quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BANDA LARGA

BANDA LARGA


Os desocupados da casa da mãe joana dizem que vão analizar a PEC da nossa grande porcaria, vagabunda e cara banda que deveria garantir a todos direito a internet de alta velocidade. A "comissão especial" que geralmente atende os iteresses das operadortas e não aos jossos diz que vai vai debater a PEC 479/10, que inclui o acesso à internet de alta velocidade entre os direitos fundamentais do cidadão. A é? A PEC já teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. Se for aprovada pela "comissão especial" muito bem remunerada, terá que ser votada em dois turnos pelo Plenário. Quem sabe daqui uns trinta anos se não chover.

GUARDA COSTAS


É desgoverno é uma verdadeira piada. Rizível se não fosse trágico. A ex-guerrilheira agora nomeia o delegado federal Andrei Augusto Passos Rodrigues Hoffmann, para chefiar a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. Andrei Rodrigues para quem não sabe era o guarda-costas da marionete, durante a campanha eleitoral de 2010, destacado pela Polícia Federal. Ele  será responsável por coordenar as ações de segurança na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.


ATUAÇÕES CONJUNTAS

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos foi criada em agosto de 2011 para organizar a atuação conjunta das forças policias do País, criar padrões de atendimento aos turistas e cidadãos brasileiros e elaborar cursos de capacitação específicos para os eventos internacionais. De acordo com o Ministério da Justiça, é missão da secretaria  “promover a integração de polícias dos Estados das 12 cidades-sede com as Polícias Federal e Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança Pública, além de polícias estrangeiras, como a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)”.

CURRICULUN

Este delegado começou a ter um forte empuxe na sua carreira quando ocupou a Delegacia Fazendária na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande. Nesse cargo ele trabalhou na Operação Rodin, sob o direto comando do então ministro da Justiça, o PETRALHA Tarso Genro. Foi uma operação já declarada ilegal pelo Supremo Tribunal Federal, porque investigou de maneira ilegal, criminosa, anti-constitucional, quem não poderia ter investigado. O delegado Andrei Rodrigues comandou a investigação dos selos desviados na Assembléia Legislativa. Foi um caso no qual a Polícia Federal não tinha nada a ver, a atribuição da investigação era da Polícia Civil gaúcha. Depois disso, o regime petista o premiou com o cargo de oficial de ligação na embaixada do Brasil na Espanha. Com um "curriculun" desses e com esse "enorme QI (quem indica e não quoeficiente de inteligência) até eu né ô ! 

PORTUGAL EM CRISE


Se agrava cada vez mais a situação na Europa, super cara para os brasileiros. Exemplo disso e piortugal, cuja crise é devastadora fazendo crescer o número de cantinas sociais que fornecem refeição para pessoas em situação de risco. Em dois anos, o número de cantinas inscritas no Programa de Emergência Alimentar saltou de 62 para 802, Crescimento de quase 1.300%. O programa é do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, que não apresenta número consolidado de pessoas atendidas. Cada cantina atende em média 65 pessoas, o que resulta  mais de 52 mil pessoas fazendo uma refeição por dia nas cantinas, 48 mil a mais do que no início do mandato do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho (junho 2011). O crescimento é um indicador não registrado nas estatísticas oficiais sobre o aumento da pobreza e de situação de alta. Segundo o órgão, o programa não identifica as pessoas que frequentam as cantinas porque há casos de “pobreza envergonhada”, isto é, famílias que antes da crise tinham seu sustento e com recessão (de 30 meses) e desemprego (cerca de 900 mil pessoas) não conseguem subsistir.

BNT MERCOSUL

Clique na imagem para ampliá-la

A 20ª BNT Mercosul já tem data marcada. Como já é de costume, irá acontecer na quarta semana do mês de maio,  durante os dias 23 e 24. Em comemoração ao vigésimo ano da feira, essa edição contará com exposições fotográficas dos anos anteriores, uma retrospectiva dos lançamentos de atrações do Parque Beto Carrero entre outras novidades.

1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS

Clique na imagem para ampliá-la

O Infinity Blue Resort e Spa, localizado em Balneário Camboriú (SC), promove durante os dias 22 a 25 de agosto seu 1º Encontro de Blogueiros. O famtur tem como objetivo apresentar os produtos e serviços de alto padrão oferecidos pelo resort para dez blogueiros do país e conta com apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, da Avianca e da GTA Assistance. O grupo poderá provar o que há de melhor no resort, incluindo uma massagem no Infinity Spa. Também faz parte da programação uma visita ao complexo turístico panorâmico do Cristo Luz, localizado em um dos pontos mais altos da cidade, passeio de barco para conhecer a orla marítima da cidade e outras atividades que apresentarão aos especialistas convidados todo o potencial turístico de Balneário Camboriú.


"Hoje os blogueiros são grandes mediadores entre turistas e destinos, por isso queremos proporcionar uma experiência única. A ideia é que eles possam conhecer de perto toda nossa estrutura de hospedagem e lazer e, ter as informações mais completas e atualizadas para repassar aos seus leitores, tudo com base em sua própria experiência", explica o diretor do resort Alberto Cestrone. Localizado a menos de 10 minutos do centro da capital catarinense de turismo, o resort é o único empreendimento hoteleiro do gênero na cidade. O Infinity Blue Resort e SPA faz parte da Resorts Brasil e é uma empresa do Grupo Embraed.

FLORIANÓPOLIS


A cidade mais amigável de todos, de acordo com a pesquisa do MailOnline  é Florianópolis, no sul do Brasil, uma cidade à beira-mar localizada em uma Ilha e embalada com uma arquitetura colonial histórica. A cidade é conhecida como a “Ilha da Magia”, enquanto os visitantes relataram que os moradores extremamente receptivos ficam ansiosos em oferecer conselhos, especialistas que são, sobre a melhor maneira de curtir Floripa. A informação é do periódico MailOnline.


Quando olhamos para o destino de férias ideal, um dos fatores mais importantes é certamente a maneira com que somos acolhidos no destino. Desta maneira os viajantes irão se deliciar com a nova lista que classifica as cidades mais simpáticas do mundo -, bem como conhecer e se envergonhas das cidades menos receptiva/amigável do mundo. Os EUA dominam com a lista das cidades menos amigáveis juntamente com a África e o Oriente Médio. Newark, New Jersey foi coroada como a cidade mais hostil.


DEMANDA TURÍSTICA


A SANTUR, em parceria com os órgãos municipais de turismo de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas realiza no período de 14 a 22 de agosto do corrente, pesquisa piloto inédita em Santa Catarina, denominada “Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do Rio Tijucas”. Será aplicada nos municípios de Brusque e Tijucas, considerados portões de entrada da região. O objetivo é caracterizar o público circulante nestas cidades. Trata-se de um estudo descritivo e quantitativo, com determinação do perfil dos visitantes (turistas, excursionistas, passantes e residentes). Essa metodologia de pesquisa vem sendo implementada nas regiões turísticas do Estado do Paraná desde 2002. A Santur, através de acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Turismo do Paraná, empregará metodologia similar, com acompanhamento da estatística Gilce Zelinda Battistuz, consultora daquele Estado. A médio-prazo pretende-se, a partir dessa pesquisa piloto, atingir todas as dez regiões turísticas catarinenses utilizando os mesmos procedimentos metodológicos. Além das parcerias com as prefeituras municipais, a Policia Militar de Santa Catarina também estará presente dando apoio com seu efetivo.

MELHOR IDADE

Terminou nesta última quarta-feira, 14, o “Encontro da Melhor Idade” na cidade de São Lourenço, região da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. A Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco, participou do evento organizado em parceria com a operadora Flytour. A ação tem como foco o público da terceira idade e integra um conjunto de ações promocionais visando o incremento de vendas de pacotes para aquele Estado. Confirmado como destino para a próxima edição do evento, em novembro, Pernambuco promoveu na uma festa denominada, “Noite em Pernambuco”, que levou uma festa de São João com comidas, bebidas típicas, além de um trio pé de serra que não deixou ninguém parado.


Todos os participantes receberam uma camisa-convite com a imagem de Luiz Gonzaga. Além da festa houve palestra sobre o destino e seus atrativos. Para a diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes, o público do evento vem a cada dia se tornando mais consumidor de Pernambuco. “Fazemos questão de participar de eventos voltados à terceira idade, pois eles representam uma grande parcela de turistas que frequentam Pernambuco. Por serem aposentados eles não precisam de época certa para conhecer novos lugares. Em novembro, promoveremos este evento em Pernambuco, junto com a Flytour”, destaca Luciana.

FESTURIS GRAMADO

Clique na imagem para ampliá-la

Crescimento de quase 20% na área de expositores e a confirmação de 73 países representados nos mais de 350 estandes do Festival do Turismo de Gramado. Estes são alguns que se apresentam a menos de três meses da realização do evento, que comemora a 25ª edição de 7 a 10 de novembro. Para o diretor do Festuris Marcus V. Rossi, a internacionalização do evento se solidifica na medida em que os expositores vêm para o festival em busca de negócios que se consolidam especificamente em Gramado. “O turismo emissivo do Sul do País e dos vizinhos do Mercosul é diferenciado em relação ao Centro do Brasil, o que acaba atraindo destinos e empresas do segmento de todo o mundo para fechar parcerias comerciais em nosso evento”, comemora. Ele ainda lembra que a divulgação do Festuris nas maiores feiras de turismo dos quatro continentes também contribui para esse crescimento. “Temos uma grande amostra dos mais influentes destinos e serviços de turismo mundial reunidos em um mesmo ambiente, permitindo a ampliação dos negócios.”

Clique na imagem para ampliá-la

Em relação ao aumento de 17 mil para 20 mil metros quadrados na área do Serra Park, Rossi lembra que tem como objetivo atender a alta demanda de expositores em 2013. “A segmentação também é essencial neste sentido, pois permite que os espaços estejam bem delimitados e facilitem a visitação à feira nos dois dias”, complementa. A livre circulação pelos corredores será mantida neste ano, apenas com o diferencial de saída pelo pavilhão 2, e não mais pelo mesmo local de entrada, no pavilhão 1.

Clique na imagem para ampliá-la

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam por 20 mil metros quadrados no Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.


FTB 2013

Clique na imagem para ampliá-la

Os representantes dos principais destinos de turismo do Brasil vão estar reunidos em Barretos - São Paulo, entre os dias 16 e 26 de agosto, no Festival do Turismo Brasileiro. O evento acontece em paralelo com a 58ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro e o Beto Carrero World não poderia ficar de fora deste grande evento. Para mostrar o que parque oferece aos seus visitantes, será levado para a FTB a Cidade Beto Carrero. No complexo, que é montando em uma carreta, após passar por um portal de entrada, as pessoas se deparam com uma grande estrutura que se adequa a todo e qualquer espaço e tem até simulador de Fórmula 1.

Clique na imagem para ampliá-la

A Cidade Beto Carrero pode ser montada em uma área de no mínimo 200 m². Na estrutura física, todos os ambientes são panorâmicos e climatizados, preparados para realizar capacitações de agentes de viagem e parceria com grandes operadoras. No total, o Parque ocupará uma área de 300 m² e será tema principal na entrada do Festival. Neste espaço haverá ações dos personagens e artistas do BCW, além dos carros da mais nova atração do Parque, que é eletrizante Velozes e Furiosos Show. Outra novidade, que será um diferencial, é a apresentação de um vídeo de 30 segundos sobre o BCW na arena do evento.


FESTIVAL DO TURISMO

O Festival de Turismo Brasileiro de Barretos é desenvolvido pelo Ministério do Turismo e vem ratificar a importância da atividade turística como indutora e multiplicadora de desenvolvimento, geradora de renda e emprego, fortalecendo o turismo interno. Os expositores são as Secretarias de Turismo dos Estados e das Cidades Brasileiras em uma área privilegiada, onde divulgarão os seus roteiros turísticos, interagindo com um público que na última edição, foi de 980 mil pessoas. Os visitantes podem ainda ver e comprar o artesanato, além de assistir a manifestações artísticas culturais, folclóricas de cada estado que integram a programação dos Cortejos Culturais e que se apresentaram em um palco e pelos corredores do Parque do Peão.


GREEN SUNSHINE

Clique na imagem para ampliá-la

O Green Valley realizou pela primeira vez, em quase seis anos, uma day party. O “Green Sunshine” apresentou toda a exuberância do cenário em que o club está inserido com o toque especial da luz do dia. O sábado, 10 de agosto, ficará marcado na historia  do e-music catarinense com o lançamento de uma nova opção de festa, que deverá ser apresentada novamente em breve. Destaque para o “Palco Sunshine”, montado fora da tenda do Green Valley ele teve a Mata Atlântica como moldura e integrou DJ e o público. Ao todo quase dez Djs que se apresentaram entre alunos da AIMEC, o projeto Vintage Culture, duo brasileiro Digitaria, os holandeses Sunnery James & Ryan Marciano e o brasileiro que mora há décadas nos EUA, Marcos Carnaval.


ESCALAS DE TRANSATLÂNTICOS

Clique na imagem para ampliá-la

O ‘Destino Paraíba’ entra definitivamente na rota dos cruzeiros marítimos. representantes da empresa BCR- Brazilian Cruises Representation, de São Paulo, fez o lançamento da programação dos cruzeiros para a temporada 2013/ 2014. Serão 14 escalas no Porto de Cabedelo, no período de 29 de novembro a 20 de abril do próximo ano. O evento reuniu os presidentes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e da Companhia Docas, Wilbur Jácome, trade turístico e jornalistas, durante um café da manhã, no Hardmam Hotel, em João Pessoa. No roteiro do transatlântico Louis Aura estão Fernando de Noronha, Recife, Natal, Fortaleza e João Pessoa. A estimativa da BCR é que, durante a temporada, mais de 15 mil turistas e tripulantes visitem a grande João Pessoa. A embarcação têm capacidade para 750 passageiros e 350 tripulantes.

CERTIFICADO A HOTELEIROS

Falando na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho entregou o Certificado de Regularidade Jurídica a 11 empresários da rede hoteleira que deverão construir hotéis e outros equipamentos de hospedagem no Polo Turístico do Cabo Branco, em solenidade realizada no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). “Esse é um dia histórico, um dos momentos mais importantes do governo que represento. A implantação do Polo Turístico do Cabo Branco vai mudar frontalmente daqui a algum tempo a perspectiva do desenvolvimento local, particularmente de João Pessoa e todo o Litoral Sul”, destacou o governador. No total, serão 19 grupos empresariais que vão investir no Polo Turístico. O oito restantes estão providenciando documentação para ter direito à certificação. Os empresários e investidores do Polo Turístico têm um prazo de três anos para a conclusão de 50% das obras. A previsão dos empresários é de que a construção de cada hotel tenha a duração de quatro a cinco anos.

Clique na imagem para ampliá-la

O projeto - Iniciado no final dos anos 80, o projeto do Polo Turístico Cabo Branco recebeu investimentos públicos superiores a R$ 100 milhões na construção das redes elétrica, de água e vias de acesso. O Governo concluiu recentemente a subestação elevatória de esgoto, o item que faltava nas obrigações assumidas pelo Estado nos contratos de parceria com a iniciativa privada. O projeto do Polo Turístico tem por objetivo a implantação de hotéis e outros equipamentos turísticos ao longo do litoral sul da capital paraibana. Na parceria público-privada, o Estado ainda é o proprietário de toda área e ficou responsável pela implantação da infraestrutura básica. Receberam os certificados os grupos Hotel Tropicana S/A, Acácias Empreedimentos Turístico S/A, Mardisa Hotéis e Turismo S/A, Certa Hotéis e Turismo S/A, Agitur Empreendimentos S/A, Tempo Hotéis e Turismo S/A, Sol Dourado Hotéis e Turismo S/A, Holanda Park Hotel S/A, Hotéis Vela e Mar S/A, Portal do Atlântico S/A e Companhia Brasileira de Espetáculo S/A.

FIELDS

Nos embalos do invernão  FIELDS Floripa é sinônimo de alto verão. Na última sexta-feira blogueira Carolina Figueiredo, comemorou o aniversário com os amigos e convidou a todos para festejarem junto. Houve sorteio de kits da Mariah Sá Acessórios e da Laço de Seda para todos os clientes.  Preparem as fantasias, faltam apenas 10 dias para o Carnaval fora de Época da Fields! Dia 23 de agosto a festa está garantida com a dupla Jonatas & Maurício e o cantor Cristian Fernandes. No intervalo muito samba com a bateria da União da Ilha da Magia. Para a festa ficar completa e relembrar os dias de folia em grande estilo, o uso de fantasia é obrigatório.

Clique na imagem para ampliá-la

Já nesta quarta-feira (14) a casa repete a festa que foi sucesso entre solteiros no dia dos namorados. Chamada de “Noite dos Solteiros 2ª Edição”, a festa promete animar o público com tequila em dobro a noite toda, no valor de R$ 10,00. Além disso, serão distribuídos na entrada os adesivos “to livre”, “quem sabe” e “não rola”, para ajudar na hora da paquera. Outra ação de marketing serão os cartões numerados, onde os clientes devem procurar pela balada o seu par com o mesmo número e trocar por uma Heineken no bar.A Fields pensa em tudo para tornar a noite ainda mais divertida.

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Estreia neste sábado, 17 de agosto, a segunda parte do ensaio da modelo Micheli Burate no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 24 anos, a morena é natural da cidade de Guatambu, interior de Santa Catarina, e mora em Florianópolis. As 11 seções inéditas tiveram como cenário a ilha de Santa Catarina e foi Walmor de Oliveira quem teve o privilégio de fotografar a morena, que posou nua pela primeira vez na carreira.

COMO VAI SUA MEMÓRIA


A Memória treina-se. Este teste do site da BBC é muito interessante. Em qualquer idade é bom ver em que estado está a nossa memória, mas é muito melhor treiná-la diariamente. Acredito que este exercício é interessante e pode ser aproveitado para esse treino. Funciona deste jeito: O teste é composto por 3 partes: 1ª parte: vão ser mostradas 12 fotos, 2ª parte: vão ser mostradas mais 12 fotos, 3ª parte: Irão ser mostradas 48 fotos e a pergunta em cada foto é: se a viu na 1ª,  2.ª parte ou se nunca a viu. Quando terminar, verá os resultados. Vale a pena. Clique aqui pra começar: http://www.bbc.co.uk/science/humanbody/sleep/tmt/instructions_1.shtml


INFINITY BLUE RESORT E SPA PROMOVE O 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS



INFINITY BLUE RESORT E SPA PROMOVE O 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS

Dez blogs foram selecionados para participar do primeiro encontro que será realizado nos dias 22 a 25 de agosto



O Infinity Blue Resort e Spa, localizado em Balneário Camboriú (SC), promove durante os dias 22 a 25 de agosto seu 1º Encontro de Blogueiros. O famtur tem como objetivo apresentar os produtos e serviços de alto padrão oferecidos pelo resort para dez blogueiros do país e conta com apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, da Avianca e da GTA Assistance. O grupo poderá provar o que há de melhor no resort, incluindo uma massagem no Infinity Spa. Também faz parte da programação uma visita ao complexo turístico panorâmico do Cristo Luz, localizado em um dos pontos mais altos da cidade, passeio de barco para conhecer a orla marítima da cidade e outras atividades que apresentarão aos especialistas convidados todo o potencial turístico de Balneário Camboriú.


"Hoje os blogueiros são grandes mediadores entre turistas e destinos, por isso queremos proporcionar uma experiência única. A ideia é que eles possam conhecer de perto toda nossa estrutura de hospedagem e lazer e, ter as informações mais completas e atualizadas para repassar aos seus leitores, tudo com base em sua própria experiência", explica o diretor do resort Alberto Cestrone.


Localizado a menos de 10 minutos do centro da capital catarinense de turismo, o resort é o único empreendimento hoteleiro do gênero na cidade. O Infinity Blue Resort e SPA faz parte da Resorts Brasil e é uma empresa do Grupo Embraed.




segunda-feira, 12 de agosto de 2013

GREEN SUNSHINE SE CONSOLIDA COMO NOVA LABEL DO GRUPO GREEN VALLEY




O Green Valley realizou pela primeira vez, em quase seis anos, uma day party. O “Green Sunshine” apresentou toda a exuberância do cenário em que o club está inserido com o toque especial da luz do dia

Clique na imagem para ampliá-la

O sábado, 10 de agosto, ficará marcado na historia  do e-music catarinense com o lançamento de uma nova opção de festa, que deverá ser apresentada novamente em breve. Destaque para o “Palco Sunshine”, montado fora da tenda do Green Valley ele teve a Mata Atlântica como moldura e integrou DJ e o público. Ao todo quase dez Djs que se apresentaram entre alunos da AIMEC, o projeto Vintage Culture, duo brasileiro Digitaria, os holandeses Sunnery James & Ryan Marciano e o brasileiro que mora há décadas nos EUA, Marcos Carnaval.


FESTURIS TEM A CONFIRMAÇÃO DE 73 PAÍSES



Evento ocupará espaço quase 20% maior do Serra Park na edição de 25 anos
           
Crescimento de quase 20% na área de expositores e a confirmação de 73 países representados nos mais de 350 estandes do Festival do Turismo de Gramado. Estes são alguns que se apresentam a menos de três meses da realização do evento, que comemora a 25ª edição de 7 a 10 de novembro. 


Para o diretor do Festuris Marcus V. Rossi, a internacionalização do evento se solidifica na medida em que os expositores vêm para o festival em busca de negócios que se consolidam especificamente em Gramado. “O turismo emissivo do Sul do País e dos vizinhos do Mercosul é diferenciado em relação ao Centro do Brasil, o que acaba atraindo destinos e empresas do segmento de todo o mundo para fechar parcerias comerciais em nosso evento”, comemora. Ele ainda lembra que a divulgação do Festuris nas maiores feiras de turismo dos quatro continentes também contribui para esse crescimento. “Temos uma grande amostra dos mais influentes destinos e serviços de turismo mundial reunidos em um mesmo ambiente, permitindo a ampliação dos negócios.”


Em relação ao aumento de 17 mil para 20 mil metros quadrados na área do Serra Park, Rossi lembra que tem como objetivo atender a alta demanda de expositores em 2013. “A segmentação também é essencial neste sentido, pois permite que os espaços estejam bem delimitados e facilitem a visitação à feira nos dois dias”, complementa. A livre circulação pelos corredores será mantida neste ano, apenas com o diferencial de saída pelo pavilhão 2, e não mais pelo mesmo local de entrada, no pavilhão 1.


O FESTURIS



O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam por 20 mil metros quadrados no Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.


sábado, 10 de agosto de 2013

ABAV SC



Nesta última sexta-feira sexta-feira, 09 após passar o dia em reuniões com toda sua diretoria na sede da Instituição, Ely Ribeiro da Silveira, eleita por aclamação na semana passado, tomou posse às 19:30 horas no Instituto Federal de Santa Catarina, como presidente da ABAV-SC - Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Nesta Catarina. Estavam presentes os principais expoentes do Trade Catarinense de Turismo, entre eles o Secretário de Estado do Turismo Beto Martins, do Presidente da Santur Valdir Valendowski, do Depurado Estadual Gilmar Knaesel, da Secretária de Turismo de Florianópolis Maria Claudia Evangelista, do Representante da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, Wilson Macedo, entre outros. Em seus discursos todos reafirmaram o compromisso de manter Santa Catarina como o melhor destino Nacional de Turismo e as palavras chaves foram UNIÃO e PARCERIA e o associativismo é um dos grandes e melhores caminhos para que isso se mantenha.

Clique na imagem para ampliá-la

Durante o dia Ely Silveira esteve reunida com toda sua diretoria, onde em conjunto traçaram um plano de trabalho até dezembro/2013 já com os olhos voltados para as diretrizes para o ano de 2014. A proxima reunião da entidade acontecerá entre os dias 04 e 08 de setembro, durante a 41ª Feira das Américas, maior e melhor feira do setor, que acontecerá no Anhembi, em São, que reunirá mais de 80 mil visitantes, entre público geral e profissionais da área. No evento já estão confirmadas mais de 2.700 expositores, incluindo as 70 principais operadoras turísticas sediadas no Brasil. Já estão confirmados também mais de 60 países. Após agradecer a todos pela presença, Ely Silveira convidou a todos para um grande coquetel. Para ver todas as fotos clique aqui


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

JUSTIÇA CAPENGA


Depois pergunta-se ainda porque estamos no terceiro mundo? A justiça é omissa, incompetente além de conivente e morosa, tanto que os parentes de vítimas no desastre do Airbus A320 da TAM, que matou 199 pessoas no Aeroporto de Congonhas em 2007 fizeram uma vigília na frente do prédio do Fórum Criminal Federal na região da Avenida Paulista. "Apenas" seis anos de espera, por enquanto. Tudo o que se quer é nada mais nada menos do que justiça, a qual foi pedida por faixas com fotos das vítimas, uma delas com a bandeira do Brasil, com os nomes das vítimas e, no lugar de "Ordem e Progresso", a frase "Verdade e Justiça". Os parentes acompanharam emocionados do lado de fora o primeiro dia do julgamento onde estão sendo ouvidas as testemunhas de acusação. Na entrada do prédio da Justiça Federal, o procurador Rodrigo De Grandis, autor da denúncia, disse que vai defender a tese lógica de que houve imprudência e negligência dos três réus: a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu; o vice-presidente de operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de segurança de vôos da companhia, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro.


DENÚNCIA

O procurador disse que vai pedir a condenação deles com privação de liberdade. A denúncia, segundo ele, está baseada em quatro laudos da Polícia Federal e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa). De acordo com o procurador, a pista do Aeroporto de Congonhas foi liberada sem condições de teste de segurança. De Grandis disse que a fase de inquirição dos réus deverá ocorrer ainda este ano, entre novembro e dezembro.


COPA X ENGODO


Costatou-se mais uma verdade propalada pelo desgoverno do pinóquio retirante e sua marionete. Segundo o coordenador de Projetos da Fundação Getulio Vargas (FGV), Pedro Trengrouse, no 2º Seminário de Gestão Esportiva da FGV, a euforia com o anúncio de que o Brasil sediaria a Copa do Mundo fez as autoridades e os organizadores cometerem um erro de comunicação, que levou a população a acreditar que o evento resolveria problemas crônicos do País e gerou frustração: "Nós prometemos demais e entregamos de menos, porque a Copa do Mundo nunca teve esse poder e nunca vai ter. O governo fez uma matriz de responsabilidades muito ampla, incluindo obras de aeroportos, portos, segurança pública, ou seja, uma série de investimentos que já deveriam ou já poderiam ter sido feitos e que deveriam acontecer com ou sem a Copa. Boa parte estava prevista pelo PAC. 

ETERNOS APROVEITADORES


Tentou-se aproveitar a Copa do Mundo para acelerar esses investimentos e, com isso, passamos para a população a impressão de que a Copa viria para resolver uma série de problemas crônicos e estruturais do Brasil”, disse. Para Trengrouse, o verdadeiro legado da Copa do Mundo precisa ser a modernização do futebol no País, começando pelo calendário desportivo, que, na visão dele, prejudica os clubes pequenos e impede o crescimento do mercado. "Nós temos 783 times profissionais e apenas 100 jogam o ano inteiro. São 683 times que jogam quatro meses por ano e dispensam toda a sua comissão técnica, jogadores e profissionais porque não têm atividade o ano inteiro. Essa base da pirâmide poderia gerar R$ 600 milhões e 30 mil empregos se jogasse o ano todo", disse Trengrouse. 


ÉTICA?


Como esses lacaios safados, vendilhões da Pátria desconhecem o significado da palavra ÉTICA, a solução mais lógica foi retirá-la do juramento. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo: "o senador Edson Lobão Filho, mandou retirar a palavra "ética" do juramento de posse previsto na proposta do novo Código de Conduta do Senado". O que se poderia esperar desses desgraçados a não ser isso? No próximo dia de finados, acenda mais uma vela. 


FRENTE POLAR

Imagem inline 4

A meteorologia alerta para risco de temporais e neve nos próximos dias no Estado. Essa alteração no tempo é devido a chegada de uma massa polar que trará aumento da nebulosidade e pancadas de chuva entre a madrugada e manhã do oeste ao litoral sul. A precipitação deve ser registrada nas demais regiões entre a tarde e noite. Não está descartado o risco de temporais com chuva forte, granizo e rajadas de vento. Com a combinação do frio e umidade há uma pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas mais altas da serra catarinense. Nestas regiões as temperaturas devem ficar em 0°C e 3°C. Neste domingo, o ar mais seco, devido ao afastamento da instabilidade, favorece para a condição de formação de geada moderada a forte nas áreas altas do Estado, especialmente, no oeste, meio-oeste, planalto sul, planalto norte e alto vale do Itajaí. Nas áreas mais altas da Grande Florianópolis pode ocorrer geada fraca. 


A partir desta segunda-feira uma nova frente fria avança por Santa Catarina e deve trazer mais chuva e frio intenso. Na terça-feira, volta a condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do planalto sul. Na manhã da quarta-feira pode ocorrer o registro de geada no Estado. A neve que surpreendeu turistas e moradores de pelo menos 113 das 295 cidades de Santa Catarina no fim de julho pode voltar nos próximos dias. A previsão é de que o fenômeno mais assediado do inverno aconteça no sábado e na terça-feira, mas com menor intensidade e bem localizada somente nos pontos mais altos da Serra. A previsão é de que a frente fria, que traz a umidade, chegue entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado acompanhada de uma massa de ar polar, que traz o frio. Essa condição abrirá a janela para a neve, e as chances, ainda  que pequenas, persistirão ao longo de todo o sábado. 

Clique na imagem para ampliá-la

Quanto mais perto do fim do dia, menor a possibilidade de neve, uma vez que o tempo abrirá e ficará seco, proporcionando um domingo ensolarado, com muito frio e geada forte na Serra. A temperatura mínima pode chegar à casa dos -5ºC na região. Entre segunda e terça-feira, uma nova frente fria chega a Santa Catarina, e novamente acompanhada de uma massa de ar polar. Assim, uma nova janela para a neve se abrirá até a tarde de terça-feira. A exemplo do sábado, quanto mais noite, menor a chance, já que o tempo abrirá e a quarta-feira será seca e novamente com geada. O frio deve permanecer no Estado até sexta-feira, mas já sem nenhuma condição de neve. 


DIREÇÃO DEFENSIVA


A Floripa Harley-Davidson realizou nesta última sexta-feira, o Curso de Direção Defensiva e Pilotagem em Grupo para motociclistas da Grande Florianópolis. O treinamento foi conduzido pelo Instrutor de Motociclismo da PRF-SC, Roberto Reckziegel, que também faz parte do H.O.G. Florianópolis Chapter, grupo de proprietários de Harley-Davidson. A capacitação teve como principal objetivo desenvolver as habilidades na condução das motos, nas mais diferentes situações do dia-a-dia. Com informações detalhadas de situações de risco os pilotos poderão evitar quedas e acidentes, tornando a condução mais segura. O curso foi ministrado em duas etapas: fase teórica no Hotel Cambirela em ambiente externo, com aulas práticas na Pista de Maleabilidade da Pedra Branca em Palhoça. Segundo o instrutor da PRF, não basta apenas obter a carteira de habilitação, é preciso conhecimento e prática para dirigir com segurança e evitar acidentes que muitas vezes podem ser fatais”. Reckziegel atuou recentemente como supervisor nacional de logística  na Jornada Mundial da Juventude e Copa das Confederações.


DEMANDA TURÍSTICA SC


A SANTUR, em parceria com os órgãos municipais de turismo de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas realiza no período de 14 a 22 de agosto do corrente, pesquisa piloto inédita em Santa Catarina, denominada “Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do Rio Tijucas”. Será aplicada nos municípios de Brusque e Tijucas, considerados portões de entrada da região. O objetivo é caracterizar o público circulante nestas cidades. Trata-se de um estudo descritivo e quantitativo, com determinação do perfil dos visitantes (turistas, excursionistas, passantes e residentes). Essa metodologia de pesquisa vem sendo implementada nas regiões turísticas do Estado do Paraná desde 2002. A Santur, através de acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Turismo do Paraná, empregará metodologia similar, com acompanhamento da estatística Gilce Zelinda Battistuz, consultora daquele Estado. A médio-prazo pretende-se, a partir dessa pesquisa piloto, atingir todas as dez regiões turísticas catarinenses utilizando os mesmos procedimentos metodológicos. Além das parcerias com as prefeituras municipais, a Policia Militar de Santa Catarina também estará presente dando apoio com seu efetivo.



TURISMO PROTETOR

Pensando em intensificar ainda mais as atividades de combate à exploração sexual, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lançaram no auditório Brum do Centro de Convenções de Pernambuco, o projeto Turismo Protetor: Pernambuco contra a Violência Sexual, que tem o objetivo de propor ações e atividades de sensibilização em torno da problemática e nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo. O principal foco desta ação é que todos trabalhem na mobilização, proteção, prevenção e repressão da exploração sexual no turismo. Durante o evento, uma peça chamada Marias: Viagens de Sonhos Perdidos, que apresenta três diferentes casos de exploração sexual de crianças e adolescentes foi encenada. Com o intuito de colaborar ainda mais com o combate ao crime de exploração sexual de crianças e adolescentes e no aumento das denúncias, durante o evento de lançamento do Turismo Protetor: Pernambuco contra a Violência Sexual, também foi apresentada uma cartilha desenvolvida pela Setur/Empetur e Centro de Prevenção às Dependências (CPD), que oferece um conteúdo voltado à conscientização dos profissionais e estudantes ligados ao turismo. Além da cartilha, o projeto percorrerá 30 municípios das 14 regiões turísticas de Pernambuco, mais o Distrito de Fernando de Noronha, levando palestras de sensibilização e campanhas com foco no trade turístico, instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral para a prevenção da violência sexual.


Em março de 2011, Pernambuco lançou o Código de Conduta Ética de Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo do Estado, sendo o terceiro Estado brasileiro a adotar esta iniciativa. O código tem como objetivo servir de instrumento de sensibilização, educação e orientação junto à cadeia produtiva do turismo para que estes atuem como agentes de proteção das crianças e adolescentes.  Ele será utilizado como fonte de instrução também nas palestras do projeto Turismo Protetor. 

ROADSHOW DA PARAÍBA

Clique na imagem para ampliá-la
Cerca de 80 agentes de viagens e operadores de turismo participaram da primeira apresentação do ‘Destino Paraíba’ na cidade de Fortaleza. A segunda apresentação aconteceu na cidade de Natal, no restaurante Mangai. A ação de divulgação do ‘Destino Paraíba’ é resultado de um roadshow organizado por meio de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Fecomércio-PB e o Convention Bureau de João Pessoa. O roadshow partiu de João Pessoa, e contou com a participação de representantes e gerentes de vendas de 21 hotéis de João Pessoa, porta de entrada do turismo paraibano, e da Costa do Conde (litoral Sul). No evento em Fortaleza participaram agentes de viagens de várias empresas de turismo do Ceará. O objetivo do Roadshow é também convidar os jornalistas especializados em turismo de cada capital. Na apresentação em Fortaleza, o gerente executivo do Convention Bureau, Ferdinando Lucena, destacou o potencial turístico da Paraíba. Por meio da apresentação, especialmente produzida para esses eventos, os agentes de viagens tiveram a dimensão do que podem oferecer para os seus clientes. Ao final das apresentações técnicas, a programação incluiu o show do grupo folclórico do Sesc, que também integrou a comitiva paraibana. 


Os dançarinos mostraram algumas características dos ritmos do Nordeste, em especial, o xaxado e o forró, que encanta a todos os nordestinos.Após a apresentação em Natal, a comitiva paraibana segue para Salvador, Aracaju e Maceió. Ao todo, serão rodados mais de 4 mil quilômetros passando por cinco estados do país. Segundo a secretaria executiva da ABIH-PB, Icilma Pereira, a expectativa de retorno é muito grande, tendo em vista que os empresários terem mantido contato com agentes de viagens e imprensa dos principais emissores de turistas para a Paraíba. Série de ações – De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Roadshow faz parte de uma série de ações que a estatal de turismo tem feito junto aos principais mercados emissores de turista para a Paraíba, a exemplo do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste “que são um dos principais focos das nossas ações de divulgação”, disse. “Estar presente na capacitação e apresentação do 'Destino Paraíba' para os agentes de viagem é estratégico, além de oferecer tarifas competitivas e fechar parcerias futuras para a formatação de pacotes com destino”, enfatiza a executiva.



TURISMO DE VANGUARDA

Com a definição do tema central “Turismo: a vanguarda da economia sustentável” para a edição de 25 anos do Festival do Turismo de Gramado, o evento estará focado em apresentar cases, reflexões e soluções em torno da sustentabilidade. A três meses da realização do Festuris, está definido que o espaço da feira será ampliado de 17 mil para 20 mil metros quadrados – um aumento de quase 20%. A expectativa é reunir, de 7 a 10 de novembro, cerca de 14 mil profissionais no Serra Park. O ambiente, propício para grandes parcerias comerciais, reúne em torno de 2.600 expositores, distribuídos em 350 estandes. Sustentabilidade - O salão que traz o tema central do evento em 2013 será uma mostra prática de destinos e empresas ligadas direta ou indiretamente à atividade turística, cujas iniciativas atendam às necessidades dos turistas e das regiões receptoras, mas que, ao mesmo tempo, protejam e ampliem as oportunidades para o futuro. A Organização Mundial do Turismo (OMT), da qual a empresa promotora é afiliada, defende o turismo sustentável, o que fortaleceu o lançamento do salão. 

Imagem inline 10

Mice Abeoc Brasil - O novo salão envolve a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-Brasil) e é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, ou turismo profissional. Compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. No cenário internacional, é usualmente denominado como Mice –Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) ou apenas Meetings Industry (indústria de reuniões). As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.


PARQUES TEMÁTICOS


Os parques temáticos, que cada vez mais se expandem no Brasil e no mundo, também serão apresentados em um espaço exclusivo na feira. Além disso, o Salão de Enoturismo, lançado no ano passado, nesta edição retorna com uma área de expositores internacionais, fortalecendo o setor dentro do evento.


BROCKER TURISMO

O evento “Conectados”, organizado pela TAM Viagens entre os dias 5 e 6 de agosto, em Gramado, contou com a assistência da Brocker Turismo.  A atividade capacitou os supervisores das 180 lojas da TAM e contou com atividades da Secretaria de Turismo da Austrália, treinamentos e também uma apresentação da Brocker Turismo.  Dentro da ação de recepção e apoio aos participantes do evento, a Brocker ofereceu treinamento com ênfase na Serra Gaúcha e suas atrações e ainda um city tour por Gramado em Canela, quando os participantes puderam conhecer o potencial turístico dos municípios. Além disso, a empresa realizou, em parceria com as Secretarias de Turismo de Canela e Nova Petrópolis, jantares nas duas noites da atividade. A Rede Laghetto de hotéis também foi parceira, hospedando os participantes do evento.



ESTRATÉGIA COMUNICAÇÃO

Meus grandes amigos e parceiros Diego e Lu Zanatta me informam, felizes de vida a chegada de m ais um "centro-avante" na equipe, oferecendo a partir de agora o Planejamento de Comunicação e Marketing, sob coordenação do ex-diretor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing Sergio Checchia. Vale informar que àEstratégia Comunicação e Marketing atua na Região das Hortênsias há 12 anos, focada em Assessoria de Imprensa e Criação Publicitária. Nesses 12 ano a empresa consagrou-se no ramo de comunicação pela excelência dos serviços prestados e pelos resultados obtidos. Além disso, a equipe da Estratégia dedica-se completamente ao cliente, em atingir as metas almejadas, por meio de um trabalho profissional, focado na eficiência e no distinto trato exigido pela demanda apresentada pelo cliente, que é atendido de forma exclusiva. A empresa oferece a solução para quem busca uma comunicação de qualidade, com tradição e reconhecimento no meio, com planejamento e cronograma de ações, sempre atendendo apenas uma empresa de cada segmento, dando exclusividade total ao trabalho. 

Clique na imagem para ampliá-la

Assessoria de Imprensa, Criação Publicitária, Organização de pequenos eventos e a partir deste momento, Planejamento de Comunicação e Marketing, merecem destaque entre os serviços prestados, sendo que Checchia possui também amplo conhecimento em sistemas de franquias. O pleno envolvimento dos diretores da Estratégia Comunicação - Lu Zanatta, Diego Santos e Sergio Checchia - garantem o sucesso seja para empresas públicas ou privadas, entidades ou eventos. Esta proximidade é garantia pelo envolvimento e acompanhamento do processo de comunicar como um todo. A Estratégia Comunicação disponibiliza aos seus clientes a experiência, criatividade e segurança no resultado final nos projetos que desenvolve. A empresa dispõe também de excelentes parceiros, qualificados em Web Design e Fotografia. Entre os clientes mais recentes da Estratégia Comunicação está a Páscoa em Canela, Semana do Bebê, Odontologia Schirmer, 25 anos da SP Imobiliária, Dolce Semijoias, Pet Center, Centro Educativo Semente do Amanhã, sendo que a agência, juntamente com a Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal, atendeu os estúdios de TV na Temporada de Inverno de Canela.