sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A percepção do trade internacional de turismo em relação ao Brasil

A PERCEPÇÃO DO TRADE INTERNACIONAL DE TURISMO EM RELAÇÃO AO BRASIL


O Instituto Brasileiro de Turismo lançou a segunda edição do Panorama de Comercialização em que apresenta a percepção do trade turístico internacional em relação ao receptivo brasileiro, que são fornecedores do segmento no país. O documento traz informações dos 14 principais países emissores de visitantes estrangeiros para o Brasil. O trade turístico internacional, responsável pelos dados fornecidos no Panorama de Comercialização, é composto por operadores e agências de viagens, companhias aéreas e players da indústria de turismo, como as associações. 


O produto possui destaques de cada país (Argentina, Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, EUA, Japão, França, Portugal, Itália, Espanha, Rússia, Paraguai e Reino Unido). Os lançamentos de novos voos, de frequências e as ações mais demandadas no mercado também constam no material.

Clique na imagem para ampliá-la

O material mostra, por exemplo, que, a Argentina, a proximidade, a grande extensão de praias e a boa conectividade aérea são os principais destaques do trade em relação ao País. Devido à proximidade, nos demais países sul-americanos, como Chile, Colômbia e Paraguai, o destaque é para a grande oferta de frequências de voos semanais. Além disso, os chilenos reforçam a hospitalidade brasileira como fator diferencial, os colombianos se sentem atraídos pelos preços e os paraguaios pela variedade de opções para diferentes tipos de público e faixa de renda. As publicações estão disponíveis no portal Visit Brasil, na aba Trade.

A melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo

FEIRA INTERNACIONAL DO VINHO



A vinícola Villa Francioni apresentará os rótulos produzidos na serra catarinense, durante a Wine South America, que acontecerá de 26 a 29 de setembro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. As degustações e apresentação do portfólio da empresa, acontecerão no estande do SEBRAE-SC em parceria com a Associação Vinhos de Altitude de SC. A presidente do conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, o enólogo Nei Rasera e o diretor comercial Batista Mendes Torres, estarão presentes no evento, representando a vinícola catarinense. A Villa Francioni também participará do Encontro de Negócios, um dos destaques da programação.



"A Feira Internacional é sem dúvida um cenário importante para enaltecermos a evolução dos vinhos após 13 anos desde o início da comercialização dos primeiros rótulos. Será um momento também para ampliarmos as relações comerciais e difundirmos ainda mais a qualidade de nossos produtos, que tem foco na excelência", destaca a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas



A vinícola Villa Francioni, produz em média 150 mil garrafas por ano, e está instalada a 1.260 metros acima do nível do mar, em São Joaquim. Todo processo de produção, classificada como boutique, foi idealizada a partir dos melhores modelos de regiões produtoras do mundo. E um dos principais objetivos ao longo destes anos também foi alcançado: o fomento ao enoturismo. Por ano mais de 30 mil pessoas visitam as instalações da empresa. 



BIERVILLE - FESTA DA CERVEJA EM JOINVILLE


A Bierville – Festa da Cerveja de Joinville, que acontece de 11 a 14 de outubro, na Expoville, vai reunir os sabores das cervejas artesanais e da gastronomia germânica, e contagiar o público com muita música e alegria típicas das festas de Santa Catarina. A programação da festa começa já no dia 6 de outubro, sábado, com o desfile oficial, a partir das 11 horas, com saída da Cidadela Cultural Antarctica. As inscrições para o desfile são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de setembro, pelo site www.bierville.com, onde também está disponível o regulamento da atração. 


A Bierville se consolidou como a festa de outubro de Joinville e trouxe como diferencial para o roteiro das festas catarinenses toda a personalidade e diversidade das cervejas artesanais, que a cada dia conquistam mais seguidores. Neste ano, a Bierville vai reunir 18 cervejarias premiadas, vindas de diferentes regiões de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.


Como toda boa festa alemã, a gastronomia será um dos pontos fortes da Bierville, com variedades que vão desde buffet típico germânico, até opções como sanduíches elaborados, lanches, batata recheada, carnes, salgados e doces para toda a família. Durante toda a programação da Bierville, as melhores bandas de música alemã da região, irão se revezar no palco, fazendo o público dançar e se divertir. 


