VISTO AMERICANO MAIS DIFÍCIL PARA BRASILEIROS
Com a "nova" era Trump ficou mais difícil e demorado tirar o visto americano. Enquanto o Brasil libera a entrada de americanos em solo brasileiro, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil confirma as mudanças na emissão de vistos para brasileiros. A principal delas é a necessidade de entrevista pessoal. A partir de agora, somente quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 está dispensado. Além de dificultar a vida dessas pessoas em especial, a alteração deve tornar mais longa a espera para receber a autorização.
Outra mudança é que para fazer a renovação de um visto expirado há mais de um ano também será necessário fazer uma nova entrevista. Antes era permitido renovar um visto vencido até quatro anos antes sem a sabatina no consulado. A versão traduzida da ordem executiva está disponível no site da Embaixada dos EUA no Brasil. Os procedimentos para a emissão de cada tipo de visto americano também estão no site da missão diplomática americana no país.
TIRO NO PRÓPRIO PÉ
Com o sistema que vigorava anteriormente se expediam 2000 vistos por dia no Rio, São Paulo, Brasília, Recife, isto é, 8 mil vistos/dia ao custo de U$ 160,00 cada um, totalizando U$ 1,280.000,00. Ao preço do câmbio de hoje, R$ 4.096.000,00. Jamais os EUA iriam liberar os brasileiros de visto. Agora imaginem o quanto irão perder, pois quantas entrevistas serão possíveis por dia? Estão matando a galinha dos ovos de ouro deles? Isso sem contar o que nós brasileiros gastávamos por lá.
AUSTRALIANOS CONECTADOS AO BRASIL
A Embratur continua aproveitando a ampla exposição midiática gerada pela realização dos megaeventos para divulgar o Brasil como destino turístico no exterior. Em parceria com o Consulado do Brasil em Sidney, o Instituto realizou, por dois meses, uma ação de Relações Públicas para promover a cultura brasileira junto à imprensa australiana. O projeto, que ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2016, contou com a participação de mais de 20 veículos impressos e online, além do perfil nas redes sociais dos meios de comunicação nacional e do trade australiano. O resultado: mais de 7 milhões de australianos foram impactados com reportagens sobre carnaval, pratos típicos da gastronomia da festa de Natal, Floresta Amazônica, celebrações tradicionais de réveillon no Brasil. Nas redes sociais, a audiência foi de mais de 43 mil usuários conectados aos assuntos relacionados aos costumes brasileiros.
EMBRATUR E ABIH-SP UNEM FORÇAS
Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz (esq.); presidente da ABIH-SP, Bruno Omori e diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, reafirmou nesta terça-feira (31), na posse de Bruno Omori na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH/SP), que o governo está finalizando projetos estruturais que darão ao turismo brasileiro um grande impulso para que o país se torne uma grande potência no setor. A ABIH/SP reelegeu Bruno Hideo Omori como presidente para o triênio 2017/19. Ele continuará no cargo executivo juntamente com os demais membros da Chapa Sinergia. A nova diretoria eleita está composta por 12 Comitês da gestão, divididas entre Vice-Presidentes, Câmaras Temáticas, Conselho Fiscal, Diretorias Seccionais e Conselho Consultivo, repleto de líderes da hotelaria e turismo que apoiarão a execução dos projetos da entidade nos próximos três anos.
SEGURO VIAGEM
Com a "nova" era Trump ficou mais difícil e demorado tirar o visto americano. Enquanto o Brasil libera a entrada de americanos em solo brasileiro, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil confirma as mudanças na emissão de vistos para brasileiros. A principal delas é a necessidade de entrevista pessoal. A partir de agora, somente quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 está dispensado. Além de dificultar a vida dessas pessoas em especial, a alteração deve tornar mais longa a espera para receber a autorização.
Outra mudança é que para fazer a renovação de um visto expirado há mais de um ano também será necessário fazer uma nova entrevista. Antes era permitido renovar um visto vencido até quatro anos antes sem a sabatina no consulado. A versão traduzida da ordem executiva está disponível no site da Embaixada dos EUA no Brasil. Os procedimentos para a emissão de cada tipo de visto americano também estão no site da missão diplomática americana no país.
TIRO NO PRÓPRIO PÉ
Com o sistema que vigorava anteriormente se expediam 2000 vistos por dia no Rio, São Paulo, Brasília, Recife, isto é, 8 mil vistos/dia ao custo de U$ 160,00 cada um, totalizando U$ 1,280.000,00. Ao preço do câmbio de hoje, R$ 4.096.000,00. Jamais os EUA iriam liberar os brasileiros de visto. Agora imaginem o quanto irão perder, pois quantas entrevistas serão possíveis por dia? Estão matando a galinha dos ovos de ouro deles? Isso sem contar o que nós brasileiros gastávamos por lá.
A Embratur continua aproveitando a ampla exposição midiática gerada pela realização dos megaeventos para divulgar o Brasil como destino turístico no exterior. Em parceria com o Consulado do Brasil em Sidney, o Instituto realizou, por dois meses, uma ação de Relações Públicas para promover a cultura brasileira junto à imprensa australiana. O projeto, que ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2016, contou com a participação de mais de 20 veículos impressos e online, além do perfil nas redes sociais dos meios de comunicação nacional e do trade australiano. O resultado: mais de 7 milhões de australianos foram impactados com reportagens sobre carnaval, pratos típicos da gastronomia da festa de Natal, Floresta Amazônica, celebrações tradicionais de réveillon no Brasil. Nas redes sociais, a audiência foi de mais de 43 mil usuários conectados aos assuntos relacionados aos costumes brasileiros.
EMBRATUR E ABIH-SP UNEM FORÇAS
Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz (esq.); presidente da ABIH-SP, Bruno Omori e diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, reafirmou nesta terça-feira (31), na posse de Bruno Omori na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH/SP), que o governo está finalizando projetos estruturais que darão ao turismo brasileiro um grande impulso para que o país se torne uma grande potência no setor. A ABIH/SP reelegeu Bruno Hideo Omori como presidente para o triênio 2017/19. Ele continuará no cargo executivo juntamente com os demais membros da Chapa Sinergia. A nova diretoria eleita está composta por 12 Comitês da gestão, divididas entre Vice-Presidentes, Câmaras Temáticas, Conselho Fiscal, Diretorias Seccionais e Conselho Consultivo, repleto de líderes da hotelaria e turismo que apoiarão a execução dos projetos da entidade nos próximos três anos.
SEGURO VIAGEM
Entre o final de 2016 e o início de 2017, cresceu o número de viagens domésticas no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Agência de Viagens, cerca de 60% dos pacotes vendidos foram para destinos do nosso país. Por mais tranquilidade e menos imprevistos desagradáveis durante o passeio, a exemplo de despesas médicas e hospitalares, é fundamental que o viajante tome alguns cuidados. Entre eles, indispensável contratar a proteção de um seguro viagem, conforme as características do local. Viajar a lazer ou a trabalho é bom, mas viajar com segurança é muito melhor. Para isso, devemos sempre nos planejar. Nossa empresa, por conta da experiência e da eficiência de seus serviços, atende às necessidades exclusivas de cada cliente.
Existem regiões brasileiras onde é maior o risco de epidemias e outras doenças tropicais. Quando o turista não dispõe de seguro viagem, poderá desembolsar verdadeiras fortunas com assistência médica. Exemplo disso é a febre amarela, cujos transmissores proliferam nas matas e rios dos estados do Norte, Centro-Oeste, parte do Nordeste, Sudeste e Sul. A febre amarela não é exclusividade do Brasil. O Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) recomenda que o viajante brasileiro ao exterior se informe das regras do destino, para evitar complicações. Alguns locais exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).Turistas e vetores de novos negócios são aceitos em todos os países que abrem suas fronteiras para o crescimento. Exigir certificados de vacinação contra determinadas doenças infecciosas faz bem ao residente e a quem ingressa no país.
APP AVIANCA
A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, lançou seu novo site de venda de passagens (www.avianca.com.br ). Com navegabilidade mais agradável e novas funcionalidades, o canal incorpora as tecnologias mais recentes para oferecer uma melhor experiência aos usuários. As principais características da plataforma são a simplicidade e eficiência. A companhia reduziu de nove para quatro o número de etapas necessárias para a conclusão da compra de um bilhete online, otimizando o processo. Além de mais moderno e atraente, o novo site se adapta automaticamente a qualquer dispositivo, seja smartphone, computador de mesa ou tablet, e permite interface com redes sociais. Agora, os clientes podem usar seus perfis do Facebook e Google+ para se cadastrar e fazer login.
“O novo site é fruto de quase dois anos de trabalho conjunto dos nossos times de E-commerce, TI e Marketing. Realizamos pesquisas com os clientes para identificar oportunidades de aprimorar a experiência de navegação e, com base no resultado, desenvolvemos ferramentas para simplificar o fluxo de compra, melhorar o conteúdo e o acesso às informações”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial e Marketing da Avianca Brasil.
A plataforma também foi configurada para apresentar informações e ofertas customizadas, de acordo com a localização e os dados de cadastro do cliente. Desta forma, a companhia personaliza o serviço, entregando conteúdo mais relevante a cada passageiro. A Avianca Brasil aproveitou a oportunidade para lançar também um aplicativo oficial, já disponível para download gratuito nas lojas de apps para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS. Com a ferramenta, os clientes podem pesquisar trechos, consultar a disponibilidade de assentos, efetuar reservas, emitir bilhetes, realizar check-in, verificar o status de seus voos e descobrir o melhor trajeto entre sua localização e o aeroporto de embarque.
APP AVIANCA
A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, lançou seu novo site de venda de passagens (www.avianca.com.br ). Com navegabilidade mais agradável e novas funcionalidades, o canal incorpora as tecnologias mais recentes para oferecer uma melhor experiência aos usuários. As principais características da plataforma são a simplicidade e eficiência. A companhia reduziu de nove para quatro o número de etapas necessárias para a conclusão da compra de um bilhete online, otimizando o processo. Além de mais moderno e atraente, o novo site se adapta automaticamente a qualquer dispositivo, seja smartphone, computador de mesa ou tablet, e permite interface com redes sociais. Agora, os clientes podem usar seus perfis do Facebook e Google+ para se cadastrar e fazer login.
“O novo site é fruto de quase dois anos de trabalho conjunto dos nossos times de E-commerce, TI e Marketing. Realizamos pesquisas com os clientes para identificar oportunidades de aprimorar a experiência de navegação e, com base no resultado, desenvolvemos ferramentas para simplificar o fluxo de compra, melhorar o conteúdo e o acesso às informações”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial e Marketing da Avianca Brasil.
A plataforma também foi configurada para apresentar informações e ofertas customizadas, de acordo com a localização e os dados de cadastro do cliente. Desta forma, a companhia personaliza o serviço, entregando conteúdo mais relevante a cada passageiro. A Avianca Brasil aproveitou a oportunidade para lançar também um aplicativo oficial, já disponível para download gratuito nas lojas de apps para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS. Com a ferramenta, os clientes podem pesquisar trechos, consultar a disponibilidade de assentos, efetuar reservas, emitir bilhetes, realizar check-in, verificar o status de seus voos e descobrir o melhor trajeto entre sua localização e o aeroporto de embarque.
FERIADÃO DE CARNAVAL NO INFINITY BLUE
Neste Carnaval, o Infinity Blue Resort & Spa preparou um pacote com programação especialmente voltada para as crianças. Confira as opões de pacote para o primeiro feriado prolongado de 2017. http://infinityblue.com.br/special_offers.php.
ABAV-PR & “CAFÉ COM O PRESIDENTE”
Londrina será a primeira cidade a receber o evento “Café com o Presidente”, da ABAV-PR. O evento acontece no dia 7 de fevereiro, às 8h da manhã, no Hotel Crystal, e pretende resgatar o encontro entre os associados e o presidente da entidade, Pedro Kempe. “A ABAV-PR é de todos os associados. Temos delegados em Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, mas o contato direto com o presidente da entidade é uma questão de respeito. Espero trazer as questões do interior para a pauta das reuniões de diretoria, tornando a ABAV-PR cada vez mais representativa”, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.
Depois de Londrina, no dia 9 de fevereiro, às 8h, acontece o “Café com o Presidente” em Maringá, no King Konfort Hotel; e no dia 14, também às 8h, em Curitiba, na sede da entidade. Estão programadas algumas atrações para os eventos. Em Londrina e Maringá, haverá palestra com Thais Mattos Pimenta, da TZ Seguros, sobre responsabilidade civil nas agências de viagens.
Em Curitiba, o evento contará com a presença da presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, que fará a palestra “A mulher empreendedora do Turismo”. Os eventos têm apoio da TZ Seguros e pretendem ocorrer outras vezes ao longo do ano. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente. Para Londrina e Maringá, até o dia 2 de fevereiro; e para Curitiba, até dia 10 de fevereiro, por e-mail assessoria.pr@abav.com.br ou telefone (41) 3223 3411.
23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
Falando nisso, vale informar que já estão abertas as inscrições para a 23ª Edição do Salão Paranaense de Turismo que acontece em Curitiba entre os dias 16 a 18 de março. Organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o Salão reúne em Curitiba, capital do Paraná, profissionais de toda a cadeia turística, interessados em divulgar seus produtos e serviços e fortalecer seus laços profissionais. O Salão é referência no setor pelo seu profissionalismo, competitividade e abrangência. O evento compreende uma Feira de Exposições, uma programação de qualificação profissional, eventos sociais, eventos paralelos à 13ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e I Mostra de Tecnologia para o Turismo, caravanas de agentes de viagens, e muito mais! Clique aqui e se inscreva.
Também estão abertas as inscrições para as tradicionais caravanas, também pelo site www.salaoparanaense.com.br. Neste ano, serão nove roteiros: Foz do Iguaçu – PR (Foz do Iguaçu, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava), Londrina – PR (Londrina, Imbaú, Ponta Grossa), Maringá –PR (Maringá, Imbaú, Ponta Grossa), Vale do Itajaí – SC (Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville), Araranguá – SC (Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Garopaba, Araquari), Florianópolis – SC (Florianópolis, Itapema, Balneário Camboriú, Araquari), Joinville – SC (Jaraguá do Sul, Joinville), Porto Alegre – RS (Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul) e Bauru – SP.
ABAV MARKETING DIGITAL
O agente de viagens deve ficar atento a todas as ferramentas disponíveis para melhorar a sua performance e permanecer sempre próximo dos consumidores. Com as estratégias de marketing digital é possível expandir suas redes de relacionamentos, entendendo as necessidades especificas do cliente e favorecer o fechamento de negócios. Fique atento às principais tendências em ferramentas digitais para 2017, acesse: https://goo.gl/MZFGpu.
CONGRESSO COCAL 2017
Está chegando o XXXIV Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2017), que será realizado em Punta del Este (Uruguay), entre os dias 8 e 10 de março. A programação conta com a presença de importantes nomes do setor de Turismo e Eventos mundial. No primeiro dia de Congresso (08/02) as principais atrações são: a conferência com Benjamin Liberoff (do Uruguay), intitulada “O impacto dos eventos nas economias dos destinos” e a palestra sobre a “Neurociência de Eventos: Criando experiências transformacionais com design comportamental”, com David Peckinpaugh (dos Estados Unidos). Já no dia 09/02 os destaques são: “Credenciais profissionais: uma ponte de confiança da indústria de reuniões”, uma palestra com Eduardo Chaillo (do México) e também a “Conferência sobre Neuromarketing”, que será feita por Fernando Paparamborda (do Uruguay). A Cocal reúne participantes de 16 países, sendo uma ótima oportunidade para fazer networking e ampliar a integração comercial, por meio das rodadas de negócios que são realizadas durante o evento e os contatos realizados com pessoas de diferentes mercados.
23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
Falando nisso, vale informar que já estão abertas as inscrições para a 23ª Edição do Salão Paranaense de Turismo que acontece em Curitiba entre os dias 16 a 18 de março. Organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o Salão reúne em Curitiba, capital do Paraná, profissionais de toda a cadeia turística, interessados em divulgar seus produtos e serviços e fortalecer seus laços profissionais. O Salão é referência no setor pelo seu profissionalismo, competitividade e abrangência. O evento compreende uma Feira de Exposições, uma programação de qualificação profissional, eventos sociais, eventos paralelos à 13ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e I Mostra de Tecnologia para o Turismo, caravanas de agentes de viagens, e muito mais! Clique aqui e se inscreva.
Também estão abertas as inscrições para as tradicionais caravanas, também pelo site www.salaoparanaense.com.br. Neste ano, serão nove roteiros: Foz do Iguaçu – PR (Foz do Iguaçu, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava), Londrina – PR (Londrina, Imbaú, Ponta Grossa), Maringá –PR (Maringá, Imbaú, Ponta Grossa), Vale do Itajaí – SC (Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville), Araranguá – SC (Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Garopaba, Araquari), Florianópolis – SC (Florianópolis, Itapema, Balneário Camboriú, Araquari), Joinville – SC (Jaraguá do Sul, Joinville), Porto Alegre – RS (Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul) e Bauru – SP.
ABAV MARKETING DIGITAL
O agente de viagens deve ficar atento a todas as ferramentas disponíveis para melhorar a sua performance e permanecer sempre próximo dos consumidores. Com as estratégias de marketing digital é possível expandir suas redes de relacionamentos, entendendo as necessidades especificas do cliente e favorecer o fechamento de negócios. Fique atento às principais tendências em ferramentas digitais para 2017, acesse: https://goo.gl/MZFGpu.
CONGRESSO COCAL 2017
Está chegando o XXXIV Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2017), que será realizado em Punta del Este (Uruguay), entre os dias 8 e 10 de março. A programação conta com a presença de importantes nomes do setor de Turismo e Eventos mundial. No primeiro dia de Congresso (08/02) as principais atrações são: a conferência com Benjamin Liberoff (do Uruguay), intitulada “O impacto dos eventos nas economias dos destinos” e a palestra sobre a “Neurociência de Eventos: Criando experiências transformacionais com design comportamental”, com David Peckinpaugh (dos Estados Unidos). Já no dia 09/02 os destaques são: “Credenciais profissionais: uma ponte de confiança da indústria de reuniões”, uma palestra com Eduardo Chaillo (do México) e também a “Conferência sobre Neuromarketing”, que será feita por Fernando Paparamborda (do Uruguay). A Cocal reúne participantes de 16 países, sendo uma ótima oportunidade para fazer networking e ampliar a integração comercial, por meio das rodadas de negócios que são realizadas durante o evento e os contatos realizados com pessoas de diferentes mercados.
PIRATUBA-SC - 68 ANOS
Neste mês de Fevereiro Piratuba, no Vale do Contestado, comemora os seus 68 anos e a administração divulgou a programação oficial das festividades de aniversário. No do dia 17 shows com Raissa e Rafael e do cantor nativista Baitaca. Também show com a Banda Projeto Z e o evento Família na Praça. A programação de aniversário que inicia neste dia 02 de Fevereiro, estará colaborando com algumas entidades onde o lucro arrecadado será revertido para a APAE de Ipira, onde aproximadamente 28 pessoas de Piratuba são atendidas.
DIA DE FESTIVAL DE VINHOS & ESPUMANTES
Um grande festival enogastronômico a céu aberto acontece no próximo dia 11 de fevereiro com a degustação de vinhos e espumantes, com o acompanhamento de hambúrgueres, sanduíches, porções de massas, batatas e frios. O cenário não podia ser melhor: o Ecomuseu da Cultura do Vinho, na Rota Cantinas Históricas, em Bento Gonçalves, com suas áreas verdes e lagos. Serão nove horas para curtir as atrações do evento que inicia às 12h e segue até às 21h. Os vinhos e espumantes e as comidinhas serão harmonizados com a boa música das bandas Blue Label e Dan Ferreti e DJs especiais. Na programação, exposição de carros antigos e a participação de moto clubes da região.
O Ecomuseu da Cultura do Vinho, na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves possui 80 mil metros quadrados de área num ambiente privilegiado pela natureza com uma diversificada coleção botânica de espécies nativas, exóticas, ornamentais, frutíferas e medicinais, todas identificadas e catalogadas.
Pavões, cisnes negros, galinhas de angola, marrecos e gansos vivem livres no local. Objetos, fotos, documentos e centenas de garrafas de vinhos compõem a riqueza do local. São 235 garrafas nacionais e estrangeiras, vinhos produzidos na África do Sul, Argélia, Armênia, Bolívia, Canadá, China, Japão e Coréia.
BELLA DA SEMANA
Estreia nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, o ensaio da modelo Tynah Gomes no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Natural de Rondônia e moradora da cidade de Curitiba (PR), Tinah tem 26 anos e é estudante de Ciências Contábeis. O ensaio especial é em comemoração aos 16 anos do Bella da Semana, celebrados este mês. Ensaio, aliás, de estreia da rondoniense, que nunca antes havia ficado completamente nua em fotos sensuais.
O BENEDITO VERÃO
O Benedito Ristobaretto lança sua opção de pratos executivos para o verão. Para seu maior conforto e variedade de sabores, são carnes, aves, peixe e suínos grelhados, com molhos e cinco acompanhamentos a sua escolha. Tudo por apenas R$ 29,80. Além claro do cardápio de massas artesanais, cremosos risotos e o queridinho "monte seu omelete". Mais informações pelo fone: 48-3371-1300. SHOPPING CASA E DESIGN, SC 401 N 4850 LJ 32. O chef Helton também prepara refeições para viagem.