quarta-feira, 13 de março de 2013

TRIBUNAL DE CONTAS


TRIBUNAL DE CONTAS
 

Por que se cala o tribunal de contas da União? Por que tantas obras superfaturadas? Por que tantas falcatruas? Por que tanta falta de fiscalização? Por que a morosidade? Aqui apenas uma resposta: O Tribunal de Contas da União blindou seus ministros da divulgação de viagens feitas com verba pública. Decisões do plenário impedem o cidadão comum de saber para onde, e com qual justificativa, as autoridades viajaram com passagens aéreas bancadas pelo contribuinte. A justificativa é que"informar deslocamentos pregressos, feitos nos dois últimos anos, pode trazer risco à segurança dos integrantes da corte".  As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, em matéria assinada pelo jornalista Fábio Fabrini. A negativa do TCU foi dada em processos nos quais o jornal paulista pediu, via Lei de Acesso à Informação, detalhamento das despesas com vôos para “representação do cargo” (compromissos supostamente institucionais, como palestras, solenidades, congressos e homenagens).
 
PASMEM
 
Por meio de uma resolução editada em 2009, os ministros do TCU asseguraram para si próprios, além de auditores, procuradores e subprocuradores do Ministério Público que atuam na corte, o direito aos bilhetes, concedido pelo STJ a magistrados. Segundo a norma de 2009, os integrantes do plenário teriam direito a gastar R$ 43,2 mil em vôos com essa finalidade. O valor da verba foi atualizado e corrigido pelo IPCA, e, hoje, os ministros podem gastar até R$ 53 mil anuais com viagens. Para demais autoridades, o montante, atualizado, pode ser de R$ 26,9 mil ou R$ 17,9 mil. Só a ministra Ana Lúcia Arraes de Alencar consumiu R$ 40 mil em 39 viagens em 2012. Ana Arraes é advogada,  filha do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e de Célia de Souza Arraes de Alencar. Do seu casamento com o escritor Maximiano Campos, Ana teve dois filhos: o economista e governador Eduardo Campos e o advogado e escritor Antônio Campos.
 
MAIS VIAGENS
 
O ministro do TCU Aroldo Cedraz usou mais R$ 30 mil naquele ano e mais R$ 37 mil em 2011, em 48 deslocamentos. Por que e para onde foram é uma incógnita... Para Cláudio Abramo, diretor executivo da organização Transparência Brasil, não há justificativa para omitir os dados. “É a posteriori. Como falar em risco meses depois de as viagens terem ocorrido? É uma justificativa cínica” - critica. Segundo Abramo, a situação é “lamentável, mas esperada” num contexto em que cabe aos ministros julgar os pedidos de acesso às próprias despesas. Para ele, a pressão da opinião pública é que poderá mudar a situação e favorecer a abertura dos dados: “Os ministros só reagem com a faca no pescoço”.
 
MULTAS & TAXAS
 



Uma coisa é certa neste nosso país dos absurdos. Som quem paga contas, multas e taxas, tudo em dia, somos nós, os trabalhadores, os honestos, enfim, aqueles que não podem recorrer a justiça. Já quem tem grana e "bons" advogados, não pagam absolutamente nada. Exemplo disso são as sucessivas multas aplicadas pelo cabide de empregos da ANATEL, que não é levada a sério por ninguém, contra empresas de telefonia têm um efeito meramente pedagógico para as companhias, mas na prática poucas são pagas. Segundo dados da Anatel, das 4.974 multas aplicadas em 2011 e 2012, apenas 48,99% foram totalmente acertadas.
 


Em termos financeiros, percebe-se que somente as de valores mais baixo foram pagas. Dos R$ 207,73 milhões, apenas R$ 5,87%, ou R$ 12 milhões, foram de fato quitados. Do total, 66 multas ou 1,63% foram pagas parcialmente. Isto é, a companhia pagou um valor menor do que foi estipulado. O teto para a cobrança é de R$ 50 milhões. Somente na última quinta-feira, foram aplicadas quatro multas contra a operadora Oi, duas de R$ 10 milhões cada, uma de R$ 2,5 mil e outra de R$ 18 mil. A Oi é uma das empresas mais autuadas neste ano, mas todas têm sido punidas. É por essas e outras que os serviços continuam uma porcaria e a ANATEL uma verdadeira piada de mal gosto.
 
A na realidade, além de cabide de empregos, a anatel é uma verdadeira piada de mal gosto
 
PÁSCOA EM GRAMADO
Um personagem criado antes mesmo da primeira edição do Chocofest volta a Gramado neste ano. O Chocolito, um alegre gnomo saído das florestas serranas, trajando a típica malha que caracterizava a região na época em que foi “concebido”, chega à festa como a principal atração de 2013. Ele será apresentado à comunidade e visitantes durante a solenidade de abertura do evento, na próxima sexta-feira (15/03), às 16 horas, no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta). A criatividade do design Paulo Cardoso e o talento da artista plástica Nancy Vaccari de Medeiros deram origem ao boneco, em 1993. O Chocolito ganhou vida ao pegar no colo a pequena Laura Vaccari de Medeiros, filha de Nancy e na época com cerca de seis meses de idade.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Cardoso é nascido em São Francisco de Paula e tem familiares em Gramado, onde passou a maior parte de sua vida. Hoje residindo aqui em Floripa, relembra com carinho como surgiu a proposta de criação de um personagem-símbolo às promotoras do evento, Marta Rossi e Silvia Zorzanello.Fã de cartoons e extremamente identificado com Gramado, em muitos dos seus aspectos, Cardoso chegou a ser gerente de duas fábricas de chocolate e realizou o Festival Nacional do Chocolate, na década de 1980. A artista plástica Nancy recorda que Cardoso levou o projeto do Chocolito a ela, mostrando um boneco bem-humorado, que vivia nos bosques de Gramado, e escondia para o coelhinho doces de chocolate para as crianças. O personagem foi o primeiro boneco de vestir que ela produziu. 

 
“SANTA MARIA VIVE” 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O Gramado Aleluia, celebração religiosa que integra as atividades do Chocofest – Páscoa em Gramado, está com a programação definida. O principal destaque desta edição será a presença de dois corais de Santa Maria, que prestarão homenagem e vão propor uma reflexão em torno das vítimas do incêndio na Boate Kiss. A atividade ocorrerá no sábado, dia 23 de março, às 17h30, quando os corais Santa Cecília e Giuseppe Verdi incorporam-se às manifestações de fé do evento, sob a regência da professora Enira Trindade, no Pátio dos Apóstolos, em frente à Igreja Matriz de Gramado. Todos os participantes do coral vestirão camisetas brancas ornamentadas por palavras que clamam por luz e paz, e reforçam a chamada “Santa Maria Vive”. Após o recital, desfilarão passando pela Rua Coberta, juntamente com crianças vestidas de anjos, levando nas mãos lamparinas acesas, que serão lançadas simbolicamente no Ovo Gigante da Praça das Águas. A ação é uma forma de fazer homenagem e reflexão ao acidente na boate Kiss, que fez 241 vítimas até momento.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Durante a Procissão dos Passos, que é o momento mais aguardado da programação, mais de 600 pessoas mostram através de roupas, carros tematizados e encenações as derradeiras horas de Cristo, antes, durante e após a crucificação. A procissão ocorre na Avenida Borges de Medeiros, percorrendo pouco mais de um quilômetro, se encerrando na Igreja Matriz São Pedro. “Junto com o Natal Luz, que mostra o nascimento de Jesus, o Chocofest e o Gramado Aleluia ressaltam os principais acontecimentos na vida de Cristo. Estes são valores cristãos, que são muito importantes para toda a comunidade”, lembra Cemin. Além da parte religiosa, o Gramado Aleluia e o Chocofest ainda fazem sua parte ajudando entidades filantrópicas. Neste caso, para ajudar a Pastoral do Menor Adolescente (Pama), os participantes podem adquirir velas que serão usadas na Procissão dos Passos ao preço de R$ 4,00.
 
MUNDO ENCANTADO
 
Clique na imagem para ampliá-la

A partir das 20 horas desta quinta-feira estarei acompanhaando a primeira atividade do Chocofest 2013 – Páscoa em Gramado. É o preview do espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, que terá como ingresso um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho. Dirigido por Ronald Radde, o evento beneficente terá todos os donativos arrecadados destinados ao Gabinete da Primeira-Dama. A abertura oficial do evento ocorrerá na sexta-feira (15), a partir das 16 horas, no mesmo local. Com o ingresso, que também será um donativo, o público poderá conferir a solenidade e o retorno oficial do Chocolito à festa. O preview marca a abertura das atividades do evento, que terá 18 dias de programação, até 31 de março. Segundo o diretor do Chocofest Marcus Vinicius Rossi, a peça terá algumas alterações, especialmente pela presença do Chocolito, criado na primeira edição. “A sinopse se mantém, mas o público vai notar algumas diferenças na história”, garante. Após a apresentação de quinta-feira, “O Mundo Encantado da Páscoa” poderá ser conferido novamente nos dias 16, 23, 28 e 30 de março, sempre às 20 horas. Nestas datas, será cobrado ingresso no valor de 30 reais.

PADRINHO

Clique na imagem para ampliá-la

O escritor Cláudio Levitan será o padrinho desta edição e receberá o troféu do Chocofest na solenidade de abertura. Levitan será homenageado, assim como os padrinhos de anos anteriores, com a apresentação de suas obras no Varal Cultural, instalado em frente ao Palácio dos Festivais. Gaúcho, escreveu o livro infantil “O Porão Misterioso”, Prêmio Açorianos de Literatura Infantil 2001; “Pimenta do Reino em Pó”, indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura Infanto-Juvenil 2007; “Porto Alegre no Livro das Crianças Perdidas”; “Tangos e Tragédias em Quadrinhos”, com desenhos de Edgar Vasques; participou de antologias de contos como “Caio de Amores”, “Nós, os gaúchos”, “Contos no Solar”, “101 que Contam”, “Brevíssimos” e “Histórias de Quinta”. Transformou em História em Quadrinhos o livro-poema “Pé de Pilão”, de Mario Quintana.


O CHOCOFEST

Estou embarcando pra Gramado agora a convite da Marta Rossi para conferir o Chocofest – Páscoa em Gramado que acontece entre os dias 14 e 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia. O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site www.chocofest.com.br.

Cantina Del Vícolo - A melhor cantina italiana de Gramado
 
ITU PAN AMERICAN CUO
 
Diversos destaques do triathlon brasileiro já estão inscritos para a disputa do ITU Pan American Cup 2013 de João Pessoa, um dos eventos mais aguardados do ano. Dentre elas, Fábio de Carvalho, vencedor da última edição do SESC Triathlon de Caiobá e atleta da seleção brasileira e os também atletas da seleção brasileira: Flávia Ferrnandes e Matheus Diniz.  Estão inscritos também Carol Furriela, campeã sul-americana de triathlon; Beatriz Neres, campeã da Copa Brasil de Sprint Triathlon categoria de elite; Tathy Porto, vice-campeã da Copa Brasil de Sprint Triathlon categoria de elite; Juraci Moreira, um dos maiores atletas do país de todos os tempos, representante brasileiro em três Olimpíadas.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O evento acontece nos dias 6 e 7 de abril e serão três importantes eventos esportivos na modalidade do triathlon: ITU Pan American Cup 2013; a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard, além do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon. As provas de natação, ciclismo, e pedestrianismo serão realizadas na praia de Cabo Branco. As inscrições devem ser feitas no site da Confederação Brasileira de Triathlon em http://www.cbtri-eventos.com.br/indexbr.asp?ev=114.  Os organizadores do evento esperam as inscrições de diversos atletas da elite mundial. São esperados atletas do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, EUA, Canadá, México e países da União Européia.


FESTURIS JOÃO PESSOA

O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções e aguarda mais de mil profissionais durante os dois dias do evento. Durante a coletiva de imprensa No Hotel Hardmam, em João Pessoa, foram anunciadas algumas metas da edição 2013. Entre elas, a de ampliar a participação de 542 para 700 agentes de viagens de todo o Brasil, principalmente da Região Nordeste, representando um aumento de 29,15%. O empresário Cláudio J. S. Jr., diretor comercial do festival, anunciou a grande novidade da edição, uma Rodada de Negócios, que terá foco nas operadoras de turismo do Nordeste. “O Sebrae PB será responsável pela coordenação da Rodada e está formatando o encontro” registrou Cláudio. A programação voltada para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores também foi confirmada na coletiva. “Estamos articulando a vinda de palestrantes de nível internacional, além da presença de jornalistas especializados em turismo para cobrir o evento. A cada ano o festival está mais profissional”, declarou Ferdinando Lucena, gerente executivo operacional do João Pessoa Convention e Visitors Bureau, co realizador do festival.
 
Luciano Lapa (SETUR), Cristina Lira, Secretário Renato Feliciano (Setde) , Ferdinando Lucena (Convention e Visitors Bureau), Cláudio J. S. Jr. (Festival do Turismo de João Pessoa) e Ruth Avelino (PBTur). 
Foto Kleide Teixeira

Este ano, o festival fará uma homenagem a oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba. O prêmio será entregue, em setembro, durante o festival. Durante a coletiva, a comissão organizadora do 3º Festival do Turismo de João Pessoa apresentou a Embaixadora do evento, a jornalista de turismo Cristina Lira. No encerramento da coletiva, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado (Setde) Renato Feliciano anunciou que o governo do Estado vai apoiar a realização do 3º Festival  do Turismo de João Pessoa e explicou que o governador Ricardo Coutinho está empenhado na consolidação do evento, que traz centenas de agentes de viagens do país à capital. “Sabemos da importância da divulgação do destino Paraíba e do crescimento do turismo para o estado. Não temos dúvidas quanto à potencialidade de expansão do festival nos próximos anos”, afirmou o secretário.
 
QUINTA DO BUCANERO
De olho na Convenção Lojista que acontece de 23 a 25 de maio próximo, em Blumenau, a Diretoria da FCDL/SC esteve reunida na Praia do Rosa (Imbituba) para discutir - entre outros temas -  detalhes deste que é o encontro máximo da entidade. "Outras pautas também foram debatidas, como a questão do ICMS ," acrescenta o Presidente da entidade, Sérgio Alexandre Medeiros. De acordo com ele, a idéia de reunir a diretoria em uma das praias mais bonitas do Estado  partiu do Conselheiro Fiscal, Manoel Martins, o Maneca, conhecido empresário de Imbituba. “Foi dele a iniciativa de convidar o Secretário Beto Martins, ex-Prefeito do município e grande parceiro”, complementa.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Aproveitando a oportunidade, a diretoria promoveu, em Imbituba,  um encontro com os presidentes  de CDLs da região sul do Estado – Tubarão, Laguna, Criciúma, entre outras cidades próximas - no sentido de ouvir as demandas e sugestões dos companheiros. “É uma prática importante porque hoje somos 137 CDLs em todo Estado e 35 mil associados”, pontua Medeiros. Quanto à escolha do local, Medeiros é só elogios: “está na hora de entendermos que um local inspirador, como a Quinta do Bucanero, contribui para que o trabalho transcorra em clima produtivo e informal, um jeito novo de fazer negócios”.
 
PERNAMBUCO EM BERLIM
 
Entre os dias 05 e 10 de março, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participou de dois importantes eventos na Alemanha para a divulgação dos atrativos turísticos do Estado. O primeiro foi o Goal to Brasil Berlim, ação promocional da Embratur com foco na Copa do Mundo, que teve Recife como cidade anfitriã. No evento, cerca de 150 profissionais do turismo tiveram uma vivência de Pernambuco através de apresentação do destino, gastronomia e cultura. O chefe Joca Pontes preparou um menu típico com arrumadinho de charque, caldinho de feijão, bolo de rolo e cartola enquanto a tapioqueira Dona Bia serviu cerca de 300 tapiocas para o público alemão. O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, explica a estratégia promocional. “Os destinos de sol e mar são um dos carros chefe do Estado. No entanto, o nosso diferencial em relação aos outros destinos é a riqueza de nossa cultura e a variedade da nossa gastronomia. Atrativos que agradam bastante o mercado alemão”.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Para apresentar a diversidade cultural do Estado, a Setur-PE e Empetur levaram o Balé Cultural de Pernambuco que fez um passeio dos ritmos pernambucanos, como o frevo, o maracatu, o mangue beat, o forró, o xaxado, entre outros. A partir do dia 06/03, a gastronomia e a cultura de Pernambuco se fizeram presentes na ITB, maior feira de turismo do mundo. Além das ações promocionais, a comitiva do Estado participou de agendas com operadores e companhias aéreas e fechou uma ação de divulgação no mercado espanhol através das mídias sociais. “Em abril, damos início a uma parceria inovadora com a plataforma digital Minube, muito popular na Espanha, atual campeã mundial de futebol que jogará no Recife na Copa das Confederações. Levaremos diversos blogueiros espanhóis para conhecer nossos atrativos e, após a viagem, produzir um guia sobre Pernambuco”, afirma o presidente da Empetur, André Correia.
 
FESTIVAL DO CONTO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Neste mês acontece a terceira edição do Festival Nacional do Conto, em Florianópolis/SC. O evento é o único dedicado ao gênero nas Américas. O festival busca um outro olhar sobre o conto, misturando escritores de diferentes gerações, de pequenas e grandes editoras, alguns conhecidos e outros nem tanto, mas todos com uma contribuição muito importante para a discussão do conto brasileiro contemporâneo. A programação completa pode ser conferida aqui: http://www.festivalnacionaldoconto.com.br/index.php/programacao/. O convite está anexo e toda ajuda na divulgação é bem-vinda. Todas as atrações são gratuitas.

 
BNTM 2013 EM SALVADOR

A próxima edição do Evento Brazil National Tourism Mart (BNTM – 2013) vai ser na cidade de Salvador, na Bahia, entre os dias 10 a 13 de abril. A bolsa de turismo é realizada pela Fundação CTI-NE (Comissão de Turismo Integrado do Nordeste). A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esteve na capital baiana nesta segunda-feira (11), discutindo com os secretários e executivos de turismo das dos nove estados nordestino que integram  a CTI-NE, a divulgação do ‘Destino Paraíba’ no evento. Estão confirmadas as presenças de 250 operadores de turismo estrangeiros e outros 50 nacionais. A executiva paraibana avisa que também estarão presentes cerca de 50 jornalistas especializados do Brasil e do exterior realizando a cobertura bolsa de turismo em Salvador.
 
 
Novidades - Pela primeira vez a BNTM vai ser realizada simultaneamente a dois eventos: o II Salão Baiano de Turismo e a Terceira Feira do Turismo da Bahia, uma promoção da ABAV baiana. “ Serão dois dias de muito trabalho. Teremos um estande, onde os empresários poderão participar de encontros comerciais com expositores e operadores de turismo. A BNTM é voltada ao fomento do turismo no local onde é estabelecido sua Sede. Os convidados ou compradores (buyers) do destino Brasil, vem ao evento para fechar pacotes turísticos para os seus clientes em seu país de origem”, informou. O foco dos executivos da PBTur será manter contatos com representantes de Portugal e Argentina. Desde o ano passado, o trade paraibano e a PBTur vem mantendo contatos com operadores portenhos para viabilizar um vôo charter entre Buenos Aires e João Pessoa.
 
 
COMITIVA DA IAAPA
Neste último domingo o Parque Beto Carrero World recebeu uma comitiva da Associação Internacional de Parques de Diversão e Atrações - IAAPA. A visita fez parte do pós-tour da 2013 IAAPA Leadership Conference e o Latin America Networking, que aconteceu em São Paulo, entre quarta e sexta-feira da semana passada. O evento contou com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e era destinado a proprietários, diretores e gerentes de parques, atrações turísticas e aos fornecedores de equipamentos e serviços para os segmentos do setor. A comitiva que visitou o Parque reuniu 30 visitantes da Argentina, Estados Unidos, Filipinas, Chile, Peru, México, Indonésia, França e Colômbia. Durante todo o dia os visitantes permaneceram no BCW, conheceram a história e os sonhos de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, além das mais de 100 atrações do Parque. O grupo foi recepcionado pela diretoria no Memorial Beto Carrero e com um brinde comemoraram a importante visita. Eles fizeram inúmeros elogios ao Parque e enfatizaram que o BCW está pronto para ganhar o mundo.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O presidente IAAPA e da Morey´s Piers & Beachfront Waterparks, Will Morey, salientou que além da gama de atrações, o BCW tem como diferencial, o encantamento que proporciona aos visitantes. "Desde o começo do passeio estávamos sentindo que o sonho de Beto Carrero está presente. Agora podemos afirmar que no Parque há a perpetuação desse sonho de encantar e alegrar as pessoas, que foi o que levou o BCW a existir. Foi a melhor de todas as visitas", declarou. O diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios do BCW, Vitor Bauab, reforçou a importância de ter recebido o seleto grupo, conhecedores e atuantes no ramo de entretenimento e lazer. "Além de conferir o que fazemos no Parque, eles puderam contribuir com suas experiências. Todos os elogios mostram que estamos no caminho certo, quando o assunto é a busca por excelência", frisou. Já o presidente do Parque, Alex Murad, além de agradecer a vinda comitiva, falou do bom momento que o Brasil passa no ramo de entretenimento e lazer. "Se hoje os olhares do mundo estão direcionados para o Brasil, é porque tivemos exemplos de empreendimentos de outros países", declarou. 


IAAPA
Fundada em 1918, a IAAPA é a maior associação do mundo para as instalações de diversões, parques temáticos, aquáticos, museus, aquários e zoos. A organização representa mais de 4 mil empresas, fornecedores e os membros individuais de 100 países. A IAAPA auxilia na melhora de eficiência de seus membros, prestando assessoria de marketing, segurança e rentabilidade, mantendo os mais altos padrões profissionais do setor. Com sede na região de Washington, a entidade também atua para defender os interesses dos associados junto aos governos, além disso, promove três feiras de nível Internacional, nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Na foto estão o diretor Operacional do Parque Hugo Loth, membros da IAAPA, o presidente do BCW Alex Murad, o presidente da IAAPA Will Morey, o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios Victor Bauab e o diretor de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo Geninho Goes

sábado, 9 de março de 2013

LÁGRIMAS DE CROCODILO



LÁGRIMAS DE CROCODILO
 

Acreditem se quiser, ma a ex-guerrilheira depois de chorar em Santa Maria, chorou a morte do já vai tarde ditador Chávez e ainda afirmou que o carcará deixou um vazio na história e no coração da América Latina. Só se for no dela. Quem tá faceiro é o capeta que agora já começa a cogitar a idéia de se aposentar, pois em breve estarão chegando Fidel, Lula, Sarney, Zé Dirceu, Genoino, Delúbio,  Maluf... é ou não é um ministério dos infernos?
 
 
Já o pinóquio retirante, o ídolo dos pés de barro diz sentir "orgulho de ter convivido com Hugo Chávez". Em sua página oficial do Facebook, Lula manifestou solidariedade ao venezuelanos e destacou a importância política de Chávez na integração da América Latina. Vocês se merecem mesmo. mas fique tranquilo Lulla, você que sempre acendeu duas velas, uma pra Deus e outra pro diabo. Ele e o Chaves te aguardam com ansiedade.
 
LUTO
 
Por sua vez o partido mas nefasto que assola com nosso país ha 10 anos e sócio das FARC, divulgou uma nota lamentando a morte do ditador venezuelano. Na nota, o partido afirma que Chávez foi um "herói da América Latina e Caribenha". Assinada pelo presidente do PT, Rui Falcão, e dirigentes dos petralhas, o comunicado afirma que os aliados do presidente venezuelano podem contar com o PT para dar prosseguimento " às grandes conquistas políticas e sociais iniciadas pelo governo de Hugo Chávez". Era de rir se não fosse tão trágico tamanha manifestação.
 
PIADA DO DIA
 
É por essas e outras que se chama a casa da mãe joana ou casa dos horrores. Até prostíbulo tem regras, ja na câmara, vale tudo !

A casa da mãe joana analisa o Projeto de Lei 4523/12, que torna crime o não cumprimento das propostas de governo registradas durante a campanha eleitoral e também as promessas divulgadas pelo candidato no horário eleitoral no rádio e na TV e na internet. O projeto altera o Código Penal (Decreto-Lei2.848/40) para incluir o estelionato eleitoral entre as práticas de estelionato. De forma geral, esse crime caracteriza-se pela obtenção de vantagem ilícita com prejuízo para outra pessoa, a partir da indução ao erro mediante fraude. A pena atualmente prevista é reclusão de um a cinco anos e multa. O projeto tramita em conjunto com o PL 3453/04, que tipifica como "estelionato eleitoral" o crime no qual o candidato promete, durante campanha eleitoral, realizar projetos de investimento sabendo que é inviável a concretização da promessa. As propostas estão sendo analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, depois seguem para o Plenário.
 
IMPOSTO DE RENDA
Eis que surge milagrosamente alguma notícia boa da casa da mãe joana. Nós contribuintes agora podemos declarar o Imposto de Renda optando por doar até 3% do valor que seria destinado ao Governo, a projetos sociais voltados a crianças e adolescentes. As pessoas físicas interessadas em colaborar devem escolher entre as entidades credenciadas no Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) até a data de entrega da declaração. O cálculo pode ser feito no próprio no site da Receita Federal, que disponibiliza um simulador tanto para pessoa física como jurídica.

AVIAÇÃO CIVIL
 
Embora os preços estejam nas alturas e a qualidade e atendimento voando muito baixo, o número de passageiros transportados na aviação civil em 2012 superou a marca dos 100 milhões. Os dados dão do cabide de empregos da  Agência Nacional de Aviação Civil. Ao todo, 101,4 milhões de usuários embarcaram em vôos domésticos e internacionais, número que representa um crescimento de 9,48% em relação a 2011, quando foi registrado transporte aéreo de 92,6 milhões passageiros. Dos passageiros embarcados no ano passado, 9,1 milhões foram transportados em vôos internacionais (com origem no Brasil) e 92,2 milhões viajaram em vôos domésticos.
 
CARTEL
 

Ferro e cadeia para esses ladrões. Já não basta pagarmos um preço abusivo pelo combustíveis de péssima qualidade e ainda temos que aturar esses nefastos cartéis? O Conselho Administrativo de Defesa Econômica multou redes de postos de combustíveis em cinco Estados, no valor de R$ 120 milhões, por prática de cartel. E a fiscalização vai apertar em todo Brasil. A cartelização se caracteriza por acordos entre empresas do mesmo setor para fixação de preços, cotas de produção ou qualquer ação coordenada para eliminar a concorrência e obter lucros maiores, em prejuízo ao consumidor. Além das multas, o conselho recomenda a órgãos públicos que não parcelem tributos federais aos infratores. O dinheiro arrecadado com as multas irá para Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça, destinado a financiar projetos de recuperação do meio ambiente, patrimônio histórico e cultural, defesa do consumidor e outros.
 

 A maior multa, de R$ 65 milhões, foi aplicada a dez postos de gasolina e 12 pessoas físicas de Caxias do Sul. A segunda maior multa, de R$ 36 milhões, foi contra nove empresas e dez pessoas físicas de Londrina, além da Associação dos Revendedores de Combustíveis do Norte do Paraná. Foram multados nove postos e seis pessoas físicas de Bauru, no valor de R$ 6,2 milhões. Outros R$ 6 milhões foram aplicados ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Piauí e a uma pessoa física. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Amazonas e duas pessoas terão de pagar R$ 6,6 milhões. Onde esta o Conselho em SC? Aqui o cartel é violento.
 
HOTELARIA & INOVAÇÃO

Com a crescente expansão do turismo em escala mundial, com o Brasil fortemente inserido nesse contexto, os meios de hospedagem estão diante de desafios cruciais: como atrair novos clientes, ao mesmo tempo mantendo os atuais? Sempre preocupada em atender os anseios dos empresários do setor, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), partiu de uma pergunta: “Diante das inúmeras opções de destinos e ofertas de hospedagem, o que é preciso para se destacar em meio a concorrência?”, seguido de outro questionamento: “O que atrai o ser humano?”. A resposta é ao mesmo tempo simples e complexa: o homem é atraído pela inovação, pela novidade, pelo diferente.
 

Diante desse dilema, e visando aprofundar as alternativas possíveis, o tema escolhido pela ABIH-SC, em 2013, para o 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, de 08 a 10 de maio, foi “A Inovação na Hotelaria”. Pesquisa realizada por uma unidade estadual do SEBRAE-SC, com 500 empreendimentos hoteleiros, sugeriu a necessidade de inovação no setor de hospedagem, desde os pequenos empreendimentos até as grandes redes. Mas além de criar um ambiente mais agradável e inovador para os diferentes públicos, metas como a qualificação da mão de obra não podem ser deixadas de lado, pois a inovação deve ser de forma integrada com todos os ambientes e setores, por mais diferentes que sejam.

25ª EXPROTEL 
 

Dezenas de empresas já confirmaram participação na 25ª edição da Feira de Produtos para Hotéis (Exprotel), a mais tradicional mostra de produtos, equipamentos e serviços para hotéis da Região Sul. Ao completar 25 anos de sucesso, a mostra vai reunir marcas consagradas, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, decoração e arquitetura. Além de tecnologia, segurança, comunicação, higiene pessoal, alimentos e bebidas, limpeza, entre outros, para um mercado altamente competitivo, exigente e em franca expansão. Empresas interessadas em participar podem realizar cotação com Juliana através do fone (48) 3222-8492 ou pelo e-mail: comercial@abih-sc.com.br.
 
TURISMO BRASIL SUL
 
Mais uma ação estratégica dos Estados do Sul do Brasil (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul), foi executada em parceria com a Operadora Turística e Incomming BWT sediada em Curitiba e parceira de Santa Catarina, na ITB-Berlin (maior feira de turismo do mundo). Pela primeira vez uma operadora incomming (operadora receptiva) do Sul do Brasil com roteiro proposto e acordado pelos quatro Estados do Sul lançam um produto especifico da região para o mundo na maior feira da industria turística mundial. Operadoras turísticas alemãs como Gateway Brazil, Vintours, Viventura, Conosur e Latin Trails entre outras foram recepcionadas com um café da manhã, onde o Roteiro Integrado Sul do Brasil foi apresentado.
 
 
Em conjunto com a BWT Operadora Turistica e os quatro Estados do Sul do Brasil já esta sendo programado um fantour com estas operadoras turísticas que estão nesta parceria para vender o nosso destino, provavelmente já para o próximo  mês de maio, a fim de vivenciarem às belezas naturais, conviverem com a nossa gente, visitarem os equipamentos turísticos e assim poderem vender com consistência a nossa região. Para Santa Catarina a ITB-Berlin deste ano esta sendo altamente positiva, além da confirmação da posição do nosso Estado como sendo o de maior crescimento no mercado alemão, que é o maior mercado emissor de turistas do mundo.
 
FREE HUGS
 
Clique na imagem para ampliá-la

A Condessa Doçura, um dos principais personagens do Chocofest estiveram no centro de Porto Alegre, para realizar o “Free Hugs” (abraços grátis), para todas as pessoas que passavam pelo local. Esta ação comprova o carinho e a alegria que todos podem encontrar no Chocofest, que acontece de 14 a 31 de março, em Gramado. A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas ou personagens, oferecendo abraços para “estranhos” em locais públicos. A campanha começou em 2004, com um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" na Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhor.

 
PÁSCOA EM GRAMADO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Gramado já está vestida com as cores do Chocofest 2013, que se inicia na próxima quinta-feira (14/03). Neste ano, o destaque é para os elementos inspirados nos costumes germânicos, com árvores secas de galhos brancos retorcidos enfeitadas por ovos coloridos. Somente no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta) e Praça Major Nicoletti, serão seis mil metros quadrados de elementos decorativos e cenográficos para encher os olhos de crianças e adultos. Os trabalhos de instalação começaram na segunda-feira (dia 4) e devem ser concluídos até a próxima quarta-feira (13). Segundo o diretor do Chocofest Eduardo Zorzanello, desde janeiro, há cerca de 100 colaboradores, fixos e terceirizados, envolvidos com a implantação da decoração para a 18ª edição do evento, divididos entre o escritório da empresa promotora (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) e as três centrais de produção, nos bairros Centro, Carasal e Piratini. Para garantir um evento cercado por criatividade e inovação, Zorzanello buscou referências na Alemanha e Áustria. “Para esses países, a figura do coelho é muito forte e a comunidade compra ovos artificiais coloridos para enfeitar árvores da mesma forma como as bolas de Natal têm força no elemento decorativo dos brasileiros”, conta ele, reforçando ainda o uso de traços de cartoon para a identificação infantil com a Páscoa.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A mudança no visual da cidade já pode ser percebida nos pórticos, rótulas e avenidas, Praça Major Nicoletti, jardim da prefeitura e Rua Coberta – que a partir de agora passa a se chamar “Planeta das Guloseimas”. As cores que chegam com força nos ovos, coelhos e casas temáticas são amarelo, laranja, verde e rosa. O novo visual do Chalé do Conde, Vila de Açúcar, Casa da Grife Chocofest e Casa da Bruxa são os destaques. Zorzanello ainda chama a atenção para as 35 árvores em vasos e 40 ovos apoiados por pedestais que estão sendo instalados na Avenida Borges de Medeiros. “São elementos novos e também repaginados que certamente agradarão ao público. E ainda temos os ovos e coelhos novamente instalados em outra extensão da mesma avenida.”

 
FESTURIS
Operadora de viagens on-line especializada na intermediação dinâmica de serviços mundiais de turismo, com foco na América Latina. Este é o perfil da HotelDO.com, que confirma participação no Festival do Turismo de Gramado pela primeira vez em 2013. Durante o evento, apresentará uma nova plataforma de reservas, que será lançada no segundo semestre. “Será inovadora, com serviços de hotéis on-line. Vamos aproveitar nossa presença no Festuris para mostrá-la ao trade”, explica o gerente de vendas da empresa, Márcio Nogueira, ressaltando que o site (www.hoteldo.com) é a maior identidade da empresa. A feira, para ele, será uma excelente oportunidade para o fortalecimento das relações com o mercado do Sul do Brasil e também com a América Latina. “Sabemos da força do evento e buscamos, cada vez mais, reforçar nossa presença em países como a Argentina”, exemplifica. 

  

EMPRESA LÍDER
O conceito de serviço personalizado caracteriza a empresa desde a sua criação, em 2000. Honrando a missão de “ser a empresa líder da América Latina na comercialização de hotéis com base na tecnologia”, estabeleceu uma excelente relação com as maiores agências e operadoras de turismo do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Suécia, Noruega, Islândia, França, Brasil, Chile, Argentina, Peru, Uruguai e México, entre outros países da América, Europa e Ásia, recebendo milhares de turistas todos os anos.Com escritórios no Brasil, México, Argentina, Chile e Estados Unidos, já tem confirmada a abertura de mais uma unidade na Colômbia, no segundo semestre deste ano. A maior potência da HotelDO.com é o mercado mexicano, onde se concentram 2,5 mil dos 3 mil funcionários, além de hotéis e frota de veículos próprios. Com uma relação de 16 mil hotéis em todo o mundo e mais de 7 mil agências utilizando seus serviços, tem os preços mais econômicos, já que as tarifas são negociadas diretamente com cada hotel, com descontos de até 70% sobre a tarifa balcão.
 
FESTURIS JOÃO PESSOA
O governo do Estado vai apoiar a realização do 3º Festival  do Turismo de João Pessoa que vai acontecer entre os dias 27 e 28 de setembro deste ano, no Centro de Convenções da capital. O anuncio do apoio ocorreu durante o lançamento oficial do evento num dos auditórios do Hotel Hardman, na capital. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento (Setde), Renato Feliciano e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Estiveram presentes na cerimônia os representantes do trade, imprensa e os organizadores do festival. O secretário estadual Renato Feliciano explicou que o governador Ricardo Coutinho está empenhado total consolidação do evento que traz centenas de agentes de viagens do país à nossa capital. “Sabemos da importância da divulgação do ‘Destino Paraíba’ e do crescimento do turismo para o estado. Não temos dúvidas quanto as potencialidades de expansão do festival nos próximos anos”, afirmou.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o governo vem apoiando o festival desde a primeira edição. “Sou uma entusiasta do festival desde o primeiro ano. Todos os grandes festivais de turismo do país começaram pequeno, foram crescendo, atraindo mais agentes de viagens e expositores a cada ano. O de João Pessoa mostrou que vai ser um sucesso nos próximos anos”, declarou. O coordenador do 3º Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio Júnior, disse nesta quinta-feira (7) que existe a expectativa de trazer cerca de 700 agentes de viagens para o evento, em setembro. Júnior se baseia no número de profissionais que participaram na segunda edição, no ano passado. “ De 2011 para 2012 registramos um aumento de mais de 78% no número de agentes. Mesmo que esse índice não se repita, acreditamos que haverá um implemento no número de agentes neste ano. O Destino Paraíba esta cada vez mais conhecido e procurado”, afirmou.


CONVENTION BUREAU
O diretor do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, informou que paralelamente ao festival estão programados eventos voltados para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores. “Estamos articulando a vinda de palestrantes de nível internacional, além da presença de jornalistas especializados em turismo para cobrir o evento. A cada ano o festival está mais profissional”, declarou.
 
20º DONNA FASHION


Donna Fashion DC Iguatemi, mais badalado evento de moda de Santa Catarina, chega a sua 20ª edição cheio de novidades. A primeira delas é que agora serão duas noites de desfiles, e as marcas infantis ganharão uma edição exclusiva. O evento passou por uma grande transformação: acompanhando a tendência de uma moda mais democrática e acessível, ele passa a ser aberto ao público, com cobertura online ao vivo, e realizado na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis, nos dias 27 e 28 de março. Em um vídeo produzido pela All Press Comunicação, a editora do caderno Donna do Diário Catarinense, Romí de Liz, fala um pouco mais sobre o que o público pode esperar desta edição. Assista em: http://youtu.be/zDY_5xifhgo.

 
NOVO FORMATO
O Donna Fashion DC Iguatemi mudou. Acompanhando a tendência de uma moda mais democrática e acessível a todos, o evento que conquistou os catarinenses passa a ser aberto ao público e será realizado na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis. A primeira edição de 2013, que apresentará as tendências da temporada Outono/Inverno, terá duas noites de desfiles, nos dias 27 e 28 de março. As marcas infantis ganham uma edição só para elas – o Donna Fashion DC Iguatemi Kids, que será realizado no meio do ano. “Não é uma mudança pequena. É uma transformação radical do evento. Com ela, apostamos numa aproximação maior das marcas com seus públicos e na consolidação do Iguatemi como sinônimo de moda no Estado”, diz Tavane Sakamoto, gerente de marketing do shopping. “Fizemos história nas 19 edições anteriores e a proposta agora é recriar o evento com uma abordagem totalmente diferenciada”, completa a Editora de Cadernos do Diário Catarinense, jornalista Romi de Liz.

 
ÁREA VIP
 
A área vip do evento acompanha as mudanças. Será um espaço exclusivo, reservado para 100 convidados especiais, escolhidos a dedo pelas hostess do evento –Lisiane Crippa, Roberta Carlucci e Shirley Stamou. As três, além de serem responsáveis pela vip list desta edição, também vão cobrir os bastidores dos desfiles e falar sobre moda nas páginas do Diário Catarinense, que terá um caderno exclusivo sobre o Donna nos dias do evento.

 
CONVENÇÃO SHULTZ
A Paraíba pode receber em 2014, a 8ª edição da Convenção Shultz, uma das maiores operadoras do Brasil e que está há 26 anos no mercado. Durante o encerramento da edição deste ano, realizada na Costa do Sauípe, Bahia, o presidente da operadora, Aroldo Shultz, confirmou a realização da próxima edição, mas deixou em aberto o nome do Estado que vai sediar o evento. O diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temístocles Cabral, que participou das rodadas de negócios com mais de 350 agentes de viagens e expositores de todo o Brasil, explicou que o estado de Pernambuco também se ofereceu para receber o evento no ano que vem.
 

Temístocles Cabral explicou que a definição do estado-sede vai depender de uma série de articulações junto a Schultz por parte de representantes do Governo do Estado e o trade. “ Fizemos o contato direto com o presidente Aroldo Shulth. Explicamos que tudo vai depender de negociações e que o evento pode ser realizado em João Pessoa ou Campina Grande, pois as duas cidades possuem hotéis de grande porte. Isto sem falar dos dois aeroportos bem estruturados e que recebem vôos de todas as companhias aéreas”, explicou o executivo paraibano.

 
CENTRO DE CONVENÇÕES
Falando nisso, o governador Ricardo Coutinho foi recebido em Brasília, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, com quem tratou sobre a liberação dos R$ 70 milhões para as obras do Centro de Convenções. O ministro informou que R$ 10 milhões estão empenhados pelo Governo federal e outros R$ 9 milhões estão em fase de empenho.  Gastão explicou que os outros R$ 50 milhões deverão ser empenhados por meio de uma Medida Provisória assinada pela Presidência da República para conclusão do empreendimento. Ricardo Coutinho comentou sobre o esforço do Governo do Estado ao investir mais de R$ 133 milhões na construção do Centro de Convenções, que segue num ritmo acelerado.
 

A audiência foi realizada no Ministério do Turismo e contou com a participação do secretário nacional do Programa de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, do assessor especial do ministro, Mauro Mota, do secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e do superintendente de Obras do Estado, Ricardo Barbosa. O Centro de Convenções terá blocos administrativos em três pavimentos, com um auditório com capacidade para 2.340 pessoas, um teatro com 3.042 lugares, salão de exposições e eventos com 19 mil metros de área e um mirante, que tem altura equivalente a um edifício de 17 andares, ou seja, 57 metros e estacionamento para mais de 3 mil carros. A primeira etapa do Centro de Convenções foi inaugurada em agosto de 2012 e a segunda etapa está programada para o mês de agosto deste ano. O empreendimento colocará a Paraíba na rota nacional e internacional do turismo de eventos.
 
JATIÚCA RESORT
 
Com o objetivo de unir ainda mais os laços familiares e trazer momentos inesquecíveis, o Jatiúca Resort, minha casa em Maceió, organizou uma programação tranquila e ao mesmo tempo divertida para todo mundo. Para quem tem filhos, a responsabilidade fica por conta dos monitores que fazem a alegria da criançada, com muitos jogos e brincadeiras especiais para a Semana Santa, além de apresentações, como Oficina do Sr. Coelho (brigadeiros e cestinhas): presença do Coelhinho da Páscoa, no domingo, para a entrega dos ovinhos durante o café da manhã, além de muitas outras atividades que serão realizadas na piscina, praia, quadras e todas as demais áreas do complexo todos os dias do feriado das 9h às 22h. Mas não é só isso, a programação também inclui um almoço especial na sexta-feira e atividades que certamente irão agradar os adultos, como o Show Folclórico Danado de Bom (quinta-feira), Show Dancing Dreams na noite de (sexta-feira) e no sábado, a partir das 21h, o Luau, que acontecerá no Deck da Praia com muita música ao som do DJ Ricki.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Além disso, o Jatiúca Resort oferece uma infraestrutura de lazer completa para quem deseja aproveitar momentos de descanso e bem-estar, como massagens relaxantes nas cabanas do resort com uma bela vista do mar azul, ou apenas descansar e sentir a brisa da praia de Jatiúca, com toda a comodidade e mordomia dos serviços à beira-mar oferecidos pelo hotel, ou na pérgula da piscina. Para as famílias que estão com bebês, o resort oferece berços, banheiras, carrinhos, copa para preparação das papinhas, serviços de babás e tudo mais que você precisar para o conforto do mais novo membro da família. Para tornar a viagem ainda mais completa, o Jatiúca Resort conta com uma localização privilegiada pertinho do centro turístico da capital alagoana, próximo dos principais restaurantes, lojas, quiosques e feiras de artesanato, dando a opção ao hóspede de alternar a tranquilidade do resort com o agito de Maceió.
 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Misteriosa e sedutora. Estas são duas das características marcantes da nova modelo do site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br), cujo ensaio estréia nesta segunda-feira, 11. Aos 27 anos, Jully Skrochowski sonha em passar um tempo viajando pela Europa. Se tivesse direito a três desejos, pediria por sabedoria, discernimento e saúde. ‘O restante eu conquistarei!’ Além de modelo, a paranaense de Itapejara D’Oeste trabalha como vendedora autônoma em São Paulo (SP) e luta para conquistar os objetivos pessoais e profissionais. ‘Quero estudar Fisioterapia, viajar, e juntar dinheiro para comprar um apê para minha mãezinha e um carro para mim.’ A loira de 1,57m foi fotografada em Florianópolis (SC) pelo mestre Walmor de Oliveira.

 
SPACE
 
O novo Super Club abre suas portas na Sexta-Feira (Feriado de Páscoa), 29 de março, apresentando duas grandes atrações internacionais em uma única noite, uma delas é o experiente DJ e produtor francês Richard Gray, parceiro de Erick Morillo na produção de inúmeros hits mundiais, o que lhe valeu a entrada no TOP 10 mundial dos mais vendidos com  “Tainted Love”. Seu talento já lhe rendeu remixes e produções com Shakira, Erick Morillo, Armand Van Helden, Bob marley, Robbie Rivera, Yves Larock entre outros astros.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Outra atração internacional é SEBJAK, considerado o novo sucesso da Suécia, um dos nomes mais solicitados  nos top clubs e festivais deste ano, é convidado especial para tocar na Pacha Ibiza junto com seu amigo An21 na noite do Swedish House Mafia. Seb é jóia rara, é lançado por selos como Size (Steve Angello), Subliminal (Erick Morillo), Mixmash (Laid Back Luke). A performance nacional da noite fica por conta do residente Maycon Schramm, que com 11 anos de experiência, é hoje um dos mais expressivos nomes do sul do e um dos "comandantes" da noite em Balneário Camboriú.