BNT MERCOSUL APRESENTA NOVIDADES DO TURISMO NACIONAL
Confira alguns destaques que serão apresentados durante a 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos nos dias 24 e 25 de maio, em Penha (SC)
Os expositores da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul) já começaram a lançar as novidades que irão apresentar durante a 19ª edição da feira. Segundo os diretores da BNT, Geninho Goes e Jair Pasquini, são previstos 146 estandes, com 400 expositores, dentre hotéis, destinos turísticos, atrações, produtos e serviços voltados ao setor de turismo.
A BNT será realizada nos dias 24 e 25 de maio, no Castelo das Nações do Beto Carrero World – maior parque multitemático da América Latina – localizado no município de Penha (SC). Realizada há 18 anos, a bolsa de negócios costuma receber mais de 5 mil participantes e se transformou em um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina. Trata-se de uma convenção nacional de vendas do turismo, onde grande parte dos expositores é brasileira. O evento recebe os profissionais de turismo que mais vendem produtos e serviços nacionais, incluindo agentes de viagens e operadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e de outros países.
Destinos
Durante a Feira de Negócios, representantes de conceituados destinos mostrarão as novidades em atrativos, roteiros e infraestrutura aos turistas. No hall de participações especiais configuram: Santa Catarina – regiões Costa Verde e Mar e Costa Esmeralda –, Amazonas, Argentina, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Sul e Vitória.
Em termos de pacotes turísticos, entre as muitas novidades, a espanhola Pullmantur vai apresentar a temporada brasileira 2013/2014 de cruzeiros marítimos com os navios Sovereign, Empress e Zenith. Destacará ainda os cruzeiros pelo Caribe, e alguns facilitadores aos brasileiros como cinco pontos de embarque sem precisar de visto. Outro atrativo serão os circuitos europeus, com um conjugado entre cruzeiro e circuito. A armadora é a única do mercado que oferece sistema tudo incluso. “Acreditamos que o Brasil é um grande mercado em expansão, e a BNT Mercosul é uma ótima oportunidade para realizar novas parcerias e apresentar a Pullmantur”, afirma o coordenador de marketing, José Maruilson.
Além de apresentar seus principais atrativos, o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina, localizado em Nova Trento (SC), por sua vez, divulgará uma grande surpresa à imprensa credenciada na 19ª BNT Mercosul. A novidade será revelada ao vivo e em primeira mão aos jornalistas credenciados na BNT durante visita técnica ao parque, conforme anuncia o diretor administrativo, Aristides dos Santos Junior. Já o parque Beto Carrero World, a sede do evento, divulgará suas centenas de atrações que encantam milhares de turistas nacionais e internacionais, além de realizar a tradicional festa de encerramento que reunirá todos os participantes incluindo a grande premiação aos Campeões de Venda Beto Carrero 2012/2013.
Dois lançamentos da empresa de turismo, eventos e convenções Amartur Group Operadora serão conhecidos durante a BNT Mercosul. O primeiro, intitulado “Faces do Rio” disponibilizará aos turistas do Rio de Janeiro opções com tours tradicionais, festas e eventos a bordo de barcos na Baía de Guanabara e também tours diferenciados pelas praias mais badaladas da cidade, aliados a aventuras radicais, passeios por locais históricos e culturais para conduzir o turistas aos “by nights” mais expressivos. Já o projeto “Brazilian Tropical Islands Tours” é voltado para o receptivo de grupos de turistas de cruzeiros marítimos pela costa nas regiões de Rio de Janeiro e Santos.
Hotelaria
No ramo de hotelaria, a Rede Panamby lançará, na BNT, uma nova unidade, localizada em São Paulo. “Durante todo o evento, estaremos focados no Hotel Panamby São Paulo, com inauguração prevista para este primeiro semestre. Nosso objetivo será enfatizar aos agentes de viagens nossos principais benefícios – comodidade, conforto e excelentes condições tarifárias”, explica a gerente comercial, Kelly Sansivieri. “Acreditamos no potencial que a feira nos proporciona e, adicionalmente, aproveitaremos a oportunidade para divulgar o mais novo produto Panamby”, ressalta.
A rede BHG – Brazil Hospitality Group – pretende fidelizar e atrais novos clientes. Por isso, vai apresentar suas principais novidades e, segundo André Lameiro, diretor de vendas e marketing, “a participação da rede em um evento como este gera oportunidades de contatos e visibilidade essenciais para a marca. É o tipo de encontro fundamental para a promoção do turismo de negócios, foco de atuação da BHG”.