terça-feira, 1 de setembro de 2015

BOTECO CULTURAL

BOTECO CULTURAL


A 1ª Edição do Boteco Cultural acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, no centro de Florianópolis. O evento trará uma mistura de gastronomia, cultura e entretenimento. O evento começará a partir das 17 horas se estenderá até as 22 horas nas ruas Jerônimo Coelho, Felipe Schmidt, Deodoro e Conselheiro Mafra e também o Mercado Público. O evento contará com uma vasta programação e terá a presença de food trucks, exposições culturais, apresentações artísticas e musicais. 



VILLA FRANCIONI


Orgulhosamente a vinícola Villa Francioni de São Joaquim, é líder na comercialização de vinhos finos rosé produzidos no país, representando 20% do mercado nacional. O vinho ícone lançado em 2006, VF Rosé, está também no topo da lista dos mais vendidos pela Villa Francioni, de São Joaquim, que tem um portfólio de mais de 15 rótulos.  


A fama nacional ganhou ainda mais projeção quando a pop star Madonna, degustou o vinho rosé produzido na serra catarinense, durante uma turnê em São Paulo. A Villa Francioni, produz mais de 160 mil garrafas por ano, e comemora os 10 anos do início da comercialização dos primeiros rótulos, com a conquistas de vários prêmios ao longo desta trajetória.


TURISMO DE NEGÓCIOS


A cidade de Balneário Camboriú acaba de se tornar o mais novo destino turístico a integrar o portal MICE, sigla que significa: Encontros, Incentivos,Conferências e Feiras. O site, gerido pela Embratur (órgão máximo de promoção do Brasil no mercado internacional), é específico para o Turismo de Eventos e Negócios e já é reconhecido mundialmente por indicar destinos desse segmento de forma padronizada, informando a localização da cidade, a infraestrutura e os principais centros de convenções existentes. 


Para a Gerente Executiva do Convention Bureau, Adriana Both De Pin, a presença do destino no site é de grande importância para a cidade, já que a coloca ao lado de grandes destinos nacionais. “Com todo trabalho desenvolvido pela entidade, poder público e pelo trade, o convite confirma a representatividade de Balneário Camboriú perante o cenário nacional”, explica. Adriana também ressalta que a conquista chega em um momento oportuno, com a  assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Eventos da cidade.


APP ABAV EXPO


A versão do aplicativo para smartphones da 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo ganhou novas funcionalidades e atualizações e já está disponível para download na App Store e no Google Play. O appoferece uma série de serviços aos profissionais que visitarem o evento entre os dias 24 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Na nova versão, todos que baixarem o aplicativo da feira, mesmo não estando online no pavilhão, poderão utilizá-lo, independentemente de contarem com sinal de internet. Por intermédio de um smartphone, com sistema operacional Android ou iOS, o usuário pode selecionar o expositor que deseja visitar, a palestra que pretende assistir ou a atração da qual tem interesse em participar. Todas as opções ficarão organizadas e disponíveis na agenda do usuário, ao alcance de um simples clique. O download do app pode ser feito em: App Store - https://itunes.apple.com/us/app/abav-expo/id910661268?l=pt&ls=1&mt=8. Google Play - https://play.google.com/store/apps/details?id=net.moblee.abav.


Falando nisso, a 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo abriu as inscrições para os agentes de viagens do interior paulista que desejam participar das caravanas rodoviárias para a maior e melhor feira de turismo das Américas e do Hemisfério Sul. Há saídas a partir de oito cidade (Bauru, Campinas, Franca, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos), com saídas em diversas datas e horários, além de opções de pernoite para destinos específicos, que podem atender também localidades do entorno. Basta que o agente de viagens encontre a saída mais próxima da sua localidade. Para participar basta acessar o site do evento (www.abavexpo.com.br), clicar no ícone caravanas rodoviárias, selecionar a entidade da qual o agente de viagens é associado ou sinalizar que não é associado e preencher a ficha de inscrição. As caravanas rodoviárias são gratuitas e contam com a gestão da AirTkt, entidade congênere à ABAV Nacional.


CARAVANAS AÉREAS


Para os agentes de viagens de outras localidades do Brasil, ainda há vagas nas caravanas aéreas organizadas pelas ABAVs estaduais, com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), e para preenchê-las na totalidade o prazo de inscrições foi prorrogado até 08/09. Há opções com ou sem hospedagem, e todas incluem transfers regulares dos aeroportos de GRU e CHG. A listagem de contatos das ABAVs que ainda têm disponibilidade pode ser acessada em www.abavexpo.com.br/a-feira/transfers/. A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp. As inscrições para hosted buyers nacionais e internacionais, bem como para o público profissional, já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site: www.abavexpo.com.br.


10 MIL INSCRITOS



A 21 dias do início da 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, o evento atingiu um novo recorde de inscritos. Até esta terça-feira (1º), mais de 10 mil profissionais de turismo – na grande maioria agentes de viagens, diretores, executivo de contas, gerentes, presidentes e sócios diretores, vendedores e supervisores de agências de viagens - já efetuaram suas inscrições para a maior e melhor feira do setor de viagens e turismo da América Latina e do Hemisfério Sul. A edição deste ano tem alterações importantes no calendário e na programação. Serão três dias inteiramente dedicados ao público profissional, começando na quinta-feira (24/09) e terminando no sábado (26/09), para facilitar a visitação de quem não pode deixar o expediente regular da agência durante a semana. Muda também o horário, de 12h às 20h – exceto no primeiro dia (24/09), que começa às 09h30 com a abertura social solene no Auditório Elis Regina, ao lado do Pavilhão de Exposições do Anhembi.



As atividades da Vila do Saber, em que se incluem o Congresso ABAV de Turismo, segue o mesmo horário da feira, com uma programação especialmente elaborada que inclui palestras, painéis e plenárias, inclusive no sábado, quando entre os assuntos em pauta estarão Turismo LGBT, sustentabilidade em viagens, educação fora do Brasil, Big Data, Mobile e a segurança de compras em viagens, relações públicas e mídias sociais, turismo rodoviário, central de atendimento, turismo acessível, festividades regionais, papel das operadoras e o seu relacionamento com as agências de viagens, e ferramentas digitais, entre outros. A 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp. As inscrições para hosted buyers nacionais e internacionais, bem como para o público profissional, já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site: www.abavexpo.com.br.



FESTIVAL JPA



E as inscrições continuam abertas para o 5º Festival do Turismo de João Pessoa, e são gratuitas até 15/out. Faça já a sua através do site www.festivaljpa.com.br.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

TURISMO EM BONITO


Edinho Neves, presidente do Midia Brasil Associados informa que o município de Bonito-MS sediara o Fórum Mundial de Jornalistas da Mídia Eletrônica entre os dias 16 a 19 de Novembro. Além disso informa que acolhedora cidade recebeu 85,7 mil visitantes de janeiro a julho deste ano. Segundo ele, a movimentação turística gerou à cidade uma receita de R$ 102 milhões. De acordo com o primeiro boletim realizado pelo Observatório do Turismo de Bonito, centro de pesquisas criado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, a prefeitura e a Câmara Empresarial de Turismo do Mato Grosso do Sul. 


Bonito é um dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro. No ano passado, a cidade foi premiada pelo Ministério do Turismo por ser uma das mais competitivas em cooperação regional e atrativos turísticos.


“Pela primeira vez temos dados concretos sobre o fluxo turístico e econômico. É um instrumento que facilita a tomada de decisões e a implantação de melhorias na cidade”, afirma a secretária de Turismo, Indústria e Comércio do município, Juliane Salvadori. Segundo o levantamento, a maior taxa de ocupação dos hotéis no município ocorreu em janeiro (81%). Nesse período, o valor médio das diárias foi de R$ 480. A maior parte dos visitantes veio de São Paulo (33,3%) e Rio de Janeiro (14,8%). Quanto aos visitantes estrangeiros, os paraguaios lideraram o ranking, seguidos pelos norte-americanos e argentinos. 


Uma dos principais atrativos turísticos da região é a Gruta do Lago Azul, é também a maior referência sobre a movimentação turística do município. A 20 km do centro de Bonito, a Gruta registrou a maior taxa de ocupação nos meios de hospedagem dos últimos dez anos (60%). O crescimento foi quase o dobro em comparação com 2005 (32%).


O Ministério do Turismo já investiu R$ 10,9 milhões em obras de infraestrutura turística em Bonito, desde 2003. Entre elas, destacam-se a implantação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a construção da Praça de Eventos, a implantação da sinalização turística no município e a pavimentação asfáltica nas ruas Coronel Pilad Rebuá.


LA CITA DAS AMÉRICAS


A Diretora do FESTURIS, Marta Rossi participará da 3ª edição da La Cita das Américas, evento cujo propósito é estimular o networking do trade turístico da América Latina e do Caribe com o restante do mundo. Os encontros ocorrerão de 2 a 4 de setembro no Boca Raton Resort and Club - The Palm Beaches/Flórida. Reconhecida pela eficiência em prospectar e fortalecer parcerias na América do Sul, o FESTURIS Gramado caracteriza-se por ser uma feira realizada no Brasil com abrangência internacional, fator este reforçado por sua posição geográfica privilegiada, que favorece a participação de empresas e destinos com forte investimento em turismo como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. Em 2015, a feira tem buscado fortalecer e estreitar laços também com o mercado europeu e norte americano.

SABORES DO MUNDO


Você já garantiu seu lugar no jantar "Sabores da França" que ocorrerá no Wish Serrano no próximo dia 19? Ainda restam algumas unidades e alguns convites. Além do jantar temático, durante o evento terá o sorteio de passagem para Paris, para 2 pessoas + 2 diárias de hotel. Impossível ficar de fora!

KUROTEL - TREINAMENTO FUNCIONAL


Para quem não sabe, entre as modalidades de exercícios físicos ofertadas pelo Kurotel - Centro Médico de Longevidade e SPA está o Treinamento Funcional. Ele teve origem na reabilitação de pessoas, quando eram utilizados exercícios que imitavam os gestos que os pacientes faziam em casa ou no trabalho, a fim de otimizar a recuperação destes pacientes. Baseado nisso, o treinamento passou a ser utilizado na Educação Física para melhora do desempenho e condicionamento físico, bem como para obter os melhores resultados com o mínimo de lesões nos praticantes. Pode-se dizer que movimentos funcionais referem-se a movimentos integrados e multiplanares que envolvem estabilização e produção de força, visando a qualidade do movimento. 


São exercícios que exigem a coordenação de vários grupos musculares em diferentes direções de acordo com os objetivos específicos de cada aluno. Os movimentos se aproximam mais dos movimentos reais com exercícios em diversas amplitudes onde os sentidos são desafiados para que o corpo consiga manter melhor controle neuromuscular ou estabilidade articular. 
A vantagem deste método de treinamento é a de atender tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado, criando um ambiente dinâmico e motivador de treino. O treinamento pode ser feito em qualquer lugar, como academia, praças, praia e em sua própria casa. Utilizando o peso do próprio corpo como sobrecarga ou materiais, como: kettlebel, fita de treinamento suspenso, bosu, slide, medicine ball, bola suíça, entre outros.

INTERSKI 2015 - COPA DE INSTUTORES

É a primeira vez que acontece no Hemisfério Sul. Participam delegações de 29 países do mundo (mais de 700 membros) com o objetivo de realizar atividades tanto nas pistas de esqui alpino e de cross cowntry, como na cidade. Entre eles, os máximos expoentes de cada país, mostrarão suas destrezas individuais e em equipe, além de uma incrível coordenação e sincronização para oferecer um espetáculo que deslumbra os espectadores. O Interski 2015 deu muito prestígio à Ushuaia e contribuiu para posicioná-la no topo da oferta invernal nos mercados turísticos, permitindo postular a cidade como sede para outros eventos relevantes de nível mundial, como a data de abertura do Circuito Copa do Mundo de Esqui da Federação Internacional de Esqui e outros de primeira magnitude na ordem internacional.


O Cerro Castor de Ushuaia foi eleito pela Associação Argentina de Instrutores de Esqui e Snowboard (ADIDES) para representar a República Argentina. Ushuaia ganhou com 28 votos, enquanto a Finlândia obteve 7 e a Bulgária 3. É a primeira vez que um país ganha a decisão no primeiro turno! E também é a primeira vez que o Interski será realizado no Hemisfério Sul. O interski é o evento técnico e político mais importante do mundo das Escolas de Esqui, agrupadas na Associação Internacional de Instrutores de Ski (ISIA).


É esperado uma injeção de U$2 milhões de Dólares no circuito econômico da cidade em conceito de hospedagem, alimentação, traslados, serviços, gastos, compras e opcionais, apenas das delegações oficiais. Somado a isso, os benefícios indiretos e o gasto de turistas do mercado nacional, regional e internacional que cheguem à Ushuaia pelo evento. 30 hotéis e alojamentos de distintas categorias da cidade serão ocupados, somente pelas delegações oficiais. Num total de 6.000 noites/cama de hospedagem ocupadas. 35 ônibus e micro ônibus serão utilizados apenas para os traslados das delegações.

Clique na imagem para ampliá-la

100 voluntários trabalharão na assistência, hospitalidade e logística do evento. 80 lojas aderidas ao Ushuaia Trade Card oferecerão benefícios para membros do Interski. Além dos mais de mil participantes entre delegações e acompanhantes, espera-se um preenchimento total da oferta turística de Ushuaia por turistas argentinos, brasileiros e de outros mercados atraídos pelo Interski 2015.


O Interski oferece uma oportunidade única para promover Ushuaia e Argentina como destino turístico a nível mundial. Depois do evento, muitas delegações visitarão outros destinos turísticos da Argentina como El Calafate, Iguazú, Buenos Aires, etc. Desta forma o Congresso se transforma em um excelente e imediato vetor publicitário. Prefeitura de Ushuaia, Agência de Desenvolvimento Ushuaia, Instituto Fueguino de Turismo e Ministério de Turismo da Nação através do Instituto Nacional de Promoção Turística.