IMPOSTO & DÍVIDA PÚBLICA
Enquanto nós nos acabamos de tanto trabalhar e por meses labutamos somente para pagar impostos deste desgoverno curruPTo, a ex-guerrilheira e sua gangue gastam cada vez mais e a DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL SOBE R$ 34 BILHÕES E VOLTA A SE APROXIMAR DE R$ 2 TRILHÕES. E vai piorar, o próprio Tesouro reconhece que a DPF deve voltar a subir nos próximos meses.
MAIS AUMENTOS
Prepare teu bolso. O desgoverno corrupto e incompetente deve aprovar um reajuste no preço da gasolina e do diesel de 5% até o final deste ano, segundo fontes ligadas ao Palácio do Planalto. Com isso ocorre o efeito cascata e tudo sobe, começando pela inflação. É o presente de natal que a infeliz nos dá. E o pior de tudo é saber que no ano que vem é época de copa do mundo e eleições.
O reajuste no preço da gasolina na refinaria teria um impacto direto na variação do IPCA, inflação que será redirecionada para as taxas dos aluguéis, tarifas administrativas, detonará com o salário mínimo, benefícios previdenciários, entre outros.
QUESTÃO DE QI
Isto é, questão de quem indica, principalmente sendo bandido, mensaleiro, ladrão... e tem mulher que se sujeirta a tudo isso, verdadeiras alpinistas sociais. O mensaleiro corrupto e quadrilheiro José Dirceu, condenado a mais de anos de cadeia na processo do Mensalão do PT, conseguiu a nomeação de sua namorada, Simone Patrícia Tristão Pereira, para um cargo em comissão no Senado Federal. Ela foi nomeada pelo senador Renan Calheiros. O salário da namorada é de R$ 12.800,00 por mês. Da mesma forma como Lula empregou sua amante, Rosemary Noronha, que depois praticou malfeitorias de vários gêneros na sua condição de chefe do gabinete presidencial em São Paulo, também José Dirceu emprega agora a sua "namorada" no serviço público, assim como já empregou ex-mulher em banco acusado no processo do Mensalão do PT. Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, Simone Patrícia Tristão Pereira ocupa desde agosto o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro, que pertence ao Senado Federal.
Os repórteres Robson Bonin e Adriano Ceolin, da revista Veja, revelam a mamata que foi assinada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, o qual também também já usou dinheiro público para manter ex-amante em vida boa. O serviço público no Brasil é um mundo restrito ao qual só existem duas formas de chegar. A primeira - alternativa da maioria dos brasileiros - requer estudo, sacrifício e dedicação para conseguir uma vaga via concurso público e a gigantesca maioria depois disso se acomodam, fazem absolutamente nada além de greves, reclamam dos salários... querem apenas o emprego, e os órgão inchados não passam de meros cabides de empregos. Já a segunda, aberta a poucos privilegiados, exige apenas ter os amigos certos nos lugares certos. A recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira chegou perto disso justamente por essa segunda via. Dona de competências profissionais desconhecidas, ela conquistou um emprego invejável.
CARO DEMAIS
Depois de uma capa perguntando se o Brasil havia "estragado tudo", a revista britânica “The Economist” voltou à carga com uma reportagem sobre os preços elevados no país. O texto, intitulado "O preço está errado", foi publicado neste sábado no site da revista, e começa com a mesma referência usada pelo “New York Times” em reportagem de julho, no auge dos protestos nas ruas, à "pizza de queijo de US$ 30" encontrada em São Paulo. O objetivo, aparentemente, é explicar por que os produtos e serviços são tão caros, depois de listar as já conhecidas distorções da economia brasileira, principalmente em relação aos países mais avançados.
HOTELARIA
A revista destaca que um quarto de hotel sem janelas na orla do Rio pode ter diária de US$ 250, os carros e eletrodomésticos de maior porte (como geladeiras e fogões) custam cerca de 50% a mais que nos demais países e o Big Mac sai 72% mais caro que a média. O poder aquisitivo dos brasileiros é também colocado em xeque. Segundo "The Economist", os mexicanos conseguem comprar 45% mais do que no exterior. No Brasil, o poder aquisitivo quase se equipara. A complexidade e o peso da carga tributária, que representa cerca de 36% do PIB e faz o tempo necessário para uma empresa calcular seus impostos devidos ser de 2,6 mil horas, dez vezes mais do que a média global estão entre os principais motivos apontados pela revista britânica. "Ao permanecer nas sombras (informalidade), um varejista pode mais do que triplicar sua margem, mas ao custo de abrir mão de investimento e economia de escala", afirma a revista, citando um relatório da McKinsey de sete anos atrás.
LEGISLAÇÃO
"Um regime simplificado para pequenas firmas introduzido desde então persuadiu muitos a se registrarem, mas os ganhos resultantes de eficiência são limitados por um novo problema: muitas firmas 'Peter Pan' que não estão dispostas a crescer e perder seus privilégios". Também há críticas para a "rigidez" da legislação trabalhista, que encarece contratações e demissões e favorece processos trabalhistas - foram 3,2 milhões no ano passado. O mesmo ocorre com os problemas de infraestrutura, como as más condições das estradas e a limitada malha ferroviária, que encarecem o frete. "The Economist" aponta que, com os preços estratosféricos, uma solução dos brasileiros é parcelar intensamente as compras, e não se preocupar com o custo total da compra - basta ter o dinheiro para pagar as parcelas. A outra saída é o aeroporto. "Os brasileiros respondem às acachapantes diferenças de preços com surtos de compras no Exterior.
NO EXTERIOR
Turistas brasileiros gastaram US$ 22,2 bilhões em países estrangeiros no ano passado, um recorde, e parece que (os gastos) vão subir ainda mais este ano", afirma o texto. Citando artigo de Regis Bonelli e Julia Fontes, da Fundação Getúlio Vargas, a revista argumenta que o País tem dificuldades com a produtividade, que é equivalente a 18% da produtividade nos Estados Unidos - uma piora de 1 ponto percentual, enquanto a China ganhou 11 pontos percentuais na comparação. E encerra em tom de conselho: "O relatório anual do Banco Mundial sobre fazer negócios em vários países parece uma lista de tarefas de produtividade para o Brasil: simplifique a abertura de empresas; corte e organize as taxas; aumente a poupança e o investimento domésticos.
PARADOXOS DO BRASIL
Vi o vídeo, vi gente chorar de alegria por uma coisa tão simples quanto uma torneira que jorra água. A indústria da seca é algo que assusta e envergonha todo um país. No interior do Rio Grande do Norte, o Exército Brasileiro criou um poço artesiano movido a energia solar, que é grátis, existe em profusão e limpa. O custo de construção é de 1/3 do de uma obra que supra a mesma necessidade. Ahhhhh se o desgoverno federal quisesse... o nordeste não estaria passando pela maior seca dos últimos anos e haveria água em todos os rincões do Brasil e tão pouco haveria usina para tirar o sal da água e torná-la potável, a exemplo do que acontece numa certa ilha do Brasil, onde a energia eólica nunca funcionou (lá nunca parou de ventar (a única torre que tinha não funciona - colocaram a culpa num raio) e a energia é a diesel e o combustível ao invés de ser a álcool é a gasolina ou a diesel também. Acreditem se quiser, mas eu vi.
Vejam os paradoxos/absurdos do Brasil provando que a seca é uma das maiores indústrias do Brasil. O nosso exército inaugura o primeiro poço artesiano movido a energia solar. Enquanto isso as obras de transposição do rio São Francisco (alguém ficou rico evidentemente) estão completamente abandonadas, veja aqui. Da nojo dos nossos "para"lamentares que recebem gordas "caixinhas" do governo de vez que não temos qualquer oposição, a não ser "comissões que não chegam a lugar algum, todavia, com os bolsos cheios. Acredito que eles acreditam que serem chamados de ladrões, safados, picaretas... não passa de elogios.
Adoro morar onde os outros tiram férias !!!
PONTE ROSA
Os pilares da pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, e as torres da ponte Hercílio Luz estão mais uma vez iluminadas pela cor símbolo do Movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre os riscos do câncer de mama e a necessidade do diagnóstico precoce. A cerimônia aconteceu no Pier 54, que fica na cabeceira insular da Hercílio Luz, com a presença do prefeito interino da Capital, João Amin, da presidente da Associação Brasileira de Portadores de Câncer - AMUCC, Leoni Margarida Simm, da jornalista e madrinha do movimento, Luiza Gutierrez, além de autoridades e voluntárias da associação. Na ponte Hercílio Luz, 60 lâmpadas decorativas de 400 watts, de vapor metálico foram instaladas. Já nas outras pontes, 196 lâmpadas foram trocadas pelo consórcio SQE LUZ, responsável também iluminação cor-de-rosa em São José, Biguaçu, São Francisco do Sul e Joinville.
Os outros locais participantes da campanha na capital, como a Figueira da Praça XV de Novembro, o Parque Dias Velho (Laguinho das Bandeiras) e o Monumento ao Sesquicentenário da Polícia do Estado e Câmara Municipal foram acendidos hoje. A abertura do evento aconteceu ás 19h, na frente da Catedral Metropolitana de Florianópolis, com a apresentação de corais. Este é o quinto ano do evento e a cada edição o número de participantes aumenta. O calendário e maiores informações do Outubro Rosa em Florianópolis podem ser acessadas no site da Associação Brasileira dos Portadores de Câncer - AMUCC.
PARQUE UNIPRAIAS
Durante o mês de outubro, o Parque Unipraias Camboriú terá seis de seus 47 bondinhos aéreos plotados de rosa, como forma de alertar sobre o câncer de mama. A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa”, movimento realizado em todo o mundo com atividades voltadas à prevenção da doença. O foco principal é alertar para a conscientização e sensibilidade de as mulheres fazerem o autoexame e a mamografia com regularidade, uma vez que, diagnosticado precocemente, as chances de cura são maiores. Além dos bondinhos rosa, o Unipraias vai doar 50 centavos de todos os ingressos de bondinho adulto, comprados na bilheteria, neste mês, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. “O Parque Unipraias e seus bondinhos são um importante símbolo de Balneário Camboriú, de grande visibilidade. Por isso, decidimos abraçar esta causa tão nobre em busca de salvar vidas”, afirma Evódio João de Souza, diretor do Unipraias.
Parceira do evento no Unipraias, a Rede Feminina de Combate ao Câncer estará com sua equipe no Parque em todos os finais de semana de outubro, distribuindo fitas rosas (símbolo da campanha) aos visitantes que adquirirem ingressos para o bondinho, além de atrair ainda mais a atenção das mulheres para a importância da prevenção deste câncer, através de banners e folders explicativos sobre o autoexame. O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
KUROTEL ROSA
O Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa está em parceria com o IMAMA - Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, no apoio à prevenção em saúde da mama. Várias ações são programadas para chamar a atenção sobre a importância da realização de exames de rotina e, especialmente, para a promoção dos hábitos saudáveis considerados fatores protetores contra o câncer de mama. Durante este período, a Kur Conceito, a loja de cosméticos do Kurotel, doará 5% da sua renda para ações do IMAMA, que há 20 anos atua na educação, reabilitação, articulação, mobilização social em favor da saúde da mama e, antes de tudo, tem como pauta os direitos humanos.
Todos os médicos do Kurotel foram treinados em protocolos internacionais para o rastreamento do câncer de forma que os clientes passam por rigoroso cuidado para que seja feita a detecção precoce e tomadas todas as medidas preventivas possíveis. Além disso, a Equipe Técnica do Kurotel, incluindo médicos, nutricionistas, psicólogos, professores, fisioterapeutas, fará uma série de palestras abertas à comunidade de Gramado, falando sobre “como é possível aumentar a prevenção em saúde sem gastar dinheiro” e mostrando alternativas práticas e extremamente efetivas de hábitos de vida. Durante o mês de outubro, o SPA do Kurotel estará iluminado com o rosa. Essa cor representa o despertar da humanidade para esta importante questão e a possibilidade de vitória contra o câncer.
Fico pasmo com as novas tecnologias e não está longe o tempo de não se envelhecer mais, a não ser aqueles (as) que insistem em ficar com o rosto exposto ao sol só para "estarem bronzeados (as) ". Nunca entendi isso, mas em todo caso. Ontem estive em Balneário Camboriú visitando minha amiga Dra. Alessandra Querne. A tecnologia da Conceitualle a disposição delas e deles é algo que impressiona. E ela é fera, tanto que só passa 15 dias aqui e 15 dias em sua super clinica no Espírito Santo. Lá encontrei muitas figuras carimbadas aqui da Ilha da Magia. Quer quer o melhor sabe onde encontrar. Parabéns Alê !
CUIDADOS BÁSICOS
Segundo ela: "Podemos e conseguimos adiar os efeitos do tempo em nossa pele com cuidados básicos, com o uso de hidratante todos os dias, não se esquecendo do filtro solar no rosto, colo, braços e todas as áreas atingidas pelo sol, ter uma alimentação mais regrada, com frutas legumes, pouca fritura e açúcar e dizer não ao cigarro e ao álcool em excesso também ajuda e muito. O problema é que chega um momento que os sinais da idade vão ficando cada vez mais evidentes e podem até chegar adiantados quando não tomamos todas as precauções acima. Hoje em dia isso não é mais motivo ficar de cabelo em pé!
O Ulthera é um tratamento que deixa sua pele bem mais lisa e sem sinais. O aparelho lança ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, exatamente as áreas responsáveis pela produção de colágeno, que é o responsável por retardar a flacidez e dar à pele uma aparência mais lisa e sem marcas. Com a ação do tratamento, os tecidos da pele se contraem, produzindo um efeito lifting imediato e que vai melhorando por até três meses após o procedimento, quando um novo colágeno continua a ser produzido", conclui.
BICAMPEÃO
Pelo segundo ano consecutivo, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2, realizada no Beto Carrero World, rendeu o prêmio de melhor organizador para a empresa Romagnolli Promoções e Eventos. O reconhecimento foi alcançado em razão da eficiente e brilhante estrutura da sétima etapa da competição, que aconteceu em maio deste ano. O diferencial ficou por conta do trabalho da equipe Operacional do Parque que conseguiu mostrar um pouco da magia do BCW dentro da pista, por onde passaram os melhores pilotos do mundo. Na ocasião, mais de 30 mil pessoas acompanharam o evento em arquibancadas cobertas e com carpete, além dos camarotes. O Honda GP Brasil de Motocross, como foi chamado o evento, contou com pilotos e imprensa de diversos países, ampla estrutura de box, equipe médica qualificada e pista de alta performance. Mais de 250 jornalistas, do Brasil e exterior, foram credenciados.
Na cerimônia na Europa, a empresa brasileira foi representada por Leandro Romagnolli, diretor de marketing, e Lincoln Duarte Miranda, diretor de relações internacionais. "Estou muito feliz por receber este prêmio. A cada ano estamos tentando melhorar o Honda GP Brasil, mas sabemos que não é fácil. Com o esforço de todos conseguimos realizar um grande evento que se tornou referência para o resto do mundo. Não é fácil concorrer com países europeus, onde o motocross é tradicionalmente muito popular. Estamos mostrando que o Brasil é capaz de sediar e promover os maiores eventos do mundo", destaca Leandro Romagnolli.
SPA INFINITY BLUE
Hospedagem no resort Infinity Blue; cardápio personalizado e "detox" com acompanhamento de nutricionista para todas as refeições diárias; drenagem linfática; esfoliações e eletroterapia incluem os pacotes especiais desenvolvidos pelo SPA Infinity Blue para garantir os cuidados necessários antes e depois da cirurgia plástica. "Independentemente da região que será operada, alguns tratamentos são grandes aliados para se atingir os resultados desejados e os pacotes com hospedagem foram feitos para que possamos acompanhar de perto esses processos e gerar tranquilidade e descanso ao spaziano", diz a gerente do SPA Liane de Souza. O Spa oferece um plano alimentar nos tratamentos pré e pós-operatórios em que são incluídos no cardápio alimentos anti-inflamatórios e a exclusão de
alguns alimentos que dificultam a cicatrização.
"Nós propomos aos nossos clientes uma reeducação alimentar para prepará-los para a cirurgia e depois ajudá-los na recuperação. A drenagem linfática é indicada nos períodos pré e pós-operatórios já que estimula o organismo a eliminar líquidos que causam o inchaço e os edemas. São oferecidas no mínimo 10 sessões de drenagem linfática com uma gomage que é realizada uma semana antes da cirurgia para preparar a pele para a incisão, já que a esfoliação corporal deixa a pele mais macia e refinada. Após 48 horas da cirurgia começam as sessões de drenagem linfática manual, realizadas diariamente. "O cuidado pós-cirúrgico é essencial para a recuperação do paciente porque o processo inflamatório gera um líquido que pode enrijecer e causar dor. Todo o programa é feito mediante a uma avaliação prévia para ser adaptado conforme o tipo de cirurgia. Ao longo da recuperação são inclusos outros tratamentos estéticos avançados para potencializar ainda mais o resultado conforme a necessidade do spaziano.
WORKSHOPS FESTURIS
Com o foco nos profissionais de turismo, principalmente os agentes de viagens, o Festival do Turismo de Gramado aposta em 2013 na qualificação de seu público. Além da já conhecida sala de workshop, três salas de capacitação terão programação intensa durante os dois dias de feira. Além destes espaços, ocorrerá no Salão Mice Abeoc Brasil um seminário com diversos palestrantes, apresentando a força do turismo de eventos no País e no mundo. Na 25ª edição, os destinos internacionais são os principais interessados em apresentar seus atrativos e suas ações perante o mercado brasileiro, tanto que a grande maioria de painéis são de estrangeiros. África do Sul, Uruguai, Turquia e Magallanes são alguns dos que ocuparão as salas de workshop nos dias 8 e 9. Já na sala de capacitação do evento, aparecem destinos nacionais e internacionais de grande relevância para o setor, como Vêneto, Argentina, México, Bento Gonçalves, Espanha e Las Vegas, além de uma agência especializada em intercâmbios, que é um dos segmentos que continua a crescer entre os jovens no País. A sala do Festuris funciona nos dois dias de feira, a partir das 14 horas.
Além da sala oficial do evento, mais duas de capacitação estarão à disposição dos visitantes. Uma deles pertence a um dos patrocinadores do evento, o CNC Senac. A outra, será comandada pelo veículo de comunicação especializado em turismo Panrotas. As programações estarão disponíveis daqui a alguns dias, no site oficial do Festuris (www.festurisgramado.com). Já no salão MICE Abeoc Brasil, um seminário será apresentado aos participantes da feira mostrando as novidades do turismo de eventos e suas importância para o trade, além de regras de sustentabilidade na execução. A programação oficial desta ação pode ser encontrada no site do evento.
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.
