quinta-feira, 31 de março de 2016

22ª BNT INOVA

22ª BNT INOVA 


Dias 20 e 21 de Maio, acontece a 22ª edição da BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, na cidade de Itajaí, com atividades complementares em Balneário Camboriú e no Parque Beto Carrero Word, onde será realizada a festa de encerramento. A Feira de Negócios acontecerá no CENTREVENTOS, de Itajaí, onde, além do contato entre agentes de viagens  e expositores, muitos destinos realizam ações promocionais com o objetivo de colocar seus produtos e serviços nas opções de pacotes de agentes e operadores. Ainda, dentro da programação do evento, todos os participantes terão direto de realizar visitas técnicas à empreendimentos turísticos.


Para 2016, uma das grandes novidades, será o Business Center, onde Operadoras do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru atenderão fornecedores da indústria turística com foco totalmente voltado para os negócios. Na pauta destes profissionais, estarão assuntos como tarifários, períodos para reservas e bloqueios e pacotes promocionais. O Business Center será exclusivo para empresas privadas com estandes que não sejam compartilhados e acesso super restrito. Preocupados também em capacitar os profissionais que participam do evento, a BNT dispõe de SALAS DE CAPACITAÇÃO, que ocorrem dentro e durante a Feira de Negócios. Com isso, além de realizar o fechamento de negócios, o evento contribui com a qualificação do trade e fomenta a imagem dos destinos que ali se apresentam. 


A BNT MERCOSUL se apresenta como um evento  que atende as necessidades do mercado, oferecendo promoção de destinos, capacitação, visitas técnicas e negociação entre operadoras e fornecedores. Além de ser um cenário para a entrega do prêmio campeões de vendas Beto Carrero, que certifica quem realmente tem movimento comercial. Prêmio Campeões de Vendas Beto Carrero World. Interessados em participar do evento como expositores, devem entrar em contato através dos e-mails: jair@bntmercosul.com.br ou comercial@bntmercosul.com.br. Participantes poderão se inscrever, a partir do mês de Abril, através do site: www.bntmercosul.com.br. Mais informações: +55 47 3367-1119 / 3367-9960.


MERCADO NACIONAL & INTERNACIONAL

 O Gerente Comercial e de Marketing do Beto Carrero Alex Bonareti, o Secretário de Turismo,  Ademar Schneider, o Presidente da Fundação Cultural, Anderson Belluzzo, o Coordenador do Sebrae da Regional Foz de Itajaí, Alcides Sgrott, A vice-presidente do Convention, Margot Rosenbrock Libório e Ademir José Pereira, Secretário de Turismo e Presidente do CVB de Brusque

Na última quinta-feira, 24, junto com as ações promocionais da Secretaria de Turismo para 2016, foi apresentado para autoridades, formadores de opinião e comunidade o Programa de Divulgação Visite Balneário Camboriú e Região.  A apresentação foi comandada pela Vice-Presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório. O programa, que conta com o apoio da entidade, envolve empresas privadas, atrativos turísticos e poder público e propõe 22 ações promocionais, em 6 países e 14 cidades. A expectativa é que aproximadamente 30 empresas participem do projeto e, de acordo com Margot, essa união do trade, que aqui é muito proativo, é extremamente positiva, já que pode viabilizar algo de maior proporção. “Acredito hoje que cada ator entende a sua posição dentro do turismo e essa parceria surge como algo natural para a gente”, diz. Para Ademar Schneider, Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, a intenção é reviver este tipo de projeto, fortalecendo e unindo a classe.

 O Gerente Comercial e de Marketing do Beto Carrero, Alex Bonareti,  a Presidente do Contur, Dirce Fistarol, a Vice- Presidente do Convention, Margot Rosenbrock Libório e Ana Maria Santos, da Vip Mar

Entre as ações previstas no projeto, que conta com oito etapas, estão a participação em diversas feiras e workshops nacionais e internacionais, realização de fan press, cafés da manhã, almoços e jantares, em seis países, onde a cidade de Balneário Camboriú e região serão apresentados a estes destinos emissores, entre outras ações. Alex Bonareti,  Gerente Comercial e de Marketing do Beto Carrero, acredita que essa união público/privado é de extrema importância, pois dá mais força para  a causa do turismo, além de trazer um maior aproveitamento das ações. Alfredo Kuhn, Gerente Geral do Unipraias, também compartilha desta opinião e complementa que seria muito difícil só o público ou privado desenvolver a economia da região sozinho.

O melhor endereço francês em Balneário Camboriú - SC

BELLA DA SEMANA




De biquíni branco, a catarinense Emiliana Agacci desfilou ao vivo na Feijoada do Cacau no Carnaval deste ano e foi a mais aplaudida entre as candidatas – a votação do público a coroou como a mais nova modelo do Bella da Semana e o ensaio foi ao ar nesta quarta-feira, 30. O ensaio fotográfico é resultado do concurso do Bella da Semana, que também premiou a modelo com um valor em dinheiro.



BALNEÁRIO CAMBORIÚ



BC é destaque em pesquisa do Ministério do Turismo, a cidade novamente é um dos destaques do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, elaborado pelo Ministério do Turismo (MTur). A avaliação faz parte da 7ª edição do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, ferramenta desenvolvida pelo Ministério, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV), para mensurar o nível de desenvolvimento do turismo nacional. A cidade de Balneário Camboriú (SC) lidera o ranking das 65 cidades que impulsionam o turismo no país na categoria Aspectos Sociais, pelo segundo ano consecutivo. E no item Marketing e Promoção Turística, ficou entra as 10 melhores do País.



O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, salienta que “o aumento dos índices de competitividade, junto ao Mtur, se devem à nova iluminação da orla e da Avenida Normando Tedesco; aumento de investimentos na Secretaria de Segurança, com ampliação no efetivo da Guarda Municipal Armada; incremento da frota e capacitação continua dos Guardas; as obras de saneamento; infraestrutura; mobilidade urbana; e ainda aos trabalhos que a Sectur realiza na promoção e divulgação em parceria com a iniciativa privada e com entidades”, finalizou.



CADASTUR



Com o objetivo de oferecer mais visibilidade, segurança e benefícios ao setor de turismo e eventos da cidade, a Fundação Turística de Joinville está realizando uma força-tarefa a fim de cadastrar empresas e profissionais no Cadastur, sistema de cadastramento de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo Ministério do Turismo. A ação segue até o dia 30 de abril e vai auxiliar pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, em Joinville, a fazer o seu cadastramento.
Os interessados em fazer seu cadastro no Cadastur deverão comparecer à Fundação Turística, que fica na sobreloja do Centro Comercial da Expoville, munidos da seguinte documentação: cartão de inscrição no CNPJ; cópia dos atos constitutivos da razão social e seu registro no órgão público competente; registro na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), no caso das cooperativas; termo de responsabilidade devidamente assinado pelo representante legal; carteira de identidade (RG) para os microempreendedores individuais. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas e deverá ser agendado pelo telefone (47) 3453-2663 ou pelos e-mails monique.baltokoski@joinville.sc.gov.br ou
rosangela.moser@joinville.sc.gov.br.



A partir da Lei Geral do Turismo, número 11.771/08, o Cadastur é obrigatório para: meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo. Já no caso de restaurantes, cafeterias e bares; centros de convenções; parques aquáticos; estruturas de apoio ao turismo náutico; casas de espetáculos; prestadoras de serviços de infraestura para eventos; locadoras de veículos para turistas; e prestadoras especializadas em segmentos turísticos, o Cadastur é opcional, mas também garante benefícios especiais. Entre as vantagens oferecidas pela certificação estão: possibilidade de acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais; participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur; bem como participação em licitações.


Faça já sua reserva para o Feriadão de Tiradentes. ainda restam algumas unidades. É só clicar no baner. 

O BENEDITO JAZZ



O Chef Helton Costa tem o prazer de convidar a todos para desfrutar nesta quinta-feira do ambiente e gastronomia do O Benedito Ristobaretto. Uma noite agradável ao som do Jazz de Felipe Coelho e banda. O melhor happy hour de Floripa. Mas é bom fazer sua reserva. Clique no baner. 


SANTA CATARINA


Nosso estado catarinense sempre é destaque em qualquer feira no Brasil ou no exterior tanto que é o melhor destino tur´pistico do Brasil ha longos anos. Que o digam os catarinenses e principalmente os manezinhos da Ilha, Ilha esta que volta ao normal depois desta última invasão dos uruguaios na Páscoa. Na WTM/Braztoa não foi diferente, mesmo sempre a presença do Secretário de turismo (nunca aparece, acho que não temos e também não faz a menor diferença), é como sempre um dos mais visitados, se não, o mais visitado por conta das suas diversidades de roteiros em todas as estações do ano. 



JORNALISTAS RUSSOS


Três jornalistas russos estarão em Joinville e outras cidades da região Norte de Santa Catarina entre os dias 1º e 6 de abril. A press trip – viagem para a imprensa - é resultado de uma articulação entre o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A equipe composta por Mikhail Pak, Veronika Chugunkina e Mariia Vorobeva, representa o portal de notícias Lenta.ru, e as revistas Hello Magazine e Aeroflot, que circulam no mercado russo. Com o apoio da Fundação Turística de Joinville, foi programado um roteiro que compreende, primeiramente, visita à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde o grupo será recepcionado pelo diretor da instituição, Pavel Kazarian, e demais professores e alunos. Durante a estada em Joinville, o grupo também vai conhecer o Museu Nacional da Imigração e Colonização, o Instituto Internacional Juarez Machado e o Mirante de Joinville. Contemplando os roteiros de turismo industrial, rural e náutico, o grupo visitará o condomínio empresarial Perini Business Park, conhecerá as belezas e delícias da Estrada Bonita, Dona Francisca e Estrada da Ilha, bem como o Porta do Mar e a encantadora Baía da Babitonga.


INFINITY BLUE


O Diretor Geral Alberto Cestrone e a Gerente de Vendas/Marketing, Juliana Campeonoto, do Infinity Blue Resort & Spa representam o maior e melhor resort para famílias do Sul do Brasil na WTM / Braztoa, em São Paulo. Segundo Cestrone: "O brasileiro vai viajar cada vez mais e buscar em seu próprio país destinos que lhe ofereça bem estar, lazer, qualidade, alta gastronomia, tranquilidade... e, nós temos tudo isso reunidos em um só lugar, bem pé na areia. O Infinity Blue, ainda oferece pensão completa e com aeroporto a pouquíssimos quilômetros, numa praia praticamente particular e a cinco minitos do balneário mais badalado do Sul do Brasil," conclui.  


FESTIVAL JPA NA WTM


Lawrence Reinisch (Diretor da WTM LA) e Claudio J S Junior (Diretor do Festival JPA)


O maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA, participa da World Travel Market (WTM) - Latin America, que acontece em São Paulo até esta quinta-feira, 31. A WTM é a principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina, além de ser um evento focado na promoção dos destinos das regiões para profissionais de turismo internacionais. Paralelamente ao evento, será realizado também o 45º Encontro Comercial da Braztoa. 



Na verdade, não é só o Festival de Turismo de João Pessoa que é sucesso comprovado. O estande da Paraíba esteve muito movimentado desde o primneiro dia. De acordo com Débora Luna, técnica da PBTur - Empresa Paraibana de Turismo, o espaço reservado para a Paraíba no estande da Embratur, foi bastante movimentado, com as presenças de profissionais da área do Turismo e buyers. Luna disse que manteve contatos com operadores da Colômbia, México e Argentina.  "Também recebemos executivos da Azul - companhia aérea - e acertamos os detalhes pré-lançamento do voo no dia 28 de abril em Belo Horizonte", disse Esse voo, de acordo com Luna, já está no portal para as vendas. "Recebemos executivos do Submarino/CVC, Avianca, Visual e Flytour, além das visitas institucionais da Embratur e os veículos de comunicação Panrotas e Mercado e Eventos", informa. 



Além dos contatos feitos no espaço paraibano, a coordenadora de Turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, esteve circulando pelo evento mantendo contato com diversos operadores de turismo no sentido de reforçar a venda de pacotes para o São João da cidade, que terá início no dia três de junho, até três de julho. Um dos temas enfatizado pela PBTur, aliás, é justamente a realização dos festejos juninos pela Paraíba, o carro-chefe do período de meio do ano. 



Hoteleiros associados à  Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), e agências de receptivo estarão juntos com a técnica da estatal Débora Luna, no espaço da Paraíba no estande do Ministério do Turismo (MTur). A WTM e Braztoa terminam nesta quinta-feira. 



Segundo a super presidente da PBTUR, Ruth Avelino: "O evento é maravilhoso é trará bons frutos para a nossa Paraíba. Não estamos promovendo somente o litoral, mas também os Festejos Juninos, tendo como carro chefe o maior São João do Mundo de Campina Grande. No evento estamos fortalecendo as relações com as grandes operadoras de turismo, o que geram um bom fluxo durante todo o ano para o Destino Paraíba", concluiu. 



MATO GROSSO NA WTM


Quem também mostra as potencialidades do seu estado é o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro. A Sedec montou um estande que está sendo custeado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), onde estão presentes também alguns operadores de turismo do Estado que comercializam seus produtos. 


Além de divulgar o potencial turístico, Nigro e os técnicos da pasta estão divulgando a Feira Internacional de Turismo do Pantanal, que acontece entre os dias 20 e 24 de abril em Cuiabá. 


PATAGÔNIA FANTÁSTICA

Clique na imagem para ampliá-la

Quem causou muito impacto, verdadeiro frisson nesta WTM foi à Patagônia Fantástica, novo corredor turístico que uniu três fenomenais e emblemáticos roteiros: El Calafate, Puerto Madryn, e a maravilhosa Ushuaia. A brasileira Cristiane Cavalli, que reside em Ushuaia e é responsável pelos assuntos internacionais daquela Ilha, que recebe mais de 400 cruzeiros por temporada de verão e milhares de brasileiros na temporada de inverno, promoveu grande capacitação nesta última quarta-feira durante o evento, que foi extremamente prestigiado pelo trade brasileiro. 


Estavam presentes os Secretários de Turismo de El Calafate, Alexis Simunovic, de Puerto Madryn, Hermán Müller e de Ushuaia, Juan Cherañuk. Entre eles a brasileira que já tem três filhas fueguinas, Cristiane Cavalli. 

Clique na imagem para ampliá-la


O grande amigo, parceiro, companheiro de viagem, médico, fotógrafo e jornalista Antonio Salani, que registrou todo o evento, ainda foi contemplado pelos feras da Heliushuaia, com passeio de helicóptero por cima dos Andes. Quem entregou o prêmio foi meu grande amigo Cornejo, filho da Mário e Gabriela Cornejo, proprietários de um dos mais lindos roteiros de Ushuaia, o Centro Invernal Ushuaia Blanca. 


Prestigiando também o evento o Diretor do maior Festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o FESTIVAL JPA, Claudio Jr. Na foto ao lado da Cristiane Cavalli. Ushuaia tem tudo para estar na próxima edição do Festival em João Pessoa, na Paraíba. 


O hotel & spa dos brasileiros em Ushuaia, o Cilene del Faro. Atendimento brasileiro na Terra do Fogo. É bom você fazer tua reserva com muita antecedência mesmo. A minha eu já fiz em Fevereiro. 

FESTURIS NA WTM

Clique na imagem para ampliá-la

Evidentemente que o maior e mais charmoso festival de turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, capitaneado pela 1ª Dama do Turismo Nacional, Marta Rossi e pelos diretores Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, não ficariam de fora.Segundo Eduardo, ótimos negócios estão sendo concretizados. 


Outro destino internacional confirmado no Festuris, TURKS & CAICOS, com suas praias paradisíacas. Na foto com Eduardo Zorzanello, o diretor de turismo Ralph Higgs e o amigo Mauricio Vianna!


GRAMADO - RS



Gramado ficou em Segundo lugar como Melhor Destino do Brasil, é o que informa a TripAdvisor em sua famosa lista Traveler’s Choice 2016. Gramado que tinha ficado em primeiro lugar no ano anterior, caiu uma posição, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro nesta edição, acredito que por todo o bla, bla, bla das olimpíadas, pois sempre digo e afirmo, Gramado, na Serra Gaúcha, é outro país.  Não conheço no Brasil cidade pelo menos parecida em limpeza, organização, rede hoteleira e alta gastronomia, além de um povo pra lá de hospitaleiro. Florianópolis, a nossa Ilha da Magia, ocupa a 7ª colocação, o que discordo plenamente, tem cidade na frente que nem deveria constar na lista. 




Rosa Helena Volk, a super secretária de Turismo de Gramado ladeada pelas feras da Brocker Turismo, a melhor da Serra gaúcha, também na WTM. 



DEGUSTAÇÃO DE VINHOS




Nossa Capital recebe no próximo dia 4 de abril a etapa catarinense do Circuito Brasileiro de Degustação (CBD). A ação é promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Sebrae Nacional. O objetivo é levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, além da ampliação de negócios. Voltado exclusivamente a profissionais do vinho, imprensa e convidados, o evento ocorrerá das 16h às 21h, na Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3401 – Itacorubi), onde o público poderá degustar vinhos e espumantes e ter contato direto com representantes de 12 vinícolas: Casa Perini, Casa Valduga, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Domno, Dunamis, Lidio Carraro Vinícola Boutique, Miolo Wine Group, Pizzato Vinhas e Vinhos, Vinícola Aurora, Vinícola Hermann e Vinícola Peterlongo. Também estarão presentes empresas participantes do projeto Suco de Uva 100% do Brasil. O apoio é da Oxford Porcelanas S/A, fornecedora das taças para a degustação dos produtos.