sexta-feira, 21 de agosto de 2015

FENAOSTRA 2015

FENAOSTRA


A 16ª edição da Feira Nacional da Ostra – FENAOSTRA acontecerá entre os dias 16 a 20 de setembro, no Centrosul. Além da degustação de ostras haverá também boa música, exposição de artesanato, oficinas para confeccionar brinquedos, arte em barro, pipas e canções típicas, entre outras atrações que prometem animar a festa. O festival é um verdadeiro resgate da gastronomia e da cultura açoriana da Ilha de Santa Catarina, tornou-se um atrativo para brasileiros e estrangeiros movimentando o setor turístico e a cada edição recebe um número maior de visitantes. Consolidada como a única promoção do gênero no país e reunir em um mesmo espaço atividades nas áreas gastronômica, técnico-científica, econômica e cultural. Neste ano a Fenaostra contará com 43 espaços de artesanato, oito restaurantes, quatro espaços de doçura e cinco associações, tendo a continuidade do Jardim da Cachaça, espaço criado em 2014.


FEIRA DA ARTE DE FLORIANÓPOLIS


A aquarela é a técnica festejada na 6ª edição de Feira de Arte de Florianópolis, a FAF, deste sábado, das 10h às 16h, na Casa do Teatro Armação, na Praça 15 de novembro, 344, centro histórico de Florianópolis. Serão 13 aquarelistas, mas há também desenhistas e gravadores, num total de 16 artistas e cerca de 250 trabalhos à venda. Nesta edição, o artista Sérgio Bonson (1949-2005) será homenageado. Formado em história, exerceu o quadrinho, a charge, o cartum, o desenho e a aquarela. Haverá exposição e venda de algumas obras suas e também do livro Bonson Sem Censura, da Letras Contemporâneas, com uma antologia de suas charges.


Participam da 6ª FAF os artistas Adriana Maria dos Santos, Andressa Proença, Bruno Felipe, Gabriela Hellmann, Gi Campiolli[, Leandro Lopes de Souza, Luana Mockffa, Maiko Coelho, Marco Antonio Luiz, Maria Esmênia, Maria Estrázulas, Maurizio di Reda, Pati Peccin, Tiago Marques, Yaminska FG e Zulmira Amorim. Este é o último final de semana para conferir a exposição Jazzica, de Léo Duarte, no 1º piso, com personagens monumentais do jazz. O sábado dia 29, da FAF, será dedicado à cerâmica, e o dia 5 de setembro, à fotografia. Interessados em participar podem enviar breve currículo, imagens das obras, técnica e suporte para feiradeartedeflorianopolis@gmail.com. A feira é semanal. 



BRISTRÔ D'ACÂMPORA

Clique na imagem para ampliá-la

Duda D'Acampora, filha do saudoso e inesquecível Zeca D'Acampora, feliz da vida iniciando as comemorações do seu  Bistrô! Emocionada, empolgada, feliz!!!! Muitas novidades inclusive abrindo aos domingos, com almoço para família e com pratos simples, mas com toque francês, fase da gastronomia do praticada pelo grande Zeca e seguida pelo chef Fabio Coelho. "De família para família", afirma a grande Duda D'Acampora. 

ABETA SUMMIT


A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), entidade congênere à ABAV Nacional, confirma participação na 43ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo com a realização do Abeta Summit – encontro dedicado especialmente a relacionamentos, palestras e negócios sobre Ecoturismo e Turismo de Aventura. Neste ano, a programação técnica do evento terá início durante o painel Oportunidades do Turismo em Parques Nacionais, realizado pelo Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, no primeiro dia da feira (quinta-feira, dia 24 de setembro). O evento terá sequência nos dias 25 e 26 de setembro (sexta-feira e sábado), com palestras do RIA+, Rede de Ideias Abeta, que destacarão destinos e temas relevantes ao universo do ecoturismo e turismo de aventura, com a participação das cidades de São Paulo, Brotas, Socorro, em São Paulo, e Três Coroas, no Rio Grande do Sul. 


