sábado, 2 de agosto de 2014

CONTAS DO DESGOVERNO

CONTAS DO DESGOVERNO


O governo central (formado pelas contas do Tesouro, do Banco Central e da Previdência Social) registrou déficit primário de 1,95 bilhão de reais em junho, o pior resultado para junho desde o início da série histórica, informou o Tesouro Nacional. Esse é o segundo mês consecutivo em que as contas ficam no vermelho. A deterioração das contas públicas tem sido motivo de apreensão tanto no governo quanto para investidores. O resultado de 2014 é, inclusive, pior do que o verificado em 2008 e 2009, anos de crise, em que a arrecadação foi penalizada e o governo teve de financiar políticas anticíclicas para amenizar os efeitos da crise financeira internacional. 


O resultado negativo foi impactado, sobretudo, pelo resultado da Previdência Social, que apresentou, no mês passado, déficit de 4,508 bilhões de reais — alta de 16,2% em relação a maio. As despesas do governo desta ex-guerrilheira marionete incompetente ja somaram 80,41 bilhões de reais em junho, com alta de 2% em comparação ao mês anterior. Nos seis primeiros meses do ano, elas somam 473,96 bilhões de reais, alta de 10,6% em relação ao ano passado. O resultado ruim mostra que as contas públicas seguem influenciadas pela economia fraca, o que tem levado o governo a recorrer às receitas extraordinárias para tentar fechar suas contas.

REJEIÇÃO GERAL



Não é à toa que a nova rodada de pesquisas Ibope mostra que o PT não lidera em nenhum lugar do país. Confirma os levantamentos anteriores. Perde no Rio Grande do Sul com Tarso Genro para Ana Amélia, no Paraná com Gleisi Hoffmann para Beto Richa, em São Paulo com Alexandre Padilha para Geraldo Alckmin (se elege no primeiro turno), no Rio de Janeiro com Lindbergh Farias para Garotinho, no DF com Agnelo Queiroz para, pasmem!!!, José Roberto Arruda e já empata tecnicamente em Minas Gerais, onde o seu candidato Fernando Pimentel começou campanha muito antes do candidato tucano Pimenta da Veiga. O quadro é desesperador, pois com o início da campanha na TV a rejeição ao PT deve acertar em cheio a candidatura Dilma. 

PARQUE UNIPRAIAS


No dia 26 de agosto, o complexo turístico Parque Unipraias Camboriú comemora 15 anos de sucesso. Para festejar, durante todo o mês de agosto, as compras do ingresso do bondinho através da Loja Virtual terão 50% de desconto. O desconto no valor do ingresso do bondinho será aplicado do dia 1º até 31 de agosto e não se estende às demais atrações do Unipraias (Youhooo!, ZipRider). A validade para uso do ingresso é até dia 31 de outubro deste ano. Só será possível adquirir o ingresso do bondinho pela metade do preço nas compras realizadas pela Loja Virtual do Parque, através do endereço eletrônico www.unipraias.com.br/loja. 


Para comprar os ingressos, o interessado deve se cadastrar na Loja Virtual, fornecendo seus dados e gerando um login de acesso e uma senha. Após escolher quais atrações e quantos ingressos pretende adquirir, é possível escolher a forma de pagamento, através de cartões ou boleto bancário. Será permitida a compra de até dois ingressos do bondinho com 50% de desconto por cadastro e a promoção não é cumulativa nos ingressos infantil e sênior. 

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA


Como parte das comemorações de seu aniversário, a Estação Barra Sul do Parque Unipraias apresenta a exposição fotográfica “Parque Unipraias 15 anos”. Trata-se de uma linha do tempo, onde a história e curiosidades desse empreendimento são contadas através de registros fotográficos. “Nessa exposição, é possível acompanhar a história do Parque desde a década de 50, quando o Unipraias era apenas um sonho, idealizado pelo sr. Normando Tedesco, até os dias atuais, com a inauguração do ZipRider e outras atrações, que fizeram o Unipraias deixar de ser um parque e se tornar um complexo turístico”, explica Patrícia. 


LIMPEZA DOS MARES

O projeto Limpeza dos Mares chegou à segunda etapa na Grande Florianópolis neste último sábado, depois de ter retirado mais de duas toneladas de lixo na região da Ilha do Arvoredo no início de julho. O objetivo agora é coletar objetos deixados por embarcações de passeio no entorno da Ilha do Francês, localizada na ponta sul da praia de Canasvieiras, como âncoras, garrafas e latas, entre outros. 


