sábado, 22 de abril de 2017

O BRASILEIRO NÃO CONHECE O BRASIL

O BRASILEIRO TEM DIFICULDADES EM CONHECER O PRÓPRIO PAÍS


Infinity Blue Resort & Spa - Balneário Camboriú - SC

É complicado conhecer o nosso próprio país por conta dos preços, da nossa malha aérea cara além de conexões intermináveis. É triste constatar que fazer turismo no exterior é mais fácil, barato e seguro. Tanto é verdade que nossos gastos lá fora continuam dobrando. País com diferentes tipos de destinos turísticos, o Brasil ainda precisa ser descoberto e explorado por sua própria população. A conclusão é resultado de uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo, que identificou que 44,4% dos brasileiros nunca viajou a turismo por sua nação.Quanto ao meio de transporte, o mais usado nas últimas viagens, é o carro (39,5%), ônibus (38,2%) e o avião apenas 20,6% dos entrevistados.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

Em relação à hospedagem, quase metade dos brasileiros optou por hotéis, resorts ou pousadas (48,2%), enquanto 35% preferiram usufruir da hospitalidade da casa de parentes. Já para se locomover entre as atrações dos destinos turísticos as formas mais usadas foram ônibus (31,7%), carro próprio (27,1%) e táxi (13%).Corporativas Quando o assunto é viagem a trabalho, apenas um em cada quatro brasileiros já viajou a trabalho pelo Brasil e esse tipo de viagem não é tão frequente. Segundo 28,2% dos entrevistados elas são raras ou sem frequência e 18,7% disseram que elas ocorrem uma vez por ano.



"CÉUS ABERTOS” & OS DESTINOS BRASILEIROS



É por essas e outras que o Brasil deu um passo importante para ampliação do número de passageiros, facilitação dos deslocamentos e diversificação dos destinos turísticos brasileiros. Foi enviado ao Congresso Nacional o projeto de lei que permite a abertura do capital de companhias aéreas nacionais e a entrada de empresas 100% estrangeiras no país, o que ampliará o número de companhias aéreas em operação. Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o Brasil volta a se abrir para o investimento internacional e o aumento da conectividade aérea é fundamental para ligar os turistas a destinos turísticos. 



A conectividade aérea, um dos pontos abordados no “Brasil + Turismo” – pacote de medidas lançado pelo Ministério do Turismo para fortalecer o setor no País – tem amplo respaldo popular: mais de 73% dos entrevistados, segundo estudo do próprio ministério, aprovam o aumento do número de companhias aéreas em operação no Brasil e dois terços defendem a abertura do mercado nacional a empresas estrangeiras. Hoje, as empresas de outros países só podem controlar até 20% de uma companhia aérea brasileira. Com a abertura para o capital estrangeiro, fica fácil aumentar a competitividade entre as empresas e, consequentemente, reduzir preços e oferecer mais rotas e mais destinos. 


Gramado - RS

O objetivo é aumentar a competitividade, o número de voos e de turistas viajando dentro do País, além de ampliar a malha aérea regional para possibilitar o deslocamento de mais visitantes nacionais e internacionais. As companhias estrangeiras terão que se submeter às regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Além disso, a medida não permitirá que as empresas realizem trechos no mercado interno, a chamada cabotagem, sem constituírem uma companhia no Brasil ou investirem em empresas brasileiras. As companhias aéreas fazem parte da lista das principais contribuições para o incremento do turismo de um país.



Hotel Cercano em Gramado - O melhor endereço

ULTRA-LOW COST



Bem diferente aqui do Brasil, que insiste em permanecer no terceiro mundo, e cujos planos/projetos não saem do papel e não passam de meros discursos, a empresa aérea canadennse WestJet veio a público nesta última quinta-feira (20) anunciar uma nova companhia ultra-low cost (ULCC) no mercado norte-americano. O projeto anda está sujeito a acordo com seus pilotos e precisa ser aprovado pelos órgãos reguladores. Sendo assim, a WestJet torna-se mais uma companhia a apostar no transporte aéreo de extremo baixo custo. A ideia é lançar operações ainda este ano com uma frota inicial de 10 B737-800, proporcionando aos passageiros bilhetes de baixo custo e sem serviços incluídos. O nome ainda não foi divulgado.




“A visão do mundo sobre as companhias low-cost mudou demais desde a criação da WestJet, lá em 1996, e agora estamos respondendo à altura. Lançar uma companhia ultra low-cost irá ampliar nossas oportunidades de crescimento e abrir novos segmentos mercados ao oferecer melhores escolhas aos canadenses que estão a procura de baixas tarifas”, disse o CEO da WestJet, Gregg Saretsky. “A completa separação dos serviços e produtos do preço das tarifas criou a categoria ULCC e nossa nova companhia estará aqui para proporcionar uma experiência barata, divertida e competitiva”, completou.



INCIDENTE NA AMERICAN AIRLINES


Os empregados das cias aéreas americanas devem estar trabalhando absurdamente sob pressão, pois não é possível tanta violência a bordo. Desta vez foi no avião da American Airlines que suspendeu um funcionário após um vídeo mostrar uma briga num de seus aviões envolvendo a própria tripulação, passageiros e uma mulher chorando com uma criança pequena. O empregado da American Airlines pegou violentamente um carrinho da mulher, atingindo-a e deixando escapar seu filho, disse o usuário do Facebook Surain Adyanthaya em um post que acompanha o vídeo que publicou na sexta-feira (21). 


O incidente aconteceu no voo 591 de San Francisco para Dallas antes de o avião decolar, disse Leslie Scott, uma porta-voz da companhia. Em seu vídeo, a mulher com a criança pode ser ouvida pedindo aos comissários de bordo pelo carrinho. Em seguida, um passageiro caminha em direção à frente do avião e exige da tripulação da companhia aérea o nome do funcionário que tomou o carrinho. Momentos depois, outro funcionário americano, que Scott disse que ser um comissário de bordo entra no avião e o passageiro o confronta. "Se fizer isso comigo eu vou derrubá-lo", o passageiro pode ser ouvido dizendo ao comissário.


INTENSA MASSA POLAR CHEGA EM SANTA CATARINA




Intensa entrada de massa polar chega em Santa Catarina na próxima quarta-feira e irá derrubar a temperatura para abaixo de zero. É o que informa Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho. Geada ampla dias 27 a 30 de abril no estado. Mínimas negativas na serra. 



A massa polar é semelhante a 2016. Pelos dados teremos marcas expressivas e até históricas em termos de mínima, especialmente nas áreas acima dos 600/800 m e topo da serra em SC, na região de S.Joaquim/Urupema/B.Jardim e Urubici, nas áreas de vales e baixadas poderá ir a -3/-6°C no dia 29.
Geada ampla em SC entre 28 a 30, também com geada dias 27 e 1 de maio. Alto risco de danos na safrinha de verão do oeste aos planaltos.


Nessas horas nada melhor do que piscinas com águas termais - Hotel Internacional Gravatal


FESTIVAL JPA



Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Festival JPA, o maior evento de turismo e negócios do Norte & Nordeste do Brasil, marcado para os dias 20 e 21 de outubro de 2017, no Centro de Convenções de João Pessoa. Por meio do site oficial do evento (www.festivaljpa.com.br) as inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até o dia 19 de outubro, após essa data custará R$ 150,00, no local do evento. No caso de agentes convidados pelas operadoras parceiras, a inscrição deverá ser efetuada por meio do operador, que disponibilizará caravanas rodoviárias e hospedagem, ambos patrocinados pelo próprio Festival.


A Argentina está confirmada com um grande stande, inclusive com a iniciativa privada da Patagônia Fantástica. Dessa vez até El Calafate e suas geleiras glaciais. No Centro da foto o Secretário de Turismo de el Calafate Alexis Simonovik


É importante lembrar que o evento é B2B, destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo. Oferece uma programação diversificada, além de apresentar uma estrutura com mais de 200 estandes, entre companhias aéreas, consolidadoras, destinos, empresas de tecnologia, hotéis, operadoras de turismo nacionais e internacionais, resorts, seguradoras e mais. O Festival ainda contará com diversas capacitações, fórum corporativo e rodada de negócios. Na última edição, o evento recebeu 3.424 profissionais do turismo e 207 stands.


100% Lazer - João pessoa - PB

BOING B777-9X



A Boeing divulgou nesta sexta-feira (20) os detalhes preliminares das possíveis configurações que os clientes terão na hora de adquirir unidades da nova variante widebody da família triple-seven. O documento de 79 páginas mostra todas as informações sobre dimensões e capacidade da variante do B777X, que tem como objetivo ajudar os aeroportos a se prepararem para a chegada de um widebody que terá uma envergadura extendida maior, isto se comparado a outras variantes da família. A fabricante trabalhou para entregar um maior conforto ao colocar o padrão de 10 assentos por fileira na Economy. O B777-9X poderá transportar até 414 passageiros em duas classes, ou 349 passageiros em três classes. A aeronave foi desenhada ainda para utilizar melhor a capacidade de combustível (7% a mais na produtividade).





VOANDO BAIXO




ACREDITEM SE QUISER ! Já a AZUL A Azul durante o inverno, decidiu diminuir parte dos voos para Curitiba, Porto Alegre, Lages, Ponta Grossa, Divinópolis, Cascavel e Maringá, enquanto as ligações de e para Londrina, Chapecó e Foz do Iguaçu terão somente ajustes de horário. Já a partir de São Paulo (Guarulhos) está confirmada a redução de operações apenas para Porto Alegre. A AZUL tem medo de frio, pois segundo eles: “A preparação da malha aérea de inverno demanda um trabalho complexo de análise de histórico de fechamento desses aeroportos e de como podemos realizar esses ajustes de forma eficiente, mitigando ao máximo os impactos meteorológicos à nossa malha de voos e, consequentemente, às pessoas que voam conosco". Os clientes que compraram passagens para voos no inverno nas bases impactadas estão sendo informados previamente pela companhia sobre alterações de horário ou cancelamentos de voos. "Bahh mas que fiasquera tche"!



INVISTA O PROFISSIONAL DE TURISMO


Valle las Cotorras - Ushuaia Blanca - Patagônia Argentina 


Pra quem ainda não se deu conta, as fotografias de lugares paradisíacos, quase sempre manipuladas pelas revistas especializadas, perderam a credibilidade diante das fotos publicadas nas mídias sociais, principalmente aquelas feitas por profissionais de turismo, com as devidas dicas de gastronomia, diversão, hotelaria, pousadas... As experiências desses profissionais sempre repletas de informações criam um forte impacto direto, tendo um papel muito importante na decisão do local para viajar. 


Chateau de Versailles

Segundo pesquisa, 44% dos entrevistados afirmam que buscam tais informações junto a profissionais, jornalistas, blogueiros e não na página dos hotéis/pousadas anunciantes. Mais da metade (55%) diz que essas informações servem de inspiração para tentar novas experiências de viagem. Sou exemplo vivo disso. Tanto consulto como sou consultado. A maioria dos meus leitores afiram que viajam comigo por conta das minhas fotos e dicas e, afirmam que esta ou aquela viagem será o próximo destino deles. E tem gente que não acredita que o mercado mudou faz tempo. 



Castelfranco - Itália 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI