sexta-feira, 15 de março de 2019

Principais tendências de viagem que crescem no Brasil

PRINCIPAIS TENDENCIAS DE VIAGENS


A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais teve alta de 6,5% em janeiro (em comparação ao mesmo mês de 2018). É o crescimento mais expressivo registrado em seis meses. A informação é da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). No Brasil poderia ser bem melhor, mas os preços dos bilhetes aéreos são caríssimos e ainda sofremos a falta de conetividade. As conexões são absurdamente longas, muitas das vezes é muito mais rápido cruzar o planeta do que cruzar o Brasil. Mas ainda assim em 2018 foram transportados 93 milhões em voos nacionais e 9,3 milhões em internacionais (+16,45%) de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).


“O setor turístico de forma geral saiu da estagnação e vemos empresas se movimentando para atrair um consumidor cada vez mais exigente, que busca sim pelos menores preços, mas quer, ao mesmo tempo, experiências diferenciadas. Além disso, o acesso à informação avançou e continua crescendo de forma acelerada, impulsionado pelo uso da tecnologia, através dos apps, por exemplo, e, claro, das redes sociais”, avalia Juliana Vital, General Manager do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções.

Praia do Forte - Florianópolis

Alguns destinos nacionais e internacionais vem se destacando nas buscas dos viajantes brasileiros. Nos dois primeiros meses de 2019 Florianópolis ficoi entre os top 5 nacional . O internacional foi liderado por Lisboa, Miami, Buenos Aires, Santiago do Chile e Nova York. Contudo, quando leva-se em consideração buscas específicas para feriados nacionais como o Carnaval e a Páscoa, alguns outros destinos ganham destaque e despontam como tendência de viagens neste ano, entre eles mais uma vez a nossa Floripa. Os dados são do Voopter.

Segundo Eduardo Pereira, CEO do Tambaú Hotel, ícone hoteleiro em João Pessoa - PB: "O hotel teve um grande upgrade quando nos preparamos para receber esse público. Nosso hotel tem total acessibilidade".  

O número de passageiros perto da terceira idade vem crescendo. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), os viajantes com mais de 65 anos representam cerca de 15% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil para destinos nacionais e internacionais. E a probabilidade que esse número continue crescendo no futuro é grande. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2050 cerca de 30% da população brasileira será formada por pessoas com mais de 65 anos.


Relatório do Euromonitor Internacional sobre tendências de consumo para 2019 revela que as mídias sociais deram um novo significado ao “boca a boca”, com consumidores usando o Twitter, Whatsapp e Instagram para compartilhar pesquisas, oferecer códigos de desconto, trocar ofertas secretas e dicas úteis para encontrar novos produtos e sempre conseguir fechar o melhor negócio. Ainda que de forma gradativa, a contratação do seguro viagem vem crescendo no país. Os estados que mais emitiram apólices em 2018 foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. Os destinos de viagem mais procurados foram, nessa ordem, Europa (liderança França e Portugal), América do Norte (liderança Estados Unidos), Brasil e América do Sul (liderança Chile e Argentina). Eu não viajo sem a Travel Ace.

Foto: Emerson Souza

Falando nisso, as associadas Braztoa venderam R$ 13,1 bilhões em 2018, crescimento de 7,4% em relação ao ano anterior, de acordo com o Anuário Braztoa, lançado durante o Encontro Comercial da associação em São Paulo. "Somos 81 operadoras e, juntas, conseguimos chegar a esses resultados. Os números são iguais aos que o Ministério do Turismo e a Embratur trouxeram para o País, algo que mostra a nossa força", comemora a presidente da Braztoa, Magda Nassar, em tom de despedida, pois deixará neste ano o comando da associação.

Onde mesmo será o seu feriadão da Páscoa? Já fez a sua reserva, últimas unidades. Rio do Rastro Eco Resort - No topo da Serra do Rio do rastro - Bom Jardim da Serra - Aparados da Serra. 

O turismo nacional apontou crescimento de 5,7% em faturamento: passou de R$ 7,18 bilhões em 2017 para R$ 7,60 bilhões em 2018. Já as viagens para o Exterior mantiveram a tendência de crescimento e contabilizaram alta de 11,4% no faturamento, atingindo R$ 5,2 bilhões. Os turistas embarcados dentro do Brasil consumiram produtos e serviços não inclusos nos pacotes, como alimentação, transporte e passeios, gerando mais empregos nos destinos. Em 2018, chegou-se ao valor de R$ 3,6 bilhões para este indicador, representando alta de 6%.

Mysimtravel, a sua melhor e mais rápida conexão no exterior

TERMALISMO CATARINENSE


Outro seguimento de destaque no turismo é o termalismo catarinense, tanto que foi criado um grupo de trabalho de Termalismo no estado, cuja reunião será na próxima segunda-feira. É fundamental que todas as estâncias hidrominerais e hotéis termais estejam presentes. Em pauta assuntos importantes para o setor a exemplo das formas de divulgação e comercialização do termalismo nas feiras e eventos em parceria com a SANTUR.


Isso fica evidente que todas as regiões devem se juntas, a exemplo do Pratas Thermas Resort & Convention, ícone hoteleiro do Vale das Águas de Santa Catarina que estará presente. É fundamental também que a SANTUR, acima de abra esse espaço e também participe das principais feiras nacionais e internacionais. Vale ressaltar que Santa Catarina possui a melhor água termal do Brasil e a segunda do mundo e isso não pode ser esquecido.

Tomato Cucina & Vino  - A grande novidade é que passada a alta temporada de verão, o Tomato volta abrir para o almoço aos domingos para a alegria dos ilhéus que gostam da excelente gastronomia italiana. 

EM DEFESA DO TURISMO 

Walter Bittar, Alberto Cestrone e Ricardo Domingues

Sem a presença do Ministro do Turismo, que não comparece a evento algum do trade, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA – participou da reunião com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo nesta quarta-feira (13) em Brasília. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação está empenhada em fortalecer os negócios do setor e ajudar a retomada do crescimento econômico do País. Liderada pelo presidente Alexandre Sampaio, a FBHA tem promovido encontros entre figuras representativas do setor e o governo federal para fortalecer parcerias com os poderes Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes as entidades FOHB, Abih e ABR e mais de 200 convidados, entre representantes da câmera, do senado e do ministério do turismo, apresentado os principais pleitos do setor para os atores das leis.


“A FBHA trabalha incessantemente para a realização de ações junto ao Legislativo e ao Executivo. São reuniões semanais para que possamos elaborar medidas capazes de contribuir para o benefício da cadeia produtiva do turismo e, consequentemente, para o desenvolvimento da totalidade da economia brasileira. Queremos colaborar com ideias, propostas sólidas e marcar presença efetiva na tomada de decisões. É o nosso papel”, disse Alexandre Sampaio.

Imperdível a Páscoa numa das melhores águas termais do Brasil, em São Carlos - SC, no Vale da Águas, às margens do Rio Uruguai. Corra e faça a tua reserva. Ainda restam algumas unidades. 

ABAV LANÇA PLATAFORMA EAD


A ABAV, por meio do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), aposta em 2019 no ambiente digital para a disseminação do conhecimento e para oferecer meios modernos e práticos para a capacitação de profissionais do setor em todo o Brasil. Entrou no ar no último dia 12, a Loja ICCABAV, a primeira das duas plataformas de ensino a distância (EAD) desenvolvidas pelo instituto, ambas com a proposta de proporcionar qualificação profissional e o aprimoramento de técnicas de venda, marketing e entendimento das novas tendências do mercado do turismo. 


As duas primeiras capacitações da Loja ICCABAV, já disponíveis para compra,  são especialmente voltadas aos agentes de viagens e oferecidas a preços diferenciados para  associados ABAV. Para vender mais e melhor: a estratégia certa para sua agência, ministrada por Bruno Fisbhen, diretor da Agência B2A, e Marketing Digital na Prática para Você Vender Mais, conduzida por Thaís Medina, diretora da Business Factory.


"O ICCABAV redefine seu posicionamento neste ano e se torna uma plataforma 100% online para a capacitação dos profissionais do turismo, em suas mais diferentes vertentes de atuação. Temos um longo histórico de capacitação com cursos presenciais realizados com apoio das nossas ABAVs estaduais de norte a sul do país, com ótimos resultados e, agora, investimos no ensino a distância para ampliar as oportunidades de acesso  a conteúdos de alta qualidade, quando e onde o profissional quiser", afirma Geraldo Rocha, presidente da ABAV Nacional.

A melhor Páscoa em família na Serra Catarinense. Ainda existem também algumas vagas. Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Lages - SC. 

ESTRATÉGIAS PARA CAPTAÇÃO DE EVENTOS


Com o OBJETIVO de apresentar as principais tendências do mercado de captação e montar uma estratégia do setor para a cidade, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau promove neste dia 22 de março, a palestra Captação de Eventos no Cenário Contemporâneo. A consultora Vaniza Schuler, referência do setor no país, comanda a palestra, que acontece a partir das 10h, no Sibara Flat Hotel. O evento é aberto para profissionais de todos os setores e as vagas são limitadas.


Dentre os temas abordados estão os desafios na captação de eventos, o papel do empresário na maior eficácia da captação, a postura dos clientes, além da transformação do cenário dos eventos ao longo dos anos. As inscrições têm o custo de R$100. Para os associados ao BC Convention a inscrição será gratuita mediante doação de 2kg de alimento não perecível.  Interessados podem se inscrever neste link. A ação conta com o apoio do Sibara Flat Hotel e Giga Eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (47) 3360-0696.


MERCADO PORTUGUÊS É MISSÃO DA EMBRATUR NA BTL


O Brasil é um destino importante para o mercado português, que conta com 7 milhões de viagens por ano. A facilidade do idioma, a conectividade aérea com voos diretos para todas as regiões, além de segmentos que agradam o turista deste país atestam essa realidade. Atenta a este potencial, a Embratur está na Bolsa de Turismo de Lisboa, que começou nesta última quarta-feira 13, e termina neste domingo, 17. O objetivo é promover a gastronomia, belezas naturais, atrativos culturais, bem como auxiliar aos profissionais e representantes dos destinos brasileiros presentes na comercialização de seus produtos turísticos para o público internacional. Nesta edição, serão 23 co-expositores no estande brasileiro, sendo 12 destinos e 11 representantes do setor privado, entre operadores, companhias aéreas e meios de hospedagem.


A Paraíba, que tem Secretaria de Turismo, através do seu Secretário Gustavo Feliciano falou sobre a participação do estado na feira e ressaltou que “é uma oportunidade de ouro estar aqui. O Brasil, por meio da Embratur, tem feito um ótimo trabalho na promoção do turismo no exterior. Para nós, estar presente junto com outros estados é fundamental”. “O mercado de Portugal é muito importante, pois é a porta de saída de muitos turistas europeus, uma grande chance de mostrarmos nossas maravilhas naturais”, completou Feliciano. Nagel Mello, do departamento de Marketing de Balneário Camboriú, Santa Catarina, disse que “Portugal é um mercado prioritário para o Brasil. Nossa região também tem uma forte colonização açoriana e a expansão na chegada de turistas da Europa para nosso estado, pode começar pelo público de Portugal”, explicou Mello.


ABRACORP REALIZA 4º FÓRUM NA WTM LATIN AMÉRICA


A velocidade das informações constitui desafio permanente à cadeia de viagens e turismo. Esse é o mote do 4º Fórum Abracorp, que vai promover o debate tematizado em ‘Governança & Compliance no Cenário das Viagens Corporativas’. Evento ocorrerá no dia 2 de abril – abertura da WTM Latin America, das 14h às 15:30h, no Expo Center Norte. O 4º Fórum Abracorp pretende trazer à discussão pontos que geram dúvidas no mundo disruptivo das viagens. Vai abordar, entre outros, temas como contratos, confidencialidade, gestão e proteção de dados. O 3º Fórum, realizado na Abav Expo 2018, debateu ‘preço ou valor, o que é mais importante’. E ressalta que “o tema do 4º Fórum, na WTM, focaliza outros aspectos e valores, numa perspectiva de promover a educação corporativa do nosso segmento”. O debate será protagonizado pelo diretor executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe; Carlos Ergolin (IBGC); Eduard Murad (ALAGEV); Rodrigo Sienra (DELTA); e Peterson Prado (AVIPAM).


AVIANCA BRASIL


O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) confirmou o pagamento dos salários, férias e diárias em atraso dos colaboradores da Avianca Brasil. Além disso, a aérea também assumiu o compromisso de não atrasar novamente os pagamentos dos tripulantes. Para comentar sobre as últimas novidades do processo da recuperação judicial da companhia, e repercutir o acordo de intenção de compra pela Azul, o SNA convocou uma nova assembleia que aconteceu nesta sexta-feira, 15, em São Paulo.

Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia - Jurerê Internacional 


Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José - SC.




Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga. 


Cadê a ciclovia na via expressa de Florianópolis


terça-feira, 12 de março de 2019

ITB Berlin 2919, a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios

ITB BERLIN 2019 E O BRASIL



Sem a presença do nosso Ministério do Turismo, que ainda não disse a que veio,  mas com a forte presença da Embratur, sim, nós ainda temos a EMBRATUR, a ITB Berlin recebeu 160 mil pessoas e o nosso estande apresentou oportunidades para o turismo internacional no Brasil. Foram diversas agendas com empresas aéreas, operadores de viagens, empresas de tecnologia e entidades internacionais como a UNESCO e Organização Mundial do Turismo (OMT), além de um grande palco para promoção da cultura, gastronomia e belezas naturais brasileiras. A ITB teve a participação de mais de 10 mil expositores. A participação brasileira também fez bonito: foram 33 co-expositores de destinos brasileiros, meios de hospedagens, agências de viagem e operadoras de turismo. 



Foto: M&E

De Santa Catarina apenas um representante (Não temos Secretaria de Turismo), Enrique Litman, CEO do Vida Sol e mar Eco Resort & Beach Village e Presidente do Instituto Baleia Franca, que hoje está no belíssimo Balneário de Eilat, em Israel, participando na reunião da diretoria do Clube da Baías mais Belas do Mundo, da qual a nossa belíssima Praia do Rosa em Imbituba- SC, faz parte. 



Foto M&E

O Pará, que tem Secretário de Turismo, André Dias, frisou que o Brasil "têm belezas naturais, riquezas culturais e, por isso, precisamos estar presentes nesses eventos internacionais. Para realizar este trabalho, o apoio da Embratur é fundamental nesse processo". O Rio de Janeiro, que também tem Secretário de Turismo, complementou: "a Embratur faz um trabalho maravilhoso de promoção do Brasil todo no exterior, e o Rio, que é um cartão postal brasileiro, sempre tem um lugar de destaque por onde o Instituto atua". Em Berlim, também no estande da Embratur, a Secretaria de Turismo da Bahia esteve em contato com as companhias aéreas, aproveitando o ambiente da feira para atrair estas empresas e garantir mais desembarques em seus aeroportos. SC que terá um super aeroporto não tive tal representatividade. 




Em busca da ampliação de rotas rumo ao Brasil, a Embratur realizou durante a feira uma série de reuniões com empresas aéreas, como o Grupo Lufthansa, a Latam e a Condor, que já realizam voos diretos do país germânico. E a Iberia, companhia aérea espanhola, lançou duas novas frequências semanais, que saem de Madri. Dessa forma, são pelo menos 20 mil assentos a mais, disponíveis anualmente para os turistas internacionais desembarcarem no Brasil e conhecerem a cidade maravilhosa. E, para o ecoturismo brasileiro, a boa notícia é que o Brasil sediará novamente a AdventureNEXT América Latina, um dos principais eventos de relacionamento e promoção do segmento no mundo, nesta categoria.




REUNIÃO DO BALNEÁRIO CAMBORIÚ CONVENTION




Enquanto isso, a primeira reunião ordinária do ano realizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu nesta segunda-feira, 11, empresários da diretoria da entidade, conselho diretivo e a nova Presidente da SANTUR, Flavia Didomenico, para discutir prioridades do turismo e desenvolvimento econômico do estado, além do foco de atuação do governo. O encontro destacou a segmentação do turismo que vem sendo feita no estado e os entraves para a concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que ainda não tem data prevista para acontecer




Flávia destacou que a SANTUR está reformulando o estudo que pretende apontar o caminho para o termo de referência para o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A Diretora Executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, conduziu o encontro e apresentou os planos de ações da entidade para 2019, bem como a promoção do destino com o Projeto Visite BC & Região Turística Costa Verde & Mar e a 10ª edição do Balneário Camboriú Saboroso, que neste ano contará com o 1° Concurso de Chefes de Balneário Camboriú.



Ainda restam algumas unidades para a melhor Páscoa na Terra da Maçã, Fraiburgo, em nosso Vale do Contestado. Corra e faça tua reserva

TURISMO DE NEGÓCIOS




Um dos mais tradicionais hotéis da nossa capital, modernizou espaços para atender hóspedes e realizar eventos. Florianópolis projeta movimentar mais de R$ 63 milhões com o turismo de negócios. Esses números correspondem apenas aos eventos captados pelo Floripa Convention & Visitors Bureau no último ano e que serão realizados até 2022 na capital catarinense, fluxo que aquece os setores de serviço e hotelaria fora da temporada de verão. O investimento no setor tem sido observado como uma oportunidade para incrementar a economia, contribuindo para o desenvolvimento das cidades. De acordo com o Floripa Convention & Visitors Bureau mais de 18 mil turistas passaram durante o último ano pela capital catarinense para a participação de eventos de negócios. A estimativa para os próximos anos é otimista.



Tomato Cucina & Vino  - A grande novidade é que passada a alta temporada de verão, o Tomato volta abrir para o almoço aos domingos para a alegria dos ilhéus que gostam da excelente gastronomia italiana. 

VIAGENS CORPORATIVAS



Dados processados pelo BI Abracorp indicam crescimento vigoroso do segmento aéreo nacional, em janeiro de 2019. Se o Brasil, tradicionalmente, entra no ritmo depois do Carnaval, as TMCs associadas Abracorp e o mercado corporativo não esperaram, sequer, a folia começar. O aéreo doméstico apresentou crescimento de 18.6% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2018. Corroboram o resultado medido pelo BI Abracorp os dados publicados pela Anac (www.anac.org.br) focados no ASK (assentos por quilômetro voado), com os bilhetes emitidos nas TMCs da entidade. Enquanto esses dados da ANAC indicam crescimento de 3.3% em jan/19, os bilhetes emitidos na Abracorp cresceram 13.8%. Isso confirma que o mercado corporativo começou o ano em alta no Brasil e contribui para o turismo virar pauta econômica. Cabe ponderar que os dados da Anac incluem todos os segmentos do turismo a lazer e a negócios.

Eles já estão chegando no Pratas Thermas Resort & Convention. O Resort, que é referência no Vale das Águas de Santa Catarina já está praticamente lotado. É bom você correr e fazer a sua reserva.  Não deixe para última hora.

CVC CORP ESCLARECE


Em nota de esclarecimento, a CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. vem esclarecer aos seus acionistas e ao mercado em geral que a empresa “Operadora e Agência de Viagens TUR”, mencionada nas investigações da operação Checkout da Polícia Federal, não tem qualquer relação com a Companhia. A Companhia reitera que a empresa citada na imprensa “CVC Turismo” (antiga denominação da Operadora e Agência de Viagens TUR) e a CVC Brasil são empresas distintas e que a referida empresa não faz parte da CVC Brasil e suas subsidiárias, que possui mais de 1.300 lojas.


Por meio de sua assessoria de imprensa, o empresário Guilherme Paulus declarou: “A respeito da Operação Checkout deflagrada hoje (12/3) pelas autoridades policiais, informamos que o empresário Guilherme Paulus firmou de forma espontânea acordo com o Ministério Público e a Polícia Federal tornando-se colaborador da Justiça. Nessa condição, o empresário prestou os esclarecimentos requeridos pelas autoridades e assumiu compromisso de confidencialidade sobre seu depoimento.”

DIA DO CONSUMIDOR


Neste dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, a data que existe desde 1985, foi criando pela ONU (Organização das Nações Unidas), com o instituto de proteger as pessoas que consomem e lembrar as empresas do compromisso de respeitar todas as leis que defendem os consumidores. Para celebrar a data, a Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, oferece uma promoção especial na semana do Consumidor, de 11 a 17 de março, concedendo  até 50 % de desconto em seus produtos. Durante 7 dias, (11 a 17/3), todos os produtos terão até 50% de desconto e podem ser usados em qualquer período. Os clientes podem adquirir através do site da Travel Ace, utilizando o cupom CONSUMIDOR50, pelo televendas e, também, na sede da empresa, no bairro da República, centro de São Paulo.


“Celebrar um dia importante como esse é mostrar nosso respeito aos nossos clientes, além de agradecer por nos escolher para tornar sua viagem mais tranquila. Eles merecem serem lembrados sempre, vamos comemorar”, afirma Federico Siri presidente da Travel Ace. Desde março, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios.

Onde mesmo será o seu feriadão da Páscoa? Já fez a sua reserva, últimas unidades. Rio do Rastro Eco Resort - No topo da Serra do Rio do rastro - Bom Jardim da Serra - Aparados da Serra. 

AZUL QUER SLOTS E AERONAVES DA AVIANCA

John Rodgerson - Presidente da Azul - Foto Eric Ribeiro

Eu falei que não era boato, o que agora se confirmou. de Acordo com o M&E, a  Azul assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil por meio de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial. A UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320. “Destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão”, diz s nota oficial da Azul. 


Segundo o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Avianca Brasil, Alberto Weisser; "informo que hoje, assinamos um acordo de intenções com a Azul S.A. para uma possível venda de uma UPI (Unidade Produtiva Isolada), nova empresa que será criada no sentido de garantir a continuidade de nossas operações. Esse acordo garante injeção imediata de recursos e liquidez para despesas de curto prazo, além da possibilidade de novas fontes de financiamento e a estabilidade de nossas operações. Esta venda será realizada através de um leilão, que será agendado pela 1º Vara de Falência e Recuperações Judiciais de SP; e até esta data com esse investimento prévio, seguimos operando normalmente com nossos 254 voos diários.
Assim, reforço que continuamos oferecendo a melhor experiência de voo, e aproveito para agradecer o apoio e carinho de todos os parceiros durante esse processo.”

Hotel Fazenda Boqueirão, Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural nacional em lages - Serra Catarinense. Já fez a sua reserva para o feriadão da Páscoa?Ainda restam algumas unidades. Para a criançada, não tem melhor destino. 

MICRO HOTÉIS


Tem gente que tem sérios problemas com isso. Eu já acho fantástico, principalmente pra quem tem que fazer conexões absurdamente longas. Pena que no Brasil isso é caro demais. Aqui se explora o turista e não o turismo. Os hotéis-cápsulas já são realidade e é segmento de negócio em crescimento, principalmente nas situações em que um simples pernoite resolve, caso de conexões aéreas. No México, Japão e Estados Unidos têm vários hotéis desse tipo, assim como o Brasil (caros demais). 


O izZzleep Hotel Aeroporto Terminal 1, na Cidade do México, é um belo exemplo. Chamada de “hospedagem inteligente” pela unidade, o quarto é individual e dedicado única e exclusivamente ao descanso. Para provar, em seu site, o hotel pede que fones de ouvido sejam usados caso o hóspede queira assistir algum programa na TV ou celular. Ou seja, é silêncio acima de qualquer coisa. A micro-acomodação traz ainda TV a cabo, wi-fi, ar-condicionado, cofre e closet. O chuveiro, entretanto, é compartilhado e fica nas dependências do hotel. O izZzleep Hotel cobra a cada duas horas, com o valor em torno de 25 pesos mexicanos (R$ 5). No Brasil nem te falo o preço. Tente se hospedar dentro de um desses no Aeroporto de Guarulhos. Aliás até uma coxinha ou um pão de queijos nos aeroportos no Brasil são mais caros que os hotéis no México. 

Tokyo Ginza Bay

Já no Japão, a cultura de hotéis-cápsula não é novidade. Em uma pesquisa da ONTJ (Organização Nacional de Turismo Japonês) de 2013, foi constatado que o país tinha 1,6 mil acomodações do tipo. As diárias, nesse caso, não são muito diferentes do empreendimento na Cidade do México, ficando entre 2 mil ienes (R$ 70)

Mysimtravel, a sua melhor e mais rápida conexão no exterior

CONEXÃO DE IDEIAS EM GRAMADO


Importantes temas sociais como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação serão centrais em encontros que vão ocorrer durante todo ano de 2019, no Rio Grande do Sul, e prometem envolver milhares de pessoas. O projeto “Conexão de Ideias 2019”, levará a todas as regiões do RS momentos de reflexão, tem como objetivo potencializar as ações de educação e promover a conexão de diferentes saberes. Serão palestrantes de renome nacional e internacional: 


Rossandro Klinjey, Gustavo Borges, Monja Coen Roshi, Bráulio Bessa, Fernando Fernandes, Bernardinho e Amyr Klink, que estará em Gramado no dia 9 de abril. A palestra “Liderança e protagonismo com a vida” acontecerá no ExpoGramado, a partir das 19h30min. Os assuntos abordados serão: Protagonismo e escolhas de vida; Liderança, resiliência e motivação; e ainda, Administração do tempo. A palestra, que será mediada pela jornalista Carla Wendt, conta com patrocínio da Gramadotur Eventos. Ingressos limitados!


BELLA DA SEMANA


Nascida em Porto Alegre (RS), a modelo Fernanda Bauer chama a atenção por onde passa com seus lindos olhos azuis e apenas 22 anos. Após ganhar imenso destaque ao posar com exclusividade para o Bella da Semana a gaúcha retorna a maior revista masculina do país nesta quarta-feira (13 de março) para a segunda parte do ensaio. Conhecida por seu apelido de sereia, Fernanda encanta com tanto charme e sensualidade. Com apenas quinze anos a modelo já dava os primeiros passos na carreira através de concursos de beleza. 


Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia - Jurerê Internacional 


Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José - SC.




Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga. 


Cadê a ciclovia na via expressa de Florianópolis