terça-feira, 11 de setembro de 2018

Miami, Buenos Aires e Lisboa são os destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros

Segundo levantamento da agência ViajaNet, a capital francesa Paris, tradicional destino dos brasileiros, ficou apenas na oitava colocação

 


Segundo a pesquisa, a capital argentina Buenos Aires aparece logo na segunda posição, com 14% das buscas, seguida por Lisboa, em Portugal, na terceira posição do ranking. Em seguida, surgem as cidades de Orlando (EUA), com 9,6%, Nova Iorque (EUA), com 6,9%, e Santiago (Chile), com 5,4%. A capital Paris, tradicional destino dos brasileiros, ficou apenas na oitava colocação. Para mim que estive lá, esrtá completamente decadente e a receptividade é péssima e, tudo indica que irá piorar. Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as cidades norte-americanas ainda são a preferência dos brasileiros que viajam para o exterior. 



O primeiro encontro de carros antigos no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, acontece no domingo, 23 de setembro. Uma programação especial está sendo preparada, com início às 9h, que contará com bênção especial e apresentações artísticas. O evento é gratuito e espera reunir mais de 300 veículos para a contemplação do público, durante todo o dia, nos pátios do Estacionamento do Santuário. A abertura do evento acontecerá às 9h com uma acolhida e posicionamento dos veículos e colecionadores nos pátios próximos as escadarias do Santuário. 



Os apaixonados pelo universo automobilístico terão a oportunidade de conferir gratuitamente, diversos modelos antigo de veículos e colecionáveis, na área dedicada à exposição. A realização do evento é uma parceria entre o Santuário, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento e o clube de carros antigos Veteran Car Club, de Florianópolis. A inscrição pode ser realizada pelo 48 98473 0500 ou 48 3267 3030 para mais informações.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

TRAVEL ACE COMEMORA DIA DO CLIENTE


neste próximo dia 15 de setembro comemora-se o Dia do Cliente, a data que existe desde 2003 é uma homenagem a todos os clientes.  Para celebrar a data, a Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, oferece uma promoção especial: 25% de desconto em alguns produtos. Será concedido durante o mês de setembro, 25% de desconto nos produtos Maxium, Europe e Nacional que podem ser adquiridos em agências, pelo site da Travel Ace e também na sede da empresa, no bairro da República, centro de São Paulo. Quem for pessoalmente à sede, ainda ganha um copo personalizado.


“Comemorar uma data como essa é a maneira ideal de estreitar relação com os nossos clientes. Eles merecem um dia só deles, vamos celebrar”,afirma Federico Siri presidente da Travel Ace. Eu não faço nenhuma viagem sem esse bendito seguro. Uma tranquilidade sem precedentes. Alem de que a maioria dos países exige seguro viagem. Desde março, aTravel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios. Mais informações no site:https://www.travelace.com.br/.


COSTÃO DO SANTINHO TEM NOVO GERENTE DE MARKETING


O maior e melhor resort de praia de Santa Catarina, que já pertence ao hall da fama do TripAdvisor, já tem novo gerente de marketing. Trata-se do executivo Ricardo Amorim de Oliveira. Com mais de 20 anos de atuação em departamentos de marketing, o executivo debuta no segmento hoteleiro. Antes de chegar ao empreendimento catarinense passou por grandes empresas de diferentes segmentos, como: Bunge Alimentos, Bauducco, Kelloogg's e Fort Atacadista, entre outras. O profissional é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Negócios. No Costão do Santinho, o executivo chega para colaborar no projeto de renovação tocado pela atual gestão. "O Costão é uma grande marca em processo de renovação. Meu objetivo é trazer novas perspectivas e um olhar 'de fora' para os desafios atuais à partir de ampla vivência em diferentes mercados como executivo e consultor", diz Oliveira.


MIX COLETIVO BAZAR MULTICULTURAL


Moda, música, gastronomia e entretenimento num lugar paradisíaco e com uma pegada bem cultural e interativa. Este é o conceito do Mix Coletivo Bazar Multicultural, evento inédito que acontecerá dia 15 de setembro, das 11h às 21h, no Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição, Florianópolis. A entrada será gratuita e em caso de chuva as atrações serão transferidas para a parte interna do clube. O evento faz parte da programação do Projeto Viva Lagoa, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) - Regional Lagoa - durante o mês de setembro, cujo objetivo é fomentar ações que valorizem a região.


A ideia do Mix Coletivo é dar visibilidade à produção do mercado criativo catarinense (moda, design, arte, decoração, artesanato, etc.), através da oportunidade - construída coletivamente - de colocar os empreendedores e suas criações em contato direto com o público, sempre ávido por novidades. E, ao mesmo tempo, proporcionar uma opção diferenciada de lazer, num ambiente descolado, alternativo e com conteúdo para os moradores da cidade e turistas. O Mix Coletivo conta com uma lista de expositores de peso, com quase 50 marcas confirmadas. Na área de gastronomia e bebidas (food park), os destaques ficam por conta dos trucks de marcas desejadas como Café Cultura, Liffey Cervejaria Artesanal, Espetos Premium (Itajaí), Barão Carnes Nobres (hambúrguer) e Mr. Fish’n Chips. 


Além dos expositores, o Mix Coletivo terá atividades culturais, de lazer, música ao vivo com Vini Rosa, pista de skate e espaço kids. O Mix Coletivo possui também foco em ações sociais. Nesta primeira edição será realizada uma campanha de arrecadação de brinquedos (novos e em bom estado). As doações farão parte de uma ação em parceria com os expositores no Dia das Crianças. A entidade favorecida será o Lar Recanto do Carinho, localizada no bairro Agronômica, que atende cerca de 50 crianças entre seis meses e cinco anos de idade.