Além das melhores cervejas artesanais da região, gastronomia e música típica, a Bierville também terá opções de entretenimento para o público, sempre valorizando as tradições germânicas que dão o tom à festa. Durante o evento, o público poderá se divertir participando dos jogos típicos germânicos realizados pelo Grupo Folclórico Windmühler, e do concurso Chope em Dúzia, onde ganha quem tomar doze copos de chope em menos tempo, sem deixar a bebida escorrer.


GESTÃO DE HOTÉIS TRAZ NOVIDADES PARA ABAV EXPO 2018


A plataforma líder mundial em nuvem para a indústria hoteleira, SiteMinder, estará presente pela primeira vez na ABAV 2018, a mais importante e tradicional feira de turismo brasileira. Além de apresentar seus serviços de gestão para hotéis, a empresa vai divulgar seu mais recente estudo onde traz insights sobre a experiência de viagem do hóspede brasileiro. Durante a ABAV, SiteMinder também anunciará uma parceria firmada com uma importante empresa de software líder na América Latina.


Com stand próprio, SiteMinder também traz o gerente regional para Brasil e Portugal, Mateus Coelho, quem irá atender a imprensa e apresentar a tecnologia disruptiva baseada na nuvem e contar de que maneira ela está apoiando milhares de hotéis no mercado mundial e latino-americano.


Durante 12 meses até junho de 2018, a plataforma SiteMinder foi responsável por mais de 72 milhões de reservas hoteleiras no valor de US$ 21.8 bilhões em receitas para 28,000 mil hotéis em todo o mundo. Esses valores são iguais a 137 reservas de mais de US$ 42,000 que passaram pela plataforma SiteMinder a cada minuto. Como plataforma líder do mercado, SiteMinder permite aos hotéis ampliar a sua visibilidade, atrair mais pessoas de todo o mundo e torná-las clientes. Servimos hotéis de todos os tamanhos com soluções premiadas, tanto para unidades independentes como grandes grupos independentemente da sua localização.


Os produtos da SiteMinder incluem o The Channel Manager, plataforma online líder no setor; o TheBookingButton, um site de reservas de marca própria para realizar reservas diretas através do website, dispositivos móveis e redes sociais; Canvas, o criador de sites inteligente para hotéis independentes; Prophet, a solução inteligente de informações de mercado em tempo real e o sistema GDS by SiteMinder, um único ponto de entrada para uma rede de seis dígitos de agentes de viagens e principais sistemas de distribuição do mundo. Com mais de 30.000 hotéis clientes e parceria com 600 dos principais fornecedores de conectividade do setor como nossos parceiros, hoje temos presença em mais de 160 países em seis continentes. Para mais informações, visite www.siteminder.com


BRAINSTORE ABAV


A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, também traz nessa edição um espaço para venda de livros e exposição de obras, como mais um serviço aos visitantes, visando troca de experiência, capacitação profissional e networking. Na Brainstore ABAV, os profissionais encontrarão à venda uma série de livros focados em temas relacionados às apresentações da Vila do Saber, alguns de autoria de palestrantes e expositores, inclusive. O espaço também prevê momentos de interação dos autores com o público e sessões de autógrafo. A Vila do Saber é o espaço de qualificação da feira, que traz para o debate temas atuais e contemporâneos com desdobramentos no turismo em seis eixos. A grade completa, com um resumo de cada apresentação e o perfil dos palestrantes, pode ser consultada no site da ABAV Expo (www.abavexpo.com.br). Podem participar da agenda da Vila do Saber todos os profissionais credenciados no evento, mas os assentos são limitados e a pré-reserva pode ser feita pelo site.


CÉUS ABERTOS PARA BRASIL & FINLÂNDIA


A Agência Nacional de Aviação Civil e a Autoridade Finlandesa de Aviação Civil assinaram um Memorando de Entendimento que possibilita operações aéreas regulares entre Brasil e Finlândia. A Anac informou que o entendimento firmado entre as duas autoridades de aviação civil é do formato Céus Abertos, o que prevê a livre capacidade de voos semanais, abertura total do quadro de rotas, liberdade tarifária, entre outras facilidades. O acordo abre também a possibilidade de empresas aéreas dos dois países explorarem serviços regulares entre os respectivos territórios, combinando pontos intermediários ou além em outros países, utilizando o chamado tráfego acessório (direitos de 5ª liberdade). Há, ainda, a possibilidade de acordos de compartilhamento de códigos entre empresas dos dois países e de terceiros países. 


Nova Campanha da Avianca

FOZ DO IGUAÇU A PERNAMBUCO


Agora ficou mais fácil chegar em Fernando de Noronha/Recife. Pernambuco contará com uma nova frequência na malha aérea nacional de Pernambuco, nos períodos de alta temporada. A partir de dezembro, o Estado terá ligação direta com a região Sul do país. O voo Recife-Foz do Iguaçu começa a ser operado no dia 21 de dezembro, pela GOL. Em um trecho médio de quatro horas, as saídas do Recife serão sempre às quartas, sextas-feiras e domingos. O voo já está disponível para compra pelo site da Gol. 

Foto: Francisco Andrade

“Estamos bem felizes com a ampliação da malha para o Sul do país, região que  emite turistas para Pernambuco e que, consequentemente, incrementam a economia do Estado. Com a nova conexão, Pernambuco passa a contar com 28 voos nacionais”, comenta a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco em exercício, Manuela Marinho.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar



FESTIVAL DA CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO


Paella de Piriápolis foi o cardápio do almoço de encerramento - Cleiton Thiele 

Depois de onze dias celebrando a gastronomia de Gramado e do Uruguai, o Festival de Cultura e Gastronomia comemora os números de sua décima edição que encerrou no último domingo (16). Em 2018, o evento alcançou um aumento de faturamento na ordem de 117% em relação ao ano passado, superando qualquer expectativa. Foram 18.500 pratos vendidos nas 20 estações de comida de rua e mais de 1.600 taças oficiais. De 2015 até aqui, o evento cresceu 664% em vendas. Turistas e gramadenses puderam experimentar pratos especialmente criados para o Festival a preços acessíveis (os pratos salgados custaram R$ 25 e os doces R$ 15) e ainda desfrutar de uma vasta programação cultural que reuniu 50 atrações musicais na cidade, boa parte delas de talentos locais.


TAMBAÚ HOTEL & CASA COR

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

O trade de turismo que estiver em João pessoa durate o maior Festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil , o Festival JPA, tem mais uma opção de lazer. Começou na última terça-feira (19), em João Pessoa, mais uma edição do CASACOR Paraíba 2018, que este ano apresenta as principais tendências e o que há de mais inovador e conceituado na área da decoração, da arquitetura, do paisagismo e do design ao público. O evento, que tem o comando dos franqueados Cesar Revorêdo e Ricardo Castro, conta com 60 profissionais que criaram 32 ambientes com tema A Casa Viva. O evento está instalado em uma área do Tambaú Hotel


A entrada custa R$ 40 (R$ 20, meia) e R$ 100, que é um passaporte para visitas todos os dias até o encerramento do evento, 4 de novembro. A expectativa é que passem pelo CASACOR mais de 20 mil pessoas, público superior ao evento do ano passado. Dos 32 ambientes, um em especial ficará permanente. A área de sauna e relaxamento do Tambaú Hotel ganhará um novo conceito. Conforme informações da arquiteta Camila Soares, o novo ambiente está totalmente renovado e será aberto ao público assim que terminar o CASACOR.




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC






terça-feira, 18 de setembro de 2018

Competitividade - Santa Catarina mantém a liderança no ranking

SANTA CATARINA MANTÉM LIDERANÇA O RANKING DE COMPETITIVIDADE


Santa Catarina conquistou pelo segundo ano consecutivo a liderança, ficando atrás apenas de São Paulo, no Ranking de Competitividade dos Estados 2018 e ganha o prêmio de Destaque Internacional no prêmio de Excelência em Competitividade dos Estados. Santa Catarina é destaque como o mais eficiente entre os estados brasileiros. Temos uma atividade econômica diversificada, que amplia a base industrial e de serviços na composição do PIB, gerando impacto positivo na arrecadação de impostos. 


"Também Santa Catarina está entre os Estados com a menor taxa de mortalidade infantil, com IDH acima da média nacional e mantém a liderança em desenvolvimento econômico e social, indicadores que levaram nosso Estado a ganhar nota máxima no pilar de Sustentabilidade Social e garantir a manutenção da 2ª colocação no Ranking Geral de Competitividade entre os Estados”, destacou Biasus, durante a cerimônia. Imaginem quando tivermos um governo estadual que invista pesado em infraestrutura turística !!!


TERMALISMO CATARINENSE

Hotel Termas em Gravatal - SC - A melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo

A Santa Catarina Turismo (Santur) apresentou o potencial do termalismo do Estado na 18ª Feira de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar – TERMATALIA Brasil 2018. O evento aconteceu de 13 a 15 de setembro, no Centro de Convenções do hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convencion, na cidade de Foz do Iguaçu. O destaque do estande de SC foi a oferta de experiências aos participantes do evento, como quick massage (corpo e mãos), aplicação de argila facial e degustação de água termal saborizada. Além disso, a água Mineral Gravatal foi novamente escolhida uma das três melhores águas do mundo. A  empresa catarinense já havia recebido a premiação na edição de 2017 do evento e reafirma sua qualidade, mantendo-se como referência mundial. 


A TERMATALIA Brasil tem como objetivo promover a troca de experiências entre diferentes continentes, a fim de promover o mercado estratégico de turismo termal e de bem-estar na América Latina. Essa é a única feira internacional especializada em turismo de saúde e bem-estar que liga a América e Euroásia, tendo como foco principal o aprimoramento de recursos naturais como a água. O público-alvo é formado por agentes da indústria de turismo e bem-estar de diversos países, direcionados especificamente ao segmento das águas termais e minerais.


CAFÉ CULTURA LAGOA DA CONCEIÇÃO


Uma das mais importantes iniciativas ambientais desenvolvidas em Florianópolis - o Projeto Tamar, é o tema desta semana do “Bate-papo no Café Cultura – Comunidade e Oceanos”. Os encontros fazem parte do Projeto Viva a Lagoa, promovido Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para valorizar o bairro com iniciativas culturais, ambientais e educacionais. As palestras são gratuitas e acontecem todas as quartas-feiras de setembro, a partir das 19h30min, na loja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. 


O bate-papo será com Daniel Rogério, biólogo formado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná e que atua há cerca de cinco anos no Projeto Tamar Florianópolis. Ele é responsável pelas áreas de educação ambiental e conscientização e manejo dos animais do Centro de Visitantes e do Centro de Reabilitação. E para encerrar a programação, no dia 26, o shaper David Weber, que é idealizador de pranchas de surfe com materiais alternativos, vai falar sobre sustentabilidade, tecnologia e arte.


CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-PORTUGAL


Nesta quinta-feira, dia 20, Jatyr Ranzolin Jr., assume a presidência da Câmara de Comércio Brasil Portugal de Santa Catarina. A entidade é responsável por incentivar atividades de comércio e turismo entre o estado brasileiro e o país lusitano. O advogado e especialista em Propriedade Intelectual irá representar os empresários catarinenses e trabalhar para o fomento de negócios com Portugal. “Estou muito entusiasmado e motivado com a perspectiva de contribuir com o desenvolvimento de Santa Catarina, identificando oportunidades e as transformando em ações para o crescimento coletivo”, afirma Ranzolin.


FLORIANÓPOLIS CIDADE UNESCO DA GASTRONOMIA


Os show cookings do Programa Florianópolis Cidade Unesco da Gastronomia durante a 19ª Fenaostra, Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, estão sendo um sucesso. A festa pela primeira vez está sendo realizada na praça Fernando Machado, no Centro, com entrada gratuita, agradando moradores e turistas. O programa levou ao palco da feira chefs, universidades de gastronomia, a Confraria da Cidade ajudando a tornar a feira um sucesso, sempre com o apoio efetivo da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Somente nos três primeiros dias de feira mais de 30 mil pessoas foram ao local para saborear ostras, tomar cerveja artesanal, encontrar amigos, ou comprar algum artesanato. Alunos das universidades IFSC, Estácio de Sá, Unisul e Senac se revezaram no palco da Fenaostra para apresentar pratos a base de ostra, como parte das atividades desenvolvidas pelo Programa Florianópolis Cidade Unesco da Gastronomia, cujo Grupo Gestor é coordenado pela Associação FloripAmanhã. 


BC CONVENTION REÚNE TRADE HOTELEIRO



O Comitê de Hospedagem do BC Convention reuniu representantes do turismo, inclusão social e segurança da cidade para discutir alguns pontos e preocupações do setor relacionadas principalmente à questão da segurança pública com impacto no turismo, como a situação dos andarilhos na cidade e a regulamentação e fiscalização dos meios de hospedagens alternativos. Na ocasião alguns hoteleiros destacaram a preocupação com a segurança dos hóspedes e, a partir dessa demanda, foi sugerido pelo Tenente-Coronel José Evaldo Hoffmann Jr, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o uso de um aplicativo entre as recepções dos hotéis e a polícia militar, a exemplo do que já acontece na rede de vizinhos, para que haja uma comunicação ainda mais próxima entre os setores. A ação será implementada já nos próximos meses e será um diferencial para o destino. 


Na ocasião também foi discutida a regulamentação e a fiscalização dos meio de hospedagens alternativos. O Secretário de Turismo Miro Teixeira, finalizou o encontro apresentando alguns números do turismo neste ano, destacando projetos que serão desenvolvidos em parceria com a iniciativa privada durante a temporada de verão e que além de trazer mais conforto e qualidade aos turistas, também irão alavancar mais recursos para a promoção. Além disso, trouxe uma das notícias mais esperadas: acaba de ser publicado no Diário Oficial da União o repasse dos R$ 15 milhões do Governo Federal para o Centro de Eventos.


ABAV-EXPO 2018 - INSCRIÇÃO GRATUITA ON LINE


Aproveite. Você só tem até o dia 21/9 para garantir sua inscrição gratuita na maior feira de turismo do Brasil pela internet. Depois, você só poderá se inscrever no local do evento. Para os associados ABAV, as inscrições continuarão
sendo gratuitas. Para quem não é, o valor será de R$ 70 por pessoa. CLIQUE AQUI E GARANTA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.


A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa trazem diferentes inovações em tecnologia durante o maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil. A feira ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi, em São Paulo, das 12h às 20h. No dia 26/09, às 14h, o Grupo apresenta a palestra “Agente de viagem: você está preparado para atuar com sucesso no seu Mercado?”. Na ocasião, eles apresentam um ecossistema de Viagens e o impacto no dia a dia da empresa. Desde o pensamento sistêmico da gestão da agência, aprendizado organizacional, inovação, parcerias até a sustentabilidade. O tema será abordado por Melanie Teixeira (Omnibess), com experiência na indústria de Marketing e Turismo com foco em Tecnologia e Distribuição Hoteleira;  Glaucio Silva,  Sócio fundador da AGI Sistemas; Aoron Beyer (Benner Sistemas), coordenador da ABAV Tech; e Ricardo Lidington, diretor-executivo da E-Fácil Plus.


No segundo dia, 27/9, às 15h, outra equipe da ABAV Tech traz o tema “Software grátis: o que pode ser útil para minha agência?” Participam da explanação, Marcelo Tanque (Sabre), especialista em Marketing de Serviços pela FIA; Wagner Amarelo, profissional com mais de 17 anos de atuação no segmento de turismo corporativo; e Eduardo Calamari, que é gerente de Tecnologia na Travelport. Nesta sessão serão apresentadas sugestões de softwares gratuitos que podem ser usados para trabalhar as tarefas do dia a dia, aumentar a segurança dos dados ou buscar novos negócios.


No dia 28 de setembro, às 16h, outra equipe da ABAV Tech traz para o debate o tema “Conheça a composição do valor do bilhete e personalize a sua venda!”. A atividade será apresentada por quatro especialistas:  João Pin – integração e desenvolvimento de projetos (Kaizen) e automatização de cobrança online da Lufthansa e Swiss; Luciana Granado, gerente de Distribuição da GOL Linhas aéreas; Reginaldo Silva, gerente geral da Lemontech; e Luiz Fernando Morais, executivo de TI da LATAM. Os assentos são limitados e quem estiver credenciado poderá fazer a reserva. Quem ainda não se inscreveu no evento pode aproveitar o credenciamento online e gratuito até o dia 21 de setembro. A grade completa da programação, com o perfil dos palestrantes, pode ser consultada pelo site da ABAV Expo: www.abavexpo.com.br.


1ª SEMANA DE GASTRONOMIA ARGENTINA


Durante a ABAV EXPO 2018, a cidade de São Paulo terá um novo evento gastronômico. Entre os dias 25 e 30 deste mês, a cidade recepciona a 1ª Semana da Gastronomia Argentina, organizada pela Federação Empresarial Hoteleira Gastronômica da República Argentina. Nove restaurantes paulistanos participam, dentre os quais se incluem dois de hotéis. O objetivo do evento é fomentar produtos argentinos no mercado brasileiro, trazendo pratos à base de ingredientes variados. Os empreendimento participantes apresentarão opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa durante esse período em seus cardápios. A semana foi anunciada na Residência Oficial do Consulado Geral da Argentina, em São Paulo, com a presença do Ministro Luis Castillo, Cônsul Geral, além de 70 convidados.


“A iniciativa da FEHGRA é uma oportunidade de crescimento para todos os envolvidos. Desejo que esta primeira edição da semana de gastronomia Argentina seja de muito êxito”, diz o Cônsul. A embaixadora do evento será Carole Crema, chef internacional e jurada do programa "Que Seja Doce", transmitido na GNT. A escolha pela capital paulista como sede é estratégica. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, São Paulo é destaque no cenário gastronômico mundial, segundo a FEHGRA. Além de estarem disponíveis ao público, as criações serão avaliadas por um comitê especializado, formado por Luis Castillo, Carole Crema e Jordi Busquets, conselheiro da FEHGRA. O anúncio dos vencedores acontece no dia 27, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

Clique na imagem para ampliá-la

TAMBAÚ HOTEL NO RIO DE JANEIRO

Tambaú Hotel - João Pessoa - Brasil

O Tambaú Hotel, um dos principais cartões postais de João Pessoa, está divulgando o Destino Paraíba juntamente com o empreendimento hoteleiro no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, um dos mais movimentados do Brasil. A peça está sendo exibida na sala de embarque, onde, em 2016, de acordo com os números oficiais da Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – que administra o equipamento -, transitaram mais de 20,5 milhões de passageiros. Desta forma, considerando apenas a manutenção dos passageiros agora em 2018, a imagem do destino e do hotel está sendo exibida para cerca de 50 mil passageiros/dia. 


“Acreditamos que trará resultados para nós como destino e como empreendimento”, aponta a diretoria do Tambaú Hotel. Conforme o diretor Eduardo Pereira, já está em estudo uma ação de marketing idêntica no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro".


EUA NO FESTIVAL JPA


O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife estará presente este ano no Festival do Turismo de João Pessoa. Os visitantes poderão ter acesso ao espaço do Consulado americano e obter informações sobre visto para os Estados Unidos. Além do visto de turismo e negócios, esta será também uma ótima oportunidade para aqueles que têm interesse em estudar nos Estados Unidos saber mais sobre o passo-a-passo para o visto de estudante.


Para o cônsul de Diplomacia Pública Daniel Stewart, “O Festival JPA é relevante para o Nordeste e é importante que o consulado esteja presente. Este é também um momento especial para que nossa equipe, formada por brasileiros e diplomatas americanos, tenha contato direto com os paraibanos. O consulado é localizado no Recife, mas atua em quase todo o Nordeste. Queremos mostrar que viajar aos Estados Unidos, para fazer turismo ou ter uma experiência acadêmica, é mais fácil do que as pessoas pensam”. O consulado também vai promover palestras sobre vistos durante o evento. O Festival JPA está em sua 8ª edição e terá neste ano um forte aumento de expositores internacionais. As inscrições para participantes são gratuitas, através do site www.festivaljpa.com.br . O evento é exclusivo para profissionais do turismo.

100% Lazer - João Pessoa - PB

SETOR DE CRUZEIROS GANHA REFORÇO NO BRASIL

Navio de Cruzeiro em Porto Belo -SC

O setor de cruzeiros marítimos ganhou mais um reforço no Brasil. A validade do visto dos profissionais que trabalham em navios em viagem de longo curso passa de 90 para 180 dias. O Decreto Presidencial número 9.500 foi publicado nesta terça-feira (11), no Diário Oficial da União. Para a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, esta medida garante uma receita importante gerada pela temporada de Cruzeiros Marítimos para o País. Na última temporada (2017/2018), cerca de 420 mil pessoas viajaram de navio no Brasil, um crescimento de quase 17% em comparação ao período anterior. Dos mais de 470 mil turistas que fazem cruzeiro no País, 20% são estrangeiros. Ainda de acordo com a CLIA Brasil, cada navio pode gerar 4 mil empregos. Entre 2017 e 2018, foram gerados 27.748 empregos, quase 10% a mais que em 2016/2017, com os sete navios que estiveram na costa brasileira.  


BELLA DA SEMANA


Com apenas 21 aninhos, Mariana Luz chega ao Bella da Semana nesta quarta-feira, 19. trata-se da segunda parte do ensaio. Com um corpo escultural, essa ninfeta estuda administração. É clicar para conferir. 

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC