domingo, 14 de maio de 2023

Prioridade para o trade de turismo que é gerador de empregos e rendas

 TURISMO DEVE SEMPRE SER PRIORIDADE


Prioridade para o trade de turismo que é gerador de empregos e rendas

“O turismo tem que ser entendido como algo prioritário, gerador de emprego e renda”, afirmou Eduardo Zorzanello, acompanhado da sócia Marta Rossi, a 1ª Dama do Turismo Nacional, em nome do trade turístico, um dia após o Dia Nacional do Turismo, em encontro realizado em Gramado, com a representante da Pasta do Ministério de Turismo. Também enfatizou a importância do segmento para a cidade: “Assim como a força do turismo para o País e que o turismo seja pautado como prioridade no Governo Federal, isso é algo fundamental. Se antes da pandemia o segmento representava 8% do Pib Nacional, agora estamos em um momento de reconstrução, que passa pela estruturação turística e pela qualificação interna, além do incentivo ao turismo de lazer e turismo de negócios, entre outros. Precisamos de apoio e incentivo!”, declarou o empresário frisando que 90% da economia de Gramado e região vem da atividade turística.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, aproveitou o encontro e entregou o projeto para a cobertura do “desfilódromo” no Expogramado (local onde ocorre o Grande Desfile de Natal). “Sabemos que é um investimento alto, em torno de R$ 20 milhões, mas temos a certeza que vamos conseguir”, aponta Tissot. Atualmente, a Gramadotur aluga a estrutura para cobertura do espaço, cerca de R$ 2 milhões. Na noite desta última terça-feira, 11, o trade locale estadual estiveram presentes na inauguração do Space Adventure, nova atração turística com experiências imersivas, cinema de introdução da viagem do homem à Lua, exposição com mais de 300 itens originais que estiveram no espaço ou fizeram parte dos programas espaciais MERCURY, GEMINI e APOLLO, em Canela.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
“A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali… Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!” Mário Quintana – “Um abraço a todos os profissionais que atuam na atividade turística pela passagem deste dia 08, Dia Nacional do Turismo. Que nossos olhos permaneçam plantados no horizonte, porque nosso setor, embora cheio de desafios, tem infinitas possibilidades e sim, múltiplos caminhos. Nos alinhamos em diferentes frentes da economia, sem perder a leveza, a paixão e o encantamento. Trabalhamos com as emoções.” Marta rossi, 1ª Dama do Turismo Nacional.

GRAMADO


O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Imagine um lugar perfeito, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva.

Falando nisso, a Secretaria de Turismo de Gramado divulgou o número de visitantes na cidade ao longo do primeiro quadrimestre de 2023. Os dados apontam que houve crescimento na ordem de 10,2%, com o registro de 2,5 milhões de pessoas que acessaram o município e região por meio dos pedágios. Este número representa quase 240 mil turistas a mais do que o verificado no mesmo período no ano passado. O indicativo é considerado positivo para a secretaria. Sem dúvidas, uma cidade que se renova a cada evento, a cada feriado, o resultado não poderia ser diferente. Exemplo a ser seguido. De fato, estes números mostram o resultado do trabalho da comunidade, trade turístico e novidades que surgem a cada período. O gramadense é empreendedor e não se intimida com adversidades, por isso é sempre protagonista do Turismo Nacional. Dentro do período de quatro meses, analisado pelo levantamento, a cidade gaúcha ganhou uma nova atração. O NBA Park abriu na primeira quinzena de abril, é o maior parque licenciado pela liga de basquete norte-americana e estima receber cerca de 300 mil fãs por ano.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. Clique no baner e faça sua reserva.

VIAGENS DE LUXO


O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Castelo Saint Andrews – Divulgação

A propósito e falando em Castelo Saint Andrews, fique sabendo que o mercado de viagens de luxo está em sua melhor fase, com vendas extremamente aquecidas. Esta é a resposta unânime entre operadores, agentes e consultores independentes que atendem o setor. Dessa forma, o momento positivo chega a ser “maravilhosamente enlouquecedor” para os profissionais, de tanta demanda. O viajante de luxo, sem dúvida, está embarcando com mais frequência e intensidade. De fato, é a dor de cabeça que qualquer profissional gostaria de ter. De viagens mais longas em um único destino até mais curtas e frequentes; de destinos clássicos a exóticos; do esqui ao iate; o consumidor de luxo está ampliando suas possibilidades. Experiências, destinos e hotéis “únicos” são cada vez mais visados e motivam os profissionais da área a estar constantemente atualizados para poder atender um cliente mais exigente.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Estande do Saint Andrews na BNT Mercosul – Foto: Jefferson Severino

Tanto que o stander do Castelo Sant Andrews, na BNT Mercosul, realizado entre os dias 05 e 06 de maio, cadastrou mais de 180 novos agentes de viagem em seu clube seleto de agentes premium. Há 12 anos em Gramado-RS, o Castelo acumulou premiações em diversas categorias no Brasil e no Mundo. É o único hotel seis estrelas de montanha no Brasil membro do seleto grupo Relais & Chateaux de hotéis de luxo em todo mundo. Dessa forma, o agende cadastrado tem comissionamento progressivo: Até R$ 10.000 → 10% de comissionamento; + R$ 20.000 → 11% de comissionamento; + R$ 30.000 → 12% de comissionamento + R$ 40.000 → 13% de comissionamento; + R$ 50.000 → 15% de comissionamento. Além disso, ao atingir a meta de venda única (R$10.000), o hóspede ganha 10% de desconto no Restaurante Primrose. Exemplo: vendeu R$ 10.000 em uma única reserva, o hóspede ganha 10% de desconto no Restaurante Primrose.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Edson Ziolkowski – Foto Jefferson Severino

É evidente que depois de uma pandemia, percebeu-se que é melhor ser do que ter. Dessa forma, viajar está ganhando cada vez mais valor e apreço pelos consumidores com maior poder aquisitivo, sendo item preferido quando comparado a outros bens de consumo. “Dessa forma, há uma crescente no número de pessoas que estão aproveitando mais seu tempo para viajar e curtir a vida. Que estão deixando de comprar uma casa na praia ou uma obra de arte para poder viajar” afirma Edson Ziolkowisky, CEO do majestoso Hotel Renar em Fraiburgo – Terra da Maçã, no Vale dos Imigrantes de Santa Catarina. Passamos por um grane retrofit/upgrade justamente para atender essa demanda de hóspedes mais exigentes, conclui.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Rogério Lebarbenchon – CEO Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Capo – Lages – SC – Foto Carlos Alberto Alves

Já de acordo com Rogerio Silveira, CEO do Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo, o melhor do Brasil em sua categoria: “Viagens em família, multigeracionais, celebrações de aniversário. Tudo virou razão para celebrar e a viagem sempre é a melhor celebração. Não adianta ter riqueza financeira acumulada, o importante é ter memórias guardadas. Então, o viajante está disposto a investir nestas experiências e memórias, não se trata do luxo uma vez que o luxo está justamente em poder viajar e acumular vivências além de experiências, explica. Para ele, o interesse tem sido bem diverso, mas tem percebido que boa parte das pessoas está interessada em realizar viagens com significado, leveza e experiências marcantes, independente do destino. É como se os clientes quisessem aproveitar a vida e os momentos em família com mais intensidade do que antes”, conclui.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Ivan Cascaes, o Guardião da Serra do Rio do Rastro, CEO do Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra – SC

Para Ivan Cascaes, CEO do exclusivíssimo Rio do Rastro Eco Resort, (Roteiros de Charme), no topo da Serra do Rio do Rastro, a beira dos Cãnions do Aparados da Serra – Bom jardim da Serra – SC; “O entusiasmo é a sensação de que o viajante transmite a cada nova solicitação e os pedidos para relaxar tem sido o motivo de viagem mais frequente. O cliente de alto padrão está procurando desconectar para reconectar, dedicar tempo genuíno e de qualidade para seus amores, amigos e família, fortalecendo laços e criando memórias”. Para Ivan, há “viajantes buscando o slow travel, com a intenção de ficar mais tempo em um único lugar para conhecer de forma mais aprofundada, autêntica e detalhada aquele destino. Enquanto há outro grupo de viajantes que preferem viagens curtas, mas mais frequentes, aproveitando pequenas oportunidades e período para viajar, porque a pessoa administra o trabalho e viagens de forma muito mais dinâmica”.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Segurança e excelência na hospitalidade – Guilherme Paulus – CEO do Castelo Saint Andrews

Para o CEO do Castelo Saint Andrews, o exclusivíssimo e único seis do Brasil, Guilherme Paulus, também fundador da CVC e do Grupo GJP: “O nosso diferencial é sempre surpreender o hóspede com um atendimento extremamente personalizado, desde o café da manhã a qualquer hora com o especialíssimo menu degustação, pique nique em nossos jardins, jatos particulares que levam e trazem nossos hóspedes, Concierges 24h; Mordomos à disposição; Kit de amenidades Trousseau; Royal Afternoon (17h); Massagem; Nosso Restaurante Internacional Primrose aos cuidados do Chefe Fernando Becker, cuja missão é valorizar a cultura serrana, utilizando ingredientes frescos, orgânicos e preservando sua integridade; colocando sabor e alma no resultado final. Seu trabalho consiste na gastronomia franco italiana privilegiando o terroir da Serra Gaúcha e a integridade dos produtos da região mesclando com os mais nobres ingredientes da culinária EuropeiaTudo isso e muito mais são detalhes que cativam o hóspede que, costumeiramente já faz sua reserva para breve retorno”, conclui. Sem dúvidas, o turismo de luxo é um setor altamente adaptável e inovador e muitos provedores de serviços de luxo estão se esforçando para atender às necessidades dos viajantes em um ambiente em constante mudança. Os clientes de luxo estão sempre em busca de experiências únicas e exclusivas que os diferenciam dos demais viajantes. Eles valorizam a privacidade, o conforto e a atenção aos detalhes em todos os aspectos de sua viagem, desde a acomodação até as atividades e experiências oferecidas.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Brocker Turismo – Viva momentos na Serra Gaúcha – Brocker Turismo, o caminho mais fácil e seguro para curtir Gramado em todas as estações.

