sábado, 23 de março de 2013

LESA-PÁTRIA



LESA-PÁTRIA
 

O que ela foi fazer lá? Pedir perdão? Levando consigo sua quadrilha? Pois bem, fique sabendo que a marionete que goza de ampla aceitação popular segundo as "últimas pesquisas" levou a maior comitiva do mundo para a posse do Papa. Na viagem de três dias da comitiva da ex-guerrilheira, mas ainda torturadora de um povo.presidente, levou para a missa inaugural do papa Francisco, em Roma, precisou locar 52 quartos de hotel e 17 veículos.
 
 
Dilma, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças se hospedaram no hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, num total previsto de 30 quartos. Um deles foi transformado em escritório para a Presidência da República. A diária da suíte presidencial custa cerca de R$ 7.700,00 enquanto o quarto mais barato fica por R$ 910,00. Os outros 22 quartos, para pessoal de apoio, ficaram em local próximo. 
 
Vale lembrar que a infeliz não quis ficar na residência oficial da Embaixada do Brasil, instalada em um amplo palacete no centro histórico de Roma e que costuma receber mandatários do País. Seguiu os mesmos passos do Pinóquio retirante que em 2005, quando participou do funeral do papa João Paulo 2º.
 

 Já a frota alugada inclui sete veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças. Apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou com um caminhão-baú e dois furgões. A isso de da o nome de lesa-Pátria. A isso se da o nome de desrespeito ao dinheiro público, ao nosso dinheiro e é por conta desses mandos e desmandos que pagamos um dos impostos mais caros do mundo.
 
 
TELEVISÕES FECHADAS
Graças as porcarias dos canais abertos com suas programações direcionadas além de ridículas, onde se busca o Ibope e não a qualidade e a boa informação, a decadência das TVs abertas é gritante tanto que o Brasil encerrou fevereiro com uma base de 16,7 milhões de domicílios com TV por assinatura, segundo pelo também cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a participação dos serviços prestados via satélite atingiu 61,6% da base de assinantes, com um crescimento de 1,36% na comparação com janeiro. O grupo econômico com a maior base de assinantes em fevereiro foi a Net/Embratel, com 8,7 milhões; seguido por Sky/Directv, com 5,2 milhões; Oi, com 809,1 mil; Telefonica, com 564,8 mil; GVT, com 468,2 mil; Algar, com 118,2 mil; e ViaCabo, com 108,5 mil. Os demais grupos possuem, juntos, 665,9 mil assinantes. mas vale lembrar que se chover ou o tempo estiver carregado, ninguém assiste nada, além de que, os consumidores aumentam e o preço que deveria cair, ao contrário, sobe demais e a Anatel, como sempre, um zero à esquerda.
 
AEROPORTO EM CAXIAS
O cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o aeroporto Hugo Cantergiani volta a operar. Assim, aviões com mais de 70 passageiros estão autorizados para pousos e decolagens. Segundo a Anac, a decisão tem efeito até dois de abril. Os vôos já estão normalizados. O vôo da Gol que aterrissa em Caxias às 17h30min e decola às 18h10min está previsto. A Azul também já confirmou que o vôo que pousa em Caxias às 23h40min e decola às 7h35min desta sexta-feira está autorizado a operar na cidade.

 
COLÔMBIA NO FESTURIS
 
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello se reuniram com Carolina Ulloa, assessora de Turismo da Proexport Colômbia, no escritório em São Paulo

A Colômbia está confirmada como expositora do Festival do Turismo de Gramado. Os diretores do Festuris Marta Rossi e Eduardo Zorzanello se reuniram na segunda-feira (18), em São Paulo, no escritório da Proexport Colômbia, com a assessora de Turismo, Carolina Ulloa, que garantiu a participação na 25ª edição do evento. “É o terceiro ano consecutivo que teremos o país presente no festival”, comemora Zorzanello.
 
Cartagena é famosa pela beira-mar que encanta os turistas -
Clique na imagem para ampliá-la

A Proexport Colômbia trabalha na promoção de exportações não tradicionais em mercados com potencial, a atração de investimento estrangeiro direto na Colômbia e posição do país como um destino turístico de classe mundial. Em 2013, o escritório novamente será responsável pela promoção dos atrativos colombianos na feira de Gramado.
 
Bogotá se destaca pela cultura, história e modernidade -
Clique na imagem para ampliá-la

A Colômbia é um país com ampla oferta turística. Diversão e praias em Cartagena, San Andres e Santa Marta; cultura, história e modernidade em Bogotá, Medellín e Cali; ecologia e aventura em Santander e Boyacá são os principais atrativos. Os colombianos também defendem seu café como “o melhor do mundo”, com forte apelo turístico na promoção do produto.
 
O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br

 
USHUAIA EM DESTAQUE
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Minha amiga Cristiane Cavalli, a abrasileira responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, meu paraíso de esqui, voltou de sua licença maternidade e já informa que está a disposição de todos, para continuar trabalhando em conjunto com os jornalistas, agências, operadores, enfim, está a disposição de todo trade turístico. Informa também que já estão preparando diversas ações não só no Brasil mas em toda a América do Sul, juntos com a Aerolíneas Argentinas, Inprotur e secretaria de Turismo de Ushuaia, onde trabalha. O trabalho da Secretaria de Turismo de Ushuaia não se resume somente na presença em Feiras de Turismos, mas numa série de atividades conectadas entre si como negociações e gestões com linhas aéreas, operadoras, trade, meios de comunicação, Ministério de Turismo Argentino e Secretarias de Turismo, etc. Somando-se a isso, a presença constante e sistemática num grande número de agências e operadoras pelo Brasil afora a quem fazem chegar informações e novidades de cada temporada, oportunidades e outras ferramentas que servem para uma constante, geral e afetuosa relação e uma melhor predisposição para comercialização do destino. 
 
Cristiane Cavalli e o prefeito de Ushuaia Federico Sciurano -
Clique na imagem para ampliá-la
 
Como se pode observar, são muitas ações, a temporada de verão deles não poderia ter sido melhor e já se preparam para nos receber na próxima temporada de esqui que começa a partir do dia 20 de junho. Desta maneira consolidam cada vez mais a presença de Ushuaia no Brasil, um destino que não deixo de visitar no mínimo duas vezes por ano. E, quem já foi antes e irá agora, perceberá, como eu, que o Prefeito Federico repaginou e segue repaginando completamente a cidade que está novinha, de tantas obras. Lá o turismo é levado muitíssimo a sério e a arte de receber bem é questão de honra para eles.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
PIRATUBA HOMENAGEADA
 
Neste domingo, dia 24, o município de Piratuba - SC, em nossa belíssima Rota da Amizade, será homenageado pela equipe do Avaí, que entra em campo pela quarta rodada do returno, do Campeonato Catarinense e enfrenta o Juventus.  Na camisa do goleiro Diego, uma foto que mostra uma das piscina e o jato d’ água da Companhia Hidromineral. Piratuba foi contemplada através de um projeto que o “Leão da Ilha” tem desde 2011, para homenagear as cidades catarinenses.  Ainda em 2004 o clube iniciou as homenagens entrando em campo sempre com a bandeira do Estado. A partir de 2011 os municípios também ganharam destaque, com imagens nas camisas dos goleiros. Além de homenagear, a intenção do Avaí é divulgar as cidades escolhidas. A assessoria de imprensa do clube divulga os jogos e os municípios homenageados em todo Estado e também pelo Brasil. “Além da foto na camisa, os jornalistas também falam da cidade nas matérias, espalham a notícia, é uma mídia nacional para o município, com ótima visibilidade”, comenta a coordenadora do projeto, Otília Pagani. “Este é um dos principais projetos do Avaí e visa integrar o clube e sua marca pelo Estado. Piratuba é um pólo turístico que merece este destaque”, afirma.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
De acordo com o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, a homenagem contribui com a divulgação do Estado e do município. “É um imenso prazer contribuirmos para levar as potencialidades, belezas e o espírito empreendedor de cada município, como o de Piratuba, a todos os rincões do Brasil. Municípios que fazem nosso Estado cada vez mais forte e pujante, através daqueles que amam e acompanham o futebol brasileiro. Hoje o futebol catarinense começa a se fortalecer, pois teremos neste ano, cinco clubes disputando as principais competições nacionais, isso proporciona uma enorme visibilidade”, detalha o presidente. No site do clube e nas matérias encaminhadas para os jornalistas, o destaque não fica só na foto. Várias informações sobre Piratuba também fazem parte da notícia. “Toda divulgação é importante, nossa cidade é turística e quanto mais visibilidade melhor. É uma iniciativa muito interessante e quem ganha é Piratuba”, destaca o prefeito Claudirlei Dorini. “É uma excelente iniciativa do Avaí e uma honra para o município poder ilustrar a camisa neste jogo”, completa.

