sábado, 11 de maio de 2019

Trade brasileiro mais próximo de operadoras e agências internacionais

TRADE BRASILEIRO MAIS PRÓXIMO DE OPERADORAS E AGÊNCIAS INTERNACIONAIS



Para facilitar a promoção dos destinos brasileiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) disponibilizou para o trade turístico nacional a listagem das principais operadoras de turismo internacionais que comercializam viagens e pacotes com destino ao Brasil. O MAPA – Monitoramento e Análise Para Promoção e Apoio – é um novo produto de inteligência disponibilizado pelo Instituto e apresenta as principais operadoras e agências, online e físicas, nos mercados estratégicos para o turismo brasileiro. O intuito é agilizar o contato, gerar mais negócios e acelerar a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil. Além disso, por estes dados ficarem online, há agilidade no processo de atualização, e ainda estão permanentemente ao alcance dos interessados no trade.visitbrasil.com, portal da Embratur que agrega diversas informações importantes para os empresários, cidades e estados brasileiros que buscam conteúdos e dados para realizar a promoção internacional dos seus atrativos.



Nestes materiais também constam destaques das performances dos destinos nacionais e a malha aérea que atende a região, além de dicas de ações que podem ser realizadas com o trade internacional. Esta iniciativa visa atender às demandas do trade brasileiro que busca expandir a promoção no exterior. Outro objetivo é adequar as ofertas dos destinos e empresários brasileiros ao que estes mercados buscam, focando em ações e clientes que estejam alinhados com o que é oferecido por cada um destes empresários, cidades, estados e operadores brasileiros.


Com as baixas temperaturas começa a melhor temporada na Serra Catarinense - Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional - Lages - SC, a Princesa da Serra.

EMBRATUR SOB NOVA PRESIDÊNCIA



O presidente Jair Bolsonaro nomeou Paulo Senise como o novo presidente da Embratur. Ele assume o cargo após a saída de Teté Bezerra e do interino Leônidas José de Oliveira. O convite foi feito após uma lista de nomes criada pelo setor privado do Rio de Janeiro (???) — as entidades cariocas apresentaram as sugestões para o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Senise, que trabalha há mais de 40 anos no trade, "em especial no mercado carioca" e na promoção internacional. O novo presidente da Embratur atuou em órgãos como o Rio Convention & Visitors Bureau, TurisRio e nos grupos hoteleiros Sheraton e Intercontinental. O novo presidente da Embratur terá que lidar, por exemplo, com desafios como a imagem atual do Rio de janeiro e do Brasil para os estrangeiros, incluindo problemas de segurança, instabilidade econômica e política. Sequer tem orçamento e por menos de R$ 300 mil Bolsonaro demitiu a Teté. Só sei de uma coisa, o Rio não pode ser mais porta de entrada de turistas no Brasil.


Tomato Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição.

25ª BNT MERCOSUL - SALAS DE CAPACITAÇÕES



A BNT Mercosul é o evento que mais promove o turismo brasileiro. Realizada nos dias 24 e 25 de maio, a feira inclui na sua programação capacitações para agentes de viagens em oito salas que funcionam simultaneamente durante o período da tarde nos dois dias de evento.  As capacitações confirmadas são Blumenau, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraupebas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Pernambuco e Unipraias. Essa diversidade de salas também possibilita uma variedade de assuntos, apresentando destinos turísticos que abrangem todas as regiões do país. Paraupebas, do Pará, apresenta um pedaço da Amazônia, enquanto Rio Grande do Norte fala sobre a experiência no Nordeste do país e Blumenau mostra cervejas artesanais premiadas e belos caminhos entre os municípios da região sul. Mato Grosso do Sul fala sobre a biodiversidade, águas cristalinas e vida no campo e São Paulo aborda a promoção e estruturação do turismo paulista como estratégia para a geração de emprego e desenvolvimento regional.



Além dessas, Pernambuco apresenta belezas naturais que possui, tanto águas doces quanto águas salgadas e também assuntos relacionados à arte, cultura e Carnaval. E sobre mistura de culturas, Maranhão também aborda a miscigenação, belezas naturais e o maior acervo de azulejos portugueses fora de Portugal. O Parque Unipraias, responsável por quatro equipamentos turísticos no Brasil – e um dos destinos possíveis em Balneário Camboriú para os participantes da BNT Mercosul – também terá uma sala de capacitação e fala sobre turismo, natureza, religião e tecnologia.



A BNT Mercosul é realizada no Centreventos de Itajaí, em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World e conta com a participação do Ministério do Turismo, Santur, Governo do Estado de Santa Catarina, Município de Itajaí, Município de Balneário Camboriú e Beto Carrero World. Além de participações especiais como Parauapebas, Parque Unipraias, Prefeitura de Blumenau, Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, Hotel Sibara, Governo do Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e Município de Penha. Leia ainda: BNT Mercosul, Confira a programação da 25ª edição.


Hotel Bhally - Balneário Camboriú - SC

FLORIPA AIRPORT LANÇA BOULEVARD 14/32



Nesta quarta-feira (8/5), a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, lançou o Boulevard 14/32, o mais novo empreendimento da concessionária suíça em Florianópolis e que será inaugurado junto com o novo terminal de passageiros, em 1º de outubro de 2019. Para quem não sabe, 14/32 são os números identificam as cabeceiras da pista principal do Aeroporto Internacional de Florianópolis e indicam a posição da pista em relação a uma bússola. Eles fazem parte da rotina do aeroporto. São como a localização do aeroporto de Florianópolis no mundo da aviação. Pousos e decolagens podem ocorrer “pela 14 (quando o voo passa próximo da ponte Hercílio Luz) ou pela 32 (quando sobrevoa a praia do Campeche)”.



O Boulevard 14/32 é uma grande praça, em frente à entrada do novo aeroporto de Florianópolis. O espaço de 11 mil metros quadrados será uma opção de lazer em Florianópolis, com ambientes indoor e também áreas abertas, para passeios, serviços, gastronomia, compras e entretenimento de alta qualidade. O acesso ao Boulevard 14/32 será gratuito e aberto ao público, independentemente de o visitante ser um passageiro do aeroporto. O investimento é de R$ 20 milhões. Diferente da ideia old fashion de estruturas frias, pensadas apenas para a passagem rápida de pessoas, o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis carrega no DNA a visão de cidade-aeroporto, conceito consolidado e bem-sucedido nos principais aeroportos do mundo a exemplo de Cingapura, Munique e Zurique.


Tobias Markert, CEO da Floripa Airport - Foto: Jeff Severino

“Ao redor do mundo, aeroportos têm ampliado suas estruturas para espaços de lazer e de serviços. E isso, por duas razões: para os passageiros, torna-se um local já no caminho, o que garante economia de tempo; e para a população em geral, representa uma opção com excelente qualidade, fácil acesso e sempre aberta”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.



Características: Praça central coberta, com palco, calendário anual de eventos, amplos espaços de convivência e ambientes de estar, segmentos: serviços, gastronomia, lojas e entretenimento. Estacionamento próximo com 2.530 vagas. O calendário anual de eventos unirá atrações locais, nacionais e internacionais, de diversos segmentos: artes plásticas, música, teatro, stand up, encontros, palestras e oficinas e poderá ser também uma opção para ações institucionais de parceiros e marcas. O projeto arquitetônico do Boulevard 14/32 é assinado pelo escritório de Florianópolis JA 8 e tem como premissas a criação de um espaço contemporâneo, confortável, humanizado e que proporcione experiências inesquecíveis aos visitantes. A arquitetura privilegia um espaço dinâmico, amplo e cool, com flexibilidade de espaços e elementos naturais.


 

Esta precisando relaxar? Esta buscando mais saúde, bem estar, tranquilidade e equilíbrio entre corpo e mente ? Pensando em lhe proporcionar tudo isso, o Hotel Renar preparou dois pacotes especiais para você: O Pacote Beleza ou o Pacote Anti-Stress. Confira o que cada pacote inclui e reserva já o pacote de sua preferência. Pacote válido até o final do mês de Agosto, para reservas particulares. (49) 3246-9000 / 0800 643 7222 - reservas@hotelrenar.com.br

BALNEÁRIO SABOROSO - 10 ANOS DE SUCESSO



Valorizando a autenticidade da culinária local e também as tendências do cenário da gastronomia, a edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso, um dos maiores festivais do sul do país, promete aguçar os sentidos do público e promover um verdadeiro roteiro gastronômico por Balneário Camboriú. De 4 a 28 de julho, a culinária catarinense mais uma vez vai estar em alta através da criação de menus exclusivos, com a participação de 37 restaurantes.  Desde o final do ano passado os chefs já se preparavam para o evento, estudando ingredientes e combinações baseadas em memórias familiares contrastando com criações mais ousadas para encher os olhos e também o estômago do público. O menu segue o formato já tradicional, com entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$54,90 para uma ou duas pessoas.


Armazém Bedin Gastronomia - Foto Luciano Dias

Aproximadamente 1/3 dos restaurantes estão participando do festival pela primeira vez. O evento neste ano ainda trará um concurso gastronômico para valorizar e premiar o melhor chefe de cozinha da região. O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Eisenbahn e Copa Inox, além dos seguintes apoiadores: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e a Univali.


 

Nunca viagem sem seguro. É a sua garantia sempre


FORNATUR SE REÚNE EM GOIÂNIA


Flavia Didomenico participa do Fornatur

21 secretários e dirigentes estaduais do Turismo de todo o Brasil se encontraram na capital goiana na última quarta-feira, 08 de maio, durante a 98ª reunião do Fornatur. A presidente da Santur, Flavia Didomenico, que ocupa interinamente a secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), participou do evento representando o estado de Santa Catarina. Os participantes debateram assuntos como a descentralização da verba para promoção nacional e internacional, criação da área de Inteligência de Mercado, participação integrada dos Estados em feiras e eventos, formatação de um modelo de segurança com as Zonas de Interesse Turístico e a integração de políticas públicas entre a União e os Estados, entre outros assuntos.



ABAV EXPO 2019 - VILA DO SABER


ABAV Expo 2019 anuncia time de mentores para programação da Vila do Saber Geraldo Rocha (centro), presidente da ABAV Nacional, recepciona quatro dos cinco mentores da Vila do Saber: Frederico Levy, Silvia Fagundes, Carolina Moreno e Kelly Malheiros (foto: divulgação)

A já consagrada Vila do Saber da ABAV Expo - espaço de propagação de conhecimento, com palestras de grandes especialistas – chega renovada em 2019. Ela contará com a curadoria exclusiva do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV), e com um time de mentores: os renomados profissionais do mercado Silvia Fagundes, Frederico Levy, Carolina Moreno, Wolmer Godoi e Kelly Malheiros. Eles foram escalados para a consultoria da programação das cinco arenas deste ano: Digital, Gestão, Mercado, Tecnologia e Transformação.  Cada arena da Vila do Saber terá quatro palestras por dia, com a duração de 40 minutos (30 de apresentação e dez de interação com a plateia). A evolução da programação, que será divulgada em breve, poderá ser acompanhada no próprio site do evento: www.abavexpo.com.br. A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.



Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais. Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.



Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país. A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada à World TravelAgentsAssociation Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).


Sua melhor e mais rápida conexão no exterior

DIRETOR PRESIDENTE DA ABIH-SC - É HOMENAGEADO 

O Diretor Presidente ABIH-SC, Osmar José Vailatti foi homenageado na quarta-feira (8) durante a solenidade de abertura do 61º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis e 2ª edição da Equipotel Regional em Goiânia (GO). Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional entregou a placa de homenagem para Osmar Vailatti em reconhecimento as valiosas contribuições ao desenvolvimento do setor de turismo no pais.


Se você está em busca de uma experiência diferenciada, encontre no Pratas Thermas Resort um novo conceito em atendimento e hospedagem. O Resort está localizado as margens do Rio Uruguai, e é envolvido por uma ampla área verde, que proporciona toda a tranquilidade e beleza que ele pode oferecer. Com estrutura termomineral, o Resort oferece em todas as temporadas opções de lazer e conforto garantindo. Jantar à luz de velas, clima romântico, flores, espumante, pratos especiais, música ambiente e muito mais para deixar seu dia dos namorados mais do que especial. Reserve sua suíte com decoração especial para celebrar o amor.

TURISMO RELIGIOSO EM CANELA - RS



A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que está em sua 59ª edição, é o mais antigo evento da cidade e um dos maiores eventos religiosos do Estado.Nos primeiros anos, o evento era apenas para a comunidade de Região, mas com investimentos no Santuário de Caravaggio de Canela, a Romaria e Festa vem crescendo, bem como a programação, que neste, terá 3 finais de semana de festejos. No domingo, 12 de maio, dia das Mães, ocorrerá a primeira romaria do evento. Trata-se da Procissão Luminosa que reúne os fiéis no Monumento da Prece, no Santuário, para seguirem até a cripta, às 18h30. Seguindo a imagem de Nossa Senhora os presentes iluminam o caminho com velas e lanternas, trazendo um ar intimista, levando a reflexão e oração.



No dia mais esperado do evento, 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, será a vez da Romaria a Pé, a maior do evento. Milhares de devotos homenageiam a Mãe Maria com a caminhada de 7km, da Catedral de Pedra até o Santuário. Alguns para pagar promessas, outros para agradecer por graças alcançadas e, até aqueles que participam com a única intenção de rezar. É nesta romaria que encontramos o maior número de pagadores de promessas que carregam grandes cruzes, fazem o percurso de pés descalços, carregam crianças vestidas de anjo e, velas enormes, enfim, são as mais diversas manifestações de fé e devoção. Para recepcionar os devotos, antes da Missa Campal, os organizadores estão programando surpresas que vão emocionar os presentes. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas neste mês, no Santuário, que recebe devotos não só nos dias de romaria. A Romaria e Festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.



URUGUAI ESTENDE REEMBOLSO DO IVA A TURISTAS ESTRANGEIROS


Casa Pueblo - Foto: Rafael Lejtreger - Ministério de Turismo do Uruguai.

A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, anunciou, na semana passada, a extensão até 31 de outubro de 2019 dos benefícios fiscais aos turistas não residentes em vigor até último 30 de abril. A iniciativa foi descrita pela Ministra como "uma ferramenta de competitividade muito importante" e inclui serviços de gastronômicos e catering, bem como locação de veículos e imóveis por motivo turístico. www.uruguaynatural.com/index.php/pr/verao-em-uruguai. O benefício fiscal para os turistas não residentes seguirá com as mesmas características que manteve até à data. A iniciativa inclui a devolução de até 22 % do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) para serviços de turismo prestados a pessoas físicas, desde que sejam pagos com dinheiro eletrônico, cartões de débito ou crédito. Nos últimos 15 anos, o Uruguai, no turismo, multiplicou sua renda por 4 e aumentou de 1,8 milhão para 4 milhões (o número) de turistas. A visão e planos a longo prazo, que funcionam de forma sustentável, trouxeram ao país no primeiro trimestre 1,1 milhões de visitantes, semelhante ao de 2016, classificado como "normal e crescente".


Anote em sua agenda. A gastronomia do Hotel Estação 101 é fantástica.


USHUAIA E VILLA LA ANGOSTURA PROMOVEM CAPACITAÇÕES


Villa La Angostura

Querendo mostrar que o Turismo argentino vai muito além dos destinos mais conhecidos como Buenos Aires, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina realizou hoje um evento de capacitação com agências de viagens e operadoras de Goiânia. Cerca de 50 profissionais participaram do encontro que deu ênfase a duas regiões em especial: Ushuaia e Villa La Angostura. Só esqueceram de avisar que para Villa La Angostura (Bariloche) todas as cias aéreas tem voos diretos de São paulo, Rio, Porto Alegre e Curitiba. Já Ushuaia, do jeito que a Aerolineas programou, com os preços altíssimos e com as greves constantes, o brasileiro está optando pelo Chile, por conta dos voos baratos e diretos da Low Cost Sky.


Natalia Pisoni Inprotur - Foto: Panrotas

"A ideia é mostrar uma Argentina diferente, treinando e dando ferramentas para facilitar a venda dos agentes de viagens", resume a coordenadora de Mercado do Inprotur, Natalia Pisoni. Em todas essas cidades o trabalho foi parecido: apresentações dos destaques de cada região por convidados e uma rodada de negócios com empresas de cada localidade. "Temos um câmbio favorável, gastronomia boa, qualidade de serviço, bom clima". Todavia eu informo, falta o principal, a conectividade. Já a porta-voz de Ushuaia, Cristiane Cavalli, destaca a boa interlocução com o Brasil. "Fazemos questão de estar próximos". Este jornalista está indo, como sempre, a Ushuaia. Mas ao invés de levar apenas 12 horas como antes, estarei levando mais de 24 horas, tendo que dormir em Buenos Aires na ida e na volta, trocando de aeroporto, gastando com hotel, transfer e alimentação.  A Aerolineas é a grande inimiga do turismo na Fantástica Argentina e Ushuaia é um destino espetacular, icônico e que merece toda a atenção, carinho e respeito, além da invasão costumeira de brasileiros em sua temporada de inverno.



DELTA AIRLINES - INTERNET GRÁTIS A BORDO



Bem ao contrário da Gol, cujo preço da internet a bordo está literalmente nas alturas, a Delta avança para oferecer internet wi-fi grátis a bordo a partir da próxima segunda-feira (13), quando cerca de 55 voos por dia receberão a tecnologia. É preciso ter criatividade, investimento e planejamento para dar vida ao projeto, não é só apertar um botão”, falou o diretor de Produtos de Bordo da Delta, Ekrem Dimbiloglu. Em um primeiro momento, a conexão possibilitará o acesso a e-mails, redes sociais e buscadores, por exemplo. Segundo a empresa, um dos objetivos é entender as preferências dos passageiros e a performance da tecnologia.


Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

GOL ABRE ASAS PARA AVIANCA



A GOL Linhas Aéreas inicia hoje um processo seletivo exclusivo para contratação de tripulantes técnicos e comerciais da companhia Avianca Brasil. As oportunidades no Time de Águias são para os cargos de comissário de bordo e copiloto, que contam com salários e benefícios compatíveis ao mercado da aviação, bem como treinamentos dedicados para desenvolvimento e capacitação destes profissionais. Os interessados em ingressar na companhia devem acessar e se inscreverem no site VAGAS.com. As demais aéreas deveriam seguir o exemplo, bem como a qualidade que a Avianca tinha.


 
Bolo da Madre São José - SC. Todo dia tem uma promoção.

Leia ainda : Passagens Aéreas – Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !





terça-feira, 7 de maio de 2019

Passagens Aéreas - Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !

PASSAGENS AÉREAS - PURA GANÂNCIA



Pela mais pura ganância nós consumidores estamos pagando, como sempre, mais essa conta. Desde dezembro em processo de recuperação judicial, a Avianca não está causando transtornos só para quem teve seus voos cancelados pela companhia. Com menos uma empresa aérea operando, rotas nacionais encareceram 14% após apenas 15 dias do anúncio dos primeiros cancelamentos. Pesquisa realizada pelo buscador de viagens Kayak considerou passagens de ida e volta na classe econômica em rotas nacionais operadas pela Avianca. A comparação foi feita a partir de passagens pesquisadas entre 29 de março e 12 de abril - 15 dias antes dos cancelamentos, com bilhetes entre os dias 13 e 28 de abril - 15 dias depois dos cancelamentos. A pesquisa incluiu tickets para viagem entre os dias 15 de maio e 31 de dezembro de 2019.


Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !

 

Levantamento mostrou que o preço médio das rotas estavam em R$ 630 no primeiro período pesquisado. Passando para R$ 717,60 na segunda amostra. “Com os cancelamentos, a oferta de voos nacionais diminui e os preços aumentam. É a lei da oferta e da demanda. Além disso, o volume total de buscas no Kayak aumentou 40% após o anúncio dos primeiros cancelamentos, o que sugere uma maior preocupação dos brasileiros com o planejamento de suas viagens”, afirma Eduardo Fleury, líder de Operações do buscador no Brasil. Em entrevista ao portal IG, Jerome Cadier, presidente das operações brasileiras da Latam, afirmou que as tarifas mais altas devem continuar por até seis meses. A previsão conta o prazo até que as demais companhias consigam autorização para suprir a demanda de voos.


Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !


O levantamento também revelou os 10 destinos para os quais as passagens tiveram mais aumento de preços médios. Rotas para Brasília foram as mais afetadas. Nos períodos analisados as passagens para o destino tiveram 70% de aumento no preço médio ( de R$ 663 para R$ 1127). Como segundo lugar, o maior aumento das tarifas foi sentido por Petrolina, que agora tem passagens 24% mais caras (de R$ 962 para R$ 1191). Em seguida estão cidade como Vitória da Conquista (+17%); Goiânia (+ 16%); Campo Grande (+15%); Maringá (+14%); Ribeirão Preto (+12%); Maceió, Foz do Iguaçú e Aracajú (+11%). 



GANÂNCIA MAIOR AINDA - CIAS AÉREAS ESTÃO "TOCANDO TERROR"



Se as companhias aéreas já estavam ganhando bilhões com o despacho de bagagens, agora passaram a ganhar trilhões com ás bênçãos da ANAC. Pra não se incomodar e perder dinheiro, meça sua bagagem de mão e leve fita métrica pois os funcionários das aéreas, sob ordem, estão literalmente "tocando o terror" e mesmo bagagens dentro do padrão estão sendo obrigadas a ser despachadas por conta da "medição" dos ditos funcionários. Leve fita métrica e se prepare pra briga. Filme tudo e chame a polícia, pois o caso realmente é de polícia. A medida tem atrasado o embarque de passageiros causando transtornos no momento do embarque na aeronave.


PASSAGENS EMITIDAS PELA AVIANCA DEVEM SER HONRADAS


Passagens emitidas pwela Avianca devem ser honradas


A Associação Brasileira das Agências de Viagens e a Abracorp - Associação Brasileira das Agências de Contas Corporativas, entraram na última sexta-feira (3) com uma petição junto aos Autos de Recuperação Judicial da Avianca (11256588120188.260100), pleiteando que, no leilão da aérea, que acontece nesta terça-feira (7), a empresa vencedora se comprometa a honrar as passagens já emitidas pela Avianca.


Passagens aéras emiditas pela Avianca devem ser honradas


São milhares de passagens já emitidas até o final do ano. Ao mesmo tempo, as entidades defendem que as agências e as operadoras de viagens não sejam responsabilizadas solidariamente, já que recebem, em média, apenas 10% do valor cobrado pelas passagens aéreas e não têm influência sobre a suspensão das operações e o descumprimento da companhia aérea na prestação de serviço aos consumidores.


Dia das Mães no Hotel Fazenda Boqueirão Vem aí mais um data super especial para ser muito comemorada. O Hotel Fazenda Boqueirão em Lages - SC,  ícone do turismo rural nacional já preparou um super pacote. Reservas abertas e hotel quase lotado.

JPA TRAVEL MARKET NA TAILÂNDIA


JPA Travel Market em evento B2B na Tailândia


Na última quinta (02) foi realizado o Amazing Thailand Latin America Trade Meet 2019, no Park Hyatt Bangkok, na Tailândia. O evento foi realizado para promover a venda de produtos turísticos tailandeses no mercado latino-americano, que é um mercado emergente. A convite do Governo da Tailândia, o diretor do JPA Travel Market, Bruno Mesquita, esteve presente no evento para atrair potenciais buyers para a 9ª edição do JPA. “O evento rendeu excelentes contatos, pudemos tratar com cerca de 50 empresas locais, entre operadoras, receptivos e hotéis.


JPA Travel Market em evento B2B na Tailândia


Agentes de viagens da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México estiveram presentes, o que nos possibilitou fazer networking com esses profissionais”, ressaltou Bruno Mesquita. O 9º JPA Travel Market acontecerá em outubro deste ano, na edição de 2018 trouxe um grupo de buyers da Argentina, a expectativa da organização do evento é que para esta edição o número de buyers internacionais aumente.  


Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro de João Pessoa - PB

BONS RESULTADOS NO NORDESTE



Falando nisso, A GOL, a Air France e a KLM, anunciam em conjunto os resultados obtidos com o primeiro ano de operação do hub nordeste, em Fortaleza, iniciado em maio de 2018. Em um ano, as três companhias transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, em mais de 17 mil voos operados por essa aliança. Além de mais caro, mais longo e mais demorados, o novo hub ampliou as conexões de voos na região, principalmente na malha do norte e nordeste do país, e também permitiu às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle. Para o desenvolvimento contínuo do Hub em Fortaleza, ao longo do segundo ano de operação, espera-se que as companhias aéreas francesa e holandesa tenham 28% mais voos e 31% mais assentos disponíveis em relação aos primeiros 12 meses. Só falta o preço cair. As low Cost irão puxar o preço para baixo.


 
Nesta data tão especial, o Hotel Renar esta preparando um super pacote cheio de encantos e atrações. Relaxar, aproveitar o fim de semana em família e ainda surpreender a nossa mãe. No Hotel Renar você encontra a opção perfeita para presenteá-la e fazer com que ela receba a emoção e alegria de tê-la em sua vida. Um pacote inesquecível para encher de orgulho quem nos deu o maior presente de todos... A vida!

ENVELHECIMENTO POPULACIONAL E OPORTUNIDADES NA HOTELARIA



Um tema que vem ganhando destaque no turismo, já que o número de idosos vem crescendo rapidamente no Brasil, ganha espaço na programação do maior encontro de hoteleiros do sul do país, o Encatho & Exprotel, que acontece de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. A geração de idosos está vivendo mais e melhor. Para atualizar e passar mais detalhes sobre este importante nicho para a hotelaria, a palestrante Daniella Regina Farinella Jora compartilhará seus conhecimentos na área, no dia 15 de agosto. Entre os assuntos que estarão em discussão, as necessidades e desejos deste público, as estatísticas do envelhecimento, as novas oportunidades em produtos e serviços na hotelaria e as cidades com potencial para o turismo da terceira idade em Santa Catarina.


Envelhecimento populacional e oportunidades de negócios na Hotelaria


Previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE afirmam que em 2025 existirão 31,5 milhões de idosos no país. “O fato das pessoas estarem vivendo mais e estarem se preparando desde cedo para ter uma vida mais confortável na velhice, se preocuparem com a saúde, buscarem uma melhor qualidade de vida, torna este público um grande potencial para o turismo”, afirma Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC, confirmando a importância de discutir o tema durante o Encontro Catarinense de Hoteleiros.


Envelhecimento populacional e oportunidades de negócios na Hotelaria


Com experiência em educação profissional, gestão educacional e em enfermagem, metodologias ativas, saúde da família e envelhecimento, Daniella Jora irá compartilhar todo conhecimento adquirido como enfermeira, colaboradora do Senac/SC há 15 anos, atuando no desenvolvimento de cursos na área de saúde, conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de SC – Gestão 2018-2020 e como Docente de cursos de especialização em Saúde do Censupeg Brasil. Além de profissional experiente, possui uma grande bagagem acadêmica com mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, especialista em Saúde Mental Coletiva, Saúde Pública, Gestão Educacional e Docência para Educação Profissional. O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site www.encatho.com.br.



CENTRO DE EVENTOS DER BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Flávia Didomenico, presidente da Santur, se reuniu com secretário da Casa Civil Foto: Mauren Rigo/Casa Civil SC

Flávia Didomenico, presidente da Santur, se reuniu com secretário da Casa Civil, Douglas Borba, com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e o presidente da SC Par, Gustavo Pereira. Em pauta, os encaminhamentos para a gestão do calendário do centro de eventos de Balneário Camboriú. A presidente da Santur informou que uma comissão de servidores do Governo está dedicada à elaboração do pacote de documentos para a abertura da licitação para a concessão do equipamento. "Estamos encaminhando os trabalhos de finalização da obra física e da concessão de maneira paralela para que haja celeridade no processo", afirma Flavia. A Santur anunciou no final de abril que fará a gestão temporária da agenda de eventos enquanto ocorre a finalização da obra civil, a instalação de equipamentos complementares (divisórias móveis, sistema de climatização e elevadores) e o processo licitatório da concessão.


Tomato Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição.

OCEAN RACE 2021 - SANTA CATARINA STOP OVER


Ocean Race 2021 - Santa Catarina Stop Over Ocean Race - Divulgação

À Ocean Race 2021 foi tema de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 06, em Florianópolis, entre a Santur e a prefeitura da cidade de Itajaí, que já recebeu escalas da competição em três ocasiões. O objetivo é estabelecer a parceria para fechar o valor global de apoio financeiro à maior regata do mundo. O valor final deve ser mantido em sigilo, já que há uma disputa de propostas no país, incluindo cidades do Rio de Janeiro e Bahia, além da recente entrada no páreo de São Sebastião, em SP. A formalização da oferta financeira deve ser feita até o próximo dia 17 de maio. A próxima edição da Ocean Race inicia em Alicante, na Espanha, em 2021 e termina na Europa, em 2022. Haverá até nove portos de escala, conhecidos como Stop Over.


Ocean Race 2021 - Santa Catarina Stop Over


Para a presidente da Santur, o evento oferece uma oportunidade de projetar o estado de forma mais assertiva, participando de forma direta no planejamento de comunicação e promoção. "Nossa intenção é aproveitar efetivamente desse evento para divulgar o Estado. Precisamos valorizar os produtos Made in SC, sobretudo os relacionados à economia do mar, incluindo gastronomia, enxoval, etc", aponta Flavia. Outro acordo proposto na reunião foi a concessão de direitos de nome da etapa para o Estado, tornando-a Santa Catarina Stop Over. Nas edições anteriores o nome promovido era o da cidade do litoral catarinense.



MUSEU DA HISTÓRIA DO FUTEBOL


Museu da História do Futebol em SC é o maior acervo exposto das Américas


O Instituto Cultural Soto (ICS) inaugurou a exposição permanente do Museu da História do Futebol (MUHF). Trata-se do maior acervo exposto nas Américas sobre a história do futebol, apresentando mais de 3.000 peças. O museu está localizado no Porto Belo Outlet Premium, às margens da BR-101, e segue os padrões do Conselho Internacional de Museus (ICOM) da Unesco. O espaço apresenta a evolução do futebol, desde a antiguidade até as copas do mundo, com peças originais de absolutamente todas as edições deste que se tornou o maior evento esportivo do planeta, interessando não apenas fãs do esporte, mas qualquer pessoa que goste de história. O projeto é uma iniciativa do Instituto Cultural Soto, com apoio do Porto Belo Outlet Premium, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Prefeitura de Porto Belo.


Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

25º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO - JUBILEU DE PRATA DO EVENTO


25º Salão Paranaense de Turismo - Jubileu de Prata do evento


O 25º Salão Paranaense de Turismo, edição histórica que comemorou o Jubileu de Prata do evento e o Jubileu de Ouro da ABAV-PR - Associação das Agências de Viagens do Paraná, traz ao público o balanço e números do evento mais tradicional do segmento no Estado. Cento e vinte e um expositores estiveram presentes participando do Salão, trazendo ao espaço 195 marcas. Ao todo, 3.216 agentes de viagens, profissionais do turismo e público interessado no assunto, registraram sua entrada no Expo Unimed Curitiba, interagindo com expositores, incrementando seu networking e gerando negócios. Desses, 986 agentes de viagens, participaram das 20 capacitações apresentadas no evento, devidamente documentadas, uma a uma, no site oficial do Salão, www.salaoparanaense.com.br.


25º Salão Paranaense de Turismo - Jubileu de Prata do evento


Por fim, o 25º Salão Paranaense de Turismo, por sua tradição e credibilidade, contou com cobertura jornalística em todo território nacional. Incluindo os 20 maiores veículos de comunicação focados em turismo no Brasil e as 5 maiores TVs e rádios locais. Para o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, os números refletem o momento que o país atravessa, mas sobretudo, a importância que o turismo está ganhando a nível nacional, estadual e municipal. “Apesar de estarmos atravessando uma reconstrução econômica do país, o resultado é bastante positivo. Mais do que isso, em uma leitura mais profunda, é possível enxergar que todos os governantes brasileiros entenderam dá necessidade de acreditar no turismo, de valorizar todos os profissionais que trabalham no segmento”, salientou Azevedo. Segundo ele, o 25º Salão Paranaense do Turismo, é a prova mais concreta disso. “Só tivemos ‘feedbacks’ positivos, quem participou aprovou e gerou negócios”, finalizou o presidente da ABAV-PR.



TURISMO EM ITAIPU


Em abril, 45.091 pessoas visitaram os atrativos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu Foto Kiko Sierich PTI

Em abril, 45.091 pessoas visitaram os atrativos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI), em Foz do Iguaçu (PR). O número representa um aumento de 9,69% em relação ao mesmo período de 2018, ocasião em que passaram pela usina 41.107 pessoas. Os dados também tornam este mês o melhor da série histórica iniciada em 2007, quando o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) passou a ser responsável pela gestão do complexo. O destaque do mês ficou por conta do fluxo registrado nos passeios Itaipu Especial e Itaipu Iluminada, que apresentaram crescimento superior a 20% em comparação ao ano passado. A tradicional Visita Panorâmica foi a mais popular, frequentada por 27.345 visitantes, 7% a mais que abril de 2018. Neste ano, os números totais tiveram o reforço de atrativos lançados nos últimos meses: a Exposição Itaipu Natureza, montada no Cataratas JL Shopping; o Itaipu Kids, passeio voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade; e o Itaipu Tecnologia, que tem uma vertente mais científica.


Pense numa coisa boa. Pensou? Então passe na Madre do Bolo e confira.

PROJETO VISITE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E REGIÃO COSTA VERDE & MAR


Projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” Foto: Projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” - Divulgação

Os agentes e operadores de turismo de seis cidades de São Paulo e Minas Gerais terão diversas oportunidades de capacitações e rodadas de negócios durante os próximos dias. No domingo, 5, o projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” deu início a segunda etapa com um Road Show, ônibus personalizado com o mote “Nosso Amor Além da Praia!”. Ao todo serão realizadas ações nas cidades de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia. O ônibus saiu de Balneário Camboriú com destino à capital de São Paulo e já terça-feira, 7, promove um café da manhã com rodada de negócios e capacitação no Hotel Trivoli Mofarrej.


projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019”

Na quarta-feira, 8, segue em direção a Campinas/SP onde prepara ação no Hotel Vitória Concept. Na sexta-feira, 10, é a vez da cidade de Sorocaba/SP receber a edição do “Road show”, com um café da manhã no Sorocaba Park Hotel. Na segunda-feira, 13, o ônibus estaciona em Ribeirão Preto, no Hotel Mont Blanc. Já na terça-feira, 14, é a vez de São José do Rio Preto receber os eventos, no Hotel Hyatt Place. Após percorrer as cidades de São Paulo, o projeto chega em Uberlândia/MG, para um último evento no Hotel Mercure Plaza Shopping. Todos os eventos terão o sorteio de um pacote com aéreo para Balneário Camboriú. Agentes e operadores interessados em participar podem entrar em contato com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau pelo telefone (47) 3360.0696 ou pelo e-mail: info3@visitebc.com.br.




BELLA DA SEMANA


Com apenas 21 aninhos, Rute Rocha chega ao Bella da Semana nesta próxima quarta-feira (08) para deixar o dia mais lindo. Enfermeira e futura Médica. Daqui a pouco vamos publicar um pedacinho do vídeo em nosso Instagram Oficial (@BelladaSemana). Acesse e confira! De fato, Rute é uma mulher sem igual e estréia um ensaio exclusivo neste dia 8, para se apresentar melhor a todos vocês!


Leia ainda Abav-PR, recebe o trade de turismo nacional na 25ª Edição do Salão Paranaense de Turismo


turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia