domingo, 17 de novembro de 2019

O frio mais uma vez encanta os turistas na Serra Catarinense

FINAL DE SEMANA GELADO EM SANTA CATARINA

Foto: Mycchel Legnagh

Um final de semana pra lá de atípico em Santa Catarina que surpreendeu os turistas e locais. As temperaturas caíram praticamente  zero grau, deixando a paisagem espetacular e até boneco de neve foi feito. Todos, eu disse todos os hotéis, pousadas e resort lotados na Serra. Do Pratas Thermas Resort www.pratasthermas.com.br em São Carlos, às margens do Rio Uruguai, passando pelo Hotel Renar em Fraiburgo, Hotel Fazenda Boqueirão em Lages, Eco Resort Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra e terminando no Hotel Fazenda Águas Claras em Rancho Queimado. É a indústria do turismo a todo vapor. Confira as temperaturas:

O frio mais uma vez encanta os turistas na Serra Catarinense 
O frio mais uma vez encanta os turistas na Serra Catarinense - Foto: Mycchel Legnaghi
-0,2 Urupema*
-0,2 Urubici/F.Keiser
0,5 S.Joaquim/F.K
2,0 B.Jardim/F.K
3,2 Painel/G.Hugen
5,0 L.Régis/DSoares
5,8 Fraiburgo/F.K
5,9 Curitibanos*
6,6 Água Doce/DSoares
13,8°C Florianópolis*
Eco Resort Rio do Rastro - Bom Jardim da Serra - SC - Foto: Jefferson Severino

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2020


O final do ano se aproxima e é hora de definir o Planejamento Estratégico de 2020 da sua marca O final do ano se aproxima e é hora de definir o Planejamento Estratégico de 2020 da sua marca - Foto Divulgação
O final do ano se aproxima e é hora de definir o Planejamento Estratégico de 2020 da sua marca. Seja qual for o seu objetivo de crescimento para o próximo ano, inclua a sua participação na BNT Mercosul em seu cronograma empresarial e obtenha mais destaque no mercado turístico. Há 26 anos o evento fortalece marcas, destinos e produtos turísticos do Brasil em um encontro que reúne agentes de viagens nacionais e do Mercosul. A próxima edição da BNT Mercosul acontecerá nos dias 29 e 30 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. Quer uma ajuda na tomada de decisão para montar seu Planejamento Estratégico de 2020? Veja o vídeo abaixo e entenda porquê a BNT Mercosul deve estar entre os seus eventos do próximo ano.
https://youtu.be/sPI_EZWHa8w
Entre em contato agora mesmo para reservar seu espaço no evento que mais promove o turismo nacional: telefone +55 (47) 3367-1119, ou pelo e-mail comercial@bntmercosul.com.br.

ATIVIDADE TURÍSTICA


Atividade turística tem alta de 4,8% em setembro segundo IBGE Pousada Ilha do Papagaio - Pense num reveillon exclusivo, numa ilha paradisíaca. Já fez sua reserva?

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou os resultados das atividades turísticas de setembro. O período foi 4,8% superior ao mês de agosto e quatro vezes maior do que o registrado por todo o setor de serviços (1,2%) na mesma base de comparação. Os estados com maior destaque foram São Paulo (10,5%); Distrito Federal (4,8%) e Rio de Janeiro (2,1%). De janeiro a setembro, o índice teve incremento de 2,2% frente ao mesmo período em 2018. Segundo o IBGE, os resultados foram impulsionados por locações de automóveis, mercado hoteleiro, serviços de catering, bufê e comida preparada. Neste comparativo, os destaques vão para os estados do Ceará (5,9%), seguido por São Paulo (5,1%), Minas Gerais (2%) e Rio de Janeiro (1,2%). Em SC temos até um supor aeroporto, mas não temos governo e nem secretaria de turismo. Mas bombeiros não faltam.

Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila 
Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila

CEIA E NATAL & REVEILLON NO JOÃO DE BARRO


Restaurante João de Narro Natal e Reveillon Restaurante João de Barro Natal e Reveillon - Divulgação

Quem deixar para última hora não participará desses eventos com o melhor visual da Ilha e da queima de fogos. O Restaurante João de Barro, em Cacupé, está fechando as reservas das últimas mesas para a Ceia de Natal e a Virada do Ano. Por isso estou avisando quase em cima da hora. Não esqueça de ver também as datas disponíveis para realizar teu evento (amigos, funcionários...) de final de ano.
No ano novo todos tem um desejo: o de renovação. O João de Barro também em constante renovação trará isso para a celebração. Uma festa bonita e animada onde você poderá participar de alguns rituais (simpatias) e ainda saber qual a previsão para seu ano de 2020. Esta noite teremos a disposição dos clientes a taróloga Denise, que ficará até o final
da noite para responder suas perguntas. visual maravilhoso da cidade (vista para os fogos da Beira - Mar), música cuidadosamente selecionada, ambiente climatizado, alto astral e um atendimento de primeira. Seja de branco (paz), amarelo, vermelho... Estarão esperando para compartilhar desta festa e dos seus desejos de ter um ano cada vez melhor. Para mais informações pelos telefones (48) 3335-6003/3065-6400, ou por e-mail eventos.joaodebarro@gmail.com.


Venha viver toda a magia do Natal no Pratas Thermas Hotel. Nossas atividades temáticas são pensadas para todas as idades e uma ceia mais do que especial espera você e sua família. Venha viver toda a magia do Natal no Pratas Thermas Resort & Convention. Nossas atividades temáticas são pensadas para todas as idades e uma ceia mais do que especial espera você e sua família.

FLORIPA AIRPORT TERÁ NOVO DIRETOR GERAL


Floripa Airport anuncia novo diretor geral do aeroporto Ricardo Gesse -Foto: Julia Vidigal Munhoz

A Floripa Airport informa que, a partir de 1º de janeiro de 2020, Ricardo Gesse, atual COO (Chief Operations Officer) do Aeroporto Internacional de Florianópolis, passará a ser o novo diretor geral do aeroporto. Nesta função, Ricardo Gesse terá total responsabilidade pela concessão do aeroporto da capital catarinense e se reportará diretamente ao Conselho de Administração da Floripa Airport. Gesse substituirá o atual CEO Tobias Markert, que ocupará uma nova posição dentro do Grupo Zurich Airport, a ser anunciada em breve.

Floripa Airport anuncia novo diretor geral do aeroporto Floripa Airport - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Ricardo Gesse tem profunda experiência no setor de aviação, tendo ocupado posições de liderança em empresas de assistência ao transporte aéreo em terra, companhias aéreas e aeroportos. Em Florianópolis, ele foi responsável não apenas pela operação do aeroporto, mas também pelo complexo processo de transferência para o novo terminal. A Floripa Airport, assim como a Zurich Airport Latin America, está convencida de que Ricardo Gesse, com sua equipe, continuará a história de sucesso do novo aeroporto de Florianópolis.

Você também não pode perder tempo e deixar para última hora a sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.  
Você também não pode perder tempo e deixar para última hora a sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.

ABAV-SC SOB NOVA DIREÇÃO


Associação Brasileira de Agentes de Viagens em SC tem nova diretoria 
Associação Brasileira de Agentes de Viagens em SC tem nova diretoria - Foto - Marcelo Alves

VIRAR O JOGO, esse foi o tema central da primeira reunião de trabalho, realizada após a transmissão de cargo à nova diretoria da ABAV-SC na tarde de ontem, 13 de novembro de 2019. Acomodados na sala de reunião York 1 nas dependências do Majestic Palace Hotel, situado na Beira Mar Norte em Florianópolis, os novos diretores da ABAV-SC, abordaram as pautas e proposições a serem adotadas durante a gestão do biênio 2019-2021, com foco no fortalecimento da imagem da entidade junto ao agenciamento de viagens em Santa Catarina e toda cadeia produtiva do turismo, assim como, esferas públicas estaduais e municipais de Santa Catarina.

Associação Brasileira de Agentes de Viagens em SC tem nova diretoria Maria Conceição Junckes, CEO da SS Turismo – Cia do Turismo - Presidente da ABAV-SC - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Nas palavras da presidente que assume o cargo Maria Conceição Junckes, CEO da SS Turismo LTDA-ME – CIA DO TURISMO da cidade de Joinville, a marca ABAV é a mais forte representação do segmento de agenciamento de viagens no Brasil, e está entre as mais representativas do setor turístico nacional, sendo necessária a reposição do status da ABAV-SC como entidade referência no mercado catarinense, e para tal, se faz urgente a virada de jogo dentro da entidade, que atravessa momento delicado financeiramente, com a drástica diminuição do seu quadro associativo e perdas consistentes de representatividade nos últimos anos. Já pensando no próximo ano, a recém empossada diretoria, contemplada com nomes novos em sua composição, assumiu em sua primeira reunião de trabalho uma diretriz inovadora, atendendo a nomenclatura utilizada para denominar a chapa “INOVAÇÃO ABAV”, criando de forma pioneira uma prévia do calendário de ações para 2020, atendendo anseios pulsantes entre as agências de viagens catarinenses, como; capacitações de novos produtos, missões técnicas, eventos estaduais, entre outros.

Associação Brasileira de Agentes de Viagens em SC tem nova diretoria 
Associação Brasileira de Agentes de Viagens em SC tem nova diretoria Foto: Marcelo Alves

O novo vice-presidente administrativo da entidade Miguel Ignacio Fajardo Frachia, CEO da VC operadora de turismo Incoming & Emissivo LTDA – Viagens Clube Turismo da cidade de Balneário Camboriú, apresentou proposta de eventos internacionais, atendendo toda a América Latina, assim como, a criação de Famtour internacionais, tanto para apresentar Santa Catarina para o mundo, como, levar os agentes de viagens do estado para conhecer e fechar negócios com destinos estrangeiros, transformando a ABAV-SC em oportunizadora de novos negócios, gerando receita e visibilidade para a associação.  É efervescente o recente cenário administrativo da ABAV-SC, são inúmeras as afirmações de disruptura com o quadro vigente, unanime a postura dos novos diretores em reconstruir para reafirmar a posição da maior entidade do agenciamento de viagens em Santa Catarina, estando em consonância o discurso comum de todos que é inadiável o ajuste administrativo, observado como pauta prioritária a gestão financeira da entidade. Assunto abordado enfaticamente pelo nosso Vice-Presidente financeiro Thiago Bertola, diretor da W Travel Operadora de Viagens e Turismo LTDA ME da cidade de Florianópolis, que vem tomando conhecimento de todos os tramites relativos à sua pasta ao longo desta semana, tendo apresentado propostas de cunho imediato a serem adotadas.

Hotéis antecipam reservas de fim de ano para quem deseja refúgio calmo e repleto de belezas naturais 
Hotel Renar - Ícone hoteleiro em Fraiburgo - Vale do Contestado - SC

ABIH/SC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS


Curso em Balneário Camboriú SC – Recepção, Comercial e Reservas 
Curso em Balneário Camboriú SC – Recepção, Comercial e Reservas

Já estão abertas as inscrições para o Curso – Recepção, Comercial e Reservas oferecido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina- ABIH-SC.A carga horári é de oito 8 horas e acontece no próximo dia 27/11 em Balneário Camboriú. Entre os temas que serão abordados estão: Evolução da hospitalidade; Tipos e características de hospedagens; Estrutura organizacional; Perfil e conduta profissional; Ferramentas; Atendimento e Abordagem; Overbooking; No show; Key Rack; Room Rack; Day Use; Consierge; Portaria Social; Check In e Check Out entre outros. Inscrições e Informações: abih@abih-sc.com.br ou pelos telefones: 48 3222-8492 - 48 9 8843-7711.

Estamos preparando uma programação especial de Natal para você ter momentos incríveis! Acompanhe nossas redes sociais e conheça a programação para o Natal Boqueirão. Reserve já seu pacote e garanta um Natal mágico! O Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo, em Lages-SC, está preparando uma programação especial de Natal para se ter momentos incríveis! Acompanhe suas redes sociais e conheça a programação para o Natal Boqueirão. Reserve já seu pacote e garanta um Natal mágico!

NOVAS REGIÕES TURÍSTICAS EM SANTA CATARINA


Lançadas novas regiões turísticas de SC com enfoque na gestão e na sustentabilidade econômica Flavia Didomenico Presidente da Santur e  a Presidente da IGR Vale dos Imigrantes, Dirlei Rofner,  que reforçou a importância da nova marca e do novo nome para promover ainda mais o turismo regional. “É um momento muito importante para nós. Com esse novo nome e essa nova marca, vamos conseguir fazer despontar o turismo para o Estado e também para todo o Brasil”, frisou. - Foto: Saul Oliveira

As duas novas regiões do Mapa do Turismo de Santa Catarina, Caminhos do Contestado e Vale dos Imigrantes, foram lançadas na última terça-feira, 12, com a proposta de uma gestão mais eficiente e rentável para os diferentes agentes envolvidos. As novas regiões foram criadas a partir do desmembramento do Vale do Contestado e consolidaram o novo Mapa do Turismo do estado, homologado pelo Ministério do Turismo (MTur) em outubro. A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), Flavia Didomenico, salientou a relevância da nova região e a emoção de ver se consolidar um trabalho de muitos anos. O Mapa do Turismo de SC está disponível para consulta e download em alta resolução, em duas versões (completa e simplificada), diferentes formatos e ainda nos idiomas português, inglês e espanhol. Basta acessar o link: http://bit.ly/MapadoTurismo_SC.

Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional 
Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional

ROTAS CÊNICAS EM SANTA CATARINA


acordo de cooperação técnica entre a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) e a empresa Biosfhera Empreendimentos Ambientais para a execução do projeto Rotas Cênicas Catarinenses Acordo de cooperação técnica entre a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) e a empresa Biosfhera Empreendimentos Ambientais para a execução do projeto Rotas Cênicas Catarinenses - Foto: Saul Oliveira - Ascom/Santur
Falando nisso, também foi firmado o acordo de cooperação técnica entre a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) e a empresa Biosfhera Empreendimentos Ambientais para a execução do projeto Rotas Cênicas Catarinenses. Também participou do ato de assinatura o Diretor de Planejamento da Santur, Leandro Mané Ferrari. A iniciativa prevê que sejam estabelecidas ações conjuntas para impulsionar o turismo por meio da estruturação de caminhos que apresentem belezas naturais, culturais, históricas, recreativas e arqueológicas e possam ser desfrutados pelo visitante, constituindo uma experiência singular e inesquecível. Conforme destacou a presidente da Santur, a assinatura do termo de cooperação representa um importante passo para o Estado no fomento das rotas cênicas, tema que vem sendo debatido há quase uma década.

Serra do Rio do Rastro - Bom Jardim da Serra Serra do Rio do Rastro - Bom Jardim da Serra - Foto: Divulgação
“Assim como a Plataforma de Vidro na Serra do Rio do Rastro, este é outro projeto antigo que estamos tirando do papel e que está se tornando realidade”, acrescenta. O projeto Rotas Cênicas Catarinenses toma como referência a experiência da Noruega: o país nórdico conta com 18 rotas estruturadas, criadas para combinar a natureza com a arquitetura e o design, em caminhos que incluem áreas de descanso, estacionamentos e mirantes de singular beleza.

 Mapa do Turismo de Santa Catarina (SC) acaba de ser atualizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur)

NATAL LUZ SOLIDÁRIO NO SANTUÁRIO SANTA PAULINA


Natal Luz Solidário está sendo preparado no Santuário Santa Paulina 
Natal Luz Solidário - Flyer Divulgação

O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, está preparando o Natal Luz Solidário com Santa Paulina. A noite luminosa acontecerá no dia 14 de dezembro, com a apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina, com mais de 200 participantes, e com o acendimento da decoração natalina, aproximadamente 120 mil lâmpadas. O evento já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do estado e espera reunir mais de 6 mil pessoas com arrecadação de 1 tonelada de alimentos não perecíveis. O evento terá início às 19h30, com a acolhida do público ao som da Banda Filarmônica Padre Sabatinni. O Musical Natal de Jesus, apresentado pelo Coral Vozes de Santa Catarina, será a atração principal da noite e promete emocionar o público. Após o espetáculo acontece um show com fogos de artifício e o acendimento das luzes do Santuário.No ano passado o Natal Luz Solidário bateu recorde de público e de arrecadação de alimentos, foram mais de 5 mil pessoas e 1 tonelada de alimentos.
https://youtu.be/aeC7idy71RA - Você está em forma para essa nova temporada de verão 2019/2020? O Circuito Fisio Sports conta com fisioterapia, pilates, treino funcional, massoterapia e nutrição. No Pilates acontece atividades sem impacto, com atenção as posturas e respiração, utilizando molas como resistência.

PRÊMIO NACIONAL DE TURISMO


Paulo Angeli, do Festival das Cataratas, está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo Paulo Angeli, do Festival das Cataratas, está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Paulo Angeli, do Festival das Cataratas, está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo. O idealizador e organizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo, na categoria “Profissionais de Destaque no Turismo/Micro e Pequenos Empreendedores”. A lista completa foi divulgada nesta quinta-feira (14). Agora, Angeli participa de uma votação online (https://bit.ly/2Od4xhz) ao lado de outros quatro finalistas em sua categoria.

Paulo Angeli, do Festival das Cataratas, está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo. O idealizador e organizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo, na categoria “Profissionais de Destaque no Turismo/Micro e Pequenos Empreendedores” Festival das Cataratas 2020 - Divulgação
Além da organização do Festival das Cataratas – que vai para a sua 15ª edição em 2020 – Paulo Angeli sempre teve atuação de destaque em entidades do setor, como o Conselho Municipal do Turismo (Comtur), o Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (Sindetur) e o Conselho Paranaense de Turismo (CEPATUR). “É um grande privilégio fazer parte desta lista de renomados nomes do setor turístico nacional. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, destacou o empresário.

Outro representante de Foz do Iguaçu entre os finalistas é Gilmar Piolla, secretário municipal de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e um dos idealizadores do Fundo Iguaçu e da Gestão Integrada de Turismo 
Gilmar Piolla - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Outro representante de Foz do Iguaçu entre os finalistas é Gilmar Piolla, secretário municipal de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e um dos idealizadores do Fundo Iguaçu e da Gestão Integrada de Turismo. Piolla concorre na categoria Dirigentes e Parlamentares (https://bit.ly/2Qi3PT5). O Prêmio Nacional do Turismo visa reconhecer e premiar profissionais e iniciativas que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro e que tenham sido implementadas por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor nos últimos dois anos.
O presidente e fundador do MERCADO & EVENTOS, Roy Taylor, está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019, na categoria Imprensa.  
Roy Taylor ao lado da sua eterna namorada, Rosa Masgraus - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

O presidente e fundador do MERCADO & EVENTOS, Roy Taylor, também está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019, na categoria Imprensa. A indicação é pelo case de sucesso das edições internacionais que ajudam a divulgar o Brasil pelo mundo. O resultado final será divulgado durante cerimônia de premiação no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG). Em 2018, na entrega do Prêmio Nacional do Turismo 2018, Taylor já tinha sido homenageado com a placa comemorativa e Certificado de Menção Honrosa, por estar entre os profissionais que contribuíram com ideias inovadoras para o segmento avançar cada vez mais no Brasil.  Clique para votar.

Essa sobremesa é fundamental após a Ceia de Natal. É sair da geladeira e ir para a mesa. Um sonho de Natal do Bolo da Madre em são José - SC Essa sobremesa Red Velvet é fundamental após a Ceia de Natal. É sair da geladeira e ir para a mesa. Um sonho de Natal do Bolo da Madre em São José - SC. E você ainda pode pedir pelo Ifood.

JOÃO PESSOA TERÁ NOVO EVENTO DE TURISMO


A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba fechou as datas de realização do novo evento que será promovido em João Pessoa ABIH-PB - Foto: Fabio Cardoso

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba fechou as datas de realização do novo evento que será promovido em João Pessoa. O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro de 2020, no Centro de Convenções de João Pessoa, logo depois da Feira da ABAV que acontece na Capital paulista entrte os dias 23 a 25 de setembro de 2020. A data foi consenso entre os diretores e associados da entidade fechada em reunião na última quinta-feira, 14. De acordo com Manuelina Hardman, presidente da ABIH-PB, na próxima semana representantes de uma das três empresas especializadas em promoção de eventos turísticos estarão em João Pessoa para apresentação do projeto .  A empresária disse que o formato e o nome do novo evento ainda serão temas de novas reuniões. "A ABIH ficará responsável pela coordenação da nova feira e precisamos da opinião das pessoas que são especializadas, que têm maior experiência nesse segmento", pontuou a executiva.

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba fechou as datas de realização do novo evento que será promovido em João Pessoa. 
Capital João Pessoa com um dos ícones hoteleiros do Brasil a sua frente, o Tambaú Hotel.

A ABIH-PB tem dado passos importantes na concepção desse novo evento, conseguindo apoios e parcerias que serão fundamentais para iniciar essa nova fase com muita união da iniciativa privada e do poder público. Manuelina confirmou que já conta com o apoio das principais operadoras de turismo do Brasil e da Argentina, assim como do Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa. "Iniciamos um projeto do zero, mas com a perspectiva de que venha a se consolidar no setor como um evento de experiência do Brasil".

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo Depois dos exageros do final de semana, a dicas é saborear durante a semana o prato executivo do Di Paolo. A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo  – O Melhor do Brasil – Também em Itapema – SC, na BR 101 em frente a PRF.

BRASIL TRAVEL MARKET


Enquanto isso, nos dias  23 e 24 de outubro em Fortaleza, acontece o maior feira de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, com a presença maciça do trade de turismo nacional e internacional. Brazil Travel Market - Baner divulgação

Enquanto isso, nos dias  23 e 24 de outubro em Fortaleza, acontece o maior feira de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, com a presença maciça do trade de turismo nacional e internacional. A mudança do local de evento foi muito bem vinda, tanto que Claudio Jr; já assinala que poderão ser até três dias de feira: "Para captar o estrangeiro, entendemos que três dias pode ser uma excelente saída. Mas queremos ouvir nossos parceiros e saber se eles acham isso também", afirmou Junior. "O nosso foco maior está na internacionalização. Fortaleza é o hub da Gol, Air France-KLM, conta com voos da Air Europa e está em negociação com outras empresas". Os diretores afirmaram ainda que incentivos fiscais ajudaram na mudança.

Cauê - Sabores da Mata Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê – Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

BRASILEIROS EM USHUAIA


Uma das primeiras a confirmar presença no Brazil Travel Market foi a equipe da Brasileiros em Ushuaia Bruno Mesquita, Mario Barros, Breno Mesquita e Luiz Barros - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Uma das primeiras a confirmar presença no Brazil Travel Market foi a equipe da Brasileiros em Ushuaia, que estavam no JPA Travel Market em João Pessoa com Pinguim e tudo e reafirmaram a presença durante a última ABAV em São Paulo. Para quem não sabe, a empresa de turismo Brasileiros em Ushuaia alcançou a elite mundial ao ganhar o prestigiado Prêmio Internacional World Quality Commitment (WQC) na categoria OURO pelo BID Quality. A convenção anual foi realizada em Madrid no luxuoso hotel Meliá Castilla nos dias 22 e 23 de setembro de 2019, onde estiveram presentes inúmeras empresas, líderes e organizações de diversos segmentos.

DESTINOS DO NORDESTE - UNIDOS PELO TURISMO


Secretários de Turismo do Nordeste discutem região como produto único para impulsionar setor Secretários de Turismo do Nordeste discutem região como produto único para impulsionar setor - Foto: Francisco Andrade

As Secretarias de Turismo do Nordeste criaram movimento que visa unificar esforços na defesa e fomento da atividade turística nos nove estados. Os “DESTINOS DO NORDESTE – UNIDOS PELO TURISMO” lançou marca e documento durante encontro, nesta quarta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além de discutir pontos como a aviação regional e os subsídios para fortalecer o setor, os gestores de Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia planejam ações promocionais conjuntas e a criação de um produto turístico unificado. "Temos muito potencial isoladamente, se nos unirmos, podemos dar um salto grande e concorrer com destinos como o Caribe, por exemplo. Somos fortes e, juntos, podemos ter mais força para pleitear verbas e ações junto ao Governo Federal, por exemplo", destacou o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Outro tópico discutido foi a participação dos Estados em conjunto nas principais feiras de turismo do mundo.

Vem aí a 10ª Edição do Pedal do Barquinho

GRAMADO, CANELA CONVENTION COMEMORA 20 ANOS


O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau promoveu festa para comemorar seus 20 anos de atuação na Região Ex-presidentes do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau - Foto: Rafael Cavalli

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau promoveu festa para comemorar seus 20 anos de atuação na Região. O evento, que ocorreu na Sociedade Recreio Gramadense, na última terça-feira e contou com a presença da maioria dos ex-presidentes da entidade, conselheiros, autoridades, muitos associados e convidados, numa noite de homenagens e diversão. Em seu pronunciamento o presidente da entidade Eduardo Zorzanello afirmou que:  “Cada vez mais devemos fomentar o turismo de negócios e também tornar a região referência no turismo MICE, buscando evitar a sazonalidade, criando um fluxo equilibrado de visitantes. 20 anos de trabalho, superando os resultados a cada ano e o desafio de dar continuidade, buscando, também, eventos internacionais deve permear o foco da entidade.” Eduardo ainda falou da importância da união dos municípios que compõem a região, e agradeceu ex-presidentes, ex-conselheiros e os atuais, associados, equipe e imprensa, que fazem parte da história da entidade.

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau afirma que dos eventos realizados neste ano, 53 tiveram envolvimento da entidade, trouxeram 32.120 pessoas e o impacto econômico foi de aproximadamente 75,5 milhões de reais O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau promoveu festa para comemorar seus 20 anos de atuação na Região

Levando em conta que 20 anos de história não são construídos sozinhos, o Convention homenageou os ex-presidentes, que, através de vídeos gravados, falaram de suas passagens a frente do Convention, e receberam troféu no evento. O prefeito de Gramado João Alfredo Bertolucci enalteceu o Convention e a importância do trabalho da entidade para a cidade e região. Segurança, cordialidade, qualidade, comprometimento, mão de obra qualificada, bem como o charme e o respeito dos moradores, que também encantam os visitantes oriundos das mais longínquas partes do Brasil e do mundo, são alguns dos diferencias da Região e o papel do Convention é fomentar pelo Brasil a fora tais diferenciais, captando cada vez mais eventos científicos, empresariais e sociais para a Região das Hortênsias, tornando-a ainda mais disputada para a realização de eventos. Nesses 20 anos de história, são mais 800 apoios a entidades para captação de eventos, atraindo mais de 657 mil pessoas para região, ocasionando um incremento na economia local de mais de 590 milhões de reais. Resultados possíveis com apoio do Poder Público e de empresas associadas.

Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau - CVB venceu em duas categorias no Prêmio Unedestinos 
Premiação Unedestinos - Foto: Divulgação

Falando nisso, o Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau - CVB venceu em duas categorias no Prêmio Unedestinos, revelado na última sexta-feira, 8, em cerimônia realizada no Hotel Laghetto Stillo Borges, em Gramado. Os dois cases inscritos pelo CBV foram premiados. O Programa de Relacionamento com Associados com a Convenção, realizada anualmente para promover o networking entre os associados, por meio de dinâmicas em grupo, para que se conheçam e visualizem oportunidades de geração de negócios, entre si. Já a outra categoria que o CVB sagrou-se vencedor foi Captação de Eventos Nacional, com o Congresso Brasileiro de Neurologia, que será realizado em Gramado no próximo ano, com expectativa de 4000 participantes. A Unedestinos - União Nacional de CVB’s e Entidades de Destinos, promoveu a competição entre os Conventions, com inscrição de cases, tendo como objetivo de conhecer e reconhecer as melhores práticas dos CVB’s, gerar conteúdo e inspirar novas iniciativas. Entre as categorias apresentadas para inscrições, estavam: captação de evento associativo nacional e internacional, programa de relacionamento com associados e marketing de destinos.

Brocker Turismo a melhor agência/operadora e receptivo da Serra Gaúcha 
Brocker Turismo a melhor agência/operadora e receptivo da Serra Gaúcha
Leia ainda:  Não viaje sem ter a garantia de um bom seguro. Sua viagem pode virar uma roubada
Viajando de ônibus - App oferece viagens de ônibus compartilhadas até 60% mais baratas
Açaí: XV Festival do açaí orgânico 2019 da Associação Mutirão Igarapé-Miri no Pará
Belém do Pará - Estado do Pará, cenário de Rara Beleza, a Joia da Amazônia