CRUZEIROS PODERÃO FICAR MAIS TEMPO NO BRASIL


Os amantes dos cruzeiros marítimos têm motivo para comemorar. O Decreto Presidencial número 9.500, publicado hoje no Diário Oficial aumentou de 90 para 180 dias a validade do visto dos profissionais que trabalham nos navios em viagem de longo curso. O texto afasta o risco do Brasil ter uma temporada reduzida de 120 para 90 dias em 2018/2019. Pelas estimativas da entidade que representa os navios de cruzeiros, Clia Brasil, com base na última temporada, caso a duração da estada dos navios na costa brasileira fosse encurtada, a economia nacional perderia 7 mil empregos e R$ 450 milhões.


Para os cruzeiros marítimos, o aumento na validade do visto para marítimos representa uma redução no custo operacional com taxas em R$ 5 milhões.  “Essa era uma demanda histórica, que ajuda a simplificar a nossa operação e, consequente, facilita a busca por novos navios para a próxima temporada. É mais um entrave que, com a ajuda fundamental do Ministério do Turismo, com a ajuda da Casa Civil e a atuação determinante da Presidência da República a gente consegue superar”,comentou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.


A temporada 2018/2019 de cruzeiros começa em novembro e terá sete navios de cabotagem, com viagem com início e fim nos portos nacionais, e 29 embarcações de longo curso, com escalas no país. "Não podemos nos dar ao luxo de perder esses empregos e a injeção desses recursos na nossa economia. Temos a obrigação moral de abrir postos de trabalho e criar alternativas para a população. O turismo tem diversas soluções nesse sentido", comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Vem aí mais um super feriadão. A hora de fazer as reservas é agora, principalmente na Capital Nacional da Maçã.

TURISMO, NOSSO TRABALHO GERA EMPREGOS

Foto: Daniela Villar

O Alpen Park, de Canela (RS), está engajado em uma ação do Ministério do Turismo, cujo objetivo é fortalecer o setor perante a opinião pública e governos, mostrando o potencial do setor como atividade econômica capaz de gerar divisas e empregos. Com o lema ‘Turismo: Nosso Trabalho Gera Empregos’, este movimento nacional visa sensibilizar a sociedade para a importância do turismo no sentido de alavancar a economia brasileira e contribuir com o desenvolvimento do país. A iniciativa quer ressaltar a capacidade de geração de empregos do setor e tem como foco as eleições de outubro. Segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), um em cada cinco empregos no planeta foi gerado pelo turismo na última década. 


No Brasil, a atividade gera sete milhões de postos de trabalho. Ainda conforme a entidade, o turismo injetou US$ 163 bilhões (R$ 520,5 bilhões) no país em 2017, o equivalente a 7,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano. Entre as medidas propostas pelo Conselho estão a modernização da Embratur, com a transformação em Serviço Social Autônomo, a isenção do imposto de importação para equipamentos de parques temáticos, a abertura total das companhias aéreas para o capital estrangeiro, entre outras.


ABAV EXPO - PERSPECTIVAS PARA O TURISMO NO PRÓXIMO GOVERNO


As perspectivas econômicas para o turismo no próximo governo serão destaque no dia da abertura da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, que vai ocorrer de 26 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O economista Otto Nogami vai abordar o cenário atual e possibilidades futuras para o setor após as eleições na Grande Palestra do dia 26, às 18h, na Vila do Saber. 


A Grande Palestra é o destaque da programação diária do espaço dedicado à difusão de conhecimento e qualificação profissional da ABAV Expo. O economista ainda vai discutir como a crise econômica e as incertezas políticas estão barrando os investimentos e quais são as possíveis saídas para esse quadro. As  vagas são limitadas e a reserva de lugar deve ser feita antecipadamente pelo site www.abavexpo.com.br, usando mesmo login e senha do credenciamento, que é gratuito e também pode ser feito online até 21 de setembro.


MAIS UM SUPER FERIADÃO NA SERRA CATARINENSE


Vem aí mais um super feriadão (12 a 14). Outubro, dia da Padroeira do Brasil e Dias das crianças. O Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo e ícone do turismo rural nacional já estava com 100% de lotação 15 dias antes deste último feriadão. A hora de fazer as reservas é agora.  

ITAIPU NO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA


O feriado prolongado da Independência, entre 7 e 9 de setembro, trouxe 11.243 visitantes para os atrativos turísticos da Itaipu. Isso representa um acréscimo de 32% diante da expectativa inicial, de 8,5 mil visitantes. A grande maioria, mais de 96%, são brasileiros que aproveitaram os três dias de feriado para conhecer a usina. O atrativo mais visitado foi a Visita Panorâmica, com 7.268 nos três dias do feriado prolongado. Em seguida, o Ecomuseu foi o que mais atraiu visitantes, com 1.339 turistas, seguido por Iluminação Especial da Barragem, Circuito Especial, RBV, Kattamaram e Polo Astronômico.

BELLA DA SEMANA




Já está no Bella da Semana, o ensaio sensual da modelo Fernanda Cardoso. Com 1,72m de altura, 92 cm de quadril, 66 de cintura e 90 de busto e personalidade impar, nos revelou que vai de um extremo ao outro rapidamente, mas volta ao eixo na mesma velocidade. Apesar de tímida, a gaúcha de Porto Alegre, onde foi coroada Miss, reside atualmente aqui em Floripa, para a nossa alegria. Confira o ensaio aqui


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC