terça-feira, 7 de maio de 2019

Passagens Aéreas - Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !

PASSAGENS AÉREAS - PURA GANÂNCIA



Pela mais pura ganância nós consumidores estamos pagando, como sempre, mais essa conta. Desde dezembro em processo de recuperação judicial, a Avianca não está causando transtornos só para quem teve seus voos cancelados pela companhia. Com menos uma empresa aérea operando, rotas nacionais encareceram 14% após apenas 15 dias do anúncio dos primeiros cancelamentos. Pesquisa realizada pelo buscador de viagens Kayak considerou passagens de ida e volta na classe econômica em rotas nacionais operadas pela Avianca. A comparação foi feita a partir de passagens pesquisadas entre 29 de março e 12 de abril - 15 dias antes dos cancelamentos, com bilhetes entre os dias 13 e 28 de abril - 15 dias depois dos cancelamentos. A pesquisa incluiu tickets para viagem entre os dias 15 de maio e 31 de dezembro de 2019.


Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !

 

Levantamento mostrou que o preço médio das rotas estavam em R$ 630 no primeiro período pesquisado. Passando para R$ 717,60 na segunda amostra. “Com os cancelamentos, a oferta de voos nacionais diminui e os preços aumentam. É a lei da oferta e da demanda. Além disso, o volume total de buscas no Kayak aumentou 40% após o anúncio dos primeiros cancelamentos, o que sugere uma maior preocupação dos brasileiros com o planejamento de suas viagens”, afirma Eduardo Fleury, líder de Operações do buscador no Brasil. Em entrevista ao portal IG, Jerome Cadier, presidente das operações brasileiras da Latam, afirmou que as tarifas mais altas devem continuar por até seis meses. A previsão conta o prazo até que as demais companhias consigam autorização para suprir a demanda de voos.


Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !


O levantamento também revelou os 10 destinos para os quais as passagens tiveram mais aumento de preços médios. Rotas para Brasília foram as mais afetadas. Nos períodos analisados as passagens para o destino tiveram 70% de aumento no preço médio ( de R$ 663 para R$ 1127). Como segundo lugar, o maior aumento das tarifas foi sentido por Petrolina, que agora tem passagens 24% mais caras (de R$ 962 para R$ 1191). Em seguida estão cidade como Vitória da Conquista (+17%); Goiânia (+ 16%); Campo Grande (+15%); Maringá (+14%); Ribeirão Preto (+12%); Maceió, Foz do Iguaçú e Aracajú (+11%). 



GANÂNCIA MAIOR AINDA - CIAS AÉREAS ESTÃO "TOCANDO TERROR"



Se as companhias aéreas já estavam ganhando bilhões com o despacho de bagagens, agora passaram a ganhar trilhões com ás bênçãos da ANAC. Pra não se incomodar e perder dinheiro, meça sua bagagem de mão e leve fita métrica pois os funcionários das aéreas, sob ordem, estão literalmente "tocando o terror" e mesmo bagagens dentro do padrão estão sendo obrigadas a ser despachadas por conta da "medição" dos ditos funcionários. Leve fita métrica e se prepare pra briga. Filme tudo e chame a polícia, pois o caso realmente é de polícia. A medida tem atrasado o embarque de passageiros causando transtornos no momento do embarque na aeronave.


PASSAGENS EMITIDAS PELA AVIANCA DEVEM SER HONRADAS


Passagens emitidas pwela Avianca devem ser honradas


A Associação Brasileira das Agências de Viagens e a Abracorp - Associação Brasileira das Agências de Contas Corporativas, entraram na última sexta-feira (3) com uma petição junto aos Autos de Recuperação Judicial da Avianca (11256588120188.260100), pleiteando que, no leilão da aérea, que acontece nesta terça-feira (7), a empresa vencedora se comprometa a honrar as passagens já emitidas pela Avianca.


Passagens aéras emiditas pela Avianca devem ser honradas


São milhares de passagens já emitidas até o final do ano. Ao mesmo tempo, as entidades defendem que as agências e as operadoras de viagens não sejam responsabilizadas solidariamente, já que recebem, em média, apenas 10% do valor cobrado pelas passagens aéreas e não têm influência sobre a suspensão das operações e o descumprimento da companhia aérea na prestação de serviço aos consumidores.


Dia das Mães no Hotel Fazenda Boqueirão Vem aí mais um data super especial para ser muito comemorada. O Hotel Fazenda Boqueirão em Lages - SC,  ícone do turismo rural nacional já preparou um super pacote. Reservas abertas e hotel quase lotado.

JPA TRAVEL MARKET NA TAILÂNDIA


JPA Travel Market em evento B2B na Tailândia


Na última quinta (02) foi realizado o Amazing Thailand Latin America Trade Meet 2019, no Park Hyatt Bangkok, na Tailândia. O evento foi realizado para promover a venda de produtos turísticos tailandeses no mercado latino-americano, que é um mercado emergente. A convite do Governo da Tailândia, o diretor do JPA Travel Market, Bruno Mesquita, esteve presente no evento para atrair potenciais buyers para a 9ª edição do JPA. “O evento rendeu excelentes contatos, pudemos tratar com cerca de 50 empresas locais, entre operadoras, receptivos e hotéis.


JPA Travel Market em evento B2B na Tailândia


Agentes de viagens da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México estiveram presentes, o que nos possibilitou fazer networking com esses profissionais”, ressaltou Bruno Mesquita. O 9º JPA Travel Market acontecerá em outubro deste ano, na edição de 2018 trouxe um grupo de buyers da Argentina, a expectativa da organização do evento é que para esta edição o número de buyers internacionais aumente.  


Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro de João Pessoa - PB

BONS RESULTADOS NO NORDESTE



Falando nisso, A GOL, a Air France e a KLM, anunciam em conjunto os resultados obtidos com o primeiro ano de operação do hub nordeste, em Fortaleza, iniciado em maio de 2018. Em um ano, as três companhias transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, em mais de 17 mil voos operados por essa aliança. Além de mais caro, mais longo e mais demorados, o novo hub ampliou as conexões de voos na região, principalmente na malha do norte e nordeste do país, e também permitiu às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle. Para o desenvolvimento contínuo do Hub em Fortaleza, ao longo do segundo ano de operação, espera-se que as companhias aéreas francesa e holandesa tenham 28% mais voos e 31% mais assentos disponíveis em relação aos primeiros 12 meses. Só falta o preço cair. As low Cost irão puxar o preço para baixo.


 
Nesta data tão especial, o Hotel Renar esta preparando um super pacote cheio de encantos e atrações. Relaxar, aproveitar o fim de semana em família e ainda surpreender a nossa mãe. No Hotel Renar você encontra a opção perfeita para presenteá-la e fazer com que ela receba a emoção e alegria de tê-la em sua vida. Um pacote inesquecível para encher de orgulho quem nos deu o maior presente de todos... A vida!

ENVELHECIMENTO POPULACIONAL E OPORTUNIDADES NA HOTELARIA



Um tema que vem ganhando destaque no turismo, já que o número de idosos vem crescendo rapidamente no Brasil, ganha espaço na programação do maior encontro de hoteleiros do sul do país, o Encatho & Exprotel, que acontece de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. A geração de idosos está vivendo mais e melhor. Para atualizar e passar mais detalhes sobre este importante nicho para a hotelaria, a palestrante Daniella Regina Farinella Jora compartilhará seus conhecimentos na área, no dia 15 de agosto. Entre os assuntos que estarão em discussão, as necessidades e desejos deste público, as estatísticas do envelhecimento, as novas oportunidades em produtos e serviços na hotelaria e as cidades com potencial para o turismo da terceira idade em Santa Catarina.


Envelhecimento populacional e oportunidades de negócios na Hotelaria


Previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE afirmam que em 2025 existirão 31,5 milhões de idosos no país. “O fato das pessoas estarem vivendo mais e estarem se preparando desde cedo para ter uma vida mais confortável na velhice, se preocuparem com a saúde, buscarem uma melhor qualidade de vida, torna este público um grande potencial para o turismo”, afirma Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC, confirmando a importância de discutir o tema durante o Encontro Catarinense de Hoteleiros.


Envelhecimento populacional e oportunidades de negócios na Hotelaria


Com experiência em educação profissional, gestão educacional e em enfermagem, metodologias ativas, saúde da família e envelhecimento, Daniella Jora irá compartilhar todo conhecimento adquirido como enfermeira, colaboradora do Senac/SC há 15 anos, atuando no desenvolvimento de cursos na área de saúde, conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de SC – Gestão 2018-2020 e como Docente de cursos de especialização em Saúde do Censupeg Brasil. Além de profissional experiente, possui uma grande bagagem acadêmica com mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, especialista em Saúde Mental Coletiva, Saúde Pública, Gestão Educacional e Docência para Educação Profissional. O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site www.encatho.com.br.



CENTRO DE EVENTOS DER BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Flávia Didomenico, presidente da Santur, se reuniu com secretário da Casa Civil Foto: Mauren Rigo/Casa Civil SC

Flávia Didomenico, presidente da Santur, se reuniu com secretário da Casa Civil, Douglas Borba, com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e o presidente da SC Par, Gustavo Pereira. Em pauta, os encaminhamentos para a gestão do calendário do centro de eventos de Balneário Camboriú. A presidente da Santur informou que uma comissão de servidores do Governo está dedicada à elaboração do pacote de documentos para a abertura da licitação para a concessão do equipamento. "Estamos encaminhando os trabalhos de finalização da obra física e da concessão de maneira paralela para que haja celeridade no processo", afirma Flavia. A Santur anunciou no final de abril que fará a gestão temporária da agenda de eventos enquanto ocorre a finalização da obra civil, a instalação de equipamentos complementares (divisórias móveis, sistema de climatização e elevadores) e o processo licitatório da concessão.


Tomato Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição.

OCEAN RACE 2021 - SANTA CATARINA STOP OVER


Ocean Race 2021 - Santa Catarina Stop Over Ocean Race - Divulgação

À Ocean Race 2021 foi tema de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 06, em Florianópolis, entre a Santur e a prefeitura da cidade de Itajaí, que já recebeu escalas da competição em três ocasiões. O objetivo é estabelecer a parceria para fechar o valor global de apoio financeiro à maior regata do mundo. O valor final deve ser mantido em sigilo, já que há uma disputa de propostas no país, incluindo cidades do Rio de Janeiro e Bahia, além da recente entrada no páreo de São Sebastião, em SP. A formalização da oferta financeira deve ser feita até o próximo dia 17 de maio. A próxima edição da Ocean Race inicia em Alicante, na Espanha, em 2021 e termina na Europa, em 2022. Haverá até nove portos de escala, conhecidos como Stop Over.


Ocean Race 2021 - Santa Catarina Stop Over


Para a presidente da Santur, o evento oferece uma oportunidade de projetar o estado de forma mais assertiva, participando de forma direta no planejamento de comunicação e promoção. "Nossa intenção é aproveitar efetivamente desse evento para divulgar o Estado. Precisamos valorizar os produtos Made in SC, sobretudo os relacionados à economia do mar, incluindo gastronomia, enxoval, etc", aponta Flavia. Outro acordo proposto na reunião foi a concessão de direitos de nome da etapa para o Estado, tornando-a Santa Catarina Stop Over. Nas edições anteriores o nome promovido era o da cidade do litoral catarinense.



MUSEU DA HISTÓRIA DO FUTEBOL


Museu da História do Futebol em SC é o maior acervo exposto das Américas


O Instituto Cultural Soto (ICS) inaugurou a exposição permanente do Museu da História do Futebol (MUHF). Trata-se do maior acervo exposto nas Américas sobre a história do futebol, apresentando mais de 3.000 peças. O museu está localizado no Porto Belo Outlet Premium, às margens da BR-101, e segue os padrões do Conselho Internacional de Museus (ICOM) da Unesco. O espaço apresenta a evolução do futebol, desde a antiguidade até as copas do mundo, com peças originais de absolutamente todas as edições deste que se tornou o maior evento esportivo do planeta, interessando não apenas fãs do esporte, mas qualquer pessoa que goste de história. O projeto é uma iniciativa do Instituto Cultural Soto, com apoio do Porto Belo Outlet Premium, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Prefeitura de Porto Belo.


Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

25º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO - JUBILEU DE PRATA DO EVENTO


25º Salão Paranaense de Turismo - Jubileu de Prata do evento


O 25º Salão Paranaense de Turismo, edição histórica que comemorou o Jubileu de Prata do evento e o Jubileu de Ouro da ABAV-PR - Associação das Agências de Viagens do Paraná, traz ao público o balanço e números do evento mais tradicional do segmento no Estado. Cento e vinte e um expositores estiveram presentes participando do Salão, trazendo ao espaço 195 marcas. Ao todo, 3.216 agentes de viagens, profissionais do turismo e público interessado no assunto, registraram sua entrada no Expo Unimed Curitiba, interagindo com expositores, incrementando seu networking e gerando negócios. Desses, 986 agentes de viagens, participaram das 20 capacitações apresentadas no evento, devidamente documentadas, uma a uma, no site oficial do Salão, www.salaoparanaense.com.br.


25º Salão Paranaense de Turismo - Jubileu de Prata do evento


Por fim, o 25º Salão Paranaense de Turismo, por sua tradição e credibilidade, contou com cobertura jornalística em todo território nacional. Incluindo os 20 maiores veículos de comunicação focados em turismo no Brasil e as 5 maiores TVs e rádios locais. Para o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, os números refletem o momento que o país atravessa, mas sobretudo, a importância que o turismo está ganhando a nível nacional, estadual e municipal. “Apesar de estarmos atravessando uma reconstrução econômica do país, o resultado é bastante positivo. Mais do que isso, em uma leitura mais profunda, é possível enxergar que todos os governantes brasileiros entenderam dá necessidade de acreditar no turismo, de valorizar todos os profissionais que trabalham no segmento”, salientou Azevedo. Segundo ele, o 25º Salão Paranaense do Turismo, é a prova mais concreta disso. “Só tivemos ‘feedbacks’ positivos, quem participou aprovou e gerou negócios”, finalizou o presidente da ABAV-PR.



TURISMO EM ITAIPU


Em abril, 45.091 pessoas visitaram os atrativos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu Foto Kiko Sierich PTI

Em abril, 45.091 pessoas visitaram os atrativos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI), em Foz do Iguaçu (PR). O número representa um aumento de 9,69% em relação ao mesmo período de 2018, ocasião em que passaram pela usina 41.107 pessoas. Os dados também tornam este mês o melhor da série histórica iniciada em 2007, quando o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) passou a ser responsável pela gestão do complexo. O destaque do mês ficou por conta do fluxo registrado nos passeios Itaipu Especial e Itaipu Iluminada, que apresentaram crescimento superior a 20% em comparação ao ano passado. A tradicional Visita Panorâmica foi a mais popular, frequentada por 27.345 visitantes, 7% a mais que abril de 2018. Neste ano, os números totais tiveram o reforço de atrativos lançados nos últimos meses: a Exposição Itaipu Natureza, montada no Cataratas JL Shopping; o Itaipu Kids, passeio voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade; e o Itaipu Tecnologia, que tem uma vertente mais científica.


Pense numa coisa boa. Pensou? Então passe na Madre do Bolo e confira.

PROJETO VISITE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E REGIÃO COSTA VERDE & MAR


Projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” Foto: Projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” - Divulgação

Os agentes e operadores de turismo de seis cidades de São Paulo e Minas Gerais terão diversas oportunidades de capacitações e rodadas de negócios durante os próximos dias. No domingo, 5, o projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” deu início a segunda etapa com um Road Show, ônibus personalizado com o mote “Nosso Amor Além da Praia!”. Ao todo serão realizadas ações nas cidades de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia. O ônibus saiu de Balneário Camboriú com destino à capital de São Paulo e já terça-feira, 7, promove um café da manhã com rodada de negócios e capacitação no Hotel Trivoli Mofarrej.


projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019”

Na quarta-feira, 8, segue em direção a Campinas/SP onde prepara ação no Hotel Vitória Concept. Na sexta-feira, 10, é a vez da cidade de Sorocaba/SP receber a edição do “Road show”, com um café da manhã no Sorocaba Park Hotel. Na segunda-feira, 13, o ônibus estaciona em Ribeirão Preto, no Hotel Mont Blanc. Já na terça-feira, 14, é a vez de São José do Rio Preto receber os eventos, no Hotel Hyatt Place. Após percorrer as cidades de São Paulo, o projeto chega em Uberlândia/MG, para um último evento no Hotel Mercure Plaza Shopping. Todos os eventos terão o sorteio de um pacote com aéreo para Balneário Camboriú. Agentes e operadores interessados em participar podem entrar em contato com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau pelo telefone (47) 3360.0696 ou pelo e-mail: info3@visitebc.com.br.




BELLA DA SEMANA


Com apenas 21 aninhos, Rute Rocha chega ao Bella da Semana nesta próxima quarta-feira (08) para deixar o dia mais lindo. Enfermeira e futura Médica. Daqui a pouco vamos publicar um pedacinho do vídeo em nosso Instagram Oficial (@BelladaSemana). Acesse e confira! De fato, Rute é uma mulher sem igual e estréia um ensaio exclusivo neste dia 8, para se apresentar melhor a todos vocês!


Leia ainda Abav-PR, recebe o trade de turismo nacional na 25ª Edição do Salão Paranaense de Turismo


turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

 

 

 

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Restaurantes do Centro Histórico de Curitiba participam da abertura do Salão Paranaense de Turismo

RESTAURANTES DO CENTRO HISTÓRIO DE CURITIBA PARTICIPAM DA ABERTURA DO SALÃO PARANAENSE DE TURISMO



Uma parceria entre a ABAV-PR e a Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba vai movimentar e deixar mais apetitoso o coquetel de abertura do 25º Salão Paranaense de Turismo, agendado para 2 de maio, 19h, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. Autoridades, agentes de viagens, profissionais do turismo, imprensa e demais convidados irão degustar pratos de 8 restaurantes localizados no Centro Histórico. Todos já conhecidos, seja pela tradição ou cardápio diferenciado: Jeito Mineiro, Palco 05 Sentidos, Bela Vivenda, Bar do Alemão, Oriente Árabe, Nonna Giovanna, Brasileirinho e Porcadeiro.

Restaurantes do Centro Histórico de Curitiba participam da abertura do Salão Paranaense de Turismo


Para o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, o envolvimento da Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba com o evento mais tradicional do turismo paranaense, que esse ano completa seu Jubileu de Prata, “vem a abrilhantar ainda mais a Cerimónia de Abertura do Salão e reflete a confiança que a entidade e os empresários do ramo gastronômico têm no evento”. Depois da abertura, na quinta-feira, o Salão Paranaense segue dias 3 e 4 no Expo Unimed Curitiba, sempre a partir do meio dia. A programação completa, assim como demais informações e inscrições on-line, estão disponíveis no site oficial do evento, www.salaoparanaense.com.br.


Opera de Arame recepcionará profissionais do turismo que vem ao Salão Paranaense


O 25º Salão Paranaense de Turismo vai movimentar toda Curitiba nos dias 2, 3 e 4 de maio. Depois dos agentes de viagens, profissionais de turismo, autoridades e imprensa participarem da abertura do evento dia 2, no Memorial de Curitiba, serão recepcionados no dia 3, sexta-feira, com show e coquetel na Ópera de Arame, a partir das 21h. A ação é uma iniciativa do Parque das Pedreiras e do Vale da Música, que pretende apresentar aos participantes do Salão o privilegiado espaço, incluindo dois shows musicais e entrega de kit com informações sobre a Ópera de Arame.


Opera de Arame recepcionará profissionais do turismo que vem ao Salão Paranaense


A 25ª edição do evento, que comemora seu Jubileu de Prata e acontece no Expo Unimed Curitiba, tem entrada exclusiva para profissionais do segmento do turismo no dia 3, sexta-feira, a partir do meio-dia. Dia 4, no sábado, a entrada é aberta ao público, para que possa visitar o evento, interagir com agentes de viagens e conhecer serviços, produtos e destinos expostos. O Salão Paranaense de Turismo é idealizado, promovido e organizado pela ABAV-PR - Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento, www.salaoparanaense.com.br. Leia ainda: O papel do agente de viagens em plena era tecnológica.


2º FÓRUM NACIONAL DE TURISMO RODOVIÁRIO


2º FÓRUM NACIONAL DE TURISMO RODOVIÁRIO


O 2º Fórum Nacional de Turismo Rodoviário, um dos principais eventos da 25ª edição do Salão de Turismo Paranaense, que acontece dias 3 e 4 de maio no Expo Unimed Curitiba, já tem seus palestrantes confirmados. A primeira explanação será sobre “Realidade do Turismo Rodoviário Nacional”, com Emerson Imbronízio, vice-presidente da ANTTUR e diretor da Rimatur. Na sequência o assunto é “Perspectivas para Mudança da Regulamentação”, com José Vicente Calobrise Ferreira, diretor executivo do Sinfretiba. Plácido José de Oliveira, diretor executivo do Sindhoteis de Foz do Iguaçu; Claiton Armelin, diretor executivo da CVC Corp e Gilmar Piolla, Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, debatem sobre “Turismo Rodoviário em Foz do Iguaçu: Ameaças e Oportunidades”. Debate esse que tem presença confirmada da Polícia Rodoviária Federal, autoridades relacionadas com o tema e das Concessionárias de Rodovias. Depois do café & networking, Marcela Dias, representante da Câmara Interamericana de Transporte - CIT, fala sobre “Case Internacional de Turismo Rodoviário - Argentina”. E para encerrar, o assunto é “Perspectivas para o Turismo Rodoviário, com Claiton Armelin, diretor executivo da CVC Corp. Todo o Fórum acontece no dia 3, sexta-feira, e conta com patrocínio da CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio-PR e FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.


Cartão Digital Mais uma inovação para facilitar aqueles que costumam usar constantemente castões de visitas. Aderi na hora. Com ele você já forne teus principais dados e as mídias sociais que você usa para trabalhar além de todas as demais ferramentas. Aderi na hora. Todo dia tem uma novidade e essa ajudou muito, por isso dou a dica.

 

25ª BNT MERCOSUL



O evento que mais promove o turismo brasileiro comemora 25 anos e traz momentos imperdíveis para o trade turístico, operadoras e agentes de viagens. Entre a programação da Feira de Negócios, destaque para as capacitações para agentes de viagens, realizadas no período da tarde durante os dois dias de evento, nas quais os destinos turísticos realizam apresentações em auditórios privados. 


BNT Mercosul, Confira a programação da 25ª edição


Outro ponto alto da feira é o Business Center, uma rodada de negócios com uma mesa para cada operador atender hoteleiros e prestadores de serviços em tempos cronometrados, assim possibilitando diversas parcerias, contatos e negócios. O evento terá visitas técnicas e estandes com mais de 350 marcas e os participantes também podem aproveitar para visitar os pontos turísticos parceiros da BNT Mercosul. Confira a programação aqui.


BNT Mercosul, Confira a programação da 25ª edição


A BNT Mercosul é realizada no Centreventos de Itajaí, em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World e conta com a participação do Ministério do Turismo, Santur, Governo do Estado de Santa Catarina, Município de Itajaí, Município de Balneário Camboriú e Beto Carrero World. Além de participações especiais como Parauapebas, Parque Unipraias, Prefeitura de Blumenau, Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, Hotel Sibara, Governo do Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Município de Penha. Confira a programação oficial do evento



MERCOSUL & TURISMO


Mercosul & Turismo Mercosul, Ministros do Turismo do bloco se reuniram em Puerto Iguazú. Foto: Roberto Castro/MTur

Falando em BNT, promoção conjunta em mercados distantes, estímulo ao fluxo de visitantes estrangeiros e aprimoramento da conectividade regional. Estes foram alguns dos assuntos tratados durante a XXII Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul, realizada em Puerto Iguazú, na Argentina, e que reuniu representantes de países integrantes e associados ao bloco, como a própria Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. O encontro pactuou compromissos como a formulação de uma estratégia de divulgação de atrativos, com oferta de roteiros integrados e o envolvimento dos setores público e privado. Também foram acertadas ações voltadas à facilitação do trânsito de viajantes, a partir de políticas fronteiriças coordenadas, além do planejamento de uma rede aérea e fluvial que potencialize o aproveitamento de destinos turísticos. Na reunião, os ministros também firmaram apoio à candidatura conjunta de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai como sede da Copa do Mundo de 2030, como forma de incrementar o turismo e a economia macrorregional.


100% lazer - O melhor receptivo e os melhores passeios da grande João Pessoa - PB

NORDESTE ATRAI TURISTAS POR CONTA DO SEU SEMPRE VERÃO


NORDESTE ATRAI TURISTAS POR CONTA DO SEU SEMPRE VERÃO Orla da Praia de Tambaú, com seu cartão postal, o Tambaú Hotel, ícone hoteleiro da Paraíba

Muito sol, mar, sombra e água fresca. Quem não gostaria de passar férias em algumas das mais belas praias do Brasil? Pensando nos turistas que sonham com tranquilidade e paisagens tropicais, as agências de viagens oferecem pacotes de viagens para diversas cidades no Nordeste do País, entre elas João Pessoa, na Paraíba, e Natal, no Rio Grande do Norte. Considerada uma das capitais com melhor qualidade de vida do Nordeste, João Pessoa é o destino ideal para os turistas que buscam desacelerar do ritmo intenso da cidade. A orla da capital é um convite para quem gosta de caminhar sentindo a brisa do mar.



As praias de água esverdeada, como Tambaú, Cabo Branco e Bessa, são passeios imperdíveis, onde é possível encontrar até ninho de tartaruga. “Os viajantes também devem reservar um dia para conhecer as piscinas naturais de Picãozinho e a Ilha de Areia Vermelha”, comenta o Diretor-Executivo da Agência de Viagens, Júnior Lins. Além disso, a culinária local da capital paraibana é um prato cheio para os amantes de frutos do mar e comidas típicas do sertão nordestino. É em João Pessoa que acontece em outubro, o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o JPA Travel Market.


Vem aí mais um feriadão de 1º de maio. O Hotel Fazenda Boqueirão em Lages - SC,  ícone do turismo rural nacional já preparou um super pacote. Reservas abertas e hotel quase lotado.

RESORTS BRASIL ORGANIZA WORKSHOP


Resorts Brasil promove, no dia 14 de maio, o Workshop Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions)


A Resorts Brasil promove, no dia 14 de maio, o Workshop Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Com a iniciativa, a entidade visa estreitar as relações entre os associados com empresas que atuam no segmento. No total, serão três edições do encontro, sendo que a primeira acontece no Rio de Janeiro, com a participação de 16 resorts. Na sequência, São Paulo e Campinas (SP) sendiam os workshops, programados para 18 de junho e 20 de agosto, respectivamente. Para os associados, a ideia é criar uma oportunidade de aproximação com todas as pontas da cadeia produtiva e poder oferecer sua estrutura. Para 2019, a Resorts Brasil quer focar no segmento de eventos. A importância do elo entre os dois setores é tamanha que chega a atingir estatísticas expressivas. Os eventos corporativos aumentam a média de ocupação dos resorts em 40% nas baixas temporadas.


 
Nesta data tão especial, o Hotel Renar esta preparando um super pacote cheio de encantos e atrações. Relaxar, aproveitar o fim de semana em família e ainda surpreender a nossa mãe. No Hotel Renar você encontra a opção perfeita para presenteá-la e fazer com que ela receba a emoção e alegria de tê-la em sua vida. Um pacote inesquecível para encher de orgulho quem nos deu o maior presente de todos... A vida!

AVIANCA, DE MAL A PIOR, DEIXA DE OPERAR EM GUARULHOS


 Avianca, de mal a pior, deixa de operar em Guarulhos


A Avianca Brasil encerrou suas operações no aeroporto de Guarulhos (SP) no último domingo (28). O aeroporto de Guarulhos era a operação mais relevante da companhia no Brasil, responsável por 26% da geração de receita da companhia. No domingo, a companhia aérea também deixou de operar nos aeroportos de Natal, Ilhéus (BA), Goiânia e Aracaju. No sábado (27), a Avianca Brasil deixou de operar nos aeroportos de Recife e Maceió. Na sexta-feira (26), a companhia aérea encerrou a operação nos aeroportos de Juazeiro do Norte (CE), Galeão (Rio), Fortaleza e Florianópolis. Ao todo, a companhia encerra no mês de abril operações em 23 aeroportos brasileiros.


Avianca, de mal a pior, deixa de operar em Guarulhos


Até a próxima segunda, dia 8 de maio, serão mais 2 mil cancelados. A empresa passa a operar somente quatro rotas, mantendo 38 voos diários e seis aeronaves em operação. As rotas que permanecem operando são: Brasília – Congonhas (SP), Brasília – Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) – Salvador, Congonhas (SP) – Santos Dumont (RJ). A lista atualizada com os voos cancelados está no SITE da empresa. A companhia aérea teve que devolver ao longo desta semana 18 aviões a empresas de arrendamento, por falta de pagamento. A estimativa é que a companhia comece a próxima semana com cinco aeronaves.


Avianca, de mal a pior, deixa de operar em Guarulhos


A empresa já informou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um plano de cancelamento de rotas para adotar a partir da próxima semana, passando a operar apenas em quatro aeroportos. A malha foi reduzida para 39 voos diários desde o do dia 29 de abril (segunda-feira). A maioria dos voos é entre São Paulo e Rio de Janeiro. As outras rotas ligam Rio e Brasília, São Paulo e Salvador. De acordo com a Anac, a nova malha aérea da Avianca Brasil possui programação até outubro deste ano. A lista de voos pode ser acessada no site da Anac. Leia ainda: SP reduz alíquota de ICMC e ganha mais 490 voos.


Tomato Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição.

PRATAS THERMAS RESORT CELEBRA DIA DAS MÃES



O Dia das Mães, celebrado este ano no dia 12 de maio, é uma data comemorativa que aquece tanto o comércio que é considerado o “segundo natal do varejo”. Mas, não são apenas as lojas que se beneficiam deste marco do calendário para vender mais. Hotéis, pousadas e resorts aproveitam a data para atrair as famílias e conquistar mais clientes para o ano todo. Pensando nisso, o Pratas Thermas Resort & Convention – reconhecido como um dos melhores hotéis para a família no Vale das Águas de Santa Catarina – promove no final de semana das mães, eventos que envolvem gastronomia, música, lazer e relaxamento para as matriarcas.


Pratas Thermas Resort celebra Dia das Mães com ações especiais


No cardápio especial tem café colonial com produtos exclusivamente locais, para recepcionar os hóspedes e um almoço todo especial com música no domingo (12). O pacote promocional especial para o Dia das Mães, tem 10% de desconto e uma criança free até 12 anos. As reservas podem ser feitas no site www.pratasthermas.com.br. Além disso, o resort oferece toda a estrutura que conta com hidromassagens, sauna, aulas de hidroginástica, academia, salas para descanso e jogos entre outras opções que devem agradar a todos os estilos de mães. 


Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

1º SEMINÁRIO DE TURISMO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS


Abih-SC no 1º Seminário de Avaliação da Temporada de Verão


A convite do Fortur – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis, a ABIH-SC esteve presente através dos seus representantes Luciano Pereira dos Hotéis Costa Norte e Conselheiro da ABIH-SC, Samuel Koch – presidente do Conselho Deliberativo e Lara Perdigão – Relações Públicas, que apresentaram dados de ocupação e participaram do debate na construção de novos caminhos após a avaliação dos dados técnicos que foram apresentados por algumas entidades durante o 1º Seminário de Avaliação da Temporada de Verão da Capital. O evento enfatizou dados sobre o município que foram recentemente publicados e retratam a realidade e as perspectivas para o desenvolvimento de Florianópolis. A Floripa Air Port, Convention Bureau de Florianópolis e Secretaria Municipal de Turismo também trouxeram informações sobre investimento e ações.


 
Luciano Pereira Oliveira


Para Luciano Pereira, que também apresentou os dados de ocupação fornecidos pelo SHBRS, o grande desafio da temporada foi trabalhar a variação de valores comerciais para atender a demanda. Já Samuel, no debate final, alertou para o fato de que o empresário precisa estar preparado para enfrentar os desafios.


Abih-SC no 1º Seminário de Avaliação da Temporada de Verão


A Relações Públicas, Lara Perdigão, finalizou a apresentação dos dados das taxas de ocupação fornecidos pela ABIH-SC ressaltando a importância de se trabalhar qualitativamente estes dados, de forma a conhecer mais detalhes deste turista e poder captá-lo com eficiência e antecipação. Ao final os presentes participaram de uma atividade conduzida pelo consultor Marinho do SEBRAE- SC e acompanhada pelo FORTUR que registrou o que foi levantado e discutido, sendo criada uma comissão para dar sequencia as ações sugeridas para mudança do cenário do turismo na capital. 



BELLA DA SEMANA


Bella da Semana


Após fazer um sucesso enorme em sua passagem pelo Bella da Semana, Andressa Estevão retorna a maior revista masculina do Brasil para mais uma parte de um ensaio de tirar o fôlego. Desinibida, a paulista de apenas 21 aninhos confessou inúmeros segredos em entrevista exclusiva ao Bella mostrando que um de seus traços mais marcantes é a personalidade. Nascida em São Paulo, Andressa, que estuda Estética e tem como objetivo trabalhar com fotografia num futuro próximo. Sobre o ensaio para o Bella da Semana, a modelo conta que ficou bem à vontade com a equipe e que faria de novo. “Foi diferente, confesso que no meio do ensaio imaginei quem iria ver as fotos e fiquei excitada ao pensar”. Confira as fotos do ensaio de Andressa Estevão que já estão no ar no Bella da Semana


PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI


Pense numa coisa boa. Pensou? Então passe na Madre do Bolo e confira.

Leia ainda: Proibição de cobrança por bagagem é aprovada pela Comissão Mista do Congresso