Promovida pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), com a organização da Aquanauta e apoio da Capitania dos Portos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), Polícia Federal, GTT Náutico de SC, Bombeiro, Comcap, Floripamanhã, Mundo Mar, Sebrae/SC, Prefeitura de Florianópolis e Companhia da Praia, a iniciativa é realizada na baixa temporada como uma preparação para o verão e também para conscientizar desde já aqueles que praticam atividades náuticas.


VIDEODANÇA 


Estão abertas as inscrições para o minicurso “Corpo, Imagem e Movimento”, introdutório à videodança e à apreciação audiovisual em dança, que será ministrado pelo professor doutor Leonel Brum, um dos maiores estudiosos do assunto no Brasil, dia 23 de agosto, das 13h30 às 17h30, na sala de oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC). A atividade ocorrerá dentro da programação do Prêmio Desterro – 5° Festival de Dança de Florianópolis, podendo participar bailarinos, coreógrafos, videomakers, cineastas, estudantes e profissionais de dança e de comunicação, músicos, artistas e público em geral.


Durante quatro horas serão abordados aspectos conceituais e históricos das relações entre dança, cinema e vídeo, com a exibição comentada de cerca de 20 títulos produzidos em épocas distintas, desde o advento do cinematógrafo no final do século XIX até a atualidade. “Passamos pelo cinema mudo, sonoro, musical, a chegada do vídeo e depois a videodança”, pontua o ministrante, que lança reflexões sobre as diferentes abordagens e leituras possíveis deste tipo de  Os objetivos do minicurso são a formação de plateia e o incentivo à pesquisa e à produção local de videodança. Os dados para pagamento estão no site www.premiodesterro.com.br. Caso ainda haja vagas disponíveis, a inscrição poderá ser feita no local.


Inédito em Santa Catarina, o minicurso fortalece e dá continuidade ao investimento que o festival vem fazendo no setor desde o ano passado, com a criação da Mostra Desterro de Videodança. A coletânea exibida em 2013 contou com autores de todos os continentes. Para este ano, com o foco direcionado à criação nacional, foram selecionados mais de duas dezenas de vídeos, quase todos brasileiros. Além disso, haverá a projeção de mais um 
trabalho fora da mostra, especialmente convidado. 


BALNEÁRIO SABOROSO


Sucesso de público e crítica, a 5ª edição do Balneário Saboroso chegou ao fim no último final de semana e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau já comemora os números desta edição, que mais uma vez quebrou todos os recordes de participação. No total, foram 7.669 pratos vendidos neste ano, um aumento de 39% em comparação com o mesmo período do ano passado.


De acordo com Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Convention Bureau, essa conquista reflete empenho dos empresários e o apoio dos patrocinadores e apoiadores, que realmente acreditaram no festival. “É comprovado que a gastronomia tem apelo turístico, tanto que a página web do festival teve mais de 105 mil acessos em aproximadamente 30 dias. Balneário Camboriú é um destino turístico de referência, por isso, no mês do seu aniversário, a cidade merece este grande presente”,diz.


Em minha modesta opinião, que circulei distretamente saboreando os diversos pratos, afirmo que o prato campeão, isto é, o mais saboroso, foi o servido pelo Acqualina Bistrô, do Infinity Blue Resort & Spa. Realmente espetacular. De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, que participou da reunião de apresentação dos resultados do festival, o evento já entrou para o calendário de eventos da cidade e o resultado mostra a relevância e a força da gastronomia, setor que, segundo ele, tem investido constantemente na qualificação.


O Balneário Saboroso é uma iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e neste ano contou com o apoio do Sebrae Santa Catarina, Univali – Curso de Gastronomia, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – através da Secretaria de Turismo, Infinity Blue Resort & Spa, Hotel Sibara, Mercure Camboriú Internacional, Bierland, Casa Valduga, Porto a Porto, Casa Bucco, Idea Food, Vipmar Turismo, Empório da Cozinha e S.C.A. 


CENTRO DE EVENTOS

Falando em Balneário, quem esteve lá neste último sábado foi o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, e o Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, onde participaram do evento promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura de Balneário Camboriú, evento este que apresentou o projeto do Centro de Eventos que será construído naquele município. A apresentação foi feita no Parque Cyro Gevaerd (antigos pavilhões da Santur) - BR 101. 


VISTO AMERICANO


Segundo informa a Associação Brasileira de Agentes de Viagem - ABAV, em SC, representada pela presidente Ely Silveira, os vistos americanos que já foram aprovados estão sendo enviados aos solicitantes, mas o processo pode levar mais do que o prazo normal de dez dias úteis. Desde a última quarta-feira, 30, o serviço de emissão do documento foi suspenso em todo mundo por problemas técnicos. A Embaixada dos Estados Unidos afirmou, em nota, que o Departamento de Estado continua trabalhando para restaurar totalmente o sistema, mas ainda não há previsão para que o problema seja resolvido. 



No Brasil, apenas os passageiros em situação de emergência, como tratamento de saúde e falecimento, estão conseguindo documentação para viajar. O critério de avaliação dos casos cabe ao consulado americano. Por causa da pane, as entrevistas que estavam agendadas para esta quinta-feira foram adiadas para o dia 13 de agosto em todo o País. Já o atendimento nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv), onde é feita a primeira etapa da documentação, não foi afetado.


NORUEGA NO FESTURIS GRAMADO


A Noruega é um país que chama a atenção, seja pelo famoso bacalhau, as paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou as montanhas cobertas de neve no inverno. O destino, que é cada vez mais cobiçado pelos turistas, estará presente no 26º Festuris, apresentando seus principais atrativos aos participantes.
Com infraestrutura e organização impecáveis, a viagem à este exuberante destino europeu se torna fácil e proveitosa. Sua capital, Oslo, é a maior cidade do país e fica cercada por montanhas verdejantes. São tantos os parques na cidade que, mesmo próximo ao centro, moradores e turistas ficam a apenas alguns quarteirões de algum deles. O transporte público é confiável e fácil de utilizar, mas uma caminhada ou bicicleta são opções de passeios agradáveis. Os museus possuem barcos vikings do século IX, obras famosas como O Grito, do norueguês Edvard Munch, e exibições de ciência e tecnologia muito populares entre as crianças. Seja no verão ou no inverno, são muitas as atrações da cidade. 

BELAS DO TURISMO


Paralelo a 26ª edição do Festival de Turismo de Gramado, acontecerá o I Encontro das Belas e Profissionais do Turismo, a ser realizado em forma de almoço na sexta-feira 7 de novembro, às 12h, no restaurante italiano Forneria Di Como do Serrano Resort. Na ocasião, o evento terá como convidados palestrantes a secretária de turismo de Garibaldi, Ivane Fávero, e o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril. Para tornar o almoço agradável e proporcionar integração entre os presentes, a Vinícola Garibaldi realizará uma degustação de espumantes. 


INSCRIÇÕES


Iniciou nesta última sexta-feira as inscrições free para a 26ª edição do Festuris, que seguem até o final do mês. Esta modalidade serve apenas para operadoras e agências de turismo, que podem registrar profissionais com número ilimitado de representantes. O evento, que ocorre de 6 a 9 de novembro em 2014, recebe anualmente cerca de 14 mil participantes e mais de 250 jornalistas.  Buscando aumentar o público do evento, sem perder o foco nos profissionais com poder de decisão, a organização mantêm a fórmula de não limitar o número de profissionais inscritos por agências e operadoras de viagem. Para participar da feira, os interessados podem realizar sua inscrição de forma antecipada, evitando qualquer tipo de transtorno no dia do evento. Pensando em facilitar a vinda do participante, o Festuris possui dois modelos de inscrições, que podem ser realizadas nos meses que antecedem o evento. Para confirmar inscrição, basta acessar www.festurisgramado.com no campo “inscrições”.


FESTURIS JOÃO PESSOA


Grande parceiro das empresas do trade de turismo nordestino, o Hotel Urbano, agência online de viagens líder no segmento de hospedagens brasileiro, será um dos expositores da 4ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro. A OTA, que participa do evento pelo segundo ano consecutivo, leva para a capital paraibana uma equipe disposta não só a estreitar o relacionamento com os parceiros da região, mas também a apresentar novas oportunidades de negócios para as empresas presentes, especialmente pousadas, hotéis, resorts, operadoras, cias aéreas, companhias de cruzeiros e locadoras de automóveis.


Com suas belas praias e natureza exuberante, o Nordeste brasileiro é um dos principais mercados de atuação do Hotel Urbano, que mensalmente recebe mais de 20 milhões de buscas por pacotes e meios de hospedagens da região. A parceria com as empresas do trade hoteleiro nordestino acontece de maneira constante. O Hotel Urbano gera novas demandas de vendas durante todo o ano, e não apenas nos períodos de maior procura. Ações diferenciadas são realizadas para reduzir a ociosidade existente em determinados períodos, gerando lucro para os meios de hospedagens, mesmo em épocas onde tradicionalmente a procura é menor.


A frente da equipe do Hotel Urbano escalada para o evento estará Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial da empresa. “Esperamos expor de forma assertiva o nosso e trabalho e apresentar o Hotel Urbano para o público presente. Levaremos novidades em relação a interatividade entre fornecedores (hotéis) e o Hotel Urbano”, conta Antônio, acrescentando também que a participação da empresa na última edição do evento rendeu boas parcerias estratégicas. “Mantemos uma relação muito próxima com os nossos fornecedores do Nordeste, fomentando destinos turísticos e auxiliando também no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do setor”, completa.


Desde a sua fundação, em 2011, o Hotel Urbano saltou de 5 para mais de 650 funcionários - e está com vagas abertas e segue contratando.Com mais de 10 milhões de fãs no Facebook, a companhia possui a maior página na rede social entre startups do mundo, bem como do setor de viagens global. O Hotel Urbano é a agência de viagens online (OTA, na sigla em inglês) líder no segmento de hospedagem do mercado brasileiro. Diariamente, oferecemos cerca de 4 mil pacotes com preços acessíveis para mais de quatrocentos destinos ao redor do mundo. Com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados, o Hotel Urbano oferece ainda 180 mil opções de hospedagem em mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países. 

Resort Tropical Tambaú - João Pessoa

CARTILHA DE ACESSIBILIDADE


Visando tornar Pernambuco um destino turístico ainda mais acessível para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida,a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lança a Cartilha da Acessibilidade. Voltada para o trade turístico, a publicação traz orientações e informações focando a acessibilidade no turismo. A ação faz parte do programa Turismo Acessível – Pernambuco Sem Barreiras, que também inclui os projetos Praia Sem Barreiras, Qualificação em Acessibilidade e a distribuição do guia PE de 1 a 8 dias em BRAILLE. A cartilha, com tiragem inicial de cinco mil exemplares,tem o objetivo de contextualizar o tema acessibilidade de modo simples e de fácil compreensão, informando como os equipamentos e atrativos turísticos devem estar adaptados para atender as necessidades das pessoas com deficiência. 


Apresenta também as medidas acessíveis que banheiros, quartos de hotel, áreas de lazer e meios de transportenecessitampossuir. O secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista, ressalta a importância da publicação para o turismo do Estado. “Estamos procurando preparar tanto os profissionais que trabalham em hotéis, pousadas, bares e restaurantes e os equipamentos para que possamos receber bem as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O turismo é universal, um direito de todo brasileiro”, afirmou. A previsão é de que até o fim de dezembro, todo o trade turístico do Estado esteja com a cartilha.

PERNAMBUCO NA ARGENTINA

Com o objetivo de capacitar agentes de viagens e divulgar o destino Pernambuco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participará entre os dias 03 e 19 de agosto do Road Show Top Dest, em Buenos Aires e nas principais cidades do interior da Argentina. O roadshow será realizado em forma de capacitações nas cidades argentinas de Buenos Aires, Salta, Rosário, Paraná, Neuquén, Córdoba, Mendonza e Tucuman. As cidades que receberão os treinamentos têm um potencial de vendas de destinos brasileiros considerado alto, o que justifica uma intensificação das ações nesses locais.


“O cenário do mercado turístico da Argentina para Pernambuco é de grande relevância. O país é o terceiro emissor de turistas para o Estado, segundo pesquisa realizada pela Empetur, com a participação de 13,21% no total de turistas internacionais”, comenta o presidente da Empetur, André Correia. A estimativa é de cerca de 700 agentes sejam capacitados nas oitos cidades em que serão apresentados os atrativos de Pernambuco. A ação conta ainda com o apoio da Prefeitura do município do Ipojuca e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).


terça-feira, 29 de julho de 2014

DIMINUINDO A PRODUÇÃO

DIMINUINDO A PRODUÇÃO


As montadoras de veículos instaladas no Brasil devem continuar promovendo ajustes para conter produção, pressionadas por estoques elevados e vendas ainda apontando para baixo, afirmou na sexta-feira um executivo de alto escalão da Ford. Segundo Rogélio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford para a América do Sul, as vendas de veículos novos no Brasil em julho até a quinta-feira mostram queda de 14,7% sobre o mesmo período do ano passado, mesmo após o governo ter adiado para o fim do ano aumento da carga tributária do setor. No primeiro semestre, as vendas de veículos novos no Brasil caíram 7,6%, enquanto a produção recuou 17%. Apenas no segundo trimestre, as vendas tombaram 12% sobre um ano antes e a produção desabou 24%. 

