segunda-feira, 16 de maio de 2011

TAIKÔ - ALTA GASTRONOMIA


TAIKÔ - ALTA GASTRONOMIA


Clique na imagem para ampliá-la

O grande amigo e conhecedor dos grandes destinos deste nosso planeta Leandro Adegas, e agregando tudo ao seu Taikô, recebeu para um jantar o Secretário de Turismo de Ushuaia - Tierra del Fuego, Daniel leguizamón, e a Coordenadora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia, Cristiane Cavalli. Rasgaram elogios não só a gastronomia mas a arquitetura do ambiente ao mesmo tempo rústica e moderna, com decoração inspirada na tradição e cultura asiáticas. Adegas informou ao secretário que o Taikô Iguatemi foi criado para atender desde os clientes mais exigentes, que preferem uma gastronomia refinada acompanhada de champagne ou magníficos vinhos de qualidade, até o público que aprecia excelentes petiscos com chopp no deck à beira da calçada. Não é à toa que o Taikô conquistou o status na alta gastronomia, oferecendo o máximo em sabores, aromas, cores, leveza e beleza, seja na cozinha internacional ou no sushi bar, surpreendendo num espaço inovador com deliciosos petiscos para happy hour e com uma forneria pra lá de fantástica.

ARTE & BOA MESA


ARTE & BOA MESA

Entre os dias 23 e 30 de julho acontece na região a Semana Internacional de Gastronomia. O evento, que é desenvolvido pelo Convention da região, conta com o apoio do Sebrae e das prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas Grandes chefs mostrando a vanguarda da gastronomia nacional e internacional. Aulas com professores e profissionais para descobrir como deixar a comida do dia a dia especial. O presidente da entidade, Luiz Otávio Lustosa, explica que o maior objetivo é fortalecer o segmento de gastronomia da Costa Esmeralda. Em 2011, a Semana Internacional de Gastronomia vai receber Roberta Sudbrack, Alessandro Segato, Claude Troisgros, Bel Coelho, Helena Rizzo e Alex Atala. As estrelas da gastronomia nacional e internacional trazem o requinte da arte da boa mesa.


Clique na imagem para ampliá-la

De outro lado, estão os workshops com professores de instituições renomadas de ensino. O Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau está organizando a programação destas aulas, que vão reunir diversos temas para apurar seus sentidos com relação à gastronomia – doces, petiscos, pratos salgados especiais e bebidas serão incluídas nas aulas. Renata Simas, gerente executiva do Convention, destaca as parcerias necessárias para a execução do evento. “As prefeituras sempre nos apoiaram, acreditando no evento como forma de fortalecer a região para o turismo durante o inverno”, comenta Renata. Ela ainda destaca o apoio do Sebrae, parceiro desde a primeira edição da Semana Internacional de Gastronomia. As inscrições devem ser abertas nas próximas semanas e poderão ser feitas no site do evento: www.semanadegastronomia.com.br.