terça-feira, 14 de agosto de 2018

Setor hoteleiro com perspectivas de alta investem em melhorias

SETOR HOTELEIRO COM PERSPECTIVAS DE ALTA INVESTEM EM MELHORIAS

Intinity Blue Resort & Spa investe pesado e até o final deste ano terá quase 30 unidades completamente repaginadas e até o final do ano que vem suas 122 unidades estarão totalmente reformadas. O resort pé na areia já instalou um cinema na piscina durante a temporada de inverno e as férias de julho. A ação faz parte de um pacote de R$ 10 milhões em investimentos em toda sua infraestrutura.

O setor de hospedagem brasileiro deve iniciar recuperação neste segundo semestre de 2018. Essa é a expectativa do mercado, segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo. Realizado em abril, o levantamento contou com a participação da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), de secretarias e órgãos estaduais de Turismo e de entidades representativas do setor. De acordo com a pesquisa, 64,2% dos empreendimentos hoteleiros de todo o país declararam possibilidade de realizar investimentos nos próximos seis meses.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

Outros dados demonstram o otimismo no setor da perspectiva dos estabelecimentos em relação aos destinos turísticos até o fim do ano: 30,9% apostam no aumento da rentabilidade do setor de turismo; 37,9% acreditam no crescimento da demanda pelo destino onde seus hotéis estão localizados e 32,2% acham que aumentarão os gastos dos turistas nas cidades que visitam.

O melhor hotel de Gravatal, O Hotel Termas, passou e está passando por ampla reforma. Os novos quartos reformados/repaginados são espetaculares, além de possuir a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo.

Também para os próximos seis meses são esperados aumento de 40,9% no faturamento de empresas, crescimento de 17,1% no número de empregados e ainda ampliação de 39,7% na demanda de serviços ofertados. Empresários do Setor Hoteleiro no Brasil ouviu 664 empreendimentos de todos os portes, dos quais 19% com mais de 100 quartos, para compreender as perspectivas dos empresários em relação ao desempenho de seus estabelecimentos e dos destinos onde estão inseridos. 

Já o Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo, ícone do turismo rural nacional, em Lages SC, a Princesa da Serra, nunca parou de inovar. Não é à toa que as reservas tem que ser com muita antecedência e durante a semana ainda oferece 50% de desconto em suas diárias. 

O levantamento avaliou questões como número de empregos, rentabilidade do setor de turismo, faturamento, demanda de serviços ofertados, demanda pelo destino, e gastos do turista no destino.

Este ano o Hotel Renar, ícone da Hotelaria no Vale do Contestado, em Fraiburgo, a Capital Nacional da Maçã, já tem novo centro de eventos, e se renova a cada temporada.



GUERRA DO CONTESTADO


Falando nisso, imagens que retratam diferentes momentos da Guerra do Contestado, desde a extração da madeira pela Lumber aos locais onde aconteceram as batalhas, podem ser conferidas até dia 20 de agosto na Casa Temática de Fraiburgo. De um acervo com mais de 2.500 fotografias cedidas pela filha do fotógrafo, Doroty Jansson, a professora e historiadora Rosa Maria Tesser selecionou e organizou 148 imagens, divididas em onze temas que compõem a exposição.



SHOPPING GASTRONÔMICO


       
Com mais de 5 mil m² e 28 espaços para restaurantes, o Wila Gastronômica será inaugurado em Blumenau até outubro. O empreendimento se destaca por ser o maior open mall gastronômico do estado. Segundo dados da Prefeitura de Blumenau, a região norte da cidade é a maior área em expansão e também a que apresenta maior taxa de crescimento e desenvolvimento. O Wila conta com um ambiente ao ar livre e paisagismo ecossustentáveL, inspirado nos padrões internacionais de open mall gastronômicos, visando uma maior interação do público com a natureza e uma opção diferenciada de entretenimento com espaços ao ar livre e paisagismo exuberante. O estacionamento será amplo e pavimentado, com capacidade para aproximadamente 500 carros. O Wila vai oferecer opções diferenciadas de gastronomia: pizzas, frutos do mar, hambúrgueres, doces, entre outras, além de uma cervejaria.



CURSO DE GOVERNANÇA





Já estão abertas as inscrições para cursos na área de Governança para todo o estado de Santa Catarina. Camareira, Gerenciamento do setor de Governança, Gerenciamento de Enxoval. Tema abordado durante o Simpósio de Governança dentro do Encatho, trazendo os benefícios das técnicas tanto de gerenciamento como da operação e na higienização dos meios de hospedagens.


JOÃO PESSOA - REVITALIZAÇÃO DO CORREDOR TURÍSTICO


A capital paraibana acordou em definitivo para a força inquestionável pelo turismo, alavancada pelo maior festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA que entra em sua 8ª edição, abrindo as portas para o brasil e o mundo e conquistando mais voos internacionais. Deste vez a capital paraibana terá um corredor turístico reformado com 12 vias e duas praças revitalizadas, padronização das calçadas, iluminação e fiação embutida no subsolo. Serão investidos R$ 5 milhões com as mudanças, recursos do programa PAC Cidades Históricas.


O objetivo do projeto é criar uma rota de circulação de locais e visitantes, começando pela orla e terminando no Porto do Capim, considerado o "berço" da cidade, passando antes pelo Centro Histórico. Ela faz parte do programa da Prefeitura Municipal "Caminhos da História", que tem como objetivo agregar mais valores ao local. As obras começam pela Praça Dom Ulrico, ao lado da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, que já foi interditada. 


Além dela, passarão pelas intervenções a Praça da Socic, a Fonte dos Milagres e 12 vias: Ladeira da Borborema, Beco dos Milagres, Trecho da Rua da Areia entre a Ladeira da Borborema até a Maciel Pinheiro, Rua Augusto Simões, Ladeira São Francisco, Travessa São Francisco, Rua Padre Antônio Pereira, Rua Henrique Siqueira, Rua João Suassuna, Avenida Visconde de Inhaúna e Rua Frei Vital.


O Caminhos da História continua as ações da gestão municipal, que já entregou obras como a reforma do Hotel Globo e da Casa da Pólvora, além da Vila Sanhauá, na Rua João Suassuna. Ações na orla e um projeto de requalificação do Centro e a Beira Rio funciona como uma ligação na medida em que ganhou novas calçadas e ciclofaixas. Os limites em obras nas partes históricas impedem a expansão das ciclofaixas na região, mas as ruas ganharão calçadas em cimento rústico e equipamentos de acessibilidade.


100% Lazer - João Pessoa - PB

Vale lembrar que na última semana, destinos brasileiros ganharam lugar de destaque na imprensa europeia. Com ênfase em sugestões para viagens de férias, três veículos, um da Alemanha (Travel Zoo) e os outros do Reino Unido (The Spectator e The Telegraph), apresentaram opções de atrativos turísticos brasileiros a exemplo da bela João Pessoa, capital da Paraíba,  e Cataratas do Iguaçu. O The Telegraph, do Reino Unido, apresenta 14 destinos de férias que possuem belas vistas aéreas. O veículo incluiu o Brasil na lista destacando uma imagem da Praia de Tambaú, em João Pessoa. Com um registro de drone, o portal mostrou a capital paraibana, também conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro, por ser considerada a mais oriental das Américas.

Tambaú Hotel - Cartão Postal de João Pessoa - PB

Outro fato importante é que de olho na internacionalização da marca e na expansão do evento para os próximos anos, os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa anunciam a mudança do nome e reposicionamento da marca. Após a 8ª edição, que acontecerá em outubro deste ano, o evento passará a se chamar JPA Travel Market. A mudança faz parte do planejamento estratégico desenvolvido para os próximos 5 anos, com suporte dos departamentos de Marketing e Comercial, e endossa o trabalho que os organizadores têm desenvolvido ao longo dos últimos anos, na consolidação do evento como um dos mais importantes do calendário nacional.



Os diretores afirmam que querem fortalecer conexões com mercados potenciais dentro e fora do país, além de consolidar o caráter mais amplo do evento, dividido em Feira, Fórum, Rodada e Capacitações. Nas ações realizadas, perceberam que o nome “Festival JPA” já não transmitia a amplitude de oportunidades que ele, de fato, oferece aos seus participantes. Além de apresentar a nova logo, com design mais limpo e que faz conexão com a cidade de João Pessoa e com a história do evento nestes últimos anos, a nova assinatura também dialoga com o mercado internacional e traduz essa nova etapa.  O lançamento da marca prevê ações de marketing e comunicação ao longo do ano, além de reforço nas plataformas digitais, por meio de ações nas redes sociais da JPA Travel Market. Mais informações acesse www.jpatm.com.br.

ACORDO JOINT VENTURE


United Airlines, Avianca e Copa Airlines estão analisando a criação de um possível acordo de Joint Venture que envolveria todas as ligações das companhias nos Estados Unidos e América Latina. Tanto a Avianca Holdings como a Copa Holdings afirmaram que suas respectivas companhias já estão em negociação com a United.  A ideia é estabelecer um acordo de joint business que cobriria malhas aéreas combinadas por todo o continente e, deste modo, aprimoraria as opções de voos para os clientes das três companhias e a experiência do passageiro. Todas as três companhias fazem parte da Star Alliance. Copa e Avianca tem acordos de codeshare independentes com a United. No começo do ano, Avianca e United já falavam em aprofundar os laços e relações estratégicas.


SEGURO VIAGEM


Sair para viajar sem seguro é um risco MUITO GRANDE  e completamente desnecessário. Geralmente o turista desinformado, ao chegar em determinados o países, tem que voltar justamente por não te-lo. Se o turista soubesse o quão barato e extremamente necessário, jamais deixaria de tomar essa fundamental providência. 


PRODETUR + TURISMO


A cidade de Guabiruba (SC), distante 116 km de Florianópolis, recebeu o selo Prodetur + Turismo, que garante prioridade na análise de um empréstimo de R$ 20 milhões para a pavimentação de vias entre os bairros Guabiruba Sul e Aimoré. A entrega foi realizada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. O município, conhecido por traços das imigrações alemã e italiana, reúne atrativos religiosos e ecológicos e apresenta grande diversidade cultural, representada por grupos de dança e música. Um Call Center oferecido pelo Ministério do Turismo esclarece dúvidas sobre o Prodetur + Turismo, a fim de agilizar o atendimento de demandas. O serviço pode ser acessado por meio do número 0800 200 8484. Informações também são fornecidas pelo e-mail atendimento.prodetur@turismo.gov.br e um chat online, que funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.


Ciclo Vil Bike e o ciclo turismo, uma realidade, um turismo que une saúde, companheirismo, alto astral, segurança, tranquilidade e muitas, mas muitas fotos. 

BELLA DA SEMANA




Após fazer enorme sucesso em sua primeira passagem pelo Bella da Semana, a modelo, fotógrafa e designer, Thaiz Santos, retorna a melhor (e maior!) revista masculina do país com fotos inéditas de seu ensaio nesta quarta-feira (15). Dona de uma personalidade incrível  e cheia de surpresas. Com apenas 24 anos, a modelo carioca mora em Niterói é bastante íntima com fotografia, Thaiz conta que já trabalhou na área o que fez criar uma paixão pela profissão. Depois de cursar Direito e Gastronomia, a modelo resolveu aceitar os convites que recebia e logo nos primeiros trabalhos já se via seguindo carreira.


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC




sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Baixo Custo - Brasileiros irão começar a voar pagando mais barato

FINALMENTE VIAJAREMOS À EUROPA A PREÇOS JUSTOS


Uma notícia para se aplaudir. Finalmente passaremos a voar para Europa a baixo custo. Uma empresa aérea de baixo custo, no caso a Norwegian Air, está autorizada a operar no Brasil. Em publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (08), a Agência Nacional de Aviação Civil liberou a companhia norueguesa com base no Reino Unido para fazer o transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala posta no Brasil. O próximo passo é o registro das rotas e a comercialização das passagens. 


“A operação da Norwegian Air representa um importante passo na internacionalização do turismo brasileiro. Em um país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo ganha ainda mais relevância. Por isso, é fundamental que o Congresso Nacional ajude na modernização das regras do setor”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.


Há diversos exemplos espalhados pelo mundo da importância das low costs para movimentar os destinos. Estudo realizado pelo mestre em engenharia civil pela Universidade de Porto, em Portugal, Ricardo Sanches do Valle Garcia Lourenço, mostra que apesar de terem se desenvolvido tardiamente no mercado português, as companhias aéreas de passagens de baixo custo assumiram um papel fundamental para o mercado turístico daquele país e já em 2008 eram responsáveis pelo transporte de um em cada três viajantes.


Além da Norwegian, a Air UK e Avian Argentina, também receberam autorização para operar no Brasil. Vale lembrar que mais outra mais uma aérea de baixo custo está bem próxima de também entrar no mercado brasileiro. Trata-se de Flybondi, que manifestou interesse desde maio deste ano para atuar no País e que recebeu na última semana autorização do governo argentino para realizar voos para o Brasil. O próximo passo da empresa será entrar com o pedido de autorização jurídica e operacional na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mesmo caminho tomado por Norwegian e Avian. Se a solicitação da Flybondi vier com a documentação dentro dos conformes, a aprovação pode vir em duas semanas a partir do dia em que dar entrada na Anac, tempo que levou para o pedido similar da Norwegian ser aprovado. 


COBRANÇA DE ASSENTOS


O Senado deu uma dentro. Só falta agora acabar com a cobrança mais do que abusiva do despacho da bagagem, o que não tornou as passagens aéreas mais baratas, muito pelo contrário. Milagrosamente os senadores aprovaram um projeto que proíbe companhias aéreas de cobrarem pela marcação antecipada de assento em aeronaves. O descumprimento da regra pelas companhias aéreas implicará em cobrança de multa. Evidentemente Quando alguém compra uma passagem, tem que ter direito à marcação de assento, e não a companhia aérea querer ganhar mais dinheiro ainda em cima do consumidor. O cabide de emprego da Anac é responsável por estabelecer regras para o funcionamento do setor no Brasil. 


Esse abuso começou com o assento conforto, depois cobrança de bagagem, e finalmente a marcação de lugar. Em breve pagaremos para sentar e até mesmo para usar o banheiro. Vale comentar que o Senado já aprovou um projeto que derruba a decisão da Agência e proíbe a cobrança para despachar bagagem. O texto, porém, foi para a casa da mãe joana, a Câmara dos Deputados,há mais de um ano e meio e ainda não foi votado. Como essa matéria ainda voltará para a câmara dos deputados nesse eterno jogo de empurra-empurra, a cobrança por marcação de assento continuará sendo feita. 


VALDIR VALENDOWSKY VOLTA A SECRETARIA DE TURISMO


Valdir Walendowsky volta a ser o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Santa Catarina. O nome foi definido oficialmente nessa última terça-feira, 07. Valdir agora acumula funções de Presidente da SANTUR, órgão de promoção turística do estado. É a terceira vez que Valdir assume a secretaria. Até então, tinha ficado a frente do cargo nos governos de Leonel Pavan, em 2010, e Raimundo Colombo, em 2013.


100 MIL VISTOS ELETRÔNICOS


O visto eletrônico ultrapassou, em agosto, a marca de 100 mil documentos processados. Entre os beneficiados, estão os EUA, que lideram no número de pedidos, com 70.793, seguidos pela Austrália (13.975), Canadá (9.315) e Japão (7.233).  Desde a implantação, o número de pedidos aumentou significativamente. Levando em conta o gasto médio dos turistas destes países, caso as solicitações se revertam em viagens, poderá haver uma injeção de US$ 41,2 milhões na economia brasileira. 


No mesmo período, de 121.959 pedidos de visto, 95.417 foram realizados pelo meio eletrônico, com 78% de adesão. Em julho, 97,6% dos vistos emitidos na Austrália foram por meio eletrônico, 87,2% no Canadá, 82,9% nos Estados Unidos e 59,8% no Japão. No mesmo mês, o aumento no número de vistos emitidos foi de 52% no Canadá, 48,6% nos Estados Unidos, 25,5% na Austrália e 21,5% no Japão se comparado com o mesmo período de 2017.


III FENATRUTA


O III Fenatruta é a próxima atração desta temporada em um dos principais destinos turísticos do Brasil. Os visitantes poderão degustar pratos tradicionais da região, acompanhados da grande estrela da festa, a Truta - um peixe de água doce, extremamente saboroso, que permite combinações variadas numa explosão de sabores. Para acompanhar o prato principal, vinhos produzidos em Santa Catarina, que trazem a reconhecida qualidade dos vinhos de altitude. E para completar a visita, a Serra Catarinense, localizada a aproximadamente 170 quilômetros de Florianópolis, reúne um conjunto de condições naturais, geográficas, climáticas e culturais que expressa um terroir próprio, manifestado principalmente na culinária regional. Aliado a ingredientes típicos, o cenário gastronômico serrano vem se renovando e assimilando novos produtos.


Receber bem é uma das qualidades de quem mora e trabalha na região. Para garantir a qualidade do evento, a Pouserra, que é a Associação do Trade Turístico de Urubici, promotora do Fenatruta, reuniu os principais estabelecimentos de gastronomia, pousadas, vinícolas e operadores de turismo, a fim de garantir aos turistas uma  estrutura acolhedora e opções variadas, com passeios turísticos pelos vinhedos, visitas às cascatas, cânions e serras, cavalgadas, contato com animais e lugares inesquecíveis. o Festival Nacional da Truta será uma experiência saborosa para o paladar de quem visitar Urubici e Bom Retiro, na Serra Catarinense, entre 31 de agosto e 30 de setembro de 2018.


EXPEDIÇÃO NORDESTE


A equipe do programa Expedição Nordeste, da Têmdendê Produções, empresa da Bahia, está finalizou nesta quinta-feira (09) as filmagens que estão sendo feitas por João Pessoa e Cabedelo. O programa será exibido pelo SBT em novembro na região Nordeste e no Canal Travel Brasil para todo o Brasil. O programa mostra os principais roteiros entre o Centro Histórico da capital paraibana aos encantos do litoral de Cabedelo, como esporte de aventura, e ainda um gostinho da gastronomia e da cultura paraibana. 


O roteiro da série Expedição Nordeste faz um mergulho em experiências, desafios e descobertas de pequenas peculiaridades dos destinos por onde passa. Toda a produção e roteiro do Expedição Nordeste foi fechada pela equipe da Têmdendê com a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), que manteve contato com outros parceiros como a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), além da Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Turismo.


FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


O Festival JPA está na sua 8ª edição e oferecerá hospedagem gratuita para os agentes de viagens e operadores que visitarem o evento. Serão 1.600 room nights disponibilizados de 19 a 21 de outubro de 2018. Como cidade hospitaleira que é, João Pessoa não perde a simpatia nem na sua rede hoteleira. A cidade está na rota do turismo internacional e vem atraindo cada vez mais turistas às sua praias de águas mornas e à sua cultura diversificada e cheia de histórias para contar. Por esses e outros motivos é que a rede hoteleira vem aumentando seu percentual de hospedagem, que chegou a 83,60% dos leitos ocupados em janeiro deste ano, segundo a PBTur. 


E enxergando no Festival JPA uma ótima oportunidade de demonstrar essa hospitalidade, fechou-se uma parceria da rede hoteleira de João Pessoa com o festival, desde a primeira edição. A cada ano de evento, essa parceria fica cada vez mais consolidada, beneficiando os participantes do Festival de Turismo. Além dos hotéis disponíveis, também vão estar à disposição para o público do Festival JPA caravanas rodoviárias, partindo de algumas capitais do Nordeste, como Fortaleza, Maceió, Natal e Recife. Cidades do interior também entram no itinerário, como por exemplo, Campina Grande-PB, Caruaru-PE, Mossoró-RN. As inscrições para os room nights e caravanas serão feitas através das operadoras parceiras do Festival JPA. Então entre agora em contato com a sua operadora e garanta já sua hospedagem. 


Uma das maiores caravanas do Festival JPA é da Trend Operadora, que participa do evento desde as primeiras edições. "Não é só para relacionamento. Em conjunto trouxemos hotéis, destinos, receptivos, e é a troca de informações que vai fortalecer nossos agentes da região", diz a diretora de Lazer da Trend, Cristiane Jayme. Segundo o diretor comercial do Festival JPA, Claudio Junior, o investimento para receber a cada ano mais caravanas é extremamente importante, aliado à análise do nível dos agentes e operadores convidados. Em 2017 foram 3.500 profissionais do turismo visitando o evento e para esta edição é estimado um crescimento de pelo menos 10%.

100% Lazer - João Pessoa - PB

AD 70 FESTIVAL JPA


O diretor comercial da Gol, Rogério Guerra, recebeu hoje (26), em São Paulo, representantes do Trade paraibano. Entre eles, Claudio Jr (diretor do Festival JPA), Ruth Avelino (presidente da PBtur) e Manuelina Hardman (presidente da ABIH-PB). O tema da reunião foi a ampliação da parceria já existente com a Gol e o Festival JPA, que é a companhia aérea oficial do evento. Até o momento todos os agentes, jornalistas e inscritos no festival já tem garantidos AD70 nos voos para o Festival. A GOL também trará (AD100) 12 operadoras argentinas. O Festival JPA supera-se a olhos vistos, respeitando principalmente os profissionais de mídia e agentes, tornando-se um dos melhores festivais do turismo do Brasil. 


ABAV EXPO 2018


Prevista para setembro, em São Paulo, a Abav Expo 2018 já tem 32 associadas da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo confirmadas. Entre essas empresas estão operadoras, seguradoras, cartões de assistência e representantes de produtos e serviços turísticos. Juntas, elas ocuparão parte dos 1,6 mil metros quadrados de área expositiva da entidade durante a feira. Entre as empresas confirmadas estão HTL, Flytour, GTA Assist, Queensberry, R11 Travel, RCA, STB, Stella Barros e Trend Viagens. No ano passado, segundo a Braztoa, o faturamento dessas empresas foi superior a R$ 12 bilhões.


Para Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional, a presença das empresas associadas à Braztoa garante ao público da feira a antecipação dos lançamentos e grandes novidades das próximas temporadas. “Juntas, ABAV e Braztoa, formam o principal canal de distribuição e vendas de produtos e serviços do turismo. Propiciamos negócios, troca experiências e capacitação”, destaca o executivo.


Entre os destaques do espaço da Braztoa na Abav Expo 2018 está o lounge Experiência Braztoa. Nele, serão realizadas vivências sensoriais e ações culturais de destinos e parceiros da organização. A entidade também apresentará duas palestras na Vila do Saber. “A realização de nosso 50º Encontro Comercial Braztoa (ECB) realizando com a Abav. Continuamos trazendo novidades, inovações, capacitações e, sobretudo, foco em resultados e geração negócios, uma marca registrada dos nossos Encontros Comerciais”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa.


A ABAV também, respeitando os agentes, operadores e profissionais de mídia, também trás caravanas de todo Brasil e os profissionais de mídia já estão sendo convidados com os respectivos aéreos (AD100). Respeito além de atenção aos profissionais de mídia, devidamente qualificados, auxiliam, e muito, a divulgação de feiras e festivais de turismo, permitindo, por consequência seu crescimento. Ao contrário de outras que perdem força, espaço e tamanho, onde o jornalista sequer consegue se inscrever. Nesses, seus diretores acreditam que profissional de mídia tem que pagar para trabalhar além de não serem bem vindos. As desculpas são tantas que até assustam. 


ALTA TEMPORADA - 200 VOOS EXTRAS PARA FOZ DO IGUAÇU

As salas são minúsculas, verdadeiras latas de sardinhas que em momentos tornam-se insuportáveis. Completamente abarrotadas. 

Espera-se que Foz do Iguaçu melhores urgentemente seu aeroporto, começando pelas péssimas salas de embarque e filas absurdas da Receita Federal. Somente uma cia aérea já programou mais de 200 voos extras no período da alta temporada – de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019. Novos destinos conectados diretamente à cidade como Campo Grande e Florianópolis elevam o número de chegadas. 

Já a Floripa Airport tem dois novos espaços no Aeroporto Internacional Hercílio Luz em Florianópolis (SC). Trata-se de uma nova sala de espera e um business lounge que já aumentaram em 50% da capacidade de atendimento na área de embarque. Os novos espaços estão localizados no piso superior e podem ser acessados por rampa, a partir da sala de embarque.  


Em outros casos, como a rota para Belo Horizonte e Navegantes (SC), o número de frequências vai aumentar. De acordo com as projeções, a melhora da conectividade deverá gerar cerca de 2.890 assentos semanais e abrir novas oportunidades de incremento do fluxo turístico. "Conectividade é a palavra-chave para mantermos o fluxo turístico em alta. Movimento no nosso aeroporto cresceu 18% em 2017 e esperamos repetir a dose em 2018", afirma Gilmar Piolla, Secretário de Turismo da cidade paranaense. A cidade vai receber, até o final do ano, um aporte de R$ 12 milhões em investimentos no turismo.

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC