sábado, 13 de outubro de 2018

Quem são os turistas que visitam a Santa e Bela Catarina no inverno?

QUEM SÃO OS TURISTAS QUE VISITAM SANTA CATARINA NO INVERNO?


A Fecomércio SC aproveitou esse inverno que insiste em ficar por aqui para realizar um levantamento identificando o perfil do turista que visita nossa Bela e Santa Catarina em nossa estação onde o calor é humano, mas as temperaturas sempre abaixo de zero na Serra Catarinense. Entre os destaques nos números, está a parcela de turistas que citaram a gastronomia e a natureza como motivo de suas viagens. O Turismo Rural, é sem dúvida o carro chefe.


Segundo revela o relatório, ecoturismo, turismo de aventura e o turismo gastronômico triplicaram como motivos de viagem ao estado. Essas três motivações levaram 24,3% do total de visitantes que o estado recebeu no ínterim – ano passado esse número era de 7,5%. A própria estação permaneceu sendo a razão número um para movimentar o turismo na região.  

Pedra Furada - Morro da Igreja - Urubici - SC

Outro ponto interessante na pesquisa foi a descentralização dos destinos que recebem turistas. Espontaneamente, os visitantes apontaram 60 pontos turísticos diferentes, 47,5% em Urubici, com destaque para a Cachoeira do Avencal, a Serra do Corvo Branco e a Cascata Véu de Noiva. O trade catarinense tem trabalhado estas duas frentes para que o turista e o próprio catarinense se sintam em casa e desfrutem diferentes destinos no Estado e em todas as estações.  Os números mais diretos do levantamento mostram que os brasileiros foram os principais turistas no período (99%). Na análise dos estados, os próprios catarinenses lideram (65,8%), seguidos por paulistas (10,9%) e paranaenses (8,6%).

Hotel Renar em Fraigurgo - Vale do Contestado 

Mais especificamente sobre o perfil desse viajante, os números mostram que a maioria foi do público masculino (56,2%). A faixa etária de maior representação foi a de adultos entre 31 a 40 anos, somando 27,8% dos turistas, e entre 41 a 50 anos, com 22,4% de participação. Sobre a renda média familiar, a faixa mais representativa foi a de turistas com renda média familiar mensal entre R$ 1.949 a R$ 4.870, com 29,4% de participação. Em seguida veio a faixa de R$ 4.871 a R$ 7.791, com 26,1% de participação. Com relação à forma de hospedagem, a maior porcentagem de turistas utilizou a hotelaria (54,7%). 


100% DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural Nacional

Cabe informar que neste último feriadão prolongado, a ocupação hoteleira na Serra Catarinense e Vale do Contestado esteve completa. Os principais empreendimentos hoteleiros, evidentemente aqueles que utilizam além da alta qualidade, muito marketing, estiveram lotados e já se preparam para os dois próximos feriadões de novembro. Reservas com muita antecedência são fundamentais. 


SC DESTINO CERVEJEIRO


Um novo produto turístico com o DNA de Santa Catarina será lançado na manhã da próxima quinta-feira, dia 18/10, durante a Oktoberfest, em Blumenau. O evento para convidados e imprensa será realizado na Vila Germânica e vai projetar Santa Catarina como o destino cervejeiro do Brasil, mostrando um conjunto de roteiros em cinco regiões turísticas que têm em comum o apreço pela produção e degustação da bebida. O lançamento é fruto das ações do Grupo de Trabalho de Turismo Cervejeiro da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), que reúne representantes do setor de todo o estado, e é coordenado pela Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Santa Catarina (Fampesc), com apoio da Santur e Sebrae-SC.


