LESA-PÁTRIA
O que ela foi fazer lá? Pedir perdão? Levando consigo sua
quadrilha? Pois bem, fique sabendo que a marionete que goza de ampla aceitação
popular segundo as "últimas pesquisas" levou a maior comitiva do mundo para a
posse do Papa. Na viagem de três dias da comitiva da ex-guerrilheira, mas ainda
torturadora de um povo.presidente, levou para a missa inaugural do papa
Francisco, em Roma, precisou locar 52 quartos de hotel e 17 veículos.
Dilma, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças
se hospedaram no hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais
sofisticados de Roma, num total previsto de 30 quartos. Um deles foi
transformado em escritório para a Presidência da República. A diária da suíte
presidencial custa cerca de R$ 7.700,00 enquanto o quarto mais barato fica por
R$ 910,00. Os outros 22 quartos, para pessoal de apoio, ficaram em local
próximo.
Vale lembrar que a infeliz não quis
ficar na residência oficial da Embaixada do Brasil, instalada em um amplo
palacete no centro histórico de Roma e que costuma receber mandatários do País.
Seguiu os mesmos passos do Pinóquio retirante que em 2005, quando participou do
funeral do papa João Paulo 2º.
Já a frota alugada inclui sete
veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas
com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos
seguranças. Apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou
com um caminhão-baú e dois furgões. A isso de da o nome de lesa-Pátria. A isso
se da o nome de desrespeito ao dinheiro público, ao nosso dinheiro e é por conta
desses mandos e desmandos que pagamos um dos impostos mais caros do mundo.
TELEVISÕES FECHADAS
Graças as porcarias dos canais abertos com suas programações direcionadas além de ridículas, onde se busca o Ibope e não a qualidade e a boa informação, a decadência das TVs abertas é gritante tanto que o Brasil encerrou fevereiro com uma base de 16,7 milhões de domicílios com TV por assinatura, segundo pelo também cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a participação dos serviços prestados via satélite atingiu 61,6% da base de assinantes, com um crescimento de 1,36% na comparação com janeiro. O grupo econômico com a maior base de assinantes em fevereiro foi a Net/Embratel, com 8,7 milhões; seguido por Sky/Directv, com 5,2 milhões; Oi, com 809,1 mil; Telefonica, com 564,8 mil; GVT, com 468,2 mil; Algar, com 118,2 mil; e ViaCabo, com 108,5 mil. Os demais grupos possuem, juntos, 665,9 mil assinantes. mas vale lembrar que se chover ou o tempo estiver carregado, ninguém assiste nada, além de que, os consumidores aumentam e o preço que deveria cair, ao contrário, sobe demais e a Anatel, como sempre, um zero à esquerda.
Graças as porcarias dos canais abertos com suas programações direcionadas além de ridículas, onde se busca o Ibope e não a qualidade e a boa informação, a decadência das TVs abertas é gritante tanto que o Brasil encerrou fevereiro com uma base de 16,7 milhões de domicílios com TV por assinatura, segundo pelo também cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a participação dos serviços prestados via satélite atingiu 61,6% da base de assinantes, com um crescimento de 1,36% na comparação com janeiro. O grupo econômico com a maior base de assinantes em fevereiro foi a Net/Embratel, com 8,7 milhões; seguido por Sky/Directv, com 5,2 milhões; Oi, com 809,1 mil; Telefonica, com 564,8 mil; GVT, com 468,2 mil; Algar, com 118,2 mil; e ViaCabo, com 108,5 mil. Os demais grupos possuem, juntos, 665,9 mil assinantes. mas vale lembrar que se chover ou o tempo estiver carregado, ninguém assiste nada, além de que, os consumidores aumentam e o preço que deveria cair, ao contrário, sobe demais e a Anatel, como sempre, um zero à esquerda.
AEROPORTO EM CAXIAS
O cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o aeroporto Hugo Cantergiani volta a operar. Assim, aviões com mais de 70 passageiros estão autorizados para pousos e decolagens. Segundo a Anac, a decisão tem efeito até dois de abril. Os vôos já estão normalizados. O vôo da Gol que aterrissa em Caxias às 17h30min e decola às 18h10min está previsto. A Azul também já confirmou que o vôo que pousa em Caxias às 23h40min e decola às 7h35min desta sexta-feira está autorizado a operar na cidade.
O cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o aeroporto Hugo Cantergiani volta a operar. Assim, aviões com mais de 70 passageiros estão autorizados para pousos e decolagens. Segundo a Anac, a decisão tem efeito até dois de abril. Os vôos já estão normalizados. O vôo da Gol que aterrissa em Caxias às 17h30min e decola às 18h10min está previsto. A Azul também já confirmou que o vôo que pousa em Caxias às 23h40min e decola às 7h35min desta sexta-feira está autorizado a operar na cidade.
COLÔMBIA NO
FESTURIS
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello se
reuniram com Carolina Ulloa, assessora de Turismo da Proexport Colômbia, no
escritório em São Paulo
A Colômbia está confirmada como expositora do Festival do Turismo de Gramado. Os diretores do Festuris Marta Rossi e Eduardo Zorzanello se reuniram na segunda-feira (18), em São Paulo, no escritório da Proexport Colômbia, com a assessora de Turismo, Carolina Ulloa, que garantiu a participação na 25ª edição do evento. “É o terceiro ano consecutivo que teremos o país presente no festival”, comemora Zorzanello.
Cartagena é famosa pela beira-mar
que encanta os turistas -
Clique na imagem para
ampliá-la
A Proexport Colômbia trabalha na promoção de exportações não tradicionais em mercados com potencial, a atração de investimento estrangeiro direto na Colômbia e posição do país como um destino turístico de classe mundial. Em 2013, o escritório novamente será responsável pela promoção dos atrativos colombianos na feira de Gramado.
Bogotá se destaca pela cultura,
história e modernidade -
Clique na imagem para
ampliá-la
A Colômbia é um país com ampla oferta turística. Diversão e praias em Cartagena, San Andres e Santa Marta; cultura, história e modernidade em Bogotá, Medellín e Cali; ecologia e aventura em Santander e Boyacá são os principais atrativos. Os colombianos também defendem seu café como “o melhor do mundo”, com forte apelo turístico na promoção do produto.
O
FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
USHUAIA EM
DESTAQUE
Clique na imagem para
ampliá-la
Minha amiga Cristiane Cavalli, a
abrasileira responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, meu paraíso de
esqui, voltou de sua licença maternidade e já informa que está a disposição de
todos, para continuar trabalhando em conjunto com os jornalistas, agências,
operadores, enfim, está a disposição de todo trade turístico. Informa também que
já estão preparando diversas ações não só no Brasil mas em toda a América do
Sul, juntos com a Aerolíneas Argentinas, Inprotur e secretaria de Turismo de
Ushuaia, onde trabalha. O trabalho da Secretaria de Turismo de Ushuaia não se
resume somente na presença em Feiras de Turismos, mas numa série de
atividades conectadas entre si como negociações e gestões com linhas aéreas,
operadoras, trade, meios de comunicação, Ministério de Turismo Argentino e
Secretarias de Turismo, etc. Somando-se a isso, a presença constante e
sistemática num grande número de agências e operadoras pelo Brasil afora a quem
fazem chegar informações e novidades de cada temporada, oportunidades e outras
ferramentas que servem para uma constante, geral e afetuosa relação e uma
melhor predisposição para comercialização do destino.
Cristiane Cavalli e o prefeito de Ushuaia Federico Sciurano -
Clique na imagem para
ampliá-la
Como se pode observar, são muitas
ações, a temporada de verão deles não poderia ter sido melhor e já se preparam
para nos receber na próxima temporada de esqui que começa a partir do dia 20 de
junho. Desta maneira consolidam cada vez mais a presença de Ushuaia no Brasil,
um destino que não deixo de visitar no mínimo duas vezes por ano. E, quem já foi
antes e irá agora, perceberá, como eu, que o Prefeito Federico repaginou e segue
repaginando completamente a cidade que está novinha, de tantas obras. Lá o
turismo é levado muitíssimo a sério e a arte de receber bem é questão de honra
para eles.
Clique na imagem para
ampliá-la
PIRATUBA
HOMENAGEADA
Neste domingo, dia 24, o município
de Piratuba - SC, em nossa belíssima Rota da Amizade, será homenageado pela
equipe do Avaí, que entra em campo pela quarta rodada do returno, do Campeonato
Catarinense e enfrenta o Juventus. Na camisa do goleiro Diego, uma foto que
mostra uma das piscina e o jato d’ água da Companhia Hidromineral. Piratuba foi
contemplada através de um projeto que o “Leão da Ilha” tem desde 2011, para
homenagear as cidades catarinenses. Ainda em 2004 o clube iniciou as homenagens
entrando em campo sempre com a bandeira do Estado. A partir de 2011 os
municípios também ganharam destaque, com imagens nas camisas dos goleiros. Além
de homenagear, a intenção do Avaí é divulgar as cidades escolhidas. A assessoria
de imprensa do clube divulga os jogos e os municípios homenageados em todo
Estado e também pelo Brasil. “Além da foto na camisa, os jornalistas também
falam da cidade nas matérias, espalham a notícia, é uma mídia nacional para o
município, com ótima visibilidade”, comenta a coordenadora do projeto,
Otília Pagani. “Este é um dos principais projetos do Avaí e visa integrar o
clube e sua marca pelo Estado. Piratuba é um pólo turístico que merece este
destaque”, afirma.
Clique na imagem para
ampliá-la
De acordo com o presidente do Avaí,
João Nilson Zunino, a homenagem contribui com a divulgação do Estado e do
município. “É um imenso prazer contribuirmos para levar as potencialidades,
belezas e o espírito empreendedor de cada município, como o de Piratuba, a todos
os rincões do Brasil. Municípios que fazem nosso Estado cada vez mais forte e
pujante, através daqueles que amam e acompanham o futebol brasileiro. Hoje o
futebol catarinense começa a se fortalecer, pois teremos neste ano, cinco clubes
disputando as principais competições nacionais, isso proporciona uma enorme
visibilidade”, detalha o presidente. No site do clube e nas matérias
encaminhadas para os jornalistas, o destaque não fica só na foto. Várias
informações sobre Piratuba também fazem parte da notícia. “Toda divulgação é
importante, nossa cidade é turística e quanto mais visibilidade melhor. É uma
iniciativa muito interessante e quem ganha é Piratuba”, destaca o prefeito
Claudirlei Dorini. “É uma excelente iniciativa do Avaí e uma honra para o
município poder ilustrar a camisa neste jogo”,
completa.
TURISMO
RELIGIOSO
Além das belezas naturais, da
diversidade cultural e do rico patrimônio histórico, Pernambuco também se
destaca quando o assunto gira em torno das várias manifestações religiosas que
existem no Estado. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo de Pernambuco
(Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria
com a Folha de Pernambuco, irá lançar, no dia 21 de março, às 8h30, no Centro de
Convenções de Pernambuco, na sala B1, o Guia Rota da Fé. A publicação apresenta
um conteúdo voltado para a tradição religiosa, hoje, bastante forte em
Pernambuco, e que atrai milhares de turistas de vários credos ao longo do ano.
No guia, são destacadas datas que homenageiam os padroeiros dos municípios
pernambucanos e alguns dos principais eventos do catolicismo, protestantismo,
espiritismo, islamismo, judaísmo, dos cultos afro-brasileiros, além de seitas
orientais. No Rota da Fé, também podem ser encontrados o Roteiro das Igrejas e o
Judaico, localizações de Santuários e Centros de Peregrinação, além dos
Terreiros. O guia abrange todos os municípios do Estado.
O secretário de Turismo de
Pernambuco, Alberto Feitosa, ressalta a importância da publicação para o turismo
religioso do Estado. “Este guia, além de servir como uma ferramenta de auxílio
aos nossos visitantes, também mostra a riqueza que temos quando o assunto é
tradição religiosa. Em Pernambuco, cada manifestação tem um leque de atrativos
ao turista que nos visita. No Rota da Fé, os visitantes irão encontrar os
endereços das principais igrejas, templos e terreiros, além de aprender um pouco
mais sobre as crenças religiosas que temos em nosso país”, afirmou. A partir do
dia do lançamento, o Rota da Fé também estará disponível no endereço
www.rotadafe.com.br. No dia 12 de abril, a publicação passa a estar disponível
também para Iphone. Para quem é usuário do Ipad, poderá baixar o guia a partir
do dia 20 e, a versão para Android, poderá ser obtida no dia 30 do mesmo
mês.
PROGRAMA
DE QUALIDADE
Em um momento histórico para o
Brasil no setor de turismo e eventos, com grande demanda para capacitação e
profissionalização em virtude dos megaeventos e do crescimento do mercado, a
ABEOC BRASIL - Associação Brasileira de Empresas de Eventos e o SEBRAE unem
forças para a implantação do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL - Qualificação
em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos. O lançamento
nacional será na próxima terça-feira 26 de março, 18h, na sede da Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. Haverá
palestra com o coordenador de Capacitação Empresarial do Programa, consultor
Luiz Carlos Barboza. O Programa de Qualidade ABEOC BRASIL vai investir R$ 2,4
milhões até dezembro de 2014 e tem abrangência em 12 Estados — Amazonas, Bahia,
Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro,
Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O Programa de Qualidade é um marco
também na história da ABEOC BRASIL. A implementação do Programa de Qualidade
ABEOC BRASIL será em dois módulos. A primeira etapa inclui uma avaliação
diagnóstica das empresas participantes, mais a realização de palestras e
oficinas, finalizando com uma consultoria direta na empresa. O segundo módulo
prevê uma auditoria nas empresas participantes visando a certificação pelo Selo
de Qualidade ABEOC BRASIL, caso seja atingido o desempenho
necessário.
PARADA
Durante está última sexta-feira em que foi comemorado o Dia Mundial da Água, aconteceu em Camboriú e Balneário Camboriú a 1ª Parada no Rio Camboriú. A ação teve como objetivo chamar a atenção de todos para o manancial que abastece as duas cidades e ampliar a conscientização no uso da água. Em Camboriú, os alunos do curso Técnico em Controle Ambiental do Instituto Federal Catarinense estiveram presentes na parada e deram um abraço simbólico no rio. Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, Arnaldo Christian Pereira, o evento Em Balneário Camboriú, o stand ficou instalado na Vila Real, próximo à ponte do Barranco. Lá, Educadores Ambientais e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú passaram o dia recebendo alunos das escolas municipais da cidade.
Durante está última sexta-feira em que foi comemorado o Dia Mundial da Água, aconteceu em Camboriú e Balneário Camboriú a 1ª Parada no Rio Camboriú. A ação teve como objetivo chamar a atenção de todos para o manancial que abastece as duas cidades e ampliar a conscientização no uso da água. Em Camboriú, os alunos do curso Técnico em Controle Ambiental do Instituto Federal Catarinense estiveram presentes na parada e deram um abraço simbólico no rio. Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, Arnaldo Christian Pereira, o evento Em Balneário Camboriú, o stand ficou instalado na Vila Real, próximo à ponte do Barranco. Lá, Educadores Ambientais e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú passaram o dia recebendo alunos das escolas municipais da cidade.
Clique na imagem para
ampliá-la
Tanto em Balneário, quanto em
Camboriú, artistas das Fundações de Cultura das duas cidades pintaram quadros
alusivos ao Rio Camboriú. Eles serão juntados às fotos da Maratona Fotográfica
que está sendo promovida pelo Comitê Camboriú para uma futura exposição
itinerante. Segundo o presidente do Comitê Camboriú, Ênio Faqueti, envolver a
sociedade em ações que chamem a atenção para o rio é de extrema importância. A I
Parada no Rio Camboriú foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de
Balneário, a Fundação de Meio Ambiente de Camboriú, as Fundações de Cultura das
duas cidades e o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio
Camboriú.
MARATONA
FOTOGRÁFICA
A 19ª Maratona Fotográfica de
Florianópolis – FOTO GRAFIA DA CIDADE será realizada neste final de semana, nas
comemorações do aniversário da cidade, com recorde histórico de inscrições.
Cerca de 400 fotógrafos amadores e profissionais participam das modalidades
filme, digital e infantojuvenil. Promovido pela Fundação Cultural de
Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), o concurso tem largada neste sábado
(23), às 12h, no Forte Santa Bárbara. Os vencedores vão dividir cerca de R$ 20
mil em prêmios. Por ter atingido o limite de participações estabelecido no
regulamento para as modalidades filme e digital – 350 candidatos –, as
inscrições para essas categorias foram encerradas na sexta-feira, um dia antes
do previsto. As 50 vagas restantes são reservadas para a modalidade
infantojuvenil, que abrange a faixa etária de 6 a 15 anos. A maratoninha é uma
novidade criada nesta edição para atender crianças e adolescentes iniciantes em
fotografia.
Clique na imagem para ampliá-la
A Maratona Fotográfica de
Florianópolis é considerada a maior e uma das mais antigas no Brasil, atraindo
participantes de vários Estados e até competidores de outros países. Em 2012,
204 pessoas participaram do concurso que contribui para estimular e desenvolver
o gosto pela linguagem fotográfica, revelando diversos olhares sobre a cidade, e
incorporando milhares de imagens ao acervo iconográfico da capital catarinense.
DESAFIOS
A edição de 2013 desafia os
participantes a explorar o tema central “A cidade que ninguém vê”. Na largada
oficial na sede da Fundação Franklin Cascaes, os participantes receberão as
instruções e os 12 subtemas que devem ser fotografados em dois dias de
atividades, conforme sequência determinada, resultando em 12 imagens
diferenciadas. Na categoria infantojuvenil serão exigidas apenas seis
fotografias, uma para cada subtema. Os inscritos na maratoninha podem utilizar
máquinas digitais, tablets ou celulares. Já a modalidade digital (para maiores
de 18 anos) foi subdividida em duas categorias: uma para inscritos com câmeras
reflex, que permitem a troca de lentes, e a outra para usuários de câmeras
objetivas únicas, que não possibilitam essa alteração. Além das versões
digitais, o concurso terá ainda a modalidade filme, que utiliza equipamentos
analógicos. A competição encerra neste domingo (24), às 18h, ocasião em que o
filme ou o CD devem ser entregues finalizados, com as imagens já nominadas,
conforme estabelece o regulamento. O evento tem o patrocínio do Estúdio Vita
Produções, e conta com apoio da Rádio Udesc 100.1 FM e Companhia Operadora de
Terminais de Integração S.A (Cotisa).
CATARARAS
DO IGUAÇU
Clique na imagem para ampliá-la
A Meia Maratona das Cataratas, prova
realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, que acontece
no dia 26 de Maio, já faz parte da Liga de Ouro das corridas de rua do Brasil e
este ano será totalmente transmitida pelo Globo Esporte, mostrando a importância
da prova dentro do circuito nacional. A corrida promete disputas acirradas e a
presença de corredores de diferentes partes do mundo, em um percurso esculpido
pela natureza, as Cataratas do Iguaçu, eleita uma das Sete Maravilhas da
Natureza. Além de bons serviços, os atletas encontrarão em Foz do Iguaçu e nas
vizinhas Puerto Iguazú/AR e Ciudad del Este/PY opções de passeios e compras. O
Parque Nacional do Iguaçu, palco do evento onde estão as quedas d’água mais
famosas do planeta, é só um dos exemplos de atrações que a cidade oferece aos
turistas.