BROCKER 18 ANOS
No mês de setembro a Brocker Turismo comemora seus 18 anos. E neste momento em que está completando a maioridade, a Brocker busca ainda mais excelências em seus serviços, inovações para o mercado do turismo na Serra Gaúcha e comprometimento com a sociedade, os 18 anos de trabalho estão sendo marcados também por uma ampliação do setor comercial. A empresa segue investindo em capacitar sua equipe e, para isso, vem apresentar ao mercado suas novas contratações, as quais vêm para agregar ainda mais à qualidade e prestação de serviços. São eles: Bruna Miranda, Gerente Comercial e Guilherme Lirio, Analista de Marketing.
Além dessa busca pela qualificação da equipe, a Brocker Turismo segue divulgando as novidades e atrações da Serra Gaúcha por todo o Brasil, tendo como um dos mais importantes lançamentos do ano, o Pacote Serra Gaúcha Abaixo de Zero, que conta com um passeio exclusivo, onde os clientes poderão conhecer e desfrutar de toda a magia e tecnologia do parque Snowland. Juntamente com essas novidades, está previsto para novembro o lançamento oficial do BusTour, o qual a empresa acredita, por se tratar de um produto extremamente inovador na região e que já é sucesso em vários lugares do mundo, que irá fomentar ainda mais o turismo na região, trazendo assim, mais um diferencial para fantástica Serra Gaúcha.
PARAÍBA TRAVEL
João Pessoa é um espetáculo. Me lembra demais nossa Floripa ha 30 anos, quando o ponto de encontro era nossa Av. Beiramar, ainda com uma via só, tempo do Vagão, Telhado, Espetinho, no tempo que Floripa era Floripa mesmo. Mas não adianta nada você ir a João pessoa e não ter quem te leve pra cima e pra baixo nos melhores picos, os mais escondidos, os mais fantásticos. Minha dica é você escolher a Paraíba Travel, não importa se por terra ou por mar, eles sabem tudo e o serviço é de primeira. Não deixe de ir às Piscinas Naturais de PICÃOZINHO com seus bancos de corais, cobertos pela água do mar, localizado a aproximadamente dois Km da costa, que ficam visíveis quando a maré está baixa, formando piscinas naturais. O passeio para a Ilha de AREIA VERMELHA, um imenso Imenso banco de areia, de cor avermelhada, coberto pela água do mar, localizado a aproximadamente 1,5 Km da costa, que fica visível quando a maré está baixa. Coisa de cinema. Outro dos mais procurados é o passeio de barco para o PÔR do SOL na Praia do Jacaré, navegando pelo Rio Paraíba, encerrando com o espetáculo do Pôr do Sol. É simplesmente espetacular.
JUSTIÇA ARGENTINA
A melhor maneira de chegar à Argentina é pela LAN CHILE, com ela você tem certeza que embarcará e retornarÁ conforme programado em sua viagem, bem ao contrário de quem viaja Aerolíneas, que é uma verdadeira desgraça para o turista e para o próprio argentino que reclama e chega as vias de fato nos aeroportos. Argentino tem muito mais atitude e exige seus direitos. Desta vez a companhia aérea LAN, subsidiária da Latam, obteve uma liminar da Justiça argentina, suspendendo a resolução do Organismo Regulador do Sistema Nacional de Aeroportos de retirá-la do hangar que ocupa no Aeroparque Metropolitano Jorge Newberry. A liminar da juíza Liliana Heiland, da vara de Contencioso Administrativo Federal, determina ao governo de Cristina Kirchner "abster-se de interferir no uso, usufruto e exploração do hangar que ocupa no Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery, conforme divulgou o Centro de Informação Judicial. O contrato de concessão entre a AA2000 e a LAN só expira em 2023. O hangar é usado pela LAN como base de manutenção da frota que realiza vôos domésticos e regionais, sem o qual tornaria inviável a continuidade de suas operações no país, segundo alegou a empresa ao recorrer à Justiça.