quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market

VEM AÍ O BRAZIL TRAVEL MARKET

O que era apenas uma informação extra oficial que ouvi durante um jantar das operadoras de turismo, na última quinta-feira, se tornou realidade já no inicio da feira em seu segundo dia, 19, sábado. O JPA cresce, se reestrutura e muda de nome se transferindo para Fortaleza, em 2020. O evento escolheu a capital cearense por conta da malha aérea e do grande fluxo de voos internacionais, que auxiliam no trabalho de expansão da feira.

Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br
O JPA colocou João Pessoa na rota do turismo nacional e internacional, se reestruturando e crescendo a cada ano e a partir de agora passa a chamar-se Brazil Travel Market (BTM). Em 2020, o evento será realizado entre os dias 23 e 24 de outubro, em Fortaleza, no Ceará, influenciando diretamente a internacionalização da feira. O destino cearense é sede garantida até 2022. Além dessa mudança, a Sophistiqué Eventos, organizadora do encontro, passa a se chamar BBC Eventos. A ideia é que a marca se fortaleça e que possa, em breve, realizar outros eventos do segmento turístico.

Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market Breno Mesquita, Arialdo de Mello Pinho, Secretário de Turismo do Ceará, Claudio Jr e Bruno Mesquita - foto: Jefferson Severino - turismoonlinete.net.br

Segundo seus diretores, o Brazil Travel Market agradece o apoio de todo o trade paraibano, a cidade de João Pessoa, órgãos governamentais, rede hoteleira, receptivos e todos que ajudaram com a expansão do que hoje é um dos melhores eventos B2B do Turismo. O anúncio oficial foi realizado na coletiva de imprensa realizada no final da feira e com a presença do Secretário do Turismo do Ceara, Arialdo Pinho.

Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market Fernando Milanez e Arialdo de Mello Pinho - Foto: Jefferson Severino - turismoonlinje.net.br

Fernando Milanez, se sentiu desapontado com a notícia e segundo ele: “Vamos lutar pela permanência do evento. Não se muda uma coisa consolidada assim de uma hora para outra. É uma má notícia para nós e para o Turismo de João Pessoa. Trabalhamos ano a ano pelo sucesso da feira e, agora que está consolidada, querem tirar de nós? Não se muda uma coisa assim de uma hora para outra. Vamos conversar e ver o que podemos fazer”, afirmou. No entanto, ele admite que o principal argumento dos organizadores, a malha aérea (ou a falta dela), deixa a desejar. “Há anos, antes mesmo da Avianca Brasil quebrar, a gente vem alertando que isso poderia acontecer. Nós não temos um aeroporto da qualidade que a cidade merece. Enquanto não privatizarmos o nosso terminal aéreo, notícias como essa serão ainda mais frequentes”, afirmou.

Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Na realidade, o que se afirmava pelos corredores do JPA Travel Market é que o governo daquele estado pouco ou nada fez pelo evento e sabia com antecedência que isso iria acontecer e nada fez. Não acreditaram que isso poderia acontecer. Foi a garra dos seus diretores que mantiveram junto ao trade e principalmente a hotelaria a concretização de todas as edições. Sequer o Centro de Eventos lhes era cedido. Praticamente eles estavam pagando para trabalhar. Aí estado do Ceara, percebendo a importância do JPA fez a proposta oferecendo todas as condições para expandir mais ainda. E aí? Você que acusa de traição, faria alguma coisa? Fica fácil acusar. Já Rodrigo Borges, que representa a Agaxtur na região Nordeste, participando pela primeira vez, ficou tão empolgado com a feira que já garantiu sua presença e interesse pelo aumento da participação, mesmo com a mudança de sede. "Não muda muito para nós, que temos a região inteira como fator de interesse", comenta.

Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market 
Gervazio Tanabe - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Da mesma forma o grande amigo Gervásio Tanabe, da Abracorp, Rafaela Marques, do Beto Carrero World, e Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand, enxergam mais fatores positivos na mudança. Para Tanabe, a alteração abre mais oportunidades para os expositores e para os visitantes, já que a malha aérea é bem melhor em Fortaleza. Já para Rafaela a nova sede vai chamar amais atenção para o acontecimento. E Maria Camilla vê ganho de importância e mais atratividade para para expositores, visitantes e parceiros em geral.

Entre os argumentos citados para a modificação, a maior oferta de voos faz parte do discurso. "A malha aérea é melhor em Fortaleza, assim como a rede hoteleira e o apelo turístico. É uma cidade melhor divulgada no Exterior e isso pode de fato atrair mais estrangeiros. A feira cresceu e há uma limitação de espaço aqui e que não teremos lá", lembra Glayson Ranieri, da Air Canada. O executivo da Velle Representações, Raul Monteiro, pensa parecido: "A visibilidade da feira aumentará consideravelmente, além de mostrar a visão dos organizadores, que estão pensando em internacionalizar cada vez mais o evento", diz. O Verdegreen Hotel de João Pessoa e Ceará (IUA Hotel), seguem na mesma linha. Uma das executivas comerciais do hotel IUA, Ana Régia, acredita que o mais importante é manter a essência e a ideia de desenvolver o turismo regional.

Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market 
Ruth Avelino - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

A mais sensata foi a competente presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, preferiu não comentar agora a decisão dos organizadores do JPA Travel Market. Em grupos de whatsApp, a executiva pediu para que o trade turístico paraibano se mantenha unido e ainda mais forte e deixou a entender que haverá um movimento para dar continuidade ao evento na Paraíba. Segundo ela: "Os ciclos da vida valem pra tudo!!! Apesar da imensa tristeza e decepção, que me levou literalmente ‘à lona’, precisamos seguir, sem apontar culpados, sem nos vitimizar, sem fazer acusações!” Ruth Avelino viajou para a Europa no sábado (19), dia em que soube dos diretores a mudança do evento para a capital cearense. A presidente da PBTur participará a partir de sexta-feira (25) até domingo do Expo Abreu, um dos principais eventos de turismo de Portugal. “Nesse momento estou na luta para o fortalecimento do Destino Paraíba”, afirmou. O que se perguntou na feira foi a quantidade de turistas portugueses que vieram a João Pessoa. Além da participação do evento em Portugal, a PBTur estará divulgação o Destino Paraíba em Vitória (ES), com uma ação junto à operadora 4You, em parceria com a empresa de receptivo JPA, da empresária Fernanda Schwermann. Na semana que vem a estatal de turismo fará uma ação promocional em Campinas e Ribeirão Preto, em São Paulo, em parceria com a operadora Azul Viagens.

“A PBTur fará várias ações de promoção do destino para o consumidor final através da mídia digital no Brasil e Argentina! Temos muito trabalho pela frente! Vamos nos manter unidos! Ninguém vai nos destruir! Na volta sentaremos e viva o Festival de Turismo de João Pessoa!!!” Mais vale ressaltar aqui a data que será este festival. Um pouco antes teve a ABAV, depois o JPA e daqui alguns dias o FESTURIS em Gramado - RS.

Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market Capacitações de Ushuaia e stande no JPA Travel Market - Fotos: Jefferson Severino -turismoonline.net.br

No mais a feira correu movimentada, com inúmeras capacitações, cujas salas estavam sempre repletas a exemplo da Ushuaia (Patagônia Fantástica) que veio com seu Secretário de turismo José Luis Rechia, a capacitadora e responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia Cristiane Cavalli, além do Consul Argentino em Recife, Alejandro Funes Lastra. Essas capacitações estavam sempre lotadas. Além dela a Agência de Turismo Brasileiros em Ushuaia também promoveu suas capacitações, também com mutos agentes e operadores na plateia, cujo CEO é Mario Barros, que trouxe um pinguim gigante que circulava pela feira chamando atenção de todos, ganhando abraços e recebendo milhares de cliques.

Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market Parabéns a toda equipe do JPA Travel Market por mais um grande evento. Fotos: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Enfim, mas uma grande edição recorde em público e crescimento extremamente visível. O JPA Travel Market foi uma realização do João Pessoa CVB e da Sophistiqué, com patrocínio da Best Western Hotels & Resorts. A companhia aérea oficial é GOL que triplicará o numero de passagens aéreas AD para a edição em Fortaleza. Contou com apoio da ABIH-PB, Abracorp, Abav-PB, do Fecomércio da Paraíba, Sesc-PB e Senac-PB, Sebrae-PB, da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba. Este jornalista foi convidado do evento, do Hotel Tambaú, voando pelas asas da Gol.

PARA VER TODAS AS FOTOS DO 2º DIA CLIQUE AQUI


Leia ainda:  Jpa Travel Market movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana




 



Jpa Travel Market movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana

9ª EDIÇÃO DO JPA TRAVEL MARKET


Começou na última  sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa, a 9ª edição do JPA Travel Market. A exemplo dos anos anteriores, a Trend promove uma série de ações para os agentes de viagens na feira paraibana. Além de atividades de capacitação, a operadora trouxe uma caravana com 200 profissionais de vários estados.

Começou na última  sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa, a 9ª edição do JPA Travel Market. Foto: Jefferson Severino - turismoonoline.net.br

O montante é 10% superior ao total do ano passado, informou a empresa. Agentes de viagens de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Brasília compõem a caravana montada pela Trend. “Assim como nos anos anteriores, nosso principal objetivo é capacitar os agentes de viagens parceiros da Trend para a venda de nossos produtos” comenta Maurício Favoretto, diretor geral da consolidadora hoteleira da CVC Corp. “À medida que esses profissionais se mantêm atualizados, o resultado é uma venda de qualidade em que todo o mercado é beneficiado e fortalecido” completa.

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana 
Maurício Favoretto, diretor geral da consolidadora hoteleira da CVC Corp - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Além da caravana, o estande da empresa no JPA Travel Market terá a presença de 20 fornecedores parceiros, entre destinos (nacionais e internacionais), cruzeiros marítimos e locadoras de carros, entre outros. Outra novidade apresentada no evento é a divulgação da Central de Carros. Reinaugurada recentemente, o núcleo de atendimento exclusivo é formado por 15 colaboradores e tem como objetivo fomentar o produto, proporcionando aos agentes consultoria personalizada e eficiente. A marca também aproveita a feira paraibana para apresentar as novas locadoras acrescentadas ao seu portfólio de produtos, casos da Hertz do Brasil, Thrifty e Sixt, com tarifas e comissionamentos diferenciados aos agentes da parceiros.

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Jornalista Isabela Camargo e o diretor-executivo do João Pessoa CVB, Ferdinando Lucena - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

A solenidade de abertura aconteceu no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa. A jornalista Isabela Camargo e o diretor-executivo do João Pessoa CVB, Ferdinando Lucena, foram os mestres de cerimônia. “É com prazer que abrimos esta edição do JPA Travel Market com a informação de que batemos um recorde de visitantes credenciados, a marca de de 4 mil pessoas”, anunciou Isabela. Estavam presentes no palco, o governador da Paraíba, João Azevedo Lins Filho; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o senador e vice-presidente da Frente Parlamentar de Turismo, Veneziano Vital do Rego; o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares; o presidente da Fecomércio da Paraíba, Marconi Medeiros; o diretor técnico do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim; e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional; além dos diretores do JPA Travel Market, Cláudio Jr, e os irmãos, Bruno e Breno Mesquita.

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Violinista Belle Soares - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Com o auditório lotado, duas performances deixaram o público emocionado. A da violonista Bele Soares e de Toinho Mendes. Cláudio Jr, diretor do JPA Travel Market, foi o primeiro a proferir seu discurso.

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Claudio Jr - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

“Trabalhamos o ano inteiro para poder fazer esses dois dias de evento. Nossa intenção é de melhorar a cada ano, é para a isso que nossa equipe trabalha”, disse. Como de costume, Cláudio Jr fez uma rápida oração de agradecimento. “Colocamos tudo nas mãos de Deus, porque Ele é quem abre as portas para nós.”

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Breno Mesquita - Foto: Jefferson Severino - turimoonline.net.br

Em seguida, foi a vez de Breno Mesquita que salientou a internacionalização da Feira. “O trabalho que fazemos hoje não é apenas de capacitação dos agentes brasileiros. Trazemos também agentes estrangeiros para que vendam a Paraíba em seus países. Temos agentes dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai, portanto o evento é de duas mãos”, explicou. Bruno Mesquita enfatizou o aumento das caravanas, com a representação de todos os estados do Brasil. “Quero agradecer a Gol por ter dobrado o número de passagens com desconto AD90, em relação o ano passado, para possibilitar o aumento das caravanas, e também à rede hoteleira de João Pessoa por hospedar os agentes com quase duas mil pernoites”.

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Manoel Linhares - Presidente Nacional da ABIH - Foto: Jefferson Severino

No seu discurso, Linhares reforçou que é preciso haver o empenho do setor para pressionar os órgãos federais a continuar investindo no Turismo. “Precisamos melhorar a malha a área e temos muito trabalho pela frente, mas vemos neste governo de Jair Bolsonaro, um empenho jamais visto até o momento.” O prefeito de João Pessoa salientou o investimento na história e na qualidade de vida da cidade. “Somos a terceira capital mais antiga do Brasil e temos investido na nossa história, por meio do mantenimento do nosso Centro Histórico. Resgatamos o parque da lagoa e temos trabalhado para que os cidadãos de João Pessoa vivam bem. O Turismo é fundamental, mas antes disso algo essencial é que os cidadãos tenham a alta estima em viver aqui e isso acaba sendo repassado para os turistas”, disse Cartaxo. Finalmente, o governador João Azevedo foi o último a discursar. Ele salientou o Projeto Cabo Branco, criado há 20 anos na mesma área onde está o Centro de Convenções. “Aqui há espaço para 19 resorts, comércio e parques aquáticos. Acabamos de regularizar toda essa área e já há viabilidade para a compra de três lotes, com redução de ISS e até 90% de deságio nos lotes”, incentivou. Após os discursos houve a homenagem a Masterop e Trend, por terem sido as operadores a trazer o maior número de caravanas à feira.

“O evento já é reconhecido como um dos maiores do Nordeste. Durante esse encontro, destacamos os benefícios de comprar com a Trend e o serviço como assistência 24h todos os dias, em três idiomas. Também estamos distribuindo um caderno exclusivo com materiais sobre hotelaria nacional e internacional, locação de carros e pacotes para diferentes perfis de clientes”.

Um assunto muito comentado foi a informação de que à União Europeia passara a exigir nova permissão para viagens a Europa. A partir de 1º de janeiro, os cidadãos de 15 países da América Latina que forem viajar para a Europa devem efetuar previamente uma permissão especial, eletronicamente, denominada ETIAS (Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem, por sua sigla em inglês). A decisão foi tomada pela União Europeia para os 26 países que compõem o espaço Schengen, onde estão localizados os destinos turísticos mais populares (Espanha, Itália, França, Alemanha e Suíça, entre outros). O procedimento custará 7 euros e a licença será válida por três anos, a menos que a validade do passaporte expire antes.

Portanto, a da América Latina, os portadores de passaporte de 15 países devem gerenciar o ETIAS de forma obrigatória. São eles: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela. Deveremos então preencher um formulário que solicita ao candidato seus dados pessoais, educação, emprego, países a se visitar na UE e se temos parentes lá, além de um questionário de segurança. Para mais informações acesse: https://www.etiasvisa.com/es. É a União Europeia "passando o chapeuzinho".

GOL, PARCEIRA DO JPA, PREMIADA COM O EQUITY DEAL DO ANO NAS AMÉRICAS


GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ("GOL" ou "Companhia"), (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, recebeu o prêmio "Equity Deal de 2019 nas Américas" da Airline Economics Aviation 100 Awards, pela emissão de US$345 milhões de Exchangeable Notes de 3,75% com vencimento em 2024 e oferta simultânea de ações ("Notes Conversíveis GOL"). O prêmio foi entregue no InterContinental Barclay em Nova York e é considerado um dos mais prestigiosos no mercado global de capitais.

Os Notes Conversíveis GOL representam a primeira transação desse tipo para um emissor brasileiro e a primeira para uma companhia aérea latino-americana. A emissão original precificou o cupom e o yield mais baixos já alcançados pela Companhia e a reabertura da transação a um yield negativo, resultado da melhoria da percepção de risco de crédito e patrimônio da GOL pelo mercado. A transação também permitiu à GOL estender seu perfil de vencimento, reduzindo simultaneamente seu custo de dívida e criando um canal de financiamento na estrutura de capital da GOL.


Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Richard Lark, Diretor Vice-presidente Financeiro, da GOL - Foto - Divulgação

"A bem-sucedida emissão dos Notes Conversíveis GOL foi mais um passo em nosso plano plurianual de liability management, após transações bem-sucedidas no mercado global de bonds e mercado local de debêntures, os quais reduziram significativamente o custo de capital da Companhia e melhoraram sua flexibilidade financeira" disse Richard Lark, Diretor Vice-presidente Financeiro, da GOL. "O reconhecimento pela Airline Economics foi resultado do foco e da dedicação de toda a equipe da GOL. O prêmio é uma prova os resultados de nossa transformação bem-sucedida, com fortalecimento operacional e do balanço patrimonial."

A GOL também acaba de disponibilizar uma nova opção de pagamento para clientes desbancarizados, por meio da plataforma digital para compras à vista SafetyPay Brasil, em parceria com a CAIXA. Desta forma, não é necessário possuir conta em banco ou ter cartão de crédito para adquirir passagens aéreas e serviços da Companhia.

Por meio da ferramenta SafetyPay Brasil é possível adquirir passagens de forma rápida e prática, com transações online e confirmação em tempo real. Para utilizar o novo modelo de pagamento, é necessário fazer a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo, pelos canais de venda da Companhia – aplicativo, site (www.voegol.com.br) ou lojas VoeGOL, e escolher a opção "Lotérica". Após a finalização, a quitação do valor deve ser efetuada em até 24 horas corridas em uma das 13 mil Casas Lotéricas ou das mais de 4,1 mil agências da CAIXA, disponíveis em todos os munícipios do país. Ao concluir a operação, o cliente receberá um e-mail ou SMS com a confirmação do voo. A novidade complementa as formas de pagamento disponibilizadas pela companhia, que inclui as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, cartões GOL, Visa Checkout, Masterpass, Paypal, UATP, Transferência Bancária e Smiles & Money.

SANTUR SC NO JPA TRAVEL MARKET



Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Santa Catarina presente no JPA Travel Market - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Santa Catarina, e Florianópolis de modo mais específico, deu um passo significativo no incremento ao turismo com a inauguração do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis. O espaço mais moderno e amplo está alinhado ao projeto de futuro que o Estado tanto almeja e merece. A nova estrutura representa uma porta de entrada para visitantes de todo o mundo que poderão conhecer os encantos da capital e demais regiões catarinenses. No entanto, para que essas projeções se concretizem é primordial que todos os setores estejam preparados. Por essas e outros que o destino mais aclamado do Brasil também está presente no maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil. A expectativa é de que por ano oito milhões de passageiros passem pelo aeroporto, o dobro do número atual. O desafio é criar os estímulos necessários para que estes visitantes permaneçam em Santa Catarina, conhecendo nossos atrativos, paisagens e cultura. Nesse sentido a SANTUR promove ações pelo Brasil e exterior.

Para a Santur, e fundamental pensar em condições para que esses turistas tenham uma experiência completa e que, retornando às cidades de origem possam reproduzir a satisfação de ter escolhido Santa Catarina como destino. A rede hoteleira, por exemplo, tem aprimorado a forma de receber, olhando além da hospedagem. Reconhecer os potenciais que Santa Catarina dispõe no turismo e investir para que essa área se desenvolva trata de um posicionamento estratégico e inteligente. Isso porque, como produto final de todas essas ações de governantes e empresários temos o crescimento do setor, aquecimento da economia, geração de emprego e ampliação de receita.

BNT MERCOSUL NO JPA TRAVEL MARKET


Para quem não sabe, por oito anos consecutivos, a contribuição do turismo ao Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro é superior a global? Em 2018 o crescimento nacional foi de 8,1%, enquanto a taxa mundial foi de 3,2%. Segundo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) o Brasil ocupa posições de liderança na contribuição do Turismo para a economia. Visando a alta demanda do nordeste brasileiro pelo turismo do sul, a BNT Merosul esteve presente no JPA, conversando com parceiros e expandindo seus negócios. Ao aproximar os destinos nacionais a BNT Mercosul possibilita o fortalecimento do segmento turístico e valoriza a divulgação do nosso produto ao Mercosul. O Brasil é o maior país da América Latina, e sua diversidade é tão extensa quanto seu território. São várias culturas, paisagens e atrativos com grande potencial de desenvolvimento turístico que merecem ser exaltados, e a BNT Mercosul proporciona o espaço ideal para potencializar a expansão comercial de cada participante, explica Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul. Quer garantir seu lugar no evento? Entre em contato pelo telefone +55 (47) 3367-1119, ou pelo e-mail: comercial@bntmercosul.com.br.

RIO GRANDE DO NORTE INCENTIVA TURISMO REGIONAL


A Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) participam da 9ª JPA Travel Market, entre os dias 18 e 19 de outubro. Portanto, a proposta é destacar a imagem do destino do potiguar junto aos emissores vizinhos. No sábado, dia 19, às 15h será realizada uma capacitação sobre o estado onde serão abordados os cinco polos e suas vocações turísticas particulares: Agreste/Trairí, Costa das Dunas, Costa Branca, Serrano e Seridó. Os destinos tradicionais do estado como Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso e seus principais pontos turísticos são os carros-chefes do estado e estarão presentes na capacitação, mas o intuito da Emprotur é diversificar as opções de entretenimento para os turistas nordestinos que buscam o estado, oferecendo-lhes novas possibilidades de desbravar o Rio Grande do Norte, que pela proximidade tem como realizar viagens curtas e incrementar a ocupação hoteleira, com diversificação do destino.

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Bruno Reis - Diretor da Emprotur - Divulgação

"Temos um turismo de sol e praia consolidado e temos uma alta taxa de turistas recorrentes no estado, então queremos aproveitar a oportunidade de estar com agentes de viagens regiões vizinhas para apresentar o potencial do nosso interior, do turismo religioso, na cidade de Santa Cruz, com o maior monumento católico do mundo; do turismo de aventura, na região das Serras do Agreste Potiguar; do turismo cultural, com destaque para o São João de Mossoró", afirmou o diretor da Emprotur, Bruno Reis.

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Aninha Costa - Secretária de Turismo do RN - Foto Secretaria de Turismo RN - Divulgação

Para a secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa, o turismo regional pode ser a porta de entrada para fomentar a interiorização do segmento no estado. “Já conversamos com operadores regionais com a finalidade de desenvolver pacotes específicos para atrair esse tipo de viajante. Participar de um evento como a JPA consolida a nossa estratégia”, afirmou a titular da pasta. A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Emprotur participam do evento por meio do projeto Governo Cidadão, com recursos oriundo do Banco Mundial.
EXPO PARANÁ

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana “Vai ser uma grande oportunidade para agentes de viagens e profissionais do trade turístico fazerem negócios, da prospecção à consolidação de novas parcerias estratégicas”, salienta Antonio Azevedo - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Outra novidade vem do Estado do Paraná. Depois de comemorar seu Jubileu de Prata este ano, a 26ª edição do Salão Paranaense de Turismo, programada para maio de 2020, vem com novidades, totalmente remodelada. Segundo o presidente da ABAV-PR - Associação das Agências de Viagens do Paraná, “o mundo está se atualizando muito rápido. Contratamos uma empresa especializada em marketing e eventos para modernizar o Salão, que ganha novo nome: Expo Turismo Paraná 2020. Ano que vem o evento mais tradicional do turismo paranaense acontece baseado em novo conceito, em todos os sentidos”. O que continua sendo igual é o foco. O evento é voltado aos agentes de viagens e aos demais segmentos que compõem os verdadeiros elos da cadeia do turismo. Também estão sendo aguardadas no Expo Turismo Paraná 2020 presença de redes hoteleiras, companhias aéreas, operadores, consolidadoras, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo, prestadores de serviço do setor, entre outros.

Palestras, painéis, rodada de negócios e demais ações serão divulgadas futuramente. “O evento vai ter caráter múltiplo, permitir a criação de oportunidades únicas, proporcionar a seus participantes networking, capacitações e conhecimento de novos destinos”, explica Azevedo. O Expo Turismo Paraná 2020 acontece no Expo Unimed Curitiba, dias 8 e 9 de maio. Com idealização, promoção e organização da ABAV-PR. Em breve serão abertas as inscrições de participação do evento. Mais informações através do 41 3233 3411.

TAMBAÚ HOTEL - ÍCONE HOTELEIRO DA PARAÍBA


 As atletas entre Cristina e Eduardo Pereira, diretores do Hotel Tambaú - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

As cariocas Tayná e Taynara Mendes, destaques em suas categorias no tênis de quadra, já estão na capital paraibana para começarem uma temporada de treinos. O local será o Tambaú Hotel, que conta com uma estrutura confortável e bem equipada para a capacitação das irmãs. Na última quinta-feira (12), as irmãs Mendes foram oficialmente apresentadas à imprensa especializada, em um café da manhã no restaurante Olho D’água. “Incentivar a prática do esporte é um trabalho que o Tambaú Hotel já realiza há alguns anos. Estamos recebendo as jovens atletas para uma temporada de treinos com toda estrutura que elas precisam para se capacitarem ainda mais”, afirma Edvan Araújo, um dos diretores do Tambaú Hotel.

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana Tayná e Taynara Mendes - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br
Na oportunidade Mendes, de 20 anos, revelou a expectativa para o início dos treinos. “Estamos muito felizes com a oportunidade de passar uma temporada nesta cidade tão linda. Nós não conhecíamos João Pessoa e já estamos muito ansiosas para entrar em quadra sabendo que vamos contar com a estrutura completa do Tambaú Hotel”, conta a atleta. Para Tayná, de 15 anos, a chegada das irmãs à capital paraibana tem a missão de incentivar outros jovens a praticar o esporte. “Queremos aproveitar ao máximo cada segundo desta temporada de treinos e compartilhar as nossas experiências em quadra com outros jovens para incentivá-los a também praticarem o esporte”, afirma.

Tayná, de 20 anos, ganhou diversos torneios cariocas, e esteve invicta por quatro anos na categoria profissional. Venceu alguns torneios brasileiros, incluindo jogos em dupla e torneios universitários como a Copa Itaú e quadrangular Rio Open realizado no jóquei Clube. Com isso, alcançou o 8º lugar no ranking brasileiro. Também jogou alguns torneios future na Romênia, Portugal e Argentina. Já a Taynara, de 15 anos, seguindo os passos da irmã, foi campeã em seu primeiro torneio brasileiro, conquistando também alguns torneios internos no Rio de Janeiro, chegou à final do tênis universitário Copa Itaú e, recentemente, foi vice-campeã brasileira na categoria 16 anos. O Tambaú Hotel, que sempre está presente no JPA fica localizado na Av. Almirante Tamandaré, 229 - Tambaú - João Pessoa, o site é www.tambauhotel.com.br e o Instagram é @tambauhotel.

KUROTEL ANUNCIA KOSHER E CELEBRAÇÕES JUDAICAS



Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana 
Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Pensando no bem-estar e inclusão de seus hóspedes judeus, o Kurotel - Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar anunciou que passará a servir pratos kosher e realizar celebrações típicas da religião. A gastronomia da hospedagem se destaca por seu caráter gourmet, saudável e funcional. Agora, o setor de A&B (Alimentos&Bebidas) conta com pão e vinho kosher, além de pratos judaicos como: sopa de galinha kneidleck; peixe Guefilde com chrein; lasanha de Pessah e compotas de frutas. Vale ressaltar que o Kurotel não produz nenhuma refeição no almoço e jantar que contenham leite animal, sendo assim, não são misturados leite e carne, seguindo a tradição judaica. As panelas, pratos, talheres e demais instrumentos também são livres da mistura. O cardápio Kur ainda possui variados peixes de escamas, tais como bacalhau, linguado, salmão, truta, pescada amarela, além de providenciar frango kosher.

Jpa TravelMarket movimenta o trade nacional e internacional na capital paraibana 
Pão e vinho kosher - Foto - Divulgação
Além do menu, a hospedagem também providencia toda a cerimônia de shabats como Rosh-Hashana (Ano Novo Judaico); Pessach (Páscoa) e Iom-Kipur (Dia do Perdão). Este serviço sempre é oferecido quando solicitado pelo cliente, desde que avise com antecedência. Alguns desejam apenas a cerimônia; outros desejam o ritual completo com o jantar, ficando a escolha de cada um.

