quarta-feira, 15 de março de 2017

O BRASILEIRO QUER VIAJAR MUITO PELO NOSSO IMENSO BRASIL

O BRASILEIRO QUER VIAJAR MUITO

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

Frequentemente o Ministério do Turismo realiza pesquisas avaliando o comportamento e a intenção de viagens do público brasileiro. Em mais um levantamento, a entidade detectou que, pelo segundo mês consecutivo, houve crescimento na intenção de viagem numa comparação feita com o mesmo período do ano passado. 


Segundo a pesquisa realizada em sete capitais, 21,1% dos brasileiros disseram que pretendem viajar nos próximos seis meses, percentual que supera os 18,7% de respostas positivas em fevereiro de 2016. O Nordeste continua sendo o destino preferido e deverá deverá receber mais da metade dos potenciais viajantes do período. Por conta dos preços abusivos das passagens aéreas, o brasileiro também deverá usar mais o automóvel, com aumento de 26,1% para 29,5%. 

Infinity Blue Resort & Spa - O melhor do Brasil para famílias pé na areia e com ótimos pacotes para o final de semana de pascoa e o feriadão de 1º de Maio.

Portanto se os Resorts, hotéis e pousadas que querem de fato faturar nesse ano tenebroso de vacas magras, realinhem seus preços a nossa cruel realidade. Na maioria dos casos é mais barato ir para o exterior. Segundo meus amigos hoteleiros, hoje, empatar é lucro num Brasil onde tem muita gente fechando seus estabelecimentos e principalmente por nossa carga tributária ser a maior do mundo. Quem tiver de fato jogo de cintura na arte de bem receber, com qualidade e sem explorar o turista mas sim o turismo, tem grande chance de sucesso e de permanecer no mercado. O recado é claríssimo. Quem não tem visão e nem competência, não irá se estabelecer mesmo. O turismo é a nossa principal arma contra a crise. 



Outra ótima opção e também com todas as refeições incluídas e o Hotel Internacional Gravatal. Se se estiver frio no feriadão de 1º de Maio, melhor ainda. Águas termais na medida certa. 

SEGMENTAÇÃO NA HOTELARIA



O último painel do Fórum no Hotel Grand Hyatt São Paulo, teve como tema o Desafio OTA e Hotelaria, que contou com a participação de Andre Alves (Decolar); Rosangela Gonçalves (Windsor Hotéis); Marcelo Bicudo (Allpoints) e Luiz Paulo Luppa (Grupo Trend). A moderação ficou a cargo de Gustavo Syllos (Costa do Sauípe). Entre os comentários, destacou-se a fala de Luppa, que foi enfático e verdadeiro ao afirmar que alguns hotéis precisam aprender a segmentar seus produtos e, a partir daí, buscar os canais certos para que a distribuição seja feita da melhor forma. 



Luppa foi mais longe ainda ao lembrar que não se pode baixar tarifas e depreciar seu próprio produto. “É um absurdo o nível que a diária média chegou neste País. Como que os hoteleiros permitem que suas tarifas sejam ditadas pelo consumidor. Nenhum segmento no mundo faz isso". Provavelmente ele não conhece o mercado, principalmente no que tange oferte/procura. O que fazem mesmo toda a rede hoteleira no Caribe em baixa temporada gerando 100% de ocupação? Passei novembro na Europa e os preços da hotelaria estão fenomenais. 




Ainda segundo Luppa: "Um consumidor não compra um relógio de marca só para ver as horas, ele quer agregar um valor ao item e da mesma forma ninguém compra uma viagem pelo preço, muito menos um quarto de hotel. É preciso agregar valor e serviços, tornar os produtos desejados. Quando o cliente enxerga valor no que quer, não se importa com o preço”, frisou. Com essa até minha avó virou no túmulo. Eu uso relógio que marque as horas. Eu uso roupas, não mascas. Isso é pensamento deste século? To pasmo !



Já para Marcelo Bicudo, acertadamente afirmou que o hoteleiro precisa aprimorar o conhecimento de seu cliente, para depois fideliza-lo. “Ainda hoje, a grande maioria dos hotéis não sabe como é o posicionamento do seu cliente e por isso não enxerga por qual canal chegar até ele. Além disso, não consegue reter, fidelizar, situação que ocorre também com o colaborador, que está deixando o segmento em busca de outras oportunidades”, comentou. Meus aplausos. 


Inscrições abertas FIACULT 2017

RXT TRAVEL & AVIANCA



O ritmo ainda lento da economia não impediu que o empresário Carlos Alberto Santos, diretor da RXT Travel, encontrasse um meio para impulsionar as vendas. A estratégia consiste na oferta de parcelamento em 10 x, às agências de viagens, de aéreo e terrestre. “Lançamos o 10x + 10x, em parceria com a Avianca, e o resultado é surpreendente. A boa aceitação deve-se a três fatores: bom preço, serviço personalizado e facilidade no pagamento”, explica Carlos Alberto. Hoje, o turista de classe média retomou a disposição de viajar. Porém, faz de tudo para economizar. Tornou-se um pesquisador persistente e disciplinado, explorando as facilidades e oportunidades veiculadas pela internet. “A oferta da RXT Travel de parcelamento em 10x ganha adesões e funciona como incentivo à atividade dos agentes de viagens”, completam o empresário. Promoção válida para pagamentos com cartões Visa, MasterCard e Diners. www.rxttravel.com.br.



WISH RESORT FOZ DO IGUAÇU


Falando na arte de bem receber, o espetacular empreendimento administrado pela rede GJP Hotels & Resorts, o Wish Resort Foz do Iguaçu,  abriu as portas de um novo restaurante em sua estrutura. A novidade está diretamente relacionada à cultura gastronômica da região Sul do País e oferece carnes nobres e cortes especiais. O restaurante é aberto ao público de toda a cidade uma curiosidade faz do ambiente ainda mais diferente: as carnes são assadas em frente ao cliente, que acompanha de perto o preparo do prato. 



O espaço funciona no sistema à la carte. Intimista, a casa tem apenas 32 lugares e foi pensada para jantares a dois ou reuniões com o grupo de amigos. O menu, elaborado pelo chef Ricardo Souza, ressalta os diversos cortes das carnes mais nobres preparadas nas tradicionais parillas argentinas.  


SÁBIA DECISÃO



Como nenhuma empresa nos mostrou quanto de fato iríamos pagar caso embarcássemos apenas com a bagagem de mão e, como todos já sabemos antecipadamente que cada passagem iria nos sair muito mais caro, saiu a decisão judicial liminar suspendendo a vigência das novas regras para despacho de bagagem contidas na Resolução 400 da ANAC. Na Ação Civil Púbica o Ministério Público Federal destaca que a cobrança fere os direitos do consumidor e levará à piora dos serviços mais baratos prestados pelas empresas. Após ouvir os argumentos da Anac, o juiz da da 22ª Vara Cível de São Paulo, José Henrique Prescendo, concedeu liminar para sustar aplicação das novas regras que começariam a ser aplicadas a partir de amanhã.



É bom salientar que o Juiz suspendeu apenas as regras relativas às bagagens despachadas. As demais mudanças como reembolso em até sete dias úteis, correção de nomes, dentre outras, entram em vigor amanhã normalmente. Na decisão o magistrado pontua que o ato da ANAC “impõe aos passageiros um ônus financeiro adicional nas viagens, consistente em pagar uma taxa extra pela bagagem despachada, sem direito a qualquer franquia, exceto para bagagem de mão, promovendo com essa medida não os interesses dos consumidores e sim das empresas de transporte aéreo de passageiros”.



BOLSA DE TURISMO DE LISBOA


A Embratur dará destaque à diversidade turística do Brasil em uma das maiores feiras internacionais do setor, a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), que começou nesta quarta (15) e só termina domingo (19), em Portugal. O objetivo é ampliar a oferta de produtos brasileiros para além dos tradicionais destinos Sol e Praia, bem conhecidos no mercado português. Assim como em Portugal, o turismo religioso também ganha força no Brasil. As viagens de ecoturismo serão outro destaque no pavilhão do Brasil, País com maior potencial turístico em recursos naturais no mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial. Portugal faz parte do bloco de países considerados estratégicos pela política internacional de promoção turística do Brasil.



