sábado, 18 de maio de 2019

Wish Resort Golf Convention em Foz do Iguaçu sediou Encontro de Líderes

WISH RESORT GOLF CONVENTION EM FOZ DO IGUAÇU SEDIOU ENCONTRO DE LÍDERES



Terminou no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu/PR,  um dos mais inovadores eventos sobre o turismo no Brasil: o Encontro de Líderes, reunião que tem como missão posicionar a área no centro da agenda econômica do país. O Encontro de Líderes reúne a iniciativa privada, bancos nacionais e internacionais, agências de fomento, fundos de investimentos e o setor público. Tem como objetivo ampliar conhecimento de valor, elevar o networking dos participantes, promover reuniões de negócio e desenvolver ações futuras para o desenvolvimento sustentável do turismo brasileiro. Na agenda estão previstos painéis, palestras e entrevistas com conteúdo técnico sobre como e onde captar investimentos, de forma que o público participante ganhe conhecimento para promover o crescimento do setor. Também estão previstos espaços e momentos de relacionamento com intuito de proporcionar sinergia e identificação de oportunidades de negócios. Em sua primeira edição, o Encontro de Líderes atrai os principais atores e investidores do turismo. A programação se estende até o próximo dia 17 de maio e a realização é uma iniciativa da parceria entre Mercado & Eventos e a Promo Marketing Inteligente.



Em seu discurso de abertura do Encontro de Líderes, após cumprimentar as autoridades presentes, o presidente do MERCADO & EVENTOS, Roy Taylor, destacou o valor histórico destes dois dias de evento em Foz do Iguaçu. Para ele, o País vive um momento único de otimismo. E para que o setor volte a crescer são necessários investimentos e, sobretudo, um ambiente de negócios amigável. “É com base nisso que iremos discutir e, porque não, pautar o futuro de sucesso do Turismo no Brasil”, disse. “Foi para isso que criamos, junto com a PROMO, o Encontro de Líderes. Não acreditamos que o papel da imprensa se resume apenas a noticiar. Informar segue sendo a nossa principal missão, no entanto, nunca fugimos da responsabilidade de contribuir para o crescimento do setor. É evidente que publicar de uma forma sóbria e honesta tudo que acontece no Turismo é também uma forma de ajudar no desenvolvimento da nossa indústria, mas sabemos que podemos fazer mais”, complementou.



AVIANCA BRASIL PROIBIDA DE EMITIR PASSAGENS



A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) suspendeu a venda de bilhetes da Avianca Brasil. O órgão ordenou que nenhuma parceira emita bilhetes, além de orientar membros para liquidar contas em aberto diretamente com a companhia aérea, além de procedimentos para sanar qualquer débito ou pendência com a operadora. Para quem adquiriu passagem por meio de uma agência, recomenda-se que procure a empresa. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata – International Air Transport Association) confirma que suspendeu a companhia aérea brasileira Ocean Air, que opera como Avianca Brasil (O6/247), do Bank Settlement Plan (BSP) da Iata no dia 14 de maio de 2019. Isto ocorreu logo após a Ocean Air ter sido suspensa da Iata Clearing House (ICH) no dia 8 de maio de 2019. As duas decisões foram tomadas com base nos regulamentos do BSP e da ICH, após a



Por conta disso, Avianca Brasil sofreu ontem, nesta sexta-feira (17) com a paralisação dos funcionários nos aeroportos de Rio de Janeiro e São Paulo. No aeroporto de Congonhas, três voos da companhia foram cancelados. No Aeroporto Santos Dumont, tripulantes fazem protesto desde às 6 horas da manhã. Dois voos que iriam para São Paulo foram cancelados, além de um que iria para Brasília. O protesto é contra demissões e salários atrasados. De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), desde segunda dia 13 a empresa iniciou as demissões. Até o momento, cerca de 600 demissões já foram efetuadas. No total serão cerca de 200 pilotos e 700 comissários até esta quinta-feira (16). O SNA ressalta que está acompanhando e assessorando os tripulantes convocados para desligamento.



Cabe lembrar que a Iata deve ser chamada em qualquer processo judicial, como letisconsorte, já que segundo ela uma das sua principais prerrogativas é a "preocupação em relação à segurança e o bem estar dos passageiros". A Iata recebe ganha pra isso e além disso, se o volume de vendas de uma agência for superior a determinado valor é obrigatório recorrer aos serviços de uma operadora de viagens ou obter o registro IATA para a emissão de passagens aéreas internacionais, cujo capital social requerido pela IATA era e R$ 75mil + a exigência de três funcionários contratados e com experiência no mercado. A IATA esfola e cobra muito bem, na hora de ajudar, faz o que fez.


Não deixe para depois. Escolha um feriado, um final de semana antes que todos fiquem os finais de semana fiquem lotados durante a melhor temporada na Serra Catarinense

EMBRATUR E O CORTE DE GASTOS


Embratur - Cortes de gastos internao para investimento internacional


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) efetuou um corte de 18% do que estava previsto para o ano nos contratos de natureza continuadas, com revisão de todos eles na área meio, mais especificamente na gestão administrativa. Ao todo, no ano passado, estes contratos estavam em mais de R$ 2 milhões. Para 2019, a supressão foi de quase R$ 600 mil. De acordo com o diretor de Gestão Interna do Instituto, Leônidas Oliveira, foram poupados serviços de copeiro, reformas na infraestrutura da sede, redução de motoristas, compra de computadores e demais serviços na área de tecnologia da informação. “O foco do trabalho é utilizar essa contenção e investir na área fim, que é a promoção internacional dos destinos brasileiros do exterior. Com mais investimento, melhor será nossa atuação no exterior”, disse o diretor. Cabe lembrar que jamais atingiremos a meta de dobrar o número de turistas estrangeiros no Brasil uma vez que  o orçamento da Embratur para promoção do Brasil no exterior este ano é de US$ 8 milhões. Já os nossos  vizinhos sul-americanos, como, Colômbia, Peru e Argentina aportam recursos da ordem de US$ 100 milhões, US$ 95 milhões e US$ 80 milhões, respectivamente.



Cabe ainda comentar que na sexta-feira passada, o Diário Oficial publicou a nomeação de Paulo Senise para a presidência da Embratur. Senise já estava despachando na sede da Embratur quando foi surpreendido pela anulação de sua nomeação. Segundo "O Antagonista", para o seu lugar, Bolsonaro colocou Gilson Machado Neto. E quem é Machado Neto? É conhecido como sanfoneiro, integrante da banda de forró eletrônico Brucelose, apoiador de Bolsonaro na campanha. Ele também foi autuado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) por infringir regras de turismo sustentável em sua pousada, localizada em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas.



RESTITUIÇÃO DE IMPOSTOS PARA TURISTAS ESTRANGEIROS AVANÇA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS



A CTur (Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados) aprovou, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei Complementar (PLP) 353/2017, que cria o Programa Tax Free no Brasil. A medida visa garantir a restituição dos impostos pagos pelos turistas nas compras feitas durante viagens pelos destinos brasileiros, da mesma forma que já ocorre em países da União Europeia.  O projeto aprovado pela Comissão de Turismo, segue agora para apreciação e votação na Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, a matéria segue para apreciação do Plenário da Câmara dos Deputados. Então, com a agilidade do congresso, daqui alguns anos isso poderá sair do papel.


 

ABRACORP SE POSICIONA A FAVOR DO "TAX FREE"


ABRACORP SE POSICIONA A FAVOR DO "TAX FREE"


O presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado, manifesta apoio da entidade à aprovação, em 14/06, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros, ao saírem do país. Trata-se do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 353/2017, que institui o Programa 'Tax Free'. "Merece nosso aplauso o encaminhamento da matéria. A renúncia tributária aos turistas estrangeiros vem ao encontro das outras medidas em curso, que buscam aumentar a atratividade do nosso país enquanto destino turístico. E contribui para reduzir o peso do chamado custo Brasil", salienta Carlos Prado. O executivo acrescenta que "essa medida constitui um gesto institucional relevante, tanto para o incremento do turismo a lazer quanto para a agenda de viagens corporativas. Em última análise, constitui um investimento baixo do país se comparado ao retorno, em termos de imagem, reciprocidade e fortalecimento da hospitalidade brasileira".


Não perca a maratona mais austral do planeta. Inscreva-se !

32º ENCATHO & EXPROTEL



A SSP-SC através do Tenente Coronel PM-SC Aldo Nunes e do Major Gabriel Tossulino, esteve presente na sede da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC para conhecer e tratar dos detalhes da participação da entidade no Encatho&Exprotel. O ponto principal será a segurança tanto dos meios de hospedagens , turistas e entorno. O intuito é informação de qualidade e parcerias futuras para um estado cada vez mais tranquilo e provedor de lazer a todos.


Se você está em busca de uma experiência diferenciada, encontre no Pratas Thermas Resort um novo conceito em atendimento e hospedagem. O Resort está localizado as margens do Rio Uruguai, e é envolvido por uma ampla área verde, que proporciona toda a tranquilidade e beleza que ele pode oferecer. Com estrutura termomineral, o Resort oferece em todas as temporadas opções de lazer e conforto garantindo. Jantar à luz de velas, clima romântico, flores, espumante, pratos especiais, música ambiente e muito mais para deixar seu dia dos namorados mais do que especial. Reserve sua suíte com decoração especial para celebrar o amor.

MATURIDADE DIGITAL DA HOTELARIA CATARINENSE


MATURIDADE DIGITAL DA HOTELARIA CATARINENSE Paulo Kendzerski é Presidente do Instituto da Transformação Digital, Articulador POA_Inquieta, Idealizador projeto SER_ECO_Criativa (Serra Economia Criativa), Diretor-presidente da agência WBI ON LIFE, Especialista em Planejamento Estratégico Digital, Consultor em mais de 500 projetos de Inovação, Larga experiência em campanhas omnichannel, Autor do livro “Web Marketing e Comunicação Digital”, Co-autor do livro “Impressão Digital. A tecnologia a serviço da Comunicação e Co-autor do livro “Gigante de Vendas”.

Com o objetivo de auxiliar empresários a obter conhecimentos para a correta adequação às mudanças da Era Digital, Paulo Kendzerski, vai ministrar no Encatho 2019 a palestra “O Impacto da Transformação Digital na Hotelaria”. Além de debater o importante tema, o especialista apresentará o estudo da “Maturidade Digital da Hotelaria Catarinense”, fruto do trabalho que uma equipe vem desenvolvendo com meios de hospedagem de Santa Catarina. Realizado pelo ITD – Instituto da Transformação Digital, em parceria com a ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, o estudo da “Maturidade Digital da Hotelaria Catarinense”, pretende compreender e mapear este novo cenário no setor.


MATURIDADE DIGITAL DA HOTELARIA CATARINENSE Segundo o diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, “A necessidade de mudanças é uma tendência inevitável, mas saber onde começar e quais ferramentas utilizar é fundamental. Este estudo e a palestra do Paulo fornecerão subsídios para as empresas realizarem a Transformação Digital de forma efetiva e eficiente, alcançando crescimento sustentável e duradouro”, afirma Vailatti.


O enfoque da palestra é sobre a utilização das ferramentas de inteligência como estratégia para alavancar os negócios, e destina-se a empresários e profissionais de todos os setores econômicos, interessados em melhorar sua performance na área digital. A palestra acontece no dia 14 de agosto e faz parte da programação da 32ª edição do Encatho & Exprotel, que acontece de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. O acesso ao evento é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo site www.encatho.com.br



O especialista explica que o advento da internet mudou por completo a era dos relacionamentos e a forma como o consumidor interage com suas marcas preferidas. Ele afirmou que muitas empresas e organizações continuam seguindo estratégicas do século passado para influenciar seus públicos. Entre os destaques que fazem parte da pesquisa e serão apresentados na palestra estão a avaliação de critérios como gestão de presença online, inteligência digital, canal de negócios e interação com o consumidor.  Esta mesma pesquisa foi aplicada com os associados da ABIH-RS e, segundo Paulo Kendzerski, a análise destes pontos permite concluir que, embora as marcas estejam presentes no ambiente digital, elas ainda pensam e atuam de forma analógica. Os interessados em participar do evento apresentando seus produtos e serviços podem solicitar proposta através do fone: (48) 3222-8492, pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou através do whatsapp (48) 98843-7659.



VENDA DE PASSAGENS CRESCE PARA TERCEIRA IDADE



As vendas de passagens aéreas para a terceira idade cresceram 22,94% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do exercício anterior. É o que revela recente pesquisa da agência virtual ViajaNet, que comparou o volume de bilhetes negociados na plataforma entre janeiro e março de 2018 e 2019. O crescimento nas vendas de passagens para os passageiros acima de 65 anos é reflexo também do maior volume de busca registrado no site ViajaNet no período. Entre janeiro e março de 2019, as pesquisas feitas na plataforma por este público cresceram 46,43% em comparação com o primeiro trimestre do ano anterior. Segundo Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, os passageiros acima de 65 anos são, de fato, um potencial consumidor para as companhias aéreas.


Meat Shop - Jurerê Internacional

SANTUR & BNDS


Foto: Saul Oliveira

O presidente do BNDES, Joaquim Levy, em sua passagem por Joinville nesta sexta-feira, dia 17, esteve com os presidentes da Santur, Flavia Didomenico, e da SC Par, Gustavo Pereira. Na pauta do encontro, o mapeamento de projetos de investimentos futuros para Santa Catarina. O BNDES já conta com forte presença no Oeste de SC, sobretudo no segmento de equipamentos agrícolas. O presidente Levy vislumbra a possibilidade de diversificação de crédito para a iniciativa privada, com o início do diálogo entre a Santur e SC Par.


Foto: Saul Oliveira

Ambos os órgãos de Santa Catarina devem elaborar em breve uma agenda de trabalho conjunto para mapear as principais demandas de projetos das regiões turísticas. Além dos presidentes dos três órgãos, participaram do encontro o chefe do departamento de originação Sul e Sudeste, Guilherme Montoro, o chefe de departamento de fomento, Ruy Gomes e o assessor da presidência, Gustavo Kurrle.


 
O MEETING BRASIL é realizado pela empresa Expan + "Inteligência em Turismo", já por 23 edições realiza ações comerciais em outros países da América do Sul. Com ampla experiência no mercado, tem como principal objetivo a promoção do turismo Brasileiro (hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos) para a geração de novos negócios entre empresários do Brasil com Operadoras de Turismo e Agencias de Viagem dos principais mercados Latino Americanos através de consultoria e encontros comerciais.

PROMOÇÃO TURÍSTICA EM MANDARIM



Como parte da estratégia de aumentar em até 50% o número de turistas chineses que visitam o Brasil até 2022, o Instituto Brasileiro do Turismo lançou ferramentas eletrônicas de promoção do turismo em mandarim, na ITB China, um dos maiores eventos do setor, que acontecerá em Xangai. Até então, as ferramentas Market Place, voltada para negócios (B2B), e o Visit Brasil Academy, plataforma de treinamento à distância para profissionais do setor, estavam disponíveis apenas em português, inglês e espanhol. Esta segunda ferramenta é para profissionais estrangeiros, para que se eduquem e se tornem especialistas em Brasil, para que, com isso, ofereçam mais e melhores destinos brasileiros a seus clientes. O estande da Embratur na ITB China terá 15 expositores, entre operadoras de turismo, empresas aéreas, o aeroporto do Galeão e representantes de Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Manaus. O foco da promoção será cultura, ecoturismo e negócios. Estão previstas apresentações culturais e degustações de caipirinha. No ano passado, o Brasil recebeu 60.503 turistas chineses, número praticamente estável em relação ao total de 2017 (61.250). Atualmente, a China é o 20º maior emissor de turistas para o Brasil.


[ Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano de Florianópolis - Ali na Lagoa da Conceição.

1ª BATALHA DOS CHEFES NA 10ª EDIÇÃO DO BALNEÁRIO SABOROSO


1ª Batalha dos Chefes na 10ª Edição do Balneário Saboroso


Uma ação inédita vai marcar a edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso. A 1ª Batalha dos Chefes de Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar acaba de abrir as inscrições e acontece paralelamente à programação do festival com o objetivo de valorizar os profissionais, incentivar a competitividade e a criatividade. O evento é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e as inscrições são gratuitas, além de limitadas. A ação valoriza a cultura gastronômica regional com receitas autorais ou revisitadas, sendo que a tainha será ingrediente obrigatório do prato. “A ideia de ter um ingrediente principal para dar a base na receita foi inspirada nas grandes competições de culinária. Nossa região possui uma cultura muito açoriana e uma infinidade de ingredientes que são característicos daqui. Como a época do festival é também tradicionalmente conhecida como a época da tainha, resolvemos escolhe-la para ser o destaque das receitas”, explica o Presidente do Comitê Organizador do festival, Rafael Scalco.


1ª Batalha dos Chefes na 10ª Edição do Balneário Saboroso


Pode participar da batalha todo cozinheiro profissional com experiência comprovada de pelo menos dois anos ou então com profissional com formação tecnóloga ou superior e que seja residente de alguma das seguintes cidades: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. Serão avaliados critérios como criatividade, originalidade, sabor e apresentação do prato durante cinco etapas até a grande final, que acontece dia 3 de julho, em uma batalha ao vivo e aberta ao público. O 1° colocado recebe um prêmio no valor de R$ 1 mil, bolsa integral de Especialização na Univali, além da medalha e troféu. Já o 2° colocado recebe uma medalha e um KIT de presente da Eisenbahn. Os interessados em participar da 1ª Batalha dos Chefes, deverão fazer sua inscrição através do formulário disponibilizado pela organização no site oficial: 


 

Bolo da Madre São José - SC. Todo dia tem uma promoção.

 

Leia ainda:  JetSmart, mais uma aérea de baixo custo chegando ao Brasil



terça-feira, 14 de maio de 2019

JetSmart, mais uma aérea de baixo custo chegando ao Brasil

JETSMART, MAIS UMA AÉREA DE BAIXO CUSTO CHEGANDO AO BRASIL


Para nossa alegria e para alívio dos nossos bolsos, por conta dos preços absurdos da Aerolineas Argentinas, a JetSmart aérea de baixo custo está prestes a chegar no Brasil. Semanas depois de iniciar vôos domésticos em uma Argentina em crise, a JetSmart, companhia aérea de baixo custo de Santiago, negou notícia de que poderia disputar ativos da Avianca Brasil, afirmando que sua expansão para o resto da região seria gradual.“Nosso objetivo de longo prazo é bastante simples: queremos ser o operador de custo ultrabaixo da América do Sul”, disse o diretor executivo Estuardo Ortiz em entrevista em Santiago. Ele negou reportagem do Valor de que a empresa e a Qatar Airways estavam considerando propostas para os ativos da Avianca Brasil.



A JetSmart, de propriedade integral da empresa de private equity de Phoenix, Arizona, Indigo Partners, iniciou suas operações no Chile em 2016 e agora controla pouco mais de 16% do mercado doméstico e transportou mais de três milhões de passageiros, disse Ortiz. O crescimento não vem à custa dos rivais locais Latam ou Sky Airline, mas sim atraindo mais pessoas a voar em vez de viajar de ônibus. “Todos os nossos rivais também viram um salto no número de passageiros domésticos”, disse Ortiz. O total de passageiros domésticos saltou 46% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior no Chile, com a JetSmart observando um salto de 120% no tráfego. A companhia também opera vôos internacionais para o Peru e Argentina e iniciou vôos domésticos na Argentina há duas semanas. A empresa planeja permanecer no país vizinho, apesar da inflação alta e da desaceleração econômica.


Estuardo Ortiz CEO JetSMART  Foto: Lavidanomade


Os argentinos voam menos de um terço do que os chilenos, então o potencial é enorme, disse Ortiz. A expansão também foi influenciada pela decisão do governo em 2018 de permitir às operadoras usar o aeroporto El Palomar, anteriormente base militar, como hub de baixo custo. “Nós sabíamos que, apesar das condições do mercado, era o momento certo” para entrar na Argentina, disse Ortiz. “Vai ser um investimento a longo prazo e pode levar cinco, seis ou sete anos para ter uma forte operação lá.”



USHUAIA PELAS ASAS DA NORWEGIAN



Outra fantástica notícia para nós brasileiros e argentinos, já que os preços da Aerolineas Argentinas estão nas alturas, a Norwegian, companhia aérea de baixo custo que desembarcou na Argentina em outubro, disse que em "poucos dias" estará vendendo passagens para novos destinos argentinos, o que permitirá dobrar o número de rotas operadas no país. A aérea de baixo custo norueguesa já oferece acesso Wi-Fi gratuito em seus voos de cabotagem. Assim, pela primeira vez, o aeroporto de Ushuaia terá vôos de uma empresa de baixo custo.



Atualmente, Ushuaia tem apenas a Aerolineas Argentinas (de Buenos Aires, El Calafate e Trelew ), Austral Lineas Aereas (de Buenos Aires e Córdoba), LADE (a partir de Comodoro Rivadavia, Rio Grande e Rio Gallegos ) e LATAM Argentina (a partir de Buenos Aires). Além disso, a Norwegian abriu um call center em Buenos Aires, de onde fornece suporte em espanhol, inglês e português. Uma equipe de representantes da Argentina complementa o atendimento ao cliente que a companhia oferece em diferentes partes do mundo.



MONITORAMENTO DE VOO


 
Um voo da Ryanair decola do aeroporto de Ebenhofen (EBE)

A FlightAware anunciou no dia 13 de maio que a Ryanair, companhia aérea de baixo custo favorita da Europa, vai implementar a GlobalBeacon, uma plataforma de monitoramento de voo que combina as capacidades de processamento de dados e interface web da FlightAware com a cobertura global de rastreamento de voos da AireonSM. Com a GlobalBeacon, a Ryanair é capaz de monitorar toda sua frota sem instalar nenhum equipamento novo em suas aeronaves. A rede da Aireon rastreia as aeronaves via ADS-B (Sistema Automático de Transmissão e Vigilância Auxiliar) em antenas, o que é obrigatório em muitas partes do mundo, inclusive na Europa. Isso permite que a maioria das companhias aéreas e operadoras de aeronaves tirem proveito da GlobalBeacon sem a necessidade de equipamentos adicionais. A GlobalBeacon tem desempenho muito superior ao requisito atual de 15 minutos e permite, de maneira proativa, que a Ryanair cumpra com as expectativas futuras para rastreamento de voo, visto proporcionar atualizações de posição minuto a minuto em todo o tempo. 


Peter Bellew, diretor de operações da Ryanair - Divulgação


Peter Bellew, diretor de operações da Ryanair, declarou: "Na Ryanair, a segurança de nossos clientes, tripulação e aeronave é nossa prioridade número um e essa parceria mais recente aprimora nosso recorde de segurança que já líder no setor. Sem instalar nenhum equipamento novo em nossa frota, podemos monitorar nossas aeronaves sem lacunas na cobertura e seremos imediatamente alertados se uma de nossas aeronaves estiver em apuros. A FlightAware tornou esse serviço com excelente custo benefício e facilidade de implementação."


Daniel Baker, fundador e CEO da FlightAware - Divulgação

Daniel Baker, fundador e CEO da FlightAware, declarou: "A GlobalBeacon, de maneira objetiva e com excelente custo-benefício, propicia às companhias aéreas que modernizem suas práticas de monitoramento de voo para cumprirem com os padrões GADSS e práticas recomendadas. Como líder do setor e maior companhia aérea de baixo custo da Europa, estamos empolgados pelo fato de a Ryanair ter se unido a companhias aéreas ao redor do mundo, alavancando esse avanço para atingir uma melhor segurança ao passageiro e percepção operacional."



REDUÇÃO DE ICMS PARA QUEROSENE DE AVIAÇÃO EM SC


Foto: Saul Oliveira

A redução do imposto estadual sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) para o querosene de aviação e os impactos dessa medida para a indústria do turismo em SC foram discutidos em uma reunião realizada nesta segunda-feira, 13, na capital, com representantes do Floripa Airport e do trade de turismo do estado. O objetivo do encontro foi apresentar à presidente da Santur, Flavia Didomenico, uma proposta considerada pelo trade mais adequada à redução do ICMS, tendo em vista o Projeto de Lei nº 081/2019, encaminhado pelo Governo em abril deste ano à Assembleia Legislativa. De acordo com o CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, da forma como foi apresentado, o PL restringe o crescimento da aviação no estado: "Não há estímulo à conectividade internacional nem inserção de média diárias de decolagens. Acreditamos que podemos delinear uma proposta interessante, para competir de forma mais agressiva com outros estados", afirma.


 
Flavia Didomenico

O gerente de relações institucionais do Floripa Airport, Simon Locher, apresentou modelos de outros estados, que exigiram e tiveram como contrapartida o aumento de voos domésticos e internacionais, além de um número mínimo de decolagens. Locher citou a decisão do governo de Pernambuco que reduziu o imposto de para 12% e 7%, resultando na ampliação da malha de voos regionais de 156%. Na visão da presidente da Santur, o assunto é estratégico e o Governo tem urgência em resolver: "Um dos maiores gargalos do turismo em nosso estado está na conectividade aérea e ouvir os atores impactados diretamente nesse setor é essencial", pontua Flavia. Além da presidente da Santur, do CEO do Beto Carrero World e dos executivos do Floripa Airport, Tobias Market e Simon Locher, participaram da reunião o conselheiro da ABIH-SC, Volnei Koch, o secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, Rinaldo Luiz de Araújo, da Associação Empresarial de Navegantes, Ricardo Piazza e Jonei Bauer, da SOL/Santur.


Tomato Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição.


HOTEL ESTAÇÃO 101 PROMOVE NOITE AÇORIANA



A partir deste mês, o Hotel Estação 101 lança o pacote Estação Açoriana, que destaca a cultura colonizadora da região de Santa Catarina. Para deixar os turistas ainda mais na atmosfera local, a programação conta com apresentações de grupos folclóricos e humoristas, além de um jantar típico e city tour por Itajaí. A ideia surgiu da demanda do mercado. Empresas de turismo vinham buscando tentar encaixar o destino na rota dos viajantes que visitam Balneário Camboriú e o Beto Carrero World. A maior procura pelos pacotes é de quinta a domingo, porém ainda haviam lacunas no roteiro. “Em dados absolutos, uma das maiores operadoras de turismo nacional trouxe sozinha 168 mil turistas para a região em 2018, e para 2019 a perspectiva é que esse número chegue a 190 mil, mas para isso as operadoras precisam de uma programação atrativa, como a que o Hotel Estação 101 irá oferecer”, declara o empreendedor Leonardo Dall’Agnol.


Leonardo Dall’Agnol

Às quintas-feiras, os visitantes terão direito a translado com receptivo, city tour por Itajaí com guia turístico, apresentação de grupos folclóricos, show de stand up comedy e jantar temático açoriano. "Nosso desejo é reforçar a imagem da colonização açoriana trazida para Itajaí e que é facilmente percebida nas ruas e nos hábitos dos moradores. Com certeza será um atrativo para os visitantes”, comenta Aléx Passos, gerente de Marketing. O cardápio será baseado na gastronomia portuguesa e vai contar com bacalhau, pastel de Belém entre outros pratos tradicionais da região.



A estréia do projeto será mesta quinta-feira 16 de maio, às 20h. A partir desta data, os interessados poderão adquirir o pacote com ou sem o city tour. As principais operadoras e agências irão comercializar o serviço fora de Santa Catarina, além do próprio Estação 101. Inaugurado há mais de seis anos, o hotel começou com perfil corporativo, mas logo conquistou hóspedes aos finais de semana. A parceria com o Beto Carrero World trouxe mais movimento aos períodos sazonais. “Hoje nossa clientela é 50% corporativa e 50% público de lazer”, ressalta Dall’Agnol. Com várias categorias de acomodações, o empreendimento oferece deck para happy hour, restaurante e churrascaria. O café da manhã está incluso na diária e pode também ser servido ao público externo.


Se você está em busca de uma experiência diferenciada, encontre no Pratas Thermas Resort um novo conceito em atendimento e hospedagem. O Resort está localizado as margens do Rio Uruguai, e é envolvido por uma ampla área verde, que proporciona toda a tranquilidade e beleza que ele pode oferecer. Com estrutura termomineral, o Resort oferece em todas as temporadas opções de lazer e conforto garantindo. Jantar à luz de velas, clima romântico, flores, espumante, pratos especiais, música ambiente e muito mais para deixar seu dia dos namorados mais do que especial. Reserve sua suíte com decoração especial para celebrar o amor.

PESQUISA DE DEMANDA TURÍSTICA NA COSTA VERDE MAR



Falando nisso, um dos principais destinos turísticos brasileiros, segundo o Ministério do Turismo, a Costa Verde & Mar (SC) atingiu nota 4,44 (em avaliação de 0 a 5 pontos) na Pesquisa de Demanda Turística, alta temporada de 2019. O resultado foi uma melhoria na avaliação das instalações e serviços oferecidos. Aplicada entre 1º de janeiro e 29 de março, a pesquisa buscou informações sobre a satisfação dos visitantes. Aplicada apenas em turistas que permaneceram no mínimo 24 horas na cidade, a pesquisa coletou mais de 3 mil depoimentos nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Itajaí, Itapema, Porto Belo e Navegantes. O nível de confiança é de 95% e o erro amostral é de cinco pontos percentuais.



Entre os principais destaques da avaliação estão os atrativos naturais que receberam nota 4,52, onze décimos acima do ano passado. Outro grande ponto de evidência está na hospitalidade, atingindo 4,43 de nota. Já a segurança também foi listada como positiva, com avaliação 4,18, aumento de doze décimos em relação à pesquisa anterior. As ofertas de lazer e cultura também aparecem entre as melhores notas (4,34 pontos), seguidas das opções de compras e conservação de entorno (limpeza) que conquistaram 4,12 pontos. Os visitantes informaram ainda que gostaram dos atrativos em geral e da tranquilidade. As notas menos bem avaliadas foram em relação ao trânsito (3,39 pontos), acessos (3,73 pontos) e transporte (3,58 pontos). Os participantes informaram ainda que um dos pontos que menos gostaram foi a balneabilidade de algumas praias.


 
Esta precisando relaxar? Esta buscando mais saúde, bem estar, tranquilidade e equilíbrio entre corpo e mente ? Pensando em lhe proporcionar tudo isso, o Hotel Renar preparou dois pacotes especiais para você: O Pacote Beleza ou o Pacote Anti-Stress. Confira o que cada pacote inclui e reserva já o pacote de sua preferência. Pacote válido até o final do mês de Agosto, para reservas particulares. (49) 3246-9000 / 0800 643 7222 - reservas@hotelrenar.com.br

URUROCKY ENDURO FEST 2019 URUBICI - SC



De 08 a 09 de Junho Urubici espera os feras da bike pra mais uma vez curtir a vibe do Enduro Fest SA, amigos, boa musica, saborear o verdadeiro churrasco serrano e se divertir. O QG do Evento é novamente na Esquina do Charme aonde temos a Pousada das Flores, a Rumo Adv, o Emporium Serra do Sol, Vinicola Serra do Sol e a Serra Sul Ecoturismo.



Neste ano vai rolar quatro especiais “cronometradas" via Strava, aonde o principal não é a competição e sim a diversão. As especiais foram escolhidas levando em conta a qualidade da pista, facilidade de acesso, segurança e o trabalho do grupo local, pois a organização já está preparando para a Final do Campeonato Brasileiro de Enduro que será durante a ultima etapa da Sense Enduro Cup em Novembro. Então "caveiras", quem quiser, e hora de aproveitar uma bom trino para a prova. Cave lembrar a todos que é obrigatório o uso de Capacete Fechado (Full Face) e joelheiras durante as especiais, inclusive no reconhecimento.



No sábado acontecerá o reconhecimento do percurso às 11hs, às 17hs a subida é para gver o cinematográfico por do sol na Antena e após uma descida noturna da especial Mata-Burro que termina no sempre parceiro Hospedagem Rural Nossa Senhora das Graças. No domingo de manhã às 08:30hs a saída para o pedal. Deve-se chegar no QG por volta das 13hs aonde novamente todos se encontrarão com o trio (chopeira, churrasqueira e banda). Lá a festa não tem hora pra acabar, fazendo jus ao nome ENDURO FEST.


Veja o vídeo da edição passada



O percurso total tem 26km com 1087mt de subida acumulada e 1488m de descidas. Optou-se novamente por fazer o primeiro deslocamento com resgate para que a prova fique mais tranquila para todos, afinal no Enduro Fest o que vale mesmo é a diversão. No valor de inscrição estão incluso os dois churrascos, chopp, duas bandas e o transporte para o por do sol na Mata-Burro e o transporte para a primeira Especial. As Inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/nyFg4jeTouttn1Kg6 até dia 31/05 e são pessoais e intransferíveis.



VELEIRO ECO ESTARÁ ABERTO À VISITAÇÃO NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE



O Veleiro ECO, primeiro veleiro de expedições científicas oceanográficas do Brasil, será uma das atrações da Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal de Santa Catarina. Atracado no Docas da Ribeira, em Biguaçu, a embarcação estará aberta no dia 06 de junho para visitação de estudantes de escolas da Grande Florianópolis. Os professores interessados devem agendar a visita pelo email contato@veleiro.eco.br. Durante a visita, os alunos irão conhecer de perto as características do veleiro, passear pelo interior da embarcação onde estão instalações como cozinha, alojamentos e banheiros, além de aprender como serão realizadas as pesquisas no veleiro. Um verdadeiro mergulho pela embarcação que é pioneira e única no Brasil.



Totalmente desenvolvido por professores, pesquisadores e estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, o Veleiro ECO é o primeiro veleiro de expedições científicas oceanográficas do Brasil. Trata-se de um laboratório marinho onde são embarcados pesquisadores de diversas áreas do conhecimento para a realização de expedições científicas, tecnológicas, ambientais e sociais. A grande vantagem deste Veleiro é a realização de pesquisas e iniciativas oceanográficas de baixo custo.A embarcação possui recursos como laboratórios para que as primeiras análises sejam imediatamente realizadas a bordo com uma equipe de pesquisadores de universidades nacionais e internacionais.A missão do Veleiro ECO é pesquisar, monitorar e proteger a vida dos ecossistemas marinhos, desenvolvendo ciência e tecnologia do mar, promovendo a divulgação e educação acerca de sua importância para as futuras gerações.


Com as baixas temperaturas começa a melhor temporada na Serra Catarinense - Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional - Lages - SC, a Princesa da Serra.

BELLA DA SEMANA


Bella da Semana


Essa mineirinha deixou saudades! Luanna Lodi retorna ao Bella da Semana com a segunda parte do ensaio que deu o que falar. A eterna musa do América Mineiro e assistente de palco do programa de esportes “Golasô”, já mostrou que veio para fazer história. Apresentando um ensaio realizado na famosa Casa do Bella, a gata se solta e afirma: "vivo um dia de cada vez". Para deixar você com vontade, segunda-feira (13) tem vídeo no Instagram Oficial (@BelladaSemana). Segue lá!
O ensaio vai ao ar nesta quarta-feira, 15.


 
Bolo da Madre São José - SC. Todo dia tem uma promoção.

Leia ainda:  Trade brasileiro mais próximo de operadoras e agências internacionais


Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

Leia ainda:  Trade brasileiro mais próximo de operadoras e agências internacionais