quarta-feira, 11 de julho de 2018

Despenca a temperatura e neva em Santa Catarina

DESPENCA A TEMPERATURA E NEVA EM SANTA CATARINA

Morro da Igreja em Urubici - SC

A madrugada e o amanhecer desta última terça-feira (10) foram marcados pelo registro de neve nos pontos mais altos da Serra catarinense. Os primeiros flocos foram vistos em pelo menos cinco cidades. Esta é a primeira vez que neve com acumulado em Santa Catarina em 2018. As condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos de neve. 

Foto: Caio Souza

O primeiro registro foi feito às 2h na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e depois às 5h15 no Morro das Torres, em Urupema. Outros relatos de neve foram em São Joaquim, no caminho para o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, e na região de Vacas Gordas, em Urubici. A tendência do clima para novas ocorrências do fenômeno segue até a metade do período da manhã.

Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional, em Lages - A Princesa da Serra. 50% de desconto nas diárias + pensão completa durante a semana. Não dá para perdes essas férias de julho na Serra Catarinense

TEMPORADA DE NEVE 2018 EM USHUAIA


Os brasileiros estão invadindo e sendo muito bem vindos na Patagônia Fantástica Argentina. A neve que cai forte a semanas tem deixado os brasileiros simplesmente encantados. Desde Ushuaia, passando por El Calafate e El Chaltén. O Cerro Castor está com mais de 40cm de neve acumulado na base, mais de 60cm a 400 metros e no topo mais de 80 cm de neve de altíssima qualidade. O diferencial de esquiar no Cerro Castor, a melhor estação de esqui da América Latina, é que é a nível do mar, muito diferente das demais estações de esqui que estão acima dos 2000 a 3000 mil metros de altitude. Quem conhece sabe muito bem a diferença. Isso sem contar com a fenomenal qualidade da hotelaria e gastronomia fueguina. 

Clique na imagem para ampliá-la

TURISMO & HOTELARIA REUNIDOS EM UM MESMO LOCAL


De 24 a 26 de julho, Florianópolis será palco do maior encontro de hoteleiros do sul do país, reunindo empresários, profissionais, autoridades e especialistas para debater “Pessoas & Tecnologia na Hotelaria”. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH-SC, está com inscrições abertas para a 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros, que acontece de 24 a 26 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. O evento vai debater “Pessoas & Tecnologia na hotelaria”, evidenciando ferramentas tecnológicas, e mostrando a importância das pessoas na potente indústria da hospitalidade. 


Durante os três dias, o Centro de Convenções de Florianópolis será palco do encontro que reunirá líderes, especialistas, fornecedores, profissionais e empresários do turismo nacional, justamente para debater como obter o máximo retorno para todas as partes envolvidas, além de capacitar a mão de obra e apresentar produtos, serviços e a ferramentas corretas para cada necessidade. “Devemos sempre lembrar que, na hotelaria, onde a arte do bem receber, é realizada por pessoas, os funcionários precisam ser treinados constantemente para o uso da tecnologia. Ela, por si só não garante resultados se as pessoas que a operam não estão devidamente capacitadas, inseridas e comprometidas com estes resultados”, afirma o diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti.

Hotel Termas - Melhor Água Termal do Brasil e a terceira do mundo

Além de uma excelente oportunidade para os empresários qualificarem sua mão de obra de forma totalmente gratuita, o espaço sempre foi reduto de bons negócios e muito networking. Nesta edição estão programados: 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira; Encontro Estadual da ABRAJET-SC;  Seminário Interfaces Hoteleiras, Seminário Tá na Mesa com Senac, Momento Hoteleiro; Avanços na Tecnologia de Vendas; Aspectos Humanos na Operação; Além de painéis com temas: Tecnologia da Comunicação a serviço do Comercial do Hotel;  Sucessão Familiar;  “O Sul é meu Destino”; Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria;  entre outros.   Ao todo, serão sete eventos paralelos e mais de 60 especialistas de diversos estados do Brasil compartilhando seus conhecimentos e experiências no assunto. A programação completa está disponível no site www.encatho.com.br, bem como, o link para as inscrições gratuitas.


Além de uma ampla grade programação, o evento conta com a tradicional feira de produtos e serviços para o turismo e a hotelaria – EXPROTEL. Uma oportunidade de ter contato direto com as grandes empresas do segmento, conhecer novas tecnologias, conferir os principais lançamentos do setor e adquirir produtos e serviços com preços e condições diferenciados, exclusivos para o evento. A feira também possui entra gratuita e funciona das 13h às 20h. 


Ao todo foram comercializados 86 espaços. Entre as marcas já confirmadas estão: Agemed, Água Santa Rita, Altenburg, AskSuite, Assa Abloy, Astech, Básico Aroma, Cadastur, Café 3 Corações, Check-In, Desbrador, Dormakaba, Dutotec, EBGE, Expresso Polar, Fast2Pay, Fecomércio, Frontherm, Gazin, Goedert Higiene, Grupo Diretiva, Grupo Seven, Harus, Hmax, Hoteis Centro, Hsystem, Infraspeak, Joy Brinquedos, Kombo, Lavasul, Masterline, MSGRAFIK, Multform, Multiplica Cartões, Onity, Onix, Ortobom, Panther, Pavanny, Probel, Realgen´s, Rentv, Reviewr, Rod Car, Sancapel, SANTUR, Senac, Sesc, Silbeck, Swiss Education, Tapetes & Pisos, Teka, Toalhas Florence, Tomberlin, Trio Card, Troca de Diárias, Universo Móveis e Wier.


A ABIH-SC, acredita na força dos veículos de comunicação para alcançar o sucesso no evento. Nesta edição, numa parceria com os hotéis associados à entidade e os hotéis da região central de Florianópolis, a organização está viabilizando a hospedagem de mais de 60 profissionais. Esta parceria que se solidifica ano a ano, aproxima a mídia especializada dos empresários e autoridades do setor, objetivando o crescimento do turismo interno e a projeção dos atrativos para além-fronteiras através das redes sociais e da internet. 
Para Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC "O sucesso do Encatho é uma soma de esforços onde a imprensa tem papel fundamental", afirma ele.
Já estão inscritos no evento profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de jornalistas internacionais dos países Uruguai, Argentina, Bolívia e Equador, evidenciando a importância do evento para toda cadeia produtiva.

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

TRADE FRANCÊS & COMPANHIAS AÉREAS




Setenta e sete convidados, entre operadores de turismo e agentes de viagens franceses, participaram de uma rodada de negócios com representantes de dez companhias aéreas. A ação foi promovida no último dia 28 de junho, na Embaixada do Brasil em Paris. Estiveram presentes no evento: Aigle Azur, Air Europa, Air France/Joon/GOL, Avianca, Azul, Cabo Verde Airlines, Latam e TAP. De acordo com Regina Motta, chefe de divisão da Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), essa iniciativa inédita no mercado está alinhada às ações do Instituto para fomentar o relacionamento com companhias aéreas e, consequentemente, ampliar a comercialização do destino Brasil na França. Com referência à emissão de turistas para o Brasil, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo, 254.153 mil franceses visitaram o Brasil no ano passado. Como país emissor, atualmente, a França ocupa a 6ª posição no ranking global (seguido de Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai e Uruguai) e a 1ª posição no ranking europeu.




ABAV EXPO 2018 - INSCRIÇÕES ABERTAS



Foram abertas nesta terças-feira, as inscrições para visitantes da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que se realizará nos dias 26, 27 e 28 de setembro, das 12h às 20h no Anhembi, em São Paulo. Disponível a todos os profissionais do setor de turismo, o credenciamento poderá ser feito diretamente no site www.abavexpo.com.br e é gratuito para as inscrições feitas até o dia 21 de setembro. Após essa data, o acesso custará R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) para estudantes e profissionais com mais de 60 anos, e só poderá ser obtido nos guichês do Anhembi. O evento não é aberto ao consumidor final. Agentes de viagens associados à ABAV têm gratuidade permanente e ainda podem solicitar no ato do credenciamento online antecipado a emissão de até cinco bilhetes por CNPJ com AD 90.

Geraldo Zaidan Rocha, Presidente Nacional da ABAV

Reunir toda a diversidade de players em um espaço único é a proposta da edição deste ano da ABAV Expo, que ao lado de expositores tradicionais entre companhias aéreas, hotéis, locadoras, cruzeiros marítimos, equipamentos turísticos, destinos nacionais e internacionais, e das operadoras do Encontro Comercial Braztoa, abrirá espaço para que os visitantes se conectem com representantes de toda a variedade de segmentos que, direta ou indiretamente, são impactados pelo Turismo. Com foco na atração de público cada vez mais qualificado, a ABAV Expo 2018 espera ampliar em pelo menos 10% o número de visitantes em relação à edição passada, reunindo nos três dias do evento 22 mil profissionais.   



VISIT IGUASSU



Em sua primeira edição, Iguassu Meeting Planners Experience obteve avaliação positiva dos participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Realizado entre os dias 05 e 08 deste mês pelo Visit Iguassu, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), o encontro reuniu mais de 30 organizadores de eventos, em Foz do Iguaçu. A iniciativa integrou profissionais e associados do setor e também promoveu o Destino Iguassu como sede de eventos. Mais do que promover o Destino Iguassu como sede de eventos nacionais e internacionais, a ação ofereceu conhecimento, networking e apresentou a infraestrutura dos equipamentos e do Destino Iguassu aos participantes.


FIM DOS TURBOÉLICES

Bombardier Q-400 da Horizon Air, subsidiária do Alaska Air Group

Sinceramente eu não sinto firmesa em avião a élice,principalmente pela altitude que voa e por vezes a hélice girar bem au lado da minha janela, além deque as aeronaves são pequenas, desconfortáveis e voos regionais caros demais. Por essas e outras chegou ao fim nos Estados Unidos a era dos turboélices, pelo menos por uma das três gigantes ou suas afiliadas. O último voo com um avião do tipo foi realizado por um Bombardier Dash 8 da Piedmont Airlines, subsidiária da American, que pousou na cidade de Salisbury, em Maryland. O modelo já era usado pela companhia aérea regional desde 1985. A decisão da American Airlines segue a mesma linha desenvolvida por Delta e United, que também retiraram seus aviões turboélice de circulação.


As rotas operadas por esses modelos pela Delta e United já foram substituídas, basicamente, por aeronaves a jato da Bombardier e da Embraer. No caso da American, o voo que pousa em Salisbury, por exemplo, será operado pelo modelo 145 da Embraer. Apesar da modernização implementada pelas três gigantes da aviação norte-americana, os aviões turboélices ainda poderão ser vistos pelos céus dos Estados Unidos, uma vez que companhias menores como a Horizon Air e a Empire Airlines, ainda utilizam aeronaves como o Bombardier Q-400 e o ATR 42-500.


BELLA DA SEMANA


Ela passou como um furacão em sua primeira passagem pelo Bella da Semana deixando todos com gostinho de quero mais! Um dos presentes dos dezessete anos da revista virtual de Alexandre Peccin, a gaúcha Stefanie Mello retorna a maior (e melhor!) revista masculina do país para mais uma parte de um ensaio pra lá de inesquecível. Nascida em Porto Alegre, Stefanie é a mistura de elegância, beleza e sensualidade. 




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC

sábado, 7 de julho de 2018

Beto Carrero World inaugura nova área temática "Hot Wheels"

BETO CARRERO WORLD INAUGURA NOVA ÁREA TEMÁTICA "HOT WHEELS"

Exclusivo para imprensa e convidados

O Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, inaugura neste próximo dia 12, uma nova área com o tema Hot Wheels. O novo espaço contará com apresentação do exclusivo Hot Wheels Epic Show, onde serão realizadas mostras acrobáticas com carros, pistas e manobras especialmente desenvolvidas para o universo Hot Wheels. 


São mais de 30 mil metros quadrados que darão aos visitantes do Beto Carrero World uma visão diferenciada do brinquedo número 1 em vendas no mundo. A nova área trará os carros Hot Wheels para a realidade, com um restaurante e loja de presentes. A novidade não para por aí, a parceria entre as marcas, promete novidades adicionais ao longo do ano.


