quarta-feira, 28 de abril de 2021

Promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil terão políticas públicas

DESTINOS TURÍSTICOS INTELIGENTES


Política pública para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Florianópolis - Destino Inteligente - Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Brasil terá uma política pública para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). Em videoconferência o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, convidou representantes das primeiras nove cidades – de um total de 10 – a integrarem o projeto-piloto conduzido pela Pasta, que contará com 10 cidades – a 10ª será anunciada em breve. Nele, será possível analisar os procedimentos atuais e a implementar estratégias, considerando as especificidades regionais. Ao todo, duas capitais representando cada uma das cinco regiões do Brasil participarão do projeto-piloto: Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), no Sul;Rio Branco (AC) e Palmas (TO), no Norte; Recife (PE) e Salvador (BA), no Nordeste; Campo Grande (MS) e Brasília (DF), no Centro-Oeste; Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), no Sul; e Rio de Janeiro, no Sudeste.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil - Ministro do Turismo Gilson Machado Neto - Foto: MTur

“Vamos agora, usando a tecnologia, mudar a realidade do turismo para o turista internacional que chega no Brasil e, também, para os brasileiros. Com a pandemia, cerca de 11 milhões de brasileiros que viajavam para o exterior agora estão conhecendo o próprio país. Temos o desafio de fidelizá-los para que cada vez mais o brasileiro se orgulhe do seu país e viaje dentro dele porque temos um país maravilhoso”, destacou o ministro Gilson.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil - Boqueirão Hotel Fazenda - Lages - Santa Catarina - Ícone do turismo rural nacional - Colagem - Jefferson Severino


Um Destino Turístico Inteligente é caracterizado por ofertar a seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade, tendo como base a estruturação e a convergência de cinco pilares: governança; inovação; tecnologia; sustentabilidade; e acessibilidade. As vantagens vão desde ampliação da competitividade dos destinos turísticos, a melhoria da eficiência dos processos de comercialização e de desenvolvimento sustentável local.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Hotel Renar - destino de Inverno. Sem dúvidas as temperaturas começaram a cair em santa Catarina. Além disso, saúde e segurança sanitária sempre foram grandes preocupações do majestoso Renar. De fato, Santa Catarina, preocupada com o destino do turismo no estado, criou o programa Viaje+SeguroSC para incentivar o turismo responsável entre os municípios e entre as empresas associadas ao turismo. As empresas se comprometeram a seguir boas práticas e normas de higiene e segurança sanitária, visando a prevenção contra o Covid-19. O Hotel Renar conquistou o selo Safe Travels, selo internacional, concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), que tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e está apto para receber os turistas cumprindo as orientações sanitárias e ajudando a fortalecer o turismo catarinense. Faça sua reserva clicando o baner.

TURISMO RESPONSÁVEL E SEGURO


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil - Quer viajar para SC com segurança? Confira os estabelecimentos certificados com o selo Viaje+SC clicando no baner.

Viajar por Santa Catarina de motorhome, moto, bicicleta, carro e outros veículos de turismo rodoviário se tornará ainda mais seguro e confortável com a implantação de um novo projeto da Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Santur), que está sendo construído em parceria com a Polícia Militar Rodoviária do Estado (PMRv) e a Universidade Regional de Blumenau (Furb). Os detalhes da primeira etapa do projeto Sobre Rodas foram discutidos Pela Santur e integrantes da equipe técnica da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina. A intenção é disponibilizar pontos de apoio com banheiros, chuveiros, wifi, informação turística, entre outros serviços para facilitar a vida de quem está na estrada. Na primeira etapa deverão ser atendidas as regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e também a Serra Catarinense.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil - Quer viajar para SC com segurança? Confira os estabelecimentos certificados com o selo Viaje+SC clicando no baner.

O conceito da estrutura do Sobre Rodas está sendo desenvolvido pela Furb e deve atender a premissas de sustentabilidade ambiental, como coleta de resíduos, energia solar e cisternas. Nesses locais, além de dispositivos de segurança, como câmeras e iluminação externa, o projeto prevê o fornecimento de água potável, telefone de emergência, suporte para calibragem de pneus, acesso a energia elétrica e totem de informação turística. O Sobre Rodas também poderá ter um aplicativo, no qual os usuários deverão efetuar um pré cadastro, informando os locais que pretendem utilizar durante a viagem.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Vem aí o Nhoque da Fortuna no melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional ! É dia 29/04, seguindo a tradição! Faça sua reserva agora

SANTUR - NOVA PRESIDÊNCIA



Eduardo Loch - Novo Presidente da Santur

O Ex-Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, é o novo presidente da Santur, nomeado nesta última segunda-feira pela Governadora em Exercício Daniela Cristina Reinehr, enquando o Governador Moises tenta defender-se do impeachment grave por conta dos R$ 33 milhões pagos a respiradores que nunca apareceram. Eduardo Loch é Bacharel em Turismo e Gestão do Turismo. empresário desde 1993 atuando nas empresas: ELOPAR Apoio Administrativo Ltda, ADETUR Turismo Ltda, Lufthansa - Swiss – Lufthansa City Center Brasil - Diretor de Marketing – Brasil. Foi Consultor de Turismo do SEBRAE-SC, Consultor de Missões Técnicas Empresariais – MERCOSUL/USA/EUROPA. Atuou também na SINDETUR/SC – Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Santa Catarina - Vice-presidente secretario e na LAHORI Agência de Publicidade – Mídia e Coordenação de eventos. Também atuou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Comissão de Turismo e Meio Ambiente - Grupo de estudo da Recategorização do PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO e possui amplo conhecimento e bom trânsito nas companhias aéreas, operadores de turismo, trade turístico nacionais e internacional,  em especial de Santa Catarina.

ENCATHO & EXPROTEL


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Para ampliar ainda mais as possibilidades, o turismo de eventos mostra-se novamente como uma grande oportunidade, atraindo turistas e movimentando a economia local. Otimistas com uma retomada econômica no segundo semestre, a ABIH-SC realiza de 19 a 21 de agosto, a 33ª edição do maior encontro de hoteleiros do sul do país, o Encatho & Exprotel. Os eventos por si só são acontecimentos que geram interesse das pessoas e também da imprensa. A própria história da ABIH-SC começou em um evento, em 1964. Teve sua maior projeção com a realização do Congresso Nacional da Hotelaria em 1983, sendo hoje reconhecida em todo país pela grandiosidade do seu encontro de hoteleiros, o Encatho & Exprotel, que começou a ser realizado em 1984.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Meu conselho é que para o Dia das Mães você faça tua reserva até o dia 1º de Maio quando encerram as reservas. Mãe merece do bom e do melhor ! (48) 99911-6632 

DESTINO TENDÊNCIA PARA 2021


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil - Cataratas do Iguaçu - Foto: Jefferson Severino

Imagens das Cataratas do Iguaçu, da Hidrelétrica de Itaipu e de atrativos criados para oferecer mais opções aos turistas que visitam Foz do Iguaçu ilustram a campanha “Seu Hotel no Melhor Destino”. A divulgação está sendo feita nas redes sociais, agências e operadoras de viagens do Brasil inteiro, trazendo informações variadas sobre os pontos de visitação. A iniciativa reforça ações de divulgação dos atrativos e empreendimentos privados do setor turístico para promover Foz do Iguaçu como tendência de destino para viagens em 2021, patamar assumido a partir da divulgação de pesquisas que comprovam a preferência dos viajantes.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

Levantamento publicado pelo Ministério do Turismo apontou Foz do Iguaçu como destino tendência para 2021. A abordagem identificou propensões no comportamento do viajante, levando em conta a valorização do turismo doméstico. O fundamento veio de análises dos principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista. Um dos exemplos é a divulgação recente feita pela plataforma Submarino Viagens, em que Foz do Iguaçu apareceu em 10º lugar entre os destinos mais pesquisados pelos viajantes.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil - Pratas Thermas Resort - São Carlos - SC - A Melhor água termal do Brasil.

BRAZIL TRAVEL MARKET 2021


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil - Brazil Travel Market

Sem dúvidas a 10ª o Brazil Travel Market tem um grande alcance para garantir um evento proveitoso a todos, contando com representantes de diversos lugares (PE, PB, CE, SP e EUA). Todos eles estão preparados para solucionar dúvidas, passar informações e conversar sobre o interesse das empresas em expor na 10ª edição do BTM - Brazil Travel Market. Alguns nichos também terão representantes específicos para facilitar o atendimento de informações. Para a área “Luxury, Boutique & Experience”, o responsável será o Geraldo Figueroa, da GF Marketing e Assessoria. O "Espaço Futuro”, que contemplará Tecnologia e MICE, conta com a representação da Eninova Hospitality Group, especializada em soluções em tecnologia para hotelaria e turismo.


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Bruno Mesquita, Claudio Jr e Breno Mesquita - Diretores do BTM - Foto Filipe Calixto

Já como representante nos Estados Unidos, para conexões no país, será o Maurício Vianna, da MV Hospitality. Além disso, buscando novos negócios na América Latina, Ásia, África, Europa e Oriente, o evento conta com os representantes Jeff Santos (Capital Marketing), Lawrence Reinisch (Reinisch Projects) e Mario Pinho (Origami Media&Marketing). Todos estarão disponíveis para auxiliar empresas de todos os lugares, independente do estado ou país correspondente. Portanto, leve sua empresa para o evento! Entre em contato com alguns dos representante especialista em sua área. CLIQUE AQUI.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil - Rio do Rastro Eco Resort - Bom jardim da Serra - SC - Roteiros de Charme - Foto Divulgação

INFRAESTRUTURA CERTA


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Brazil Travel Market

São 10 anos de história que agora experimentam um novo universo: além do evento, se tornaram uma plataforma de negócios e multi experiência e contando com espaço adequado e preparado para receber sua empresa. Dispõem de stands com formatos e padrões específicos que atendem todas as necessidades (a partir de 6 m²), arena de capacitação, rodada de negócios e diversas cápsulas inovadoras para fazer com que a experiência da cada empresa e seus clientes seja única e inesquecível, através de ações de alto engajamento! Se você é do setor de turismo não pode ficar de fora! Leve a sua empresa e destaque-se no segmento. Fale com eles!

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Hotel Fazenda Águas Claras está localizado no município de Rancho Queimado, a 70km da Capital de Santa Catarina, Florianópolis. Construído à beira de um vale e inserido em uma das mais belas paisagens da Mata Atlântica - a mais de 1000 metros de altitude. As verdes montanhas do início do planalto serrano criam um clima típico da serra, com temperaturas que variam entre 0 e 25 graus durante o dia - podendo chegar a temperaturas negativas durante a noite. Aproveite nossa estrutura para andar a cavalo, pegar uma carona na charrete, pescar ou alimentar os peixes em qualquer um dos vários lagos existentes, passear de pedalinho, percorrer trilhas ecológicas - acompanhando as águas claras do Rio das Antas, que percorre preguiçoso entre as montanhas da fazenda. Aqui, você esquecerá a rotina do dia-a-dia para viver momentos inesquecíveis.

AGENTES DE VIAGENS


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

ABAV Nacional lança campanha de valorização do agente de viagem. A campanha será dividida em três fases, uma para cada perfil  de público-alvo, assim como também se divide o conceito criativo idealizado com o objetivo de mostrar o valor do segmento – e dos profissionais que atuam nele – e expressar o respeito do trade,  o  reconhecimento  do governo enquanto atividade com alta capacidade de geração de empregos e renda, e a confiança do consumidor.  A iniciativa, que tem apoio da Abracorp, AirTkt, BRAZTOA e CLIA Brasil, visa estabelecer maior compreensão sobre o real papel do agenciamento nas interlocuções institucionais, e do agente e consultor de viagens na relação direta com fornecedores e o consumidor final que, sobretudo neste momento de tantos desafios, têm exercido uma função imprescindível de apoio e orientação para milhares de passageiros, mostrando que esta atividade tem um valor que transcende, em muito, seu custo.


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Na fase que marca o lançamento da campanha, o foco é o resgate da autoestima do profissional que atua no segmento, que a cada dia vem se transformando, com resiliência e eficiência, para se adaptar a um novo momento do turismo. Agentes e consultores de viagens de todo o Brasil serão estimulados a adotar o selo da campanha (Orgulho de Ser), também estampado em assinaturas de e-mail e no envelopamento das redes sociais das cinco entidades.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
BNT Mercosul - Seja um expositor - Clique no baner e confira

WORKSHOP ABAV SC


Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Informações: 48 - 3341-9132

Falando nisso, parceria entre instituições catarinenses auxiliam agentes de viagens a planejar sua comunicação com seus clientes. Trata-se do Workshop de como organizar, promover e vender seu produto nas mídias sociais, promovido em parceria entre a ABAV-SC, Faculdade Senac Palhoça e Região Turística da Grande Florianópolis, disponibilizado gratuitamente a profissionais do setor de turismo, visa melhorar a comunicação dos prestadores de serviços turísticos a seus clientes.
Ministrado pelo professor Túlio Sá, especialista em comunicação e marketing social, o workshop trouxe reflexões sobre o atual momento da comunicação virtual, com os avanços impostos pela pandemia e pulverização de conteúdos em diferentes níveis e formatos.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil 
Conceição Junks - Presidente da ABAV-SC - Foto: Jefferson Severino

Segundo Conceição Junkes, presidente da ABAV-SC, para o segmento de agenciamento de viagens, impactado diretamente pelas redes sociais e sua capacidade de promover e atrair clientes para seu negócio e/ou destino, a importância de saber se posicionar nas mídias sociais e demais plataformas online, com a definição clara de propósitos, DNA e objetivo das empresas, auxilia na identificação de seus clientes, dentro da sua oferta de produtos e serviços, possibilitando direcionando adequadamente sua comunicação e impulsionamentos, evitando fadigas de comunicação com o consumidor, super abastecido de conteúdo diariamente, otimizando a comercialização de serviços Turísticos.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil
Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Em três horas de evento, com informações qualitativas e quantitativas para aprimorar a visão e compreensão da interatividade entre o mundo virtual e o setor de turismo, o evento oferece diretrizes para avançar com os projetos de comunicação digital. O primeiro evento foi realizado presencialmente na Faculdade Senac Palhoça, no dia 16 de abril, a segunda edição ocorre no dia 28 de abril, também presencialmente na faculdade Senac Palhoça.

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Brocker Turismo - Melhor agência, operadora e receptivo da Serra Gaúcha

FESTURIS CONECTION



O Festuris Conection recebeu autorização em caráter excepcional do Governo do RS para a realização do evento no formato presencial, mediante o cumprimento das medidas de segurança. Uma excelente notícia que ampara a nossa realização como um evento responsável e seguro. Os protocolos rígidos de biossegurança e o histórico favorável na realização de eventos seguros, à exemplo do Festuris em novembro do ano passado, fortaleceram a liberação do evento. Com a decisão positiva, o Rio Grande do Sul assume novamente o protagonismo no cenário nacional na liberação dos eventos, fruto do esforço conjunto entre lideranças políticas, iniciativa privada e entidades. Portanto, nos dias 6 e 7 de maio esperamos você aqui, em Gramado. Ou caso opte pelo formato online, todas as palestras da imersão Top Performer serão transmitidas virtualmente. Aproveite as últimas vagas disponíveis e garanta a sua inscrição!

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Existem hoteis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrendo que "AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS", na mais encantadora cidade turística do Brasil - Gramado - RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. - Foto: Divulgação

DILY NICOLUCHE - A BELLA DA SEMANA


Dily Nicoluche - Foto: Bella da Semana - Divulgação

Dily Nicoluche - Foto: Bella da Semana - Divulgação

Essa é a primeira vez que Dily Nicoluche posa nua - e só poderia ser para o Bella da Semana, a maior revista masculina do Brasil! Determinada, resiliente e leal, Dily Nicoluche é do tipo que sabe o que quer: “Comecei a realizar o sonho de trabalhar com o que gosto há mais ou menos 2 anos, sou bastante determinada e persistente naquilo que eu quero”. Ela que faz sucesso como musa em clipes do Funk, já gravou com artistas como Nego do Borel, Mc Kekel e Mc G15. “Foi uma experiência nova e diferente pra mim pois nunca tinha posado nua antes, mas eu amei, equipe muito boa e ótimos profissionais”. Clique aqui e veja agora uma prévia do vídeo de divulgação!  O ensaio exclusivo com Dily Nicoluche já está no ar. Confira!

Políticas públicas para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil

Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

Leia ainda: Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais

Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Fôlego ao setor de turismo e alimentação com reforma tributária e fundos constitucionais


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional


Tempos modernos – Avanço humano nas trilhas do próprio destino


Geraldo Zaidan Rocha – O turismo em tempos de pandemia e pós-Covid-19

 

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Retomada da divulgação do Brasil no exterior pela Embratur acontecerá a partir de julho

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional




O presidente da Embratur, Carlos Brito, confirmou que a agência retomará em julho a atividade de promoção internacional, paralisada desde o ano passado. O mês marca o fim do período de seis meses após o fim do estado de calamidade (encerrado em dezembro) no qual a agência deveria obrigatoriamente atuar na promoção dentro do mercado doméstico, em parceria com Estados e Municípios. A regra foi determinada pela lei que transformou a Embratur em agência de promoção, sancionada em maio do ano passado (14.002/2020).

[
Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional - Gilson Machado Neto - Ministro do Turismo - Foto: divulgação Mtur

Para esta retomada a Embratur deve contar com um montante aproximadamente R$ 270 milhões. O valor faz parte dos R$ 310 milhões oriundos do Sistema S, que integraram o orçamento da agência entre a publicação da Medida Provisória 907, que transformou a Embratur e agência, em novembro, e a sua transformação em lei, em maio. O texto aprovado pelo Congresso retirou o percentual de recursos do Sistema S do orçamento da agência. Do total, R$ 40 milhões foram destinados à ações no mercado nacional.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que "AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS", na mais encantadora cidade turística do Brasil - Gramado - RS. Sustentabilidade, exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. - Foto: Divulgação

ENCATHO & EXPROTEL


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional

De fato, há mais de um ano o mundo parou em virtude da pandemia causada pela Covid-19. E, o turismo foi um dos segmentos mais impactados. Apesar do momento ainda não ser dos mais animadores, o mercado começa a reagir e as projeções são mais otimistas já para o segundo semestre deste ano. Para apoiar a hotelaria e os fornecedores da cadeia produtiva do turismo nesta retomada, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, traz como tema central do Encatho & Exprotel: “Mercado & Negócios”. O evento acontece no Centro de Evento de Canasvieiras, em Florianópolis, de 19 e 21 de agosto, junto com o FesturSC, e busca apresentar tendências, debater os desafios e evidenciar as oportunidades nesta retomada.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional  - Hotel Renar - destino de Inverno. Sem dúvidas as temperaturas começaram a cair em santa Catarina. Além disso, saúde e segurança sanitária sempre foram grandes preocupações do majestoso Renar. De fato, Santa Catarina, preocupada com o destino do turismo no estado, criou o programa Viaje+SeguroSC para incentivar o turismo responsável entre os municípios e entre as empresas associadas ao turismo. As empresas se comprometeram a seguir boas práticas e normas de higiene e segurança sanitária, visando a prevenção contra o Covid-19. O Hotel Renar conquistou o selo Safe Travels, selo internacional, concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), que tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e está apto para receber os turistas cumprindo as orientações sanitárias e ajudando a fortalecer o turismo catarinense. Faça sua reserva clicando o baner.

De acordo com a ABIH/SC, de fato, neste momento é de grande importância aproximar empresários e fornecedores para dialogar e negociar, qualificar os envolvidos na gestão e operação dos empreendimentos, além de incentivar os turistas a conhecer novos destino. É preciso unir forças para entender o novo mercado. O Encatho & Exprotel é este espaço! O tema “Mercado & Negócios”, vem com a proposta de auxiliar os empresários neste momento, preparando-os para enfrentar da melhor forma os desafios desta nova fase, onde o perfil do hóspede e do turista mudou significativamente.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional Boqueirão Hotel Fazenda - Lages - Colagem - Jefferson Severino

Enquanto feira setorial, a Exprotel leva em consideração as principais necessidades e o que há de mais novo para soluções das mais variadas demandas dos meios de hospedagens e empresas de vários setores dentro do turismo. “Um local de oportunidades e negócios para quem prestigiar. A Exprotel já é referência no setor e, nesta edição, vem com a proposta ainda maior de apresentar soluções para o novo momento, sempre pensando no desenvolvimento do mercado”, enfatiza Juliana Castro, responsável comercial do evento.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional  - Não deixe para última hora. Clique no baner e faça sua reserva - Foto Montagem: Jefferson Severino

VITRINE DE OPORTUNIDADES


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional  - Rio do Rastro Eco Resort - Bom jardim da Serra - SC - Roteiros de Charme - Foto Divulgação

Participar do Encatho & Exprotel tem inúmeros benefícios. Proporciona treinamento técnico para funcionários, lançamento de novos produtos e serviços, aproxima a empresa dos clientes, parceiros e fornecedores, fortalecendo sua rede de contatos, gera novos negócios, dá visibilidade internacional, entre outros. Interessados em participar da feira podem solicitar proposta através do fone: (48) 98843-7659 ou pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional  
Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional  - Hotel Fazenda Águas Claras - Rancho Queimado - SC - Clique na foto e faça sua reserva!

SERRA DO RIO DO RASTRO


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional



Depois de uma pesquisa de quase seis anos, e para que a história da Serra do Rio do Rastro não se perca no tempo. O livro conta a história da ocupação e do uso dessa escarpa da Serra Geral, que é a Serra do Rio do Rastro. É um relato desde os séculos 17 e 18, quando os homens de um modo geral “descobrem” o caminho da serra, fazendo a ligação do litoral com o planalto. Tudo começou quando os primeiros jesuítas, pelos meados de 1700, sobem a serra seguindo o curso do rio Tubarão. Quando os jesuítas foram expulsos do Brasil pelo Marquês do Pombal, eles desviam do Caminho do Mar, que era o caminho entre Laguna e Desterro, hoje Florianópolis, para escapar dos soldados portugueses que os perseguiam e por esse caminho transitavam.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
Com certeza um dos lugares mais lindos do mundo, isso porque a cada curva, você se depara com uma paisagem de tirar o fôlego. Ao chegar no topo da serra, você pode parar no Mirante, tomar um café no Mensageiro da Montanha Café & Restaurante com a amiga Sandra Padilha e apreciar a vista de camarote. Você sabia que nos dias mais ensolarados você consegue até ver um pedacinho do litoral? Clique no baner e confira. Eu já estou aqui!


Os jesuítas juntamente com os índios Guaranis, que vinham fugidos dos Sete Povos das Missões, escapavam pelas matas e montanhas, e seguindo o curso do rio Tubarão, vão dar na serra. E ali, num carreiro feito a facão, sobem a Serra. Vinte ou trinta anos mais tarde esse caminho passa a ser conhecido pelos tropeiros. Os tropeiros, antes de conhecerem o caminho da serra, faziam o Caminho do Mar, onde ladeavam o mar para conduzir suas tropas. Era esse um caminho muito longo, indo do Rio Grande do Sul até São Paulo, para levar as tropas.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional

A busca por um caminho mais curto foi muito grande era necessária. E foi por meio desse caminho descoberto pelos Jesuítas no curso do Rio Tubarão que passou a ser usado pelos tropeiros. E assim, subiam a Serra, inicialmente em uma picada muito difícil, uma picada assombrosa digamos assim, que exigia muita coragem e até um espirito de aventura. No planalto perceberam que essa trilha poderia encurtar a estrada até São Paulo. Para comprar o livro “Uma Serra com História: A Serra do Rio do Rastro” - nelmabaldin47@gmail.com - Fone whatsapp: (48) 9 9997-4312. A venda também no Quiosque Cascalheira (na Serra do Rio do Rastro – Lauro Müller) e no  Rio do Rastro Eco Resort em Bom Jardim da Serra.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

VAI A FRANÇA ? MELHOR NÃO !


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
Eu e minha sobrinha francesa Dominick

Fique atento você que está fazendo as malas para viajar para o exterior. Cada país está tomando suas precauções quando bastaria apenas o "Passaporte saúde". Desta vez o governo francês anunciou neste último sábado, (17) que a suspensão dos voos com o Brasil, aplicada desde a última quarta-feira, vai durar pelo menos até o dia 23, tempo necessário para “permitir sua retomada com medidas de segurança adicionais”. Já a partir do dia 24, apenas cidadãos franceses e seus companheiros e filhos ou residentes poderão viajar a partir do Brasil. Todavia, para entrar, será necessário apresentar antes do embarque um teste PCR negativo de 36 horas anteriores ao voo, ao invés de 72 horas, ou um PCR negativo das 72 horas anteriores juntamente com um teste de antígeno de menos de 24 horas que será feito na chegada a França.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
Foto: Jefferson Severino

Além disso, quem chegar do Brasil deverá ficar obrigatoriamente isolado por dez dias e haverá controles para garantir que a medida seja respeitada. As mesmas medidas serão aplicadas a partir do dia 24 aos viajantes da Argentina, Chile, África do Sul e Guiana Francesa, onde se constatou uma presença significativa da chamada variante brasileira, embora neste caso o governo tenha decidido não suspender os voos. No comunicado, o governo francês informou que em breve outros países poderão ser acrescentados na lista. Agora, haverá um sistema de verificação antes do embarque para confirmar se o viajante tem um local adaptado para o isolamento de dez dias, que pode ser controlado pela Polícia Nacional ou pela Gendarmaria, que aplicará multas caso a lei não seja respeitada.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

E PRA PORTUGAL ? DESISTA !

[caption id="attachment_6947" align="aligncenter" width="647"]Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional - Tulipas de Viseu - Portugal

Por sua vez, Portugal decidiu acabar com suspensão de voos com o Reino Unido e o Brasil, que vigorava desde o final de janeiro, mas apenas para “viagens essenciais”, isto é, aquelas feitas “por motivos profissionais, estudos, reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias”, explicou o ministério. Entretanto, continuará exigindo, que os brasileiros cumpram uma quarentena de 14 dias em sua chegada. Entre eles, países como Brasil, África do Sul, França e Holanda. O país entrou na terceira fase de um plano de desconfinamento gradual nesta última segunda-feira (19). Esta é a nova etapa de um plano de flexibilização gradual das restrições de saúde que começou em meados de março, depois de dois meses de confinamento geral para frear a terceira onda da pandemia.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Restaurante Meat Shop - Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional - Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way

DE VOLTA AO BRASIL


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
Chef Pâtissière e Chocolatière Geane Pires de volta ao Brasil

Quem está de volta ao Brasil é a grande a miga e super Chef Pâtissière e Chocolatière Geane Pires.  Formada em Alta Gastronomia pelo IGA Florianópolis, Pós-graduada em Gestão de Empresas de Alimentação e Nutrição pela UNISUL. Realizou Cursos de especialização em Chocolate na Callebaut e na Belgian Chocolate School, ambos na Bélgica. Esteve presente no Salon du Chocolat em Paris e no Syrha em Lyon ambos em 2018, maiores eventos gastronômicos do mundo. Essa menina estagiou no restaurante mais importante do Brasil pela sua notoriedade cultural mundial, D.O.M. do Chef Alex Atala, duas estrelas Michelin, que na época em 2017 ocupava o 5º lugar entre os melhores restaurantes do mundo. A Geane passou a última temporada de 10 meses na França, trabalhando na confeitaria do Hotel Mont Blanc cinco estrelas, e na Pâtisserie Chez Richard.


Meu conselho é que para o Dia das Mães você faça tua reserva urgente. Mãe merece do bom e do melhor !

Nesse período, Geane entrou em contato direto com a confeitaria francesa clássica, que é a base da confeitaria mundial. Junto com o aprendizado técnico, desenvolveu a percepção dos detalhes estéticos como equilíbrio de cores, sabores (ácido e doce), quantidade e proporção, definindo essa experiência como “Conhecimento, prática e observação levam à perfeição.” Para complementar, deu palestra sobre harmonização de chocolate, vinho e cerveja, no TRE de SC e no Vie Vin paras as confreiras do vinho. O melhor de tudo é que agora TUDO ISSO está a nossa disposição aqui em Floripa. Tem até pacote especial para o dia das mãe. Confira no insta dela @jeannechocolates e pelo whats: 48 9 9911-6632.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
BNT Mercosul - Seja um expositor - Clique no baner e confira

GOL SUSPENDE OPERAÇÕES


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Gol B737 MAXs - Divulgação

A Gol suspenderá temporariamente as operações em Caldas Novas, Campina Grande, Caxias do Sul, Dourados, Jericoacoara, Londrina, Montes Claros, Sinop e Uberlandia e adaptará sua frota para 50 aeronaves neste mês de abril, a fim de gerenciar os custos no período de menor demanda. Durante o mês, a companhia está reduzindo suas operações para entre 185 e 200 voos por dia, cinco vezes maior quando comparado malha de abril de 2020. A saber, durante o mês de março, a Gol já tinha adequado frequências à menor demanda nos seus hubs de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília Fortaleza e Salvador. Atualmente, a companhia está operando 83% das suas rotas domésticas, uma redução de 15 p.p. em relação a fevereiro, níveis ainda superiores aos do inicio de 2020.

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional  - Brocker Turismo

PRIMEIRO RALLY DE KITESURF



Essa é uma importante ação de promoção do Governo do RN que conseguiu trazer a largada do Rally dos Sertões e o protagonismo de sediar o 1º Sertões Kitesurf para o estado. Primeira equipe técnica do Sertões Kitesurf desembarcou no Rio Grande do Norte hoj e está realizando visitas de reconhecimento nas cidades que farão parte do circuito do I Rally de Kitesurfe do Mundo, que ocorrerá de 8 a 14 de outubro deste ano. Os velejadores irão percorrer cerca de 500 Km para desbravar as águas do litoral de São Miguel do Gostoso/RN até Preá/CE. O Sertões Kitesurf é uma competição inédita em formato de travessia de longa distância de 500 km, com características de um rally de endurance.

O outono em Santa Catarina é uma ótima oportunidade para viajar
Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado.

RENATTA GABRIRELA - A BELLA DA SEMANA


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Renatta Gabriela - Foto Bella da Semana - Divulgação

Com toda a sua sensualidade e elasticidade, a modelo Renatta Gabriela vem aí para mostrar ainda mais!  Na primeira parte do ensaio, Renatta Gabriela nos deu uma prova de toda a sua elasticidade em poses incríveis. Desta vez, a ruiva de apenas 20 anos se exibe entre espacates e pernas para o ar deixando à mostra tudo aquilo que mais gostamos de ver. Fale um pouco sobre a experiência de fotografar para o Bella da Semana:  “Os profissionais são maravilhosos, a experiência é única e todos nós, desde a modelo até a equipe de produção de beleza, dá o melhor do seu trabalho! Já aproveitando para deixar meus parabéns para toda a equipe, gratidão!” Clique aqui e assista uma prévia do vídeo com a modelo.  O ensaio completo com Renatta Gabriela nua vai ao ar nesta quarta-feira (21). Não esqueça!  Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!

Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 

Oportunidade imperdível da melhor agência/operadora/receptivo da Patagônia Argentina.

Leia ainda: Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores


Embratur retomará divulgação do Brasil no mercado internacional 
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino


No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais

Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Tempos modernos – Avanço humano nas trilhas do próprio destino


Geraldo Zaidan Rocha – O turismo em tempos de pandemia e pós-Covid-19


Outono em Santa Catarina é uma ótima oportunidade para viajar


Edmar Augusto Bull – Harmonia setorial supera crise da pandemia