POIS BEM !


Querem o que? Preços abusivos, veículos com qualidade duvidosa, garantia estendidas para três, quatro e até seis anos, obrigando o consumidor a fazer revisões periódicas, gastando o olho da cara para não perder a garantia e, na hora da revenda pagam uma merreca pelo teu usado. Danem-se! Além de que, ao tirar o veículo da concessionário o cliente perde automaticamente pelo menos 30% do valor da compra. Querem o que?


DESEMPREGO

Dilma empurra Brasil para a precariedade: empresas fecham vagas, aumenta emprego sem carteira assinada e mais brasileiros vão viver de bico. É hora de mudar. Esse é o resultado da Pesquisa Mensal de Emprego segundo informa o Jornal Valor Econômico. No mês, foram fechados 55 mil empregos com carteira assinada nas quatro regiões para as quais foram divulgados dados (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife). O aumento das ocupações precárias pode estar relacionado ao aumento de ocupações temporárias. Em junho, na comparação com maio, foram fechadas 88 mil vagas na indústria (setor que contrata com carteira). Outro sinal do mercado de trabalho mais deteriorado é a queda no rendimento médio real. Em parte, essa queda é consequência do aumento das vagas precárias (que pagam menos) e do fechamento dos empregos formais (que pagam mais), mas como essa troca ainda é pequena diante do total de ocupados, a queda no rendimento parece parte de um processo que irá mais longe.


O Banco Santander enviou aos seus clientes de alta renda de todo o País, um texto afirmando que o eventual sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff irá piorar a economia do Brasil. A análise foi impressa na última página do extrato dos clientes na categoria “Select”, com renda mensal superior a R$ 10 mil. Diz que se Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto, os juros e o dólar vão subir e a Bolsa, cair. O texto vem sob o título “Você e seu dinheiro” e orienta os clientes do Santander: um cenário eleitoral favorável à petista reverterá “parte das altas recentes” na Bolsa. O Santander confirmou a autenticidade do documento e disse adotar critérios “exclusivamente técnicos” em suas análises econômicas, “sem qualquer viés político ou partidário”. Eles sabem o que dizem !


VIVA CIDADE

Depois de um ano com atividades no Centro de Florianópolis, o Movimento Viva a Cidade, parceria entre a CDL e a Prefeitura de Florianópolis, é responsável pela revitalização de uma área que até o início da iniciativa era vista como perigosa e sem atrativos. A partir da ideia de reunir uma Feira Semanal Permanente, o comércio local ganhou força e diversas famílias começaram a visitar as ruas João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles, Antonio Luz e arredores. Foi o que se viu no último dia 26 de julho, com centenas de pessoas conferindo de perto promoções, artesanato, antiguidades, sebos, brechós, gastronomia, intervenções artísticas e a Rua do Livro, ao lado do terminal Cidade de Florianópolis.


Cenário perfeito para pequenos comerciantes de antiguidades e outros artigos, a feira já concentra mais de 50 expositores, como Liliam Ciarnoski, que mantém desde agosto de 2013 a Coffee Table Shop vendendo desde miniaturas a bottons e outros objetos. “Além de ser um negócio, é muito legal a integração de todos”, diz, reforçando o caráter lúdico da atividade. Mariana Massih também expõe na rua João Pinto e vende camisetas, canecas e ímas de geladeira, ao lado do marido André Gonzaga.


PURO ROMANCE


Considerado pela mídia especializada um dos melhores hotéis para casais em todo Brasil, a Quinta do Bucanero, na paradisíaca Praia do Rosa em Imbituba, SC, investe cada vez mais  nas conveniências e mimos que fazem subir a temperatura dos amantes. Acolher os recém-casados, os apaixonados que apostam na conquista, os que desejam comemorar datas especiais ou renovar o romance sempre foi a expertise da Quinta do Bucanero – Hotel de Charme. Com atendimento que pretende proporcionar vivências inesquecíveis, em ambiente exclusivo, o Bucanero segue investindo neste nicho de mercado em que é reconhecido.


Para os hóspedes que elegem o pacote de lua de mel, nada menos do que café da manhã na cama, bouquet de rosas, trufas, morangos, espumante, velas, sachês perfumados e até travesseiro bordado com poema de Carlos Drumond de Andrade para ser levado de lembrança. Para todos, abertura de cama com bombons de boa noite e essência de rosas no apartamento.


De acordo com minha amiga Jaqueline Biazus, proprietária, atendimento e serviços focados no romance exigem muita dedicação e investimento. “Quando a gente se propõe a oferecer uma experiência romântica inesquecível temos que pensar em todos os detalhes. Por isso a abertura de camas à noite em todos os apartamentos, a adega climatizada, cafeteira nespresso e acervo de blu ray em algumas unidades, a iluminação na medida certa, a música ambiente. Não basta ter uma varanda com hidromassagem, sauna e uma boa vista para se intitular hospedagem romântica”, avalia. No “conjunto da obra” não falta, é claro, o happy hour ou jantar romântico no restaurante do hotel. Aberto ao público – e não só aos hóspedes – o Bistrô da Varanda reúne sabores e aromas no melhor estilo slow food.


TURISMO EM SC


A situação é caótica, o governador desconsidera que o turismo representa quase 13% do PIB catarinense, as estradas estão péssimas, todo o trade se manifesta e pede providências urgentes, tanto que o Conselho Estadual de Turismo entregou neste dia 29, o Manifesto do Turismo de Santa Catarina 2014-2018 ao 6º Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, do atual governo Raimundo Colombo. O documento, que traz as principais reivindicações do setor turístico de Santa Catarina, que posteriormente também será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado. Se o atual Secretário quer permanecer na pasta, contrariando ao governador e elefer ou reeleger quem abrace esta causa é simplsmente ouvir e atender ao trade. A ação aconteceu às 13h30, no auditório da SOL.


TURISMO NO EXTERIOR


Ir para o exterior continua sendo mais barato. Segundo o levantamento da semana passada do banco Central, nós brasileiros já deixamos neste primeiro semestre "apenas" U$ 12,4 bilhões de dólares (somente no turismo). É mais barato, convidativo, rápido (ponto a ponto pelas empresas aéreas deles) e com excelente atendimento e garantia. Até a Disney Wolrd acabou se adequando ao jeitinho brasileiro e passa a oferecer "all inclusive" em seus resorts, "detalhe" que grande parte, isto é, a maioria dos resorts brasileiros precisam aprender para não continuarem perdendo mercado.

DIA DOS PAIS NO INFINITY BLUE



Já fez a tua reserva? O Infinity Blue Resort e Spa é o cenário indicado para celebrar o Dia dos Pais. Além de ampla infraestrutura de lazer, a equipe do resort preparou uma série de atrativos para reunir a família. Para o período de 8 a 10 de agosto, pacote com no mínimo de duas diárias em apartamento de categoria superior duplo. Além de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) a estadia de duas crianças de até 5 anos no mesmo apartamento dos pais são cortesia.


“No final de semana do Dia dos Pais, os hóspedes do Infinity Blue poderão aproveitar dias agradáveis à beira-mar em uma estrutura convidativa à família. Todos poderão se divertir com as atividades preparadas pela recreação para as diversas faixas etárias, degustar de gastronomia de alta qualidade além de usufruir de um atendimento diferenciado e de muito conforto”, convida o diretor geral do resort Alberto Cestrone.


Na sexta-feira, 9, no período da tarde, pais e filhos serão desafiados pela equipe de recreação do resort através da brincadeira “No Limite”. Testar a habilidade, disciplina e entrosamento das duplas são os objetivos além de proporcionar momentos de diversão. À noite o entretenimento será por conta da apresentação de banda de rock que interpretará clássicos dos anos 60 e 70. No domingo pela manhã os hóspedes se encantarão com o show de “Falcoaria” - voos de falcão em emocionante apresentação realizada junto ao treinador do animal.

GASTRONOMIA TEMÁTICA



O cardápio do restaurante Blue Marine será especial na noite de sexta-feira, 9, com um buffet de pratos regionais espanhóis. Ao som de música flamenca os hóspedes poderão conhecer e saborear a aromática cozinha mediterrânea através da seleção de receitas do chef do resort. A “Noite Espanhola” começa a partir das 19h 30 min e segue até às 23 h. No almoço de domingo, 10, o destaque será a Estação de corte de costela feita em fogo de chão e paleta de cordeiro assada ao aroma de especiarias. Também haverá caipirinhas de frutas com cachaças selecionadas da adega do resort e música ao vivo com sucessos da música pop brasileira e internacional. As opções gastronômicas também são abertas ao público em geral.

DAY SPA DO VINHO


O Spa também preparou uma opção de presente aos pais: um dia de relaxamento regado a muito vinho. O programa de Day Spa tem início às 11 horas e são oferecidas terapias como hidratação capilar, massagem relaxante e reflexoterapia com escalda pés. Banho revigorante de vinho com degustação de uvas e uma taça de vinho na banheira complementam a programação.  São servidos ainda almoço e lanche da tarde durante as atividades. O Day Spa do vinho não está incluso na hospedagem. Pode ser adquirido tanto por hóspedes quanto pelo público em geral. O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.

FEBRACHOCO


De 10 a 12 de setembro, acontece o Congresso Latino Americano do Chocolate – Chocolatino, paralelamente com a III edição da Feira Brasileira do Mercado do Chocolate – Febrachoco, no Serra Park em Gramado/RS. O Congresso reunirá participantes para debater e avaliar trabalhos e tendências do mercado de chocolate e suas diversas aplicações na indústria de alimentação e outros segmentos, em especial nos chocolates Premium.


As palestras terão como foco a evolução da qualidade e da imagem do chocolate no Brasil, o potencial do segmento Premium para negócios e tendências para especializações deste setor, que representa hoje entre 6% e 8% do volume de chocolate consumido no Brasil. São cerca de, 35 mil toneladas por ano, com uma taxa média de crescimento em torno de 20% anualmente. A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, que apoia o evento, vai apresentar no Congresso, um estudo, com esta projeção, detalhando o potencial de expansão por região para todo país.


WORKSHOP VISUAL TURISMO


A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur/PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participou do 4º Workshop da Visual Turismo, uma das principais operadoras de turismo do Brasil. O evento, realizado no Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba,  na Bahia, terminou neste último dia 30.  Na primeira noite do evento, A Empetur promoveu um jantar com o tema “Ritmos de Pernambuco”, onde os participantes foram recepcionados por dançarinos pernambucanos. No dia 28, houve capacitação para mais de 300 agentes de viagens de todo o Brasil. Essa apresentação teve uma parceria entre a Empetur e Prefeitura do Recife. O material disponibilizado no evento foi em forma de aplicativo instalados nos tablets oferecidos pela Visual para os participantes.


Já na tarde do dia 29, Pernambuco promoveu uma interação junto aos agentes na piscina no hotel. Foram distribuídas boias de praia com o nome Pernambuco para quem participou das atividades.  "Divulgação das potencialidades locais em eventos da Visual é de bastante importância. A Visual é uma empresa que tem grande representatividade no mercado e com isso esperamos aumentar ainda mais o número de vendas de pacotes para Pernambuco", afirmou o presidente da Empetur, André Correia.

RENAR - RECEITA DE SUCESSO


Idealizado por um dos fundadores de Fraiburgo, Santa Catarina, cidade conhecida como ‘Terra da Maçã’ – Rene Frey – e com o apoio de seus filhos e gerações seguintes, o Hotel Renar saiu do papel e tornou-se referencia de hotelaria na região. A jornada, que completa 33 anos no próximo dia 31, é resultado do trabalho árduo de todos os colaboradores, dirigidos atualmente por Gerda Maria Frey Ziolkowski e Edson Ziolkowski – filha e neto de Rene Frey respectivamente, a hospitalidade dos conterrâneos e, claro, os visitantes que tornam esse sonho real diariamente. Sua localização é deleite para hóspedes e visitantes. Além dos 150.000m² de área verde que envolve a construção, sua posição, acima de uma colina, permite visão ampla da cidade, em especial do Lago das Araucárias. Na estrutura do hotel é possível desfrutar de todo o conforto e tranquilidade, seja nos apartamentos com calefação, piscinas aquecidas, saunas, ofurô, salão de jogos ou no Apfel Bar com lareira para degustar um bom vinho da região.



O Restaurante das Estações abre um leque de sabores que vão desde pratos a base de maçã, exclusividades da casa, até iguarias internacionais. Durante o inverno um festival de Fondue e outras delícias aderem o cardápio. Como forma de relembrar os diversos momentos do Hotel Renar, durante toda a semana acontecerá um ‘FlashBack’ nas redes sociais da instituição. Imagens do desenvolvimento da construção, hóspedes e momentos vividos na estrutura serão postadas. A equipe do Hotel Renar convida a todos, desde moradores da região a hospedes a fazerem o mesmo. Vale informar que Fraiburgo fica localizada no Vale do Contestado, região rica em história nacional. Além disso, a cidade junto a Videira, Tangará, Treze Tílias, Joaçaba e Piratuba formam a ‘Rota da Amizade’, roteiro repleto de natureza e diversidade cultural que encantam turistas que escolhem a região – tudo isso num raio de 150 km.

FESTA DA NEVE EM USHUAIA


Há 15 anos, o Cerro Castor, o centro de esqui mais meridional do mundo, monta um dos espetáculos mais esperados pelos fueguinos e turistas. A legendária Descida de Tochas consolidou-se como uma das atrações visuais que mais emocionam os fanáticos da neve em plena temporada.


O vale e a montanha nevada foram os cenários naturais que deram marco ao show visual. Mais de 80 esquiadores profissionais e instrutores da escola de esqui do Cerro Castor e do Clube Andino estiveram encarregados da marcha de fogo.


A emblemática Tocha foi acesa às 15:30 hs em Ushuaia Blanca, Villa Las Cotorras dando começo à travessia. Os atletas locais avançaram pelo vale com rumo ao Cerro Castor mostrando a grande oferta de atividades invernais de Ushuaia como o esqui nórdico, trenó com cães, raquetes de neve, moto de neve e esqui alpino.

Hugo Flores - Vale Encantado - Las Cotorras

Enquanto isso, no Cerro Castor a Festa da Neve começava com chocolate quente e shows áudio visuais ao vivo. À chegada dos participantes da marcha que havia começado em Ushuaia Blanca, uniram-se mais de 80 instrutores de esqui e de snowboard da Escola do Cerro Castor e do Clube Andino Ushuaia, Pisteiros e militares que fizeram o passe do fogo da tocha – que simbolizava a união da Terra do Fogo – e começou a descida das tochas pela pista Halcón Pelegrino, que graças à inauguração da ponte sobre a Ruta Nacional N°3 de 60 metros de largura, une o acesso da pista com a base.

Juan Carlos Begué e este jornalista

Para finalizar, Juan Carlos Begué, titular do Cerro, expressou o compromisso que mantém com os esquiadores e anunciou as obras previstas para 2015. Continuou Federico Sciurano, atual Prefeito da cidade de Ushuaia, explicando a importância da festa e a união da oferta da cidade aos turistas, para finalmente ceder a palavra Fabiana Ríos, Governadora da Província da Terra do Fogo.


Depois do discurso das autoridades, a governadora da "Tierra del Fuego" Maria Fabiana Ríos, entregou uma placa em reconhecimento ao Cerro Castor por ter sido escolhido como Sede Oficial do Interski 2015.


Como encerramento, um show ao vivo com robôs e luzes LED fizeram dançar a toda a multidão dando fim a um excelente dia de esqui e snowboard no centro de esqui do Fim do Mundo. Com a Festa da Neve começa uma série de eventos que o Cerro Castor oferece durante toda a temporada:

02 de agosto: Quilmes After Ski
03 de agosto: Rip Curl Grom
05 de agosto: Dia do Montanhês
09 de agosto: Taylormade Snowgolf Championship
09 de agosto: Marcha Noturna de Esqui de Travessia
10 de agosto: Dia das crianças com a La Serenísima
16 de agosto: Quilmes After Ski
21 e 22 de agosto: Competições FIS
30 de agosto: Rugby X Treme
06 de setembro: Desafio Ushuaia- Edição Inverno
10 a 13 de setembro: Competições FIS, Final da Copa Continental       
11 e 12 de setembro: Snowpolo
21 de setembro: Dia da Primavera
22 a 27 de setembro: Campeonato Nacional de Cadetes




Clique na imagem para ampliá-la

GUIA ABRASEL

Referência em gastronomia, turismo e serviços, publicação fooi lançado nesta quarta-feira num happy hour da entidade. O Guia Abrasel chegou a sua 29ª edição como referência da gastronomia, turismo, entretenimento e serviços em Santa Catarina. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado lançou esta nova versão no restaurante Toca da Garoupa, no centro de Florianópolis, que agora incorpora a sua gestão Ramon dos Santos, com planos de expansão. Como nas publicações anteriores, o guia apresenta mapas atualizados com a localização de todos os bares e restaurantes associados divididos por região, mostrando a variedade e a qualidade dos estabelecimentos, desta vez ainda mais completo.


O guia, que existe há 15 anos e já é uma referência em todo o país, revelando o que nossos bares e restaurantes têm de melhor, mostrando especialidades, sugestões, faixas de preço, capacidade e horários de funcionamento. Com abrangência estadual, o guia tem distribuição gratuita em mais de 300 pontos, entre eles hotéis, pousadas, agências de turismo, imobiliárias e locadoras de automóveis, esta edição traz na capa ilustração do artista plástico Tolentino Sant’Anna Neto. A obra, de muito bom gosto, remete aos primórdios da colonização do nosso estado, onde o fogão a lenha era muito utilizado.