Hot Wheels Epic Show: o show mostrará as transformações de carros Hot Wheels em veículos em tamanho natural que realizarão várias acrobacias ao longo do show na frente de 3 mil fãs diariamente. O público viverá as emoções da corrida das miniaturas em escala real, e que somente os Hot Wheels podem oferecer.


CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, assegura que com a parceria, o Beto Carrero World reafirma o compromisso de proporcionar aos visitantes a melhor experiência, com objetivo de sempre encantar e divertir. “Queremos promover momentos únicos e inesquecíveis e é por isso que estamos estabelecendo essa aliança com a Hot Wheels. Estou certo de que essa nova atração vai encantar profundamente a família inteira”, acrescenta. 


A diretora sênior da Mattel Global Live Events & Attractions, Julie Freeland, reforça que a proposta surge em conjunto com os planos de ampliação da marca. “A parceria com o Beto Carrero World é a maneira perfeita para a Mattel expandir suas atrações do parque temático para a América Latina, criando experiências ao vivo que divertem e encantam crianças e famílias”. O lançamento da recém-projetada área coincide com o 50º aniversário da Hot Wheels em 2018. “Esta será a primeira vez que a marca ganha vida em uma atração permanente em grande escala na América do Sul”, complementa Freeland.


Depois de viverem tantas aventuras, os participantes poderão reabastecer as energias com um cardápio variado. O restaurante será totalmente decorado com o tema proposto e contará com carros, pistas e, claro, com centenas das miniaturas Hot Wheels por toda parte.


Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional, em lages - A Princesa da Serra. 50% de desconto nas diárias + pensão completa durante a semana. Não dá para perdes essas férias de julho na Serra Catarinense

SANTUR, 41 ANOS


A Santur, empresa de promoção do turismo do governo de Santa Catarina, completou 41 anos de existência. A ocasião foi celebrada com uma confraternização na sede da empresa, no centro de Florianópolis. Funcionários assistiram a uma montagem com fotos da história da instituição. 


Em sua fala, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, agradeceu a todos os funcionários que ajudaram a construir o legado do turismo do estado: “Se SC ocupa hoje uma posição de destaque no turismo nacional é por conta do trabalho sistemático realizado pela Santur ao longo destes 41 anos”, destacou. Desde que foi criada, a Santur tem como missão promover a indústria do turismo com qualidade, visando o desenvolvimento socioeconômico.


ENCATHO & EXPROTEL


Na tecnologia da comunicação hoteleira há um mundo de possibilidades. E pensando nisto, a 31ª edição do Encatho & Exprotel traz o Painel: Tecnologia da Comunicação a serviço do comercial do Hotel. As palestras têm o intuito de ajudar a atrair, atender, relacionar, encantar e converter hóspedes para o hotel. As palestras acontecem no dia 25 de julho, e serão realizados das 13h30 às 15h30, na Sala Jurerê, integrando a programação do Encatho & Exprotel 2018, que acontece de 24 a 26 de julho, no CentroSul, em Florianópolis.

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

TRANSCATARINA 2018



Uma programação especial para Fraiburgo. No aniversário de dez anos do Transcatarina. Os turistas e moradores locais terão livre acesso ao nosso evento, que começará nesta terça-feira, no Centro de Eventos de Fraiburgo. A Capital Nacional da Maçã é a sede do Transcatarina e, para celebrar essa primeira década de histórias, a partir das 18h30, no estacionamento do Centro de Evento de Fraiburgo estará a rampa oficial da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, na qual pilotos e navegadores (a bordo de suas máquinas) serão apresentados. A entrada é gratuita e trata-se de uma importante oportunidade de ficar ainda mais perto do automobilismo off-road.




Haverá estrutura de bar (com alimentos e bebidas) para o maior conforto das pessoas. Já na quarta-feira (11), começa a ação. Às 14hs, em frente ao Hotel Renar acontecerá a largada promocional, na qual todos os veículos farão o trajeto tradicional pelas ruas de Fraiburgo para saudar a população.



Na sequência, os off-roaders farão as primeiras disputas para a posição de largada para a primeira etapa do rali de regularidade. Enquanto isso, os aventureiros das categorias Passeio Radical e Adventure, se embrenharão pelas trilhas para escrever os primeiros capítulos desta edição histórica. O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina.



6º MEETING DE TURISMO - VALE DO CONTESTADO



No dia 18 de julho acontece na Câmara de Vereadores de Caçador o 6º Meeting de Turismo - Vale do Contestado. O encontro tem como objetivo discutir a Gestão Participativa e Sustentável do Turismo no Vale do Contestado com Gestores Municipais e Regionais de Turismo, Associações Municipais e Comerciais, Gestores do Trade de Turismo, Instituições de Ensino Superior e comunidade interessada.


PIÇARRAS-SC, COM BANDEIRA AZUL NO VERÃO

Balneário Piçarras - SC

O verão ainda está longe, mas a qualidade da água das praias brasileiras é um tema que vem sendo tratado desde já. A ideia do Ministério do Turismo é obter mais bandeiras azuis no país. Praias com bandeiras azuis hasteadas têm certificação internacional de qualidade da água validadas por um júri internacional. O MTur entrou com pedido para conceder o documento para 15 praias, 50% a mais do que as 10 homologadas no verão passado. A lista oficial das praias será divulgada em outubro, quando o júri internacional vai homologar as certificações do programa para a próxima temporada de verão no hemisfério sul. No entanto, os locais no Brasil que pleiteiam a certificação já foram anunciados, por meio de uma seleção promovida por um colegiado nacional. 


Com isso, a partir de 15 de novembro, poderão hastear a Bandeira Azul pela primeira vez, as praias do Estaleiro e do Estaleirinho, em Balneário Camboriú e Balneário Piçarras (ambas em SC). Ainda em Santa Catarina, a Marina Tedesco, de Balneário Camboriú, também terá o privilégio. Local que havia perdido a certificação na temporada passada, a praia de Palmas, em Governador Celso Ramos (SC) retornou ao programa e vai poder hastear a Bandeira Azul novamente.

 Lagoa do Peri

Todas as localidades que pleitearam o documento atenderam a todos os pré-requisitos do programa. Outras praias brasileiras tiveram renovados seus certificados. São elas: Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, em Salvador; Praia do Tombo, no Guarujá (SP); Praia Grande/Caravelas, em Governador Celso Ramos (SC); e a Lagoa do Peri, em Florianópolis.

Hotel Termas em Gravatal SC, o melhor inverno na melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo.

AS BALEIAS CHEGARAM



Enrique Litman, Presidente do Instituto Baleia Franca e CEO do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village, informa feliz da vida que elas, as gigantes do mar já são presença no quintal da sua casa, isto é a belíssima Praia do Rosa em Imbituba.



REGIÃO COSTA VERDE & MAR DE SC 


Falando nisso, a região turística com inúmeras opções de lazer e entretenimento para todos os públicos, a Costa Verde & Mar está localizada na região centro norte de Santa Catarina, abrangendo destinos como: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Porto Belo. A Secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa confirma a presença da Região Costa Verde & Mar,  30ª edição do Festival de Turismo de Gramado, que acontecerá entre os dias 08 a 11 de novembro. 


BATE PAPO NA ABAV-PR BUSCA QUEBRAR PARADIGMAS DE ATENDIMENTO


O cenário é recorrente: o agente de viagens atende muito bem o cliente, faz muitas cotações, o cliente agradece, mas não fecha a venda. São horas de trabalho que são desperdiçadas do ponto de vista comercial e um know how sobre destinos que teve investimento, mas não foi remunerado. Esse cenário pode ser mudado a partir da mudança de paradigma no atendimento ao cliente. É o que vai mostrar a turismóloga Ana Paula Garcia, em bate papo na ABAV-PR, no dia 12 de julho.


Para ilustrar, a agente de viagens vai mostrar o caso da Cádiz Turismo, que passou a cobrar taxa de serviço de pesquisa de destinos e cotações de seus clientes, dando foco na viagem como um todo. Para Ana Paula tudo é uma questão de atitude, de como o agente de viagem aborda seus clientes. 


Para a vice-presidente de Capacitações da ABAV-PR, Lissandra Bueno, essa abordagem é justa e está começando a ser notada no mercado hoje. “O agente de viagens é cada vez mais um consultor, que adquiriu conhecimento sobre os destinos que comercializa com muito treinamento e vivências. Mas, ao contrário de advogados, médicos e outros profissionais, os agentes de viagens acabam entregando informações valiosas para o cliente, que vai depois pesquisar na web para fechar direto com os fornecedores. Consideramos isso ruim para o mercado e para o cliente, que adquire produtos às cegas. Queremos debater isso”, diz Lissandra. O evento acontece na sede da ABAV-PR, é gratuito para agentes de viagens associados à ABAV-PR e para os demais profissionais custa R$ 30,00/. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone: (41) 3223 3411 ou e-mail: atendimento.pr@abav.com.br.


ILUMINAÇÃO DE INVERNO EM ITAIPU BINACIONAL


A Iluminação da Barragem Especial de Inverno – novo atrativo do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que conta a história da usina por meio de diversas apresentações artísticas, com show de fogos de artifício e jantar incluídos no pacote – é uma das estratégias da binacional para, pela primeira vez, alcançar a meta de 1 milhão de visitantes em um ano. Jornalistas e representantes do trade turístico da região foram os convidados para uma apresentação antecipada do passeio, na noite dessa quarta-feira (4). A estreia da Iluminação da Barragem Especial de Inverno para o público em geral foi na última sexta-feira (6)


Exibida desde dezembro de 2002, a Iluminação da Barragem atualmente recebe em média 3 mil turistas por mês. As apresentações são sempre às sextas-feiras e sábados. Com base no conceito de que todo equipamento turístico, por melhor que seja, exige novidades, o aprimoramento dos atrativos é uma das prioridades na gestão do turismo na Itaipu. A Iluminação da Barragem Especial de Inverno foi planejada com o objetivo de proporcionar ao visitante uma viagem no tempo, mais precisamente nas décadas de 1970 e 1980, período da construção da usina.



PARQUE DAS CATARATAS DO IGUAÇU



A partir deste sábado, o visitante do Parque Nacional do Iguaçu ganhará uma hora a mais para programar a sua visita ao Patrimônio Natural da Humanidade. A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, abrirá de 7 de julho (sábado) a 29 de julho (domingo), das 8 às 17 horas, uma hora mais cedo. A ampliação do horário contribuirá com a qualidade da visitação turística. O visitante terá mais tempo para contemplar as belezas do parque.  Para quem quiser ganhar ainda mais tempo e adiantar o planejamento do passeio, uma boa opção é adquirir o ingresso on-line. Há guichê específico para atendimento das pessoas que adquirirem o ingresso pelo site das Cataratas.


ESTAÇÃO GRAMADO MOVIMENTA A SERRA GAÚCHA

Foto: Cleiton Thiele

O destino mais disputado do inverno gaúcho será mais uma vez o endereço do Estação Gramado, tradicional evento que irá movimentar a cidade de 7 a 29 de julho levando atrações culturais, oficinas e diversão para a Serra Gaúcha. Em sua décima segunda edição, o Estação Gramado terá duas embaixadas em dois dos principais pontos turísticos da cidade com uma programação diversificada e totalmente gratuita que acontecerá diariamente das 10h às 20h. Instalado na Rua Coberta, o palco do Estação Gramado irá receber a programação cultural do evento que este ano inclui shows de música, esquetes do musical Korvatunturi, transmissão de jogos de futebol. Quem passar pela embaixada também terá à disposição água quente para recarregar a térmica para o chimarrão.

Korvatunturi - Foto Sergio Azevedo

Logo ao lado, na Praça Major Nicoletti, funcionará o Deck Lounge Estação Gramado com degustação de sete variedades de cafés Melitta e inscrições para oficinas da Casa do Colono, tradicional ponto de Gramado onde são produzidos pães, cucas e outros produtos coloniais. Serão mais de 20 dias de atividades proporcionando a turistas e comunidade local uma temporada de atrações para aquecer o inverno. Aos finais de semana, a Rua Coberta será mais animada durante o Estação Gramado. Tango, rock, folk e pop são alguns dos estilos musicais que passarão pelo palco da tradicional temporada de inverno de Gramado.

Kurotel- A melhor opção em Gramado

PASSAPORTE KIDS NO ALPEN PARK


O Alpen Park, de Canela (RS), apresenta uma grande novidade a partir desta temporada de inverno na Serra Gaúcha: o Passaporte Kids. O passaporte, no valor de R$ 45, é destinado a crianças entre 0,8 e 1,3 metros de altura, com ingresso liberado no Alpen Kids, Trenó, Cinema 4D, Alpen Car e Mini Rider, para os pequenos irem quantas vezes quiserem ao longo do dia. Em todos estes atrativos a criança deve ser acompanhada por um adulto responsável, desde que este adulto tenha passaporte ou ingresso individual para a atração correspondente. O Alpen Kids conta com um brinquedo gigante, incluindo obstáculos, escorregadores, túneis e piscina de bolinhas, além de três casinhas projetadas pela Theme Orlando: uma cozinha, uma oficinal mecânica e uma petshop. Neste espaço das crianças há também um lounge para os pais, assinado pela Mr. Wood, de Canela. Localizado a cinco minutos do centro da cidade, o Alpen Park é considerado um dos melhores complexos de aventura, diversão e de entretenimento da Serra Gaúcha, destacando-se pela inovação e por todo ano apresentar novidades para os turistas e visitantes.



JOÃO PESSOA + PRODETUR + TURISMO



João Pessoa, a cidade sede do maior festival de Turismo do Norte Norte Nordeste do Brasil o Festival JPA,  agora tem chancela para receber créditos para impulsionar o turismo local. Em reunião realizada esta semana, Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, entregou o primeiro selo Prodetur + Turismo do Nordeste a Luciano Cartaxo, prefeito da capital paraibana. Com o documento em mãos, Cartaxo habilita a cidade que comanda a receber linhas de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para colocar planos estruturais em prática. A capital já tem um projeto de R$ 100 milhões nos moldes de infraestrutura turística.



“João Pessoa tem um enorme potencial turístico, tanto nos quesito sol e praia, como também no turismo histórico”, pontua o prefeito, lembrando que a cidade é a terceira mais antiga do país. “Com esses investimentos poderemos potencializar essa oferta fazendo com que a atividade turística se desenvolva cada vez mais”, completa Luciano.


Vinicius Lummertz e o Diretor do Festival JPA, Claudio Jr

O projeto já orçado prevê a reforma das avenidas do Centro da cidade e melhorar a iluminação pública destes e outros locais. O fundo do BNDES tem R$ 5 bilhões em crédito disponível dentro do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). O montante é válido para estados, municípios e empresários que querem investir no turismo. Aos que possuem dúvidas sobre o benefício, o MTur deixa à disposição um call center que dará informações sobre o programa. “Esses recursos são fundamentais para dar aos nossos destinos turísticos condições de se estruturem para impulsionar o turismo", pontua Lummertz. Para preparar empresários e governos que querem investir no setor, o ministério realiza também o Prodetur Itinerante, no qual dá consultoria especializada e prepara essas pessoas para lidar com esse tipo de recurso.


Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

TURISMO NO MATO GROSSO



O turismo de Mato Grosso recebeu um novo impulso. o Ministério do Turismo liberou aporte para investimentos em infraestrutura turística da ordem de R$ 41,2 milhões para o estado. Um dos objetivos principais é dotar os destinos de infraestrutura turística para melhor receber os turistas nacionais e internacionais. Os recursos são oriundos do Prodetur + Turismo que tem como objetivo incrementar o setor e estruturar os destinos turísticos brasileiros. Além da capital Cuiabá, que receberá R$ 17 milhões, mais 15 municípios do estado celebraram a liberação dos recursos da pasta. O Pantanal é um bioma riquíssimo, com belezas naturais e um grande potencial para o turismo internacional. O Mato Grosso é referência em Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Esportivo, como a pesca. O estado está pronto para receber os turistas de todo o mundo. Os recursos do Governo Federal auxiliam os empresários e os municípios do estado a ir ainda mais longe.






Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC