terça-feira, 22 de novembro de 2022

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo

FESTIVAL DAS CATARATAS


Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Consultor de marketing digital no turismo, Thiago Akira - Foto: Divulgação

O consultor de marketing digital no turismo, Thiago Akira, está confirmado para a 17ª edição do Festival das Cataratas. O evento – considerado um dos maiores do turismo nacional - ocorre em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro. Akira ministrará uma palestra sobre Posicionamento Digital no Turismo no dia 2 de dezembro, às 14h30. Na apresentação, o profissional vai abordar como as marcas no turismo podem planejar melhor o seu posicionamento através de cinco pilares: segmentação, diferenciação, comunicação, identidade e entrega. “Ao explicar cada pilar eles passam a observar na sua estratégia onde precisam dar mais atenção e desenvolver melhor. Levarei vários insights e cases para materializarem as ideias. No final vão receber um checklist essencial para posicionar o perfil no Instagram”, explica Thiago Akira, que tem uma experiência de mais de dez anos no mercado.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo

Durante o Festival estão programadas outras palestras. Confira as atividades já confirmadas para o dia 1º de dezembro: 15h - Lançamento do Manual do Multiplicador do Código de Conduta Brasil - Ministério do Turismo; 16h30 - Costa Verde & Mar: Seu próximo destino - CITMAR - Região Turística Costa Verde & Mar; 17h30 - Capacitação Guaratuba. O Festival das Cataratas é composto por eventos paralelos e complementares, como a tradicional Feira de Turismo e Negócios – que faz um recorte do que há de melhor em produtos e serviços de diversos segmentos do setor – e o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que é considerado maior técnico-científico do Brasil.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Palestra - Turismo: Cenários e Tendências com Fábio Augusto O. Pinheiro do MTur

Também faz parte da programação o Hackatour Cataratas, o MICE Cataratas, as Rodadas de Negócio, Arena Tecnológica, Arena Gastronômica, Mostra de Produtos Regionais, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo e Espiritualidade. O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Fundo Iguaçu, Fecomércio PR, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sebrae, com parceria estratégica da ABEOC, Braztoa, Visit Iguassu, COMTUR e Ministério do Turismo.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - O Mabu Thermas Grand Resort está localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani. As águas se renovam a cada quatro horas e afloram nas piscinas e praia do complexo, com aproximadamente 36° C, a mesma temperatura do corpo humano. O resort em Foz do Iguaçu-PR está localizado a 12 km das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, e do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A Rede Mabu oferece há mais de 45 anos, serviços hoteleiros com alto padrão de excelência para garantir as melhores experiências aos seus hóspedes, a lazer ou a negócios. Constrói sua história mantendo arraigados valores, como respeito, honestidade, empreendedorismo e sustentabilidade. Investe constantemente para aprimorar os serviços prestados e a experiência dos seus clientes, assim como em medidas socioambientais para garantir um contato harmônico entre o homem e a natureza. Atua em 2 categorias para atender diferentes necessidade de seus hóspedes.

FESTIVAL DAS CATARATAS 2023


Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Paulo Angeli - CEO do Festival das Cataratas

Falando nisso, o Festival das Cataratas já tem datas agendadas para 2023. De acordo com os organizadores do evento, foram reservados os dias 7, 8 e 9 de junho, retornando ao período original de antes da pandemia. Desde sua primeira edição, o Festival das Cataratas estrategicamente ocorria em junho, período de baixa temporada do destino. Tal escolha ajuda a movimentar a economia nos diversos segmentos da cadeia turística de Foz do Iguaçu. “São 18 anos de história e retornar a data do evento para junho nos enche de orgulho por saber que estamos dentro do objetivo original, que é ajudar no desenvolvimento do turismo”, destaca Paulo Angeli, idealizador e CEO do Festival das Cataratas.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - A melhor atração gastronômica de Foz do Iguaçu - PR

NATAL LUZ DE GRAMADO


Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Natal Luz de Gramado - O Reino do Natal. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress


Não poderia ser diferente! As altas temperaturas trouxeram grande movimento de turistas em Gramado, que aproveitaram o calor para registrar a decoração do Natal Luz e a programação gratuita do evento. A Vila de Natal teve circulação intensa de visitantes, bem como a Parada de Natal, no centro da cidade. Outro grande destaque deste fim de semana de altas temperaturas foi o espetáculo O Reino de Natal, que acontece no Expogramado diariamente, das 10h às 13h, e das 14h às 17h. A atração, repleta de magia e beleza, tem cenografias natalinas e pockets shows, além das mais variadas performances artísticas ao vivo, em cinco cenários diferentes. “É uma imersão na história natalina, com transformação completa de cenários e encanto, um verdadeiro parque cheio de soldados, guardiões, brinquedos, florestas, luzes, efeitos e muita música”, explica o diretor do espetáculo, Abramo Machado.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Natal Luz na Serra Gaúcha é com a Brocker Turismo - Clique no baner e confira


O evento também registrou grande movimentação de turistas durante o Acendimento das Luzes, que acontece diariamente, às 20h, em frente ao Palácio dos Festivais. “A Rua Coberta e a avenida Borges de Medeiros foram tomadas por uma multidão de sexta-feira a domingo, que vibrou quando as luzes acenderam na cidade mostrando uma decoração natalina luminosa”, destaca a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk. A programação oficial da temporada natalina conta com quatro grandes espetáculos: Nativitaten, A Fantástica Fábrica de Natal, O Desfile de Natal e O Reino de Natal. Os mega-espetáculos realizados fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo. A programação completa do evento, que vai até 29 de janeiro de 2023, está no site oficial.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Jamais inicie uma viagem sem o melhor seguro de viagem. a garantia de uma viagem tranquila. Clique no baner e confira.

BOLETIM BRAZTOA 3º TRIMESTRE


Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo


O Boletim Braztoa dá sequência no calendário 2022: Nesta edição o balanço de 2022 e expectativas e tendências para 2023. Quais os principais destinos embarcados? Como está a retomada do turismo? Quais são as apostas e tendências do mercado? Esses e outros dados consolidados das operadoras Braztoa serão apresentados nesse encontro. Você que está super antenado e atualizado não vai querer perder essa oportunidade de entender o comportamento do mercado e planejar as suas próximas ações, não é? Serão apresentados os dados das operadoras deste ano e uma perspectiva para os próximos meses. Os dados da pesquisa serão contextualizados e comentados de forma prática por um time de especialistas. o Evento acontece nesta quarta-feira, dia 21/11. Inscreva-se aqui!

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Não deixe para depois. O momento é agora! Faça sua reservas para o próximo feridão e as datas especiais do final de ano e réveillon. Faça sua reserva no Hotel Vale das Águas, na belíssima Águas de Santa Barbara, distante apenas 290km da Capital Paulista, e curta momentos inesquecíveis com uma gastronomia impecável, conforto e lazer. Planeje sua próxima viagem e garanta essa experiência única! Confira os pacotes no site clicando no baner acima.

REPUTAÇÃO DOS RESORTS


Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Que tal começar seu ano novo criando memórias inesquecíveis, com todas aquelas pessoas que você ama? E quem tal um natal extremamente familiar. No Boqueirão Hotel Fazenda você pode! Estão preparados para te receber nesses dias especiais! Já garantiu sua estadia? O melhor Hotel Fazenda e Resort de Campo do Brasil está localizado em uma área de quase 10 milhões de metros quadrados em Lages/SC na Serra Catarinense, ícone do turismo rural.  Pertencente à família Gamborgi desde 1896, mantém até os dias atuais os hábitos campeiros que foram repassados de geração em gerações. Atualmente os hóspedes podem vivenciar essas experiências e aproveitar uma programação de muito lazer. Não deixa para última hora para efetivar sua reserva, junto a uma natureza exuberante e se permita dias tranquilos em meio a um paraíso natural! Clique no baner, confira e faça.

O segundo relatório trimestral da Radar Resorts Brasil traz informações relevantes e uma análise dos principais indicadores socioeconômicos do Brasil do terceiro trimestre de 2022. Além disso, há um estudo sobre o desempenho do segmento de resorts. O documento reúne dados de estudos e instituições de todo ecossistema, que ajudam a mensurar o cenário atual do turismo nacional e os reflexos para os resorts. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, por exemplo, mostram que o terceiro trimestre de 2022 teve uma retomada no setor de aviação, tanto doméstica quanto internacional, com números que já se assemelham aos de 2019, antes da pandemia. Foram 21,9 milhões de passageiros domésticos, ante 24,2 milhões em 2019, e 5,7 milhões de internacionais, contra 6,1 milhões daquele ano.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Marcelo Picka Van Roey - Presidente da Resorts Brasil/Divulgação

O “Radar” traz ainda projeções do IBGE e Banco Central para indicadores como IPCA, IGP-M, PIB, Selic e o câmbio do dólar, com base no Boletim Focus, publicado no último mês. O “Radar Resorts Brasil” faz uma profunda revisão sobre o trimestre e o impacto para o turismo, dados, prospecções, além da visão de especialistas sobre os caminhos do setor. “Estamos em um período muito estratégico para o setor de turismo, quando já finalizamos as preparações para a alta temporada e de olho no futuro. O ‘Radar Resorts Brasil’ se tornou um documento essencial para os associados. É um verdadeiro mosaico onde dados vitais da economia nacional se refletem nas tomadas de decisões relacionadas a investimentos, contratações, estruturação, expectativas, entre outros fatores que todo executivo de turismo precisa estar de olho”, afirma Marcelo Picka Van Roey, Presidente da Resorts Brasil.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Pratas Thermas Resort e Convention - Sustentável e a melhor água termal do Brasil, localizado em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina - Clique no baner e confira.

O documento é dividido em quatro seções: “economia e aviação”, com apoio do Senac-SP, “oferta de Resorts no Brasil”, de acordo com dados da JLL, “reputação online dos Resorts”, com apoio da myHotel e “desempenho dos Resorts”, com informações da STR. Além dos parceiros, o “Radar” conta com informações fornecidas por órgãos como IBGE, Banco Central e ANAC. A grande novidade desta edição é a seção de dado de reputação online dos resorts que está totalmente reformulada, com dados do mais novo parceiro do relatório, a empresa myHotel. Através dos novos dados, é possível entender o perfil de hóspedes do segmento, além de avaliações dos hóspedes sobre os Empreendimentos associados. “É uma grande satisfação ter a myHotel como parceira, colaborando ainda mais com informações relevantes de nosso setor”.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
O Castelo Saint Andrews, em Gramado, está apresentará uma programação repleta de atividades para os hóspedes, incluindo jantares harmonizados, apresentações musicais e o tradicional Show Som & Luzes. O hotel, membro do seleto grupo Relais & Châteaux, que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo, terá uma linda decoração de natal com o intuito de despertar as lembranças e envolver as famílias para viverem juntos um natal inesquecível.  Toda sexta-feira, às 20h, até o dia 30 de dezembro, os hóspedes serão convidados assistir à apresentação do Show Som & Luzes “Uma Janela de Natal”, em que o Castelo será totalmente iluminado para um espetáculo que sincroniza som, luzes e projeção. Será o ponto alto da programação natalina. Logo após cada apresentação, o hotel terá um jantar harmonizado com Menu do Chef. Para quem ficar hospedado de 09 a 30 de dezembro, os shows às sextas-feiras serão ainda mais especiais, pois os convidados poderão deliciar-se com saborosos finger foods nos jardins do Castelo. Clique na foto e confira.

REVISTA ABIH/SC


Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo


A 5ª edição da Revista ABIH-SC, lançada oficialmente durante as comemorações do Dia do Hoteleiro, traz a cobertura do Encatho & Exprotel 2022, que teve como tema Mercado & Negócios. São mais de 50 páginas abordando gestão, inovação, metaverso, A&B, sustentabilidade, liderança, LGPD, retrofit e as tendências em hotelaria, além de uma retrospectiva das palestras e reuniões do Encatho, as novidades em produtos e serviços da Exprotel, lista dos associados da ABIH-SC em todo estado, bem como, conteúdo relevante sobre a atuação da entidade e instituições. A publicação, que tem a veiculação tanto no formato impresso quanto digital, tem novamente a assinatura da jornalista Vânia Monteiro. Lançada na gestão de Osmar Vailatti, o veículo tem como principal objetivo registrar a atuação da entidade, e as ações desenvolvidas para o fomento do turismo e a representação do setor. Na próxima semana a revista estará sendo distribuída por correio e disponível na sede da entidade. Você pode retirar um exemplar da revista ou conferir a revista digital. Para mais informações: abih@abih-sc.com.br ou 48 98843-7711.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Alinhado ao turismo sustentável e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

FITPAR


Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Foto/Divulgação Embratur

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo participou da Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR). Além de reforçar Rio, Florianópolis e Foz do Iguaçu como ótimas opções para os paraguaios, Embratur também ampliou a gôndola de alternativas durante feira no Paraguai Após dois anos sem acontecer devido à pandemia de Covid-19, o evento de Assunção serviu de ponte para a Embratur e seus 14 coexpositores realizarem negócios e alianças com o comércio internacional. A tradicional feira reuniu importantes empresas ligadas ao turismo, agências e operadoras do Paraguai e de outros países. Segundo o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, esta foi uma “grande oportunidade para fortalecer os destinos brasileiros como a melhor opção de viagem para nossos vizinhos”.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada.

Por ser o Brasil um destino fortemente consolidado no mercado paraguaio – o país foi a 4ª maior fonte de turistas para o Brasil em 2020 (122.981) –, a estratégia adotada pela Embratur na feira foi reforçar os principais destinos, com prioridade no segmento de turismo de sol e praia e também diversificar a plataforma, agregando os segmentos de natureza e cultura. Os nichos trabalhados prioritariamente foram: resorts/all inclusive, casamentos, lua de mel, esportes, turismo experiencial, eventos (culturais, esportivos, artísticos, etc.), nos mais diversos destinos. Além disso, a Embratur destacou a campanha publicitária “Venha sentir o calor do Brasil!”, que será lançada na segunda quinzena deste mês na Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo - Hotel Sibara Flat, para quem quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

ARENA FLORIPA AIRPORT


Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Berbigão do Boca em apresentação no Boulevard 14-32 em 2022/Divulgação

Para quem procura um lugar confortável, seguro e gratuito — e com ampla oferta de serviços — para assistir a todos os jogos da Copa do Mundo na companhia da família e de amigos, a Arena Floripa Airport é o destino. Desde o último domingo, (20), o espaço do Boulevard 14/32 foi transformado em uma grande arena, com telão, shows e toda a comodidade para receber famílias e amigos que queiram torcer juntos. A iniciativa tem a organização da Lusch Agência em parceria com a Floripa Airport, patrocínio da Zoho Brasil e GPinheiro Incorporadora. Nos dias de jogo da Seleção, haverá atrações extras. A iniciativa foi pensada de maneira a receber famílias e público de todas as idades, que terão em volta uma estrutura completa com estacionamento, restaurantes, bares, lojas, sanitários e muitas experiências. A Arena Floripa Airport pretende ser o espaço mais agradável, seguro e divertido para acompanhar todas as partidas do mundial.

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Café Colonial Restaurante Schults - Inigualável - O melhor da Grande Florianópolis. clique no baner e faça sua reserva.

INTERCÂMBIO NA EUROPA


Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Andorra - Espanha - Foto: Divulgação

Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

KELI CRISTINA - A BELLA DA SEMANA


Keli Cristina - Foto: Bella da Semana - Divulgação

Vista a sua camisa verde e amarela, abra aquela gelada e venha torcer pela Seleção Brasileira com essa morena que é um verdadeiro gol de placa!  Intensa como um furacão! Assim se define Keli Cristina, a morena que é a nossa Musa da Copa 2022.  Confira o vídeo de divulgação do ensaio! Não esqueça de logar na sua conta do Youtube para assistir os vídeos para maiores de 18 anos, aproveite e assine nosso canal. O ensaio completo com Keli Cristina nua vai ao ar nesta quarta-feira (23). 

Leia ainda: Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019

Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com



sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019

RESORTS BRASIL

Resorts alcançaram  63% de ocupação, alta 12% em relação a 20

A Resorts Brasil divulgou a 5ª edição de sua pesquisa referente ao 3º trimestre de 2022, que avalia periodicamente o desempenho dos resorts brasileiros associados. O estudo mostra que entre julho e setembro deste ano as propriedades alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação ao mesmo período de 2019, período pré-pandemia, quando a taxa foi de 56%.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019 - Oferta existentes de resorts em outubro de 2022 (Reprodução/Resorts Brasil)

Em setembro, a alta foi de 22%, quando a taxa de ocupação dos resorts brasileiros passou de 52%, em 2019, para 64%, em 2022. Em relação aos segmentos, durante o 3º trimestre do ano, os resorts de praia obtiveram 65% na taxa de ocupação (6% superior a 2019) e os de interior 59% (26% maior que em 2019). A pesquisa mostra ainda que a maioria dos resorts estão localizados na região Nordeste com 53,9%, seguida pelo Sudeste com 23,8% e Sul com 14,6%.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019 - Que tal começar seu ano novo criando memórias inesquecíveis, com todas aquelas pessoas que você ama? E quem tal um natal extremamente familiar. No Boqueirão Hotel Fazenda você pode! Estão preparados para te receber nesses dias especiais! Já garantiu sua estadia? O melhor Hotel Fazenda e Resort de Campo do Brasil está localizado em uma área de quase 10 milhões de metros quadrados em Lages/SC na Serra Catarinense, ícone do turismo rural.  Pertencente à família Gamborgi desde 1896, mantém até os dias atuais os hábitos campeiros que foram repassados de geração em gerações. Atualmente os hóspedes podem vivenciar essas experiências e aproveitar uma programação de muito lazer. Não deixa para última hora para efetivar sua reserva, junto a uma natureza exuberante e se permita dias tranquilos em meio a um paraíso natural! Clique no baner, confira e faça.

A nova edição aponta que o perfil dos hóspedes se manteve estável em comparação de um ano para outro. As famílias estão presentes na maioria dos resultados com percentual correspondente a 72% em 2022; os casais representaram 15%, tanto em 2021 quanto em 2022; grupo de amigos foi de 8% no ano passado e neste também; e, hóspedes a trabalho obtiveram 1% em 2021; já em 2022 trabalho representou 4% e hóspedes 1%. “A retomada se apresenta em diferentes aspectos nas regiões do país, sendo os Resorts de praia pressionados por aumento mais expressivo nas suas receitas que nas taxas de ocupação, e os de interior no sentido inverso. Os Resorts de Praia consolidaram a retomada da ocupação e diária média á partir de agosto, e os de interior já em julho. Toda a cadeia está se readequando para a consolidação da retomada, sendo 2022 um ano promissor a nível de resultados”, disse Rodrigo Galvão diretor geral do Transamérica Comandatuba e membro do Comitê de Inteligência de Mercado da Resorts Brasil.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019 - O Mabu Thermas Grand Resort está localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani. As águas se renovam a cada 4 horas e afloram nas piscinas e praia do complexo, com aproximadamente 36° C, a mesma temperatura do corpo humano. O resort em Foz do Iguaçu-PR está localizado a 12 km das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, e do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A Rede Mabu oferece há mais de 45 anos, serviços hoteleiros com alto padrão de excelência para garantir as melhores experiências aos seus hóspedes, a lazer ou a negócios. Constrói sua história mantendo arraigados valores, como respeito, honestidade, empreendedorismo e sustentabilidade. Investe constantemente para aprimorar os serviços prestados e a experiência dos seus clientes, assim como em medidas socioambientais para garantir um contato harmônico entre o homem e a natureza. Atua em 2 categorias para atender diferentes necessidade de seus hóspedes.

BROCKER TROFÉU INFINITO 2023


Troféu Infinito Brocker Turismo - Turismo on line
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019

A Brocker Turismo confirmou a data de realização da 16ª edição do Troféu Infinito para 2023. O evento, que premia as empresas do trade turístico nacional que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha, será realizado de 13 a 15 de março de 2023. A novidade para a próxima edição é que os top 10 poderão trazer como acompanhante um representante da sua agência campeã de vendas. Com esta nova estratégia e mantendo uma programação exclusiva de imersão, interação e conexão com os principais atrativos turísticos de Gramado, Canela e cidades vizinhas, o Troféu Infinito é um incentivo para a comercialização e divulgação da Serra Gaúcha, como produto turístico.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Carlise Bianchi e Adriane Brocker - Foto: Jefferson Severino

“No ano que vem, queremos novamente promover uma viagem totalmente personalizada para os top 10 vendedores de Serra Gaúcha. Além disso, cada vencedor poderá trazer seu agente de viagem melhor posicionado no ranking de vendas”, explica Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker. Segundo ela, neste momento a equipe está dedicada para organização dos detalhes da programação do Troféu Infinito para que os convidados possam viver esses dias com o que há de melhor em produtos e serviços na nossa região. “O top 10 do Troféu Infinito é composto pelos players mais importantes do turismo brasileiro, e são os maiores geradores de negócios na Serra Gaúcha. Por isso, teremos uma programação personalizada e elaborado com muito carinho em 2023”, acrescenta.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Brocker Turismo - A melhor operadora, agência e receptivo da Serra Gaúcha

Desde a sua primeira edição, em 2006, o Troféu Infinito celebra os maiores vendedores da Serra Gaúcha junto a Brocker Turismo, colocando-os no ranking dos TOP 10 do Troféu para receber a homenagem. Além da programação com experiências de imersão, o Troféu Infinito terá também o momento de premiação, em que é revelado o posicionamento dos vencedores do ranking de vendas. “Para um incentivo na reta final de pontuação do Troféu Infinito do ano que vem, a Brocker está estimulando a temporada de natal concedendo pontuação dobrada para as vendas do produto Bustour Illumination Show”, reforça Any. A premiação adquiriu reconhecimento em todo o trade nacional, como celebração e fortalecimento de laços com os maiores players do Brasil, entre operadoras e OTA's", explica Carlise Bianchi, diretora do Grupo Brocker

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019 - Pratas Thermas Resort e Convention - Sustentável e a melhor água termal do Brasil, localizado em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina - Clique no baner e confira.

FÓRUM DE TURISMO IGUASSU


Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Fórum de Turismo do Iguassu - Foto: Jean Pavão

Considerado o maior evento técnico-científico da América Latina, a 16ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu recebeu 127 trabalhos – entre artigos científicos e resumos expandidos - de universidades e institutos de todo o Brasil. Deste total, 107 foram aprovados e serão apresentados nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). O resultado está disponível no sistema do Fórum e pode ser consultado no site do evento. Além das apresentações dos trabalhos, o evento terá uma programação de palestras e minicursos. A cerimônia de abertura acontece no dia 1º de dezembro, às 10h, com duas palestras na sequência. Às 10h30, “Política Pública e Turismo na Espanha” será o tema da apresentação de Dra. Maria Velasco Gonzáles, professora do departamento de ciência política e administração da Universidade Complutense de Madrid. Maria também é secretária de estado de Turismo do Ministério de Indústria, Comércio e Turismo da Espanha.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019

Em seguida, às 11h15, Fábio Augusto Oliveira Pinheiro, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur), vai abordar “Turismo: Cenários e Tendências”. Ambas as palestras serão mediadas pelo Prof. Dr. Francisco dos Anjos. O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido por meio do patrocínio da Itaipu Binacional, realizado pelo Instituto IDESTUR, organizado pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, com parceria estratégica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e apoio de diversas outras universidades e institutos brasileiros.

CASTELO SAINT ANDREWS


Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019


A partir do dia 18 de novembro, o Castelo Saint Andrews, em Gramado, apresentará uma programação repleta de atividades para os hóspedes, incluindo jantares harmonizados, apresentações musicais e o tradicional Show Som & Luzes. O hotel, membro do seleto grupo Relais & Châteaux, que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo, terá uma linda decoração de natal com o intuito de despertar as lembranças e envolver as famílias para viverem juntos um natal inesquecível.  Toda sexta-feira, às 20h, do dia 18 de novembro até o dia 30 de dezembro, os hóspedes serão convidados assistir à apresentação do Show Som & Luzes “Uma Janela de Natal”, em que o Castelo será totalmente iluminado para um espetáculo que sincroniza som, luzes e projeção. Será o ponto alto da programação natalina. Logo após cada apresentação, o hotel terá um jantar harmonizado com Menu do Chef. Para quem ficar hospedado de 09 a 30 de dezembro, os shows às sextas-feiras serão ainda mais especiais, pois os convidados poderão deliciar-se com saborosos finger foods nos jardins do Castelo. 

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Violinista Fabiano La Falce - Foto: Arquivo Pessoal

Para abrilhantar ainda mais a programação, os jantares harmonizados dos dias 03 e 10 de dezembro, além das Ceias de Natal e Reveillon, terão a presença do cantor e violinista Fabiano La Falce, que apresentará um repertório envolvente. A música fará parte de outros momentos, incluindo a participação de um DJ no Espaço Lounge nos jardins do hotel nos dias 09, 16, 23, 30 e 31 de dezembro, das 18h às 22 horas, exceto no dia 31, que será das 19h à 01h. Para alegrar as crianças, o Papai Noel também marcará presença no Castelo Saint Andrews. Serão quatro momentos especiais: dia 18 de dezembro, às 17h, no tradicional Chá da Tarde; dia 21 de dezembro, às 15h no Piquenique nos belos jardins do hotel; dia 24 de dezembro, às 20h30min após o acendimento das luzes e ainda na entrega dos presentes após a Ceia. Dia 25 de dezembro o Noel também alegrará as famílias no Chá da Tarde, às 17h.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Castelo Saint Aindrews - Foto: Jefferson Severino

Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos castelos escoceses. Assim é o Saint Andrews, o primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil. Em uma localização privilegiada, com vista para o deslumbrante Vale do Quilombo na encantadora cidade de Gramado, o complexo Saint Andrews dispõe de vinte e duas suítes reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. O Saint Andrews é membro do seleto grupo Relais & Châteaux, que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Ao longo do ano, o Castelo Saint Andrews prepara festivais temáticos com safras raríssimas de vinhos e champagnes, em parceria com as melhores marcas mundiais. O Castelo dispõe de uma adega ampla e climatizada. Sede do Terroir Wine Experience, dedicado aos apreciadores do vinho, o espaço já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo o Wine Spectator, pela sua diversidade e qualidade. Além da Boulangerie Cigar Lounge, o mirante do Castelo Saint Andrews possui uma vista inigualável para o estonteante Vale do Quilombo.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019


FESTIVAL DAS CATARATAS


Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Paulo Angeli - CEO do Festival das Cataratas - Foto: Jefferson Severino

Falando nisso, os organizadores do Festival das Cataratas – que acontece nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro – já se anteciparam para anunciar a data do evento em 2023. O evento está confirmado para os dias 7, 8 e 9 de junho, retornando ao período original de antes da pandemia. Desde sua primeira edição, o Festival das Cataratas estrategicamente ocorria em junho, período de baixa temporada do destino, ajudando a movimentar a economia nos diversos segmentos da cadeia turística de Foz do Iguaçu. "São 18 anos de história e retornar a data do evento para junho nos enche de orgulho por saber que estamos dentro do objetivo original, que é ajudar no desenvolvimento do turismo", destaca Paulo Angeli, idealizador e CEO do Festival das Cataratas

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019


O Festival das Cataratas é composto por eventos paralelos e complementares, como a tradicional Feira de Turismo e Negócios – que faz um recorte do que há de melhor em produtos e serviços de diversos segmentos do setor – e o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que é considerado maior técnico-científico do Brasil, e promove a união entre academia e mercado. Também faz parte da programação o Hackatour Cataratas, o MICE Cataratas, as Rodadas de Negócio, Arena Tecnológica, Arena Gastronômica, Mostra de Produtos Regionais, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo e Espiritualidade. O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Fundo Iguaçu, Fecomércio PR, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sebrae, com parceria estratégica da ABEOC, Braztoa, Visit Iguassu, COMTUR e Ministério do Turismo.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
A melhor atração gastronômica de Foz do Iguaçu - PR

TURISMO RESPONSÁVEL


Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Selo turismo Responsável MTur - Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019

Na celebração doDia do Hoteleiro, importante profissional que atua em prol do turismo não apenas no funcionamento dos meios de hospedagem, mas também cuidando da saúde e do bem-estar dos turistas. Diante disso, o Ministério do Turismo destaca os estabelecimentos onde esses trabalhadores atuam, que também estão entre os empreendimentos turísticos com o maior número de Selos Turismo Responsável, Limpo e Seguro do Brasil. O Selo foi lançado em junho de 2020 e criou protocolos sanitários contra a Covid-19 para 15 atividades da cadeia turística, incluindo os guias de turismo. Cada um possui protocolos próprios, definidos em parceria com empresas e instituições do setor, a partir de diretrizes internacionais, e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Quem possui o Selo do MTur se compromete a adotar estes protocolos e oferecer um ambiente mais seguro ao turista.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019 - Alinhado ao turismo sustentável e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

O Selo colocou o Brasil entre os 10 primeiros países do mundo a implementar protocolos sanitários para o turismo. A ação reforça a sensação de segurança sanitária e é um estímulo a mais para a realização de viagens no país. Os meios de hospedagem, juntamente com as agências de turismo, são dois importantes segmentos do mercado de viagens que lideram a adesão ao Selo Turismo Responsável do MTur. Os meios de hospedagem garantem, desde junho de 2020, o segundo lugar no número de emissão de certificações, perdendo apenas para as agências de viagem. Os estabelecimentos, que incluem negócios como hotéis, pousadas e resorts, obtiveram 6.506 certificações, especialmente nos estados de São Paulo (935), Rio de Janeiro (671), Minas Gerais (569), Bahia (567) e Rio Grande do Sul (536). Em todo o Brasil, já foram quase 32 mil Selos emitidos. Depois das agências e meios hospedagem, a adesão ao Selo é mais forte entre os guias de turismo; transportadoras turísticas; e restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019 - Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada.

O interessado em solicitar o Selo precisa ter situação regular no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. O registro no sistema é rápido, gratuito e online (Faça AQUI). Em seguida, é preciso acessar o site da iniciativa, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Depois, o interessado é encaminhado a uma área do site onde pode realizar o download do Selo para impressão. O Selo deve ser afixado em local de fácil acesso ao cliente, podendo o estabelecimento disponibilizar um QR Code pelo qual o turista tem a oportunidade de consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional. Caso o consumidor constate o descumprimento de protocolos de biossegurança, ele pode entrar em contato com o Disque Saúde, pelo telefone 136, ou acionar os órgãos municipais de fiscalização sanitária.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019 - Hotel Sibara Flat, para quem quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

BANDEIRA AZUL


Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Bandeira Azul em SC -Foto: Mtur/Divulgação

Uma cerimônia realizada na última sexta-feira (11.11), em Niterói (RJ), marcou a entrega da certificação internacional Bandeira Azul a um total de 40 praias e marinas brasileiras na temporada 2022/2023. A iniciativa, criada pela Foundation for Environmental Education (FEE), que reúne integrantes de vários países, reconhece localidades mundo afora que, comprovadamente, seguem critérios de gestão ambiental, qualidade da água e de responsabilidade social, entre outros. Portanto, o Brasil passa a contar com 29 praias e 11 marinas certificadas na maior premiação global do gênero, um aumento de 42% em relação à última rodada anual de certificações no país, de 2021. Os destaques catarinenses foram: Lagoa do Peri, em Florianópolis; - Praia do Cerro, em Barra Velha; Praia do Sol, em Barra Velha; Praia de Taquaras, em Balneário Camboriú; Praia Grande, em São Francisco do Sul; Praia do Ervino, em São Francisco do Sul; Marina da Conceição - Florianópolis; Praia Grande, em Governador Celso Ramos (SC); Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú; Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú; Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras; Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas; Praia de Mariscal, em Bombinhas; Praia da Conceição, em Bombinhas; Prainha, em São Francisco do Sul; - Praia do Forte, em São Francisco do Sul; Praia Grande, em Penha; Praia da Bacia da Vovó, em Penha; Praia da Saudade, em Penha; ICSC, de Florianópolis; Tedesco Marina, de Balneário Camboriú e Marina Itajaí, de Itajaí.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019 - Jamais saia de viagem sem o melhor seguro de viagem que existe. Sua total garantia de uma viagem tranquila.

CIDADES CRIATIVAS/DESTINOS INTELIGENTES 


Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019


Há um ano o Brasil comemorou uma importante conquista: a entrada de duas novas cidades brasileiras na seleta lista de Cidades Criativas da Unesco: Campina Grande (PB) e Recife (PE). As duas gigantes, junto com mais 10 destinos brasileiros, fazem parte da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco que, desde 2004, reconhece esforços de cidades para colocar a economia criativa, por meio de projetos turísticos e culturais, no centro de planos de desenvolvimento urbano. Na lista da Unesco, Campina Grande (PB) é reconhecida na categoria de artes midiáticas – única cidade brasileira com o título nesta categoria – e Recife (PE) faz parte da cidade criativa da música. Além delas, Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG) também compõem o “time”, no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), em design; João Pessoa (PB), em artesanato e artes populares; Salvador (BA), na música; e Santos (SP), no cinema.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019 - Não deixe para depois. O momento é agora! Faça sua reservas para o próximo feridão e as datas especiais do final de ano e réveillon. Faça sua reserva no Hotel Vale das Águas, na belíssima Águas de Santa Barbara, distante apenas 290km da Capital Paulista, e curta momentos inesquecíveis com uma gastronomia impecável, conforto e lazer. Planeje sua próxima viagem e garanta essa experiência única! Confira os pacotes no site clicando no baner acima.

Pensando na importância dessas cidades, o MTur criou a websérie "Cidades Criativas do Brasil" (disponível no YouTube do MTur) que apresenta a história, tradições, cultura e beleza das cidades brasileiras que integram a rede da Unesco. Pelas lentes de talentos criativos locais, quem assiste a série é levado a apreciar a singularidade de cada território dessas 12 cidades, percorrendo cada uma delas, que fazem “bonito” e utilizam a criatividade como plataforma de inovação e motor de desenvolvimento e reinvenção de lugares. CLIQUE AQUI e acesse a playlist da websérie. Para ampliar o desenvolvimento dessas e de outras cidades brasileiras, o Ministério do Turismo implementará a Rede Brasileira de Cidades Criativas, com lançamento previsto para dezembro de 2022. A Rede apoiará o desenvolvimento das cadeias produtivas do turismo criativo e economia criativa, com incentivo à adoção de ações locais e territoriais que reúnam governos municipais, empreendimentos desses setores e agentes criativos para gerar oportunidades de negócios, emprego, trabalho e renda. 

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Café Colonial Restaurante Schults - Inigualável - O melhor da Grande Florianópolis. clique no baner e faça sua reserva

As cidades que aderem à Rede têm o compromisso de compartilhar boas práticas e desenvolverem parcerias para promover as indústrias da cultura e da criatividade no âmbito de seus planos de desenvolvimento urbano. A formalização de uma rede que congregue cidades criativas em todo o Brasil permitirá ao MTur destacar as principais políticas setoriais e induzir a participação ativa dos municípios na melhoria dos negócios criativos e turísticos, na inovação dos empreendimentos e modelos de gestão, conectando pessoas e organizações com interesses em comum. O final de 2022 marca mais uma conquista para o Brasil, pois reflete a entrada de duas novas cidades brasileiras que passaram a compor a seleta lista de Cidades Criativas da Unesco: Campina Grande (PB) e Recife (PE). As duas gigantes, junto com mais 10 destinos brasileiros, fazem parte da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, que, desde 2004, reconhece esforços de cidades para colocar a economia criativa, por meio de projetos turísticos e culturais, no centro de planos de desenvolvimento urbano.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

CERVANTES BISTRÔ FUEGUINO


Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Cervantes Bistrô Fueguino

A fantástica Ushuaia na Tierra del Fuego, paraíso dos brasileiros e que está em constante renovação, pois respira e transpira turismo, inaugurou mais uma novidade gastronômica. Desta vez trata-se do Cervantes Bistrô Fueguino que está localizado na rua Campos 210, esquina a Rivadavia. Um lugar único, localizado em uma casa centenária e que apresenta a melhor gastronomia, atendimento personalizado e uma adega exclusiva com vinhos especialmente selecionados para obter as melhores harmonizações. Os pratos tem assinatura da identidade fueguina elaborados com matérias-primas orgânicas e locais. Da terra dos fueguinos à mesa de Cervantes, através da cozinha de alta qualidade. Sem dúvidas uma mescla de tradição e inovação.

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Café Colonial Restaurante Schults - Inigualável - O melhor da Grande Florianópolis. clique no baner e faça sua reserva

INTERCÂMBIO NA EUROPA


Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
Andorra - Espanha - Foto: Divulgação

Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal. 

Leia ainda: A passos lentos e gradativos turismo vem superando a crise pandêmica

Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com