sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O BRASIL ESTÁ EM OS 15 FINALISTAS NO TURISMO SUSTENTÁVEL

TURISMO SUSTENTÁVEL


O Brasil está entre os 15 finalistas do prêmio WTTC Tourism for Tomorrow, premiação para organizações e estabelecimentos que adotam melhores práticas ambientais, mediante a conservação da biodiversidade, proteção dos habitats naturais e mudança climática. Representando o País na categoria “Prêmio de Meio Ambiente”, o Refúgio Ecológico Caiman, localizado no pantanal sul-mato-grossense, concorrerá com dois estabelecimentos: um do Reino Unido e o outro da Indonésia. Considerado um dos maiores prêmios de turismo responsável do setor, a homenagem é organizada anualmente pelo (WTTC). Os vencedores serão anunciados no final de abril, durante a celebração da cúpula anual que o WTTC realizará em Bangkok, entre os dias 26 e 27 do mesmo mês.



BIKE & TURISMO


Falando em turismo sustentável, pedalar pela Ilha da Magia é um privilégio de poucos em relação a sua população, todavia é um esporte/lazer/turismo que cresce a olhos vistos por conta das lojas de bikes que montam passeios durante e nos finais de semana para os adeptos deste fenomenal esporte, independente do governo municipal dar as costas tanto para o mar como para as ciclovias. Contam com o cuidado dos organizadores que somam esforços junto à Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, além da sempre presente Guarda Municipal. 

Clique na imagem para ampliá-la

E no final de semana passado não foi diferente, quase 300 ciclistas de todas dos 18 aos 70 anos de idade percorreram mais de 80km pela Ilha e Continente, num evento preparado pela Ciclo Vil Bike, que organiza os principais passeios turísticos pela região. Deveria ser matéria do Domingo Espetacular, pois foi um domingo de gala, com direito a chuva pra refrescar, passeio de "bateira" para cruzar 6km de mar, almoço na Enseada de Brito e encerramento no final do dia na Ciclo Vil Bike no Kobrasol, com direito a chops e bike trucks. Agora é aguardar o Pedal de Angelina, nosso próximo grande pedal. Valeu mais uma vez a companhia de todos. O Fabrício Leite, fotógrafos dos bons, clicou todo mundo


HAPPY HOUR DO BLUE TREE


Na noite desta última quarta-feira, (01), o Blue Tree Towers Joinville recebeu algumas agências de turismo parceiras, num happy hour regado a chopp e muita descontração. Na ocasião, o hotel que é referência na cidade apresentou sua equipe comercial e lançou uma campanha exclusiva. Segundo a Gestora Comercial, Cristini Menezes (centro), sua equipe vem com foco total em vendas, potencializando a parceria com empresas e agências locais. 


FLORIPA BEER EXPERIENCE


Fevereiro será um mês especial para os apreciadores de uma boa cerveja artesanal e para quem quer entender mais deste universo, a partir de novas experiências com sabores e estilos variados. Vem aí a 1ª edição do Floripa Beer Experience, nos dias 10 e 11, no CentroSul, que terá mais de 70 rótulos, de 12 cervejarias da região metropolitana de Florianópolis: Faixa Preta, Badenia, Cervejaria da Ilha, Cozalinda, Jester, Kairós, Unika, Weinmann, The Liffey, Cervejaria da Lagoa, Sunset Brew e Kiezen Ruw. A organização é da União Cervejeira, com apoio da Ampe Metropolitana. No amplo Centro de Convenções o público terá ainda uma área de alimentação, com food trucks, além de cinco shows. Na sexta-feira, haverá apresentação das bandas Time Bomb e Samba CEFID. No sábado, The Jovens, Otávio Marcolla Blues Band e Get Back.


Outra presença especial será do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país, desde 2013. De acordo com a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas), as microcervejarias devem alcançar 2% do mercado brasileiro de cerveja em 10 anos. Hoje, são aproximadamente 200 microcervejarias registradas no país, em especial no Sul e Sudeste, produzindo uma variedade de mais de 120 estilos. Em 2013, o instituto formou 50 novos sommeliers de cerveja em Ribeirão Preto.