CONNECTION TERROIRS


O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Chocolate do Sul da Bahia é umas das Indicações Geográficas presentes no evento -Foto/divulgação

Buscando promover conexões ligadas aos setores do turismo e inovação para o trade, está chegando a 6ª edição do Connection Experience. Com o tema “Terroirs do Brasil”, o evento fará uma conexão por meio de jornadas de conteúdo de alta qualidade e experiências sensoriais com os produtos com indicação geográfica (IG). Além disso, acontecerá pela primeira vez no Brasil, uma rodada de negócios que vai conectar pequenos empreendedores que trabalham com produtos de (IG) a empresários compradores. Um dos intuitos do evento é fomentar essa aproximação para que produtos únicos sejam reconhecidos e valorizados. São iguarias que merecem ser apresentadas, vai ser uma agenda de aproximação e relacionamento com o trade turístico. A rodada de negócios, proposta pelo Sebrae RS, acontece na tarde do dia 19 (sexta-feira) na Sociedade Recreio Gramadense, onde estarão expostos mais de 20 produtos com Indicação Geográfica. As inscrições podem ser feitas AQUI.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Jamais programe-se para qualquer viagem sem um plano de seguro da melhor seguradora. Ninguém merece passar perrengue.

DESSERVIÇO EMBRATUR


O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas

Pelo menos uma coisa é consenso, onde tem PT, da merda. Quando os indicados só querem cargo e salários e desconhecem o trabalho e o funcionamento do trade, a consequência sempre é nefasta. Desta vez são às confederações patronais brasileiras entregaram uma carta-manifesto aos senadores da República, solicitando a não aprovação dos artigos 11 e 12 do PLV 9/2023, fruto da MPV 1.147/2022, que deve ir à votação nos próximos dias e prevê 5% dos recursos de Sesc e Senac para a Embratur. As entidades pedem “a sensibilidade para a relevância da matéria” e renovando, “acima de tudo, os laços de união e empenho em favor do Sistema S e, consequentemente, do Brasil”.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas

Assinam os presidentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros; da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Vander Costa; e da Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop), Márcio Lopes de Freitas. As confederações reiteram que os artigos, além de desfigurar o sistema constitucional, vão contra a lógica orçamentária constitucionalmente prevista. Em outro trecho, a carta ressalta que o desvio de recursos destinados ao Sistema S vai em direção oposta à “garantia dos direitos fundamentais à assistência social, à saúde, à educação, à valorização do trabalho humano, todos promovidos pelos Serviços Sociais Autônomos, e todos considerados cláusulas pétreas (art. 60, § 4º, inciso IV, CF)”.

A melhor opção para os melhores destinos, passeios, compras… em Foz do Iguaçu

FESTIVAL DAS CATARATAS

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Parque das Aves – Foto/Divulgação

Confirmado no Festival das Cataratas. O Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu (PR), reinaugurou um dos primeiros viveiros de imersão construídos no Parque, o Viveiro Aves de Rios e Manguezais, na última sexta sexta-feira (12). O atrativo está confirmado para a 18ª edição do Festival das Cataratas, que acontece entre os dias 31 de maio a 2 de junho. Os visitantes poderão conhecer o viveiro a partir desta sexta-feira, mas os colaboradores do Parque das Aves, além de alguns membros da comunidade, já puderam ver o local ao longo da semana em primeira mão. Além dessas mudanças, a área também ganhou novos manejos, muito mais amplos e que favorecem ainda mais o bem-estar dos animais. Nos manejos, as aves passam um tempo quando precisam de tratamento veterinário ou são mantidas para adaptação ao novo recinto quando chegam ao Parque das Aves.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Mayara Angely e seu pai, Paulo Angeli, idealizador e CEO do Festival -Foto: Jefferson Severino
O idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, destacou a importância da participação do atrativo no evento. “Quando se fala em Foz do Iguaçu, o Parque das Aves desperta interesse e carinho por parte dos turistas e dos próprios moradores. É um belíssimo cartão de visitas do destino”. Espaços disponíveis Aproximadamente 90% dos espaços da tradicional Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas já estão comercializados. Porém, ainda há estandes disponíveis em formato tradicional (9, 12, 15 e 16 metros quadrados) e na configuração “lounge”, de 9 e 10 metros quadrados. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas

AEROPORTOS DO GALEÃO & SANTOS DUMONT


O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Aeroporto Santos Dumont – Foto:Roberto/Castro MTur

A ideia do atual e absurdo desgoverno é desvestir um santo para vestir outro, isto é, diminuir o fluxo no Santos Dumont para gerar fluxo no Galeão. Parece mentira, só que não. Essa é a ideia do nada técnico e nada genial ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, portanto, limitar a capacidade do SDU. Segundo o “gênio“; “O Galeão terá um aumento de 43% no volume de passageiros neste ano, e o nível internacional já chegou ao mesmo que antes da pandemia. A questão são os passageiros domésticos. Vamos fazer a redução e a readequação do Santos Dumont para ajudar o Galeão, mas isso evidentemente não será suficiente para aumentar em 10 milhões de passageiros/ano no Galeão (o que acontecia em 2014, quando o terminal recebeu 17 milhões de pessoas)”, completou.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….

Cabe lembrar, o que já venho falando e escrevendo faz tempo, é que o Rio, por conta da violência sem fim, é inviável tanto para os turistas nacionais como internacionais e jamais deveria ser a entrada de turistas estrangeiros no Brasil. Ao descer da aeronave e chegar no desembarque, a gente já fica com medo de ser assaltado a qualquer momento, começando pelos taxistas que nos atacam oferecendo corridas. Nunca caia na lábia deles. O suposto barato pode custar caro demais e até mesmo a tua vida. Para o dito ministro, reduzir é a ideia para chegar ao padrão tradicional, isto é, reduzir para 9,5 milhões, depois 8,5 e assim por diante. É inacreditável, mas é verdade. Segundo ele, o Santos Dumont detém um nível de 9,5 milhões de passageiros/ano ao longo dos últimos dez anos. “O SDU já tinha 9,5 milhões/ano a vida inteira. No ano passado, no governo Bolsonaro, “esticaram a corda” e foram até 10,5 milhões de passageiros/ano, já que queriam incentivar a venda do terminal.” Lorota pouca é bobagem.
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis

É evidente que falta a mais pura administração e a redução de passageiros no SDU não será suficiente para devolver o fôlego financeiro da Changi no Galeão. Sem dúvidas, podem tirar todos os passageiros do Santos Dumont, que não acabará com os problemas financeiros do Galeão. A concessionária quer reduzir pela metade o que tem que pagar, o que, segundo o governo, de fato, não irá acontecer. Querem uma boa ideia? Entreguem o Galeão para a Zurich Airport, que administra o Floripa Airport e que fez dele, pela terceira vez consecutiva o melhor aeroporto do país, na premiação mais importante do setor no Brasil, promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra). Em segundo lugar no ranking, aparece o Aeroporto de Vitória, também administrado pela Zurich Airport Brasil, com a nota 4,67. Em 2021, o aeroporto do Espírito Santo havia ficado na terceira posição, com nota 4,59.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Salomão Café & Bistro – Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

O Aeroporto de Vitória também recebeu o troféu de aeroporto mais pontual na categoria até 5 milhões de passageiros. Tudo é questão de administração. Desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a administração do aeroporto de Florianópolis o terminal evoluiu rapidamente no ranking de satisfação geral dos passageiros. Em 2018, ano em que o grupo suíço passou a administrar o terminal catarinense, o aeroporto ocupava o último lugar na lista. Já em 2019, antes da inauguração do novo terminal, Florianópolis recebeu o prêmio “Destaque” entre os 20 aeroportos, por ser o aeroporto que mais evoluiu no ranking e ainda o prêmio de “Melhores Serviços Prestados aos Passageiros”.
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Pratas Thermas Resort e Convention – Vale das Águas da Santa Catarina.

PARQUE BETO CARRERO WORLD


O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas

Se você já visitou o Beto Carrero World, gravou um vídeo e postou no Tiktok com a #betocarrero, com certeza você ajudou na contagem para o parque catarinense estar entre os Top 10 do mundo! Na lista divulgada pelo site Looking4.com, o parque catarinense aparece em 9° lugar com 346.600.000 hashtags! O Beto Carrero World também tem uma forte presença em outras redes sociais como por exemplo, no Instagram, com mais de 2,4 milhões de seguidores, sendo o 5º maior perfil de parques temáticos do mundo. Se você der um ‘follow’, irá encontrar diversos conteúdos como promoções, novidades, sorteios, dancinhas, vídeos com famosos e visitantes, além de conteúdos muito divertidos, sempre com um toque de humor. Somadas todas as plataformas digitais, o parque possui 8 milhões de seguidores!

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 

Recentemente, o Beto Carrero World também foi reconhecido como um dos melhores parques temáticos do mundo. A rede de armazenamento de bagagens Stasher, classificou as 99 melhores atrações espalhadas pelo planeta, e o BCW foi o único parque brasileiro a entrar na lista, ocupando a 37º posição! O primeiro lugar ficou para o Edifício do Parlamento Húngaro em Budapeste. Coliseu na Itália, Igreja Sagrada Família da Espanha, Museu do Louvre na França, Burj Khalifa nos Emirados Árabes, Estátua da Liberdade nos Estados Unidos, Taj Mahal na índia, também entraram pra essa lista seleta. No segundo semestre de 2023, o parque irá inaugurar a única área temática de Nerf no mundo. O novo espaço contará com brinquedos radicais e para famílias, loja, restaurante e muito mais. Tudo isso envolvendo os visitantes numa temática futurística dos famosos lançadores fabricados pela Hasbro, uma das maiores empresas de brinquedos do mundo!

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

EXPO TURISMO PARANÁ


O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas

Quem fará as honras da casa como patrocinadora do evento é a cidade de Uranda, que vem se destacando cada vez mais no turismo e que está próxima a Campo Mourão, Cascavel, Maringá, Umuarama e Foz do Iguaçu. O trade terá a grande oportunidade de conhecer a cidade, que é um grande destino do turismo sustentável no Paraná e a Expo Turismo Paraná faz parte de seu projeto de aceleração de desenvolvimento do município por meio do turismo. Afinal, estar no principal evento B2B do segmento da região sul do país faz com que Juranda ganhe mais visibilidade e se torne conhecida por sua vocação. Foi após as orientações da Paraná Turismo, hoje incorporada à Secretaria de Estado de Turismo do Paraná, e do Sebrae Paraná que o investimento no setor começou.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho – Foto: Jefferson Severino
Chamam a atenção também os recursos naturais, pois a região é repleta de cachoeiras e rios; está na rota dos Caminhos de Peabiru (rotas indígenas que ligavam o Atlântico ao Peru, antes da colonização europeia nas Américas); tem atrativos de turismo ecológico, com a já estabelecida Caminhada da Natureza; turismo de aventura, com a Cavalgada João Maria de França, bem tradicional na região; turismo de negócios, com a realização da Expojur, feira agroindustrial que une os produtos do setor com uma série de atividades de lazer, entretenimento e rodeios para a comunidade local e visitantes; e uma etapa do Campeonato Paranaense de Motocross; turismo rural com pesque-pague e experiência a produtores com colha e leve. “Com tantos atrativos a serem explorados é natural que Juranda seja foco do Turismo no Estado. Como presidente da ABAV-PR sinto-me honrado de divulgar esse município na Expo Turismo Paraná. Tenho certeza que o trade turístico vai receber Juranda de braços abertos para criarmos juntos pacotes atrativos para a região”, diz João Alceu Rigon Filho.

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas

BELLA DA SEMANA – LEISE BACH


O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
Leise Bach – Foto: Bella da Semana/Divulgação
Leise Bach é uma gauchinha de 24 anos que exala sensualidade. Quem assistiu a live já sabe do que ela é capaz. Seu corpo encantador fala por si só: olhos verdes, cinturinha fininha e bumbum na medida – com direito a muita simpatia, dão a ela um ar ainda mais provocante… Veja o ensaio completo agora e deixe essa loira guiar você por todos os caminhos do prazer!

Leia ainda: Santa Catarina lançará campanha turística para o inverno 2023

O turismo de fato é prioritário, gerador de empregos e rendas
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Inverno 2023 em Santa Catarina terá campanha publicitária exclusiva

 SANTA CATARINA NO INVERNO


Inverno 2023 em Santa Catarina terá campanha publicitária exclusiva - Foto/Divulgação

Finalmente o governo de Santa Catarina vai se apropriar e mostrar para o mercado o entendimento de que o Estado tem sim uma temporada de verão e também uma temporada de inverno. É um pequeno gesto que vai transformar em poucos anos a maneira de Santa Catarina se posicionar. A informação foi dada pelo novo Secretário de Turismo do Estado, Evando Neiva, durante a coletiva no final da BNT Mercosul, que aconteceu entre os dias 05 e 06 de maio p.p; em Balneário Camboriú. Os detalhes serão mostrados ao mercado em breve, com o lançamento de uma campanha oficial. Mas durante a feira, foram dados vários indicativos de que a atual gestão do governo estadual, a primeira a ter uma secretaria dedicada exclusivamente ao Turismo, vai trabalhar no sentido de enfatizar atrativos tradicionalmente menos promovidos do Estado – sem deixar de trabalhar a favor dos destinos litorâneos que Neiva classifica como “indutores” do Turismo local.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023 – “Sol e mar sempre foram fáceis de vender e promover. Mas temos muito mais a explorar. Os municípios estão entendendo que o Turismo pode ser uma nova matriz econômica, e que mesmo cidades bastante pequenas podem tornar uma propriedade em uma pousada ou um resort. O governo reconhece esse potencial e está assumindo o compromisso de desenvolver esse potencial do Estado”, disse o secretário Evandro Neiva. Foto: Jefferson Severino

Evandro Neiva afirmou também que o governo catarinense vem atuando para ampliar a conectividade aérea e marítima de Santa Catarina, buscando confirmar novos voos nacionais e internacionais nos aeroportos de Navegantes e Florianópolis e também a rede de cruzeiros nos portos locais. Além da secretaria de Turismo, foi criada pela gestão atual uma secretaria de Portos e Ferrovias. “Estamos trabalhando junto à Clia Brasil para ampliar os transatlânticos durante a temporada, já prevendo um aumento de 70% nos passageiros em cruzeiros para a próxima temporada”.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023 – Colagem Fotos Rio do Rastro Eco Resort – Jefferson Severino – Clique no baner e confira!

ESFORÇOS


Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023 – Hotel Renar – Fraiburgo – SC, ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, a Terra da Maça, já está preparado para a temporada de inverno. Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

Com esses esforços, o secretário de Turismo espera que o Estado possa em breve recuperar os índices pré-pandemia. Segundo Neiva, o fluxo de turistas na temporada 2023 ainda não alcançou o de 2019, mas houve um crescimento de cerca de 25% sobre 2022. “Tivemos um feedback positivo dos turistas e o tíquete médio vem crescendo, mostrando que o setor privado vem fazendo um bom trabalho”, apontou. Pesquisa da Fecomercio-SC mostra que o gasto médio do turista em Santa Catarina na temporada 2023 foi de R$ 4.937 em uma viagem, número que fica ligeiramente abaixo de 2022 quando os valores são corrigidos pela inflação. No entanto, considerando apenas o gasto com hospedagem, houve uma alta de 22% no valor médio gasto. Já em gastos com lazer, houve um crescimento de 11%. Outro número encorajador na pesquisa foi o de fidelização do destino. Segundo a Fecomercio-SC, 80% dos turistas que foram a SC na última temporada de verão já estiveram no Estado pelo menos duas vezes. Além disso, utilizando a metodologia do Net Promoter Score (NPS), a entidade verificou que 67% dos visitantes de SC são do perfil de “promotores” dos destinos, estando mais propensos a indicá-los a pessoas conhecidas.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023 – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. Clique no baner e faça sua reserva.

TRÁFEGO AÉREO GLOBAL


Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023 – Floripa Airport – Divulgação

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo, houve forte crescimento na demanda por viagens aéreas internacionais em março. De acordo com o relatório da organização, no terceiro mês do ano a busca por passagens aéreas aumentou 52,4% na comparação com período idêntico no ano passado. No mesmo período, o tráfego global atingiu 88% dos níveis de março de 2019 (pré-pandemia). O tráfego doméstico de março, também segundo a Iata, aumentou 34,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior. E tráfego doméstico total foi equivalente a 98,9% do nível de março de 2019. A análise de tráfego internacional mostra alta de 68,9% em relação a março do ano passado, com todos os mercados registrando forte crescimento. A taxa de ocupação, também levando em conta o mercado global de aviação, chegou a 81,3% no período, o que representa aumento de 10,1 pontos percentuais em relação ao nível de março de 2019.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Willie Walsh, Diretor Geral da IATA – Foto Divulgação IATA

“O primeiro trimestre do ano terminou com forte demanda por viagens aéreas. Há meses, os mercados domésticos estão próximos dos níveis pré-pandemia. E nas viagens internacionais, dois aspectos principais foram superados. Primeiro, a demanda aumentou 3,5% percentuais em relação ao crescimento do mês anterior, atingindo 81,6% dos níveis pré-covid. O principal fator desse aumento foi a demanda quase três vezes maior das transportadoras da Ásia-Pacífico com a reabertura da China”, esclarece o diretor geral da Iata, Willie Walsh.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Esse voo já não existe mais. Agora os florianopolitanos tem que ir até SP e de lá retornar para Foz do Iguaçu.

“A eficiência também teve melhorias, já que as taxas de ocupação internacionais atingiram 81,3%. E o mais importante, as vendas de passagens para viagens domésticas e internacionais indicam que o forte crescimento continuará com a chegada da temporada de viagens de verão no Hemisfério Norte”, completou o executivo. Já o tráfego doméstico do Brasil contonua capengando por conta dos preços das passagens e cancelamentos de diversos voos. O aumento foi apenas de 8% em março em comparação com o mesmo período do ano anterior e segue muito abaixo dos níveis pré-pandemia. Muitos destinos são cancelados. Cito apenas dois exemplos dentro do universo imenso de cancelamentos. Por exemplo, os voos diretos da Azul em ATRs entre Curitiba e Florianópolis e os voos diretos entre Florianópolis e Foz do Iguaçu (Azul – Boing). Inaugura-se um voo com pompas e circunstâncias num dia para no outro cancela-lo.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023 – Pratas Thermas Resort e Convention – Vale das Águas da Santa Catarina.

HÓSPEDE IDEAL


Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Foto: Divulgação

Sem dúvidas o aumento das reservas e receita de um estabelecimento hoteleiro estão diretamente ligados ao conhecimento que a gerência e o setor de marketing têm sobre onde investir e qual o hóspede ideal, isto é, aquele que se identifica com os serviços oferecidos e se encanta com o atendimento. Participando de inúmeras feiras de turismo Brasil afora, percebo que que muitos gerentes/diretores não sabem investir em marketing ou simplesmente não investe, acreditando que não se trata de investimento, mas sim despesas. Pior ainda, é não terem um departamento de marketing e vendas para conversar com os jornalistas especialistas na área, agentes e operadoras de viagem. Já passou o tempo de entregar folhetos em feiras de turismo. Estamos em plena era digital e, não tendo um público definido, não é possível ter assertividade na comunicação e atendimento.
Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Gaste menos em papel e invista mais em tecnologias. Basta apenas um folder com o QR Code que levara o jornalista/agente/operadora diretamente ao site do empreendimento que deverá ter todas as informações e audio visuais. Invista em marketing justamente naquele que faça as informações chegar ao consumidor final, isto é, teu hóspede. Muitos empreendimentos sequer estão cadastrados na TripAdvisor. Sim, inacreditavelmente é verdade. Outo detalhe importantíssimo é que, ao escolher participar de uma feira de turismo, exija, no mínimo, que tenha internet de qualidade e torres de 5g que cubra o local. Sem isso, a própria feira acaba se tornando um empecilho em comunicar-se, pois todos os presentes estarão on-line postando full time sobre o que está acontecendo. Uma feira, sem essa qualidade, mais atrapalha do que ajuda. Todos nós que participamos sabemos muito bem disso. Esses são “pequenos detalhes” que impedem seu empreendimento chegar em seu hóspede ideal.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 

De fato, lugar fixo não é o que procuram. Todos querem aproveitar tudo que a tecnologia pode oferecer e, por isso, um sinal de internet lento pode incomodar demasiadamente, pois impossibilita a todos os participantes de trabalhar. E isso também reflete no seu hotel/pousada/resort. Você tem internet de qualidade? Cabe ressaltar que o turista de negócios usa suas viagens para resolver as demandas do trabalho e geralmente não se preocupa com valor, mas sim com qualidade aliado a tecnologia. Ofereça indicação de locais para fazer reuniões que juntem os negócios com o lazer além de internet de qualidade, a qual jamais, deve ser cobrada separadamente. 

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Oito centros de esqui já estão preparados para receber brasileiros – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

OUTONO, HOTEL FAZENHA, VINHO & PINHÃO


Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023 – Boqueirão Hotel Fazenda Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural nacional – Lages – SC – Damos as boas-vindas ao inverno com um fogo aceso na lareira, pinhão na chapa, nossos quartos aconchegantes e a tranquilidade da natureza ao nosso lado! Aproveite os meses seguintes para fazer sua reserva e curtir ao ladinho de quem você ama! Dê uma olhada no que lhes espera aqui no Boqueirão. Nossos ambientes climatizados e aquecidos, piscinas e ofurôs ainda vão lhe proporcionar todo o conforto que você precisa! Julho pode ser o mês ideal para tirar um tempinho para você, cuidar da sua saúde física e mental, além de relaxar muito, é claro! Reúna sua família e amigos para momentos inesquecíveis! Toda nossa equipe lhe aguarda com um pinhãozinho na chapa e uma estadia maravilhosa!

O outono é caracterizado pelas temperaturas mais frias no período da manhã e da noite, com clima mais ameno durante a tarde. Tudo combina com uma boa cerveja ou vinho de qualidade que harmonizam muito bem com essa estação. Falando nisso, pela segunda vez no ano, os vinhos e espumantes brasileiros são premiados na Espanha. Desta vez foi no Bacchus International Wine Competition 2023, realizado de 17 a 21 de abril em Madrid, onde foram conquistadas 13 premiações. O concurso reuniu 1.728 amostras de 16 países, avaliadas por 89 provadores de 28 países, entre Masters of Wine, Master Sommeliers, sommeliers, enólogos, gerentes de compras, críticos especializados e diretores das principais instituições do vinho em todo o mundo. O grande destaque para o Brasil foi classificar três rótulos com pontuação superior a 93 pontos, obtendo o prêmio de Gold Bacchus, façanha que somente foi alcançada por 53 amostras. O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Ricardo Morari, esteve representando o Brasil no júri.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Clique no baner e se inscreva para o Festival das Cataratas

VINHOS PREMIADOS


Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Foto/Divulgação

O Concurso seguiu as normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e a pontuação foi realizada através de fichas manuais compiladas pelo Presidente de Júri ao final da degustação de cada amostra. Morari também presidiu um júri, experiência que considera marcante e enriquecedora. Confira a premiação: Melhor Vinho Tinto Bacchus 2023: Jolimont Intendente 2009 – Vitivinícola Jolimont; Melhor Vinho do Brasil Bacchus 2023 – Jolimont Intendente 2009 – Vitivinícola Jolimont; Gran Bacchus de Ouro – Casa Valduga Terroir Marselan – Casa Valduga Vinhos Finos; Jolimont Intendente 2009 – Vitivinícola Jolimont Zanotto Espumante Moscatel Rosé – Vinícola Campestre. Bacchus de Ouro – Casa Valduga Espumante Premivm Extra Brut – Casa Valduga Vinhos Finos; Dal Pizzol Marselan Primum 2020 – Dal Pizzol Vinhos e Espumantes; Jolimont Querência Arinarnoa – Vitivinícola Jolimont; Jolimont Reserva Pinot Noir – Vitivinícola Jolimont; Zanoto Reserva Malbec 2020 – Vinícola Campestre; Zanotto Reserva Merlot 2020 – Vinícola Campestre. Bacchus de Prata: Zanotto Espumante Brut – Vinícola Campestre; Zanotto Sauvignon Blanc – Vinícola Campestre.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Imagine um lugar perfeito, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva. Foto Jefferson Severino


Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Brocker Turismo – Viva momentos na Serra Gaúcha – Brocker Turismo, o caminho mais fácil e seguro para curtir Gramado em todas as estações.

SABORES DA MONTANHA


Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Famiglia Guimarães – Parabéns Chef Guimarães Nascimento – O melhor endereço gastronômico italiano de Gramado

Falando nisso, a fantástica Serra Gaúcha se prepara para os Sabores da Montanha que acontecerá entre os dias 11 de outubro a 26 de dezembro. Será o primeiro festival que reunirá as cidades da região, já nascendo como o maior do segmento gastronômico do Brasil em duração, com 76 dias. O objetivo do Festival é promover experiências inusitadas para público, formadores de opiniões e toda a cadeia que compõe os elementos principais da gastronomia regional da Serra Gaúcha. O evento reunirá restaurantes, gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares de: Região das Hortênsias (Canela, Gramado, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula), Região da Serra – Uva e do Vinho (Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Veranópolis) e Campos de Cima da Serra (Bom Jesus, Cambará do Sul, Jaquirana, São José dos Ausentes, Vacaria).

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….

Um pré-lançamento do Festival Gastronômico Sabores da Serra Gaúcha poderá ser realizado em Porto Alegre e São Paulo, voltado exclusivamente para a imprensa, convidados, proprietários dos estabelecimentos e patrocinadores, em data e local a serem definidos pela organização. Há a possibilidade de o evento ocorrer também em algumas cidades de porte maior na Serra Gaúcha. O objetivo é divulgar o evento com antecedência, visando também as revistas mensais especializadas de Gastronomia e Turismo, de forma que a reportagem seja publicada com ao menos dois meses de antecedência. A organização também poderá realizar um pré-lançamento em algumas das cidades participantes para autoridades e trade turístico locais, em datas a serem definidas, com participação especial de ex-MasterChefs. Para participar do Festival os estabelecimentos deverão criar um prato ou aproveitar algum já existente no cardápio e divulgá-lo no evento. As cervejarias, cafeterias e docerias também poderão criar produtos específicos. Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas. Os valores serão fixados pelos próprios restaurantes. O Festival pensou em aproveitar a estrutura própria dos estabelecimentos para a realização do evento, com todos os cuidados necessários. Inscrições: @saboresdamontanha_br ou WhatsApp (11) 9-5435-3665.

Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e faça sua reserva via whatsapp.

CAMPANHA GTA


Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Celso Guelfi – CEO GTA – Foto Divulgação GTA

A campanha de incentivo da GTA – Global Travel Assistance, em parceria com a rede Enjoy Solar das Águas Resort, terminou abril com balanço positivo. A última ganhadora foi a consultora de viagens Diana Pinto de Carvalho Ferreira, da Mundo 4 Estações Consultoria e Viagens, localizada na cidade mineira de Andrade. Entregue pelo supervisor de vendas Daniel Lopes e pelo representante da GTA Agenor Bertoni, a carta-prêmio é válida por um ano e concede quatro diárias para a família (dois adultos e duas crianças) em suíte luxo, com café da manhã e jantar. Também inclui quatro seguros viagem no Plano Nacional 60 mil, com a cobertura Covid Basic 50K durante a estada. “O engajamento dos agentes ao longo da campanha ratificou mais uma vez o êxito da nossa missão. A GTA tem como premissa difundir a cultura do seguro viagem e a valorização dos profissionais do trade é essencial para que esse objetivo se torne realidade”, destaca o presidente Celso Guelfi.
Santa Catarina lançará campanha turística de inverno 2023
Salomão Café & Bistro – Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino


No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa

Saiba mais:

Queda na atividade turística acende a luz vermelha no setor

Foz do Iguaçu se mobiliza para o 18º Festival das Cataratas

Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

Oito centros de esqui já estão preparados para receber brasileiros

No Brasil, isenção de vistos aumentou o fluxo de turistas

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022

Desejos e sonhos simples fazem parte do imaginário de milhões

A indústria do turismo vem demonstrando crescimento gigantesco

Turismo, é urgente investimentos em energias limpas e de fácil acesso

Turismo junto a natureza é responsável por uma a cada quatro viagens

O estágio de conhecimento científico de que dispomos na atualidade

Ações de estruturação do Turismo e de inteligência de mercado

Estamos todos impactados pelas transformações do milênio ora vivido

Massoterapia Tântrica, sistema completo de tratamento para expansão da sensibilidade

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental