quarta-feira, 7 de junho de 2017

VAI NEVAR EM SANTA CATARINA - UM INVERNO BEM ANTECIPADO

CHANCES DE NEVE PARA A SERRA CATARINENSE

Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra

Segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho, Engenheiro Agrônomo do Climaterra, e que não erra nunca, a entrada de frente fria está trazendo uma uma pequena chance de neve para São Joaquim entre o amanhecer de sexta-feira dia 09 de Junho. A probabilidade é maior nas áreas acima dos 1300mt de altitude. “A tendência é de frio acentuado a partir desta quinta-feira (08), com a entrada de um frente fria e um ar muito gelado. O tempo é bom na sexta-feira (09) a partir da tarde, de manhã tem chances de chuva ou neve, depois melhora e haverá geada forte no fim de semana.” Portanto, o final de semana, pelo menos lá em cima, será muito, mas muito gelado. 

Garantido mesmo é la no Morro da Igreja (Pedra Furada), em Urubici. Lá não falha nunca.

Urubici park Hotel - Conforto em Urubici

Agora, se você não fizer a tua reserva nas centenas de pousadas e hotel você irá passar frio. Estou cansado de ver isso acontecer. Não se pode mais viajar para esses destinos sem ter no mínimo uma reserva, inclusive nos restaurantes. 

Carol

E se puder, jamais deixe de visitar/conhecer o Cânion Espraiado. A melhor visão da Santa e Bela Catarina. Reservas com a super guia Carol Munareto.




DE FLORIPA À COMPOSTELA


Não entendo isso, mas em todo caso Floripa ganha primeiro trecho do Caminho de Santiago na América A partir de 29 de junho peregrinos poderão percorrer 21 km no sul do país e completar o caminho na Espanha para ganhar a Compostela. Eu prefiro começar lá e terminar lá. Mas se você tem essa imensa vontade, então já pode começar a parte aqui da Ilha da Magia, para quem sabe um dia cruzar o oceano e fazer essa viagem em "busca de você mesmo(a)". Eu acredito que a viagem deva ser pra dentro da gente. Mas cada um é cada um. No próximo dia 29 de junho, será aberto oficialmente o Caminho Brasileiro, um trecho de 21 km em Florianópolis que foi reconhecido pela Catedral de Santiago de Compostela e oficialmente integrado ao trajeto histórico.


É a primeira vez que um país do continente americano tem um trecho oficialmente reconhecido pelos espanhóis. O "nosso caminho de Compostela" começa na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, depois passa pelas igrejas São Pedro e Nossa Senhora dos Navegantes, e termina os 21 km de extensão no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na praia dos Ingleses. O caminho pode ser percorrido em um dia, já que seu nível de dificuldade não é alto. Para mais informações: http://amigosdocaminho.com.br/.


FESTIVAL BALENÁRIO SABOROSO

Acqualina Bistrô do Infinity Blue Resort & Spa
Foto: Luciano Dias

Em julho, Balneário Camboriú vai revisitar a sua gastronomia diversificada com mais uma edição de um dos maiores e mais consolidados festivais gastronômicos do sul do país: o Balneário Saboroso, que acontece de 6 a 30 de julho. Evidenciando a pluralidade de sabores do litoral e o poder de criação dos chefs, 30 restaurantes da região embarcaram na aventura de elaborar um menu exclusivo, com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 49,90 para uma ou duas pessoas.


Evocando memórias gustativas e valorizando a proposta de cada estabelecimento, há entradas criadas para o festival que trazem desde um caldinho de feijão branco com cachaça, até palmito pupunha grelhado e uma tortinha folhada recheada de carne com molho aborígine. Os pratos principais valorizam desde o peixe branco, até a costela, braseada e também no risoto, a pizza artesanal em versões de dar água na boca, tem burrito criado por chef mexicano, espaguete com creme de ovos e bacon crocante, além de risoto de camarões com manga. Na parte das sobremesas, a Pamonha doce é desconstruída, trazendo ingredientes inimagináveis, assim como um Romeu e Julieta, que leva doce de leite aromatizado com Jack Daniel's. Para os paladares mais tradicionais, tem fondue de chocolate com doce de leite, cheescake com caldas vermelhas e um alfajor artesanal recheado também com frutas vermelhas, que leva ainda chocolate belga.


EXPOVINIS

 Imagem: UNT Design

Responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro em 1913 e a partir daí dar início à história da bebida no país, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), aproveitou a maior feira de vinhos da América Latina, a Expovinis, que só termina nesta quinta-feira, 8, em São Paulo, e colocou na vitrine 24 de seus produtos. A grande presença é de espumantes, com 13 rótulos. O restante é dividido entre vinhos tranquilos, suco de uva, frisante e espumante sem álcool. A empresa, que encerrou 2016 como a segunda vinícola brasileira que mais exportou no período, quer ampliar sua participação no mercado interno. Para isso, aposta na variedade de produtos e num amplo trabalho de reposicionamento que iniciou ainda em 2015, ano de seu centenário. De lá para cá, pesados investimentos vêm sendo feitos, desde o cultivo das videiras até a roupagem dos produtos.A notícia mais fresquinha é a nova linha de espumantes Presence, agora com cinco rótulos: Brut, Brut Rosé, Demi Sec, Moscatel e Moscatel Rosé.

Hotel Cercano - O melhor endereço na Serra Gaúcha


BELLA DA SEMANA


A nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) é uma verdadeira boneca! O nome dela é Janaína Santos e, com apenas 19 aninhos, a loira de São Leopoldo (RS). Além de fazer trabalhos como modelo, ela trabalha com a mãe em uma clínica de estética. A modelo se define como uma mulher “linda, meiga e maravilhosa” e os fãs do site, famoso por revelar as mais belas modelos brasileiras, já podem conferir todo o talento da ninfeta.


ARGENTINA & PARAÍBA


O governo da Paraíba recebeu, nesta última segunda-feira, a visita do embaixador da Argentina, Carlos Alfredo Magariños, que esteve acompanhado pela chefe de Gabinete da Embaixada, Júlia Lorenzo. Durante a reunião, eles dialogaram sobre os avanços nas áreas de turismo, economia e também a respeito da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e Wilson Filho também participaram da audiência. Durante a conversa, o Governador Ricardo Couttinho demonstrou interesse em estreitar os laços entre a Paraíba e a Argentina e lembrou que, a partir de julho, o turismo entre os destinos será intensificado com a implantação de um voo regular João Pessoa/Buenos Aires.

Ushuaia - clique na imagem para ampliá-la

“Temos o maior interesse em contribuir com o desenvolvimento do intercâmbio de relações entre a Paraíba e a Argentina. A partir do dia 1º de julho, um voo semanal para Buenos Aires, começa a ser operado, sempre aos sábados. A Argentina é nosso maior emissor turístico e esse voo, certamente, vai trazer bons resultados para o Estado. O Brasil e a Argentina têm que se aproximar ainda mais, e a Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o governador.

El Calafate - Clique na imagem para ampliá-la

Vale lembrar que é em João Pessoa que acontece o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA e a Argentina gostou tanto que este ano truiplicou seu espaço e vem em peso com seus destinos. De Ushuaia a El Calafate. O embaixador da Argentina expressou a satisfação em visitar a Paraíba e agradeceu a receptividade do governador. “Estou muito contente em estar aqui na Paraíba, que tem esta capital tão linda e acolhedora. A Argentina investe muito em turismo e queremos mais brasileiros viajando para lá, assim como também gostaríamos de mandar mais argentinos para este Estado. Estamos de portas abertas para os paraibanos. Queremos aumentar também o volume de importação e exportação Paraíba-Argentina/Argentina-Paraíba e, em breve, pretendemos criar uma Câmara de Comércio Paraíba-Argentina para apoiar as ações do setor aqui no Estado”, concluiu.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

AEROLINEAS ARGENTINAS PREMIA 10 MELHORES OPERADORAS BRASILEIRAS


A Aerolineas Argentinas escolheu Ushuaia, a cidade mais astral do planeta, na Patagônia Argentina, para premiar as 10 melhores operadoras turísticas do Brasil. A premiação aconteceu no encontro em que reuniu os diretores da companhia aérea juntamente com à Secretaria de Turismo de Ushuaia e o trade argentino, além das operadoras que se destacaram no Destino Ushuaia. 


"Que a Aerolineas Argentinas tenha presença em âmbito regional, nacional e internacional. No que compete ao  ao Brasil, um dos nossos principais objetivos, levantamos não só com uma estratégia comercial mas também com a qualidade do produto ofertado. Houve decisões importantes porque nos colocamos na posição de competir em um mercado disputado como é o mercado brasileiro e acreditamos que o público brasileiro valoriza muito a qualidade e o conforto a bordo de uma aeronave, a pontualidade e as frequências. Colocamos a disposição no Brasil nossos melhores equipamentos, além de uma uma equipe comercial capacitada. Somos líderes no mercado entre Argentina e Brasil e isso nos dá uma satisfação muito grande", afirmou Diego Garcia, Gerente Comercial da companhia aérea.

Em sua fala, o Secretario de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk afirmou que "Ushuaia está conectada com os seus principais pontos turísticos a exemplo de Córdoba, El Calafate, Trelew, Baía Blanca, Mar del Plata, e em breve Rosário. Estamos desenvolvendo um grande trabalho a partir da nossa cidade para apresentá-la em diferentes regiões do Brasil, trabalho este realizado em conjunto com as cias aéreas." Cherañuk avaliou que é impecável o trabalho que desempenha a área de assuntos internacionais de sua secretaria. "Promovemos Ushuaia de forma fenomenal no exterior e estamos tendo resultados extremamente positivos para toda nossa cidade e região".  "Este evento foi uma grande oportunidade oportunidade  porque foi possível deixar nossos ilustres visitantes com as melhores impressões possíveis, principalmente por se tratarem de formadores de opinião e também por serem aqueles que decidem que destinos devem vender em suas empresas", afirmou Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia. 


"Os premiados em sua maioria, presidentes das empresas ficaram fascinados com Ushuaia e além de quererem voltar com suas respectivas famílias e amigos, a visita serviu para que aumentem a sua força de vendas do nosso destino. Estamos muito gratos ao trade turístico local que esteve presente com o seu excelentes trabalhos e parcerias ", disse Cherañuk.  Os operadores brasileiros foram agraciados com uma réplica dos aviões da Aerolineas Argentinas e permaneceram na cidade durante três dias, desfrutando da estadia. "Se consolida Ushuaia como destino turístico internacional", concluiu o Secretário de Turismo Municipal de Ushuaia, Juan cherañuk. 

Clique na imagem para ampliá-la

TEMPORADA DE ESQUI


Em mais 10 dias começa a temporada de inverno/esqui na espetacular Ushuaia. Já reservou teus equipamentos. Na Jumping você tem do melhor preço para câmbio do dólar ao aluguel de todos os equipamentos. Das roupas ao carro. O Sergio é nota 10. 


MÉXICO & PARAÍBA


É não é só a Argentina que está se aproximando de João Pessoa. O Mundo está ficando mais perto da Paraíba, tanto que o Festival do Turismo de João Pessoa deu mais um passo para ampliação da presença de expositores internacionais. Claudio Jr; Diretor do Festival anunciou nesta segunda-feira (05), a presença de uma das maiores companhias aéreas do México, membro da SkyTem Alliance e que opera voos para os principais países da Ásia, Europa, América Central, América do Sul, além dos Estados Unidos. A Aeroméxico será uma das estreantes do Festival JPA, que há duas semanas já haviam anunciado acertos para a participação do Ministério do Turismo do Panamá. O Festival JPA acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.  

João Pessoa - 100% Lazer

GRAMADO TERMAS RESORT & SPA


Vem aí um nomo divisor de águas no mercado hoteleiro/resorts em Gramado.  Trata-se do Termas Resort Spa que já consolida-se como um entusiasta de práticas sustentáveis. Os indícios dessa inclinação já aparecem no processo de construção e no fato de, antes mesmo de abrir as portas, a propriedade consta na lista de empreendimentos com selo Green Building. Outro cuidado dos construtores está em investir numa certificação internacional para homologar a qualificação de "construção verde". O complexo é uma articulação de duas companhias: Grupo Gramado Parks - holding responsável pela criação do Parque Snowland - e pelo Grupo GR. Um resort de fato, com nome e sobrenome. O protocolo de certificação aplicado no Gramado Termas Resort Spa é também o mais difundido no Brasil e no mundo: trata-se do selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), com avaliação pelo USGBC (Conselho Norte-americano de Green Buildings).