FLORIPA & BALNEÁRIO CAMBORIÚ BY BUS


Conhecer a cidade e seus atrativos turísticos por outro ângulo. Essa é a proposta dos ônibus panorâmicos que circulam nas cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis: o BC by Bus e o Floripa by Bus. Com opções diferenciadas de roteiro é possível conhecer várias praias e pontos turísticos dos dois municípios com paradas estratégicas para tirar fotos e conhecer as curiosidades dos locais. Devido às festividades do feriado prolongado a trilha sonora durante o período será com marchinhas de carnaval. Os veículos utilizados para os passeios são confortáveis e por serem em estilo open bus (sem janela e sem teto no caso do Floripa by Bus enquanto o BC by Bus conta com teto retrátil no pavimento superior) proporcionam aos passageiros uma visão panorâmica privilegiada dos atrativos turísticos visitados além do contato com o meio ambiente. 


Em dias de mau tempo são oferecidas capas de chuvas para as pessoas que desejarem fazer o city tour no andar superior dos ônibus e mantas nos dias mais frios. Para aqueles que preferem os assentos tradicionais basta escolher um lugar no pavimento inferior que além de ter as janelas é climatizado. Durante todo o trajeto há o acompanhamento de um guia turístico local autorizado para dar mais detalhes da região visitada e ser um suporte para o grupo. Em Florianópolis a By Bus Turismo oferece quatro opções de roteiros para conhecer a capital catarinense em dias e horários alternados. São eles: Encantos do Sul, Toda Ilha, Floripa By Boat e Luzes da Cidade. 


45ª ABAV & 48ª BRAZTOA

Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, e Magda Nassar, presidente da Braztoa

Algumas inovações incluídas na Abav Expo e Encontro Comercial Braztoa em 2016 serão mantidas neste ano. Entre elas o Hackathon – que reuniu desenvolvedores para a criação de soluções tecnológicas para o Turismo – e a Vila do Saber em formato de arena. Os espaços da AirTKT, com a presença dos consolidadores, da Clia Abremar, com as armadoras e da Ilha Corporativa da Abracorp. No entanto, a feira ganhará novos espaços dedicados a segmentos e ao luxo, conforme explicou o presidente da entidade, Edmar Bull. O espaço está sendo desenhado, mas Bull adiantou que ele será dedicado a destinos nacionais e funcionará com o agendamento de reuniões.


Já o Turismo Especializado é uma inovação que terá como expositores as agências receptivas separadas por segmentação. Compradores convidados – Está sendo firmada uma parceria com a Embratur para trazer à feira compradores internacionais com potencial. Em consonância com o Ano do Turismo Sustentável e em parceria com a Braztoa, o evento terá compensação de gás carbônico gerado pela realização da feira. A Promvisão será a nova organizadora do evento e o diretor da empresa, Romano Pansera, afirmou que espera conseguir apresentar as melhores soluções e experiências transformadoras para o turismo. Nos últimos 25 anos, a empresa foi responsável pela organização da Apas.

Fernando Santos (Aviesp), Rui Alves (Air Tkt), e Marco Ferraz (Clia Abremar), além de Romano Pansera, consultor da Promovisão, e Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur

A exemplo do ano passado, a edição deste ano contará com apoio e participação ativa de entidades parceiras e congêneres, reforçando seu posicionamento de liderança entre as feiras do setor com as melhores oportunidades para a realização de negócios, aquisição de conhecimento e relacionamento entre os mais variados players da cadeia turística. O modelo, estabelecido com ênfase na edição passada, agradou expositores e visitantes, que se configuraram em um público altamente qualificado e com participação direta na tomada de decisões. 


Mantém-se neste contexto espaços já consagrados na feira, como a Ilha Corporativa Abracorp, representando os segmentos corporativo, de eventos e incentivos (MICE), assim como  os espaços da Air Tkt (consolidadores) e Clia Abremar (empresas marítimas), que estrearam com sucesso na edição passada. Está garantida também a participação das entidades congêneres Abeta, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito no Espaço Conexão ABAV, compartilhado com as 27 ABAVs regionais, como grandes anfitriãs dos agentes de viagens.


UNITED & AVIANCA


A United Airlines, uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, anunciou que está negociando uma parceria comercial e possível sociedade com a Avianca Brasil e com a Avianca Holdings (da Colômbia). As informações são do jornal Valor Econômico. De acordo com o Presidente da United, Scott Kirby, a ideia surgiu para aprofundar o relacionamento entre as empresas. “As duas companhias têm uma longa história de parceria por meio da Star Alliance, e estamos ansiosos para melhorar nossa cooperação”, disse ele. As três companhias fazem parte da aliança, em que conseguem compartilhar programa de milhas e passageiros.


O Diretor Executivo (CEO) e ex-Presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, deve estar bastante empolgado com a ideia. Isso porque desde novembro do ano passado ele está procurando um parceiro financeiro ou estratégico para entrar com mais capital na empresa. A mudança na legislação brasileira para permitir uma participação de capital estrangeiro maior nas companhias aéreas nacionais também é um fator que pode influenciar nessa negociação.
Para quem não sabe, a United já tem participação no mercado da aviação brasileira. Em junho de 2015, ela comprou 5% da Azul por US$ 100 milhões. Esta parceria incluiu um acordo de codeshare, em que as empresas podem compartilhar rotas para vários destinos do mundo.


ABAV PARANÁ


Já à ABAV-PR (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná) abriu nesta quarta-feira, 1, as inscrições para seu evento anual, o Salão Paranaense de Turismo. A 23ª edição acontece de 16 a 18 de março, no Expo Unimed Curitiba. Podem se inscrever agentes de viagens e profissionais do trade turístico pelo site www.salaoparanaense.com.br. O evento é exclusivo para profissionais do segmento turístico e, pelo site, podem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de março. Depois deste prazo, as inscrições tem custo e só podem ser realizadas no local do evento, a partir do dia 16 de março.


FESTIVAL DAS CATARATAS


"Turismo e Cidades Criativas". Este será o tema que norteará as atividades do 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento complementar ao Festival das Cataratas – que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Foz do Iguaçu (PR) – já se consolidou como um dos principais técnico-científicos do setor no Brasil. Em 2016, foram 264 trabalhos científicos recebidos, um recorde histórico e 36% superior em comparação a 2015. Os interessados terão entre 1º de maio e 7 de junho para submeter seus trabalhos nas categorias “Artigo Científico” e  “Resumo Expandido” por meio do site www.festivaldascataratas.com. Para aqueles que desejam apenas acompanhar como ouvinte, as inscrições começam em março.


A relação entre Turismo e os Megaeventos foi o tema principal do Fórum no ano passado, com destaque para a participação da sul-africana Mathilda Van Niekerk, PhD em Gestão de Turismo, que foi uma das responsáveis das áreas de marketing, comunicação, eventos e hospedagem, da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.


Único evento que oportuniza a academia interagir diretamente com o mercado do turismo, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli Feiras & Eventos em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Nos últimos anos, o evento tem possibilitado uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais on-line. Em breve, os anais da décima edição do Fórum devem ser publicados na página no Festival.


BARCELONA NA CONTRA MÃO DO TURISMO?


Evidentemente que não. São uma minoria que se sente incomodada, a exemplo de alguns moradores de Jurerê Internacional que não querem turistas por lá na alta temporada do verão. Gente que não está pensando nos outros, mas somente no seus próprios umbigos. Assim cerca de 2 mil manifestantes em Barcelona, com faixas "Barcelona não está à venda" e "Não seremos expulsos", foram às ruas contra o turismo que gera muito, mas muito dinheiro. Enquanto aqui no Brasil, de proporções continentais e sem infraestrutura se alardeia que recebeu 6 milhões de turistas em um ano, a pequena e linda Espanha em 2016, cerca de 9 milhões de turistas ficaram em hotéis e outros 9 milhões em apartamentos de férias. Além disso, Barcelona chegou a receber perto de 12 milhões de visitantes em um único dia, que chegaram em carros, trens ou navios de cruzeiro. 


Lá a marcha coincide com uma nova lei aprovada pela câmara de vereadores na sexta-feira 27 que pela primeira vez tenta conter o turismo. Hoje há 75 mil leitos em hotéis na cidade e cerca de 100 mil em apartamentos turísticos. A Airbnb afirma que a enorme maioria de seus clientes na cidade aluga quartos como forma de pagar as despesas na prolongada crise financeira espanhola. O protesto bem-humorado partiu pela Rambla rumo à extremidade da praia, onde um dos organizadores leu um manifesto que pede mais lojas locais, mais residências e não empresas e controle da poluição causada pelos automóveis particulares e os navios de cruzeiro.

Hotel Posada Los Alamos - A casa dos brasileiros em El Calafate

CORREDOR ATLÂNTICO


Após a criação do Corredor Patagônico vem aí o Corredor Atlântico. O Ministro dos Transportes da Nação, Guillermo Dietrich e o presidente da Aerolineas Argentinas Group, Mario Dell'Acqua, informaram que entre os principais objetivos para 2017 será melhorar a conectividade aérea no país. Tanto que a partir do dia 3 de abril será aberto o "Corredor Atlântico", o quarto corredor aéreo diário ligando as cidades de Mar del Plata e Ushuaia, com paradas em Bahia Blanca, Trelew (Puerto Madryn - Penínsola Valdés) e Comodoro Rivadavia, unindo o norte ao sul sem passar por Buenos Aires.


Dell'Acqua, afirmou que: "Com a base sólida obtida em 2016, continuaremos a construir conectividades e melhorar a experiência de viagem aos nossos passageiros". Vale ressaltar que em janeiro deste ano, a empresa vendeu 12,8% mais passagens do que em janeiro do ano passado. Janeiro foi também positivo em relação ao cumprimento das operações marcadas para o mês que atingiu 98,9%, com uma pontualidade de 86%.

Clique na imagem para ampliá-la


Cilene del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

VISTO AMERICANO MAIS DIFÍCIL PARA BRASILEIROS

VISTO AMERICANO MAIS DIFÍCIL PARA BRASILEIROS



Com a "nova" era Trump ficou mais difícil e demorado tirar o visto americano. Enquanto o Brasil libera a entrada de americanos em solo brasileiro, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil confirma as mudanças na emissão de vistos para brasileiros. A principal delas é a necessidade de entrevista pessoal. A partir de agora, somente quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 está dispensado. Além de dificultar a vida dessas pessoas em especial, a alteração deve tornar mais longa a espera para receber a autorização. 



Outra mudança é que para fazer a renovação de um visto expirado há mais de um ano também será necessário fazer uma nova entrevista. Antes era permitido renovar um visto vencido até quatro anos antes sem a sabatina no consulado. A versão traduzida da ordem executiva está disponível no site da Embaixada dos EUA no Brasil. Os procedimentos para a emissão de cada tipo de visto americano também estão no site da missão diplomática americana no país.



TIRO NO PRÓPRIO PÉ



Com o sistema que vigorava anteriormente se expediam 2000 vistos por dia no Rio, São Paulo, Brasília, Recife, isto é, 8 mil vistos/dia ao custo de U$ 160,00 cada um, totalizando U$ 1,280.000,00. Ao preço do câmbio de hoje, R$ 4.096.000,00. Jamais os EUA iriam liberar os brasileiros de visto. Agora imaginem o quanto irão perder, pois quantas entrevistas serão possíveis por dia? Estão matando a galinha dos ovos de ouro deles? Isso sem contar o que nós brasileiros gastávamos por lá.



AUSTRALIANOS CONECTADOS AO BRASIL



A Embratur continua aproveitando a ampla exposição midiática gerada pela realização dos megaeventos para divulgar o Brasil como destino turístico no exterior. Em parceria com o Consulado do Brasil em Sidney, o Instituto realizou, por dois meses, uma ação de Relações Públicas para promover a cultura brasileira junto à imprensa australiana. O projeto, que ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2016, contou com a participação de mais de 20 veículos impressos e online, além do perfil nas redes sociais dos meios de comunicação nacional e do trade australiano. O resultado: mais de 7 milhões de australianos foram impactados com reportagens sobre carnaval, pratos típicos da gastronomia da festa de Natal, Floresta Amazônica, celebrações tradicionais de réveillon no Brasil. Nas redes sociais, a audiência foi de mais de 43 mil usuários conectados aos assuntos relacionados aos costumes brasileiros.




