INSEGURANÇA PÚBLICA
A Secretaria de Segurança Pública,  promoveu reunião com os cônsules dos países do Mercosul e da Itália com o  propósito de detalhar as principais ações que vem sendo desenvolvidas pela SSP  já planejando a próxima temporada. No encontro, o secretário  anunciou os  investimentos na área de pessoal, com reforço no contingente policial,   ampliação do sistema de videomonitoramento urbano, melhorias na área da Perícia  Criminal e voltou a destacar a parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e  Cultura, através do projeto Força Tur, que contempla a aquisição de equipamentos  e sistemas de informação no valor global de R$ 7,5 milhões.
 POLICIAMENTO MILITAR
odos sabemos que a nossa  insegurança pública é nefasta. Estamos literalmente nas mãos da criminalidade,  sendo assaltados a luz do dia em plena Avenida Beiramar Norte. Vale ainda  lembrar que a "previsão" de aumento do efetivo em 1.600 homens, para toda Santa  Catarina. É pouco, mais muito pouco mesmo. Nosso Estado é destaque nacional,  principal destino de turistas e do jeito que está é simplesmente vergonhoso. Até  outubro entrarão apenas 465 policiais. A partir de outubro acontecerá a segunda  chamada de mais um contingente de 465, e a terceira fase é a abertura de  concurso público para 600 novos soldados. Até que recebam o treinamento  necessário e até que chegam as ruas, muita água vai rolar.
 POLÍCIA  CIVIL
Em relação a Polícia Civil, que sequer tem rádios  comunicadores em seus veículos velhos, a expectativa  é que seja autorizado  apenas a contratação de 300 novos profissionais, dos 613 aprovados em concurso  público realizado no ano passado. Um absurdo realmente. Se não chover e Deus  ajudar, todo o centro, continente e os balneários  do Norte, Sul e Leste da Ilha  de Santa Catarina receberão  equipamentos de monitoramento.
FORÇA TUR
 FORÇA TUR
O secretário de Segurança  informou sobre investimentos do Força Tur nas cabeceiras das pontes que ligam a  Ilha ao Continente, a aquisição de 14 bases operacionais móveis e de  equipamentos de segurança, como quadriciclos e veículos elétricos,  que serão  usados nos principais balneários. Grubba também anunciou que a Polícia Civil  lançará, em breve, licitação para a construção de um moderno complexo policial  no balneário de Canasvieiras, que abrigará a 7ª DP, a Delegacia  de Atendimento  ao Turismo e uma Central de Polícia para o Norte da Ilha. O investimento terá um  custo aproximado de R$ 2,5 milhões. É esperar pra ver.
TEATRO
Noite de gala em Joaçaba, em nossa  Rota da Amizade. Na noite do  último dia 30, alunos das diversas oficinas culturais proporcionaram ao grande  público presente no Teatro Alfredo Sigwalt, um espetáculo rico em beleza e  diversidade, com ballet clássico infantil e intermediário avançado, dança  infanto-juvenil, jazz e dança contemporânea; artes cênicas e animação com  bonecos; canto coral infantil e adulto; flauta doce, violino e violão. Tudo para  comemorar os oito anos do teatro. E nessa mistura bem dosada do popular  ao clássico, ainda teve espaço para demonstração da cultura afro-brasileira  através da capoeira. Para desenvolver essas atividades culturais a Sociedade de  Cultura Artística de Joaçaba e Herval d’Oeste, recebe auxílio financeiro da  Prefeitura de Joaçaba, e a Prefeitura de Herval d’Oeste fornece dois professores  e uma secretária, que é a responsável pela coordenação das diversas oficinas nas  áreas de dança, representação, música cantada e instrumental. Graças também ao  apoio da Governo do Estado e de colaboradores anônimos a SCAJHO recebeu neste  ano aproximadamente seiscentas inscrições para essas aulas, que são gratuitas.  Os interessados em participar podem buscar informações na Secretaria do Teatro,  ou através do fone (49) 3521-1906.
VENETO
A viagem dos diretores do Festival do Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello e  Marcus Rossi, à Itália foi brindada com o acordo e a consolidação dos contatos  internacionais realizados nos últimos anos no país. A comemoração é  especialmente pelo acerto de novos detalhes da participação de Vêneto na feira  em 2011. Zorzanello e Rossi estiveram reunidos com os representantes do  Departamento de Turismo e Marketing de Vêneto, Claudio Donatis e Anna Lisa  Bruscoli. Foi confirmada a palestra do ministro de Turismo e Relações  Internacionais da região, Marino Finozzi, a realização de um coquetel, a  presença de cinco operadores e a definição do layout do stand. “Em 2010, eles  investiram 30 metros quadrados na feira, e nesta edição chegam com 72 metros  quadrados, na avenida principal do Salão Internacional do Festuris”, comemora  Zorzanello.
Primeira região turística da Itália, com 60 milhões de chegadas e 14 milhões de pernoitamentos , Vêneto tem como destaques a localidade dolomítica de Cortina d'Ampezzo, os municípios do lago de Garda (Peschiera, Garda e Malcesine), o centro termal Abano Terme, e os balneários de Jesolo e Caorle, que estão entre os preferidos pelos turistas. Já em relação a Levico-Terme, que foi o principal motivo da viagem da comitiva de cerca de 20 gramadenses à Itália, para acompanhar a assinatura do acordo de irmandade (o chamado gemellaggio), ainda não está acertada a vinda para o 23º Festuris. Os diretores explicam que, como se trata de um município pequeno – de apenas oito mil habitantes –, não está sendo possível viabilizar a participação deles sem uma parceria. “Neste sentido, propomos expandir o mercado da região de Trentino, em que Levico-Terme participaria acompanhado de Trento, que é a capital da província”, conta Zorzanello.
SUPER JUMBO
A Emirates começará a operar com o superjumbo A-380 no aeroporto de Guarulhos a partir de dezembro. Com capacidade para até 853 passageiros, dependendo da configuração, o Airbus A-380 é o maior avião de passageiros do mundo. Com dois andares e 478 metros quadrados de área de cabine, o avião tem lounge, bar e camas privativas na primeira classe. Da ponta de uma asa até a outra, são 60 metros, o que exige adaptações em alguns aeroportos. No caso de Guarulhos, falta apenas acertar o horário do vôo.
A Emirates começará a operar com o superjumbo A-380 no aeroporto de Guarulhos a partir de dezembro. Com capacidade para até 853 passageiros, dependendo da configuração, o Airbus A-380 é o maior avião de passageiros do mundo. Com dois andares e 478 metros quadrados de área de cabine, o avião tem lounge, bar e camas privativas na primeira classe. Da ponta de uma asa até a outra, são 60 metros, o que exige adaptações em alguns aeroportos. No caso de Guarulhos, falta apenas acertar o horário do vôo.
Praticamente é uma concorrência  desleal pois coma Emirates você não voa, flutua. Para você ter uma pequena  idéia, bem diferente das latas de sardinhas que estamos acostumados a voar,  comendo barrinhas de cereal e sanduiches meia-boca, flutuar coma Emirates é  simplesmente impressionante. Não há outra palavra para descrever o A-380 deles  que um sentido inteiramente novo às viagens intercontinentais com seu espaço  absurdo que possibilita desde a instalação de casulos individuais e com um bom  nível de privacidade, até mesmo beliches e um suntuoso bar. A perfeita  combinação de engenharia mecânica com luxo.
POLO SNOW CUP
Se esse jogo na grama já é um espetáculo, imagine então na neve. Este campeonato "Fin del Mundo Snow Cup", organizado pela Invictus Snow Polo, e que já está em sua segunda edição, aconteceu no fantástico Valle Tierra Mayor, em Ushuaia, Tierra del Fuego na Patagônia argentina, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ushuaia e do Instituto Nacional de Promoción Turística. Foram seis partidas no total, divididas entre o torneio de quatro equipes masculinas, que disputaram a Copa Escorihuela Gascón e as duas equipes femininas.
Clique na imagem para  ampliá-la
Quem levantou o troféu foi a  Escorihuela Gascón. No torneio feminino,  a equipe campeã foi a Securitas. Entre  as personalidades brasileiras presentes estavam Sergio Mello Junqueira, Gustavo  Rocha, Fabiano Carvalho e outros jogadores de alto handicap. Três dias  fantásticos de esqui, passeios de motos de neve, turismo gastronômico, relax e  polo.
PEDÁGIO DO BRINQUEDO
“Doe felicidade. Doe um brinquedo”. Este é  o tema da campanha do Pedágio do Brinquedo, lançada na última quinta-feira pela  RBS TV e Câmara dos Dirigentes Lojistas, com apoio do SESC. As doações podem ser  feitas até 12 de outubro (Dia da Criança) em diversos postos de coleta  espalhados pelo Estado e também nas unidades do SESC e da CDL.  A comunicação  utiliza plataforma multimídia e ações em rádio, jornal e TV. Para incentivar a  doação de brinquedos e estimular a solidariedade, a campanha de divulgação  utiliza peças alegres e coloridas com anúncios de jornal, cartazes, flyer,  jingle e comercial de TV. Um vídeo em 3D, com duração de 30’’, é o grande  diferencial da campanha e apresenta música com melodia divertida, onde  brinquedos ganham vida em meio a elementos que inspiram a felicidade. 
No dia 12 de outubro, a RBS TV, em conjunto com o SESC, irá comemorar o Dia das Crianças em 15 cidades do Estado oferecendo um dia divertido com muita recreação para os presentes. Os brinquedos doados serão entregues para entidades cadastradas.
TVCOM SC
Os horários do telejornalismo na TVCOM SC foram ampliados nos finais de semana e  as notícias de Santa Catarina e do Brasil passam a ter mais espaço na emissora.  O Jornal TVCOM também será apresentado aos sábados, às 21h30. O Manchetes do Dia  terá cinco edições aos domingos, transmitido a cada 1h, a partir das 17h55.  Amanda Santos, ancora o Jornal TVCOM, que, diariamente às 21h30 e à meia noite,  apresenta os principais fatos do cotidiano do Estado.

ZONA FRANCA
A Câmara analisa o Projeto de Lei 944/11, que cria uma área de livre comércio de importação e exportação, sob regime fiscal especial, no município de Foz do Iguaçu (PR). Conforme o texto, as isenções e os benefícios da medida terão validade por 20 anos, contados da sua implantação. A área de livre comércio deverá funcionar basicamente como entreposto comercial, permitindo o acesso de consumidores a produtos nacionais e importados em condições similares às encontradas nas cidades vizinhas de Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai, o que irá gerar uma alternativa de desenvolvimento regional e, principalmente, empregos.
TURISMO
Se Foz do Iguaçu tiver as mesmas facilidades fiscais oferecidas nas cidades vizinhas, certamente os turistas que atualmente gastam apenas com pousada, alimentação, passeios e espetáculos, vão passar também a fazer compras na cidade, o que dinamizaria a economia e geraria muitos empregos, além de que, teremos a nosso favor o código do consumidor, isto é teremos garantias daquilo que comprarmos.
ISENÇÕES
Conforme o projeto, mercadorias estrangeiras e produtos nacionais ou nacionalizados poderão entrar no município de Foz do Iguaçu com isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), desde que destinadas ao consumo e venda interna na área de livre comércio; eletrodomésticos; tecnologia, informática e eletrônicos; instalação e operação de atividades de turismo e serviços de qualquer natureza; estocagem para exportação ou reexportação para o mercado externo; industrialização de outros produtos em seu território; internação como bagagem acompanhada de viajante residente, observados os limites fixados pela Secretaria da Receita Federal.
ECONOMIA
 Com isso, acredito eu, uma grande parte do contrabando estará  com os dias contados. E a cidade/comércio/segurança/saúde? Estão prontos pra  receber tanta gente? Irão liberar os camelôs, verdadeiras pragas de Cidad del  Este, que atrapalham e enlouquecem qualquer um? E o aeroporto de Foz? Já é ruim  e os horários dos voos pra chegar lá são piores ainda. 