A Abeta também participará do “Espaço Entidades Congêneres”, área cooperada que agregará outras entidades associadas à ABAV Nacional (AirTkt, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito) em um espaço diferenciado, com atendimento dedicado. Essa área possibilitará que cada instituição possa oferecer um atendimento personalizado aos seus associados, em estações de trabalho individuais, com acesso a uma sala de reunião privativa, mas de uso comum. 
A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo e o Congresso ABAV de Turismo se realizarão entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, abrigando também com o 44º Encontro Comercial Braztoa e a Ilha Corporativa – Espaço de Negócios Abracorp. As inscrições para hosted buyers nacionais e internacionais, bem como para o público profissional, já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site: www.abavexpo.com.br, com gratuidade para não associadas garantida somente até o próximo dia 21 de agosto.



DELTA & AGÊNCIAS DE TURISMO


A Delta Air Lines (NYSE:DAL) celebra seu mês de ‘Apreciação às Agências de Viagens’ na América Latina e no Caribe, homenageando o trabalho de agentes de viagens e reconhecendo a importância de sua parceria. A companhia aérea lançou uma campanha publicitária neste mês em jornais e revistas do setor, agradecendo às agências de viagens pelo apoio em sua parceria. “A campanha ‘Thank You’ reconhece a importância dos agentes de viagens parceiros da Delta que nos honram com sua confiança e lealdade todos os dias. É por causa deles que a Delta tem sido bem sucedida na construção de nossa presença da região,” explica Shane Spyak, diretor-geral da Delta na América Latina e Caribe. Durante o mês de Agosto, a equipe de vendas da Delta irá homenagear os agentes de viagens parceiros em toda a América Latina e Caribe, realizando uma séria de celebrações Thank You. Veja os anúncios para toda a região em alta resolução em: https://www.hightail.com/download/bXBhcmxURndTSUExWjhUQ.



FESTURIS



A masta Rossi, diretora do maior e mais charmoso festival de Turismo, o FESTURIS GRAMADO, viajando sempre para que o festival se mantenha sempre na vanguarda. Desta vez no Club Nacional, em Lima, depois de um agradável jantar com o Embaixador Carlos Alfredo, o Presidente da Embratur Vinicius Lumertz e os amigos peruanos Ricardo Acosta La Rosa e Norma Norma Castaños de Navarro, do Comitê Descubra Brasil.



EUA NO FESTURIS


A aproximação com o mercado da América do Norte está cada vez mais fortalecida através de destinos que estarão presentes na FESTURIS em 2015. Estarão presentes em Gramado de 5 a 8 de novembro Kissimme, Visit Orlando e Visit Flórida. Além disso, a FESTURIS conta com Walter Comassetto, representante do evento na América do Norte. Com larga experiência em companhias aéreas e no setor turístico em geral, Comassetto representa as novidades da FESTURIS para o Canadá, Estados Unidos e México. Segunda Renata Saraiva, representante da BRAND USA no Brasil, o grande foco da entidade é divulgar os parques nacionais – que são mais de 400 áreas em todo o país – as estações de ski, as praias e as belezas naturais que os Estados Unidos possuem. O país é extremamente grande, conta com 50 estados, cinco territórios e o distrito de Columbia, e todos os tipos de paisagens e atividades podem ser encontrados. 


Dessa forma, o foco é apresentar para os brasileiros que há muito mais o que ver e aproveitar nos Estados Unidos. Já o VISIT FLORIDA facilita a participação da indústria do turismo no comércio de viagens e de consumo, trabalhando em estreita colaboração com os agentes de viagens, operadores turísticos, organizadores de eventos e reuniões. Ele atende a mais de 12.000 empresas da indústria do turismo, incluindo grandes parcerias estratégicas como Destino Disney, The Hertz Corporation, LEGOLAND Florida Resort, SeaWorld Parks & Entertainment, Destino de Simon Compras e Universal Orlando Resort.ata.


PESAGEM OBRIGATÓRIA



Quem vai ao  Uzbequistão? A Uzbekistan Airways, a maior companhia aérea do país, apresentou uma nova medida de segurança que surpreendeu e indignou muita gente. Antes de entrar no avião, os passageiros da empresa terão que ser pesados. O controle, que agora não será reservado apenas às malas e bagagens de mão, tem como objetivo determinar com maior precisão quantos quilos a aeronave está pesando, o que, segundo a companhia,
permitirá um voo mais seguro e sem preocupações. Os passageiros serão pesados em balanças especiais, construídas e encomendadas para a empresa, na área reservada ao embarque. Além disso, a companhia explicou que as pessoas serão enquadradas em três categorias – “homem, mulher e criança” – e que o peso não será divulgado ou comentado, enfatizando a discrição, confidencialidade e privacidade que os funcionários terão ao realizarem a tarefa.



ABEOC BRASIL


Ana Claudia Bitencourt, Ministro Henrique Alves, Juliana Pereira, Adriana Carvalho e deputado Paulinho Pereira

Buscar apoio do Ministério do Turismo (MinTur) para enfrentar os desafios do setor de eventos e criar uma agenda para auxiliar à ABEOC Brasil na solução dos entraves que estão resultando numa retração do mercado. Este foi o objetivo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil em reunião com o ministro Henrique Alves, em Brasília, nesta terça-feira (18/08), com a participação da presidente Ana Claudia Bitencourt, das vice-presidentes de Articulação Política, Adriana Homem de Carvalho, de Qualificação, Juliana Pereira e do deputado federal Paulinho Pereira. O roteiro da ABEOC Brasil na capital do país incluiu também reuniões no MinTur para tratar da revisão da Lei Geral do Turismo e com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, para analisar formas de parceria com a ABEOC BRASIL.



WORKSHOP POTENCIAL TURÍSTICO


Os agentes de viagem e operadores de turismo do Chile terão a oportunidade de conhecer melhor Pernambuco e seus muitos atrativos turísticos sem precisar sair de casa. Nesta quinta-feira (20), a capital do País, Santiago, receberá o “Workshop Pernambuco”, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. A ação, que será realizada das 18h30 às 22h, no Hotel the Ritz Carlton, tem o objetivo de apresentar as potencialidades do Estado aos profissionais chilenos a partir de uma imersão na riqueza cultural e turística que o destino tem a oferecer. O encontro pode ainda abrir novas oportunidades de negócios para Pernambuco, ampliando sua exposição e, com isso, sua participação no mercado chileno.  

REVISTA AVIANCA


Revista Avianca - Com a entrada na Star Alliance, a Avianca Brasil muda a maneira de se conectar com o mundo e você vai conhecer todos os detalhes dessa novidade. É só clicar no baner.


BELLA DA SEMANA


Estreia nesta quinta-feira, 20 de agosto, a primeira parte do ensaio da modelo Claudia Helena no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela, que já participou dos programas de televisão do Gugu e de Rodrigo Faro, tira a roupa pela primeira vez na carreira e mostra que leva jeito para fotos sensuais. Com 1,70 m de altura, Claudia tem 24 anos e é natural de São Paulo (SP). Além de modelo profissional, é bailarina e cursa faculdade de Administração. Depois que terminar a graduação, pretende se especializar no exterior.


GUIA GRAMADO & CANELA


O Guia Turístico Gramado e Canela em tantas fotos foi oficialmente lançado, no Grande Hotel Canela, na noite da última terça-feira.  Idealizado por Pedro Muller Coelho de Souza, Antônio Olmiro dos Reis e Daniel dos Reis, o Guia apresenta os atrativos turísticos das duas cidades, com imagens que encantam, e um mapa promocional, que indica a localização das atrações das duas cidades. O grande diferencial deste Guia é que, em função das lindas fotos, clicadas por Rafael Cavalli e Cibele Peccin,  os visitantes irão levar para suas casas, lembrando sempre da nossa região e fazendo propaganda boca a boca da mesma. Importante também salientar o mapa ilustrado que une as duas cidades, talvez o único que apresente os dois municípios em um único mapa. Os idealizadores do Guia irão repassar uma parcela dos recursos da venda do mesmo para o Hospital de Caridade de Canela e ao Lar de Idosos Maria de Nazaré, de Gramado. O Guia está sendo comercializado nos atrativos turísticos e pontos comerciais das duas cidades, no valor de 19,90.

FESTIVAL JPA



A AZUL confirma presença no 5º Festival JPA. Na foto Daniel Brunod, gerente da Azul Viagens, com Claudio Jr, um dos diretores do festival. O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento que reúne grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras, secretarias e profissionais do turismo, promovendo a integração do setor e oferecendo novos produtos ao mercado.


CONVENTION BUREAU


Inserir permanentemente a Paraíba na rota de importantes congressos e eventos corporativos, profissionais e feiras comerciais, esse tem sido o esforço do Convention Bureau de João Pessoa que acaba de confirmar a cidade de João Pessoa (PB) como sede de mais um importante Congresso. Trata-se de evento nacional na área de Engenharia de Produção, que trará a capital paraibana cerca de 2.500 participantes e será realizado em 2016. A informação repassada é do Presidente do Convention Bureau, hoteleiro Camilo Juliani, que junto à equipe técnica e o Centro de Convenções operacionalizou com a entidade local, o processo para a viabilização do evento e firmando compromissos para inserção das empresas associadas, efetivando assim, a comercialização, aumento no fluxo de turistas e a movimentação da economia local.


A conquista de mais este importante congresso, para João Pessoa foi "fruto do apoio integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau da capital, numa ação compartilhada envolvendo SEBRAE, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR e Centro de Convenções, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo e ABIH, além de diversos outros parceiros indiretos e está diretamente ligado ao projeto de ampliação do fluxo de visitantes, proposto pelo CVB de João Pessoa", afirmou Juliani. Já no próximo mês de setembro, com o apoio técnico do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e Região, a capital paraibana receberá o XVIII CBCENF que foi captado em 2014 e que atrairá um público de aproximadamente 7.000 participantes, onde será potencializada a economia e irá gerar novas oportunidades de trabalho e negócios para o parque hoteleiro e para as empresas associadas a Instituição com previsão de R$ 16 milhões de dinheiro novo na economia do destino.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - Paraíba

CAPACITAÇÃO DE TAXISTAS



A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promoveu, nesta quinta-feira (20), um curso de capacitação junto aos 20 taxistas que têm praça no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. O treinamento deu sequência ao processo de capacitação dos profissionais que atuam no segmento do turismo paraibano. O curso teve como foco principal o atendimento aos passageiros que utilizam o serviço de táxi do aeroporto, que representa o portão de entrada na cidade. Na opinião de presidente da PBTur, Ruth Avelino, esse primeiro contato dos turistas com os taxistas é fundamental para a imagem do destino. O aeroporto João Suassuna conta com dois voos regulares operados pela Gol Linhas Inteligentes, mas vem mantendo um crescente no número de passageiros embarcados e desembarcados, segundo a Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.



De acordo com Ruth Avelino, o Governo do Estado continua mantendo entendimento com as companhias aéreas no sentido de atrair para Campina Grande, assim como no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, novos voos. As negociações, que reduzem a incidência do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 17% para 12% e, segundo a executiva, tem dado resultado. A dirigente da PBTur agradeceu a atenção do superintendente da Infraero no aeroporto João Suassuna, Roberto Araújo, e do comandante da Ceatur (Companhia Especial de Apoio ao Turista), capitão Gledestone Cavalcanti.



MEIA ENTRADA


O secretário de Defesa do Consumidor de Florianópolis, Tiago Silva, assinou na tarde desta terça-feira (18/08) portaria que esclarece quem tem direito ao benefício da meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos, e quais são os documentos exigidos para aquisição do ingresso ou acesso ao evento. Tais informações, aliás, devem ser divulgadas em local de visibilidade pública nos pontos de venda, sejam eles físicos ou virtuais.
A portaria, que entra em vigor nesta quarta-feira (19/08), foi elaborada pela Secretaria de Defesa do Consumidor de Florianópolis em parceria com representantes de salas de cinema, teatros e casas promotoras de espetáculos musicais, entre outros estabelecimentos do setor, muitos dos quais estavam presentes no ato de assinatura da portaria. Ela também deve estar afixada em local de fácil acesso ao público.


Por lei, são beneficiários da meia-entrada doadores de sangue; professores de educação infantil, de ensino fundamental, médio e superior das instituições de ensino públicas e particulares do município, e professores da educação básica (ensino fundamental e médio) do Estado de Santa Catarina; pessoas com deficiência; idosos, e jovens hipossuficientes (que pertençam a famílias de baixa renda) de 15 a 29 anos, e estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.


VISITE O PARÁ


Adoro o Pará, a Jóia da Amazônia. Não canso de voltar lá. Uma das grandes dicas é você visitar o Museu Paraense Emílio Goeldi que conserva um importante patrimônio histórico e científico da Amazônia, contribuindo para a formação cultural e identidade da região. Através de uma exposição da vegetação diversificada, composta desde gigantescas árvores frondosas até ervas diversas, forma um sub-bosque. O local comporta até mil pessoas.
O museu oferece serviços de lanchonete, livraria, banheiro público e guias patrocinados pela Associação de Amigos do Museu Goeldi. As exposições trazem materiais relacionados à Amazônia, fotos, documentos e objetos. Vale lembrar que o estabelecimento é a mais antiga instituição de pesquisa da Amazônia e um dos mais antigos museus do Brasil, com 142 anos. O nome é uma homenagem ao biólogo suíço Emílio Goeldi, que dirigiu o Museu Paraense de História Natural e Ethnographia de 1894 a 1907.



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FESTA DA CERVEJA

FESTA DA CERVEJA


Joinville, a maior cidade do Estado agora também está no calendário das festas de outubro de Santa Catarina, trazendo cerveja e gastronomia de alta qualidade, embaladas pelas melhores bandas de música alemã. "É um presente para o público local e um novo atrativo para turistas de todas as regiões do Brasil”, afirma Raulino Esbiteskoski, presidente da Fundação Turística de Joinville. Em um espaço de 11,4 mil metros quadrados, a Bierville – Festa da Cerveja de Joinville terá decoração germânica e contará com quatro grandes choperias e seis pontos de alimentação, com opções diversificadas. Durante todos os dias, muita música para fazer o público dançar. No dia 29/10, o show de abertura da festa será com a Banda Cavalinho. Nos outros dias, subirão ao palco outros grupos renomados como Os Montanari, Vox 3 e a reconhecida Original Donauschwaben Musik. O horário de funcionamento da Bierville será das 19h à 1h, na quinta-feira (29/10) e das 19h às 2h, na sexta-feira (30/10). No sábado e domingo, a festa estará aberta ao público das 17h às 2h.


FÓRUM DE TURISMO & NEGÓCIOS


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá rota inédita entre Florianópolis e Porto Alegre (RS) a partir do dia 1º de setembro, com dois voos diários.  A tarifa para a nova rota será comercializada com ida a partir de R$ 79,90. Para os agentes de viagens e jornalistas que vão participar do Fórum de Turismo de Negócios (FTN), que será realizado nos dias 21 e 22 de setembro de 2015, em Florianópolis, e desejar vir por aéreo, a organização do evento vai custear metade do valor da passagem (com preços promocionais mencionados abaixo).  No caso, basta comprovarem que são agentes de viagens e os jornalistas incluírem mídia do evento sobre os expositores ou do próprio evento. No site da Azul a  vinda para o Florianópolis está custando R$79,00, e a volta por apenas R$ 57,90, com embarque para o dia 21 de setembro e retorno dia 23 (a reserva deverá ser feita com antecedência para entrar na promoção). A organização do evento vai conceder ainda aos profissionais comprovados: Hotel, transfers e refeições.


O FTN abriu no dia 12 de julho as inscrições para a oitava edição do evento. Podem se inscrever agentes de viagens, jornalistas, profissionais e autoridades do turismo nacional e internacional. As inscrições podem ser realizadas no site www.ftnonline.com. Nesta próxima edição o FTN trará caravanas saindo de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, com transporte free para convidados, agentes de viagens, jornalistas e expositores.  A cada edição o FTN vem desempenhando o objetivo de contribuir com vendas dos produtos apresentados, promover parcerias, capacitações e troca de informações entre agentes de viagens, empresários e demais profissionais do trade turístico. A VIII edição do evento vai contar com diversas palestras de capacitações/qualificação e motivacional, para despertar a atenção e vontade para novos destinos a serem comercializados e visitados.


FERIADO DA INDEPENDÊNCIA


“Não sou enólogo, enólogo é um sujeito que diante do vinho toma decisões. Eu, diante de decisões, tomo vinho”. O autor dessa passagem que ficou conhecida mundialmente, escritor renomado e conhecedor de vinhos, o curitibano Luiz Groff abrirá a temporada gastronômica no Plaza Itapema Resort e SPA de 4 a 8 de setembro, mais um atrativo para estender o final de semana e aproveitar o feriado nacional da Independência (7) e, aos curitibanos, o feriado da capital paranaense (8). O especialista ministrará cursos básicos e avançados sobre vinhos intitulados In Vino Véritas (que significa “no vinho está a verdade”, como diziam os antigos romanos, e que também leva o título de uma de suas obras literárias). 


“O Plaza Itapema traz os cursos sobre vinhos com Luiz Groff para agregar valor à programação de entretenimento preparada para o feriado prolongado de setembro. É uma excelente oportunidade de conhecer mais a respeito dessa bebida milenar além de desfrutar toda a estrutura de hospedagem e lazer do resort”, afirma o gerente geral do Plaza Itapema Carlos Higgie. Cursos básicos acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro com turmas individuais das 16h às 18h e incluirão harmonizações com queijos e embutidos selecionados. Já o curso avançado será realizado durante 3 dias sucessivos, de 5 a 7 de setembro, das 18h às 20h e trará informações mais detalhadas sobre vinhos, variedades de uvas, seleções e degustações de brancos, tintos e espumantes. As inscrições para os cursos podem ser feitas feitas pelo Toll Free: 0800 473 222 ou pelo tel.: (47) 3261-7000. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail: reservas.ita@plazahoteis.com.br.

TURISMO RURAL


Além da forte atividade agrícola, a extensa área rural de Joinville, com sua privilegiada beleza e diversidade ambiental, vem sendo bem explorada como produto turístico da região. A boa organização e o preparo dos produtores rurais que abriram suas propriedades à visitação, a repercussão e o crescente número de público que procura o turismo rural de Joinville, vem chamando a atenção de municípios de outros Estados, que procuram aprimorar a atividade em suas regiões. No início deste mês, a Prefeitura Municipal de Joinville, através da Fundação Turística, recebeu a turismóloga da Secretaria de Cultura e Turismo de Araucária (PR), Carolina Lara da Rocha. Ainda no mês de agosto, representantes do município de Rio do Sul também virão a Joinville, para visitas técnicas ao turismo rural.


ABRACORP & ABAV


A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) convida os gestores de viagem a participarem da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará entre 24 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. No evento, a associação repetirá a atuação de anos anteriores, com a Ilha Corporativa Abracorp/Gol – Espaço de Negócios Abracorp e a sala de capacitação Tam/Abracorp, na Vila do Saber. As inscrições já estão abertas. O presidente do Conselho Administrativo da Abracorp, Edmar Bull, reafirma a importância dos profissionais do setor estarem presentes e participarem ativamente do evento. “A ABAV Expo marcará a retomada das vendas do setor de viagens e turismo para 2016. É importante que neste momento estejamos todos juntos imbuídos de um objetivo comum, que é o fortalecimento do setor. Se juntarmos forças, seremos capazes de atingir esse objetivo”, afirma Bull.


Dentro da ilha corporativa, estará o Business Lounge, espaço onde o gestor terá a oportunidade de conversar pessoalmente com os executivos das principais empresas que compõem o cenário da indústria de viagens corporativas e promover reuniões de negócios no ambiente. “É uma oportunidade ímpar de troca de informações e realização de negócios. Serão sessões fechadas, exclusivas e com vagas limitadas agendadas pela Abracorp e pelas agências associadas”, avalia o presidente. 


Outro espaço que a Abracorp disponibilizará em parceria com a ABAV Nacional é a sala de capacitação Tam/Abracorp, que ficará dentro da Vila do Saber. Com uma série de palestras e painéis sobre temas da atualidade e do dia a dia dos profissionais, o espaço servirá para alinhar conhecimentos sobre o setor sobre os temas de tecnologia, mundo digital e gestão de custos. “A capacitação é o grande diferencial para os bons profissionais do setor. A Vila do Saber é uma oportunidade única para os profissionais ampliarem seus conhecimentos, de forma gratuita e rápida”, afirma Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. 

SALA VIP


Falando nisso, os associados da ABRACORP poderão incluir mais um serviço em seu portfólio. À partir de agora, poderão comercializar os serviços das salas vip “Aeroportos VIP Club” no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília. A parceria tem o objetivo de oferecer serviços diferenciados à clientela atendida pelas principais TMCs do País. “Sabemos que hoje as agências não existem para vender passagens. Elas atuam para facilitar a experiência do viajante e a sala vip é um ótimo serviço a ser oferecido”, afirma Roberto de Oliveira. A Sala Vip Doméstica da Inframerica, que administra 55 aeroportos em todo o mundo, é a maior para voos domésticos na América do Sul, com 1.500 metros e capacidade para até 300 pessoas sentadas. Ela conta com tecnologia de ponta, acomodações confortáveis tanto para reuniões como para uso individual, acesso à internet wi-fi, buffet completo e acesso facilitado ao embarque. O espaço também dispõe de localização privilegiada logo após o embarque. 


CARAVANAS FESTIVAL JPA


As operadoras parceiras do Festival do Turismo de JPA possuem hospedagem 100% gratuita para os seus convidados. "Esta ação é realizada desde a 1ª edição e devemos estar com mais leitos este ano para receber agentes e operadores dos 9 estados do Nordeste", afirma Claudio J S Junior, diretor do evento. As inscrições destas caravanas já iniciaram e encerram-se no início de setembro, atendendo principalmente cidades do Nordeste. Entre as operadoras responsáveis pelas caravanas, CVC (RN), G7 (PB), Iberoservice (BA e SE), MasterOp (AL, PE, SE), MMTGapnet (AL, CE, PE,PI, MA, RN), Trend (AL, PE, RN), e Vootur (PE), O 5º Festival JPA será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa

FESTURIS TECNOLOGIA


Conhecido por ser uma vitrine de lançamento de tendências e inovações no turismo, o FESTURIS traz para sua 27ª edição algumas novidades tecnológicas. Em fase de finalização, o aplicativo do FESTURIS Gramado será mais uma das novidades dessa edição do evento. A ferramenta auxiliará o visitante a coordenar sua participação na feira a partir da programação em tempo real e categorizada. Estará disponível também o mapa da feira para localização dos stands sem o uso de papel. O Sistema estará interligado com o Buyers Club, onde o participante terá a sua agenda de reuniões na palma da mão. Além de uma agenda de contatos online, isso significa que os participantes que tiverem o aplicativo em seu dispositivo poderão trocar contatos através dos aparelhos, auxiliando na redução de resíduos.


Além disso, o evento apresenta nesta edição, inovações referente ao aplicativo FESTURIS, que vem com um recurso que permite o escaneamento o cartão de visitas, sendo que gera o armazenamento desse contato de forma instantânea, facilitando negócios e a segurança do arquivamento de networking durante a feira. “Esta ferramenta, que poderá ser adquirida de forma gratuita pelos usuários, oferecerá diversas informações e muita interatividade junto ao evento, fazendo com que o participante tenha a sensação de que carrega a feira em seu bolso”, diz o diretor do FESTURIS Marcus Vinícius.


O aplicativo também servirá como uma agenda. Através de notificações,que serão destacadas no aplicativo, avisará minutos antes que determinada ação ocorrerá em alguns minutos no evento, para manter todos atualizados sobre o festival. As inovações tecnológicas já estão no DNA do FESTURIS. “Desde a solenidade que acontece com tecnologia em led, totens interativos e o auto - tendimento, o qual facilita e agiliza o tempo do participante no momento do credenciamento, são preocupações que a organização do FESTURIS sempre tem, oportunizando otimização de tempo. O novo site também é 100% responsável, e está sendo lançando nas próximas semanas e  faz jus ao nome FESTURIS , podendo ser acessado de qualquer aparelho, valorizando as diferentes tecnologias e processos do mercado” finaliza Marcus Rossi.


BRASILEIROS EM USHUAIA


Não são apenas turistas que estão invadindo Ushuaia. Aletas també, e pra variar, fazendo muito bonito, trazendo inclusive medalha da ouro. Bom apoio do Marios Barros, proprietário da Agência de Turismo Brasileiros em UshuaiaAtletas brasileiros de Ski de Fundo, também conhecido como ski cross country, desembarcaram em Ushuaia para participar das provas da Federação Internacional de Ski (FIS), válidas para o torneio Argentino. A Equipe Brasileira endurance da CBDN contou com 16 atletas e 3 treinadores, durante a permanência da equipe na cidade treinavam todos os dias, com redução dos treinos apenas nos dias de competições.


Segundo o treinador, Leandro Ribela, a escolha de Ushuaia se deu por conta das excelentes condições climáticas da região, "escolhemos Ushuaia porque é o local que têm as melhores condições para o treinamento de ski cross country, com possilidades de treinamento em Terra Mayor, onde tem uma pista conhecida como Pista Provincial de Esquí de Fondo (PIPEF),que passa por todos os centros de ski e que tem 21 km" Os atletas competiram em três provas, sendo duas de distancia (uma no estilo clássico e outra no livre) e um sprint clássico. Os brasileiros mostraram que estão em boa fase e conquistaram sete medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e outras três de bronze.

Cilene del Faro - Hotel dos brasileiros em Ushuaia



HOLLYWOOD EM USHUAIA


E não são só brasileiros que estão Ushuaia. Leonardo DiCáprio e sua produção também estavam na Tierra del Fuego terminando o filme "The Revenant" e eram vistos e fotografados constantemente nos melhores restaurantes e bistrôts da cidade. Leonardo sempre acompanhado de três seguranças. Mas muito boa gente. As fotos eu não posso divulgar. Preferia sempre Kalma Resto do chef Jorge Monopoli, que diga-se de passagem é o melhor. Mas é bom fazer reserva. 


Já os demais atores e produção viviam no Andino Gourmet, do grande amigo Dom Fernando Elicabe, que serve carnes espetaculares além de massas incríveis. Devo ter engordado uns cinco quilos. Ushuaia de pega pela beleza, gastronomia e altas diversoões. O Andino também tem as melhores "empanadas" da cidade, mas elas são feitas sempre aos sábados a partir do meio dia. Na foto os atores na Nação Sioux pousando pra foto no Anfino Gourmet. Riam muito, extremamente divertidos. Na foto Rodney Rondeaux, Bearpaw Samuel e Moisés Plenty John. Entre eles o Martin Elicabe, braço direito do seu pai, Fernando. 

Clique na imagem para ampliá-la



PARA LER OUTROS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI