sábado, 3 de setembro de 2011

INSEGURANÇA PÚBLICA


INSEGURANÇA PÚBLICA



A Secretaria de Segurança Pública, promoveu reunião com os cônsules dos países do Mercosul e da Itália com o propósito de detalhar as principais ações que vem sendo desenvolvidas pela SSP já planejando a próxima temporada. No encontro, o secretário anunciou os investimentos na área de pessoal, com reforço no contingente policial, ampliação do sistema de videomonitoramento urbano, melhorias na área da Perícia Criminal e voltou a destacar a parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, através do projeto Força Tur, que contempla a aquisição de equipamentos e sistemas de informação no valor global de R$ 7,5 milhões.

POLICIAMENTO MILITAR



odos sabemos que a nossa insegurança pública é nefasta. Estamos literalmente nas mãos da criminalidade, sendo assaltados a luz do dia em plena Avenida Beiramar Norte. Vale ainda lembrar que a "previsão" de aumento do efetivo em 1.600 homens, para toda Santa Catarina. É pouco, mais muito pouco mesmo. Nosso Estado é destaque nacional, principal destino de turistas e do jeito que está é simplesmente vergonhoso. Até outubro entrarão apenas 465 policiais. A partir de outubro acontecerá a segunda chamada de mais um contingente de 465, e a terceira fase é a abertura de concurso público para 600 novos soldados. Até que recebam o treinamento necessário e até que chegam as ruas, muita água vai rolar.

POLÍCIA CIVIL


Em relação a Polícia Civil, que sequer tem rádios comunicadores em seus veículos velhos, a expectativa é que seja autorizado apenas a contratação de 300 novos profissionais, dos 613 aprovados em concurso público realizado no ano passado. Um absurdo realmente. Se não chover e Deus ajudar, todo o centro, continente e os balneários do Norte, Sul e Leste da Ilha de Santa Catarina receberão equipamentos de monitoramento.


FORÇA TUR

O secretário de Segurança informou sobre investimentos do Força Tur nas cabeceiras das pontes que ligam a Ilha ao Continente, a aquisição de 14 bases operacionais móveis e de equipamentos de segurança, como quadriciclos e veículos elétricos, que serão usados nos principais balneários. Grubba também anunciou que a Polícia Civil lançará, em breve, licitação para a construção de um moderno complexo policial no balneário de Canasvieiras, que abrigará a 7ª DP, a Delegacia de Atendimento ao Turismo e uma Central de Polícia para o Norte da Ilha. O investimento terá um custo aproximado de R$ 2,5 milhões. É esperar pra ver.


TEATRO

Clique na imagem

Noite de gala em Joaçaba, em nossa Rota da Amizade. Na noite do último dia 30, alunos das diversas oficinas culturais proporcionaram ao grande público presente no Teatro Alfredo Sigwalt, um espetáculo rico em beleza e diversidade, com ballet clássico infantil e intermediário avançado, dança infanto-juvenil, jazz e dança contemporânea; artes cênicas e animação com bonecos; canto coral infantil e adulto; flauta doce, violino e violão. Tudo para comemorar os oito anos do teatro. E nessa mistura bem dosada do popular ao clássico, ainda teve espaço para demonstração da cultura afro-brasileira através da capoeira. Para desenvolver essas atividades culturais a Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d’Oeste, recebe auxílio financeiro da Prefeitura de Joaçaba, e a Prefeitura de Herval d’Oeste fornece dois professores e uma secretária, que é a responsável pela coordenação das diversas oficinas nas áreas de dança, representação, música cantada e instrumental. Graças também ao apoio da Governo do Estado e de colaboradores anônimos a SCAJHO recebeu neste ano aproximadamente seiscentas inscrições para essas aulas, que são gratuitas. Os interessados em participar podem buscar informações na Secretaria do Teatro, ou através do fone (49) 3521-1906.


VENETO

A viagem dos diretores do Festival do Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, à Itália foi brindada com o acordo e a consolidação dos contatos internacionais realizados nos últimos anos no país. A comemoração é especialmente pelo acerto de novos detalhes da participação de Vêneto na feira em 2011. Zorzanello e Rossi estiveram reunidos com os representantes do Departamento de Turismo e Marketing de Vêneto, Claudio Donatis e Anna Lisa Bruscoli. Foi confirmada a palestra do ministro de Turismo e Relações Internacionais da região, Marino Finozzi, a realização de um coquetel, a presença de cinco operadores e a definição do layout do stand. “Em 2010, eles investiram 30 metros quadrados na feira, e nesta edição chegam com 72 metros quadrados, na avenida principal do Salão Internacional do Festuris”, comemora Zorzanello.

Clique na imagem para ampliá-la

Primeira região turística da Itália, com 60 milhões de chegadas e 14 milhões de pernoitamentos , Vêneto tem como destaques a localidade dolomítica de Cortina d'Ampezzo, os municípios do lago de Garda (Peschiera, Garda e Malcesine), o centro termal Abano Terme, e os balneários de Jesolo e Caorle, que estão entre os preferidos pelos turistas. Já em relação a Levico-Terme, que foi o principal motivo da viagem da comitiva de cerca de 20 gramadenses à Itália, para acompanhar a assinatura do acordo de irmandade (o chamado gemellaggio), ainda não está acertada a vinda para o 23º Festuris. Os diretores explicam que, como se trata de um município pequeno – de apenas oito mil habitantes –, não está sendo possível viabilizar a participação deles sem uma parceria. “Neste sentido, propomos expandir o mercado da região de Trentino, em que Levico-Terme participaria acompanhado de Trento, que é a capital da província”, conta Zorzanello.


SUPER JUMBO

A Emirates começará a operar com o superjumbo A-380 no aeroporto de Guarulhos a partir de dezembro. Com capacidade para até 853 passageiros, dependendo da configuração, o Airbus A-380 é o maior avião de passageiros do mundo. Com dois andares e 478 metros quadrados de área de cabine, o avião tem lounge, bar e camas privativas na primeira classe. Da ponta de uma asa até a outra, são 60 metros, o que exige adaptações em alguns aeroportos. No caso de Guarulhos, falta apenas acertar o horário do vôo.

Clique na imagem para ampliá-la

Praticamente é uma concorrência desleal pois coma Emirates você não voa, flutua. Para você ter uma pequena idéia, bem diferente das latas de sardinhas que estamos acostumados a voar, comendo barrinhas de cereal e sanduiches meia-boca, flutuar coma Emirates é simplesmente impressionante. Não há outra palavra para descrever o A-380 deles que um sentido inteiramente novo às viagens intercontinentais com seu espaço absurdo que possibilita desde a instalação de casulos individuais e com um bom nível de privacidade, até mesmo beliches e um suntuoso bar. A perfeita combinação de engenharia mecânica com luxo.

POLO SNOW CUP


Se esse jogo na grama já é um espetáculo, imagine então na neve. Este campeonato "Fin del Mundo Snow Cup", organizado pela Invictus Snow Polo, e que já está em sua segunda edição, aconteceu no fantástico Valle Tierra Mayor, em Ushuaia, Tierra del Fuego na Patagônia argentina, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ushuaia e do Instituto Nacional de Promoción Turística. Foram seis partidas no total, divididas entre o torneio de quatro equipes masculinas, que disputaram a Copa Escorihuela Gascón e as duas equipes femininas.

Clique na imagem para ampliá-la

Quem levantou o troféu foi a Escorihuela Gascón. No torneio feminino, a equipe campeã foi a Securitas. Entre as personalidades brasileiras presentes estavam Sergio Mello Junqueira, Gustavo Rocha, Fabiano Carvalho e outros jogadores de alto handicap. Três dias fantásticos de esqui, passeios de motos de neve, turismo gastronômico, relax e polo.

PEDÁGIO DO BRINQUEDO


“Doe felicidade. Doe um brinquedo”. Este é o tema da campanha do Pedágio do Brinquedo, lançada na última quinta-feira pela RBS TV e Câmara dos Dirigentes Lojistas, com apoio do SESC. As doações podem ser feitas até 12 de outubro (Dia da Criança) em diversos postos de coleta espalhados pelo Estado e também nas unidades do SESC e da CDL. A comunicação utiliza plataforma multimídia e ações em rádio, jornal e TV. Para incentivar a doação de brinquedos e estimular a solidariedade, a campanha de divulgação utiliza peças alegres e coloridas com anúncios de jornal, cartazes, flyer, jingle e comercial de TV. Um vídeo em 3D, com duração de 30’’, é o grande diferencial da campanha e apresenta música com melodia divertida, onde brinquedos ganham vida em meio a elementos que inspiram a felicidade.


No dia 12 de outubro, a RBS TV, em conjunto com o SESC, irá comemorar o Dia das Crianças em 15 cidades do Estado oferecendo um dia divertido com muita recreação para os presentes. Os brinquedos doados serão entregues para entidades cadastradas.


TVCOM SC



Os horários do telejornalismo na TVCOM SC foram ampliados nos finais de semana e as notícias de Santa Catarina e do Brasil passam a ter mais espaço na emissora. O Jornal TVCOM também será apresentado aos sábados, às 21h30. O Manchetes do Dia terá cinco edições aos domingos, transmitido a cada 1h, a partir das 17h55. Amanda Santos, ancora o Jornal TVCOM, que, diariamente às 21h30 e à meia noite, apresenta os principais fatos do cotidiano do Estado.


ZONA FRANCA


A Câmara analisa o Projeto de Lei 944/11, que cria uma área de livre comércio de importação e exportação, sob regime fiscal especial, no município de Foz do Iguaçu (PR). Conforme o texto, as isenções e os benefícios da medida terão validade por 20 anos, contados da sua implantação. A área de livre comércio deverá funcionar basicamente como entreposto comercial, permitindo o acesso de consumidores a produtos nacionais e importados em condições similares às encontradas nas cidades vizinhas de Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai, o que irá gerar uma alternativa de desenvolvimento regional e, principalmente, empregos.

TURISMO



Se Foz do Iguaçu tiver as mesmas facilidades fiscais oferecidas nas cidades vizinhas, certamente os turistas que atualmente gastam apenas com pousada, alimentação, passeios e espetáculos, vão passar também a fazer compras na cidade, o que dinamizaria a economia e geraria muitos empregos, além de que, teremos a nosso favor o código do consumidor, isto é teremos garantias daquilo que comprarmos.

ISENÇÕES

Conforme o projeto, mercadorias estrangeiras e produtos nacionais ou nacionalizados poderão entrar no município de Foz do Iguaçu com isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), desde que destinadas ao consumo e venda interna na área de livre comércio; eletrodomésticos; tecnologia, informática e eletrônicos; instalação e operação de atividades de turismo e serviços de qualquer natureza; estocagem para exportação ou reexportação para o mercado externo; industrialização de outros produtos em seu território; internação como bagagem acompanhada de viajante residente, observados os limites fixados pela Secretaria da Receita Federal.

ECONOMIA

Com isso, acredito eu, uma grande parte do contrabando estará com os dias contados. E a cidade/comércio/segurança/saúde? Estão prontos pra receber tanta gente? Irão liberar os camelôs, verdadeiras pragas de Cidad del Este, que atrapalham e enlouquecem qualquer um? E o aeroporto de Foz? Já é ruim e os horários dos voos pra chegar lá são piores ainda.