De acordo com o secretário de turismo, Valdir Walendowsky, a identificação catarinense com a cerveja é incontestável e faz parte da nossa cultura desde a colonização. Atualmente, SC conta com 102 cervejarias em todas as regiões do Estado, sendo o segundo em densidade de cervejarias por habitante (Dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal). Além disso, uma cidade de SC ganhou em 2017 o título de capital nacional da Cerveja: Blumenau, que é também a terra da Oktoberfest. O município do Vale Europeu ainda é sede da Escola Superior de Cerveja e Malte, a única da América Latina. Nosso estado promove ainda dezenas de festivais em todas as regiões durante o ano, incluindo o Festival Brasileiro da Cerveja, maior do Brasil e segundo maior do mundo. 


Por esses motivos, o lançamento de SC como destino cervejeiro do Brasil não podia acontecer em período mais adequado do que durante a 34ª edição da maior festa da cultura germânica das Américas. No evento será feito ainda lançamento e degustação da Catharina Sour, criada por cervejeiros catarinenses e primeiro estilo brasileiro a constar no Beer Judge Certification Program. A bebida tem característica frutada, ácida e tropical.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANOAGEM

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Os principais atletas da canoagem slalom e as maiores promessas da modalidade no País estiveram em Foz do Iguaçu para a disputa do Campeonato Brasileiro 2018, no Canal Itaipu. Os treinos preparatórios começaram na terça-feira (9) e, na quinta (11), aconteceram as tomadas de tempo oficiais. As finais aconteceram no sábado (13) e domingo (14). Ao todo, 93 atletas foram inscritos nas duas divisões – primeira e segunda. Além de buscarem um bom resultado na prova mais importante do circuito nacional, os competidores também usaram suas descidas nas corredeiras da Itaipu para tentar uma vaga entre os canoístas que irão representar o Brasil nas provas internacionais em 2019. 

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Foram classificados atletas no K1 (caiaque) Masculino, K1 Feminino, C1 (canoa) Masculino e C1 Feminino, divididos nas categorias, júnior, sub-23 e sênior. Com duas participações em Jogos Olímpicos e medalhas de ouro em etapas do Mundial, Ana Sátila foi uma das estrelas. Favorita nas três provas (C1, K1 e Caiaque Extremo Cross), não escondeu a satisfação por voltar a competir no Canal Itaipu. 

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Também “jogando em casa”, o iguaçuense Felipe Borges teve o apoio da família. “Sempre gosto de competir com a torcida dos meus familiares”, afirmou Felipe. Outros nomes importantes da canoagem slalom brasileira que estiveram no Canal Itaipu foram os atletas olímpicos Pedro Gonçalves, o Pepê, Charles Corrêa e Anderson Oliveira.

Foto: Árvore Filmes e SkyTakes

Falando nisso, mais de 9 mil turistas visitaram os atrativos no Complexo Turístico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), durante esse feriadão da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. As paradas foram estendidas no Mirante Central e no Porto Kattamaram. Os visitantes tiveram tempo livre para aproveitar melhor o passeio embarcando no ônibus seguinte, a exemplo do que ocorre no Parque Nacional do Iguaçu, o lado brasileiro das Cataratas. A boa visitação acompanhou a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis). O levantamento mostrou uma ocupação média de 87,8% na rede hoteleira de Foz do Iguaçu, nestes três dias de fim de semana prolongado. O número se baseia nas informações fornecidas por 28 estabelecimentos ao Sindhotéis

Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia

PASSEIO BIER FEST


Um pedacinho da Alemanha promete invadir Balneário Camboriú neste mês de festas com a 3ª edição do “Passeio Bier Fest” - Festival de Cerveja e Gastronomia Alemã, que acontece de 17 a 28 de outubro, no Passeio San Miguel. O evento promete animar o público com atrações típicas, competições de chopp em metro e serrador, cervejarias artesanais, apresentações musicais, além de menus harmonizados e inspirados na culinária alemã. 

Fotos: Luciano Dias -clique na imagem para ampliá-la

Os estabelecimentos gastronômicos localizados no Passeio vão oferecer criações especiais que vão desde um delicioso fettuccine ao ragu de linguiça até pato confitado com chucrute de repolho roxo e compota de maça, além de tacos de panceta com molho de mostarda e repolho roxo. Todos os pratos serão harmonizados com uma cerveja artesanal e podem ser conferidos nas mídias sociais do Passeio San Miguel. A abertura oficial do evento acontece no dia 17 com chopp artesanal Saint Bier, surpresas e apresentação da banda alemã Die Lustigen Musikanten, a partir das 19h. 

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

FESTIVAL JPA RECEBERÁ AUTORIDADES DO TRADE NACIONAL E INTERNACIONAL


A partir desta sexta-feira, a 8ª edição do Festival JPA terá forte presença do trade internacional. Autoridades de diferentes países estarão presentes no evento, entre os dias 19 e 20 de outubro. O consultor em estratégia do Festival do Turismo JPA, Paulo Júnior, CEO da PJI Consulting, consultoria especializada em estratégia e organização, estará assessorando essas autoridades. Entre os convidados confirmados estão o Cônsul Geral da Argentina em Recife, Cônsul Geral da China em Recife, Cônsul de Negócios da China em Recife, Cônsul Geral dos Estados Unidos em Recife e Cônsul Geral da Itália em Recife e o Secretário de Turismo de Ushuaia, Tierra del Fuego, Patagônia Argentina, entre outros. 



PATAGÔNIA FANTÁSTICA ARGENTINA PROMOVE AÇÕES JUNTO AO TRADE NORDESTINO


Conforme previsto no calendário anual das ações de promoção e posicionamento, a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ushuaia estará em João Pessoa – PB, durante o FESTIVAL JPA, com o produto Patagônia Fantástica que engloba três importantes destinos: Península Valdés – um santuário da fauna e das baleias; El Calafate – O Reino Mágico das Geleiras com a famosa Perito Moreno; Ushuaia – a Cidade do Fim do Mundo.

Secretário de Turismo de Ushuaia José Luis Recchia

A delegação será integrada pelo Secretário de Turismo de Ushuaia José Luis Recchia e sua Coordenadora de Assuntos Internacionais, Cristiane Cavalli, além de várias empresas do trade fueguino a exemplo do Hotel Cilene del Faro, Hotel e Resort Las Hayas (Tremun Hoteles), Tierra del Fuego Aventura EVyT de Ushuaia, Hosteria Lupama de El Calafate, Argentina Vision e Julidays Viajes de Puerto Madryn.


A participarão no Festival de Turismo de João Pessoa, cidade com a qual Ushuaia assinou acordo de cooperação em 2017 é ponto fundamental. Também haverá uma ação de posicionamento muito importante que foi pautada em conjunto com a Secretaria de Turismo de João Pessoa, que é o evento Gastronômico de Ushuaia, com a direção de um dos melhores Chefs da Argentina, Jorge Monópoli, do Kalma Restó em Ushuaia.


Durante o evento serão oferecidos alguns dos produtos da cidade mais austral do planeta, a Merluza Negra, Centolla (King Crab) e mexilhões do Canal de Beagle.

Jorge Monópoli – Kalma Restó

Nos dias 19 e 20 a delegação estará participando do 8º Festival de Turismo de João Pessoa junto ao estande da Argentina onde acontecerão várias Capacitações Técnicas, e onde Ushuaia & Patagônia Fantástica participam pela 3ª vez consecutiva. Posterior às ações em João Pessoa a delegação segue para os mercados potenciais de Natal no Restaurante Mangai e Recife no Cocobambu do Shopping Recife. Para as atividades a Patagônia Fantástica conta com o apoio do Consulado Geral da República Argentina em Recife, do Instituto de Promoção Turística da Argentina, da Agência de Desarrollo de Ushuaia, da Prefeitura Municipal de João Pessoa por meio da sua Secretaria de Turismo, do Festival de Turismo de João Pessoa e do Restaurante Mezzan no Hotel Manaíra de João Pessoa.



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC


terça-feira, 9 de outubro de 2018

Viagens internacionais para melhor idade crescem 7% no Brasil em 2018

VIAGENS INTERNACIONAIS AUMENTAM PARA A MELHOR IDADE


As viagens internacionais de passageiros da terceira idade cresceram 7% este ano no Brasil, segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet. A participação dos consumidores brasileiros com mais de 55 anos já representa 22% das compras no País de bilhetes aéreos para o exterior. De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a setembro deste ano em comparação com o mesmo período do exercício anterior, a procura dos consumidores da terceira idade por destinos nacionais também aumentou (4%) de 2017 para 2018. No caso dos voos domésticos, os cidadãos com mais de 55 anos já representam 15% de toda a ocupação.


Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as viagens aéreas têm se tornado cada vez mais atrativas ao público da terceira idade, sobretudo para os destinos internacionais, à medida em que há uma enorme variedade de lugares turísticos preparados para receber este público. Outro fator determinante é o próprio aumento da população acima dos 55 anos no Brasil. Esses consumidores são cada vez mais ativos no mercado turístico e têm buscado ampliar as experiências de viagens nesta etapa da vida.  



AVIANCA - MAIS CONECTIVIDADE PARA ARGENTINA



Com 93% de suas operações sendo internacionais, o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, terá sua oferta incrementada. A partir do dia 01 de março de 2019, a Avianca Colômbia vai iniciar um segundo voo diário a bordo do A320 entre Bogotá e a capital argentina, enquanto o o voo atual permanece sendo operado por A330s. O novo voo AV217 deixará Bogotá às 13h36 e chegará em Ezeiza às 21h58 (hora local), enquanto o voo de volta AV218 deixará a Argentina às 00h24 e pousará em Bogotá às 04h55 (hora local).  

COMPANHIAS AÉREAS


Se depender dos índices do site Reclame Aqui deste ano, o setor de Turismo não vai nada bem. Após revelar que as queixas contra agências subiram 10% entre janeiro e agosto, e as de hotéis, 20%, o site revelou agora que as reclamações contra companhias aéreas tiveram um aumento de 37% no período na comparação ano a ano, saltando de 25,5 mil para 34,9 mil. De acordo com o levantamento do portal, as principais reclamações são referentes às bagagens, englobando 22% das queixas; seguem ainda problemas no cancelamento (19%), reembolso (18%), cobrança abusiva (11%) e atendimento (9%). a Avianca Brasil se destaca pelo tempo médio de resposta (14 horas), mais rápido que as demais aéreas nacionais, e por ser a companhia com menos reclamações entre as quatro principais do Brasil. Abaixo dela aparece a regional Passaredo, com 122 queixas. A LATAM continua sendo a pior de todas. 

Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia

PREÇOS MAIS BAIXOS NO VERÃO PARA TURISTAS ARGENTINOS


Faltam menos de 80 dias para o começo do verão. A preparação para a próxima temporada já começou em Santa Catarina. Porém, este ano a preocupação maior se relaciona com a presença dos turistas argentinos que, anualmente, lotam as praias do Norte da Ilha em Florianópolis. Com uma crise interna grave e o preço do dólar frente ao peso dobrando em relação ao último verão, o sinal vermelho acendeu para empresários que possuem negócios ou empreendimentos que sobrevivem da movimentação turística. 


Em uma imobiliária consultada pelo Conexão, o pedido de reservas da Argentina caiu 50% em relação a 2017. Até os hotéis estão baixando as tarifas para conseguir atrair esse público que vai gastar menos na temporada. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (ABIH/SC) também confirmou a diminuição no valor das diárias de hotéis. 


Osmar Vailatti, presidente da entidade, explicou que não só a redução de valores, mas o prazo para pagamento também está mudando. “A consciência do hoteleiro é real que vivemos um momento difícil. Temos que atuar com promoções, tarifas e preços menores, prazos mais dilatados de pagamento para mantermos o nosso faturamento. Isso é certeza, tarifas menores. Quando faltam turistas, você faz isso. Não só em Santa Catarina, mas diárias em todo o país estão menores para não perder venda. É uma política nova que os hoteleiros estão tendo para não deixar quartos vazios”, explicou. A associação ainda não calcula perdas, pois espera a Feira Internacional do Turismo (FIT) marcada para Buenos Aires no mês de outubro.


Uma reportagem do jornal argentino El Clarín, publicada na semana passada, adjetivou como “caro” um voo de ida e volta para um casal que vem férias para Florianópolis. A pesquisa realizada pela publicação colocou o trecho a $ 20 mil pesos, enquanto no último verão o valor era a metade. Uma casal e dois filhos sai por $ 85 mil pesos, cerca de R$ 8,5 mil. No Facebook, agências argentinas comercializam pacotes de sete dias em Canasvieiras com voo, hotel (7 noites), traslado e meia pensão negociado a $ 65 mil pesos por pessoa, cerca de R$ 6,5 mil reais. Existem pacotes mais baratos. Outra agência negocia em valores que chegam a $ 22 mil pesos, o que dá R$ 2,2 mil reais no câmbio do dia 19/09. 


Uma empresa de Buenos Aires montou pacotes de ônibus e hospedagem em Canasvieiras por 7 noites por $ 19 mil pesos, cerca de R$ 1,9 mil por pessoa. Uma agência consultada pelo Conexão confirmou que está sofrendo muitas consultas, mas não tem fechado pacotes para Florianópolis. Eduardo Loch, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/SC), acredita que quem ia para outros destinos mais distantes daqui, deve vir para Florianópolis. Ele não aposta em diminuição de preços ou congelamento de tarifas. “Queremos um turismo que seja profissional. (…) Nós precisamos qualificar o turista. Precisamos de uma cidade que seja boa para o turista”, afirmou. Ele defende que o turista que venha tenha condições financeiras de gastar na cidade, além de comentar que haverá um incremento de turistas vindos do Chile diretamente para a Capital.


BETO CARRERO WORLD E MOUNTAIN DO. DESAFIO SURREAL


Atenção ciclistas, o Parque Beto Carrero World abrira suas portas para receber um super evento para a galera do Pedal MTB. A prova de 25 e 50 km é dentro do próprio parque, cruzando brinquedos, fazenda, diversões e com muita adrenalina. A Ciclo Vil Bike, a super loja de bikes e que realiza os maiores e melhores passeios de bike da grande Florianópolis e região já abraçou a causa.  
O evento já tem data marcada e acontecerá no próximo dia 02 de dezembro, domingo, a partir das 08:15hs. O parque será só nosso. Além do Kit (mochila, bandana, boné, camiseta…), você ainda leva um passaporte para curtir todo o Parque Beto Carrero Word. Nó final ainda ganha uma lavação a jato em sua bike. Não dá para perder um super sábado pedalando no maior e melhor parque da América Latina.


O Mountain Do, marca mundial e que realiza eventos nos locais mais paradisíacos do planeta, é um evento que acontece em trilhas e montanhas, pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. No Beto Carrero Não é diferente, um corrida entre bosques, trilhas e num sobe e desce, integrando natureza, desafios e superação, cujas distâncias variam entre 25 e 50 km.  


O Parque Beto Carero conta com o INSTITUTO BETO CARRERO, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), destinado a promover projetos de responsabilidade social, voltado para o desenvolvimento da Educação formal e informal, da Cultura e Esporte, da Saúde e do Meio Ambiente, da Cidadania, do Trabalho e geração de renda. A principal missão do parque é promover e cumprir a responsabilidade social por meio de programas e projetos de inclusão social, com perfil inovador e criativo para formar, integralmente ao longo da vida, cidadãos capazes de contribuir na construção de uma sociedade mais humanizada, em permanente sintonia com os avanços da ciência, com o desenvolvimento sustentável, a geração de trabalho e renda, e consequentemente, a melhoria da qualidade de vida. Vai perder essa? Confira o vídeo abaixo !!!

Veja em alta resolução, aumente a tela toda 

Sua visão é ser referência na condição de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, ser reconhecida como instituição de excelência e a melhor entidade promotora de políticas sociais no combate à redução do índice de pobreza, de desigualdade e de exclusão social.


Por isso realiza grandes eventos, apoiando o esporte, pois acredita no valor das pessoas e na capacidade de desenvolvimento. Prática da humanização e da transparência, envolvendo o exercício permanente da participação, solidariedade, cooperação, integração, compartilhamento de ideias e responsabilidade coletiva. Respeito à diversidade humana, que se expressa pelo direito ao crescimento contínuo e integral das pessoas e da coletividade em suas múltiplas potencialidades, preservando a individualidade e a privacidade, respeitando o pensamento holístico, a pluralidade de ideias e a diversidade cultural; não admitindo a prática de atos discriminatórios por condição social, crença religiosa, cor, raça, opção sexual, ou ideologia política. Inscrições no www.vemcorrer.com e na Ciclo Vil Bike.


SANTUÁRIO SANTA PAULINA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


Uma contação de história sobre a vida da primeira Santa do Brasil e uma missa para as crianças, fazem parte da programação do dia 12 de outubro no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. A tarde com celebrações voltada ao público infantil acontece pela primeira vez e espera reunir centenas de crianças para celebrar o dia dedicado a elas e também a Padroeira do Brasil. 


Além da tarde dedicada as crianças a programação do dia conta com outras atividades desde a manhã, às 9h30 adoração ao Santíssimo e logo após, missa seguida de procissão com a bênção da imagem réplica oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida, doada ao Santuário Santa Paulina, pelo Santuário Nacional de Aparecida. Os visitantes também poderão contar com atendimento de confissões e bênçãos durante todo o dia. Todos os serviços, Restaurantes, Loja e Centro Comercial do Santuário estarão funcionando normalmente. Para mais informações entre em contato pelo fone 48 3267 3030.



FÓRUM PARANAENSE DE TURISMO RELIGIOSO COMEMORA NÚMERO DE INSCRITOS



A resposta do trade turístico ao Fórum Paranaense de Turismo Religioso tem sido a melhor possível. A dez dias do evento, os organizadores comemoram ficar mais próxima a meta de reunir 200 profissionais. “Atualmente, o evento conta com 180 inscritos, e a cada dia mais. Sabemos que muita gente deixa para se inscrever em cima da hora, na semana do evento”, diz Pedro Kempe, presidente da Comissão Estadual de Turismo Religioso do Paraná, uma das organizadoras do Fórum.



O evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Curitiba, e ocorre no ano marco para o segmento, dedicado ao turismo religioso no Paraná. O Fórum é uma ação idealizada pela Comissão Estadual de Turismo Religioso, que congrega A coordenação e participantes da Pastoral do Turismo da CNBB, Assintec, Fecomércio Paraná, Governo do Estado do Paraná e Cepatur, contando com o apoio de Sebrae Paraná, ABAV-PR, Curitiba Conventions & Visitors Bureau e ABEOC Brasil PR.



Entre os objetivos do Fórum estão: contribuir para qualificação do Turismo Religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural e buscando incrementar o fluxo de visitantes e a economia local, regional e estadual. A programação do evento conta com palestras sobre turismo inter-religioso no Paraná, a estruturação de destinos neste segmento especializado e turismo católico. Também estão programados painéis sobre cases de sucesso da Rota do Rosário, Lunardelli, Prudentópolis, Curitiba Católica e inter-religiosa, mostrando estratégias de eventos e promoção, além de uma mesa redonda, discutindo as iniciativas e oportunidades do turismo religioso. 

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rutal Nacional

BIERVILLE MOVIMENTA A CIDADE DOS PRÍNCIPES


A alegria da Bierville – Festa da Cerveja de Joinville está contagiando Joinville, a Cidade dos Príncipes, com desfiles típicos que percorrem as principais ruas da região central. A atração é acompanhada por trio elétrico, trenzinho, bicicletas articuladas, um ônibus, automóveis e caminhões antigos, todos caracterizados com o autêntico estilo germânico, além de distribuição de chope com o Fusca da cervejaria Volksbier. A Bierville – Festa da Cerveja de Joinville é realizada pela Sol Eventos, com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), NSC Comunicação, Shopping Mueller, Freddy Pneus, Metronorte, lojas Breithaupt, CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Joinville e Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista de Joinville.


A Bierville – Festa da Cerveja de Joinville, acontece de 11 a 14 de outubro, na Expoville, e traz para a cidade toda a alegria, tradições e sabores das festas germânicas de Santa Catarina. Representando a essência da festa, estarão presentes 19 cervejarias que comercializarão cerca de 80 rótulos. No setor de gastronomia, onze pontos de alimentação com opções que vão desde o tradicional buffet típico alemão, sanduíches, lanches, doces e salgados. E para fazer o público dançar e se divertir, o palco da Bierville vai receber, durante toda a sua programação, as melhores bandas de música alemã da região, além de grupos folclóricos com apresentações culturais e jogos tradicionais.


DIA DO HOTELEIRO


O Dia do Hoteleiro é um dos principais eventos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC. Já é uma tradição que empresários de meios de hospedagens realizem ações sociais envolvendo entidades da comunidade onde estão estabelecidos, visando apresentar o empreendimento e a rotina das pessoas que nele trabalham. Já a ABIH-SC, realiza um evento comemorativo que tem como objetivo principal homenagear os hoteleiros de diversos meios de hospedagem do Estado, bem como, proporcionar momentos de integração e networking entre os homenageados, convidados e a entidade.

Hotel Renar - Fraiburgo - SC

Neste ano, o evento será no Maria do Mar Hotel, que contará com programação extensa e está localizado em Florianópolis/SC, no dia 09 de novembro, data em que se comemora o Dia do Hoteleiro. O evento inclui em sua programação o lançamento da 32ª edição do Encatho & Exprotel, Lançamento da Revista Encatho & Exprotel, Entrega de Placas aos Associados, entre outras ações.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

TAMBAÚ HOTEL É CENÁRIO DO PARAÍBA CASA COR


A Paraíba passou a integrar a programação da CASACOR em 2016 e surpreendeu o público com 39 ambientes na estreia, comandada pelos franqueados Cesar Revorêdo e Ricardo Castro. Neste ano à CASACOR Paraíba que começou em 19 de setembro é só termina em 04 novembro, acontece no cinematográfico no Tambaú Hotel, um dos pontos mais icônicos da capital paraibana. O projeto foi concebido nos anos 1960 pelo arquiteto modernista Sérgio Bernardes e, até hoje, é uma das obras mais importantes da cidade. A 2ª edição do evento reúne 60 profissionais que assinam 32 ambientes. 


A mostra é pautada pelo tema do ano A Casa Viva, onde os profissionais modificarão os espaços livremente, apresentando suas concepções do morar contemporâneo com muita criatividade. Uma programação cultural e de eventos preencherá a agenda da CASACOR, criando experiências de entretenimento, moda e gastronomia. Uma novidade desse ano são as diversas opções de entretenimento: o bar e espaços gastronômicos como restaurantes, forneria e confeitaria ficarão à disposição para o deleite dos visitantes. Além deles, outro destaque é o horário de funcionamento expandido, até as 2h da manhã nos espaços de convivência, com ingressos especiais para as noites.


BELLA DA SEMANA




Nascida em São Jerônimo, interior do Rio Grande do Sul, Bruna Corrêa ganhou fama nas redes sociais ao mostrar seu estilo de vida saudável. Inclusive eram muitos os pedidos dos seguidores da musa para que ele fizesse um ensaio nu e ela aceitou o convite do Bella da Semana. Após o enorme sucesso a blogueira fitness retorna a maior revista masculina do Brasil, para alegria dos fãs, na segunda parte do ensaio exclusivo que já está no qar. Prima da jornalista Patrícia Poeta, Bruna Corrêa atua como digital influencer, advogada, empresária (ela é dona de um petshop) e, claro, modelo. Confira as fotos do ensaio, no Bella da Semana.




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC