PROBLEMAS COM INTERNET A BORDO SERÃO PROBLEMAS DO PASSADO
As dificuldades de acesso à internet e o preço abusivo para usá-la a bordo durante os voos será em breve uma coisa do passado, na medida em que a conectividade durante o voo da próxima geração está prestes a se tornar realidade. A Seamless Air Alliance está demonstrando a partir de hoje algumas das principais tecnologias que farão parte da especificação que está sendo desenvolvida por seus membros formados por empresas líderes do setor.
Durante o primeiro dia da Paris Air Show 2019 e com o apoio de seus membros GlobalReach Technology, Sprint e Boingo, a Seamless Air Alliance demonstra uma conexão segura e contínua para Wi-Fi de alto desempenho durante o voo, usando os serviços de Wi-Fi Hotspot 2.0 e discute as oportunidades apresentadas pela tecnologia 5G para o setor da aviação.
A tecnologia Hotspot 2.0 é uma ferramenta importante que tem sido parte do extenso trabalho da Seamless Air Alliance com as tecnologias Wi-Fi, celular e 5G, na medida em que seus membros continuam a promover padrões abertos para equipamentos de conectividade durante o voo. Especificações abertas irão baixar os custos e a complexidade para as empresas aéreas e resultarão em uma melhor experiência para bilhões de passageiros em todo o mundo", disse Jack Mandala, CEO da Seamless Air Alliance.
A tecnologia Wi-Fi é crucial para os viajantes de hoje. Os passageiros das empresas aéreas querem ficar conectados durante o voo para trabalho, diversão e comunicações, tornando essencial que tenham Wi-Fi de alto desempenho durante o voo. Para diferenciar tanto sua experiência no solo quanto sua experiência durante o voo, melhorar as taxas de satisfação e fidelidade dos passageiros, a tecnologia Hotspot 2.0 fornece aos passageiros conectividade segura e sem atritos em diversos dispositivos e aeronaves. Para mais informações visite o site: www.SeamlessAlliance.com. Os participantes da Paris Air Show 2019 podem visitar a Seamless Air Alliance no Centro de Exibições, estande B49, Salão 6, de 17 a 20 de junho.
14º FESTIVAL DAS CATARATAS BATE RECORDE DE PÚBLICO
E mais uma vez o Festival das Cataratas superou as expectativas e fechou a sua 14ª edição com os melhores resultados de sua história nesta última sexta-feira (14). Nos três dias, 8785 pessoas circularam pelos eventos paralelos e complementares no Rafain Palace Hotel & Convention, movimentando a economia local e gerando bons negócios.
Muitos dos participantes fizeram parte das 52 caravanas de agentes de viagem, 44 nacionais e 8 internacionais. Na Feira de Turismo e Negócios, em 187 estandes mais de mil marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) nacionais e internacionais. Para dar visibilidade a tudo isso, 250 jornalistas de turismo foram registrados no evento.
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu confirmou mais uma vez o status de maior fórum científico do turismo nacional, com a presença de 1780 inscritos, entre professores e estudantes, representando 41 instituições de ensino de 18 estados brasileiros. Nesta edição, foram submetidos 285 trabalhos, com destaque para a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), que foi a instituição responsável pelo maior número de aprovações.
Prefeito Chico Brasileiro
Durante o Meeting de Turismo Rodoviário – O Sul é meu destino, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, apresentou uma iniciativa inédita para atração de turistas de todo o país. Trata-se da campanha “Vem pra Foz que o Pedágio é por nossa conta”. A medida vale para operadoras, agências de viagens e empresas de transporte turístico que comercializarem pacotes turísticos exclusivamente por ônibus, já a partir do mês de agosto. Mais de 20 hotéis e pousadas já aderiram à iniciativa. As agências de viagens, operadoras de turismo e empresas de transporte turístico de todo o país que comercializarem pacotes turísticos exclusivamente por ônibus, com hospedagem mínima de três diárias no hotel participante, terão o valor do pedágio pago pelo estabelecimento.
Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.
MODERNIZAÇÃO DO TURISMO RODOVIÁRIO
Representantes de entidades ligadas ao turismo entregaram uma carta com propostas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante encontro do setor em Foz do Iguaçu, quinta-feira, 13. O documento também é direcionado aos ministério dos Transportes e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A reunião teve a presença de operadoras, hoteleiros, transportadoras, receptivos, lideranças do trade de turismo e diretores de órgãos governamentais. A presidente em exercício da Fampesc, Rosi Dedekind, representou a entidade e foi uma das signatárias da carta. No texto, as entidades argumentam que as sugestões para restabelecer e incrementar o turismo rodoviário no país estão alinhadas "com as novas e fundamentais propostas de modernização apresentadas pelo Governo Federal". Veja quais são as propostas: - Estabelecer o fim do circuito fechado e a possibilidade de multiembarque no circuito turístico, o que permitirá a flexibilização das viagens de grupos de passageiros, de modo a dinamizar e ampliar o fluxo de turistas entre os destinos. - Liberar o processo de venda de viagens turísticas por meio de plataformas tecnológicas, de forma a acompanhar a inovação mercadológica dos processos de negócios.
A programação do Festival contou ainda com diversos eventos paralelos como Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais. Antes mesmo da abertura oficial do Festival das Cataratas, o evento serviu como palco para a celebração de importantes medidas para o impulsionamento do turismo. Na quarta-feira (12) pela manhã, o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, juntamente com o governador Ratinho Junior, lançou o Programa Investe Turismo no Paraná. A iniciativa, em parceria com o Sebrae, Paraná Turismo e Embratur, prevê investimentos em Foz que é uma das rotas turísticas contempladas. No mesmo dia, ocorreram a entrega do Centro de Atendimento ao Turista CAT 1 e a realização do 1º Simpósio da Ordem do Caminho de Santiago no Brasil – Experiências no Turismo Religioso.
Durante a solenidade de abertura, o ministro destacou que o País vive um novo momento no turismo, citando ações que impulsionam o setor, como a isenção do visto para que turistas de quatro países (Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá) visitem o Brasil. O vice-governador do Paraná, Darci Piana, lembrou de obras importantes que estão sendo realizadas na cidade como a construção da segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai.
O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu.
Porta de entrada para As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo, a cidade de Foz de Iguaçu (PR) vive um momento especial no setor de turismo. No ano passado ela recebeu cerca de 3,5 milhões de visitantes; 1,8 milhões só nas Cataratas. Para receber essa demanda crescente, a Visit Iguassu, principal entidade de promoção do turismo na região, tem investido na educação. Na semana passada ela lançou a Universidade EAD Visit Iguaçu, que oferece capacitação aos colaboradores das 155 empresas associadas à entidade. “O investimento na capacitação de profissionais internos é uma das prioridades do Visit Iguassu. Hoje são 25 mil profissionais cadastrados que trabalham diretamente no setor de turismo da cidade. A universidade atenderá toda a cadeia produtiva, da telefonista à camareira, de garçons de restaurantes ao funcionário de agências”, explica a gerente de visitors da Visit Iguassu, Elaine Tenerello. Ela destaca que o ensino é inteiramente digital e oferecem certificados. “O objetivo é fazer com que esses profissionais estejam sempre atualizados com as demandas dos visitantes, que possam falar a mesma língua e converter essa capacitação em vendas. A nossa meta é capacitar 5 mil colaboradores no período de um ano e ampliar os cursos”.
Elaine Tenerello
Ela adianta que, na semana que vem, o Visit Iguassu também lançará o Iguassu Academy, projeto de capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo do exterior. “Vamos ensiná-los a vender melhor o Destino Iguaçu por meio de um curso completo em muitos módulos com todas as informações sobre as experiências que oferecemos. O curso, também online, reúne vídeos, imagens, mapas e roteiros de até cinco noites”, adianta. Neste primeiro ano, o Iguassu Academy será oferecido nos Estados Unidos e toda a América Latina. “A nossa meta é capacitar 10 mil agentes e operadores ao longo de um ano”, almeja Elaine. E ela pontua: “Até então estávamos focados apenas em trazer turistas e vender. Agora chegou o momento de olhar para os nossos profissionais do setor para oferecer experiências mais humanas e inesquecíveis”.
O amigo e confrade Jackson Lima, lançou durante o 14º Festival das Cataratas seu livro 7 Arcos 3 Degraus onde são abordados assuntos relacionados à formação geológica das Cataratas do Iguaçu, sua flora e sua fauna circundante e imanente, aspectos práticos do que fazer e o que não fazer nas Cataratas tanto do lado brasileiro quanto do argentino. “Sete Arcos, Três Degraus”, é um resumo, uma interpretação das características naturais mais visíveis das Cataratas do Iguaçu. Os arcos como Unidade básica da criação, dentro dos arcos estão os saltos. Sete é um número mágico, representa a perfeição”, escreve o autor na apresentação da obra. O livro em sua segunda parte sai de sua hermética lógica informacional e científica e apresenta estudos e alguns capítulos nos quais se discutem física, metafísica e até os chakras da terra.
Mysimtravel - Sua melhor e mais rápida conexão no Mercosul
EMBRATUR INTENSIFICA PROMOÇÃO TURÍSTICA NO CHILE
Intensificar a promoção turística do Brasil no Chile, terceiro maior emissor de turistas para o mercado brasileiro, foi um dos objetivos da participação da Embratur na Fiexpo Latin America, uma das maiores feiras internacionais do setor, realizada nesta semana, em Santiago. A Fiexpo integra a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior. O estande da Embratur na edição deste ano contou com a presença de 18 coexpositores, entre agências, hotéis, companhias aéreas, resorts, além de sete destinos: Pernambuco, Foz do Iguaçu, São Sebastião, Ilha Bela, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. Em 2018, o Brasil recebeu 387,47 mil turistas do Chile, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Atualmente, o Chile é o terceiro maior emissor para o país, atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos.
Jamais viagem sem seguro. Sua melhor garantia
ENCHATHO & EXPROTEL
Atenta a esta tendência a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, ABIH-SC preparou como tema central do 32º Encatho e Exprotel, “Soluções & Inovações na Hotelaria”, abrindo espaço para palestras, qualificação, troca de experiências e apresentação de produtos e serviços inovadores em um só local. “Ficar atento às inovações e soluções para o setor agrega valor ao empreendimento, trazendo ainda conforto e comodidade ao cliente. Otimizar o tratamento de dados, a comunicação, os sistemas, a interação entre o empreendimento e o hóspede são oportunidades de crescimento”, pontua o diretor-presidente da ABIH-SC Osmar José Vailatti. Entre os temas em destaque na programação estão: Gameficação, tecnologia de atendimento digital; Maturidade digital na hotelaria; Soluções de vendas; Mudanças no consumo; Design for Service; Acessibilidade; Envelhecimento populacional; Processos de lavanderia; Inteligência artificial e segurança de dados.
URUROCK ENDURO FEST – MTB CATARINENSE CONFIRMA SUA FORÇA NO ENDURO
Cerca de 100 pilotos de diversos estados participaram de mais uma etapa do circuito Enduro Fest SA, em Urubici, Santa Catarina. O Urorocky rolou nos dias 8 e 9 de junho, foram dias históricos para o MTB catarinense com muita diversão, trilhas, música, churrasco e chopp a exemplo do que rolou no Flowripa Enduro Fest. Aliás, o conceito do Enduro Fest SA é justamente a diversão, é um encontro de amigos apaixonados pelo estilo de vida all mountain e o mais puro MTB.
Fotos: Marcus Zilli
Urubici já é nacionalmente conhecido no mundo do enduro, principalmente por ter sediado varias etapas do BES, que por anos foi uma das maiores provas de enduro do Brasil, inclusive com uma etapa do LATAM e de etapas que qualificavam para o Mundial de enduro. E foi assim, participando do BES e posteriormente do Staff do mesmo que nasceu o grupo Bravadores Urubici Trails, um bando de malucos com pás, picaretas e rastelo na mão. Um grupo que vive o estilo, constrói e mantém as trilhas mais alucinantes de Urubici. Um esforço que vale a pena quando vimos a alegria no rosto dos amigos no final de cada especial. Neste ano o ururocky contou com quatro especiais, três delas foram reconhecidas no sábado (templários, Veadeiros e a clássica mata-burro, no domingo ainda tive um blind na inédita Invernada.
Pra aumentar a diversão rolou também a animação da banda Broken que tocou no churrasco de confraternização no sábado e no domingo a equipe Bravadores agradeceu a cada um que prestigiou e ajudou para o sucesso do evento, com a certeza de que este formato tem muito a crescer. O projeto já conta com grandes patrocinadores e proprietários de terra que acreditam na ideia e permitiram os atletas desfrutarem as suas trilhas. Em novembro, Urubici também sediará a final do campeonato brasileiro de enduro na Sense Enduro Cup de 13 a 15/11. Mais fotos e informações aqui.
ILHA CORPORATIVA ABRACORP NA ABAV EXPO 2019
Fruto da parceria entre a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), a Ilha Corporativa Abracorp da ABAV Expo 2019 está em fase ativa de comercialização para empresas interessadas em apresentar soluções, produtos e serviços para fortalecer e modernizar o segmento e estimular negociações e networking com os maiores especialistas do mercado. Segmento em franca expansão, as viagens corporativas respondem por 60% das vendas de turismo no Brasil com números surpreendentes. Na edição deste ano, a Ilha Corporativa Abracorp ocupará área de 312 metros quadrados, por onde se distribuirão 14 módulos de expositores, entre os quais já estão confirmados Reserve; B2B Reservas; WTS; CPV; Bolshoi; GJP Hotéis; SG Mobile; e Bisutti, além da Gol como apoiadora oficial. Como novidade, o espaço contará com um estúdio da Rádio Band News na cobertura diária. A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para expor na Ilha Corporativa, as empresas podem entrar em contato com a equipe da ABAV Expo pelo e-mail vendas@abavexpo.com.br, por WhatsApp (11) 9-4307-9688, ou pelo site www.abavexpo.com.br.
FERIADÃO DE CORPUS CHRISTI NO PRATAS THERMAS RESORT
O feriado mais aguardado de junho se aproxima e para relaxar de fato, nada melhor que imergir o corpo sore as águas termais Uma excelente opção são os resorts de águas termais da região Oeste, que devem registrar grade lotação para a data. Conforto, calmaria e belas paisagens. São as principais características que fazem turistas procurarem o Oeste Catarinense. Atividades ao ar livre, piscinas de águas termais, atividades de lazer, caminhadas em trilhas, passeios turísticos, além dos jogos, entre outros. São vários os atrativos para os turistas nos resorts do Oeste, mas o que eles querem mesmo é relaxar.
Um bom exemplo de grande procura é o Pratas Thermas Resort. Turistas do Paraná, Rio Grade do Sul, Argentina e de outras cidades devem lotar o local. Música ao vivo, festas temáticas e tradicional Baile de São João do empreendimento agradam todas as faixas etárias. Para se informar sobre as tarifas e os vários pacotes oferecidos pelo resort para o período é só acessar o site www.pratasthermas.com.br. No Balneário de Pratas, as margens do Rio Uruguai, a 44 km de Chapecó (SC), está o Pratas Thermas Resort um dos mais sofisticados e exclusivos resorts da região Oeste. Reconhecido pelo tratamento diferenciado oferecido aos hóspedes, por sua água termo mineral, seus bangalôs com piscinas aquecidas naturalmente e rica gastronomia, o resort é indicado para aqueles que procuram descanso, conforto e lazer.
O encontro dos gestores de Tecnologia da Informação (TI) das Travel Management Companies (TMCs), realizado no Centro de Formação e Pesquisa do Sesc, localizado na Fecomércio São Paulo, pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), neste mês de junho, ratificou a importância do Business Intelligence da entidade (BI Abracorp – Inteligência de Dados), que disponibiliza informações atualizadas mensalmente ao mercado. Em constante busca por soluções que geram sinergias e atendem as necessidades de TI comuns aos associados, os participantes avaliaram o atual estágio da indústria de serviços no que tange à segurança da informação.
As questões apresentadas: “Quem deve ser PCI compliant? ”; “O que muda na vida da TMC com a regulamentação LGPD?”; “Como estão as integrações com serviços auxiliares dos fornecedores (aéreos, hotelaria, locação)?” e “A conciliação terrestre tem uma solução automatizada?” foram respondidas com objetividade e ajudaram a esclarecer atribuições distintas e complementares dos clientes, TMC´s e OBT´s. “A aproximação com os OBT´s favorece a definição de prioridades no desenvolvimento de soluções voltadas à excelência dos serviços prestados às corporações atendidas pelas TMCs”, avalia Tanabe, a exemplo da “Nova política LATAM para cartão de crédito” e “A padronização hoteleira nos OBT´s” – temas que pautam o diálogo nos próximos meses.
Não perca a maratona mais austral do planeta. Inscreva-se !
FILÓ NO TREM A BORDO DA MARIA FUMAÇA
Foto: Divulgação Giordani Turismo
Cultivar e preservar as tradições trazidas pelos imigrantes italianos que colonizaram a região Uva e Vinho são alguns dos atrativos que diferenciam a Serra Gaúcha de outros destinos. Para disseminar e valorizar a riqueza - histórica e cultural - deste povo, a Maria Fumaça - Trem do Vinho, de Bento Gonçalves, promove o Filó no Trem. O passeio especial acontece exclusivamente no dia 22 de junho, às 18h40. O passeio, criado pela Giordani Turismo e Eventos, está em sua 6ª edição, e leva o visitante para um legítimo filó da cultura italiana, com cantigas típicas, danças e refeições compartilhadas com família e amigos. A viagem no tempo inicia com a visita ao Parque Cultural Epopeia Italiana, para conhecer a história real de Lázaro e Rosa, imigrantes que ajudaram na colonização de Bento Gonçalves.
Foto: Divulgação Giordani Turismo
Em seguida, o visitante embarca para a viagem do Filó no Trem que percorre o trajeto de 23 quilômetros - entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa - com duração aproximada de 2 horas. No percurso, artistas e músicos fazem apresentações típicas de integração com os passageiros nas plataformas das estações férreas e dentro dos vagões. Em uma parada na Estação Ferroviária de Garibaldi, o sabor do filó fica em evidência com o cardápio típico: polenta mole com molho, tábua de frios com queijo, copa, salame, e pão colonial, além da degustação tradicional com vinho, espumante e suco de uva elaborados na região.
BRASIL RECEBEU APENAS 32 MIL TURISTAS A MAIS EM 2018
O MTur (Ministério do Turismo), lançou o Anuário Estatístico 2019 apontando que o Brasil recebeu apenas 32 mil turistas a mais em 2019 o que é praticamente nada num país de proportções continentais como o nosso. Os dados, que tem como base informações da Polícia Federal, registraram alta na entrada de turistas estrangeiros todas as regiões do país. No total, 11 estados tiveram aumento no fluxo de turistas internacionais em 2018 comparando com o ano anterior. Foram eles Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
Brincando com espelhos e multiplicando a sua imagem, Lua França fez um ensaio sem igual. Se você estava ansioso pela segunda parte - a espera acabou! Nesta quarta-feira (19), o Bella da Semana publica o ensaio completo com a beldade! Lua França tem 22 anos e adora um perigo. A modelo se define como mente aberta. Cheia de atitude, adora conversar sobre vários assuntos e expor a sua opinião.
A partir desta quarta-feira, 12, Foz do Iguaçu é a Capital Brasileira do Turismo com o início da 14ª edição do Festival das Cataratas, uma feira que reúne profissionais do turismo para apresentar produtos e negócios no setor. Ao todo são esperados mais de oito mil visitantes nos três dias de evento. O foco desse ano passará por soluções tecnológicas e sustentáveis, aplicadas à área, que vão desde leitores ópticos até um robô garçom, que promete através da inteligência artificial, sugerir harmonizações e um menu completo ao gosto do cliente.
O idealizador e coordenador do festival, Paulo Angeli, explica que devem participar do evento não só empresários e profissionais da tríplice fronteira, como também egípcios, peruanos e marroquinos. “Todos os municípios de vocação turística do Paraná estarão presentes, representantes do setor hoteleiro, agentes de viagem e também o público geral. É um encontro importante para gerar novos negócios”, pontua Angeli. Localizada estrategicamente em uma das fronteiras turísticas mais importantes do país, o festival é uma prova, de acordo com o coordenador, de que o setor dá respostas ativas à recuperação da economia. “A região Sul mostra que o setor não está em crise. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, a resposta é rápida para ações recentes como a quebra da necessidade de vistos para visitantes de países como Estados Unidos, Canadá e Japão e valorização do dólar, que desperta o interesse de visitantes internacionais na região ”, complementou.
Outro ponto que deve ser destaque no encontro é o turismo religioso, que contará com um salão exclusivo para tratar de cultura e espiritualidade, além de palestras que orientarão sobre a experiência de peregrinos e estratégias para vender o Paraná e seus atrativos religiosos. Também será destaque a área de tecnologia; a empresa curitibana Fator BLE deverá apresentar ao público e empresários novidades para automatizar o setor turístico, modernizando a gestão de informações do setor. Especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas, a empresa apresentará ao público nesta semana o robô garçom e o mapa de calor - ferramenta de análise de comportamento de turistas em determinadas atrações. A feira receberá o público geral no dia 13 de maio e encerrará no início da noite de sexta, quando chefes de cozinha da tríplice fronteira contarão sua experiência criando um prato Jesuíta Guarani, construído a partir da cultura gastronômica do Brasil, Paraguai e Argentina.
VISIT IGUASSU BUSCA INCREMENTAR TURISMO NO REINO UNIDO
Com os olhos voltados ao público europeu, especificamente do Reino Unido, a Embratur e o Visit Iguassu, estiveram juntos novamente em uma ação que busca incrementar o fluxo de visitantes britânicos para o Brasil. Entre os últimos dias 10 e 12 de junho, as entidades estiveram presentes na maior feira sobre a América Latina no Reino Unido, a Experience Latin America (ELA), que reúne as principais operadoras de turismo do trade britânico para negociarem e conhecerem produtos turísticos latino-americanos. O Brasil já é veterano na feira e por isso traz novidades nesta edição do evento. O País foi destaque na ELA Fiesta, organizada pela Embratur. Na festa foram apresentados a cultura, os destinos brasileiros e o que o Brasil oferece de mais novo e atraente para o mercado britânico.
O interesse do Destino Iguassu neste público não é à toa. Em 2009, o jornal The Guardian realizou uma pesquisa com 19 mil leitores, os quais apontaram as Cataratas do Iguaçu como a atração turística mais interessante fora do Reino Unido. “De lá para cá foram 10 anos de desenvolvimento turístico na Terra das Cataratas. Estamos mais preparados e com a certeza de que podemos surpreender ainda mais os britânicos”, afirma Basileu Tavares, diretor-executivo do Visit Iguassu e representante do Instituto na feira.
Iguassu teve a chance de mostrar projetos e atrativos que unem os dois conceitos na região trinacional. “Temos o prazer de falar que em Foz do Iguaçu temos atrativos e projetos de referência mundial. O Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas, o Parque das Aves e a Itaipu, todos desenvolvem diversos projetos sustentáveis e nos representam muito bem nessa aliança de luxo e sustentabilidade tão desejada pelo turismo”, reforçou o diretor-executivo do Visit Iguassu, ao comentar sobre a importância e posicionamento do Brasil no ELA 2019.
Foto Divulgação Cliptime
Esse fantástico destino também foi apresentado entre os dias 10 e 12 de junho, em uma das maiores feiras de turismo do mundo dentro do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) – popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos –, a Fiexpo 2019, que aconteceu em Santiago no Chile. A principal vantagem de Foz do Iguaçu a se destacar é a localização estratégica da cidade, que faz fronteira com Argentina e Paraguai, e dispõe de três aeroportos internacionais. Vale ressaltar também que Foz do Iguaçu mantém a terceira posição entre as cidades que mais recebem eventos internacionais, segundo ranking do ICCA (International Congress and Convention Association). Voltada à promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, eventos e incentivos na América do Sul e Central, Caribe e México, a Fiexpo reúne os principais destinos dessas regiões para demonstrar o potencial e a capacidade da América Latina para receber eventos internacionais.
Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF.
NOSSO AMOR VAI ALÉM DA PRAIA
A penúltima etapa nacional do projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” levou o mote da campanha “Nosso amor vai além da praia!” para agentes e operadores de três cidades da região Nordeste. Na ocasião, cerca de 170 profissionais da área de turismo foram capacitados nas cidades de Natal, João Pessoa e Recife. Entre a iniciativa público e privada, mais de uma dezena de participantes do litoral catarinense estiveram presentes. A última etapa nacional acontece no final de junho, em Brasília. No segundo semestre, o projeto vai percorrer a América do Sul.
A presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos - Foto: Divulgação
Para a Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Ana Maria dos Santos, o Nordeste é uma região que merece ser cada vez mais explorada. “O Nordeste já é um trade que vende muito bem a região Sul e fomos para lá com o intuito de reforçar as informações e mostrar as nossas novidades. O mais bacana é que a gente está conseguindo mudar a ideia de que nordestino não viaja, já que há muitos anos eles estão viajando em número muito grande e ocupando um lugar de destaque na região. É muito importante a união de todas as forças do poder público e privado para que as ações continuem acontecendo e tragam cada vez mais retornos positivos ao nosso destino”, ressalta.
O “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019" se divide em 10 etapas e 24 ações, e é desenvolvido e organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. O projeto tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre os parceiros masters do Projeto, destacam-se as participações especiais da Santur e da Região Turística Costa Verde & Mar, parceiros ouro, com Parque Unipraias, e os parceiros prata, com o Atracadouro Barra Sul e o Complexo Turístico Cristo Luz.
INVESTE TURISMO PARAÍBA
O Ministério do Turismo realizou, na última segunda-feira (10), em João Pessoa (PB), o terceiro seminário itinerante do Programa Investe Turismo, capitaneado pelo MTur em parceria com o Sebrae Nacional. A cidade foi a terceira visita em um circuito que percorrerá todo o Brasil. A capital e os municípios paraibanos de Conde e Cabedelo serão contemplados com ações e investimentos que pretendem acelerar o desenvolvimento turístico da região, aumentar a qualidade dos serviços, incentivando a competitividade e a estimulando a geração empregos no setor. Ao todo, o programa contemplará 30 rotas turísticas estratégicas em todo o Brasil, com um investimento inicial de R$ 200 milhões.
Com o intuito de promover um novo posicionamento para o artesanato catarinense, com foco na sustentabilidade, mercado e no relacionamento com a indústria, o Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, lança nesta quinta-feira, 13, o projeto Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense. Na ocasião, a consultora Rosani Menezes vai conduzir a palestra “A Origem do Artesanato” para os artesãos da comunidade local. O evento acontece a partir das 19h, na Fundação Municipal de Cultura. O projeto trabalhará com três eixos de atuação no município: capacitação, consultorias e acesso ao mercado e pretende incentivar nos artesãos o empreendedorismo e autonomia, inovação e a valorização da sua produção.
Foto: Robson Freire
Para atingir esses objetivos serão realizadas pesquisas de ofertas junto às indústrias, pesquisas de demanda visando a parceria com as empresas, capacitações para artesãos com palestras, workshops e grupos de discussão. A criação do projeto surgiu após a exposição “Entre Contrastes” realizada no ano passado, no Rio de Janeiro. A amostra de produtos artesanais catarinenses encantou pela originalidade, design e pela forte identidade cultural conectada a uma proposta inovadora, em que os artesãos criaram produtos por meio de ressignificação de resíduos industriais. A Fundação Municipal de Cultura fica localizada na Av. Getúlio Vargas, 1113 – no Centro de Balneário Piçarras.
O ano já está quase na metade. Que tal um descanso para dar novos ânimos ao segundo semestre? Confira a programação do Pratas Thermas Resort e faça a sua reserva, um feriadão incrível espera por você.
TRAVEL ACE CONCEDE DESCONTO ESPECIAL PARA OS CASAIS
Para comemorar a data mais romântica do ano, 12 de junho, Dia dos Namorados a Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, vai presentear os casais. Serão concedidos 60% de desconto na aquisição dos produtos da companhia. O período de promoção é de 7 de junho a 16 de junho. Os clientes podem adquirir através do link da promoção: http://oferta.travelace.com.br/namorados, pelo televendas 0800 006 3338 e, também, na sede da empresa, no bairro da República, centro de São Paulo.
Os viajantes contam com uma completa estrutura de serviços: pronto atendimento médico, hospitalar, assistência odontológica, fisioterapia, translado, despesas farmacêuticas e, inclusive, tratamento emergencial para doenças pré-existentes. Havendo a necessidade de internação, serviço de coordenação de reservas de passagens aéreas e hotel para familiar e também auxílio em acompanhamento de menor de idade. Cobertura de custo no caso de extravio e ou danos às bagagens e assistência na localização das malas. Outras coberturas disponíveis: retorno antecipado, orientação em caso de perda ou roubo de documentos e cartão de crédito, transmissão de mensagem urgente e linha de consulta 24 horas, com a vantagem de fazer tudo via aplicativo, além da assistência financeira e jurídica.
“Em uma data tão especial, nada melhor do que presentear os casais viajantes. Queremos garantir uma viagem tranquila para os apaixonados que só querem desfrutar de dias especiais”, afirma Federico Siri presidente da Travel Ace. Desde março 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios. Link da promoção: http://oferta.travelace.com.br/namorados. Cabe lembrar que praticamente todos os países exigem seguro de viagem e é um rtremendo risco viajar sem essa garantia. Tanto é verdade que a procura pelo seguro viagem vem crescendo no país. No primeiro trimestre de 2019, segundo dados Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a contratação cresceu 11,6% em relação ao mesmo período de 2018, movimentando R$ 143,4 milhões neste ano contra os R$ 128,47 milhões registrados nos primeiros três meses do ano passado. De acordo com levantamento feito pela Affinity, nos quatro primeiros meses deste ano o benefício mais utilizado pelos passageiros foi a assistência médica (54,77%). Outro dado curioso diz respeito ao período de contratação: a maioria dos consumidores contrata o plano entre 16 a 30 dias antes da viagem.
Sua melhor e mais rápida conexão no exterior - 5G
BELÉM - LISBOA PELAS ASAS DA TAP
O Aeroporto Internacional de Belém do Pará ganhou uma terceira opção de voo para Lisboa (Portugal) pelas asas da TAP. O terceiro voo Belém-Lisboa será nas sextas-feiras, pousando em Belém com horário estimado às 20h55 e decolagem prevista rumo a Portugal às 22h35. Em média, a viagem tem 6h30 de duração em aeronave modelo Airbus A330, com capacidade para 268 passageiros. Agora, os passageiros com destino a Europa vão contar com voos da TAP para Lisboa às quartas, sextas-feiras e domingos, até o mês de outubro, que é justamente o período de alta temporada na Europa. Já Belém-Guarulhos (SP) será diário e direto com saídas programadas às 2h45, em aeronave Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros. As rotas do Aeroporto Internacional Belém, ligam a capital paraense a diversos destinos brasileiros – Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.
CABO VERDE AIRLINES
E não é só Belém que ganha novos voos. A partir do próximo dia 24, Salvador e Recife também ganham, assim como Fortaleza, em 1 de julho, a terceira frequência semanal para a Ilha do Sal. O diferencial é que, assim como já ocorre na capital cearense, cujos voos são diretos, as três frequências para Salvador e Recife não serão mais compartilhadas. Ou seja: a Cabo Verde Airlines terá nove voos diretos e semanais do Nordeste para a Ilha do Sal, principal (ou único) polo turístico do arquipélago. Com Boeing 757-200 com configurações variadas que acomodam até 200 passageiros, a aérea - hoje privatizada - de Cabo Verde planeja voos mais longos. Atualmente, concentra esforços para manter a malha que contempla três capitais do Nordeste brasileiro, Lisboa, Paris, Boston e Dakar (em codeshare com a Air Senegal), além de Roma e Milão, para onde começa a operar em julho.
CARTÃO AGENTE ABAV DÁ DESCONTOS
A ABAV Nacional aposta na constante ampliação de serviços aos agentes de viagem associados e, dentro desta iniciativa, a lista de vantagens do Cartão Agente ABAV não para de crescer. Novos parceiros também garantem vantagens nas compras. Associados ABAV e Aviesp portadores do Cartão Agente ABAV contam agora com descontos de 10% em produtos da Netshoes, Shoestock e Zattini em compras realizadas em hotsites exclusivos. Os descontos são válidos somente para produtos vendidos e entregues pelos e-commerces participantes, e não são cumulativos com outros cupons promocionais. Para os que estão em busca de um upgrade no currículo, o Cartão Agente ABAV garante 10% de desconto em cursos na FIA – Fundação Instituto de Administração. A oferta é válida para cursos de Graduação, Pós-graduação "Lato Sensu", MBA, Pós-MBA, Mestrado Profissional "Stricto Sensu", cursos de curta e média duração – presenciais e EAD –, e é aplicável para associados ABAV/Aviesp e seus respectivos cônjuges e dependentes.
Um dos destinos gastronômicos mais charmosos da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, vai promover uma linda noite italiana para celebrar o Dia dos Namorados. Com inspiração em todo o romantismo que a data pede, aliado ao charme e sabores da Itália, o Tomato Cucina & Vino vai ganhar uma decoração especial à luz de velas e com músicas clássicas italianas, tudo para que os namorados possam ter momentos inesquecíveis. Faça sua reserva.
PASSAGENS AÉREAS MAIS CARAS
A desculpa é a de sempre, a Avianca. Mas na real é oportunismo e pura ganância. O preço das passegs aéreas nas viagens nacionais e internacionais só tem aumentado e é uma das dificuldades enfrentadas pelos clientes corporativos e suas respectivas TMCs em 2019. Com o BI Abracorp – Inteligência de Dados foi possível analisar uma variação drástica das tarifas domésticas, na comparação do mês de abril de 2018 e 2019. Quando a análise recai sobre determinados horários e rotas, a questão do preço se mostra crucial. Fica evidenciado, nesses casos, que, sob a ótica dos clientes, não se trata do aquecimento ou não da economia e, sim, da avaliação simples da relação custo-benefício. Em abril de 2018, a tarifa média geral foi de R$ 630,97. Já em 2019, esse valor saltou para R$ 791,21, um aumento de 25%. Vale ressaltar que as passagens da ponte aérea Rio-São Paulo são responsáveis por 17% do total da movimentação do segmento corporativo e apresentaram uma variação de 69% nas tarifas no mesmo período.
BELLA DA SEMANA
Está chegando o dia de matar a saudade! O ensaio da beldade Nagela Barros vem aí para tirar você do sério. Essa morena com olhos verdes, seios fartos e tatuagens em lugares “estratégicos” é a mulher dos sonhos de qualquer homem. Mais uma vez o Bella da Semana apresenta a segunda parte dessa descoberta que fez um imenso sucesso. Com apenas 23 anos, Nagela, com sua curvas perfeitas, olhos verdes chega ao Bella da Semana nesta quarta-feira pronta para testar muitos corações. coração dos assinantes.Para ela definitivamente, fotografar para o Bella foi um grande desafio. Foi um lindo ensaio. Espero que todos gostem tanto quanto eu. Quero agradecer a toda equipe, cada um foi de extrema importância para que o ensaio ficasse lindo! Obrigada por todo carinho, respeito e paciência. Ficou ansioso? O ensaio completo vai ao ar nesta quarta-feira (12), prepare-se!