O JPA Travel Market é uma realização do João Pessoa CVB e da Sophistiqué, com patrocínio da Best Western Hotels & Resorts. A companhia aérea oficial é GOL. E conta com o apoio da ABIH-PB, Abracorp, Abav-PB, do Fecomércio da Paraíba, Sesc-PB e Senac-PB, Sebrae-PB, da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO 1º DIA DO JPA TRAVEL MARKET AQUI


Este jornalista é convidado do evento, hospedando-se a convite no Tambaú Hotel e voando pelas asas da Gol.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Santur retoma reuniões de trabalho com representantes de segmentos do turismo

SANTUR E OS SEGMENTOS DE TURISMO EM SANTA CATARINA

Para fortalecer as políticas públicas do turismo a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) retomou a partir desta semana os Grupos de Trabalho de Turismo (GTT) de nove segmentos. As reuniões, que estão sendo organizadas pelas Diretorias de Promoção e de Planejamento e Desenvolvimento Turístico, iniciaram nesta terça-feira, 14, e seguem até novembro. O objetivo dos GTTs é promover medidas de estímulo, promoção e apoio à comercialização e fomento dos diversos segmentos de turismo de Santa Catarina. Para isso, os grupos contam com a participação de representantes da iniciativa pública e privada, e sociedade civil organizada envolvida.

Para fortalecer as políticas públicas do turismo a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) retomou a partir desta semana os Grupos de Trabalho de Turismo (GTT) de nove segmentos. As reuniões, que estão sendo organizadas pelas Diretorias de Promoção e de Planejamento e Desenvolvimento Turístico, iniciaram nesta terça-feira, 14, e seguem até novembro.  
Flávia Didomenico - Presidente da Santur-SC -Foto: Jefferson Severino - Turismoonline.net.br
Os grupos têm caráter consultivo e propositivo e buscam, de acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, “estimular o desenvolvimento, fortalecimento e acompanhamento das ações de turismo de forma segmentada em Santa Catarina, visando ações articuladas e mais assertivas”. A segmentação é uma estratégia do Ministério do Turismo (MTur) para estruturar e comercializar destinos e roteiros turísticos brasileiros. A política pública nacional vai ao encontro do comportamento do consumidor de turismo que exige, cada vez mais, roteiros turísticos que se adaptem às suas necessidades, desejos e preferências. Nas pautas: Constituição e formalização dos GTTs; Estabelecimento de rotina de trabalho; Diretrizes de Trabalho GTT: Políticas Públicas e Estruturação de Produto e Promoção; Uso de metodologias diferenciadas: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Economia Criativa.

Fazenda Boqueirão - lages - SC - Ícone do Turismo Rural Nacional 
Fazenda Boqueirão - Lages - SC - Ícone do Turismo Rural Nacional

SÃO CARLOS - MAIS UMA ROTA DO CICLO TURISMO


Após o sucesso da edição passada que recebeu mais de 150 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem em novembro, a terceira edição do Ciclo Turismo Pratas Thermas. 

Terceira edição deve reunir mais de 150 participantes em São Carlos - Foto - Divulgação

Após o sucesso da edição passada que recebeu mais de 150 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem em novembro, a terceira edição do Ciclo Turismo Pratas Thermas. O objetivo é divulgar o turismo da região e promover a integração entre os amantes do ciclismo. Serão três opções de percursos o Light no total de 15km, Sport de 30km e Pro com 50km, ambos realizados em estradas de chão e asfalto. Para a Rota Light, os percursos serão mais leves para que os ciclistas menos experientes possam concluir. O trajeto de 15km é a grande novidade deste ano. Um trajeto menor criado pela organização para incentivar pais, mães e filhos a participarem. “Será um trajeto mais tranquilo, para aquelas pessoas que querem mesmo se divertir e relaxar ao mesmo tempo. Um trajeto misto de asfalto e chão para que toda a família participe e que a população de São Carlos também entre na brincadeira”, explica o organizador do evento e integrante do Grupo Pedal São Carlos, Gean Bugiereck.

Após o sucesso da edição passada que recebeu mais de 150 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem em novembro, a terceira edição do Ciclo Turismo Pratas Thermas.

 Terceira edição deve reunir mais de 150 participantes em São Carlos - Foto - Divulgação
Nos Percursos Sport e Pro os ciclistas passaram em meio a mata fechada, piscicultura e propriedades rurais, pontes, subidas e descidas bem radicais tornam o passeio ainda mais belo e interessante. Quatro pontos de apoio para hidratação também serão montados, frutas e águas serão distribuídas aos participantes que terão o acompanhamento da Polícia Militar e grupos técnicos para dar suporte aos atletas. “Nos preocupamos muito com a segurança dos participantes, só este ano teremos mais de 20 pessoas envolvidas no dia do evento”, afirma Gean.

Após o sucesso da edição passada que recebeu mais de 150 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem em novembro, a terceira edição do Ciclo Turismo Pratas Thermas.
 Terceira edição deve reunir mais de 150 participantes em São Carlos - Foto - Divulgação

Para participar é preciso além da inscrição ter os equipamentos básicos de proteção que são luvas, capacete e óculos. As inscrições podem ser feitas pelo site (https://bit.ly/35qYjCC), o valor é R$80,00 para atletas e R$ 60,00 para acompanhante. Mais informações pelos números (49) 99942 2229 ou (49) 991275251. Todos os participantes terão direito ao Day Use, no Pratas Thermas Resort e poderão concorrer ao sorteio de uma MTB OGGI e outros brindes.

Ciclo Vil Bike nas festas de outubro 
Ciclo Vil Bike nas festas de outubro

TRADE TURÍSTICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ


O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau mobilizou o trade turístico do município na noite de ontem, 14, para reivindicar o aumento no orçamento da Secretaria de Turismo, afim de realizar ações de promoção do destino e prospecção de turistas, para o próximo ano. 
Trade Turístico de Balneário Camboriú - SC - Foto: Divulgação

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau mobilizou o trade turístico do município na noite de ontem, 14, para reivindicar o aumento no orçamento da Secretaria de Turismo, afim de realizar ações de promoção do destino e prospecção de turistas, para o próximo ano. A iniciativa aconteceu durante a Audiência Pública que apresentou as propostas da Lei Orçamentaria Anual (LOA) para 2020, no Plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. O orçamento, elaborado pelo poder executivo, indica o valor e onde a Prefeitura Municipal e suas autarquias poderão utilizar o dinheiro público durante o ano. Segundo a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock, em 2019 o orçamento para a Secretária de Turismo ficou abaixo do esperado, inviabilizando novas ações e o planejamento estratégico para divulgação do destino.

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau mobilizou o trade turístico do município na noite de ontem, 14, para reivindicar o aumento no orçamento da Secretaria de Turismo, afim de realizar ações de promoção do destino e prospecção de turistas, para o próximo ano. 

Margot Rosenbrock Libório - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

"Sentimos um impacto muito forte nas ações que não foram efetivadas, pois não havia como planejar novas ações com o orçamento cortado pela metade. Em um mundo que muda o tempo inteiro, nós precisamos ser proativos e criativos para competir com outros destinos. Por isso, queremos recuperar o orçamento anterior, corrigir pela inflação e ter um ganho real que impacte diretamente nas ações de divulgação turística do destino. Temos um trade turístico unido e disposto a ser parceiro em vários momentos, mas para que possamos trabalhar juntos, precisamos do aumento deste orçamento”, ressalta. Ainda segundo Margot, com o aumento do orçamento para a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, novos projetos poderão ser colocados em prática para qualificar a demanda turística do município. “Quando se investe em turismo, há um grande impacto na geração de emprego e renda, e consequentemente haverão no futuro mais recursos para investir na saúde, educação e segurança”, destaca. A próxima iniciativa do BC Convention será o envio de um ofício ao Prefeito solicitando a readequação da proposta orçamentária.



Ficou fantástico o novo espaço para eventos do tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé, presente, tradicional e presente em Florianópolis a mais de 20 anos. Segundo Diana Lorenzo, proprietária do estabelecimento, esse espaço já vinha sendo solicitado pela maioria dos nossos clientes que buscavam um ambiente para comemorar bodas, realizar casamentos, formaturas, festas de finais de ano. Então aliamos a nossa alta gastronomia, criamos esse novo espaço, com toda essa vista espetacular, para melhor atender nossos clientes. Mas reservas com muita antecedência são fundamentais.

QUATRO DIAS DEDICADOS AOS ENCANTOS DE CANELA


Quatro dias dedicados ao encantamento em CanelaBonecos de Canela - Foto: Sergio Azevedo

De quinta a domingo,17 a 20,  bonecos vindos de diversas partes do mundo tomam conta da cidade com desfiles e exibições totalmente gratuitos.Vanderlei Inácio é um jovem antenado e consciente, mora numa rodoviária. Para melhorar o mundo, faz a sua parte e torna a cidade um pouco mais limpa e bonita; Espirro é uma gota que busca seu amigo perdido no rio. Para encontrá-lo, deve ultrapassar suas próprias dificuldades; Marilyn Monroe foi internada em uma clínica psiquiátrica. De lá, escreve uma carta ao seu psiquiatra, contando suas aflições. Histórias como essas, para crianças e adultos, estarão nos palcos abertos na Praça João Corrêa e Largo Benito Urbani, no centro de Canela, de quinta a domingo.

De quinta a domingo,17 a 20, bonecos vindos de diversas partes do mundo tomam conta da cidade com desfiles e exibições totalmente gratuitos 

Bonecos de Canela - Foto: Sergio Azevedo

O 31ª Festival de Bonecos, mais uma vez, chega para encantar e despertar a empatia por meio de tramas e personagens sensíveis, reflexivos e divertidos, com uma programação cuidadosamente selecionada pela experiente curadoria do evento. As sinopses resumidas acima são das caixas de lambe-lambe do grupo Olho mágico, de Canela; e das peças Histórias D’Água, do grupo Khaos, de Canoas; e Marylin, do grupo Goliardos, também Canela. Além desses, outros 11 grupos representando cinco países estarão reunidos na cidade, apresentando variadas técnicas de manipulação, como marionetes, fantoches e bonecos de vara, aliadas a surpreendentes estilos narrativos.

De quinta a domingo,17 a 20, bonecos vindos de diversas partes do mundo tomam conta da cidade com desfiles e exibições totalmente gratuitos
 Bonecos de Canela - Foto: Sergio Azevedo

Os espetáculos serão gratuitos e para toda a a família. Entre as atrações internacionais estão os grupos The Fifth Weel, da Alemanha; El Alma en un Hilo, da Argentina; Robert White, da Espanha e, Sociedad Antónima Artes cênicas, do Equador. Um dos pontos altos do evento, o desfile de bonecos terá dupla edição este ano: sábado, às 14h30min e, no domingo, às 11h, entre a Catedral da Pedra e a  Praça João Corrêa. O palco principal conta com infraestrutura para proteger o público de chuva e vento. Em caso de baixas temperaturas, o festival irá distribuir mantinhas para todos os visitantes. São esperadas cerca de 15 mil pessoas. Mais informações no site festivalbonecoscanela.com.br.

Brocker Turismo a melhor agência/operadora e receptivo da Serra Gaúcha

Brocker Turismo a melhor agência/operadora e receptivo da Serra Gaúcha

GASTOS DE TURISTAS NO BRASIL


Nos últimos 30 anos, o crescimento da entrada de divisas com os gastos dos turistas estrangeiros no Brasil tem sido lento e pouco significativo 
Gastos de Turistas estrangeiros no Brasil

Nos últimos 30 anos, o crescimento da entrada de divisas com os gastos dos turistas estrangeiros no Brasil tem sido lento e pouco significativo. Desde 2011, tivemos praticamente uma estagnação e até uma queda progressiva na série histórica, conforme os dados do Ministério do Turismo. A especialista em marketing turístico Jeanine Pires, que escreve para o blog MKT Destinos, apresenta o histórico de gastos desse período e faz uma análise das possíveis causas da baixa evolução de gastos mesmo com todas as mudanças pelas quais passou o Turismo. Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Hotel Renar em Fraiburgo - Ícone hoteleiro do Vale do Contestado - Terra da Maçã.  

Hotel Renar em Fraiburgo - Terra da Maçã - Ícone hoteleiro do Vale do Contestado

SANTIAGO A SALVADOR POR U$ 88,00


A SKY, eleita a melhor companhia de baixo custo da América do Sul pela Skytrax pelo segundo ano consecutivo, vai ligar Salvador a Santiago a partir de 30 de dezembro. A rota vai ser operada até 2 de março de 2020 e as tarifas estão com preços especiais, US$ 88 por trecho. Serão três voos por semana, sem escalas, às segundas, quartas e sábados. A expectativa é de que a nova rota traga ainda mais turistas para o Brasil, uma vez que a cidade de Salvador está entre os destinos preferidos dos chilenos.
 Boing Sky Arlines -Foto: Divulgação

A SKY, eleita a melhor companhia de baixo custo da América do Sul pela Skytrax pelo segundo ano consecutivo, vai ligar Salvador a Santiago a partir de 30 de dezembro. A rota vai ser operada até 2 de março de 2020 e as tarifas estão com preços especiais, US$ 88 por trecho. Serão três voos por semana, sem escalas, às segundas, quartas e sábados. A expectativa é de que a nova rota traga ainda mais turistas para o Brasil, uma vez que a cidade de Salvador está entre os destinos preferidos dos chilenos. Ao mesmo tempo, vai permitir que os brasileiros, residentes em Salvador, possam voar sem escalas para visitar o Chile e apreciar os vinhos, a gastronomia, a cultura e a hospitalidade daquele país. As rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Estas aeronaves destacam-se por sua eficiência no consumo de combustível, segurança e menor impacto no meio ambiente. Informações e reservas em www.skyairline.com.

Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila 

Não viaje sem seguro - Travel Ace, a garantia de uma viagem tranquila

AEROLINEAS ARGENTINAS


A muito tempo a Aerolineas vem comprometendo e prejudicando seu próprio turismo, sendo considerada a mais das vezes a inimiga do turismo argentino, isso dito pelo próprio trade argentino. Nós brasileiros já sofremos muito nas mão da dita companhia aérea por seus seguidos "paros" - greves, justamentte nas férias, feriadões prolongados, etc. 
Aerolineas Argentinas Boeing 737 - Divulgação AeroIN

A muito tempo a Aerolineas vem comprometendo e prejudicando seu próprio turismo, sendo considerada a mais das vezes a inimiga do turismo argentino, isso dito pelo próprio trade argentino. Nós brasileiros já sofremos muito nas mão da dita companhia aérea por seus seguidos "paros" - greves, justamente nas férias, feriadões prolongados, etc. Nunca temos certeza se iremos embarcar e se conseguiremos retornar da data e horários certos. Além de que nos obriga a dormir em Buenos Aires, gastando mais hotel, mais transfer, para prosseguir viagem somente no dia seguinte em outro aeroporto, do outro lado da cidade. Isso justamente porque o governo de lá juntamente com Anac deles determinaram que 50% dos voos internacionais saiam do aeroporto central para Ezeiza. Os outros 50% foram transferidos até 1º de abril de 2019. Antes cerca de 12% dos 340 voos diários do Aeroparque eram internacionais. Por conta dessa mudanças os voos não combinam e nós não temos conectividade alguma.

Aerolinear Argentinas - Conexões longas demais inviabilizam o turismo 
Aerolineas Argentinas - Conexões longas demais inviabilizam o turismo

Vale informar que o transporte para Ezeiza custa o dobro.  A mudança para nós brasileiros e o tempo absurdo da conexão cujo voo chega a levar 27 horas de Florianópolis a Ezeiza, a falta de conectividade imediata e o preço do translado do aeroporto para o centro de Buenos Aires são outros "detalhes" que precisam ser revistos, pois também nos prejudicam.  Ezeiza fica a quase uma hora de distância da área turística da Capital Argentina, e a forma mais barata de sair ou chegar ao aeroporto é com os ônibus da empresa Tienda León . O trecho entre Puerto Madero até o aeroporto internacional custava em torno de R$ 100,00 se você fizer reserva aqui no Brasil. Lá eu não sei.  Do mesmo ponto em Puerto Madero até o Aeroparque, a viagem sai ou pouco menos. Se você estiver sem malas ou conhece bem a cidade, o Aeroparque tem ainda outra opção de transporte público, o ArBus , cuja passagem custa 60 pesos. São quatro linhas: Retiro (a estação central de trens e ônibus), Centro (ponto final no Obelisco) e Palermo/Pacífico (ponto final no metrô de Palermo), e Belgrano/Saavedra (para o norte da cidade). Para usar este ônibus, o turista deve comprar o SUBE, o bilhete único do sistema de transporte público da cidade, vendido dentro do aeroporto. Só sei que essa "brincadeira de mau gosto" deixa nossa viagem muito mais cara e demorada.

Aerolíneas Argentinas elimina a Classe Executiva de seus voos regionais 
Classe Executiva do 737 MAX-8 da Aerolineas - Divulgação

Em abril do ano passado a Aerolineas Argentinas anunciou a eliminação da classe executiva dos voos regionais e de cabotagem. (hoje ao você comprar uma passagem na cia aérea, você recebe um e-mail te convidando para participar de um leilão para sentar num dos oito assentos da classe executiva) O CEO na ocasião, Mario Dell’Acqua, em coletiva de imprensa no Aeroparque, juntamente com o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich, e o chefe da Casa Civil, Marcos Peña, relataram mudanças na cabotagem e nos negócios regionais. As mudanças introduzidas implicam uma economia de custos de US$ 73 milhões, mas também um aumento na oferta de assentos. As mudanças demonstram o emprenho da Aerolíneas Argentinas em alcançar déficit zero para atingir o objetivo de equilibrar os balanços patrimoniais que, após muitos anos, levaram a companhia à beira da falência. “Planejamos garantir que no próximo ano a Aerolineas não precise de subsídios do Estado para continuar operando”, disse o CEO Mario Dell’Aqua. A companhia aérea argentina introduziu mudanças nas configurações de aeronaves Boeing 737-700 / 800 destinadas a vôos domésticos e regionais. A reconfiguração da aeronave acrescenta 500 lugares à oferta atual da empresa e a capacidade de passageiros aumentaria em 10%.

Já no final do ano passado os pilotos acusavam o governo de roubar as rotas das companhias aéreas para entregá-las iniciativa privada. No meio de um conflito salarial, o líder da APLA apontou contra o presidente e os ministros Dietrich e Triaca. 
"Todo mês há novos argentinos que voam pela primeira vez, mas ainda é menos de 4 ou 5% da população total. Não é justo que 95% dos que não usam aviões tenham que pagar para que as companhias aéreas trabalhem ”, afirmou Macri.
Não pude constatar isso em minhas últimas viagens à Argentina. Em todos os voos em que estive existem ainda oito assentos na executiva com banheiro exclusivo para eles onde nós outros da classe econômica, com exceção dos oito passageiros na executiva, tem que fazer fila para usar os dois únicos banheiros na parte de trás das aeronaves. Já no final do ano passado os pilotos acusavam o governo de roubar as rotas das companhias aéreas para entregá-las iniciativa privada. No meio de um conflito salarial, o líder da APLA apontou contra o presidente e os ministros Dietrich e Triaca. Na ocasião a briga entre à Associação de Pilotos de Linha Aérea e o Governo estava aumentando. Enquanto o chefe da APLA, Pablo Biró acusou o governo de "roubar " as rotas da Aerolineas Argentinas para entregá-las a operadores privados, o presidente Macri disparou contra os pilotos e disse que "não é justo que 95% dos que não usam o os aviões têm que pagar para que as companhias aéreas funcionem". A última informação para a imprensa no site da Aerolineas, é de 26 de julho de 2019. Depois não houve mais atualizações.

Essa delícia, que deve ficar na geladeira, fica melhor a cada dia. Depois de cinco dias ele fica insuperável. Incrível mesmo. Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu 
Essa delícia, que deve ficar na geladeira, fica melhor a cada dia. Depois de cinco dias ele fica insuperável. Incrível mesmo. Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu.

JPA TRAVEL MARKET COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA


 Chegando a sua nona edição, o JPA Travel Market acontece nesta semana em João Pessoa (PA). Nos dias 18 e 19 de outubro, o Centro de Convenções da capital paraibana receberá expositores, visitantes e eventos paralelos que acontecerão durante a feira.

Chegando a sua nona edição, o JPA Travel Market acontece nesta semana em João Pessoa (PA). Nos dias 18 e 19 de outubro, o Centro de Convenções da capital paraibana receberá expositores, visitantes e eventos paralelos que acontecerão durante a feira. Em 2018, cerca de 3,5 mil profissionais de 25 estados passaram pelo espaço. Organizado pela Sophistiqué, o evento tem o turismoonline.net.br como parceiro em todos esses anos. Uma das novidades este ano é o lançamento da plataforma B2B Now, que chega para conectar expositores com agentes de viagens e operadoras antes e depois da feira. Os dados serão disponibilizados pelos próprios usuários no momento do cadastro.

 Chegando a sua nona edição, o JPA Travel Market acontece nesta semana em João Pessoa (PA). Nos dias 18 e 19 de outubro, o Centro de Convenções da capital paraibana receberá expositores, visitantes e eventos paralelos que acontecerão durante a feira. 
Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo e, Claudio Jr, CEO do JPA Travek Market. “Cada novo cadastro será validado após análise, deixando a rede 100% B2B e apenas com os expositores e inscritos no evento. No futuro, aceitaremos usuários de todo Brasil, mesmo os que não visitam nosso evento, mas a plataforma continuará restrita a profissionais do turismo”, explica Claudio Junior, diretor do JPA.

Entre os expositores, um dos destaques vai para Israel. O país virá com forte atuação, representado por companhia aérea, órgão do governo e operadora. A Genesis Tour, empresa especializada no destino, chega com o objetivo de fazer negócios diretos com agentes e divulgar as novidades para o mercado brasileiro. Sucesso em 2018, o JPA contará novamente com uma área exclusiva para empresas norte-americanas. Alguns nomes confirmados no espaço são: Big Bus, Camila's Restaurant, Consulado Americano, Education USA, GOL Linhas Aéreas, North America Destinations, Tony's Restaurant, Viking Chaters of America e Walt Disney World Parks and Resorts.

 Chegando a sua nona edição, o JPA Travel Market acontece nesta semana em João Pessoa (PA). Nos dias 18 e 19 de outubro, o Centro de Convenções da capital paraibana receberá expositores, visitantes e eventos paralelos que acontecerão durante a feira. 
Trade americano de olho no Nordeste - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

Referência no segmento de luxo, a operadora Teresa Perez também terá um espaço próprio. Batizada como Experiências Exclusivas by Teresa Perez, a área será destinada a reuniões pré-agendadas com agências de turismo, além de contar com parceiros de peso como Armani Hotel Dubai, Armani Hotel Milano, Crystal Cruises, Grand Hotel Tremezzo Lago di Como, Museum Hotel Capadocia e The Setai Miami Beach.

Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tour 

Tereza Peres e Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tour - Foto: Divulgação
“Estamos muito felizes em poder participar mais uma vez da JPA, trazendo parceiros importantes e mostrando não apenas grandes tendências de viagens, mas também serviços especiais para o mercado do Nordeste. É sempre uma ótima oportunidade de estreitar nosso relacionamento com as agências da região”, afirma Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tours.

Tambaú hotel - Ícone hoteleiro da Paraíba Tambaú hotel - Ícone hoteleiro de João Pessoa - Paraíba

TREND & JPA TRAVEL MARKET


de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, que acontece no belíssimo Centro de Convenções de João Pessoa. 
Trende no JPA Travel Market - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br
A Trend marcará presença, pelo 9° ano consecutivo com um amplo espaço de divulgação, na 9ª edição no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, que acontece no belíssimo Centro de Convenções de João Pessoa. Neste ano, a consolidadora também trará para o festival a maior caravana do evento, com mais de 200 agentes de viagens convidados – 10% a mais do que o ano passado – de estados como Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Brasília. “Assim como nos anos anteriores, nosso principal objetivo no evento é capacitar os agentes de viagens parceiros da Trend para a venda de nossos produtos” comenta Maurício Favoretto, diretor geral da Trend. “À medida que esses profissionais se mantém atualizados, o resultado é uma venda de qualidade em que todo o mercado é beneficiado e fortalecido” completa o executivo.

A Trend marcará presença, pelo 9° ano consecutivo com um amplo espaço de divulgação, na 9ª edição no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, que acontece no belíssimo Centro de Convenções de João Pessoa. 
Trend no JPA Travel market - foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br
“O evento já é reconhecido como um dos maiores do Nordeste. Durante o encontro, destacaremos os benefícios de comprar com a Trend e o serviço como assistência 24 horas todos os dias, em três idiomas. Também faremos a distribuição de um caderno exclusivo com materiais sobre hotelaria nacional e internacional, locação de carros e pacotes para diferentes perfis de clientes”, diz Rebeca Ferreira, gerente de Vendas para o Norte e Nordeste.

A CVC Corp levará mais de 20 fornecedores parceiros, entre destinos – nacionais e internacionais – cruzeiros marítimos, locadoras de carros, entre outros. Outra grande novidade será a divulgação da sua Central de Carros no evento. 
A CVC Corp levará mais de 20 fornecedores parceiros, entre destinos - Foto: Jefferson Severino - turismoonline.net.br

A CVC Corp levará mais de 20 fornecedores parceiros, entre destinos – nacionais e internacionais – cruzeiros marítimos, locadoras de carros, entre outros. Outra grande novidade será a divulgação da sua Central de Carros no evento. Reinaugurada recentemente, o núcleo de atendimento exclusivo é formado por 15 colaboradores e tem como objetivo fomentar e promover o produto carros, proporcionando uma consultoria mais personalizada. Além da reinauguração de sua central, a marca também acaba de acrescentar novas locadoras ao seu portfólio de produtos, como é o caso da Hertz do Brasil, Thrifty e Sixt, com tarifas e comissionamentos diferenciados aos agentes multimarcas parceiros da consolidadora.

Antonio Fernandes de Melo Barbosa - CEO da 100% Lazer, responsavel pelos melhores passeios da Grande João pessoa - PR 
Antonio Fernandes de Melo Barbosa - CEO da 100% Lazer, responsável pelos melhores passeios da Grande João pessoa - PB


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE GESTOR DE TURISMO DO MTur


O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso “Gestor de Turismo” por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem – PEA. A formação profissional gratuita e online, promovida pelo MTur desde 2018, foi atualizada e tem como público-alvo maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de turismo. Gestor de Turismo do MTur
O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso “Gestor de Turismo” por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem – PEA. A formação profissional gratuita e online, promovida pelo MTur desde 2018, foi atualizada e tem como público-alvo maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de turismo. A formação de 50h é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; programas e ações do MTur. O aluno terá acesso às vídeo-aulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis.  
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio de 2020 e o prazo para concluir o curso é até o dia 6 de julho de 2020. O próprio aluno emite o certificado de curso profissionalizante pela plataforma do Canal Gestor de Turismo. Clique aqui para se inscrever. Neuza Santos, coordenadora-geral de Qualificação do Turismo, afirma que a revisão feita não anula a edição anterior. “Revisamos apenas alguns tópicos para trazer pontos mais atuais à capacitação, portanto, a certificação emitida no ano passado continua valendo”, afirma. A coordenadora ressalta que os alunos podem refazer o curso para se atualizarem e lembra, ainda, que aqueles que não concluíram as aulas na edição de 2018 podem retomá-las de onde pararam.

Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo 
Depois dos exageros do final de semana, a dicas é saborear durante a semana o prato executivo do Di Paolo. A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil - Também em Itapema - SC, na BR 101 em frente a PRF.

No ano passado, 9.794 pessoas se inscreveram, entre brasileiros dos 27 estados e estrangeiros de 17 países. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os maiores emissores nacionais de inscrições. Por outro lado, Argentina e Portugal lideraram em número de alunos internacionais inscritos. A plataforma também possibilita a celebração de Termo de Compromisso com o Ministério do Turismo pelo perfil de representante: http://gestor.turismo.gov.br/representante. O documento pode ser gerado e assinado eletronicamente por instituições públicas e privadas representativas do setor com interesse em cooperar para o sucesso da política de qualificação como diferencial de desenvolvimento do turismo e possibilitar a gestão da oferta do curso com o acesso aos dados específicos por região (quantidade de alunos cadastrados, em andamento e concluintes).

Brasileiros em Ushuaia - A agência que mais entende da Patagônia Argentina 
Brasileiros em Ushuaia - A agência que mais entende da Patagônia Argentina. 

RENATA MATOS, A BELLA DA SEMANA


Renata matos, a Bella da Semana 
Renata Matos - Foto: Bella da Semana
Olhos azuis, corpo escultural e beleza estonteante. Essa é Renata Matos, nossa deliciosa descoberta! Perguntamos como foi posar para o Bella da Semana: “Sensacional!!! Além de me divertir fazendo as fotos, eu fiquei encantada pelo resultado. Com toda certeza isso dá um gás a mais na autoestima de qualquer mulher”!  Ficou curioso para ver o que vem por aí? Assista agora o vídeo de divulgação AQUI. O ensaio exclusivo com essa Deusa Grega vai ao ar na quarta-feira (16), não esqueça! Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!

Cauê - Sabores da Mata 
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê - Sabores da Mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Agora também aberto aos domingos. Não dá pra perder.

Leia ainda:  Turismo deve gerar 2 milhões de empregos em quatro anos no Brasil


Confira:  Low costs são bem vindas. Mercado aéreo brasileiro é carente de conectividade, preços justos, agilidade e bons serviços


turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia
turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens.