segunda-feira, 18 de março de 2013

DISCUTINDO A RELAÇÃO



DISCUTINDO A RELAÇÃO

Fotos de André Miranda
Fotos de André Miranda
“É a hora de ver quem fica por cima”. A comédia campeã de cutucadas entre os casais faz apresentação única em Florianópolis nesta quinta-feira, 21/03, às 21h. Há quase dois anos os atores Milena Moraes e WMarcão apresentam ao público as mazelas e a falta de glamour que só o relacionamento a dois pode proporcionar a qualquer desavisado que acredite que o casamento poderá ser um mar de rosas. “O bom de abordar essa temática é que as situações e novas ideias para a discussão nunca deixam de surgir, sempre brincamos que é só por isso que nossos casamentos não acabam. Porque a gente precisa de material pra dar aquele refresh no espetáculo…”, diz Milena, que também assina a produção. “Procuramos trazer novidades desde a comunicação com o público”, afirma. As novas piadas já começam no material gráfico, que na última edição parodiava o filme Rambo 2 – A missão, e agora faz graça com Dirty Dancing, hit dos anos 80 que até hoje rende números de dança dos noivos em festas de casamento. 
DR - Foto de André Miranda
As apresentações sempre contam com novos quadros e com o escracho e sinceridade de sempre, característica inerente dessa comédia

Os atores também são atuantes na stand up comedy do estado e perceberam que tinham a “química” necessária ao improvisar quadros duplos em participações nos shows solos um do outro. O espetáculo começou no bar e depois de dois meses já passou a ser apresentado no teatro, com um formato baseado em esquetes e paródias. “Mas mantendo o frescor da stand up comedy e do improviso, que foi o que nos uniu e que ninguém separa.”, diz Marcão. Para a transição do bar para o teatro foi providencial a intervenção de Renato Turnes, que assina a direção do espetáculo.
DR - Foto de André Miranda 2
WMarcão tem se dividido entre o Rio de Janeiro e Florianópolis. Em 2012 integrou o elenco de apoio da série “Como aproveitar o fim do mundo”, da Rede Globo, além de fazer participações em shows como o Comédia em Pé, um dos precursores da comédia stand up. Milena, por sua vez estreou o solo “Kassandra”, que causou curiosidade e estranhamento em 2012 por acontecer no Bokarra Club, além de responder pela produção de “Le Frigô”, espetáculos que mantêm o pé no humor, mas com estética bastante diferente das comédias do #RiAlto. Este espetáculo integra o repertório de comédias do Projeto #RiAlto, realizado por La Vaca Productora de Arte com o apoio do Café das Artes, A Gente Faz Séries, Plug Áudio, Rob Make Up, André Miranda Fotografia, Varal Camisetas e Acessórios, Vinil Filmes, Guia Floripa, Refinaria Loja, Tais Sebold, Corrêa Voz, DRESS e 5M Ténicas Teatrais.

Sobre o projeto:

O Projeto #RiAlto surgiu em Florianópolis em 2011, desde então promove estreias e temporadas constantes, revelando comediantes, dramaturgos e encenadores que se preocupam em desenvolver trabalhos de forte empatia com a plateia, promovendo o riso e a diversão. Os resultados são comédias que se destacam pela inovação e, ao mesmo tempo, dialogam com a longa tradição cômica brasileira. Com um elenco de comediantes de destaque na cena catarinense e trabalhando sempre a partir de textos originais, o projeto mantém em cartaz um conjunto de espetáculos que transita entre os formatos tradicionais como o cabaré, o circo-teatro e o teatro de variedades, revisitando a história dos gêneros cômicos (Cabaret #RiAlto e Discussão de Relação), e as linguagens importadas, atualmente de enorme popularidade, como a stand up comedy e o one man show (Get Up, Stand Up…Night! e Do Avesso). Informações: www.rialtobrasil.comcontato@lavacaproductora.com,  9138-2322.

Chef-Helton-Costa