MASSA POLAR CHEGA A SANTA CATARINA NESTA SEGUNDA-FEIRA
O sábado e domingo foram cheios de instabilidade, com intervalos de melhoria antecedendo a chegada de outra frente fria que trará a primeira massa polar significativa do ano, marcando o início, antecipado, do outono na segunda, manhãs frias (para época). Segundo o homem do tempo Ronaldo Coutinho, em Santa Catarina, a partir desta segunda-feira temperatura girando entre 4/7°C graus no topo da serra. Já aqui no litoral não vi praticamente nenhuma mudança, a não ser a noite com temperaturas girando entre 18 e 22 graus. No máximo talvez, com sorte, a gente não ligue o ar condicionado. Durante o dia praia pra quem pode.
BALNEÁRIO CONVENTION BUREAU
O sábado e domingo foram cheios de instabilidade, com intervalos de melhoria antecedendo a chegada de outra frente fria que trará a primeira massa polar significativa do ano, marcando o início, antecipado, do outono na segunda, manhãs frias (para época). Segundo o homem do tempo Ronaldo Coutinho, em Santa Catarina, a partir desta segunda-feira temperatura girando entre 4/7°C graus no topo da serra. Já aqui no litoral não vi praticamente nenhuma mudança, a não ser a noite com temperaturas girando entre 18 e 22 graus. No máximo talvez, com sorte, a gente não ligue o ar condicionado. Durante o dia praia pra quem pode.
BALNEÁRIO CONVENTION BUREAU
Extremamente atuante e sempre presente em todas as feiras no Brasil e exterior, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu o trade para a primeira edição deste ano do Convention Se Encontra. O evento, contou com a presença de 70 associados, teve como pauta principal as ações da Secretaria de Turismo nestes primeiros meses da nova gestão pública.
O evento ainda contou com o lançamento do Fórum de Turismo MICE, que será promovido pela entidade e acontece no dia 24 de março. Também foram lançados os materiais promocionais, como o Guia BC de Vantagens, uma novidade que será direcionada ao público de eventos e o já tradicional mapa turístico, que é entregue todos os anos nos hotéis e estabelecimentos associados da cidade. Quem abriu a apresentação do dia foi o Presidente do Convention Bureau, João Francisco Barão.
Já o Secretário de Turismo, Altamir Teixeira, destacou a parceria com a entidade e apresentou algumas das ações que já foram desenvolvidas no início deste ano. “Estes encontros com as entidades são muito importantes para elaborar o planejamento do turismo que a gente quer para os próximos quatro anos. O turismo é nossa principal matriz econômica e a sociedade civil tem um papel bem importante nisso. Precisamos andar de mãos dadas”. Outra ação importante, ressaltada por ele, foi a volta de Balneário Camboriú a AMFRI. Teixeira destacou a importância de se trabalhar o turismo de forma regional e até estadual e lembrou a diversidade de passeios e atrações para o turista tanto na cidade, quanto na sua volta.
Clique na imagem para ampliá-la
Vale lembrar que Balneário Camboriú recebe ainda neste mês, três eventos ligados a economia criativa nos segmentos de tecnologia, tatuagem e fotografia, todos eles apoiados pelo Convention Bureau. Dois deles, o Startup Weekend e o Original Tattoo Conference, acontecem neste final de semana e devem reunir juntos mais de quatro mil pessoas e um público de todo o país. Já de 16 a 24 de março, acontece a tradicional Semana da Fotografia, que neste ano inova, traz três congressos dentro do evento e deve trazer até mil profissionais do ramo. A analista de Captação de Eventos do BC Convention, Bruna Müller Pieta, lembra que esse apoio que a entidade dá aos eventos gera um retorno imediato para as empresas associadas, que oferecem seus serviços de receptivo, hospedagem e gastronomia, por exemplo, sempre havendo algum fechamento de negócio. A ação faz parte da missão do BC Convention, que é apoiar e consolidar a captação de eventos durante o ano todo.
ITB BERLIM
Terminou neste domingo, 12, uma das maiores, se não a maior, feira de turismo do mundo, a ITB Berlim. O Ministro Federal de Cooperação Econômica Dr. Gerd Müller apelou para a indústria do turismo para abordar ativamente o turismo sustentável, pra ele:
"O turismo teve que conservar e proteger. Ao mesmo tempo em que oferece benefícios, deve garantir um emprego justo e fazer muito mais para proteger o meio ambiente".
De Santa Catarina não se sabe qual órgão, órgãos ou municípios que estão presentes. Se estão na feira ou fazendo turismo, não se recebe absolutamente nada das assessorias de imprensa, com exceção do Presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litmann, também CEO do Vida Sol e mar & Eco Resort Village da Praia do Rosa - Imbituba -SC. Segundo ele os alemães e ingleses são os que mais visitam seu resort durante a temporada de observação das Baleias Francas.
TURISMO DE AVENTURA NA ITB BERLIM 2017
Canyon Espraiado - Urubici - SC um dos lugares mais espetaculares de Santa Catarina.
Falando em aventura, o Brasil está representado por 41 coexpositores na 51ª edição da ITB Berlin. No estande da EMBRATUR, que conta com parceria de estados, agências, operadores, entre outras empresas do setor, o País está bem representado de Norte a Sul. De SC só sei o que informei acima.
Canyon Espraiado - Urubici - SC - Pedra da Águia
Neste ano, o foco está no turismo de aventura e ecoturismo, segunda maior motivação dos alemães na visita ao Brasil, atrás apenas do segmento de Sol & Praia. A novidade foi o mini auditório para os estados apresentarem suas peculiaridades, música, arte, cultura e culinária. A ITB Berlin chegou em 2017 à 51ª edição e a previsão é de que mais de 120 mil passaram pelos 26 pavilhões do evento. A feira líder mundial da indústria turística registrou, em 2016, o maior número de visitantes profissionais desde sua fundação em 1966, e para este ano quer mais. A ideia é ultrapassar a marca dos 7 bilhões de euros em transações comerciais que foram fechadas na edição do ano anterior.
7º PEDAL DE ANGELINA - SC - TURISMO, ESPORTE & AVENTURA
Assim como nos pedais anteriores, o foco é sempre prestar maior segurança e conforto aos participantes, além de um grande congraçamento. As inscrições já estão abertas no site www.riscozeroadventure.com.br ou diretamente na loja Ciclovil Bike. O custo é de R$ 119,00 e o ciclista tem incluso seguro de vida, mecânico durante todo o trajeto, frutas, hidratação, sucos, caminhão e ônibus fechando. Durante todo o trajeto fotografias pelas lentes do grande Fabrício Leite, fotógrafo oficial. Incluído um belo jantar no Restaurante da família Sens, traslado de retorno de Angelina até a Ciclovil Bike e a camiseta de ciclismo do Grupo Pedal Continente (modelo 2017, válida também para o Pedal de Nova Trento e do Barquinho 2017.
O desafio será vencer os 47km de pedal com saindo da loja Ciclovil Bike às 20hrs da quinta-feira, 13 de abril. Os ciclistas seguirão em comboio até à Praça de São Pedro de Alcântara. Quem estiver em melhor condição física e queira finalizar a segunda parte do pedal sem o apoio do carro fecha/abre grupo, hidratação e capitães estará liberado a seguir até Angelina, ficando o Restaurante Sens como ponto de encontro de todos. Categoria do pedal: médio/forte. Mais informações com João (48) 99153-3628 / Silvana (48) 99615-8595 / Ciclovil Bike (48) 3241-1763.
Clique na imagem para ampliá-la - Pousada Véu de Noiva - Urubici - SC
EMBRATUR NA 36ª ANATO
A Embratur promoveu 11 destinos nacionais durante a Vitrina Turística Anato 2017, em Bogotá. Entre os destinos apresentados aos visitantes e parceiros do trade da Colômbia, no estande Brasil, estavam Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE) – que têm voos diretos a partir da Colômbia –, mais os estados Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina (representado por Balneário Camboriú/SC), além de Ilhabela (SP), Angra dos Reis (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), considerado novo e que tem procura crescente no mercado colombiano. De Florianópolis ninguém.
A presença da Embratur no evento também foi marcada por reuniões com representantes das companhias aéreas AVIANCA e Latam, ocasião em que foram discutidas possibilidades de novas rotas e aumento de frequência dos voos já existentes. Ainda fez parte da agenda da equipe da Embratur, um encontro com o embaixador do Brasil na Colômbia, Julio Glinternick Bitelli. Ainda segundo a EMBRATUR, a Colômbia é um mercado prioritário (???) para o Brasil. O país é o 5º maior emissor de turistas sul-americanos para o Brasil e, em 2015, destinou 118.866 (????) mil turistas colombianos para visitar às terras brasileiras, conforme o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo (2016/Ano Base 2015).
EMBRATUR & MERCADO CHINES
Se existe uma coisa que a China tem é gente, muita gente e a EMBRATUR de olho em um dos maiores emissores de turistas do mundo, tem como estratégia atingir os segmentos B2B e MICE daquele país durante a GITF 2017 – Feira Internacional de Viagens de Guangzhou, que ocorreu de 23 a 25 de fevereiro e eu só recebi o release agora. O evento contou com a divulgação dos principais destinos brasileiros no estande cedido pela Câmara de Comércio Brasil-Guangdong, em parceria com o Consulado do Brasil em Cantão. Segundo o Anuário do Turismo do MTur de 2015, 53.064 mil chineses visitaram o Brasil. Isto é mais ou menos 0,0% alguma coisa diante da população de 1.401.586.609 habitantes em 2015, a maior do mundo.
Neste momento, há milhões de chineses em movimento pelo mundo, mais de 200 milhões. Já pensaram, deve ser aproximadamente a população do Brasil viajando. São tantos que, numa reportagem, a CNN afirmou que o turismo chinês é o maior fenômeno desta indústria desde o nascimento da aviação comercial. Já em 2012, superaram os americanos, que eram os que mais viajavam pelo mundo e, de seguida, ultrapassaram os alemães, que eram os que mais gastavam em turismo. “Os turistas chineses gastam tanto fora do seu país que já há quem lhes chame ‘porta-moedas ambulantes”, disse Song Rui, diretor do departamento chinês que estuda o turismo do jornal China Daily. É nós com a nossa pujante infraestrutura recebemos 54 mil. Desculpem, mas eu não sei se rio ou se choro. Vamos a luta EMBRATUR precisamos reverter esse tenebroso placar.
Pra quem quer curtir águas termais aqui pertinho, na Páscoa ou no feriadão de 1º de Maio, e bom correr e fazer a reserva. Hotel Internacional Gravatal.
AVIANCA & DIA DAS MULHERES
Falando nisso, minha transportadora oficial, a Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, uniu-se a Mauricio de Sousa Produções, responsável por uma das marcas mais queridas do Brasil, a Turma da Mônica, em uma campanha para incentivar o respeito e a igualdade de oportunidades para todas as crianças. Chamado “Donas da Rua”, o projeto produz e agrega conteúdos para demonstrar como todas as meninas podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor o conceito de empoderamento. A parceria engloba ações a bordo e nos canais de comunicação da companhia aérea.
O voo 6375 decolou às 7h05 de São Paulo (Guarulhos) para Fortaleza totalmente tripulado por mulheres. Pelo sistema de áudio, a empresa transmitiu uma mensagem gravada pela personagem Mônica e, nas telas individuais, exibiu um vídeo em que a Dona da Rua mais querida do país aparece vestida de comandante. Em seguida, as comissárias distribuíram às crianças coroas da Turma da Mônica e pôsteres personalizados com a hashtag #DonasdaRua.
Flávia Zülzke e Tarcisio Gargioni – Vice Presidente de Marketing da AVIANCA
“Algumas profissões ainda são predominantemente masculinas porque não há tantas mulheres com formação na área. Na aviação, podemos ser comissárias de voo, mas também podemos pilotar e comandar aeronaves, fazer manutenção, exercer qualquer atividade. Queremos incentivar para que cada vez mais meninas se interessem pelo setor e estudem para se candidatar a assumir o manche”, destacou Flavia Zülzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil. “Temos muito orgulho da nossa parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que há mais de 50 anos aproveita a forte projeção de suas personagens para transmitir mensagens de respeito e igualdade”.
TRAVEL ACE & SP/NY SOBRE E RODAS
Travel Ace, seguradora com mais de 35 anos de experiência, apoia o projeto “SP/NY sobre 4 rodas”, idealizado pela produtora Head Full Service. A expedição propõe o desafio de completar o trajeto de São Paulo a Nova York em 60 dias, a bordo de duas Mercedes-Benz GLA. O desafio começa no Eataly Brasil, com partida marcada para o dia 15 de março, às 22hs. Inédita, a proposta promove uma web série de 40 episódios, que cobrirá toda a viagem e a experiência vivida pelos seis integrantes divididos em dois carros.
O projeto será atualizado pelos exploradores durante a expedição, por meio de canais digitais desenvolvidos para acompanhar o itinerário: Facebook, Instagram e Youtube. O percurso de 23 mil Km passará por 14 países, entre eles Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize, México e Estados Unidos.
O desafio também tem o apoio da Mercedes-Benz, Goodyear, Eataly, Sony, PBF Idiomas, Lacie, CEV, Cecel Tours e Alves & Benedek Associados.
CINEMA PARADISO
É muito difícil não se emocionar com o filme ‘Cinema Paradiso’. Considerada uma obra prima da sétima arte, a produção foi escolhida para encerrar a agenda de verão do Wine Movie Peterlongo, que retorna em setembro com a primavera. A sessão está programada para o dia 24 de março, às 19h. Esta é a última oportunidade neste verão para quem deseja curtir um bom filme a céu aberto, degustando um vinho ou um espumante entre vinhedos, à sombra de uma nogueira centenária. A experiência inusitada foi lançada em setembro do ano passado na Serra Gaúcha e veio para ficar. De cara, caiu no gosto de quem aprecia uma vivência única, harmonizada com a cultura do vinho.
O momento pode ser vivido por um público limitado de 120 pessoas. Acomodadas em almofadas e bancos de paletes, ou ainda em cadeiras e mantas trazidas de casa, as pessoas aproveitam o entardecer para degustar um espumante e caminhar entre os vinhedos, conhecendo de perto as diferenças em mais de 10 variedades de uvas cultivadas no local, entre viníferas e americanas.
Algumas aproveitam para visitar o Castelo Peterlongo, construído no início do século passado, e que faz parte do cenário. Para completar, trufas, pipoca, algodão doce e balas compõem o mix de produtos que transformam o local num ambiente de cinema. Mas a grande experiência é a de poder degustar vinhos, espumantes e suco de uva num gramado entre vinhedos, tendo o centro da Capital Brasileira do Espumante como pano de fundo. A projeção é feita em HD em uma tela de 8x5 metros.
FESTIVAL JPA AQUECE O SEGMENTOS DE EVENTOS EM JOÃO PESSOA
O segmento de eventos em João Pessoa irá injetar na economia local cerca de R$ 30 milhões com a participação de 15 mil congressistas em congressos, feiras, festival de turismo e seminários que serão realizados em 2017. A projeção é do presidente do Convention Bureau da capital, Jairo Oliveira. O executivo fez um balanço das atividades da instituição e ações desenvolvidas nos últimos dois anos, afirmando que 2016 foi um ano marcado por avanços na inteligência competitiva, atingindo as metas do planejamento estratégico estabelecido para o período 2015/2016.
Centro de Eventos de João Pessoa
O FESTIVAL JPA, maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil é um dos carros chefes que, além do impacto econômico, gera empregos e rendas, amplia o fluxo no setor hoteleiro, proporcionando novos negócios. Todos esses resultados são possíveis graças a parceria do Governo da Paraíba, por meio da PBTUR, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Sebrae, ABIH e Fecomércio e do próprio trade de turismo.
Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB
PARA LER ARTIGOS BEM IMPORTANTES CLIQUE AQUI
O segmento de eventos em João Pessoa irá injetar na economia local cerca de R$ 30 milhões com a participação de 15 mil congressistas em congressos, feiras, festival de turismo e seminários que serão realizados em 2017. A projeção é do presidente do Convention Bureau da capital, Jairo Oliveira. O executivo fez um balanço das atividades da instituição e ações desenvolvidas nos últimos dois anos, afirmando que 2016 foi um ano marcado por avanços na inteligência competitiva, atingindo as metas do planejamento estratégico estabelecido para o período 2015/2016.
Centro de Eventos de João Pessoa
O FESTIVAL JPA, maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil é um dos carros chefes que, além do impacto econômico, gera empregos e rendas, amplia o fluxo no setor hoteleiro, proporcionando novos negócios. Todos esses resultados são possíveis graças a parceria do Governo da Paraíba, por meio da PBTUR, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Sebrae, ABIH e Fecomércio e do próprio trade de turismo.
Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB
PARA LER ARTIGOS BEM IMPORTANTES CLIQUE AQUI