 
 
TURISMO RELIGIOSO
 
Além das belezas naturais, da diversidade cultural e do rico patrimônio histórico, Pernambuco também se destaca quando o assunto gira em torno das várias manifestações religiosas que existem no Estado. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Folha de Pernambuco, irá lançar, no dia 21 de março, às 8h30, no Centro de Convenções de Pernambuco, na sala B1, o Guia Rota da Fé. A publicação apresenta um conteúdo voltado para a tradição religiosa, hoje, bastante forte em Pernambuco, e que atrai milhares de turistas de vários credos ao longo do ano. No guia, são destacadas datas que homenageiam os padroeiros dos municípios pernambucanos e alguns dos principais eventos do catolicismo, protestantismo, espiritismo, islamismo, judaísmo, dos cultos afro-brasileiros, além de seitas orientais. No Rota da Fé, também podem ser encontrados o Roteiro das Igrejas e o Judaico, localizações de Santuários e Centros de Peregrinação, além dos Terreiros. O guia abrange todos os municípios do Estado.
 
 
O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, ressalta a importância da publicação para o turismo religioso do Estado. “Este guia, além de servir como uma ferramenta de auxílio aos nossos visitantes, também mostra a riqueza que temos quando o assunto é tradição religiosa. Em Pernambuco, cada manifestação tem um leque de atrativos ao turista que nos visita. No Rota da Fé, os visitantes irão encontrar os endereços das principais igrejas, templos e terreiros, além de aprender um pouco mais sobre as crenças religiosas que temos em nosso país”, afirmou. A partir do dia do lançamento, o Rota da Fé também estará disponível no endereço www.rotadafe.com.br. No dia 12 de abril, a publicação passa a estar disponível também para Iphone. Para quem é usuário do Ipad, poderá baixar o guia a partir do dia 20 e, a versão para Android, poderá ser obtida no dia 30 do mesmo mês.
 
PROGRAMA DE QUALIDADE
 
Em um momento histórico para o Brasil no setor de turismo e eventos, com grande demanda para capacitação e profissionalização em virtude dos megaeventos e do crescimento do mercado, a ABEOC BRASIL - Associação Brasileira de Empresas de Eventos e o SEBRAE unem forças para a implantação do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL - Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos. O lançamento nacional será na próxima terça-feira 26 de março, 18h, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. Haverá palestra com o coordenador de Capacitação Empresarial do Programa, consultor Luiz Carlos Barboza. O Programa de Qualidade ABEOC BRASIL vai investir R$ 2,4 milhões até dezembro de 2014 e tem abrangência em 12 Estados — Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
 
 
O Programa de Qualidade é um marco também na história da ABEOC BRASIL. A implementação do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL será em dois módulos. A primeira etapa inclui uma avaliação diagnóstica das empresas participantes, mais a realização de palestras e oficinas, finalizando com uma consultoria direta na empresa. O segundo módulo prevê uma auditoria nas empresas participantes visando a certificação pelo Selo de Qualidade ABEOC BRASIL, caso seja atingido o desempenho necessário.

 
PARADA
Durante está última sexta-feira em que foi comemorado o Dia Mundial da Água, aconteceu em Camboriú e Balneário Camboriú a 1ª Parada no Rio Camboriú. A ação teve como objetivo chamar a atenção de todos para o manancial que abastece as duas cidades e ampliar a conscientização no uso da água. Em Camboriú, os alunos do curso Técnico em Controle Ambiental do Instituto Federal Catarinense estiveram presentes na parada e deram um abraço simbólico no rio. Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, Arnaldo Christian Pereira, o evento  Em Balneário Camboriú, o stand ficou instalado na Vila Real, próximo à ponte do Barranco. Lá, Educadores Ambientais e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú passaram o dia recebendo alunos das escolas municipais da cidade.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Tanto em Balneário, quanto em Camboriú, artistas das Fundações de Cultura das duas cidades pintaram quadros alusivos ao Rio Camboriú. Eles serão juntados às fotos da Maratona Fotográfica que está sendo promovida pelo Comitê Camboriú para uma futura exposição itinerante. Segundo o presidente do Comitê Camboriú, Ênio Faqueti, envolver a sociedade em ações que chamem a atenção para o rio é de extrema importância. A I Parada no Rio Camboriú foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Balneário, a Fundação de Meio Ambiente de Camboriú, as Fundações de Cultura das duas cidades e o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú.

 
MARATONA FOTOGRÁFICA
 
A 19ª Maratona Fotográfica de Florianópolis – FOTO GRAFIA DA CIDADE será realizada neste final de semana, nas comemorações do aniversário da cidade, com recorde histórico de inscrições. Cerca de 400 fotógrafos amadores e profissionais participam das modalidades filme, digital e infantojuvenil. Promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), o concurso tem largada neste sábado (23), às 12h, no Forte Santa Bárbara. Os vencedores vão dividir cerca de R$ 20 mil em prêmios. Por ter atingido o limite de participações estabelecido no regulamento para as modalidades filme e digital – 350 candidatos –, as inscrições para essas categorias foram encerradas na sexta-feira, um dia antes do previsto. As 50 vagas restantes são reservadas para a modalidade infantojuvenil, que abrange a faixa etária de 6 a 15 anos. A maratoninha é uma novidade criada nesta edição para atender crianças e adolescentes iniciantes em fotografia.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A Maratona Fotográfica de Florianópolis é considerada a maior e uma das mais antigas no Brasil, atraindo participantes de vários Estados e até competidores de outros países. Em 2012, 204 pessoas participaram do concurso que contribui para estimular e desenvolver o gosto pela linguagem fotográfica, revelando diversos olhares sobre a cidade, e incorporando milhares de imagens ao acervo iconográfico da capital catarinense.
 
DESAFIOS
 
A edição de 2013 desafia os participantes a explorar o tema central “A cidade que ninguém vê”. Na largada oficial na sede da Fundação Franklin Cascaes, os participantes receberão as instruções e os 12 subtemas que devem ser fotografados em dois dias de atividades, conforme sequência determinada, resultando em 12 imagens diferenciadas. Na categoria infantojuvenil serão exigidas apenas seis fotografias, uma para cada subtema. Os inscritos na maratoninha podem utilizar máquinas digitais, tablets ou celulares. Já a modalidade digital (para maiores de 18 anos) foi subdividida em duas categorias: uma para inscritos com câmeras reflex, que permitem a troca de lentes, e a outra para usuários de câmeras objetivas únicas, que não possibilitam essa alteração.  Além das versões digitais, o concurso terá ainda a modalidade filme, que utiliza equipamentos analógicos. A competição encerra neste domingo (24), às 18h, ocasião em que o filme ou o CD devem ser entregues finalizados, com as imagens já nominadas, conforme estabelece o regulamento.   O evento tem o patrocínio do Estúdio Vita Produções, e conta com apoio da Rádio Udesc 100.1 FM e Companhia Operadora de Terminais de Integração S.A (Cotisa). 

 
CATARARAS DO IGUAÇU
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A Meia Maratona das Cataratas, prova realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, que acontece no dia 26 de Maio, já faz parte da Liga de Ouro das corridas de rua do Brasil e este ano será totalmente transmitida pelo Globo Esporte, mostrando a importância da prova dentro do circuito nacional. A corrida promete disputas acirradas e a presença de corredores de diferentes partes do mundo, em um percurso esculpido pela natureza, as Cataratas do Iguaçu, eleita uma das Sete Maravilhas da Natureza. Além de bons serviços, os atletas encontrarão em Foz do Iguaçu e nas vizinhas Puerto Iguazú/AR e Ciudad del Este/PY opções de passeios e compras. O Parque Nacional do Iguaçu, palco do evento onde estão as quedas d’água mais famosas do planeta, é só um dos exemplos de atrações que a cidade oferece aos turistas.

quinta-feira, 21 de março de 2013

FIM DE SEMANA COM MUITAS ATRAÇÕES NO CHOCOFEST



FIM DE SEMANA COM MUITAS ATRAÇÕES NO CHOCOFEST
 

Desfile de Páscoa, Parada do Conde e teatro ocorrem no sábado, quando também tem início a programação do Gramado Aleluia

Clique na imagem para ampliá-la
 
Com um público de aproximadamente 80 mil pessoas no primeiro final de semana, o Chocofest 2013 apresentará suas principais atrações em diversos horários amanhã (22). Os visitantes poderão novamente assistir ao desfile de moda em chocolate by Senac, desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, Parada do Conde Guloseima, Espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, Caravana do Conde, Fogão Mágico da Vovó Duquesa e muito mais.
 
Sexta-feira

Fotos: Cleiton Thiele/Serra Press - Clique na imagem para ampliá-la

Já nesta sexta-feira, volta ao palco do Planeta das Guloseimas o desfile de moda em chocolate promovido em parceria com o Senac-RS, às 20 horas. A atração, que tem entrada franca, mostra a história da moda no século XX, com roupas revestidas de chocolate meio amargo. Além do desfile, os visitantes têm a oportunidade de desfrutar do Planeta das Guloseimas, sede do evento, além da praça Major Nicoletti, com a Páscoa no Mundo, e ainda, a exposição de ovos customizados, que está localizada na Largo da Borges, em frente à Rua Coberta.

Sábado de tirar o fôlego

Clique na imagem para ampliá-la

Para deixar o público extasiado, a organização do evento programou um dia especial para os visitantes do Chocofest. Somente no sábado (23) ocorrerão o Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, o Espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa” e a Parada do Conde Guloseima. Essas três atrações, que estão entre as principais do evento, ocorrem com alternância de três horas de uma para outra, possibilitando assim ao público, assistir a todas.

Desfile também no domingo

Clique na imagem para ampliá-la

O Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra” ocorrerá também neste domingo, às 11h30. O valor do ingresso é R$ 40,00 e pode ser adquirido de forma on-line, em uma tecnologia da Gramado Site. Basta acessar www.chocofest.com.br – Ingressos.
 
Gramado Aleluia

Após as atrações lúdicas da festa, começa a programação religiosa do Chocofest. O Gramado Aleluia inicia suas atividades no sábado (23), com a missa que relembra a descida da cruz de Jesus Cristo. 
Já no domingo (24), ocorre a Procissão de Ramos, às 10h, com saída do Hospital Arcanjo São Miguel. A comunidade evangélica apresenta também suas manifestações: às 9h30, culto na língua alemã, e às 19 horas, Culto da Família.
 
Oficinas diárias

Além das atrações principais, diversas atividades ocorrem diariamente, como os espaços Coelho Reciclador, Piccadilly For Grils, Piccadilly Lounge, Fogão Mágico da Vovó Duquesa, Chalé do Conde Guloseima, Grife do Chocofest, Fabriquinha de Chocolates, Maquiagem de Chocolate, Exposição de Ovos Gigantes, Vila de Páscoa, Exposição de Ovos Customizados, Varal Cultural e Espaço Mini Mundo. Sem contar as atividades do palco do Planeta das Guloseimas, com danças, teatro e brincadeiras.
 
O Chocofest – Páscoa em Gramado ocorre de 14 a 31 de março. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento. Mais informações no site www.chocofest.com.br.

Programação dos dias 22, 23 e 24 de março:

22 de março – Sexta-Feira
10h / 13h/ 15h / 17h – Caravana de Páscoa
Local: em frente ao Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)
14h – Abertura do Planeta das Guloseimas
Local: Rua Coberta
15h / 16h30 – Fogão Mágico da Vovó Duquesa
Local: Casa da Vovó Duquesa na Praça Major Nicoletti
16h – Espetáculo “Acquaplay – Por um meio ambiente inteiro”
20h – Desfile de moda em chocolate by Senac – Tema: “A História da Moda no Século XX” - Local: Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)
21h – Encerramento das atividades

23 de março – Sábado
10h / 13h/ 15h / 17h – Caravana de Páscoa
Local: em frente ao Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)
11h – Abertura do Planeta das Guloseimas
Local: Rua Coberta
11h30 / 14h30 / 16h / 18h – Fogão Mágico da Vovó Duquesa
Local: Casa da Vovó Duquesa na Praça Major Nicoletti
14h – Parada do Conde Guloseima
Saída em frente ao Palácio das Guloseimas (Rua Coberta)
15h – Caça ao Ninho de Páscoa
Local: Praça Major Nicoletti
15h – Apresentação artística de violino
Local: Largo da Borges
17h – Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”
Local: Avenida das Hortênsias
·         Em caso de chuva, o desfile será transferido para o dia 24 de março, às 11h30
20h – Espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”
Local: Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)
21h – Encerramento das atividades

24 de março – Domingo
9h – MÚSICA NA IGREJA: Apresentação do Coral Infanto-Juvenil Ostinatos
Local: em frente à Igreja Evangélica – IECLB – na Av. das Hortênsias
·         Em caso de chuva, a apresentação será no interior da Igreja do Relógio
10h / 13h/ 15h / 17h – Caravana de Páscoa
Local: em frente ao Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)
10h – MÚSICA NA IGREJA: Apresentação artística da Orquestra Sinfônica de Gramado
Local: Em frente à Igreja Luterana – IELB, na Av. Borges de Medeiros
·         Em caso de chuva, a apresentação será no interior da igreja
11h – Abertura do Planeta das Guloseimas
Local: Rua Coberta
11h – MÚSICA NA IGREJA: Apresentação artística da Orquestra Sinfônica de Gramado
Local: Em frente à Igreja Metodista, na Av. Borges de Medeiros
·         Em caso de chuva, a apresentação será no interior da igreja
11h30 – Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”
Local: Avenida das Hortênsias
·         Em caso de chuva, o desfile será cancelado e o valor restituído na bilheteria
14h30 / 15h30 / 16h30 / 17h30 – Fogão Mágico da Vovó Duquesa
Local: Casa da Vovó Duquesa na Praça Major Nicoletti
Atrações no palco do Planeta das Guloseimas:
14h – Espetáculo “Acquaplay – Por um meio ambiente inteiro”
16h – Dança com os personagens do Chocofest
20h – Encerramento das Atividades






OS ENCANTOS DO TURISMO COLOMBIANO DE VOLTA AO FESTURIS



OS ENCANTOS DO TURISMO COLOMBIANO DE VOLTA AO FESTURIS
 
 
Proexport Colômbia confirma participação no evento pelo terceiro ano consecutivo


Bogotá se destaca pela cultura, história e modernidade - Clique na imagem para ampliá-la

A Colômbia está confirmada como expositora do Festival do Turismo de Gramado. Os diretores do Festuris Marta Rossi e Eduardo Zorzanello se reuniram na segunda-feira (18), em São Paulo, no escritório da Proexport Colômbia, com a assessora de Turismo, Carolina Ulloa, que garantiu a participação na 25ª edição do evento. “É o terceiro ano consecutivo que teremos o país presente no festival”, comemora Zorzanello.

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello se reuniram com Carolina Ulloa, assessora de Turismo da Proexport Colômbia, no escritório em São Paulo

A Proexport Colômbia trabalha na promoção de exportações não tradicionais em mercados com potencial, a atração de investimento estrangeiro direto na Colômbia e posição do país como um destino turístico de classe mundial. Em 2013, o escritório novamente será responsável pela promoção dos atrativos colombianos na feira de Gramado. A Colômbia é um país com ampla oferta turística. Diversão e praias em Cartagena, San Andres e Santa Marta; cultura, história e modernidade em Bogotá, Medellín e Cali; ecologia e aventura em Santander e Boyacá são os principais atrativos. Os colombianos também defendem seu café como “o melhor do mundo”, com forte apelo turístico na promoção do produto.

Cartagena é famosa pela beira-mar que encanta os turistas

O FESTURIS
 

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.  


quarta-feira, 20 de março de 2013

A FANTÁSTICA PÁSCOA EM CANELA - RS



A FANTÁSTICA PÁSCOA EM CANELA

 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A cidade de Canela, também na fantástica Serra Gaúcha está espetacular e não deixa nada a desejar a sua irmã Gramado. aliás, ambas se completam. Um verdadeiro encanto e a gente acaba ficando perdido nas ruas sem saber pra que lado olhar de tanta beleza, de tanta criatividade. Sentar nas escadarias da Catedral e ficar olhando a cidade passar diante dos teus olhos é um espetáculo que vale a pena. Ver o entardecer mais ainda e a noite o espetáculo é maior com as luzes e a Catedral que troca de roupa em segundos, cores vibrantes, um astral mágico. O colorido das folhas secas dos plátanos e o tom branco das geadas mudam as paisagens de Canela na Serra Gaúcha, aliado a temperaturas amenas e ao clima aconchegante dos restaurantes e hotéis da região tornam irresistível a temporada de outono/inverno da cidade. As atrações naturais como os parques, montanhas e cascatas acompanhados pela vasta programação cultural com eventos como o Festival Internacional de Bonecos de Canela, Páscoa em Canela, Cavalgada da Serra,  além de eventos esportivos de grande porte como o triátlon internacional Experience 100k,  realizados neste período vão tornar sua passagem pela cidade inesquecível. O Parque do Caracol é o maior ícone do município. Um passeio pelas trilhas ecológicas do parque é um verdadeiro presente para os olhos e para a saúde. A vista da Cascata do Caracol com sua queda livre de 131m é de uma beleza inigualável.
 

Em se falando em gastronomia, o fondue é um dos pratos mais apreciados nos dias frios, especialmente pelos casais. De origem suíça, essa delícia é perfeita para saborear a dois e se torna bastante procurada nos restaurantes com a chegada do inverno. Outra forte atração gastronômica desta época é o chocolate. Irresistível sabor tão apreciado por adultos e crianças que se encantam visitando as várias fábricas temáticas de chocolates caseiros  existentes no município. Minha melhor dica para se provar a alta gastronomia de Canela é o Bistrô Empório Canela da Nanda e do Kiko.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Outro e principal motivo que você não pode deixar de visitar Canela que também está com uma intensa programação por conta da páscoa. Desde o último dia 15 Canela está com uma programação recheada de atrações e muito encanto. As principais ruas da cidade estão enfeitadas com coelhos, ovos coloridos e doces de chocolate, resgatando as antigas tradições de Páscoa, unindo a religiosidade da data com as muitas guloseimas.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Na abertura oficial do evento, o Prefeito Cléo Port e a vice-prefeita Carmen Seibt de Moraes entregaram a chave da cidade ao Sr. e Sra. Coelho que fixam residência em uma casa na Praça João Corrêa. No local, o casal recebe o público contando um pouco da história do chocolate e da Páscoa, onde as próprias crianças são convidadas a ajudarem na decoração de um cupcake de cenoura e tomam chocolate com o casal, como verdadeiros visitantes da casa. A Caracol Chocolates é quem proporciona esses momentos para os pequenos e também comercializa alguns produtos.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A Praça João Corrêa é também palco da comercialização de produtos artesanais. Denominado Arte na Praça, o projeto reúne no local artesãos canelenses e é um ótimo passeio para a família, que pode adquirir lembranças e artigos de qualidade, além de aproveitar as atrações do local. Quem passear pelas ruas à noite pode conferir a iluminação de todos os elementos, que se aliam à beleza da iluminação da Catedral de Pedra, uma das sete maravilhas do Brasil. No Centro de Feiras de Canela, acontece a Feira “ A Fantástica Toca do Coelho”, que faz parte do evento, e conta com expositores da cidade, com móveis, decoração, artesanato, vestuário, gastronomia e chocolate. O estacionamento e entrada são gratuitos e o horário de funcionamento é das 10h às 20h e também conta com uma programação especial com esquetes teatral e contação de histórias.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes preparou uma programação religiosa especial para o feriado de Páscoa, iniciando na quinta-feira, dia 28. A Páscoa em Canela, que segue até 31 de março, espera um público de 300 mil pessoas e é uma realização ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela com apoio da Prefeitura Municipal, Chocolate Caracol e Casa dos Bonecos.
 
Vale lembrar que a Temporada de Inverno de Canela ainda conta com uma programação bem ampla de eventos culturais. Um dos destaques da programação é o Festival Internacional de Bonecos de Canela. Este já é um evento tradicional na cidade. Conta com participantes de todas as regiões do Brasil e de outros países como França, Holanda, Argentina, Estados Unidos, entre outros. Há espetáculos lúdicos, cômicos e nostálgicos, clássicos e contemporâneos. O ponto máximo da programação é o grande desfile de bonecos. O evento realiza também atividades paralelas voltadas para o desenvolvimento da cidadania e cultura da região. A Festa Colonial de Canela é outra grande atração. Neste evento são mostradas as manifestações gastronômicas e culturais dos moradores do interior do município levando aos turistas os tradicionais sabores do campo.  A comercialização de pães e cucas saídos diretamente dos fornos de barro é um grande sucesso para quem visita a festa.
 
Confira a programação cultural desta Páscoa:
 
Casinha do Sr. e da Sra. Coelho - Praça João Corrêa
Maquiagem para crianças
Quintas e sextas-feiras das 14h às 18h
Sábados e domingos, das 11h30 às 19h

Histórias de Chocolate

Quintas e sextas - 15h30 (dias 15, 21, 22, 28 e 29/03)
Sábados e domingos - 15h e 17h (dias 16, 17, 23, 24, 30, 31/03)
Sábados e domingos - 11h30min (30 e 31/03)
As crianças interagem na história e ganham um cupcake para enfeitar e ganham chocolate quente para tomar junto com os “donos”da casa.
Apenas para crianças de 2 a 8 anos, até 15 por apresentação
O Sr. e a Sra. Coelho estarão em sua casinha 30min antes do espetáculo para fotos.

Teatro de Bonecos - Praça João Corrêa

“A Páscoa de Jane”

Sábados e domingos - 16h (dias 16, 17, 23, 24, 30, 31/03)
Quinta-feira - 17h15 (dia 28/03)

Essa peça foi baseada no livro “Uma História de Páscoa”, de Ana Maria Machado. Nele, a menina Jane conversa com sua mãe sobre a importância da Páscoa, uma data que além de ovos de chocolates e guloseimas, também é um período de renovação, renascimento de novas idéias e pensamentos positivos. Mas ela ainda é uma criança, e por isso espera ansiosa pelo coelhinho que deverá trazer um ninho repleto de ovos de chocolates. Enquanto isso, na casa do coelhinho, ele também está muito ansioso, pois espera que a “menina da páscoa” traga para ele uma cesta repleta de cenourinhas coloridas. Quando eles se encontram, as expectativas são frustradas, pois nenhum levou o presente esperado pelo outro. Mas isso não é um problema: a mãe de Jane prepara uma cesta cheia de deliciosas cenouras. A mãe do coelhinho também prepara os coloridos ovinhos que Jane tanto quer. Quando eles se encontram novamente, tudo é festa... mas e o sentido da páscoa? Aquele do renascimento? Isso é tarefa para as mamães explicarem....

“A Páscoa do Ursinho Pooh”

Dias 16, 17, 23, 24 e 29 - 11h45
Dias 22 e 29 (sexta-feira) - 17h15
Dias 30 e 31 - 13h
Dia 30 - 18h

Esse espetáculo de teatro de bonecos, os conhecidos personagens da turma do Ursinho Pooh alegram as crianças na data mais doce do ano. Enquanto Tigrão, Leitão e Pooh estão preparando o Bosque dos 100 Acres para a páscoa, decorando com lindos cestos repletos de guloseimas, o Coelho Abel só quer saber de fazer a sua faxina de primavera. Será que justamente o Coelho se esqueceu de sua função? Entregar os deliciosos ovos de chocolate para seus amigos e fazer a maior festa de todos os tempos? Assim começa o espetáculo “A Páscoa do Ursinho Pooh”, recheado de lindas canções conhecidas por todas as crianças.

Feira A Fantástica Toca do Coelho - Centro de Feiras de Canela

Diariamente 

10h - “A Páscoa de Maria” - Esquete teatral
10h45min - “O Encantador de Histórias” - Contação de histórias
14h - “O Cacau Mágico - Esquete teatral
Toda a programação cultural é com entrada franca


terça-feira, 19 de março de 2013

ASSALTO



ASSALTO





É bom investigar muito bem essas história, pois ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão e, isso pode claramente, já que se tratam de petralhas, ser mais uma tremenda armação pra tomar nosso dinheiro. Desta vez "bandidos" realizaram um assalto em Brasília, no conjunto 1 do Setor de Mansões do Lago Norte, que lhes rendeu mais de R$ 1 milhão. A casa pertence a um casal que trabalha na assessoria da presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Ele é diplomata e ela atua no serviço de Cerimonial da Presidência da República. Os assaltantes invadiram a casa às 18h30 e só foram embora às 21 horas, carregando jóias avaliadas em R$ 500 mil, computadores, obras de arte, pratarias e um carro. Segundo a Polícia Civil, os objetos roubados são avaliados em R$ 1 milhão. A ação dos bandidos começou pela manhã, quando chegaram à mansão passando-se por representantes de uma empresa de segurança. Eles alegaram que precisavam checar os pontos eventualmente vulneráveis da segurança do imóvel. A polícia acredita que nesse momento os bandidos desligaram câmeras e alarmes, por isso entraram com tanta facilidade na casa no começo da noite.

MULTAS


 Não sai mais barato pagar multas do que cumprir a lei? Essas multas são pagas realmente? O que é feito com o dinheiro arrecado com as multas já que as cias aéreas e nem os serviços aeroportuários melhoram nunca? Agora, depois de ser condenada pela Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro a pagar R$ 1 milhão por dano moral coletivo aos demitidos da Webjet, a Gol recebeu mais uma condenação, em igual valor, na Justiça do Trabalho de Brasília. A decisão foi tomada pela 11ª Vara do Trabalho de Brasília, que repreendeu a empresa por cancelar comissões e praticar assédio moral com trabalhadores do setores de manutenção. A ação por danos morais foi movida pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal, por conduta antissindical durante uma greve realizada em dezembro de 2010, em Brasília, após denúncia do Sindicato Nacional dos Aeroviários.

DEMISSÕES

As demissões cessaram, mas os funcionários começaram a relatar casos de retaliações, como perda de comissões, ameaças, indiferença, afastamento e outros tipos de assédio moral. Na sentença, o juiz Gilberto Augusto Leitão Martins afirmou que ficou comprovada a conduta da empresa de obstruir o "exercício do direito de greve" e determinou que a Gol deixe de realizar "atitudes antissindicais" com os empregados e que ofereça cursos para funcionários em cargos de chefia sobre a proibição de práticas de assédio moral. A companhia aérea também foi obrigada a fornecer atendimento psicológico a funcionários dos setores de manutenção e despacho técnico do aeroporto de Brasília, que afirmam ter sido vítimas da conduta antissindical da companhia durante a greve de 2010. Na quinta-feira a companhia também foi condenada no valor ao pagamento de R$ 1 milhão por dano moral coletivo aos cerca de mil funcionários demitidos da Webjet. A sentença foi concedida pela 23ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A Justiça determinou ainda que a empresa também reintegre todos os funcionários, sob pena de multa diária de R$ 100,00 por trabalhador.

TAM & MILHAGEM


 Já a TAM Linhas Áreas foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios a restituir 76.362 pontos do programa de milhagem para uma cliente, que teve o benefício descontado mesmo sem ter usufruído. A cliente foi ressarcida. Ela conta que ao acessar a página de consulta do programa de milhas verificou que os pontos foram utilizados indevidamente e, ao contatar a empresa, se recusaram a devolver as milhagens sob o argumento de que os pontos foram usados mediante uso de senha pessoal, cuja proteção cabe ao usuário. Segundo a justiça, apesar da insegurança e dos riscos do comércio eletrônico, a culpa não pode ser transferida para o consumidor, já que a responsabilidade recai somente sobre o fornecedor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


ENCONTRO DE HOTELEIROS

Com uma oferta de aproximadamente 163 mil leitos, distribuídos em dez regiões turísticas de Santa Catarina, e com a acelerada expansão do segmento hoteleiro, que vive uma excelente fase, aumentou também a demanda de fornecedores especializados em atender essa cadeia de consumidores. Já consolidada no cenário nacional, a 25ª Exprotel – Feira de Produtos e Serviços para Hotéis é uma das principais vitrines para os fornecedores da hotelaria nacional apresentar seus produtos e serviços para os empresários do setor presentes no 27º Encatho.   Na edição deste ano, além dos produtos já reconhecidos também serão apresentadas muitas novidades. Entre as dezenas de fornecedores que estarão expondo, constam nomes consagrados e empresários que observaram o crescimento do setor e estão interessados em realizar ótimos negócios apostando, pela primeira vez, no evento. Entre os participantes, a 3D Studio de Comunicação, fundada em Florianópolis em 2011, que atua nas áreas de treinamento da comunicação, produção audiovisual e maquetes eletrônicas.


“Profissionais qualificados trabalham a comunicação de um modo geral, sempre levando inovação e tecnologia direcionado às necessidades do mercado hoteleiro”, afirma a jornalista da 3D Studio de Comunicação, Thaiz Didoné.   Também presente, a empresa Multform, pioneira na fabricação de mobiliário para hotelaria e eventos no Brasil e na América do Sul, com 35 anos de atuação e mais de seis mil clientes atendidos. A empresa estará realizando na Exprotel o lançamento da linha de cadeiras empilháveis com estrutura em alumínio, mesas com pés dobráveis e acessórios para eventos e convenções. Além de material de apoio para hotelaria, como cama reserva, porta mala dobrável, mesa room service, berço dobrável, entre outros. No estande do Grupo Atlântica estará exposta toda linha da coleção Hotel Brasil, dividida nas linhas, sofisticada, básica e mix, além da linha completa felpudo de banho, rosto, piso, roupões, entre outros produtos com ou sem personalização. A empresa catarinense, situada na região de Brusque, explodiu nos limites do horizonte, ditando e seguindo fortes tendências da moda mundial, com seus produtos participando inclusive de novelas globais.


EXPOSITORES

A feira vai reunir marcas consagradas, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, decoração, tecnologia, segurança, comunicação, higiene pessoal, alimentos e bebidas, limpeza, entre outros. Empresas interessadas em participar podem realizar cotação com Juliana através do fone (48) 3222-8492 ou pelo e-mail: comercial@abih-sc.com.br. Confira alguns dos expositores que estarão presentes na Exprotel: Mannes Colchões, Reagen’s Amenities, CmNet Reserva de Hotéis On-Line, Harus Amenities, Kuerten Distribuidora, Desbravador Software de Gestão Inteligente, QI Profissional, Check-In Net Hotel, Pedra Branca Água Mineral, Fecomércio, Pavanny Móveis, VBC Representações, Altenburg, Master Line Móveis, Tomberlin Móveis, Indústria Têxtil Porto Franco, Harba Tapetes e Carpetes, Tec Control, Kaba, Chen-Dry, Tetra, Dellart e Safeplus.


PARADA DA PÁSCOA

O primeiro domingo do Chocofest – Páscoa em Gramado foi marcado pelas duas atrações mais tradicionais do evento – o desfile “Um ChocoAmor à Terra” e a Parada do Conde Guloseima, realizados entre o final da manhã e o início da tarde. Enquanto o desfile levou cerca de quatro mil pessoas à Avenida das Hortênsias, a Parada concentrou pelo menos mil mil espectadores na Avenida Borges de Medeiros, segundo a coordenação da festa. Com cerca de 400 integrantes, o desfile é um dos momentos mais aguardados do Chocofest. Antes mesmo de começar, os Chocoloucos passaram pela avenida com uma “moldura gigante” com o nome do evento, levando o público a tirar fotos com eles. Segundo a coordenadora do desfile, Juliana Zorzanello, uma das preocupações neste ano foi ampliar a participação de crianças com necessidades especiais. “Estamos buscando, assim, fortalecer a inclusão social”, afirma. 

Clique na imagem para ampliá-la

O espetáculo de 50 minutos é formado por sete carros alegóricos e coreografia inspirada na Páscoa e elementos da natureza. Formado por quatro alas, o carrossel dos doces e o carro dos docinhos (com balancinhos levando crianças de colo) estavam entre os mais aplaudidos pelo público, que dançou e cantou durante todo o tempo. A passagem dos personagens pela avenida foi um dos momentos de maior interatividade com os espectadores. Já a Parada do Conde Guloseima voltou em 2013 com nova trilha e ainda mais interatividade com o público. O personagem-símbolo do evento fez um passeio em carro aberto acompanhado por um dançarino interpretando Michael Jackson. Após percorrer duas quadras, pela avenida, Michael retorna e realiza um flash mob com 20 bailarinos, durante dez minutos, em frente ao Palácio dos Festivais, encerrando ao som de “Thriller”. Sempre acompanhados do Conde, os dançarinos convidam os espectadores a integrar a coreografia e, ao final, saem pela rua dançando.O flash mob é a aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.


PÚBLICO


Vale ainda informar que pelo menos 80 mil pessoas, entre turistas e moradores da região, circularam por Gramado entre sexta-feira e o final de semana – o primeiro do 18º Chocofest, que ocorre desde quinta-feira (14) na cidade. O cálculo, da organização do evento, tem como base os dados da Brita Rodovias (concessionária que administra as três praças de pedágio que chegam ao município). Com suas principais atrações sendo apresentadas aos visitantes, nem mesmo o mau tempo durante os primeiros dias de evento tirou o brilho, a alegria e a doçura do evento.



KUROTEL

Em Gramado, sábado pela manhã, aproveitando a folga e o convite irrecusável do Kur Estação das Águas, o spa do Kurotel, fui fazer duas terapias: Uma intensiva de renovação facial e a outra das pedras com óleo quente. Foram duas horas num outro plano, tanto que saí pisando em nuvens. O Kurotel realmente é referência. Não há como negar. Para quem não sabe, há 30 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa é sinônimo de saúde e bem-estar. Implantado em área privilegiada de Gramado, possui 26 mil metros quadrados de terreno com jardins e bela paisagem e 9 mil metros quadrados de área construída. O Kurotel recebeu premiações nacionais e internacionais. A distinção pela excelência da estrutura médica e pioneirismo mostrou que a sua atuação tem sido coerente com o posicionamento que escolheu - a saber, oferecer saúde dentro de um novo e consistente conceito. Mostrou, também, que o tratamento individualizado a cada cliente foi decisivo para torná-lo uma referência de mercado. Esse reconhecimento também tem sido retratado nas publicações especializadas da Europa, Estados Unidos e América do Sul, fruto de uma clientela que sempre acreditou num trabalho sério e pioneiro.

Clique na imagem para ampliá-la

Toda atenção aos clientes está no profissionalismo de seus 130 funcionários, sendo 33 da área técnica da saúde (psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros, esteticistas, técnicos em radiologia e instrutores de yoga) e mais 10 médicos fixos especialistas (cardiologia, geriatria, clínica geral, nutrologia, acupuntura, diabetologia, dermatologia), além da parceria médica de suporte com  radiologia, ginecologia, urologia, oncologia e medicina do sono. Num cálculo rápido, chega-se à marca de três funcionários por cliente em cada estada. O índice de satisfação dos clientes no Kurotel é de 97%.

NOVA DIREÇÃO

Clique na imagem para ampliá-la

Minha casa em Gramado, o Serrano Resort, está sob nova direção. Trata-se do grande amigo o espanhol Carlos Marín. ao seu lado a super RP e amiga de sempre Fabiana Costa, o coração do Resort.




MINI COOPER CLÁSSICO
 
Nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2013, acontecerá o 7º Encontro Sul-Americano de Mini Cooper Clássico reunindo os apaixonados por carros antigos em  Canela. O evento é inédito no Brasil, e é organizado pelo Club Mini do RGS - Brasil, que esteve presente nas últimas edições, em Rivera (2010), Buenos Aires (2011) e Córdoba (2012), o encontro é em comemoração ao cinquentenário do Mini Cooper. Os membros da diretoria do clube, Delmar Perizzollo e Gabriel Stumpf, estiveram com o prefeito de Canela, Cléo Port, apresentando o evento e  obtendo a confirmação de apoio da Prefeitura. Para a ocasião, são esperados mais de 70 Minis, que virão da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e, claro, do Brasil. Os veículos estarão envolvidos em diversas provas e atividades que vão movimentar a cidade.
 

 É um acontecimento que vai contribuir com a divulgação de Canela, levando pessoas de várias partes do mundo para prestigiarem, não somente os Minis, como toda a Região da Hortênsias. O Club Mini do RGS - Brasil é um clube de apaixonados por carros antigos e, especificamente, pelo Mini. Lançado em 1959, pela British Motor Corporation (BMC), o Mini Cooper é um ícone da história da indústria automotiva. O carro foi sendo lapidado, até se tornar um dos melhores carros de rally da sua época. Clássico, é um modelo compacto que fez história a ponto de se tornar o veículo mais popular da Inglaterra e Grã-Bretanha. Conhecido também por ser o automóvel dirigido pelo personagem humorístico Mr. Bean, o Mini Cooper carrega consigo uma legião de fãs que fazem com que a história do veículo sobreviva ao tempo. O 7º Encontro Sul-Americano de Mini Cooper Clássico tem o apoio da Prefeitura de Canela e da Federação Brasileira de Carros Antigos, contando com a cobertura exclusiva da revista Mini World, da Inglaterra. Mais informações no site www.clubmini.com.br


TURISMO & QUALIFICAÇÃO

Recepcionistas, guias turísticos, recreacionistas e demais trabalhadores ligados ao turismo de Piratuba, em nossa Rota da Amizade irão receber uma capacitação local. A Secretaria de Turismo está oferecendo o treinamento gratuito nos dia 25 e 26 deste mês. Os participantes vão receber mais informações e detalhes sobre os atrativos turísticos de Piratuba e serviços oferecidos no município. “Nós temos vários lugares e opções aqui e o que queremos é reforçar isso, para que todos os profissionais do turismo, que têm contato direto com o turista, possam apresentar e divulgar todas as nossas opções para os visitantes”, explica o secretário de Turismo, Adélio Spanholi. Além do Parque de Águas Termais, que é o carro chefe do turismo de Piratuba, o município conta com rotas, opções no interior, programações diárias e vários pontos de visitação. “Atender bem é fundamental e quanto mais informações as pessoas puderem repassar ao turista, melhor, é mais opção para eles e mais dinheiro que gira aqui”, destaca Spanholi. 

Clique na imagem para ampliá-la

O treinamento é de dois dias e inicia no dia 25, às 19h, no Centro de Eventos, com palestra teórica com profissionais da área. Já no dia 26, as atividades iniciam às 8h e os participantes farão um passeio pelos atrativos rurais do município, com acompanhamento e repasse de informações de cada um. Vários locais serão visitados, dentre eles; a Cascata do Monge, Parque Três Pinheiros, Hotel Fazenda, Cemitério Redondo, Portal Turístico, Pesque e Pague e uma Igreja em Lageado Mariano, Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável e uma agroindústria rural. Os interessados podem fazer a inscrição na hora. Mais detalhes na Secretaria de Turismo ou através do telefone 49 3553 0553.


PRAIA SEM BARREIRAS

Chegou a vez de o Recife receber o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras, este referente ao Programa Turismo Acessível - Pernambuco Sem Barreiras. Idealizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), a ação, voltada para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, e leva à praia de Boa Viagem uma arena de acessibilidade. Localizada em frente ao Internacional Palace Hotel – esquina com a Rua Bruno Veloso e Avenida Boa Viagem – a arena foi entregue no último domingo (17).  O projeto foi implantado em uma área com cerca de 200m², que será montada e desmontada todos os dias, de quinta a domingo, no horário de 8h às 12h, próxima ao novo posto do Corpo de Bombeiros. Os visitantes desfrutaram de uma esteira de acesso ao mar com 30 metros de comprimento, seis cadeiras anfíbias, três piscinas para o lazer de crianças, uma quadra para a atividade esportiva de vôlei sentado, tenda de fisioterapia e enfermagem, além do banho assistido.


“Uma experiência louvável. Precisávamos de um projeto assim, é através de ações como estas que nós temos condições de aproveitar o que temos de melhor, que é a praia. A Secretaria e todos os órgãos envolvidos estão de parabéns”, comenta a funcionária pública e atleta paraolímpica Suely Guimarães. Com o objetivo de melhor atender aos turistas com deficiência física ou mobilidade reduzida, vinte e um estudantes dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Turismo da UNINASSAU passaram por oficinas de capacitação e serão os responsáveis pelo trabalho de assistência durante o projeto. Já para facilitar o acesso à arena de acessibilidade, a Prefeitura do Recife criou uma rota acessível, que tem início na parada de ônibus da Avenida Conselheiro Aguiar, seguindo pela Rua Bruno Veloso, até a orla de Boa Viagem.  O percurso tem rampas, calçadas com pisos táteis e travessia com semáforos sonorizados. Na orla, em frente ao espaço destinado ao projeto, vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência também poderão ser encontradas. Os dois quiosques do calçadão, que ficam próximos à arena, possuem cardápios em Braille para o atendimento de pessoas com deficiência visual.


Clique na imagem para ampliá-la

“Trazer o Praia Sem Barreiras para Boa Viagem é uma grande conquista para nós, que compomos o sistema TUR em Pernambuco. Aqui, estamos montando uma arena de acessibilidade que irá proporcionar às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida grandes momentos de lazer. Contamos com a parceria da Prefeitura do Recife e da UNINASSAU, além de apoios importantes de empresas e instituições do nosso Estado para a realização deste grandioso projeto”, afirmou o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

 Clique na imagem para ampliá-la

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas e Preservação Ambiental Oceanário de Pernambuco identificou os locais que oferecem mais segurança durante o banho de mar na Praia de Boa Viagem. Variáveis como: topografia da praia submarina, correntes da deriva e retorno, ações das ondas, marés, recifes e corais, arenitos e/ou artificiais, além do risco iminente do ataque de tubarão foram analisados para a escolha do local. A área 6, mais precisamente, em frente ao Internacional Palace Hotel, foi a escolhida, pois possui recifes, que formam cordões paralelos à costa e funcionam como importantes elementos por absorverem o impacto das ondas e diminuírem o processo de erosão, contribuindo, desta forma, com uma baixa profundidade e declividade. Além disso, nesta área, não existem registros de ataques de tubarões.

Clique na imagem para ampliá-la

A praia do Sueste, em Fernando de Noronha, foi a primeira a receber o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras. No arquipélago, os turistas podem encontrar uma esteira de 30 metros, quatro cadeiras de rodas e o Posto de Informação e Controle, recém inaugurado pela Eco Noronha. Para facilitar o banho de mar, os turistas são acompanhados por oito profissionais da  Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontece todos os dias, das 8h às 18h.

DESTINO PARAÍBA

Cerca de 280 agentes de viagens e operadores de Turismo das cidade do Rio de Janeiro e de Juiz de Fora, na divisa com Minas Gerais, participam durante três de treinamentos e capacitações sobre os principais atrativos turísticos do ‘Destino Paraíba’. A primeira ação aconteceu nesta última terça-feira, no Rio de Janeiro, com 30 agentes de viagens da operadora Marsans. Durante um café da manhã na confeitaria Colombo preparado exclusivamente para os profissionais de turismo, técnicos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), executivos de oitos hotéis de João Pessoa e Conde fazem apresentação dos atrativos, infraestrutura hoteleira e valores de pacotes. Ainda à noite, a comitiva paraibana seguiu para a cidade de Juiz de Fora (MG), onde fez uma apresentação para os agentes de viagens da operadora Visual. O local escolhido para o evento foi o Victory Suítes, localizado estrategicamente no centro da cidade.


Nesta quarta-feira a comitiva retornou para o Rio de Janeiro. Durante todo o dia os representantes dos oito hotéis (Ambassador, Ouro Branco, Igatu, Hardman, Nobille Royal, Tropical Tambaú, Verde Green e Mussulo Resort) e da Luck Receptivos visitaram agências de viagens promovendo o ‘Destino Paraíba’. Um jantar para aproximadamente 100 agentes de viagens da operadora Visual foi oferecido nas dependências do Symbol Club. Antes, os profissionais receberam material informativo sobre o ‘Destino’, assistiram a um vídeo promocional da PBTur. Na ocasião todos os representantes da comitiva paraibana fizeram apresentação dos hotéis e depois conversaram com os agentes de viagens.

TREINAMENTO

O último dia de treinamento na capital do Rio de Janeiro e nesta quinta-feira, destinado aos profissionais da operadora CVC. A programação prevê o oferecimento de um jantar para aproximadamente 100 agentes de viagens e operadores na churrascaria Porção, no centro da cidade. João Wharles, da PBTur, explica que os treinamentos junto as operadoras mostraram-se ao longo dos últimos anos positivos e com bons resultados. Tudo isso comprova que a Paraíba, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul, ao contrário de outros Estados que estão verdadeiramente se acomodando e de cujos orgãos de turismo não recebemos mais nada, estão, infelizmente, acomodados diante da posição que ocupam e verdadeiramente passando a sacolinha para sobreviverem por conta de seus governadores que não se importam com o turismo e por seus "vulgos" secretários de turismo. Quando acordarem será tarde demais.

APOIOS

“Nesses treinamentos temos a oportunidade de conversar com os agentes, falar sobre os atrativos um a um. Tiramos dúvidas sobre localização, atrações culturais e históricas. É muito importante essa parceria com o trade e prefeituras”, declarou. Apoios – As ações de divulgação nos principais estados emissores de turistas para a Paraíba tem apoios da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Fecomércio, Prefeituras do Conde, João Pessoa e Campina Grande, além do Convention Bureau de João Pessoa. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirma que essa união de todos em benefício do turismo paraibano está fazendo o diferencial nos resultados. “Os números estão aí. Cada vez mais turistas estão visitando nosso estado”, afirmou.

ABRAJET PARAÍBA

Clique na imagem para ampliá-la

Sob a presidência do jornalista e confrade Rogério Almeida, à Abrajet-Pb realiza reunião da diretoria e assembléia no próximo dia 02 de abril, às 19h30 no Restaurante Drie Cozinha Contemporânia. Adoro comer lá. Na ocasião as chefs Josi Golquin e Selma Ramos estarão preparando um Amuse Bouche Drie (expressão de origem francesa que significa "divertir a boca" oferecendo 15 opções de porções num menu surpresa em quatro tempos.  O primeiro tempo será uma leve e passageira brisa, o segundo dá espaço ao primeiro sol das Américas, o terceiro para aquecer a alma e o último a sobremesa dos anjos que por lá se deliciam. Em pauta o Congresso Nacional da Abrajet em Tocantins, filiação de novos associados e o Troféu Waldemar Duarte que será entregue aos melhores do turismo paraibano.

DONNA FASHION

O Donna Fashion Iguatemi está chegando e o trabalho de quem está por trás da concepção da estrutura do evento não para. Entre os cenários da 20ª edição do Donna, que acontece nos dias 27 e 28 de março, no piso térreo do Shopping Iguatemi, a passarela terá destaque especial. O conceito utilizado para a criação do espaço é a tecnologia. Já o formato, em ziguezague, foi pensado para aumentar a visibilidade das peças e permitir que o público assista o desfile de diferentes pontos do shopping. A arquiteta Cátia Picolo, que assina o projeto, buscou inspiração em um sapato produzido através da impressora 3D: “Esse é um caso típico de inovação fashion. Vemos, diariamente, o setor criando novas tecnologias para produção e distribuição de moda. Quando vi a notícia de um sapato criado através da prototipagem rápida, onde os modelos são feitos com nylon impresso em 3D, através de sucessivas camadas de material, tive o insight”, explica. Detalhes decorativos que lembram as conexões de linhas desses sapatos em 3D estarão espalhados pelos cenários do evento.


Outra novidade desta edição é o formato da passarela. O palco que receberá as tendências Outono/Inverno será em ziguezague. Em volta, convidados VIPs poderão assistir aos desfiles de vários pontos diferentes, já que a passarela é assimétrica e não apresenta apenas um ponto de parada para os modelos. A democratização da moda, outra novidade desta edição do Donna Fashion Iguatemi, que será aberto ao público, também estará presente na estrutura do evento. Quem estiver circulando por outros andares do shopping poderá ver os desfiles. “A palavra de ordem é democratizar. Acho que o projeto é bacana por isso: de qualquer ângulo que se olhe, o desfile será agradável, instigante, inovador”, completa Cátia.  O Donna Fashion Iguatemi tem apresentação de O Boticário, patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, apoio da Honda Satoru e Pericó Vinhos e promoção do Diário.



PAIXÃO


O grande amigo Felipe Bitencourt, super cirurgião plástico, daqueles bons mesmo, perfeccionista. Vale quanto pesa, em seus grandes momentos de prazer ao lado da sua Suzana que declara: " Avião sem asa, Fogueira sem brasa, Sou eu assim, sem você... O amor é lindo ! Esse Felipão faxxx cosâ ô !!! Além do mais a Susana é uma gata !


FESTIVAL DO BACALHAU



Falando nisso Felipão, vamos levar as nossas musas lá na Sangiovese? Jantar? O grande amigo e chef Helton Costa, bi-campeão catarinense, irá preparar um menu especial na sexta-feira Santa, no próximo dia 29 de março, em sua Cantina Sangiovese, lá em Santo Antonio da Lisboa. As seis opções de preparo do bacalhau, prato mais apreciado na data, serão oferecidas tanto no almoço quanto no jantar. As reservas já podem ser feitas pelo telefone: (48) 33711200. O sommelier Alberto Wirth, estará presente sugerindo harmonizações personalizadas. A Cantina Sangiovese fica localizada logo na entrada de Santo Antonio de Lisboa. Mas é muito bom você fazer tua reserva.

Clique na imagem para ampliá-la

Confira o Menu do Festival do Bacalhau: - Bacalhau à Sangiovese, Bacalhau à Zé do Pipo, Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau com Natas, Bacalhau com Grão de Bico, Bacalhau à Moda do Porto.

SOLIDARIEDADE




Vem aí a 5ª edição do mais famoso chuletão solidário da Ilha da Magia. O Chef Helton Costa ainda tem os convites para vender, mas são poucos. Entre em contato com ele: (48) 3371-1200

WORKSHOP FLORIPA TAP 2013

Toda a musicalidade dos tablados e o talento de artistas do Brasil e do mundo voltam a movimentar a cena cultural da Capital catarinense. De 5 a 7 de abril, ocorre a terceira edição do Floripa Tap, que já faz parte do calendário brasileiro de festivais de sapateado. Profissionais e amadores, amantes desta arte, já podem garantir suas vagas aos workshops exclusivos que acontecerão durante os dias de evento.  Serão 24 cursos ministrados para os públicos infantil, intermediário e avançado, na Escola Garagem da Dança, em Florianópolis. Profissionais nacionais e internacionais estão escalados para compartilhar os conhecimentos e técnicas acerca do sapateado, uma das danças que mais cresce no Brasil. “Vale lembrar que os cursos teóricos são abertos ao público geral e os práticos são para aqueles que já têm conhecimento em dança”, explica Marina Coura, organizadora do evento.


 Clique na imagem para ampliá-la

Para os inscritos nos workshops práticos, haverá sorteio de cinco bolsas para os festivais americanos LA Tap Festival e DC Tap Festival, assim como ao Tap in Rio, no Rio de Janeiro. Dois grandes nomes do sapateado já estão confirmados no evento, dentre eles a americana Maud Arnold, que já substituiu a diva do pop Beyoncé em vídeos e comerciais, e Nico Rubio, conhecido por se apresentar em espetáculos de inúmeros eventos ao redor do mundo, também faz parte do seleto time de profissionais confirmados para o Floripa TAP 2013. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.garagemdadanca.com.br/inscricoes ou no próprio local, na Garagem da Dança até o dia 5 de abril. Toda a programação está no site http://www.garagemdadanca.com.br/lista_de_eventos/4127/floripa_tap_2013.


OFF ROAD


A Offloripa 4x4 entregou ao Centro Espírita Seara dos Pobres 10 quilos açúcar, 20 quilos arroz, cinco quilos farinha milho, 10 quilos farinha trigo, cinco quilos sal e 90 litros leite. Esse resultado foi obtido com a colaboração de 10 Empresas parceiras do Floripa Motor News e um novo parceiro.
Acesse http://www.sulacontece.com/offloripa4x4.htm e saiba como foi o passeio.