sábado, 23 de março de 2013

LESA-PÁTRIA



LESA-PÁTRIA
 

O que ela foi fazer lá? Pedir perdão? Levando consigo sua quadrilha? Pois bem, fique sabendo que a marionete que goza de ampla aceitação popular segundo as "últimas pesquisas" levou a maior comitiva do mundo para a posse do Papa. Na viagem de três dias da comitiva da ex-guerrilheira, mas ainda torturadora de um povo.presidente, levou para a missa inaugural do papa Francisco, em Roma, precisou locar 52 quartos de hotel e 17 veículos.
 
 
Dilma, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças se hospedaram no hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, num total previsto de 30 quartos. Um deles foi transformado em escritório para a Presidência da República. A diária da suíte presidencial custa cerca de R$ 7.700,00 enquanto o quarto mais barato fica por R$ 910,00. Os outros 22 quartos, para pessoal de apoio, ficaram em local próximo. 
 
Vale lembrar que a infeliz não quis ficar na residência oficial da Embaixada do Brasil, instalada em um amplo palacete no centro histórico de Roma e que costuma receber mandatários do País. Seguiu os mesmos passos do Pinóquio retirante que em 2005, quando participou do funeral do papa João Paulo 2º.
 

 Já a frota alugada inclui sete veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças. Apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou com um caminhão-baú e dois furgões. A isso de da o nome de lesa-Pátria. A isso se da o nome de desrespeito ao dinheiro público, ao nosso dinheiro e é por conta desses mandos e desmandos que pagamos um dos impostos mais caros do mundo.
 
 
TELEVISÕES FECHADAS
Graças as porcarias dos canais abertos com suas programações direcionadas além de ridículas, onde se busca o Ibope e não a qualidade e a boa informação, a decadência das TVs abertas é gritante tanto que o Brasil encerrou fevereiro com uma base de 16,7 milhões de domicílios com TV por assinatura, segundo pelo também cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a participação dos serviços prestados via satélite atingiu 61,6% da base de assinantes, com um crescimento de 1,36% na comparação com janeiro. O grupo econômico com a maior base de assinantes em fevereiro foi a Net/Embratel, com 8,7 milhões; seguido por Sky/Directv, com 5,2 milhões; Oi, com 809,1 mil; Telefonica, com 564,8 mil; GVT, com 468,2 mil; Algar, com 118,2 mil; e ViaCabo, com 108,5 mil. Os demais grupos possuem, juntos, 665,9 mil assinantes. mas vale lembrar que se chover ou o tempo estiver carregado, ninguém assiste nada, além de que, os consumidores aumentam e o preço que deveria cair, ao contrário, sobe demais e a Anatel, como sempre, um zero à esquerda.
 
AEROPORTO EM CAXIAS
O cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o aeroporto Hugo Cantergiani volta a operar. Assim, aviões com mais de 70 passageiros estão autorizados para pousos e decolagens. Segundo a Anac, a decisão tem efeito até dois de abril. Os vôos já estão normalizados. O vôo da Gol que aterrissa em Caxias às 17h30min e decola às 18h10min está previsto. A Azul também já confirmou que o vôo que pousa em Caxias às 23h40min e decola às 7h35min desta sexta-feira está autorizado a operar na cidade.

 
COLÔMBIA NO FESTURIS
 
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello se reuniram com Carolina Ulloa, assessora de Turismo da Proexport Colômbia, no escritório em São Paulo

A Colômbia está confirmada como expositora do Festival do Turismo de Gramado. Os diretores do Festuris Marta Rossi e Eduardo Zorzanello se reuniram na segunda-feira (18), em São Paulo, no escritório da Proexport Colômbia, com a assessora de Turismo, Carolina Ulloa, que garantiu a participação na 25ª edição do evento. “É o terceiro ano consecutivo que teremos o país presente no festival”, comemora Zorzanello.
 
Cartagena é famosa pela beira-mar que encanta os turistas -
Clique na imagem para ampliá-la

A Proexport Colômbia trabalha na promoção de exportações não tradicionais em mercados com potencial, a atração de investimento estrangeiro direto na Colômbia e posição do país como um destino turístico de classe mundial. Em 2013, o escritório novamente será responsável pela promoção dos atrativos colombianos na feira de Gramado.
 
Bogotá se destaca pela cultura, história e modernidade -
Clique na imagem para ampliá-la

A Colômbia é um país com ampla oferta turística. Diversão e praias em Cartagena, San Andres e Santa Marta; cultura, história e modernidade em Bogotá, Medellín e Cali; ecologia e aventura em Santander e Boyacá são os principais atrativos. Os colombianos também defendem seu café como “o melhor do mundo”, com forte apelo turístico na promoção do produto.
 
O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br

 
USHUAIA EM DESTAQUE
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Minha amiga Cristiane Cavalli, a abrasileira responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, meu paraíso de esqui, voltou de sua licença maternidade e já informa que está a disposição de todos, para continuar trabalhando em conjunto com os jornalistas, agências, operadores, enfim, está a disposição de todo trade turístico. Informa também que já estão preparando diversas ações não só no Brasil mas em toda a América do Sul, juntos com a Aerolíneas Argentinas, Inprotur e secretaria de Turismo de Ushuaia, onde trabalha. O trabalho da Secretaria de Turismo de Ushuaia não se resume somente na presença em Feiras de Turismos, mas numa série de atividades conectadas entre si como negociações e gestões com linhas aéreas, operadoras, trade, meios de comunicação, Ministério de Turismo Argentino e Secretarias de Turismo, etc. Somando-se a isso, a presença constante e sistemática num grande número de agências e operadoras pelo Brasil afora a quem fazem chegar informações e novidades de cada temporada, oportunidades e outras ferramentas que servem para uma constante, geral e afetuosa relação e uma melhor predisposição para comercialização do destino. 
 
Cristiane Cavalli e o prefeito de Ushuaia Federico Sciurano -
Clique na imagem para ampliá-la
 
Como se pode observar, são muitas ações, a temporada de verão deles não poderia ter sido melhor e já se preparam para nos receber na próxima temporada de esqui que começa a partir do dia 20 de junho. Desta maneira consolidam cada vez mais a presença de Ushuaia no Brasil, um destino que não deixo de visitar no mínimo duas vezes por ano. E, quem já foi antes e irá agora, perceberá, como eu, que o Prefeito Federico repaginou e segue repaginando completamente a cidade que está novinha, de tantas obras. Lá o turismo é levado muitíssimo a sério e a arte de receber bem é questão de honra para eles.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
PIRATUBA HOMENAGEADA
 
Neste domingo, dia 24, o município de Piratuba - SC, em nossa belíssima Rota da Amizade, será homenageado pela equipe do Avaí, que entra em campo pela quarta rodada do returno, do Campeonato Catarinense e enfrenta o Juventus.  Na camisa do goleiro Diego, uma foto que mostra uma das piscina e o jato d’ água da Companhia Hidromineral. Piratuba foi contemplada através de um projeto que o “Leão da Ilha” tem desde 2011, para homenagear as cidades catarinenses.  Ainda em 2004 o clube iniciou as homenagens entrando em campo sempre com a bandeira do Estado. A partir de 2011 os municípios também ganharam destaque, com imagens nas camisas dos goleiros. Além de homenagear, a intenção do Avaí é divulgar as cidades escolhidas. A assessoria de imprensa do clube divulga os jogos e os municípios homenageados em todo Estado e também pelo Brasil. “Além da foto na camisa, os jornalistas também falam da cidade nas matérias, espalham a notícia, é uma mídia nacional para o município, com ótima visibilidade”, comenta a coordenadora do projeto, Otília Pagani. “Este é um dos principais projetos do Avaí e visa integrar o clube e sua marca pelo Estado. Piratuba é um pólo turístico que merece este destaque”, afirma.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
De acordo com o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, a homenagem contribui com a divulgação do Estado e do município. “É um imenso prazer contribuirmos para levar as potencialidades, belezas e o espírito empreendedor de cada município, como o de Piratuba, a todos os rincões do Brasil. Municípios que fazem nosso Estado cada vez mais forte e pujante, através daqueles que amam e acompanham o futebol brasileiro. Hoje o futebol catarinense começa a se fortalecer, pois teremos neste ano, cinco clubes disputando as principais competições nacionais, isso proporciona uma enorme visibilidade”, detalha o presidente. No site do clube e nas matérias encaminhadas para os jornalistas, o destaque não fica só na foto. Várias informações sobre Piratuba também fazem parte da notícia. “Toda divulgação é importante, nossa cidade é turística e quanto mais visibilidade melhor. É uma iniciativa muito interessante e quem ganha é Piratuba”, destaca o prefeito Claudirlei Dorini. “É uma excelente iniciativa do Avaí e uma honra para o município poder ilustrar a camisa neste jogo”, completa.

 
 
TURISMO RELIGIOSO
 
Além das belezas naturais, da diversidade cultural e do rico patrimônio histórico, Pernambuco também se destaca quando o assunto gira em torno das várias manifestações religiosas que existem no Estado. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Folha de Pernambuco, irá lançar, no dia 21 de março, às 8h30, no Centro de Convenções de Pernambuco, na sala B1, o Guia Rota da Fé. A publicação apresenta um conteúdo voltado para a tradição religiosa, hoje, bastante forte em Pernambuco, e que atrai milhares de turistas de vários credos ao longo do ano. No guia, são destacadas datas que homenageiam os padroeiros dos municípios pernambucanos e alguns dos principais eventos do catolicismo, protestantismo, espiritismo, islamismo, judaísmo, dos cultos afro-brasileiros, além de seitas orientais. No Rota da Fé, também podem ser encontrados o Roteiro das Igrejas e o Judaico, localizações de Santuários e Centros de Peregrinação, além dos Terreiros. O guia abrange todos os municípios do Estado.
 
 
O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, ressalta a importância da publicação para o turismo religioso do Estado. “Este guia, além de servir como uma ferramenta de auxílio aos nossos visitantes, também mostra a riqueza que temos quando o assunto é tradição religiosa. Em Pernambuco, cada manifestação tem um leque de atrativos ao turista que nos visita. No Rota da Fé, os visitantes irão encontrar os endereços das principais igrejas, templos e terreiros, além de aprender um pouco mais sobre as crenças religiosas que temos em nosso país”, afirmou. A partir do dia do lançamento, o Rota da Fé também estará disponível no endereço www.rotadafe.com.br. No dia 12 de abril, a publicação passa a estar disponível também para Iphone. Para quem é usuário do Ipad, poderá baixar o guia a partir do dia 20 e, a versão para Android, poderá ser obtida no dia 30 do mesmo mês.
 
PROGRAMA DE QUALIDADE
 
Em um momento histórico para o Brasil no setor de turismo e eventos, com grande demanda para capacitação e profissionalização em virtude dos megaeventos e do crescimento do mercado, a ABEOC BRASIL - Associação Brasileira de Empresas de Eventos e o SEBRAE unem forças para a implantação do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL - Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos. O lançamento nacional será na próxima terça-feira 26 de março, 18h, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. Haverá palestra com o coordenador de Capacitação Empresarial do Programa, consultor Luiz Carlos Barboza. O Programa de Qualidade ABEOC BRASIL vai investir R$ 2,4 milhões até dezembro de 2014 e tem abrangência em 12 Estados — Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
 
 
O Programa de Qualidade é um marco também na história da ABEOC BRASIL. A implementação do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL será em dois módulos. A primeira etapa inclui uma avaliação diagnóstica das empresas participantes, mais a realização de palestras e oficinas, finalizando com uma consultoria direta na empresa. O segundo módulo prevê uma auditoria nas empresas participantes visando a certificação pelo Selo de Qualidade ABEOC BRASIL, caso seja atingido o desempenho necessário.

 
PARADA
Durante está última sexta-feira em que foi comemorado o Dia Mundial da Água, aconteceu em Camboriú e Balneário Camboriú a 1ª Parada no Rio Camboriú. A ação teve como objetivo chamar a atenção de todos para o manancial que abastece as duas cidades e ampliar a conscientização no uso da água. Em Camboriú, os alunos do curso Técnico em Controle Ambiental do Instituto Federal Catarinense estiveram presentes na parada e deram um abraço simbólico no rio. Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, Arnaldo Christian Pereira, o evento  Em Balneário Camboriú, o stand ficou instalado na Vila Real, próximo à ponte do Barranco. Lá, Educadores Ambientais e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú passaram o dia recebendo alunos das escolas municipais da cidade.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Tanto em Balneário, quanto em Camboriú, artistas das Fundações de Cultura das duas cidades pintaram quadros alusivos ao Rio Camboriú. Eles serão juntados às fotos da Maratona Fotográfica que está sendo promovida pelo Comitê Camboriú para uma futura exposição itinerante. Segundo o presidente do Comitê Camboriú, Ênio Faqueti, envolver a sociedade em ações que chamem a atenção para o rio é de extrema importância. A I Parada no Rio Camboriú foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Balneário, a Fundação de Meio Ambiente de Camboriú, as Fundações de Cultura das duas cidades e o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú.

 
MARATONA FOTOGRÁFICA
 
A 19ª Maratona Fotográfica de Florianópolis – FOTO GRAFIA DA CIDADE será realizada neste final de semana, nas comemorações do aniversário da cidade, com recorde histórico de inscrições. Cerca de 400 fotógrafos amadores e profissionais participam das modalidades filme, digital e infantojuvenil. Promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), o concurso tem largada neste sábado (23), às 12h, no Forte Santa Bárbara. Os vencedores vão dividir cerca de R$ 20 mil em prêmios. Por ter atingido o limite de participações estabelecido no regulamento para as modalidades filme e digital – 350 candidatos –, as inscrições para essas categorias foram encerradas na sexta-feira, um dia antes do previsto. As 50 vagas restantes são reservadas para a modalidade infantojuvenil, que abrange a faixa etária de 6 a 15 anos. A maratoninha é uma novidade criada nesta edição para atender crianças e adolescentes iniciantes em fotografia.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A Maratona Fotográfica de Florianópolis é considerada a maior e uma das mais antigas no Brasil, atraindo participantes de vários Estados e até competidores de outros países. Em 2012, 204 pessoas participaram do concurso que contribui para estimular e desenvolver o gosto pela linguagem fotográfica, revelando diversos olhares sobre a cidade, e incorporando milhares de imagens ao acervo iconográfico da capital catarinense.
 
DESAFIOS
 
A edição de 2013 desafia os participantes a explorar o tema central “A cidade que ninguém vê”. Na largada oficial na sede da Fundação Franklin Cascaes, os participantes receberão as instruções e os 12 subtemas que devem ser fotografados em dois dias de atividades, conforme sequência determinada, resultando em 12 imagens diferenciadas. Na categoria infantojuvenil serão exigidas apenas seis fotografias, uma para cada subtema. Os inscritos na maratoninha podem utilizar máquinas digitais, tablets ou celulares. Já a modalidade digital (para maiores de 18 anos) foi subdividida em duas categorias: uma para inscritos com câmeras reflex, que permitem a troca de lentes, e a outra para usuários de câmeras objetivas únicas, que não possibilitam essa alteração.  Além das versões digitais, o concurso terá ainda a modalidade filme, que utiliza equipamentos analógicos. A competição encerra neste domingo (24), às 18h, ocasião em que o filme ou o CD devem ser entregues finalizados, com as imagens já nominadas, conforme estabelece o regulamento.   O evento tem o patrocínio do Estúdio Vita Produções, e conta com apoio da Rádio Udesc 100.1 FM e Companhia Operadora de Terminais de Integração S.A (Cotisa). 

 
CATARARAS DO IGUAÇU
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A Meia Maratona das Cataratas, prova realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, que acontece no dia 26 de Maio, já faz parte da Liga de Ouro das corridas de rua do Brasil e este ano será totalmente transmitida pelo Globo Esporte, mostrando a importância da prova dentro do circuito nacional. A corrida promete disputas acirradas e a presença de corredores de diferentes partes do mundo, em um percurso esculpido pela natureza, as Cataratas do Iguaçu, eleita uma das Sete Maravilhas da Natureza. Além de bons serviços, os atletas encontrarão em Foz do Iguaçu e nas vizinhas Puerto Iguazú/AR e Ciudad del Este/PY opções de passeios e compras. O Parque Nacional do Iguaçu, palco do evento onde estão as quedas d’água mais famosas do planeta, é só um dos exemplos de atrações que a cidade oferece aos turistas.