ASSALTO
É bom investigar muito bem essas história, pois ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão e, isso pode claramente, já que se tratam de petralhas, ser mais uma tremenda armação pra tomar nosso dinheiro. Desta vez "bandidos" realizaram um assalto em Brasília, no conjunto 1 do Setor de Mansões do Lago Norte, que lhes rendeu mais de R$ 1 milhão. A casa pertence a um casal que trabalha na assessoria da presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Ele é diplomata e ela atua no serviço de Cerimonial da Presidência da República. Os assaltantes invadiram a casa às 18h30 e só foram embora às 21 horas, carregando jóias avaliadas em R$ 500 mil, computadores, obras de arte, pratarias e um carro. Segundo a Polícia Civil, os objetos roubados são avaliados em R$ 1 milhão. A ação dos bandidos começou pela manhã, quando chegaram à mansão passando-se por representantes de uma empresa de segurança. Eles alegaram que precisavam checar os pontos eventualmente vulneráveis da segurança do imóvel. A polícia acredita que nesse momento os bandidos desligaram câmeras e alarmes, por isso entraram com tanta facilidade na casa no começo da noite.
MULTAS
Não sai mais barato pagar multas do
que cumprir a lei? Essas multas são pagas realmente? O que é feito com o
dinheiro arrecado com as multas já que as cias aéreas e nem os serviços
aeroportuários melhoram nunca? Agora, depois de ser condenada pela Justiça do
Trabalho do Rio de Janeiro a pagar R$ 1 milhão por dano moral coletivo aos
demitidos da Webjet, a Gol recebeu mais uma condenação, em igual valor, na
Justiça do Trabalho de Brasília. A decisão foi tomada pela 11ª Vara do Trabalho
de Brasília, que repreendeu a empresa por cancelar comissões e praticar assédio
moral com trabalhadores do setores de manutenção. A ação por danos morais foi
movida pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal, por conduta
antissindical durante uma greve realizada em dezembro de 2010, em Brasília, após
denúncia do Sindicato Nacional dos Aeroviários.
DEMISSÕES
As demissões cessaram, mas os
funcionários começaram a relatar casos de retaliações, como perda de comissões,
ameaças, indiferença, afastamento e outros tipos de assédio moral. Na sentença,
o juiz Gilberto Augusto Leitão Martins afirmou que ficou comprovada a conduta da
empresa de obstruir o "exercício do direito de greve" e determinou que a Gol
deixe de realizar "atitudes antissindicais" com os empregados e que ofereça
cursos para funcionários em cargos de chefia sobre a proibição de práticas de
assédio moral. A companhia aérea também foi obrigada a fornecer atendimento
psicológico a funcionários dos setores de manutenção e despacho técnico do
aeroporto de Brasília, que afirmam ter sido vítimas da conduta antissindical da
companhia durante a greve de 2010. Na quinta-feira a companhia também foi
condenada no valor ao pagamento de R$ 1 milhão por dano moral coletivo aos cerca
de mil funcionários demitidos da Webjet. A sentença foi concedida pela 23ª Vara
do Trabalho do Rio de Janeiro. A Justiça determinou ainda que a empresa também
reintegre todos os funcionários, sob pena de multa diária de R$ 100,00 por
trabalhador.
TAM & MILHAGEM
Já a TAM Linhas Áreas foi condenada
pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios a restituir 76.362
pontos do programa de milhagem para uma cliente, que teve o benefício descontado
mesmo sem ter usufruído. A cliente foi ressarcida. Ela conta que ao acessar a
página de consulta do programa de milhas verificou que os pontos foram
utilizados indevidamente e, ao contatar a empresa, se recusaram a devolver as
milhagens sob o argumento de que os pontos foram usados mediante uso de senha
pessoal, cuja proteção cabe ao usuário. Segundo a justiça, apesar da insegurança
e dos riscos do comércio eletrônico, a culpa não pode ser transferida para o
consumidor, já que a responsabilidade recai somente sobre o fornecedor, de
acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
ENCONTRO
DE HOTELEIROS
Com uma oferta de aproximadamente
163 mil leitos, distribuídos em dez regiões turísticas de Santa Catarina, e com
a acelerada expansão do segmento hoteleiro, que vive uma excelente fase,
aumentou também a demanda de fornecedores especializados em atender essa cadeia
de consumidores. Já consolidada no cenário nacional, a 25ª Exprotel – Feira de
Produtos e Serviços para Hotéis é uma das principais vitrines para os
fornecedores da hotelaria nacional apresentar seus produtos e serviços para os
empresários do setor presentes no 27º Encatho. Na edição deste ano, além dos
produtos já reconhecidos também serão apresentadas muitas novidades. Entre as
dezenas de fornecedores que estarão expondo, constam nomes consagrados e
empresários que observaram o crescimento do setor e estão interessados em
realizar ótimos negócios apostando, pela primeira vez, no evento. Entre os
participantes, a 3D Studio de Comunicação, fundada em Florianópolis em 2011, que
atua nas áreas de treinamento da comunicação, produção audiovisual e maquetes
eletrônicas.
“Profissionais qualificados
trabalham a comunicação de um modo geral, sempre levando inovação e tecnologia
direcionado às necessidades do mercado hoteleiro”, afirma a jornalista da
3D Studio de Comunicação, Thaiz Didoné. Também presente, a empresa Multform, pioneira na fabricação
de mobiliário para hotelaria e eventos no Brasil e na América do Sul, com 35
anos de atuação e mais de seis mil clientes atendidos. A empresa estará
realizando na Exprotel o lançamento da linha de cadeiras empilháveis com
estrutura em alumínio, mesas com pés dobráveis e acessórios para eventos e
convenções. Além de material de apoio para hotelaria, como cama reserva, porta
mala dobrável, mesa room service, berço dobrável, entre outros. No estande do
Grupo Atlântica estará exposta toda linha da coleção Hotel Brasil, dividida nas
linhas, sofisticada, básica e mix, além da linha completa felpudo de banho,
rosto, piso, roupões, entre outros produtos com ou sem personalização. A empresa
catarinense, situada na região de Brusque, explodiu nos limites do horizonte,
ditando e seguindo fortes tendências da moda mundial, com seus produtos
participando inclusive de novelas globais.
EXPOSITORES
A feira vai reunir marcas
consagradas, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, decoração,
tecnologia, segurança, comunicação, higiene pessoal, alimentos e bebidas,
limpeza, entre outros. Empresas interessadas em participar podem realizar
cotação com Juliana através do fone (48) 3222-8492 ou pelo e-mail: comercial@abih-sc.com.br. Confira alguns dos expositores que estarão presentes na
Exprotel: Mannes Colchões, Reagen’s Amenities, CmNet Reserva de Hotéis On-Line,
Harus Amenities, Kuerten Distribuidora, Desbravador Software de Gestão
Inteligente, QI Profissional, Check-In Net Hotel, Pedra Branca Água Mineral,
Fecomércio, Pavanny Móveis, VBC Representações, Altenburg, Master Line Móveis,
Tomberlin Móveis, Indústria Têxtil Porto Franco, Harba Tapetes e Carpetes, Tec
Control, Kaba, Chen-Dry, Tetra, Dellart e Safeplus.
PARADA DA PÁSCOA
O primeiro domingo do Chocofest –
Páscoa em Gramado foi marcado pelas duas atrações mais tradicionais do evento –
o desfile “Um ChocoAmor à Terra” e a Parada do Conde Guloseima, realizados entre
o final da manhã e o início da tarde. Enquanto o desfile levou cerca de quatro
mil pessoas à Avenida das Hortênsias, a Parada concentrou pelo menos mil mil
espectadores na Avenida Borges de Medeiros, segundo a coordenação da festa. Com
cerca de 400 integrantes, o desfile é um dos momentos mais aguardados do
Chocofest. Antes mesmo de começar, os Chocoloucos passaram pela avenida com uma
“moldura gigante” com o nome do evento, levando o público a tirar fotos com
eles. Segundo a coordenadora do desfile, Juliana Zorzanello, uma das
preocupações neste ano foi ampliar a participação de crianças com necessidades
especiais. “Estamos buscando, assim, fortalecer a inclusão social”, afirma.
Clique na imagem para ampliá-la
O espetáculo de 50 minutos é formado
por sete carros alegóricos e coreografia inspirada na Páscoa e elementos da
natureza. Formado por quatro alas, o carrossel dos doces e o carro dos docinhos
(com balancinhos levando crianças de colo) estavam entre os mais aplaudidos pelo
público, que dançou e cantou durante todo o tempo. A passagem dos personagens
pela avenida foi um dos momentos de maior interatividade com os espectadores. Já
a Parada do Conde Guloseima voltou em 2013 com nova trilha e ainda mais
interatividade com o público. O personagem-símbolo do evento fez um passeio em
carro aberto acompanhado por um dançarino interpretando Michael Jackson. Após
percorrer duas quadras, pela avenida, Michael retorna e realiza um flash mob com
20 bailarinos, durante dez minutos, em frente ao Palácio dos Festivais,
encerrando ao som de “Thriller”. Sempre acompanhados do Conde, os dançarinos
convidam os espectadores a integrar a coreografia e, ao final, saem pela rua
dançando.O flash mob é a aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para
realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando
tão rapidamente quanto se reuniram.
PÚBLICO
Vale ainda informar que pelo menos
80 mil pessoas, entre turistas e moradores da região, circularam por Gramado
entre sexta-feira e o final de semana – o primeiro do 18º Chocofest, que ocorre
desde quinta-feira (14) na cidade. O cálculo, da organização do evento, tem como
base os dados da Brita Rodovias (concessionária que administra as três praças de
pedágio que chegam ao município). Com suas principais atrações sendo
apresentadas aos visitantes, nem mesmo o mau tempo durante os primeiros dias de
evento tirou o brilho, a alegria e a doçura do evento.
KUROTEL
Em Gramado, sábado pela manhã,
aproveitando a folga e o convite irrecusável do Kur Estação das Águas, o
spa do Kurotel, fui fazer duas terapias: Uma intensiva de renovação
facial e a outra das pedras com óleo quente. Foram duas horas num outro plano,
tanto que saí pisando em nuvens. O Kurotel realmente é referência. Não há como
negar. Para quem não sabe, há 30 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade
e Spa é sinônimo de saúde e bem-estar. Implantado em área privilegiada de
Gramado, possui 26 mil metros quadrados de terreno com jardins e bela paisagem e
9 mil metros quadrados de área construída. O Kurotel recebeu premiações
nacionais e internacionais. A distinção pela excelência da estrutura médica e
pioneirismo mostrou que a sua atuação tem sido coerente com o posicionamento que
escolheu - a saber, oferecer saúde dentro de um novo e consistente conceito.
Mostrou, também, que o tratamento individualizado a cada cliente foi decisivo
para torná-lo uma referência de mercado. Esse reconhecimento também tem sido
retratado nas publicações especializadas da Europa, Estados Unidos e América do
Sul, fruto de uma clientela que sempre acreditou num trabalho sério e pioneiro.
Clique na imagem para ampliá-la
Toda atenção aos clientes está no
profissionalismo de seus 130 funcionários, sendo 33 da área técnica da saúde
(psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, fisioterapeutas,
farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros, esteticistas, técnicos em radiologia e
instrutores de yoga) e mais 10 médicos fixos especialistas (cardiologia,
geriatria, clínica geral, nutrologia, acupuntura, diabetologia, dermatologia),
além da parceria médica de suporte com radiologia, ginecologia, urologia,
oncologia e medicina do sono. Num cálculo rápido, chega-se à marca de três
funcionários por cliente em cada estada. O índice de satisfação dos clientes no
Kurotel é de 97%.
NOVA
DIREÇÃO
Clique na imagem para ampliá-la
Minha casa em Gramado, o Serrano
Resort, está sob nova direção. Trata-se do grande amigo o espanhol Carlos Marín.
ao seu lado a super RP e amiga de sempre Fabiana Costa, o coração do Resort.
MINI
COOPER CLÁSSICO
Nos dias 11, 12 e 13 de outubro de
2013, acontecerá o 7º Encontro Sul-Americano de Mini Cooper Clássico reunindo os
apaixonados por carros antigos em Canela. O evento é inédito no Brasil, e
é organizado pelo Club Mini do RGS - Brasil, que esteve presente nas últimas
edições, em Rivera (2010), Buenos Aires (2011) e Córdoba (2012), o encontro é em
comemoração ao cinquentenário do Mini Cooper. Os membros da diretoria do clube,
Delmar Perizzollo e Gabriel Stumpf, estiveram com o prefeito de Canela, Cléo
Port, apresentando o evento e obtendo a confirmação de apoio da Prefeitura.
Para a ocasião, são esperados mais de 70 Minis, que virão da Argentina, Chile,
Paraguai, Uruguai e, claro, do Brasil. Os veículos estarão envolvidos em
diversas provas e atividades que vão movimentar a cidade.
É um acontecimento que vai
contribuir com a divulgação de Canela, levando pessoas de várias partes do mundo
para prestigiarem, não somente os Minis, como toda a Região da Hortênsias. O
Club Mini do RGS - Brasil é um clube de apaixonados por carros antigos e,
especificamente, pelo Mini. Lançado em 1959, pela British Motor Corporation
(BMC), o Mini Cooper é um ícone da história da indústria automotiva. O carro foi
sendo lapidado, até se tornar um dos melhores carros de rally da sua época.
Clássico, é um modelo compacto que fez história a ponto de se tornar o veículo
mais popular da Inglaterra e Grã-Bretanha. Conhecido também por ser o automóvel
dirigido pelo personagem humorístico Mr. Bean, o Mini Cooper carrega consigo uma
legião de fãs que fazem com que a história do veículo sobreviva ao tempo. O 7º
Encontro Sul-Americano de Mini Cooper Clássico tem o apoio da Prefeitura de
Canela e da Federação Brasileira de Carros Antigos, contando com a cobertura
exclusiva da revista Mini World, da Inglaterra. Mais informações no site
www.clubmini.com.br.
TURISMO & QUALIFICAÇÃO
Recepcionistas, guias turísticos,
recreacionistas e demais trabalhadores ligados ao turismo de Piratuba, em nossa
Rota da Amizade irão receber uma capacitação local. A Secretaria de Turismo está
oferecendo o treinamento gratuito nos dia 25 e 26 deste mês. Os participantes
vão receber mais informações e detalhes sobre os atrativos turísticos de
Piratuba e serviços oferecidos no município. “Nós temos vários lugares e
opções aqui e o que queremos é reforçar isso, para que todos os profissionais do
turismo, que têm contato direto com o turista, possam apresentar e divulgar
todas as nossas opções para os visitantes”, explica o secretário de
Turismo, Adélio Spanholi. Além do Parque de Águas Termais, que é o carro chefe
do turismo de Piratuba, o município conta com rotas, opções no interior,
programações diárias e vários pontos de visitação. “Atender bem é
fundamental e quanto mais informações as pessoas puderem repassar ao turista,
melhor, é mais opção para eles e mais dinheiro que gira aqui”, destaca
Spanholi.
Clique na imagem para ampliá-la
O treinamento é de dois dias e
inicia no dia 25, às 19h, no Centro de Eventos, com palestra teórica com
profissionais da área. Já no dia 26, as atividades iniciam às 8h e os
participantes farão um passeio pelos atrativos rurais do município, com
acompanhamento e repasse de informações de cada um. Vários locais serão
visitados, dentre eles; a Cascata do Monge, Parque Três Pinheiros, Hotel
Fazenda, Cemitério Redondo, Portal Turístico, Pesque e Pague e uma Igreja em
Lageado Mariano, Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável e uma
agroindústria rural. Os interessados podem fazer a inscrição na hora. Mais
detalhes na Secretaria de Turismo ou através do telefone 49 3553 0553.
PRAIA SEM BARREIRAS
Chegou a vez de o Recife receber o
projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras, este referente ao Programa
Turismo Acessível - Pernambuco Sem Barreiras. Idealizada pela Secretaria de
Turismo de Pernambuco (SETUR-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco
(EMPETUR), a ação, voltada para pessoas com deficiência física ou mobilidade
reduzida, e leva à praia de Boa Viagem uma arena de acessibilidade. Localizada
em frente ao Internacional Palace Hotel – esquina com a Rua Bruno Veloso e
Avenida Boa Viagem – a arena foi entregue no último domingo (17). O projeto foi
implantado em uma área com cerca de 200m², que será montada e desmontada todos
os dias, de quinta a domingo, no horário de 8h às 12h, próxima ao novo posto do
Corpo de Bombeiros. Os visitantes desfrutaram de uma esteira de acesso ao mar
com 30 metros de comprimento, seis cadeiras anfíbias, três piscinas para o lazer
de crianças, uma quadra para a atividade esportiva de vôlei sentado, tenda de
fisioterapia e enfermagem, além do banho assistido.
“Uma experiência louvável. Precisávamos de um projeto assim, é através de ações como estas que nós temos condições de aproveitar o que temos de melhor, que é a praia. A Secretaria e todos os órgãos envolvidos estão de parabéns”, comenta a funcionária pública e atleta paraolímpica Suely Guimarães. Com o objetivo de melhor atender aos turistas com deficiência física ou mobilidade reduzida, vinte e um estudantes dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Turismo da UNINASSAU passaram por oficinas de capacitação e serão os responsáveis pelo trabalho de assistência durante o projeto. Já para facilitar o acesso à arena de acessibilidade, a Prefeitura do Recife criou uma rota acessível, que tem início na parada de ônibus da Avenida Conselheiro Aguiar, seguindo pela Rua Bruno Veloso, até a orla de Boa Viagem. O percurso tem rampas, calçadas com pisos táteis e travessia com semáforos sonorizados. Na orla, em frente ao espaço destinado ao projeto, vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência também poderão ser encontradas. Os dois quiosques do calçadão, que ficam próximos à arena, possuem cardápios em Braille para o atendimento de pessoas com deficiência visual.
Clique na imagem para ampliá-la
“Trazer o Praia Sem Barreiras para Boa Viagem é uma grande conquista para nós, que compomos o sistema TUR em Pernambuco. Aqui, estamos montando uma arena de acessibilidade que irá proporcionar às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida grandes momentos de lazer. Contamos com a parceria da Prefeitura do Recife e da UNINASSAU, além de apoios importantes de empresas e instituições do nosso Estado para a realização deste grandioso projeto”, afirmou o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
“Trazer o Praia Sem Barreiras para Boa Viagem é uma grande conquista para nós, que compomos o sistema TUR em Pernambuco. Aqui, estamos montando uma arena de acessibilidade que irá proporcionar às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida grandes momentos de lazer. Contamos com a parceria da Prefeitura do Recife e da UNINASSAU, além de apoios importantes de empresas e instituições do nosso Estado para a realização deste grandioso projeto”, afirmou o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
Clique na imagem para ampliá-la
Um estudo realizado pelo Instituto
de Pesquisas e Preservação Ambiental Oceanário de Pernambuco identificou os
locais que oferecem mais segurança durante o banho de mar na Praia de Boa
Viagem. Variáveis como: topografia da praia submarina, correntes da deriva e
retorno, ações das ondas, marés, recifes e corais, arenitos e/ou artificiais,
além do risco iminente do ataque de tubarão foram analisados para a escolha do
local. A área 6, mais precisamente, em frente ao Internacional Palace Hotel, foi
a escolhida, pois possui recifes, que formam cordões paralelos à costa e
funcionam como importantes elementos por absorverem o impacto das ondas e
diminuírem o processo de erosão, contribuindo, desta forma, com uma baixa
profundidade e declividade. Além disso, nesta área, não existem registros de
ataques de tubarões.
Clique na imagem para ampliá-la
A praia do Sueste, em Fernando de
Noronha, foi a primeira a receber o projeto de acessibilidade Praia Sem
Barreiras. No arquipélago, os turistas podem encontrar uma esteira de 30 metros,
quatro cadeiras de rodas e o Posto de Informação e Controle, recém inaugurado
pela Eco Noronha. Para facilitar o banho de mar, os turistas são acompanhados
por oito profissionais da Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que
acontece todos os dias, das 8h às 18h.
DESTINO
PARAÍBA
Cerca de 280 agentes de viagens e
operadores de Turismo das cidade do Rio de Janeiro e de Juiz de Fora, na divisa
com Minas Gerais, participam durante três de treinamentos e capacitações sobre
os principais atrativos turísticos do ‘Destino Paraíba’. A primeira ação
aconteceu nesta última terça-feira, no Rio de Janeiro, com 30 agentes de viagens
da operadora Marsans. Durante um café da manhã na confeitaria Colombo preparado
exclusivamente para os profissionais de turismo, técnicos da Empresa Paraibana
de Turismo (PBTur), executivos de oitos hotéis de João Pessoa e Conde fazem
apresentação dos atrativos, infraestrutura hoteleira e valores de
pacotes. Ainda à noite, a comitiva paraibana seguiu para a cidade de Juiz de
Fora (MG), onde fez uma apresentação para os agentes de viagens da operadora
Visual. O local escolhido para o evento foi o Victory Suítes, localizado
estrategicamente no centro da cidade.
Nesta quarta-feira a comitiva
retornou para o Rio de Janeiro. Durante todo o dia os representantes dos oito
hotéis (Ambassador, Ouro Branco, Igatu, Hardman, Nobille Royal, Tropical Tambaú,
Verde Green e Mussulo Resort) e da Luck Receptivos visitaram agências de viagens
promovendo o ‘Destino Paraíba’. Um jantar para aproximadamente 100 agentes de
viagens da operadora Visual foi oferecido nas dependências do Symbol Club.
Antes, os profissionais receberam material informativo sobre o ‘Destino’,
assistiram a um vídeo promocional da PBTur. Na ocasião todos os representantes
da comitiva paraibana fizeram apresentação dos hotéis e depois conversaram com
os agentes de viagens.
TREINAMENTO
O último dia de treinamento na
capital do Rio de Janeiro e nesta quinta-feira, destinado aos profissionais da
operadora CVC. A programação prevê o oferecimento de um jantar para
aproximadamente 100 agentes de viagens e operadores na churrascaria Porção, no
centro da cidade. João Wharles, da PBTur, explica que os treinamentos junto as
operadoras mostraram-se ao longo dos últimos anos positivos e com bons
resultados. Tudo isso comprova que a Paraíba, Pernambuco, Pará, Rio Grande do
Sul, ao contrário de outros Estados que estão verdadeiramente se acomodando e de
cujos orgãos de turismo não recebemos mais nada, estão, infelizmente, acomodados
diante da posição que ocupam e verdadeiramente passando a sacolinha para
sobreviverem por conta de seus governadores que não se importam com o turismo e
por seus "vulgos" secretários de turismo. Quando acordarem será tarde demais.
APOIOS
“Nesses treinamentos temos a
oportunidade de conversar com os agentes, falar sobre os atrativos um a um.
Tiramos dúvidas sobre localização, atrações culturais e históricas. É muito
importante essa parceria com o trade e prefeituras”, declarou. Apoios – As
ações de divulgação nos principais estados emissores de turistas para a Paraíba
tem apoios da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB),
Fecomércio, Prefeituras do Conde, João Pessoa e Campina Grande, além do
Convention Bureau de João Pessoa. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirma
que essa união de todos em benefício do turismo paraibano está fazendo o
diferencial nos resultados. “Os números estão aí. Cada vez mais turistas
estão visitando nosso estado”, afirmou.
ABRAJET
PARAÍBA
Clique na imagem para ampliá-la
Sob a presidência do jornalista e
confrade Rogério Almeida, à Abrajet-Pb realiza reunião da diretoria e assembléia
no próximo dia 02 de abril, às 19h30 no Restaurante Drie Cozinha Contemporânia.
Adoro comer lá. Na ocasião as chefs Josi Golquin e Selma Ramos estarão
preparando um Amuse Bouche Drie (expressão de origem francesa que significa
"divertir a boca" oferecendo 15 opções de porções num menu surpresa em
quatro tempos. O primeiro tempo será uma leve e passageira brisa, o segundo dá
espaço ao primeiro sol das Américas, o terceiro para aquecer a alma e o último a
sobremesa dos anjos que por lá se deliciam. Em pauta o Congresso Nacional da
Abrajet em Tocantins, filiação de novos associados e o Troféu Waldemar Duarte
que será entregue aos melhores do turismo paraibano.
DONNA
FASHION
O Donna Fashion Iguatemi está
chegando e o trabalho de quem está por trás da concepção da estrutura do evento
não para. Entre os cenários da 20ª edição do Donna, que acontece nos dias 27 e
28 de março, no piso térreo do Shopping Iguatemi, a passarela terá destaque
especial. O conceito utilizado para a criação do espaço é a tecnologia. Já o
formato, em ziguezague, foi pensado para aumentar a visibilidade das peças e
permitir que o público assista o desfile de diferentes pontos do shopping. A
arquiteta Cátia Picolo, que assina o projeto, buscou inspiração em um sapato
produzido através da impressora 3D: “Esse é um caso típico de inovação
fashion. Vemos, diariamente, o setor criando novas tecnologias para produção e
distribuição de moda. Quando vi a notícia de um sapato criado através da
prototipagem rápida, onde os modelos são feitos com nylon impresso em 3D,
através de sucessivas camadas de material, tive o insight”, explica.
Detalhes decorativos que lembram as conexões de linhas desses sapatos em 3D
estarão espalhados pelos cenários do evento.
Outra novidade desta edição é o
formato da passarela. O palco que receberá as tendências Outono/Inverno será em
ziguezague. Em volta, convidados VIPs poderão assistir aos desfiles de vários
pontos diferentes, já que a passarela é assimétrica e não apresenta apenas um
ponto de parada para os modelos. A democratização da moda, outra novidade desta
edição do Donna Fashion Iguatemi, que será aberto ao público, também estará
presente na estrutura do evento. Quem estiver circulando por outros andares do
shopping poderá ver os desfiles. “A palavra de ordem é democratizar. Acho que o
projeto é bacana por isso: de qualquer ângulo que se olhe, o desfile será
agradável, instigante, inovador”, completa Cátia. O Donna Fashion Iguatemi tem
apresentação de O Boticário, patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis,
apoio da Honda Satoru e Pericó Vinhos e promoção do Diário.
PAIXÃO
O grande amigo Felipe Bitencourt, super cirurgião plástico, daqueles bons mesmo, perfeccionista. Vale quanto pesa, em seus grandes momentos de prazer ao lado da sua Suzana que declara: " Avião sem asa, Fogueira sem brasa, Sou eu assim, sem você... O amor é lindo ! Esse Felipão faxxx cosâ ô !!! Além do mais a Susana é uma gata !
FESTIVAL
DO BACALHAU
Falando nisso Felipão, vamos levar
as nossas musas lá na Sangiovese? Jantar? O grande amigo e chef Helton Costa,
bi-campeão catarinense, irá preparar um menu especial na sexta-feira Santa, no
próximo dia 29 de março, em sua Cantina Sangiovese, lá em Santo Antonio da
Lisboa. As seis opções de preparo do bacalhau, prato mais apreciado na data,
serão oferecidas tanto no almoço quanto no jantar. As reservas já podem ser
feitas pelo telefone: (48) 33711200. O sommelier Alberto Wirth, estará presente
sugerindo harmonizações personalizadas. A Cantina Sangiovese
fica localizada logo na entrada de Santo Antonio de Lisboa. Mas é muito bom você
fazer tua reserva.
Clique na imagem para ampliá-la
Confira o Menu do Festival do
Bacalhau: - Bacalhau à Sangiovese, Bacalhau à Zé do Pipo, Bacalhau à Gomes de
Sá, Bacalhau com Natas, Bacalhau com Grão de Bico, Bacalhau à Moda do Porto.
Vem aí a 5ª edição do mais famoso chuletão solidário da Ilha da Magia. O Chef Helton Costa ainda tem os convites para vender, mas são poucos. Entre em contato com ele: (48) 3371-1200
WORKSHOP FLORIPA TAP 2013
Toda a musicalidade dos tablados e o talento de artistas do Brasil e do mundo voltam a movimentar a cena cultural da Capital catarinense. De 5 a 7 de abril, ocorre a terceira edição do Floripa Tap, que já faz parte do calendário brasileiro de festivais de sapateado. Profissionais e amadores, amantes desta arte, já podem garantir suas vagas aos workshops exclusivos que acontecerão durante os dias de evento. Serão 24 cursos ministrados para os públicos infantil, intermediário e avançado, na Escola Garagem da Dança, em Florianópolis. Profissionais nacionais e internacionais estão escalados para compartilhar os conhecimentos e técnicas acerca do sapateado, uma das danças que mais cresce no Brasil. “Vale lembrar que os cursos teóricos são abertos ao público geral e os práticos são para aqueles que já têm conhecimento em dança”, explica Marina Coura, organizadora do evento.
Toda a musicalidade dos tablados e o talento de artistas do Brasil e do mundo voltam a movimentar a cena cultural da Capital catarinense. De 5 a 7 de abril, ocorre a terceira edição do Floripa Tap, que já faz parte do calendário brasileiro de festivais de sapateado. Profissionais e amadores, amantes desta arte, já podem garantir suas vagas aos workshops exclusivos que acontecerão durante os dias de evento. Serão 24 cursos ministrados para os públicos infantil, intermediário e avançado, na Escola Garagem da Dança, em Florianópolis. Profissionais nacionais e internacionais estão escalados para compartilhar os conhecimentos e técnicas acerca do sapateado, uma das danças que mais cresce no Brasil. “Vale lembrar que os cursos teóricos são abertos ao público geral e os práticos são para aqueles que já têm conhecimento em dança”, explica Marina Coura, organizadora do evento.
Clique na imagem para ampliá-la
Para os inscritos nos workshops
práticos, haverá sorteio de cinco bolsas para os festivais americanos LA Tap
Festival e DC Tap Festival, assim como ao Tap in Rio, no Rio de Janeiro. Dois
grandes nomes do sapateado já estão confirmados no evento, dentre eles a
americana Maud Arnold, que já substituiu a diva do pop Beyoncé em vídeos e
comerciais, e Nico Rubio, conhecido por se apresentar em espetáculos de inúmeros
eventos ao redor do mundo, também faz parte do seleto time de profissionais
confirmados para o Floripa TAP 2013. As inscrições podem ser realizadas pelo
site www.garagemdadanca.com.br/inscricoes
ou no próprio local, na Garagem da Dança até o dia 5 de abril. Toda a
programação está no site http://www.garagemdadanca.com.br/lista_de_eventos/4127/floripa_tap_2013.
OFF
ROAD
A Offloripa 4x4 entregou ao Centro Espírita Seara dos Pobres 10 quilos açúcar, 20 quilos arroz, cinco quilos farinha milho, 10 quilos farinha trigo, cinco quilos sal e 90 litros leite. Esse resultado foi obtido com a colaboração de 10 Empresas parceiras do Floripa Motor News e um novo parceiro.