A 29ª edição da BTL, feira potenciadora de network nos mercados que integram o turismo português, confirma-se também como barômetro que espelha a tendência de crescimento do setor. Este ano, a organização do evento estima que o público deverá ultrapassar os 75 mil visitantes do ano passado.
Com 1.200 expositores, a BTL 2017 será a maior mostra dos diferentes players do turismo, desde as agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros. A Bolsa de Turismo de Lisboa ocupa uma área total de mais de 37 mil m2, distribuída por quatro pavilhões, pavilhão multiusos, PT Meeting Center e zona exterior. Pela primeira vez, irá abrir o quarto pavilhão, com um espaço dedicado à gastronomia.



PBTUR NA BTL


Falando nisso, a PBTur divulga roteiros na Bolsa de Turismo de Lisboa até o próximo domingo. O Destino Paraíba’ vai estar na vitrine do turismo português. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai ocupar uma das mesas disponibilizadas pela Embratur. A Paraíba, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, está investindo na divulgação em Portugal, antenada no fluxo de turistas europeus, buscando ampliar a comercialização de roteiros paraibanos em mercados como os da Espanha, França e Itália. “Esse contato com agentes e operadores de turismo europeus é um divisor de águas para manter a Paraíba na prateleira desses mercados e, principalmente, tornar o Estado mais conhecido”, disse.




O diretor do Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio J S Junior, também estará participando da Bolsa de Turismo de Lisboa. Segundo o executivo, o contato e a ampliação do relacionamento com empresas da Europa tem surtido resultados positivos, com a ampliação do processo de crescimento da presença de grupos de Portugal e Espanha nas últimas edições do Festival JPA. “É um evento que permite o network para apresentarmos o nosso produto, que tem sido bem aceito pelos empresários”, pontuou.



Já em Curitiba-PR, começa nesta-quinta-feira 16, o 23º Salão Paranaense de Turismo, evento anual organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). Considerado uma vitrine do Turismo no sul do país e Mercosul, o evento é exclusivo para profissionais do trade turístico e abrange Feira de Negócios, capacitação técnica e oportunidades para networking e eventos paralelos.



“Nesta edição, fortalecemos novamente a capacitação técnica, considerada um dos pilares da nossa gestão frente à entidade, por entender que um negócio de sucesso começa com a aquisição de conhecimento sobre produtos e serviços. Fora isso, o evento também é uma grande oportunidade de estreitar laços com fornecedores e parceiros de negócios”, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.



ABAV NACIONAL



Presidente da ABAV NACIONAL Edmar Bull se reúne com demais presidentes das ABAVs estaduais, em São Paulo,  durante o Fórum de Turismo. Em pauta evidentemente a 45 ABAV EXPO, que acontece na capital paulista entre os dias 27 e 29 de Setembro.



EU SOU DO SUL


Um dos principais atrativos turísticos do estado realiza em março e abril promoção para incentivar moradores do estado a embarcar em um divertido passeio de trem entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O passeio turístico de trem a vapor é uma memorável atração na Serra Gaúcha, na Região Uva e Vinho. Os turistas são recepcionados na estação de Bento Gonçalves com uma deliciosa degustação de vinho e suco de uva branco. Ao soar o sino, todos embarcam nesta viagem repleta de alegria e que traduz o jeito de ser dos imigrantes italianos. São 23 quilômetros de agradável percurso com duração média de 1h30min. Durante o passeio, a festa é conduzida por atrações típicas italianas e gaúchas.


A recepção em Garibaldi acontece ao som de música gaúcha e italiana, enquanto todos degustam espumante moscatel e suco de uva tinto. Novo embarque, com destino ao final do passeio. A Giordani Turismo recepciona os turistas na cidade de Carlos Barbosa com um show de música italiana. Neste momento, todos se encontram e confraternizam embalados pela música, alguns passageiros dizem adeus, enquanto outros embarcam no passeio de retorno. Com o objetivo de atrair os gaúchos a desfrutar de um dos atrativos mais famosos do estado, a Giordani Turismo, operadora do passeio de trem, lança a promoção Eu sou do Sul. Durante os meses de março e abril, exceto em feriados e datas próximas, o valor do ingresso passa de R$110 para R$ 68 por pessoa. Para obter o desconto basta apresentar comprovante de residência ou carteira de identidade que comprove a naturalidade ou a moradia no Rio Grande do Sul.


Além de se divertir com as atrações que se apresentam durante o passeio de trem e de degustar vinho, espumante e suco de uva, será possível também vivenciar o a história dos imigrantes italianos que povoaram a nossa região ao visitar o Parque Temático Epopéia Italiana, atração inclusa na promoção e localizada a 50m da Estação Férrea de Bento Gonçalves. Em 2.000 metros de área construída, nove ambientes retratam aspectos que vão desde a vida na Itália, passando pela viagem ao Brasil, e por fim, a adaptação no novo continente. Com os efeitos especiais de som e luz, o espetáculo cênico, ganha uma maior dinâmica dando vida às réplicas e ambientes. As reservas estão sujeitas a disponibilidade e devem ser realizadas com antecedência pelo fone 54 3455.2788 ou pelo e-mail mfumaca@giordaniturismo.com.br


Onde se hospedar? Ali do ladinho, no Cercano, na fantástica Gramado. Entre em contato com a Brocker Turismo que ela te leva, te traz, e ainda faz a tua reserva. 

VINHOS BRASILEIROS PREMIADOS



A 23ª edição do Vinalies Internationales, realizada em Paris, na França, entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março analisou 3.540 amostras de vinhos, inscritas por vinícolas de 45 países, e onze produtos nacionais foram premiados, sendo três com medalha de ouro e oito de prata. Os enólogos e diretores da Associação Brasileira de Enologia (ABE) Luciano Vian e João Carlos Taffarel estiveram no concurso representando o Brasil. Levaram medalha de ouro: Aurora Reserva Chardonnay 2015 – Cooperativa Vinícola Aurora, Jolimont Espumante Moscatel – Vitivinícola Jolimont, e Ponto Nero Espumante Brut – Domno do Brasil.



VILLA FRANCIONI & FIGURA HUMANA


Britto Velho comemorou em 2016, 50 anos de dedicação às artes. O artista plástico gaúcho, traz em sua trajetória um currículo extenso com mais de 48 exposições individuais e mais de 200 participações em coletivas no país e nos exterior. Esta é primeira vez que Britto Velho participa de uma exposição na serra catarinense. Na Galeria de Arte da Villa Francioni, serão expostas 22 telas que reúnem trabalhos desenvolvidos entre 1985 à 2016. O  destaque fica por conta  da Figura Humana, dentro de um novo contexto, com uma explosão de cores criando um mundo lúdico. Além de pintor, Velho também é desenhista, escultor e professor. Suas obras estão presentes nos principais museus e instituições de arte no país, como MASP, Museu Nacional de Belas Artes do Rio e MASC. 


A Galeria de Arte da Villa Francioni, desde sua fundação em 2005,  já recebeu nomes de expressão internacional, como os franceses, Auguste Rodin e Camille Claudel, além de artistas catarinenses: Juarez Machado, Vera Sabino, Martinho de Haro, Meyer Filho, Pléticos, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha e Luciano Martins, entre outros. O espaço dedicado à arte, foi idealizado pelo fundador da Villa Francioni, já falecido, o criciumense Dilor Freitas. A abertura da exposição está marcada para às 16 horas.



CERTIFICADO DIGITAL



Um dos serviços oferecidos pelo Sindilojas Hortênsias na Serra Gaúcha, é a emissão e renovação do Certificado Digital, documento eletrônico que permite a comprovação da identidade de uma pessoa, empresa ou site. A entidade havia dado uma pausa no serviço devido a sua mudança de endereço. “Agora que já estamos devidamente instalados, o serviço poderá ser retomado”, destaca o presidente da entidade, Guido Thiele. As emissões/renovações, em parceria com a Serasa, poderão ser viabilizadas a partir de 1° de abril, na sede da entidade (Rua Garibaldi, 476, sala 6, segundo piso). Mais informações sobre Certificado Digital no site www.sindilojashortensias.com.br ou telefones (54) 3286-9288 / 9.8172-1001.



BELLA DA SEMANA


Fernanda Liberato tem 29 anos, é mineira, modelo, artista plástica, escritora e ex-BBB, retorna nua pela terceira e última vez no ensaio no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Além de fotografar, ela também concordou em escrever contos eróticos exclusivos para o site. O primeiro, publicado este mês, já está no ar.







sábado, 11 de março de 2017

MASSA POLAR CHEGA A SANTA CATARINA NESTA SEGUNDA-FEIRA

MASSA POLAR CHEGA A SANTA CATARINA NESTA SEGUNDA-FEIRA



O sábado e domingo foram cheios de instabilidade, com intervalos de melhoria antecedendo  a chegada de outra frente fria que trará a primeira massa polar significativa do ano, marcando o início, antecipado, do outono na segunda, manhãs frias (para época). Segundo o homem do tempo Ronaldo Coutinho, em Santa Catarina, a partir desta segunda-feira temperatura girando entre 4/7°C graus no topo da serra. Já aqui no litoral não vi praticamente nenhuma mudança, a não ser a noite com temperaturas girando entre 18 e 22 graus. No máximo talvez, com sorte, a gente não ligue o ar condicionado. Durante o dia praia pra quem pode.



BALNEÁRIO CONVENTION BUREAU


Extremamente atuante e sempre presente em todas as feiras no Brasil e exterior, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu o trade para a primeira edição deste ano do Convention Se Encontra. O evento, contou com a presença de 70 associados, teve como pauta principal as ações da Secretaria de Turismo nestes primeiros meses da nova gestão pública. 


O evento ainda contou com o lançamento do Fórum de Turismo MICE, que será promovido pela entidade e acontece no dia 24 de março. Também foram lançados os materiais promocionais, como o Guia BC de Vantagens, uma novidade que será direcionada ao público de eventos e o já tradicional mapa turístico, que é entregue todos os anos nos hotéis e estabelecimentos associados da cidade. Quem abriu a apresentação do dia foi o Presidente do Convention Bureau, João Francisco Barão


Já o Secretário de Turismo, Altamir Teixeira, destacou a parceria com a entidade e apresentou algumas das ações que já foram desenvolvidas no início deste ano. “Estes encontros com as entidades são muito importantes para elaborar o planejamento do turismo que a gente quer para os próximos quatro anos. O turismo é nossa principal matriz econômica e a sociedade civil tem um papel bem importante nisso. Precisamos andar de mãos dadas”. Outra ação importante, ressaltada por ele, foi a volta de Balneário Camboriú a AMFRI. Teixeira destacou a importância de se trabalhar o turismo de forma regional e até estadual e lembrou a diversidade de passeios e atrações para o turista tanto na cidade, quanto na sua volta. 

Clique na imagem para ampliá-la

Vale lembrar que Balneário Camboriú recebe ainda neste mês, três eventos ligados a economia criativa nos segmentos de tecnologia, tatuagem e fotografia, todos eles apoiados pelo Convention Bureau. Dois deles, o Startup Weekend e o Original Tattoo Conference, acontecem neste final de semana e devem reunir juntos mais de quatro mil pessoas e um público de todo o país. Já de 16 a 24 de março, acontece a tradicional Semana da Fotografia, que neste ano inova, traz três congressos dentro do evento e deve trazer até mil profissionais do ramo. A analista de Captação de Eventos do BC Convention, Bruna Müller Pieta, lembra que esse apoio que a entidade dá aos eventos gera um retorno imediato para as empresas associadas, que oferecem seus serviços de receptivo, hospedagem e gastronomia, por exemplo, sempre havendo algum fechamento de negócio. A ação faz parte da missão do BC Convention, que é apoiar e consolidar a captação de eventos durante o ano todo. 


ITB BERLIM


Terminou neste domingo, 12, uma das maiores, se não a maior, feira de turismo do mundo, a ITB Berlim. O Ministro Federal de Cooperação Econômica Dr. Gerd Müller apelou para a indústria do turismo para abordar ativamente o turismo sustentável, pra ele: 

"O turismo teve que conservar e proteger. Ao mesmo tempo em que oferece benefícios, deve garantir um emprego justo e fazer muito mais para proteger o meio ambiente".


De Santa Catarina não se sabe qual órgão, órgãos ou municípios que estão presentes. Se estão na feira ou fazendo turismo, não se recebe absolutamente nada das assessorias de imprensa, com exceção do Presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litmann, também CEO do Vida Sol e mar & Eco Resort Village da Praia do Rosa - Imbituba -SC. Segundo ele os alemães e ingleses são os que mais visitam seu resort durante a temporada de observação das Baleias Francas. 


TURISMO DE AVENTURA NA ITB BERLIM 2017

Canyon Espraiado - Urubici - SC um dos lugares mais espetaculares de Santa Catarina. 

Falando em aventura, o Brasil está representado por 41 coexpositores na 51ª edição da ITB Berlin. No estande da EMBRATUR, que conta com parceria de estados, agências, operadores, entre outras empresas do setor, o País está bem representado de  Norte a Sul. De SC só sei o que informei acima. 

Canyon Espraiado - Urubici - SC - Pedra da Águia

Neste ano, o foco está no turismo de aventura e ecoturismo, segunda maior motivação dos alemães na visita ao Brasil, atrás apenas do segmento de Sol & Praia. A novidade foi o mini auditório para os estados apresentarem suas peculiaridades, música, arte, cultura e culinária. A ITB Berlin chegou em 2017 à 51ª edição e a previsão é de que mais de 120 mil passaram pelos 26 pavilhões do evento. A feira líder mundial da indústria turística registrou, em 2016, o maior número de visitantes profissionais desde sua fundação em 1966, e para este ano quer mais. A ideia é ultrapassar a marca dos 7 bilhões de euros em transações comerciais que foram fechadas na edição do ano anterior.


7º PEDAL DE ANGELINA - SC - TURISMO, ESPORTE & AVENTURA


Assim como nos pedais anteriores, o foco é sempre prestar maior segurança e conforto aos participantes, além de um grande congraçamento. As inscrições já estão abertas no site www.riscozeroadventure.com.br ou diretamente na loja Ciclovil Bike. O custo é de R$ 119,00 e o ciclista tem incluso seguro de vida, mecânico durante todo o trajeto, frutas, hidratação, sucos, caminhão e ônibus fechando. Durante todo o trajeto fotografias pelas lentes do grande Fabrício Leite, fotógrafo oficial. Incluído  um belo jantar no Restaurante da família Sens, traslado de retorno de Angelina até a Ciclovil Bike e a camiseta de ciclismo do Grupo Pedal Continente (modelo 2017, válida também para o Pedal de Nova Trento e do Barquinho 2017.



 O desafio será vencer os 47km de pedal com saindo da loja Ciclovil Bike às 20hrs da quinta-feira, 13 de abril. Os ciclistas seguirão em comboio até à Praça de São Pedro de Alcântara. Quem estiver em melhor condição física e queira finalizar a segunda parte do pedal sem o apoio do carro fecha/abre grupo, hidratação e capitães estará liberado a seguir até Angelina, ficando o Restaurante Sens como ponto de encontro de todos. Categoria do pedal:  médio/forte. Mais informações com João (48) 99153-3628 / Silvana (48) 99615-8595 / Ciclovil Bike (48) 3241-1763.


Clique na imagem para ampliá-la - Pousada Véu de Noiva - Urubici - SC

EMBRATUR NA 36ª ANATO


A Embratur promoveu 11 destinos nacionais durante a Vitrina Turística Anato 2017, em Bogotá. Entre os destinos apresentados aos visitantes e parceiros do trade da Colômbia, no estande Brasil, estavam Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE) – que têm voos diretos a partir da Colômbia –, mais os estados Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina (representado por Balneário Camboriú/SC), além de Ilhabela (SP), Angra dos Reis (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), considerado novo e que tem procura crescente no mercado colombiano. De Florianópolis ninguém. 


A presença da Embratur no evento também foi marcada por reuniões com representantes das companhias aéreas AVIANCA e Latam, ocasião em que foram  discutidas possibilidades de novas rotas e aumento de frequência dos voos já existentes. Ainda fez parte da agenda da equipe da Embratur, um encontro com o embaixador do Brasil na Colômbia, Julio Glinternick Bitelli. Ainda segundo a EMBRATUR, a Colômbia é um mercado prioritário (???) para o Brasil. O país é o 5º maior emissor de turistas sul-americanos para o Brasil e, em 2015, destinou 118.866 (????) mil turistas colombianos para visitar às terras brasileiras, conforme o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo (2016/Ano Base 2015).



EMBRATUR & MERCADO CHINES


Se existe uma coisa que a China tem é gente, muita gente e a EMBRATUR de olho em um dos maiores emissores de turistas do mundo, tem como estratégia atingir os segmentos B2B e MICE daquele país durante a GITF 2017 – Feira Internacional de Viagens de Guangzhou, que ocorreu de 23 a 25 de fevereiro e eu só recebi o release agora. O evento contou com a divulgação dos principais destinos brasileiros no estande cedido pela Câmara de Comércio Brasil-Guangdong, em parceria com o Consulado do Brasil em Cantão. Segundo o Anuário do Turismo do MTur de 2015, 53.064 mil chineses visitaram o Brasil.  Isto é mais ou menos 0,0% alguma coisa diante da população de 1.401.586.609 habitantes em 2015, a maior do mundo. 


Neste momento, há milhões de chineses em movimento pelo mundo, mais de 200 milhões. Já pensaram, deve ser aproximadamente a população do Brasil viajando. São tantos que, numa reportagem, a CNN afirmou que o turismo chinês é o maior fenômeno desta indústria desde o nascimento da aviação comercial. Já em 2012, superaram os americanos, que eram os que mais viajavam pelo mundo e, de seguida, ultrapassaram os alemães, que eram os que mais gastavam em turismo. “Os turistas chineses gastam tanto fora do seu país que já há quem lhes chame ‘porta-moedas ambulantes”, disse Song Rui, diretor do departamento chinês que estuda o turismo do jornal China Daily. É nós com a nossa pujante infraestrutura recebemos 54 mil. Desculpem, mas eu não sei se rio ou se choro.  Vamos a luta EMBRATUR precisamos reverter esse tenebroso placar.

Pra quem quer curtir águas termais aqui pertinho, na Páscoa ou no feriadão de 1º de Maio, e bom correr e fazer a reserva. Hotel Internacional Gravatal

AVIANCA & DIA DAS MULHERES


Falando nisso, minha transportadora oficial, a Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, uniu-se a Mauricio de Sousa Produções, responsável por uma das marcas mais queridas do Brasil, a Turma da Mônica, em uma campanha para incentivar o respeito e a igualdade de oportunidades para todas as crianças. Chamado “Donas da Rua”, o projeto produz e agrega conteúdos para demonstrar como todas as meninas podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor o conceito de empoderamento. A parceria engloba ações a bordo e nos canais de comunicação da companhia aérea.


O voo 6375 decolou às 7h05 de São Paulo (Guarulhos) para Fortaleza totalmente tripulado por mulheres. Pelo sistema de áudio, a empresa transmitiu uma mensagem gravada pela personagem Mônica e, nas telas individuais, exibiu um vídeo em que a Dona da Rua mais querida do país aparece vestida de comandante. Em seguida, as comissárias distribuíram às crianças coroas da Turma da Mônica e pôsteres personalizados com a hashtag #DonasdaRua.

Flávia Zülzke e Tarcisio Gargioni – Vice Presidente de Marketing da AVIANCA

“Algumas profissões ainda são predominantemente masculinas porque não há tantas mulheres com formação na área. Na aviação, podemos ser comissárias de voo, mas também podemos pilotar e comandar aeronaves, fazer manutenção, exercer qualquer atividade. Queremos incentivar para que cada vez mais meninas se interessem pelo setor e estudem para se candidatar a assumir o manche”, destacou Flavia Zülzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil. “Temos muito orgulho da nossa parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que há mais de 50 anos aproveita a forte projeção de suas personagens para transmitir mensagens de respeito e igualdade”.


TRAVEL ACE & SP/NY SOBRE E RODAS


Travel Ace, seguradora com mais de 35 anos de experiência, apoia o projeto “SP/NY sobre 4 rodas”, idealizado pela produtora Head Full Service. A expedição propõe o desafio de completar o trajeto de São Paulo a Nova York em 60 dias, a bordo de duas Mercedes-Benz GLA. O desafio começa no Eataly Brasil, com partida marcada para o dia 15 de março, às 22hs. Inédita, a proposta promove uma web série de 40 episódios, que cobrirá toda a viagem e a experiência vivida pelos seis integrantes divididos em dois carros. 


O projeto será atualizado pelos exploradores durante a expedição, por meio de canais digitais desenvolvidos para acompanhar o itinerário: Facebook, Instagram e Youtube. O percurso de 23 mil Km passará por 14 países, entre eles Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize, México e Estados Unidos.
O desafio também tem o apoio da Mercedes-Benz, Goodyear, Eataly, Sony, PBF Idiomas, Lacie, CEV, Cecel Tours e Alves & Benedek Associados. 


CINEMA PARADISO


É muito difícil não se emocionar com o filme ‘Cinema Paradiso’. Considerada uma obra prima da sétima arte, a produção foi escolhida para encerrar a agenda de verão do Wine Movie Peterlongo, que retorna em setembro com a primavera. A sessão está programada para o dia 24 de março, às 19h. Esta é a última oportunidade neste verão para quem deseja curtir um bom filme a céu aberto, degustando um vinho ou um espumante entre vinhedos, à sombra de uma nogueira centenária. A experiência inusitada foi lançada em setembro do ano passado na Serra Gaúcha e veio para ficar. De cara, caiu no gosto de quem aprecia uma vivência única, harmonizada com a cultura do vinho.


O momento pode ser vivido por um público limitado de 120 pessoas. Acomodadas em almofadas e bancos de paletes, ou ainda em cadeiras e mantas trazidas de casa, as pessoas aproveitam o entardecer para degustar um espumante e caminhar entre os vinhedos, conhecendo de perto as diferenças em mais de 10 variedades de uvas cultivadas no local, entre viníferas e americanas. 


Algumas aproveitam para visitar o Castelo Peterlongo, construído no início do século passado, e que faz parte do cenário. Para completar, trufas, pipoca, algodão doce e balas compõem o mix de produtos que transformam o local num ambiente de cinema. Mas a grande experiência é a de poder degustar vinhos, espumantes e suco de uva num gramado entre vinhedos, tendo o centro da Capital Brasileira do Espumante como pano de fundo. A projeção é feita em HD em uma tela de 8x5 metros.


FESTIVAL JPA AQUECE O SEGMENTOS DE EVENTOS EM JOÃO PESSOA



O segmento de eventos em João Pessoa irá injetar na economia local cerca de R$ 30 milhões com a participação de 15 mil congressistas em congressos, feiras, festival de turismo e seminários que serão realizados em 2017. A projeção é do presidente do Convention Bureau da capital, Jairo Oliveira. O executivo fez um balanço das atividades da instituição e ações desenvolvidas nos últimos dois anos, afirmando que 2016 foi um ano marcado por avanços na inteligência competitiva, atingindo as metas do planejamento estratégico estabelecido para o período 2015/2016.


Centro de Eventos de João Pessoa

O FESTIVAL JPA, maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil é um dos carros chefes que, além do impacto econômico, gera empregos e rendas, amplia o fluxo no setor hoteleiro, proporcionando novos negócios. Todos esses resultados são possíveis graças a parceria do Governo da Paraíba, por meio da PBTUR, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Sebrae, ABIH e Fecomércio e do próprio trade de turismo.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

PARA LER ARTIGOS BEM IMPORTANTES CLIQUE AQUI