EMBRATUR E ABIH-SP UNEM FORÇAS


Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz (esq.); presidente da ABIH-SP, Bruno Omori e diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, reafirmou nesta terça-feira (31), na posse de Bruno Omori na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH/SP), que o governo está finalizando projetos estruturais que darão ao turismo brasileiro um grande impulso para que o país se torne uma grande potência no setor. A ABIH/SP reelegeu Bruno Hideo Omori como presidente para o triênio 2017/19. Ele continuará no cargo executivo juntamente com os demais membros da Chapa Sinergia. A nova diretoria eleita está composta por 12 Comitês da gestão, divididas entre Vice-Presidentes, Câmaras Temáticas, Conselho Fiscal, Diretorias Seccionais e Conselho Consultivo, repleto de líderes da hotelaria e turismo que apoiarão a execução dos projetos da entidade nos próximos três anos.




SEGURO VIAGEM 


Entre o final de 2016 e o início de 2017, cresceu o número de viagens domésticas no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Agência de Viagens, cerca de 60% dos pacotes vendidos foram para destinos do nosso país. Por mais tranquilidade e menos imprevistos desagradáveis durante o passeio, a exemplo de despesas médicas e hospitalares, é fundamental que o viajante tome alguns cuidados. Entre eles, indispensável contratar a proteção de um seguro viagem, conforme as características do local. Viajar a lazer ou a trabalho é bom, mas viajar com segurança é muito melhor. Para isso, devemos sempre nos planejar. Nossa empresa, por conta da experiência e da eficiência de seus serviços, atende às necessidades exclusivas de cada cliente.


Existem regiões brasileiras onde é maior o risco de epidemias e outras doenças tropicais. Quando o turista não dispõe de seguro viagem, poderá desembolsar verdadeiras fortunas com assistência médica. Exemplo disso é a febre amarela, cujos transmissores proliferam nas matas e rios dos estados do Norte, Centro-Oeste, parte do Nordeste, Sudeste e Sul. A febre amarela não é exclusividade do Brasil. O Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) recomenda que o viajante brasileiro ao exterior se informe das regras do destino, para evitar complicações. Alguns locais exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).Turistas e vetores de novos negócios são aceitos em todos os países que abrem suas fronteiras para o crescimento. Exigir certificados de vacinação contra determinadas doenças infecciosas faz bem ao residente e a quem ingressa no país.



APP AVIANCA



A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, lançou seu novo site de venda de passagens (www.avianca.com.br ). Com navegabilidade mais agradável e novas funcionalidades, o canal incorpora as tecnologias mais recentes para oferecer uma melhor experiência aos usuários. As principais características da plataforma são a simplicidade e eficiência. A companhia reduziu de nove para quatro o número de etapas necessárias para a conclusão da compra de um bilhete online, otimizando o processo. Além de mais moderno e atraente, o novo site se adapta automaticamente a qualquer dispositivo, seja smartphone, computador de mesa ou tablet, e permite interface com redes sociais. Agora, os clientes podem usar seus perfis do Facebook e Google+ para se cadastrar e fazer login.



“O novo site é fruto de quase dois anos de trabalho conjunto dos nossos times de E-commerce, TI e Marketing. Realizamos pesquisas com os clientes para identificar oportunidades de aprimorar a experiência de navegação e, com base no resultado, desenvolvemos ferramentas para simplificar o fluxo de compra, melhorar o conteúdo e o acesso às informações”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial e Marketing da Avianca Brasil.



A plataforma também foi configurada para apresentar informações e ofertas customizadas, de acordo com a localização e os dados de cadastro do cliente. Desta forma, a companhia personaliza o serviço, entregando conteúdo mais relevante a cada passageiro. A Avianca Brasil aproveitou a oportunidade para lançar também um aplicativo oficial, já disponível para download gratuito nas lojas de apps para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS. Com a ferramenta, os clientes podem pesquisar trechos, consultar a disponibilidade de assentos, efetuar reservas, emitir bilhetes, realizar check-in, verificar o status de seus voos e descobrir o melhor trajeto entre sua localização e o aeroporto de embarque.




FERIADÃO DE CARNAVAL NO INFINITY BLUE


Neste Carnaval, o Infinity Blue Resort & Spa preparou um pacote com programação especialmente voltada para as crianças. Confira as opões de pacote para o primeiro feriado prolongado de 2017. http://infinityblue.com.br/special_offers.php.


ABAV-PR & “CAFÉ COM O PRESIDENTE”


Londrina será a primeira cidade a receber o evento “Café com o Presidente”, da ABAV-PR. O evento acontece no dia 7 de fevereiro, às 8h da manhã, no Hotel Crystal, e pretende resgatar o encontro entre os associados e o presidente da entidade, Pedro Kempe. “A ABAV-PR é de todos os associados. Temos delegados em Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, mas o contato direto com o presidente da entidade é uma questão de respeito. Espero trazer as questões do interior para a pauta das reuniões de diretoria, tornando a ABAV-PR cada vez mais representativa”, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.


Depois de Londrina, no dia 9 de fevereiro, às 8h, acontece o “Café com o Presidente” em Maringá, no King Konfort Hotel; e no dia 14, também às 8h, em Curitiba, na sede da entidade. Estão programadas algumas atrações para os eventos. Em Londrina e Maringá, haverá palestra com Thais Mattos Pimenta, da TZ Seguros, sobre responsabilidade civil nas agências de viagens. 


Em Curitiba, o evento contará com a presença da presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, que fará a palestra “A mulher empreendedora do Turismo”. Os eventos têm apoio da TZ Seguros e pretendem ocorrer outras vezes ao longo do ano. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente. Para Londrina e Maringá, até o dia 2 de fevereiro; e para Curitiba, até dia 10 de fevereiro, por e-mail assessoria.pr@abav.com.br ou telefone (41) 3223 3411.



23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO




Falando nisso, vale informar que já estão abertas as inscrições para a 23ª Edição do Salão Paranaense de Turismo que acontece em Curitiba entre os dias 16 a 18 de março. Organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o Salão reúne em Curitiba, capital do Paraná, profissionais de toda a cadeia turística, interessados em divulgar seus produtos e serviços e fortalecer seus laços profissionais. O Salão é referência no setor pelo seu profissionalismo, competitividade e abrangência. O evento compreende uma Feira de Exposições, uma programação de qualificação profissional, eventos sociais, eventos paralelos à 13ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e I Mostra de Tecnologia para o Turismo, caravanas de agentes de viagens, e muito mais! Clique aqui e se inscreva.




Também estão abertas as inscrições para as tradicionais caravanas, também pelo site  www.salaoparanaense.com.br. Neste ano, serão nove roteiros: Foz do Iguaçu – PR (Foz do Iguaçu, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava), Londrina – PR (Londrina, Imbaú, Ponta Grossa), Maringá –PR (Maringá, Imbaú, Ponta Grossa), Vale do Itajaí – SC (Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville), Araranguá – SC (Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Garopaba, Araquari), Florianópolis – SC (Florianópolis, Itapema, Balneário Camboriú, Araquari), Joinville – SC (Jaraguá do Sul, Joinville), Porto Alegre – RS (Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul) e Bauru – SP.




ABAV MARKETING DIGITAL



O agente de viagens deve ficar atento a todas as ferramentas disponíveis para melhorar a sua performance e permanecer sempre próximo dos consumidores. Com as estratégias de marketing digital é possível expandir suas redes de relacionamentos, entendendo as necessidades especificas do cliente e favorecer o fechamento de negócios. Fique atento às principais tendências em ferramentas digitais para 2017, acesse: https://goo.gl/MZFGpu.



CONGRESSO COCAL 2017



Está chegando o XXXIV Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2017), que será realizado em Punta del Este (Uruguay), entre os dias 8 e 10 de março. A programação conta com a presença de importantes nomes do setor de Turismo e Eventos mundial. No primeiro dia de Congresso (08/02) as principais atrações são: a conferência com Benjamin Liberoff (do Uruguay), intitulada “O impacto dos eventos nas economias dos destinos” e a palestra sobre a “Neurociência de Eventos: Criando experiências transformacionais com design comportamental”, com David Peckinpaugh (dos Estados Unidos). Já no dia 09/02 os destaques são: “Credenciais profissionais: uma ponte de confiança da indústria de reuniões”, uma palestra com Eduardo Chaillo (do México) e também a “Conferência sobre Neuromarketing”, que será feita por Fernando Paparamborda (do Uruguay). A Cocal reúne participantes de 16 países, sendo uma ótima oportunidade para fazer networking e ampliar a integração comercial, por meio das rodadas de negócios que são realizadas durante o evento e os contatos realizados com pessoas de diferentes mercados.


PIRATUBA-SC - 68 ANOS


Neste mês de Fevereiro Piratuba, no Vale do Contestado, comemora os seus 68 anos e a administração divulgou a programação oficial das festividades de aniversário. No do dia 17 shows com Raissa e Rafael e do cantor nativista Baitaca. Também show com a Banda Projeto Z e o evento Família na Praça.  A programação de aniversário que inicia neste dia 02 de Fevereiro, estará colaborando com algumas entidades onde o lucro arrecadado será revertido para a APAE de Ipira, onde aproximadamente 28 pessoas de Piratuba são atendidas.


DIA DE FESTIVAL DE VINHOS & ESPUMANTES


Um grande festival enogastronômico a céu aberto acontece no próximo dia 11 de fevereiro com a degustação de vinhos e espumantes, com o acompanhamento de hambúrgueres, sanduíches, porções de massas, batatas e frios. O cenário não podia ser melhor: o Ecomuseu da Cultura do Vinho, na Rota Cantinas Históricas, em Bento Gonçalves, com suas áreas verdes e lagos. Serão nove horas para curtir as atrações do evento que inicia às 12h e segue até às 21h. Os vinhos e espumantes e as comidinhas serão harmonizados com a boa música das bandas Blue Label e Dan Ferreti e DJs especiais. Na programação, exposição de carros antigos e a participação de moto clubes da região. 


O Ecomuseu da Cultura do Vinho, na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves possui 80 mil metros quadrados de área num ambiente privilegiado pela natureza com uma diversificada coleção botânica de espécies nativas, exóticas, ornamentais, frutíferas e medicinais, todas identificadas e catalogadas. 


Pavões, cisnes negros, galinhas de angola,  marrecos e gansos vivem livres no local. Objetos, fotos, documentos e centenas de garrafas de vinhos compõem a riqueza do local. São 235 garrafas nacionais e estrangeiras, vinhos produzidos na África do Sul, Argélia, Armênia, Bolívia, Canadá, China, Japão e Coréia. 


BELLA DA SEMANA


Estreia nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, o ensaio da modelo Tynah Gomes no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Natural de Rondônia e moradora da cidade de Curitiba (PR), Tinah tem 26 anos e é estudante de Ciências Contábeis. O ensaio especial é em comemoração aos 16 anos do Bella da Semana, celebrados este mês. Ensaio, aliás, de estreia da rondoniense, que nunca antes havia ficado completamente nua em fotos sensuais.


O BENEDITO VERÃO


O Benedito Ristobaretto lança sua opção de pratos executivos para o verão. Para seu maior conforto e variedade de sabores, são carnes, aves, peixe e suínos grelhados, com molhos e cinco acompanhamentos a sua escolha. Tudo por apenas R$ 29,80. Além claro do cardápio de massas artesanais, cremosos risotos e o queridinho "monte seu omelete". Mais informações pelo fone: 48-3371-1300. SHOPPING CASA E DESIGN, SC 401 N 4850 LJ 32. O chef Helton também prepara refeições para viagem.