É calamitosa o estado da saúde no Brasil. Esse governo nefasto arrecada bilhões em imposto e investem uma merreca na saúde, tanto que faltam medicamentos nas farmácias e a dengue virou uma epidemia. os hospitais tornaram-se verdadeiros antros de doenças.
quarta-feira, 26 de março de 2008
SAMU
Agora pouco presenciei um fato inusitado. Uma dessas pessoas que puxam carrinho carregado de papelão, os famosos recicladores de lixo, teve um ataque epilético em plena pracinha da Rua Charles Ferrari no Kobrasol. Se machucou todo, inconsciente permaneceu. Sangrando pois se machucou. O SAMU foi chamado. Olhou o rapaz, fez um serviço "meia boca" e deixou o rapaz por ali mesmo, pois segundo eles, não podiam fazer mais nada. Se fosse o "sr. fulano de tal" a conversa e as atitudes seriam outras. Provavelmente os atendentes da ambulância nasceram de chocadeiras. Permaneceram ao lado do reciclador, até sua melhora, os agentes da Guarda Municipal, abismados com o descaso do SAMU.
FILAS NOS HOSPITAIS
Lendo o JB fiquei mais abismado ainda com o incompetente mor do Ministério da Doença, aliás. Saúde. Para acabar com as filas nos hospitais a fórmula dele é a seguinte: " - Eu tinha um professor há muito tempo que dizia o seguinte: a coisa mais fácil que tem é acabar com uma fila. É só dividir ela em várias filas pequenas e botar em outros lugares dentro do próprio hospital.Sinceramente, chega a ser ridícula tal propositura e bem demonstra a "capacidade e competência" dos nossos governantes... Lamentável, mesmo que, eventualmente, tenha sido feito tal comentário em tom de piada, pois o caos da saúde pública no Brasil é coisa muito séria com a qual não estão preocupados as nossas autoridades...
ENQUETE
Você está satisfeito com o governo Lula? Entre no site abaixo e vote. http://www.estadao.com.br/pages/enquetes/default.htm?id_enquete=129. O Resultado é imediato, diferente das pesquisas direcioadas feitas por aí.
TAPETE PRETO
Vinte ruas do Continente – somando 6,3 quilômetros de extensão – começam a ser asfaltadas esta semana, dentro da Operação Tapete Preto. A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada pelo prefeito Dário Berger, numa solenidade que teve a presença de lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais. A Prefeitura da Capital vai investir cerca de R$ 1 milhão em obras, em oito comunidades. A empresa Compesa – Construção Pesada Ltda, vencedora da licitação, tem prazo de quatro meses para conclusão dos trabalhos, que incluem pavimentação e sinalização horizontal no asfalto, numa área com quase 40 mil metros quadrados. Além desse primeiro lote da Operação Tapete Preto, mais 37 ruas da segunda etapa já estão em fase de licitação, representando outros 12,9 quilômetros de vias a serem pavimentadas.
CONSTRUFAIR / SC
De 05 a 10 de agosto, acontece a 15ª edição do Salão do Imóvel e a Construfair/SC 2008. Em um único espaço, importantes empresas e prestadores de serviços de Santa Catarina e do Brasil no segmento da construção civil. O 15° Salão do Imóvel e a Construfair/SC visam disponibilizar oportunidades de integração dos Setores da construção civil, arquitetos, decoradores, empreiteiras, imobiliárias, corretores, bem como, a comercialização de loteamentos, apartamentos e casas novos e usados, apresentar produtos e serviços, atrair o consumidor em geral com interesse em reformar, construir e adquirir móveis e imóveis ou produtos e serviços do segmento. Identificar novos produtos, fornecedores e fabricantes, além de parcerias também é uma das propostas do evento.
MOMENTO TEMPERADO
Gravado no Restaurante Quatro Estações a entrevistada Sandra Stuart, chef especialista em bufês fala do seu novo restaurante construído entre jardins. Já Maria Celeste Carvalho, artísta plástica cimenta suas criações a partir de peças de retalhos e que retratam festas populares. Para encerrar Carlos Floriani, aquicultor que conversa sobre sua produção voltada inteiramente para o mercado do Food Service. Momento Temperado tem exibição neste sábado às 21h30m e 23h30m, pela Pela TvCom, canal 36 da Net e Viamax.
AIR CANADÁ

VÔOS

NA JUSTIÇA

MOACYR FRANCO
Nessa sexta-feira, dia 28 de março São José será palco do show do Moacyr Franco. A apresentação será realizada na Arena do Centro Multiuso, localizado na Avenida Beira-Mar e essa festa, que tem como público-alvo a terceira idade, começa a partir das 14h com as atrações locais: Julinho Torres e Rogério Blum. A entrada é gratuita, porém, é necessário retirar os ingressos antecipados na Administração do Centro Multiuso. Para tanto, deve-se apresentar a carteira de identidade, uma vez que cada pessoa terá direito a dois convites, no máximo. Mais informações pelo telefone 48 3241-2505.
GIGANTES DE SC


QUEM CHEGA
Para o evento é a Marina Elali, que está fazendo um tremendo sucesso. Uma de suas músicas - Sabiá -,que tocou em "Amazônia" foi composição do seu avo. Já na novela Duas Caras outro sucesso dela é a música All She Wants (versão em inglês do clássico "O Xote das Meninas", também de composição de Zédantas). Anne Louette, da Fiesp e do Akatu, que será uma das homenageadas especiais, Prof. Dr. Mario Christian Meyer, da Sorbonne e presidente do PISAD receberá o tributo do Gigantes da Ecologia, Roberto Carminati, diretor da Minissérie Amazônia, que receberá a estatueta de Levi Bini ao lado do ator Mussunzinho, Mário Reis, maior reciclador de garrafas PET da América Latina, Faa Morena, apresentadora do Ritmo Brasil da Rede TV. O cerimonial será comandado pelo apresentador Beto Marden.
O ISTEPÔ

Parabéns Betinho pela honraria. Parabéns Miltinho Cunha pela justa homenagem.
NO EMPORIUM

ARTE NO PAPEL
Até o dia 19 de maio o Museu Histórico Municipal de São José estará aberto para a exposição "Arte no Papel" da artista plástica Beta Monfroni. A mostra, que começa a partir das 19h30min, faz parte da programação de aniversário de 258 anos de São José e é uma realização da Prefeitura em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo. A artista apresenta 19 trabalhos que utilizam o papel como suporte. O diferencial dessa exposição consta justamente na mudança do suporte, já que Beta é consagrada pela pintura em tela.
quarta-feira, 19 de março de 2008
CRIMES FISCAIS
O Tribunal de Contas da União constatou crimes fiscais ao analisar os dados sigilosos da Presidência da República nas contas de suprimento de gastos, inclusive com cartões corporativos. Algumas notas apresentadas pelos servidores não correspondem às registradas nas receitas estaduais, mas o problema mais comum é a alteração das notas pelas empresas prestadoras de serviço ou fornecedoras, a fim de sonegar impostos. Foram realizadas duas auditorias, e os processos estão sob sigilo.

RICALDINHO DA ILHA

MOMENTO TEMPERADO



Fernando Mansur entrevista no Momento Temperado deste sábado, gravado no Restaurante Quatro Estações e na Cantina Di Bernardi, Benoit Cousin, chef patisseur francês que fala das delícias de sua boutique de pães. Já Rafael Dávila, estilista, revela os diferenciais de suas camisetas conceituais. Para encerrar Marcelo Gomes, jovem engenheiro que comenta seu envolvimento com novos projetos na SC 401. Tudo isso neste sábado com exibições às 21h30m e 23h30m, pela TvCom, canal 36 da Net e Viamax.
PARABÓLICA

UNIMED
O STJ segue firmando jurisprudência no sentido de punir com pagamento de reparação por danos morais o plano de saúde que recuse injustamente cobertura ao segurado. Em julgamento, a 3ª Turma do STJ condenou a Unimed ao pagamento de R$ 20 mil por danos morais a um segurado por se negar a cobrir os custos de uma implantação de "stent" cardíaco (tela de aço inoxidável aplicada para desobstruir vasos sangüíneos).
FIQUE ESPERTO
Esta não é a primeira decisão da Corte neste sentido. As Turmas e a Seção de Direito Privado do STJ vem se pronunciando reiteradamente neste sentido. "A jurisprudência desta Corte vem reconhecendo o direito ao ressarcimento dos danos morais advindos da injusta recusa de cobertura de seguro saúde, pois tal fato agrava a situação de aflição psicológica e de angústia no espírito do segurado", afirmou a ministra relatora, Nancy Andrighi. A Unimed cara de pau recorreu. Tomou na cabeça de novo. A 3ª Turma do STJ não só rejeitou o recurso da Unimed como também aumentou o valor da reparação devida atendendo ao pedido do segurado. "Com efeito, ao avaliar o transtorno sofrido por pacientes que submetidos a procedimentos cirúrgicos, têm sua assistência securitária indevidamente negada, esta Corte tem fixado os danos morais em patamares substancialmente superiores", afirmou a ministra, concordando em majorar o valor da reparação.
DECADÊNCIA
A droga por lá já é liberada. Agora a administração municipal da cidade de Amsterdã, na Holanda decidiu legalizar o sexo em um dos parques públicos mais famosos dali. Os vereadores concordaram que casais heterossexuais e gays podem fazer sexo ao ar livre no parque Vondelpark, que recebe milhões de visitantes todos os anos. Que tipo de gente se sujeita a isso? Que tipo de gente libera isso? Que tipo de gente vai a um lugar desses? Estamos regredindo passo-a-passo. E ainda acreditamos ser animais racionais.
PORTO TURÍSTICO

DESCENTRALIZAÇÃO
Além da valorização de toda a região costeira, o Porto promoverá a descentralização do turismo para o interior de Santa Catarina, uma vez que o deslocamento até as principais cidades turísticas do estado ocorrerá em um período de até duas horas. O projeto prevê uma ampliação considerável da capacidade para atracar navios transatlânticos para o País. Por sua vez o estaleiro de manutenção permitirá mobilizar uma nova dimensão de mercado para os pólos catarinenses Metal-mecânico, Moveleiro, Confecções, Indústria Alimentícia e de Produtos Químicos, capaz de gerar a oportunidade de milhares de empregos diretos e indiretos. A qualificação profissional, um dos itens prioritários para o turismo de alto nível, será direcionada e beneficiará principalmente a juventude, como novas alternativas de trabalho qualificado internacionalmente.
DESCENTRALIZAÇÃO
DESCENTRALIZAÇÃO
Além da valorização de toda a região costeira, o Porto promoverá a descentralização do turismo para o interior de Santa Catarina, uma vez que o deslocamento até as principais cidades turísticas do estado ocorrerá em um período de até duas horas. O projeto prevê uma ampliação considerável da capacidade para atracar navios transatlânticos para o País. Por sua vez o estaleiro de manutenção permitirá mobilizar uma nova dimensão de mercado para os pólos catarinenses Metal-mecânico, Moveleiro, Confecções, Indústria Alimentícia e de Produtos Químicos, capaz de gerar a oportunidade de milhares de empregos diretos e indiretos. A qualificação profissional, um dos itens prioritários para o turismo de alto nível, será direcionada e beneficiará principalmente a juventude, como novas alternativas de trabalho qualificado internacionalmente.
Além da valorização de toda a região costeira, o Porto promoverá a descentralização do turismo para o interior de Santa Catarina, uma vez que o deslocamento até as principais cidades turísticas do estado ocorrerá em um período de até duas horas. O projeto prevê uma ampliação considerável da capacidade para atracar navios transatlânticos para o País. Por sua vez o estaleiro de manutenção permitirá mobilizar uma nova dimensão de mercado para os pólos catarinenses Metal-mecânico, Moveleiro, Confecções, Indústria Alimentícia e de Produtos Químicos, capaz de gerar a oportunidade de milhares de empregos diretos e indiretos. A qualificação profissional, um dos itens prioritários para o turismo de alto nível, será direcionada e beneficiará principalmente a juventude, como novas alternativas de trabalho qualificado internacionalmente.
ALÉM DISSO
A sua integração aos sistemas de transporte e logística permitirá realizar o manejo ecológico continuado do desassoreamento do canal norte, cujo produto tratado poderá ser utilizado em outras obras da região, como o aterro da Beira-Mar Continental de Florianópolis e da Beira-Mar de Barreiros. Assinaram o acordo os representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável, de Articulação Nacional e de Turismo, Cultura e Esporte, além do envolvimento direto dos secretários do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Onofre Agostini, do Turismo, Gilmar Knaesel e Geraldo Althoff, da Secretaria de Articulação Nacional. A cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação fez parte da Programação de aniversário de 258 anos de São José.
Assinar:
Postagens (Atom)