FLORIPA AIRPORT & AZUL CIA AÉREA
Florianópolis, à Ilha da Magia, se prepara para a altíssima temporada de verão. Portanto, com a proximidade do verão e o avanço da imunização, à Floripa Airport e a Azul ofertarão dez novos destinos a partir de Floripa, durante a alta temporada de verão, entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem. Os detalhes das rotas inéditas foram anunciados nesta última sexta (01) em evento realizado no Floripa Airport, que contou com a presença de executivos da Azul e da Zurich Airport e marcou as comemorações dos dois anos do novo terminal.
Portanto, a nossa Ilha da Magia terá ligação direta com Recife, Cuiabá, Goiânia, Londrina, Curitiba, Maringá e quatro cidades do Rio Grande do Sul: Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Passo Fundo. Os voos serão operados com aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares, Embraer 195 E1, para 118 Clientes, e A320neo, com 174 assentos. O incremento da Azul durante o verão na capital catarinense será um recorde na história da aviação comercial da cidade em número de destinos atendidos.
“A Azul é a maior companhia aérea do país em número de voos diários e destinos servidos. Por isso, durante a alta estação, estamos convertendo parte de nossa malha de negócios em lazer e temos condições de realizar voos inéditos e diretos, que conectem as pessoas a mais regiões de lazer. Florianópolis faz parte da nossa aposta para o verão e terá um importante incremento, com vários mercados inéditos da Azul da Ilha da Magia para o Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Será um período favorável e queremos que esta malha de verão seja uma grande oportunidade de retomada do turismo doméstico”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes, que participou do evento na capital catarinense.
“Florianópolis é uma das opções turísticas mais interessantes do Brasil. A Ilha tem atrações para encantar e impressionar estes novos visitantes, vindos do Nordeste, Centro-Oeste, Paraná e Rio Grande do Sul, alguns destinos que nunca tiveram essa conexão direta. E temos orgulho de fazer este anúncio no dia em que o novo aeroporto de Florianópolis, atualmente considerado o melhor do Brasil, completa 2 anos da sua inauguração. O Aeroporto Internacional de Florianópolis é a porta de entrada de Santa Catarina e estamos prontos para crescer cada vez mais” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, empresa que administra o aeroporto. Atualmente, a Azul opera uma média de dez voos diários em Florianópolis que têm como destino Campinas (SP), Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Chapecó e Santos Dumont (RJ). Estas operações serão mantidas durante a alta temporada de verão, fazendo com que a companhia oferta, a partir da capital catarinense, 16 destinos com ligações diretas e um pico de 18 voos diários.
Falando nisso, o CEO da Azul, John Rodgerson é um visionário quando o assunto é transformação. Sempre à frente do seu tempo, ele afirma: "O mundo vai ser muito diferente no futuro", e conclama a todos que se preparem para esse novo momento. Assita o vídeo e confira o que futuro nos reserva.
OKTOBERFEST BETO CARRERO
Prepare-se! Vem aí, entre os dias 09/10 e 15 de novembro vai rolar muito chope artesanal, música ao vivo, drinks, Pretzel, salsichon, Currywurst, torresmo prensado, competiçón e diversõn na 2ª edição da Oktoberfest do Beto Carrero World. Todos os adultos que visitarem o parque em outubro vão ganhar degustação de Chopp. E quem for de traje típico alemón? Ganha Choppón! Já tá com o caneco na mão? Borrrra porque são três palcos de música ao vivo com as tradicionais bandas: Vox 3, Montanari, Cavalinho, Society, Cruzeiro, entre outras! A tradição também tá garantida durante a noite.
O parque irá funcionar com horário estendido nas quartas e quintas até 21h, e nas sextas e sábados vai rolar o Night Session, com atrações até 23h.Quem quiser curtir o parque só no período da noite, o Night Session rola a partir das 17h nas sextas e sábados, com opção diferenciada de passaporte. Quem já estiver no local durante o dia não paga valor adicional, só o passaporte regular. Ah, e por falar em tradiçón, os papais podem brindar os canecos e gritar “EEEIN PROSIT”: em outubro, mês da criançada, criança até 12 anos acompanhada de um adulto pagante não paga para curtir muita diversão nos brinquedos, shows incríveis, personagens e muito mais. Fica ligadón que a cultura alemã vai invadir o Beto Carrero World com muita segurança, higiene e diversón! Alles, alles, alles blau!
ENCONTUR
Vem aí o maior encontro de Jornalistas e Comunicadores de Turismo do Brasil e que acontecerá entre os dias 14 a 23 de outubro, em Santarém e na Ilha do Marajó, o Encomtur – que terá como tema “Roteiros sustentáveis, empreendedorismo e comunicação especializada: novos formatos ressignificando o turismo e promovendo experiências”, o evento atenderá a demanda de mais de 100 profissionais voltados à pauta da retomada das atividades do setor. Imperdível! Confira nas redes sociais: Instagran - http://encomturpara.yetilab.net/ - http://encomturpara.yetilab.net/ e - https://www.instagram.com/p/ CUXtRJULYib/?utm_medium=copy_ link
FESTURIS SUSTENTABILIDADE
Falando no espetacular Pará, à Joia da Amazônia, onde experiência, sustentabilidade e transformação dão o toim, também serão essas são palavras que vêm norteando o mundo atualmente. No turismo não está sendo diferente. A 33ª edição do Festuris traz esses três conceitos que estão fazendo com que negócios se reergam e se solidifiquem. A feira deste ano, com um total de 25 mil metros quadrados, apresentará tendências como o Espaço Green & Experience. Serão destacados os segmentos de ecoturismo, sustentabilidade, turismo rural e turismo de natureza em uma área conceito de 75m².
Dentre os expositores já confirmados do espaço estão empresas e destinos preocupados com o meio ambiente e que valorizam as experiências com a natureza: Ministérios do Turismo e da Agricultura, Parauapebas, Urbia Cânions Verdes, Pará, Amazonas, Mato Grosso, Bahia, Cotia, Pará, Maranhão, Espírito Santo e Goiás. O Festuris acontece de 4 a 7 de novembro no Serra Park, em Gramado.
VOOS INTERNACIONAIS
Enquanto isso, os destinos e aéreas nacionais tem que ficarem bem atentas para não irem com tanta sede ao pote e abusarem dos preços. Não queira recuperar a perda durante a pandemia. Não vai rolar! Para se ter uma pequena ideia, mesmo com o dólar que sempre está em alta, a busca por voos para os EUA sobem em até 353% por conta da reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para brasileiros. Por conta disso, a procura dos já vacinados contra o Covid 19, por passagens para vários destinos americanos resulta em um grande volume.
Segundo dados, o Estado da Flórida é o mais procurado pelos brasileiros, com três cidades (Fort Lauderdale, Orlando e Miami) Para a plataforma Kayak no Brasil, a reabertura dos EUA é fundamental para o cenário turístico. Quanto aos valores de passagens, o levantamento mostra que o preço médio das viagens a Orlando é R$3.570; a Los Angeles, R$3.777; a Miami, R$4.163; e, a Nova York, R$4.138. Na comparação semanal, os preços para Miami subiram 9%, enquanto Orlando, Nova York e Los Angeles recuaram 4%, 2% e 4%, respectivamente. Já se você quiser ir de Florianópolis a Santarém hoje pela Azul, enfrentando entre 8:40hs a 17:00hs de viagens em conexões absurdas o preço é de R$ 3.211,51 sem taxas.
DIA DO HOTELEIRO
Portanto, com a vacinação acontecendo e as restrições diminuindo dia após dia, as pessoas começam a viajar mais, programar suas próximas férias, além de participar de eventos presenciais. Dentro deste novo cenário carregado de otimismo e crescimento, ter uma gestão comercial eficaz, contar com fornecedores que podem atender à diversas necessidades de forma rápida e com qualidade é fundamental. Para proporcionar um momento de atualização, networking e negócios, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC realiza do dia 18 de novembro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, uma ampla programação que envolve Rodada de Negócios, palestras, apresentação de produtos e jantar comemorativo ao Dia do Hoteleiro.
Na oportunidade, os hoteleiros poderão fazer contato direto com fornecedores de diferentes segmentos, conhecer novas tecnologias, compreender novas estratégias de gestão, além de adquirir produtos com descontos e condições exclusivas do evento. Entre as empresas que já estão confirmadas Dormakaba, Vinícola Jilimont, Desbravador, Onix, Harus, Realgen’s, RENTV, SM Grafic, Ecoflex, Busque Seguros, Roi Consultoria, Tab Energia, Pikolin, BemLife4You, Quimidrol, Uniprime e Tetra. Solicite agora mesmo mais informações de como participar através do e-mail comercial@abih-sc.com. br ou pelo WhatsApp (48) 98843-7659. Já para os interessados em participar da programação, os ingressos para o evento estão sendo comercializados pela plataforma Sympla, sendo que, os associados da ABIH-SC têm acesso gratuito. Garanta hoje mesmo sua vaga e venha realizar bons negócios!
TEMPORADA DE CRUZEIROS NO BRASIL
O Governo confirmou a realização da temporada de cruzeiros marítimos 2021/2022 no Brasil. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, divulgou a novidade em primeira mão. Segundo ele, a temporada já está inclusive aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro. Entre os navios esperados estão: Seaside, Splendida, Preziosa, Sinfonia, da MSC, e Smeralda e Fascinosa, da Costa Cruzeiros. A novidade, segundo o próprio MTur, só foi possível graças a aprovação dos Ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, Turismo e Casa Civil. A próxima etapa consiste no detalhamento e definição dos protocolos sanitários por parte da Anvisa que deverá ser anunciado nos próximos dias. Com isso, os cruzeiros voltarão a navegar nas águas brasileiras entre novembro de 2021 e abril de 2022, possibilitando que brasileiros se juntem às mais de 2 milhões de pessoas que já voltaram a navegar pelo mundo desde que os cruzeiros retomaram suas operações com sucesso, em cerca de 50 países.
A retomada dos cruzeiros deverá injetar R$ 2,5 bilhões na economia nacional e gerar cerca de 35 mil empregos. Para a temporada 2021/2022, estão previstas sete embarcações, responsáveis por ofertar mais de 400 mil acomodações. Serão cerca de 130 roteiros e 570 escalas em destinos nacionais como Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife e Ubatuba. Ainda em publicação no Instagram, Gilson informou que o Ministério do Turismo acabou de mandar a portaria para publicação. “Agradeço ao empenho das equipes do Ministério da Infraestrutura, Justiça, Saúde, Casa Civil e SAJ”, publicou Gilson.
FESTIVAL DAS CATARATAS
Considerado um dos principais eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas – que acontece presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro - vai servir como vitrine para a apresentação de soluções inovadoras aplicadas aos mercados do turismo, tecnologia e meio ambiente. Batizada de “Startup Go! Call to Tour”, o espaço da Feira de Turismo e Negócios vai selecionar projetos e startups por meio de uma Chamada de Propostas. As inscrições seguem podem ser realizada até o dia 1º de novembro, com o envio de uma apresentação (com até 10 slides) e um vídeo, com até dois minutos de duração, que deverá ser hospedado no Youtube. A seleção das propostas será realizada em duas etapas: Enquadramento (com a verificação dos requisitos de elegibilidade e adequação dos documentos submetidos) e Análise de Mérito (por meio dos pareceres técnicos dos assessores para o aperfeiçoamento da proposta).
Durante a análise também serão avaliados a adequação aos temas propostos (turismo, inovação tecnologia e meio ambiente), a aplicabilidade do sistema para solucionar problemas do mercado e viabilidade da execução da solução desenvolvida. O formulário completo e o regulamento estão disponíveis no link: https://festivaldascataratas. com/startup-go-call-to-tour/. Os selecionados terão a oportunidade de ter um estande no Festival e interagir com o amplo público-alvo do evento, formado por agentes de viagens, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes e outros profissionais.
Melissa Lameira decidiu abandonar a carreira de enfermagem, superar o sobrepeso e correr atrás do seu maior sonho: ser modelo. Com objetivos mais que conquistados, a beldade de corpo escultural conta com quase 300 mil seguidores no Instagram. Ela deixou os nossos assinantes de boca aberta, com seu bumbum perfeito, seios fartos e muita simpatia durante a Live (agora chegou a hora de conferir o resultado). Na próxima segunda-feira (04), vamos publicar o vídeo de divulgação aqui no site. O ensaio com Melissa Lameira entrou no ar nesta-quarta-feira (06). Faça parte da maior revista masculina do Brasil e tenha acesso a mais de 32.000 modelos nuas e centenas de vídeos para download!
Leia ainda: Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Leia ainda:
Notáveis avanços da ciência e da tecnologia permitiram mudanças
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Prioridade para os brasileiros na retomada é viagens em família
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Uma sociedade que se verticalizou na inteligência e na tecnologia
Hotel Renar em Fraiburgo SC, ha 40 anos entrelaçando histórias