quinta-feira, 29 de junho de 2023

Começa a temporada de inverno na Santa e Bela Catarina!

 INVERNO EM SANTA CATARINA


Começa a temporada de inverno na Santa e Bela Catarina! Hotel Fazenda Boqueirão & Resort de Campo


Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!! Bem-vindo ao inverno na Serra Catarinense! A temperatura e as folhas começam a cair e, em toda a Bela e Santa Catarina os termômetros já marcaram temperaturas abaixo de zero e com fortes geadas e até flocos de neve. Imagine-se envolvido pelo calor de uma lareira, ou reunido em torno de uma fogueira, compartilhando histórias e risadas com amigos e familiares. Santa Catarina, e acima de tudo, a Região Serrana, preza pelo seu conforto e bem-estar, oferecendo uma estrutura completa para que você possa desfrutar desses momentos acolhedores durante o inverno!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina! Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural no Brasil. Clique no baner, confira e faça a sua reserva.
Exemplo disso é o melhor resort de Campo, o Hotel Fazenda Boqueirão, localizado em Lages, a Princesa da Serra de Santa Catarina, que abre os braços para receber você e sua família nessa estação encantadora. À medida que o frio abraça a paisagem, o resort convida você a se aquecer, proporcionando momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar das maravilhas dessa estação. O frio ganha um toque mágico abraçado pelas paisagens cobertas por uma fina camada de geada, um espetáculo da natureza de encantar os olhos. E à medida que o sol se põe, os céus ganham tons vibrantes de laranja e rosa. Não perca a chance de aproveitar o encanto do Inverno no Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina! Inverno no Hotel Renar – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraigurgo SC, a Terra da Maçã – Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

EQUIPOTEL 60 ANOS

Equipotel abre credenciamento para a edição de 60 anos. Especialistas dos setores de viagens, hotéis, centros de hospedagem, bares e restaurantes não falam mais de retomada, mas em impulso de negócios. Neste segundo semestre, as empresas já começam a planejar o atendimento da demanda de alta temporada, que inclui o verão e as festas de fim de ano, e encontram na Equipotel, evento focado em hospitalidade, soluções, tendências e tecnologias para surpreender os consumidores. O credenciamento para a edição de 60 anos já está aberto, é gratuito e deve ser feito on-line. Completar seis décadas de mercado não é para qualquer negócio. No universo de feiras e eventos, isso é algo ainda mais difícil, pois mercados expandem, outros diminuem, o público se renova e as necessidades mudam. Em toda a sua história, a Equipotel abrigou mais de 10 mil expositores e reuniu mais de 1 milhão de visitantes. A Equipotel 60 anos acontecerá em novo endereço, o Expo Center Norte, em São Paulo, e a programação completa deve ser divulgada em breve. O credenciamento, exclusivo para profissionais que trabalham em áreas relacionadas à hospitalidade, está disponível AQUI.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina! – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. Clique no baner e faça sua reserva.

JOINVILLE CONVENTION & VISITORS

Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Tens alguns conventions & e visitors que são exemplos tais como o Visit Iguassu, Visit BC (Balneário Camboriú Conventions) que trabalham incansavelmente na capitação de eventos. Somando-se a eles o Joinville Conventions, tanto que a cidade que ganha R$43 milhões com eventos até o final de 2023. Sem dúvidas, o ano de 2023 está sendo um marco da retomada do setor de eventos em Joinville (SC). Desde o mês de janeiro, a cidade vive um período efervescente no qual o movimento do calendário e o público, crescem na mesma proporção. Até o final do ano, Joinville terá movimentada agenda com eventos de todos os portes e diversificados setores, incluindo indústria, tecnologia, transporte, negócios, gestão, cultura, esporte, entretenimento e lazer. Em relação à percepção sobre Joinville, as variáveis melhor avaliadas pelos entrevistados foram segurança e limpeza pública, receptividade e restaurantes.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Entre os principais eventos já confirmados, estão a Expogestão 2023 (junho); 14ª Intermach, Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, 40o Festival de Dança de Joinville e Festival dos Girassóis (julho); Shot Fair Brasil 2023 e Logistique 2023 (agosto); Codecon Summit 2023 e Metalurgia 2023 – Feira e Congresso de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços (setembro); Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2023 e XX SITRAER – Simpósio de Transporte Aéreo (outubro); 17o Congresso Brasileiro de Polímeros (CBPol 2023) e 83a Festa das Flores de Joinville (novembro).Em 2022, Joinville foi o terceiro município catarinense com maior Valor Agregado do Turismo (VAT), tendo gerado aos cofres públicos arrecadação superior a R$ 3,9 milhões. O estudo foi realizado pelo Núcleo de Economia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O período médio de permanência na cidade é de 3,6 dias e o gasto médio diário por pessoa é de R$ 416,67. Agora vamos a principal pergunta: E aquele elefante branco em Canasvieiras chamado de Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, funciona? 

GTA – CONSCIÊNCIA DO SEGURO VIAGEM

Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Rogerio Esteves e Celso Tesser na Expo Turismo Paraná – foto: Jefferson Severino
Segundo o diretor comercial da GTA, Rogério Esteves, após a pandemia, o brasileiro se tornou mais consciente sobre a importância do seguro viagem, não somente nas viagens internacionais, mas nas nacionais também. “Sem dúvidas, identificamos que houve um incremento muito importante nas emissões de apólices de seguro nas viagens domésticas. Em número de apólices nacionais já superamos os níveis de 2019, que já foi um ano espetacular. Isso é um sinal de que brasileiro entendeu efetivamente como é importante estar assegurado. Vale lembrar que durante todo o ano, a GTA realiza uma série de treinamentos, tanto presenciais quanto virtuais, por meio da Academia GTA. Com contagem até o início de junho, mais de 4 mil agentes de viagens foram capacitados neste ano. A empresa é sinônimo de capacitação porque entendemos que o agente tem muitas atribuições: precisa se preocupar com o transporte, com a hospedagem, passeios, atividades, e também com o seguro. Então, entendemos que temos de constantemente estar capacitando, treinando os agentes para eles cada vez mais terem conhecimento para vender um seguro com uma boa cobertura” conclui.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina! – Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

BETO CARRERO

Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina! – Foto: Beto Carrero/Divulgação
O Beto Carrero World, um dos principais destinos turísticos do Brasil, foi eleito como o segundo melhor parque de diversões do mundo, de acordo com as milhares de avaliações dos usuários do renomado prêmio Travellers’ Choice 2023 – Best of the Best, concedido pelo TripAdvisor. O Prêmio Travellers’ Choice é um reconhecimento às atrações e experiências que recebem um alto volume de avaliações positivas ao longo de 12 meses e que são reconhecidas por sua excelência. Além dessa conquista, recentemente o Beto Carrero World também foi reconhecido como o parque mais visitado da América Latina, com mais de 2.3 milhões de visitantes e o único a superar os números de visitação pré-pandemia, de acordo com um relatório da Themed Entertainment Association (TEA). Com uma ampla variedade de atrações emocionantes, o parque se destaca por possuir parcerias estratégicas com renomadas empresas internacionais, como a Dreamworks e a Mattel, que trouxeram experiências inéditas ao Brasil.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina! – Beto Carrero World – Corredeiras – Foto: Divulgação
Crianças e adultos ficam alucinadas com a área temática de Hot Wheels que além do restaurante e loja temática, conta com um show arrepiante de manobras radicais. Outra experiência incrível é o Madagascar Circus Show e a possibilidade de fazer fotos com personagens queridos do cinema como, por exemplo, Shrek e sua turma. Para 2023, uma das grandes expectativas é a inauguração da área temática Nerf, uma parceria inédita com a renomada empresa global Hasbro, reconhecida como uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo. Essa nova área trará uma temática futurística e apresentará inicialmente dois incríveis brinquedos, um destinado aos aventureiros e outro ideal para toda a família curtir. Com as férias de julho se aproximando, fica aí uma oportunidade incrível pra se divertir em um dos melhores parques temáticos do mundo, e o melhor, no Brasil! Confira a lista completa AQUI.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina! – Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 

CARAVANAS ABAV EXPO

Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
As Caravanas aéreas e rodoviárias para a 50ª ABAV Expo estão abertas com condições exclusivas para associados ABAV A ABAV Nacional abriu na última semana caravanas para a 50ª Edição da ABAV Expo, que acontecerá no Riocentro de 27 a 29 de setembro deste ano. As rodoviárias sairão das cidades de São Paulo, Campinas e regiões próximas à cidade do Rio de Janeiro, assim como de Minas Gerais e Espírito Santo, e terão pré-venda somente para associados até dia 23 de junho, que ainda terão a vantagem do pagamento em até três vezes sem juros. Agentes não associados poderão aderir após esta data. Já as aéreas abrem somente para associados com saídas de todos os estados do país, também no lançamento com pagamento em três vezes sem juros.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Conceição Junckes – Presidente da ABAV/SC
Sem dúvidas, a ABAV Expo é um grande evento do turismo nacional e internacional. Segundo Conceição Junckes, presidente da ABAV/SC: “Como tem o objetivo de fomentar o turismo. É organizado de tal forma e com condições exclusivas aos nossos associados, para que possam ter a oportunidade de fazer excelentes negócios, expandir seus conhecimentos através das inúmeras capacitações gratuitas, além de conhecer o destino anfitrião ou reconectar-se com ele. Para os expositores, um imenso público diverso e com grande potencial para geração de novos negócios por todo o Brasil. Além disso, buscamos pleitear as pautas do setor continuamente. Para conhecer valores, o que está incluso e mais detalhes, o agente de viagens ou interessado deve entrar em contato com a ABAV Estadual de sua região, com telefones disponíveis AQUI ou enviar um e-mail para caravanas@abav.com.br.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Geraldo Zaidan Rocha, Vice Presidente da ABAV/PR, na Expo Turismo Paraná, organizada pela ABAV/PR- Foto: Jeferson Severino
Já para o sempre presidente da ABAV, graças a sua competência, Geraldo Zaidan Rocha: “A ABAV Expo é um evento de grande importância para o setor de turismo e viagens, que reúne profissionais, empresas e destinos turísticos de todo o mundo. A feira oferece uma oportunidade única de networking, troca de conhecimentos e negócios. Uma das principais vantagens da ABAV Expo é o seu papel como plataforma de divulgação e promoção do turismo. Por meio dessa feira, os destinos turísticos têm a chance de apresentar suas atrações, infraestrutura e serviços para um público altamente qualificado, incluindo agentes de viagens, operadoras e especialistas do setor. Isso contribui para o fortalecimento da imagem dos destinos, atraindo mais visitantes e impulsionando a economia local. Além disso, a ABAV Expo também desempenha um papel fundamental no fomento de parcerias comerciais. Durante o evento, empresas e profissionais têm a oportunidade de estabelecer contatos, fechar acordos e expandir suas redes de negócios. Essas parcerias podem resultar em benefícios mútuos, como a criação de pacotes turísticos inovadores, o desenvolvimento de novos produtos e serviços, e a ampliação do alcance de mercado. Por fim, a ABAV Expo também desempenha um papel importante na promoção do turismo sustentável e responsável. Com o crescente interesse por práticas de viagem mais conscientes, a feira oferece espaço para discussões sobre turismo sustentável, preservação ambiental, inclusão social e desenvolvimento comunitário. Isso incentiva a adoção de medidas mais responsáveis por parte das empresas e destinos, contribuindo para um turismo mais ético e preservando os recursos naturais e culturais das regiões visitadas.”
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina! – Águas de Palmas Resort – Palmas/Governador Celso Ramos/SC – Costa Esmeralda. Ligue e faça sua reserva agora. A promoção é limitada e imperdível!

TURISMO RODOVIÁRIO

Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Sem dúvidas, graças aos preços abusivos das passagens aéreas, conexões demoradas e falta de conectividade estão permitindo que às empresas do setor rodoviário, que somente no primeiro trimestre deste ano transportaram mais de 7 milhões de passageiros, esperam agora em julho superar a marca dos 4 milhões de passageiros transportados, acima dos 3,7 milhões de 2019, dos 2,5 milhões em 2021 e dos 3,9 milhões de passageiros em 2022. “Acreditamos numa recuperação do setor rodoviário com a chegada das férias de julho, que é historicamente o mês com maior número de passageiros transportados, superando meses como dezembro e janeiro”, destaca Letícia Pineschi, conselheira e porta-voz da Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros.” E para atrair cada vez mais passageiros, as empresas estão sempre investindo na modernização e diversificação de suas frotas, oferecendo ônibus com diferentes classes de serviço e segurança. Além disso, o passageiro tem direito à restituição do valor do bilhete ou solicitar a troca da passagem para outro dia e horário pelo período de um ano.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Agência Brasileiros em Ushuaia – A nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

As inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/24 já estão abertas e elas vão até o dia 21 de agosto! A sua iniciativa pode ser a ganhadora do principal prêmio de sustentabilidade do turismo brasileiro. É muito simples e rápido se inscrever, aproveite essa oportunidade para dar visibilidade às iniciativas que transformam o turismo! De 2012 para cá, muitas histórias inspiradoras puderam ser contadas. O Prêmio completou 10 anos com mais de 900 iniciativas inscritas e 102 premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/24 tem como objetivo incentivar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, no tripé social, ambiental e econômico, contribuindo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil. É a oportunidade para sua iniciativa se tornar referência no mapa da sustentabilidade. Não fique de fora e inscreva-se AQUI!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Salomão Café & Bistro – Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

DESTINOS TOPS

Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Imagine um lugar perfeito, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva. Foto Jefferson Severino
Falando nisso, a Braztoa fez um levantamento dos destinos que estão no topo das buscas e compras para as férias de julho. Para isso, a Associação ouviu algumas das suas operadoras associadas. Entre os destinos nacionais: Gramado, Maceió, e as praias e resorts do Nordeste (Praia do Forte, Natal, Porto de Galinhas e Fortaleza). Já para quem procura experiência internacional: Orlando, Buenos Aires, Peru, Santiago, Itália, Portugal, França e Egito. Os destinos apontados neste levantamento refletem agora o que já vinha se consolidando ano passado. Segundo o Anuário Braztoa 2023 (que traz números de 2022), a atração internacional mais vendida foi Walt Disney World. No ranking de destinos, os Estados Unidos apareceram em destaque, seguidos de Portugal, Itália e Egito. Também segundo o Anuário Braztoa 2023, no Brasil, o Nordeste esteve na liderança, com 38,4% dos embarques, e os resorts figuraram entre os produtos nacionais mais vendidos. De fato, isso se reflete nas preferências de viagens que passam pelos mais diversos destinos e experiências: de curtir o verão nas praias do nordeste ao friozinho das Serras Catarinense e Gaúcha, de se divertir nos Parques de Orlando a uma viagem com muita cultura e gastronomia pelos destinos da América do Sul, Europa ou Egito. Sem dúvidas, ouvir as operadoras, que representam as principais marcas do turismo de lazer, traz um excelente panorama para o nosso mercado. 
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina! Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.

MELHORES EXPERIÊNCIAS DO MUNDO

Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
Cataratas do Iguacu Brasil emplaca parques e atrações entre as melhores experiências do mundo de 2023 – Foto: Jeferson Severino
Absolutamente são só os hotéis que são premiados no Best of the Best Hotel 2023 Travelers’ Choice do TripAdvisor. Os atrativos turísticos, os parques temáticos e as experiências como um todo também marcam presença no renomado prêmio, que chegou a sua 21ª edição, analisando 12 meses de dados de avaliações (1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022) de viajantes, para determinar as experiências com as melhores avaliações dos viajantes. O prêmio é dividido numa série de categorias: “As melhores experiências globais”; “Principais Atrações; “Experiências Adequadas para Família”; “Experiências da Lista de Desejos”; “Experiências Gastronômicas e Culinárias”; “Natureza e Atividades ao Ar Livre”; “Parques de Diversões e Aquáticos”; “Snorkeling e Desportos Aquáticos”; e “Velejar e Cruzeiros de um dia”. E o Brasil está presente no ranking de algumas categorias.
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….
Leia ainda: Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Muito bem-vindo ao inverno na Santa e Bela Catarina!
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Turismo sustentável ganha destaque nas férias dos brasileiros

Expo Turismo Paraná recebe as principais entidades do trade regional e nacional

Mais pessoal, horas extras e ampliação no prazo para renovação de vistos

18ª Edição do Festival das Cataratas supera todas as expectativas

Tornando-se médico de si mesmo, a caminho da verdadeira saúde

Começa em Foz do Iguaçu uma das principais feiras de turismo do Brasil

Confira os destinos mais procurados para maio, junho e férias de julho

O ser humano, após perder o endereço de Deus, perdeu o de si mesmo

Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Faturamento do setor hoteleiro voltado ao cliente corporativo alcançou R$ 322 milhões em maio

 RELATÓRIO ABRACORP/HOTELARIA



Faturamento do setor hoteleiro voltado ao cliente corporativo alcançou R$ 322 milhões em maio - Rio do Rastro Eco Resort - Aparados da serra - Bom Jardim da Serra - SC

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelariaPesquisa da entidade aponta crescimento de 23% na hotelaria em maio deste ano em relação ao mesmo período de 2019; locação de veículos e rodoviário também são destaque. O faturamento do setor hoteleiro voltado ao cliente corporativo alcançou R$ 322 milhões em maio deste ano, 23% acima do mesmo período de 2109, quando registrou R$ 262 milhões. Esse é um dos destaques do levantamento da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que mensalmente levanta o desempenho de 11 segmentos do setor.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria – Jamais inicie uma viagem sem o melhor seguro. A garantia de suma viagem tranquila. Deixe que a GTA resolva os teus perrengues. Clique no baner e confira.
Não há dúvidas de quem investe e reinveste em seu empreendimento, buscando alternativas terá crescimento. O que não se pode é ficar esperando somente a melhora do mercado ou uma nova estrada, ou um novo empreendimento turístico para que os turistas comecem a chegar no hotel. É preciso ter o que oferecer sempre. O turista ou empresário que é bem hospedado retorna e, melhor, indica sempre, tornando-se a melhor propaganda. No último final de semana eu me hospedei em um hotel de rede que ainda usa carpet. Suportei apenas dois dias e antecipei meu retorno. Eu outro o chuveiro ainda era elétrico! Internet meia boca em época de fibra ótica, nem pensar!
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria – Gervazio Tanabe – Foto: Jefferson Severino
Segundo a ABRACORP: “Parte desse desempenho pode ser reflexo das tarifas praticadas em razão, principalmente, do aumento dos custos operacionais”, analisa o presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe. Há também um outro componente que dá sinais importantes: a tarifa flutuante, que possibilita maior competitividade, pois adequam-se a lei de oferta e demanda, “um formato mais justo”, na opinião de Tanabe. Em épocas de muita procura, quando há, por exemplo, um evento na cidade do hotel, os preços sobem; ao contrário, quando a demanda é pequena, os preços caem, permitindo uma volatilidade natural de preços, completa Tanabe. “Tanto o hotel como o cliente não ficam reféns de negociações que podem prejudicar uma das partes ao longo do ano. Além disso, as tarifas flutuantes podem ser trabalhadas com menor burocracia no processo para quem gerencia isso, no caso a TMC”, diz o presidente executivo. Mas todo o mercado se ressente de custosbcrescentes.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. Clique no baner e faça sua reserva.
O faturamento total de maio dos 11 setores avaliados foi de R$ 1,187 bilhão, 5% acima do mesmo período de 2019, antes da pandemia. Locação de veículo é outro destaque de maio, com desempenho 127% acima de maio de 2019. O faturamento do segmento foi de R$ 38 milhões, ante R$ 16,8 milhões em maio de 2019, seguindo a curva ascendente de representatividade no setor corporativo, que hoje está em 3% do total faturado. Em maio de 2019, esse índice era de 1,5%. O rodoviário continua a apresentar resultados expressivos. O segmento futurou em maio R$ 3,578 milhões frente a R$ 999 mil em maio de 2019, um aumento de 258%. O segmento tem ocupado espaço em viagens mais curtas do aéreo, devido à tarifas mais competitivas, maior oferta e vem sendo impulsionado também em razão da qualidade dos serviços do setor, como por exemplo poltronas confortáveis, algumas com mais de 165 graus de inclinação, wi-fi e serviço de bordo, além da infraestrutura de rodovias cada vez mais modernas e seguras, também. O faturamento dos serviços aéreos foi de R$ 737 milhões em maio, queda de 1,18% ante o mesmo mês de 2019. A participação do segmento, que em maio de 2019, chegou a 66%, caiu para 62% mês passado.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria – Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo. Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – A Princesa da Serra Catarinense – Ecoturismo e Sustentabilidade. Clique no baner, confira e faça sua reserva.
A ABRACORP tem tido uma atuação destacada nas práticas de ESG. “Algumas pessoas confundem o ESG apenas e tão somente como temas ligados à meio ambiente, mas o ESG é muito mais amplo. Dentre os 17 objetivos definidos no Pacto Global, 2 deles fazem referência ao social e à governança. Nesse aspecto, o tema leva à algumas concorrências sendo conduzidas por empresas consumidoras de viagens muito danosas à cadeia. Essa é uma pauta muito importante que a ABRACORP está tratando com muita atenção.”
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.

MALHA AÉREA

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Segundo relatório da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a malha aérea do terceiro trimestre de 2023 (julho, agosto e setembro) segue um ritmo de expansão, com 14% mais voos do que no ano de 2022. Juntas, as associadas Abaeté, Gol, Latam, Rima e Voepass devem ofertar 124,8 mil decolagens em todos os estados brasileiros. Somente em julho serão 42,7 mil voos. Muito longe do ideal, com preços caros e conexões abusivas, a Região Centro-Oeste terá mais de 15,7 mil voos entre julho e setembro de 2023, segundo levantamento da ABEAR com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O Distrito Federal contará com 11.333 partidas, seguido por Goiás (2.418), Mato Grosso (1.019) e Mato Grosso do Sul (979). Já a malha aérea do Nordeste na alta temporada terá mais de 20,6 mil voos. A Bahia contará com 7.813 partidas, seguida por Ceará (3.628), Pernambuco (3.290), Rio Grande do Norte (1.200), Alagoas (1.263), Maranhão (1.078), Paraíba (935), Sergipe (746) e Piauí (691). Por sua vez, na Região Norte, serão 4,5 mil voos nesta temporada. O Pará terá 1635 partidas, seguido por Amazonas (1388), Tocantins (587), Rondônia (235), Acre (309), Amapá (270) e Roraima (168). Enquanto isso a malha da Região Sudeste na alta temporada terá mais de 66,9 mil voos de julho a setembro. São Paulo contará com 45.413 partidas, seguido por Rio de Janeiro (13.740), Minas Gerais (5.239) e Espírito Santo (2.510). Finalmente a alta temporada da Região Sul terá mais de 17 mil. O Paraná contará com 5.990 partidas, seguido por Santa Catarina (5.722) e Rio Grande do Sul (5.299). Faças as costas diante do tamanho do Brasil e sua população. É suficiente?
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria – Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 

GASTOS DOS BRASILEIROS NO REINO UNIDO

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Foto: Divulgação
Falando nisso, nova pesquisa mostrou que os gastos de brasileiros no Reino Unido cresceram. A agência oficial da Grã-Bretanha encarregada da promoção do turismo, o VisitBritain, destacou alguns dos resultados da pesquisa anual International Passenger Survey (IPS), conduzida pelo Office for National Statistics (ONS). Essa pesquisa coleta informações sobre os passageiros que entram e saem do Reino Unido e oferece uma visão detalhada sobre os visitantes e sua estadia. Além disso, seus últimos resultados mostram uma forte recuperação para o turismo receptivo. A nova IPS apresenta números impressionantes para a indústria do turismo no Reino Unido, com os visitantes brasileiros gastando £311 milhões (aproximadamente 1,95 bilhão de reais) em suas viagens em 2022. Isso representa um crescimento de 25% em comparação aos níveis pré-pandemia em 2019, quando os gastos atingiram £250 milhões. Além disso, esses números colocam o Brasil entre os 20 países com maior gasto turístico no Reino Unido – um salto de 11 posições desde 2019. Dentre esses 20 países, o Brasil apresentou o terceiro maior crescimento em valor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Paul Gauger, Vice-Presidente Executivo da VisitBritain para as Américas, Austrália e Nova Zelândia – Foto: Divulgação
Ainda, os últimos resultados da IPS oferecem um panorama interessante sobre os hábitos dos brasileiros ao visitar o Reino Unido. Além de ser possível comparar os resultados com a IPS de 2019. A duração média da estadia para viajantes brasileiros aumentou significativamente, indo de 7 noites em 2019 para 17 noites em 2022. Todos os tipos de viagem registraram um aumento na duração média da viagem, com as viagens VFR (visitas a familiares e amigos) aumentando quase três vezes. Os gastos por visita aumentaram em mais de um terço, de £860 por viagem em 2019 para £1.168 em 2022, impulsionados pelo aumento significativo na duração da estadia. Já os gastos por noite, por sua vez, tiveram uma queda média de -16%. Sobre esses dados, Paul Gauger, Vice-Presidente Executivo da VisitBritain para as Américas, Austrália e Nova Zelândia, declarou: “Quando falamos de turismo receptivo para a Grã-Bretanha, tivemos um 2022 excelente, em que trabalhamos incansavelmente para reconstruir o turismo após a pandemia. Isso é refletido nos novos resultados da IPS, com um aumento nos gastos e no número de visitantes de países ao redor do mundo. Vivemos um momento incrível para visitar a Grã-Bretanha e explorar todos os seus eventos culturais, pontos turísticos de renome mundial e extraordinário legado histórico.” Os resultados da IPS solidificam o que temos visto no Brasil, o principal mercado para a Grã-Bretanha na América do Sul: um interesse profundo em vivenciar tudo o que a Grã-Bretanha tem a oferecer. Até o final de 2023, a previsão é que a recuperação robusta nos gastos continua forte.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Turismo sustentável ganha destaque nas férias dos brasileiros – Águas de Palmas Resort – Palmas/Governador Celso Ramos/SC – Costa Esmeralda. Ligue e faça sua reserva agora. A promoção é limitada e imperdível!

WTTC & OMT

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Enquanto isso, durante a reunião ministerial do G20, realizada em Goa, na Índia, que enfocou o avanço da cooperação do setor público-privado em âmbito global, foi assinado Memorando de Entendimento pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT) , promovendo a criação de empregos, desenvolvimento de talentos e oportunidades de negócios em todo o mundo. Juntos, o WTTC e a OMT promoverão o Turismo nas agendas globais e nacionais, enquanto trabalham para desenvolver habilidades, inovação, empreendedorismo e investimento, além da transição para um setor mais sustentável e resiliente. As duas partes também promoverão o empoderamento e a inclusão da comunidade e colaborarão na preparação, gestão e recuperação de crises, com base nas lições aprendidas com a pandemia do covid-19.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT e Julia Simpson, Presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson – Foto/Divulgação
“Por meio da assinatura de um novo MoU histórico, o WTTC e a OMT embarcam em um novo capítulo de colaboração juntos, unindo nossa experiência para preparar o caminho para um futuro próspero para o setor de viagens e Turismo. Juntos, podemos criar uma sinergia poderosa que moldará o cenário global, abrindo portas para oportunidades infinitas e beneficiando viajantes, empresas e destinos”, destaca a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson. Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, destacou que “somos mais fortes se trabalharmos juntos para responder aos desafios interconectados que nosso setor enfrenta. Fortes parcerias público-privadas são a base para transformar o Turismo e construir resiliência, e consolidar nossa parceria com o WTTC fará com que alcancemos exatamente o que precisamos: unir esforços para construir um futuro melhor por meio do Turismo”.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria – Hotel Renar – Fraiburgo – SC, ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraigurgo, a Terra da Maçã- Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

1º FÓRUM DE TURISMO DE FRAIBURGO

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
O Grupo Eco & Eco em parceria com a Prefeitura de Fraiburgo através da diretoria de turismo vai realizar no próximo dia 27, o primeiro fórum de turismo de Fraiburgo. O evento está marcado para às 15hs e a população poderá participar de forma online. O objetivo do fórum é engajar a população local a contribuir com sugestões e ideias para compor estudos de potenciais produtos turísticos de entretenimento e lazer plausíveis de implementação no “corredor turístico” do Parque Linear do Lago das Araucárias, que deverá abranger as áreas de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e áreas públicas do entorno do Lago das Araucárias, além dos Parques das Araucárias e Ecológico René Frey. “O Fórum de Turismo de Fraiburgo é uma iniciativa que busca promover a participação da comunidade local no desenvolvimento de produtos turísticos e também é identificar sugestões e ideias para criar atrações de entretenimento e lazer que possam ser implementadas nessas áreas, explorando o potencial turístico da região” afirma Wilson Miguel, gestor de projetos e diretor do Grupo Eco & Eco.

PARTICIPAÇÃO ON LINE

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Natália Latrechia
Para participar do fórum, os interessados deverão CLICAR AQUI, onde serão encaminhados para uma sala virtual. Segundo a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Natália Latrechia, a participação da população é de extrema importância. “A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desse projeto, pois irá garantir que as propostas estejam alinhadas com as necessidades e desejos da população local. A diversidade cultural de Fraiburgo certamente trará uma riqueza de perspectivas e ideias, contribuindo para o Desenvolvimento sustentável do turismo na região”, disse a diretora. O Grupo Eco & Eco é Reconhecido no mercado como empresa pioneira em desenvolver projetos e implantar estruturas novadoras em áreas ambientais, o Grupo Eco & Eco já atua há quase 25 anos e conta comais de 190 projetos implantados no Brasil. Na região oeste de Santa Catarina, atuou com projetos e execuções de obras e capacitação de recursos nos municípios de Itá, São Carlos, Campos Novos dentre outros. Entre as práticas e compromissos firmados pelo o Grupo Eco & Eco, é possível destacar o desenvolvimento do turismo sustentável como forma responsável de promover a sustentabilidade sempre em parceria com as comunidades envolvidas.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Salomão Café & Bistro – Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

ZURICH AIRPORTS

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Foto: Divulgação Floripa Airport
O Aeroporto Internacional de Florianópolis e o Aeroporto de Macaé conquistaram o primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis, um reconhecimento feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que avalia e classifica os aeroportos por suas iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade na aviação. O terminal de Florianópolis foi o mais bem avaliado na categoria até 5 milhões de passageiros, enquanto o aeroporto de Macaé conquistou o primeiro lugar na categoria até 200 mil passageiros. A cerimônia de premiação, aconteceu na última quarta (21), em Brasília, com o tema “Inovações Sustentáveis para o Futuro da Aviação” e divulgou os operadores aéreos e aeroportuários que implementaram as melhores práticas de sustentabilidade, de acordo com a aderência de suas iniciativas aos critérios dos programas SustentAr – direcionado as empresas brasileiras de transporte aéreo e Aeroportos Sustentáveis – voltado aos aeroportos. Os dois projetos não têm caráter regulatório e contam com a adesão voluntária dos participantes.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Local de armazenamento água da chuva no Aeroporto de Florianópolis – Foto: Divulgação/Floripa Airport
Entre os sete itens avaliados no programa Aeroportos Sustentáveis estão quatro temas centrais desenvolvidos pela Área de Sustentabilidade da Zurich Airport Brasil: gestão de energia, hídrica, de resíduos e da qualidade do ar. Resíduos: 70% dos resíduos gerados no Aeroporto de Florianópolis são desviados de aterro e encaminhados para reciclagem, compostagem e coprocessamento; 204 toneladas de resíduos, peso equivalente a 3 aeronaves A330 lotadas, nos cinco primeiros meses deste ano. Energia: 100% da energia utilizada no aeroporto vem de fonte limpa e certificada; Uso do BMS, sistema de monitoramento e controle que permite um uso mais eficiente da energia. Qualidade do ar: drones utilizados nas inspeções de pista reduzem a emissão de 2,9 toneladas de CO2 por ano; software próprio e certificado para mapeamento da pegada de carbono Água: até o final de 2023, o aeroporto de Florianópolis chegará à marca de 45% de redução no consumo de água, resultado de investimos em processos inovadores, como a osmose reversa (tratamento e reutilização da água do ar-condicionado); com o armazenamento da água de chuva, a economia é de 8 milhões de litros por ano.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Ricardo Gesse – CEO Floripa Airport – Foto Jefferson Severino
“Nosso compromisso com o meio ambiente é genuíno. Por isso, temos programas pioneiros em aeroportos no Brasil, como osmose reversa, uso de drones e o software de mapeamento da pegada de carbono. O Prêmio Aeroportos Sustentáveis é uma iniciativa muito bem-vinda da Anac para incentivar nossa indústria no caminho da sustentabilidade,” destaca Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil. Entre os resultados que renderam a premiação ao aeroporto de Macaé estão o consumo de 100% de energia de fontes renováveis, o desvio de aterro de 75% dos resíduos gerados e uma economia de 10% no consumo de água. Os números do programa Aeroportos Sustentáveis compõem o Índice de Desempenho Ambiental – IDA do Ministério da Infraestrutura (MINFRA), que verifica a evolução qualitativa e o comprometimento socioambiental da infraestrutura do setor de transportes no Brasil.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 26% na hotelaria – Imagine um lugar perfeito, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva. Foto Jefferson Severino

URUGUAI & FESTURIS

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Eduardo Zorzanello – Foto: Jefferson Severino
Muito além da fronteira, Festuris 2023 fortalece relacionamento de anos com Uruguai. A cultura uruguaia está bem mais próxima dos brasileiros do que muitos imaginam. Além da parceria econômica e relação geopolítica, o país vizinho possui festas semelhantes às brasileiras, como um carnaval marcante e um folclore que remete ao sul do Brasil com o famoso chimarrão. Dessa forma, o Festuris em sua 35ª edição homenageia o Uruguai como o país convidado. A distinção leva em consideração os anos de relacionamento e o fato de ter sido um dos primeiros países a investir na internacionalização do evento, participando desde o início da proposta. “Estamos dando grande ênfase para um país que acreditou há mais de três décadas no Festuris. Além de ser uma forma do Uruguai conseguir expor a sua grande diversidade para o mundo. Essa troca é fundamental”, ressalta o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Ministro Tabaré – Foto Divulgação
Segundo o ministro do Turismo do Uruguai, Tabare Viera, o mérito de ser o país convidado do grande evento de negócios turísticos das Américas oportuniza maior visibilidade para os atrativos que o país irá apresentar no Festuris. “Será uma oportunidade para o país de potencializar e continuar com as ações promocionais que o ministério de turismo realiza a nível regional e internacional, permitindo que gere um resultado muito positivo tanto para o país como para o tuismo”, destaca a autoridade. O Festuris, assim como os expositores do evento, tem como objetivo impulsionar e desenvolver os setores que integram o turismo. Ainda na visão do ministro, essa será a oportunidade que o Uruguai terá de se promover internacionalmente, gerando resultados positivos não somente para o país como também para o meio turístico. A 35ª edição do Festuris acontece de 9 a 12 de novembro de 2023. O evento terá muitas novidades para celebrar a grande história projetada desde 1989 com muita inovação e transformação. Mais informações no site festurisgramado.com e nas redes sociais Festuris Gramado.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Turismo sustentável ganha destaque nas férias dos brasileiros – Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

VISIT IGUASSU

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho, operadores e agências de turismo de São Paulo receberão capacitação sobre o Destino Iguaçu. O Visit Iguassu e seus associados passarão por São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. O evento que leva o nome de “Boteco do Iguaçu”, é voltado para operadores e agências de turismo, com foco na maior comercialização de pacotes de viagens para Foz do Iguaçu. Em um ambiente informal, são oportunizadas negociações diretas entre operadores de turismo e agentes de viagens convidados com o empresariado de Foz do Iguaçu, que atua de forma profissional na promoção e na venda dos seus produtos e serviços. As cidades elencadas são os maiores emissores do interior do estado de São Paulo para Foz do Iguaçu. A afirmação é da representante do Visit Iguassu na Promoção e Relacionamento com o Mercado, Maira Dalcin. “A principal ideia do workshop é a promoção do Destino em território nacional e internacional, mostrando o potencial de Foz do Iguaçu para roteiros turísticos de até 7 dias. Serão apresentados atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia, serviços de receptivo, tudo com foco em oportunizar que os clientes ampliem seu portfólio e atualizem o produto turístico nas suas prateleiras”, complementa Maira.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Elaine Tenerello – Foto: Jefferson Severino
A ação conjunta, realizada pelo Visit Iguassu e associados, vem para fortalecer o Destino. A diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, explica que “com essas ações, as agências atualizam as informações sobre a Terra das Cataratas nas prateleiras dos agentes de viagens”. Além disso, a diretora cita que os resultados dos workshops são mensuráveis, pois geram negócios direto e contribuem com o incremento do fluxo de turistas para Foz do Iguaçu e região trinacional. Além do Visit Iguassu e Secretaria Municipal de Turismo, representando o trade turístico do Destino Iguaçu, estarão presentes: Continental Inn Hotel, Nadai Confort Hotel & Spa, Grand Carimã Resort, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Vivaz Cataratas Hotel Resort, All Brazil Tours, Recanto Cataratas Thermas Resort, Bagu Hoteles, Viale Hotéis e Mabu Thermas Grand Resort. Após a realização dos encontros em São Paulo, os próximos serão: 25 de julho: Assunção (PY); 22 de agosto: Belo Horizonte (MG); 23 de agosto: Rio de Janeiro – Barra da Tijuca (RJ); e 24 de agosto: Rio de Janeiro – Copacabana (RJ). Todos os destinos foram mapeados conforme potencialidade de emissão turística para Foz do Iguaçu e atendendo aos pleitos dos associados do Visit Iguassu, que é um instituto privado em formato associativo, independente e sem fins lucrativos, centrado na promoção do Destino Iguaçu, composto por Brasil, Paraguai e Argentina. É mantido por cerca de 120 empresas pertencentes ao trade turístico local. O principal objetivo é promover e apoiar as iniciativas que contribuam para o aumento do fluxo de turistas na região, em especial prestando assessoria e apoio a realização de presstrips com veículos de comunicação nacionais e internacionais.
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria- Agência Brasileiros em Ushuaia – A nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

28 FESTITÁLIA

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
A Itália é uma referência na gastronomia em todo o mundo. a 28ª Festitália, começou nesta última quarta-feira (21) e vai até o dia 2 de julho, em Blumenau (SC). A Festitália acontece no Parque Vila Germânica, de quarta-feira a domingo. O público poderá aproveitar ainda a gastronomia do evento, que está totalmente reformulada, e a programação cultural, que também é cheia de novidades.

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….

BELLA DA SEMANA – CLAUDIA SOUZA

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
Claudia Souza – Foto Bella da Semana – Divulgação
Sensual e natural… Claudia Souza está de volta com a segunda parte do ensaio nu para o Bella da Semana! Sensual e toda naturalzinha! Dona de seios que cabem na palma da mão, bumbum redondinho, pezinhos no tamanho 33, (tudo isso perfeitamente distribuído em 1,53 de altura), a loira Claudia Souza está de volta com a segunda parte do ensaio nu no Bella da Semana – para esquentar os nossos corações! Atenção: nossa live inédita em 4K com cenas exclusivas e muito mais closes também vai estar disponível, para você ver TUDO nos mínimos detalhes. O ensaio exclusivo com Cláudia Souza nua vai ao ar na quarta-feira (28). Faça parte do Bella da Semana e desfrute de momentos intensos com muito prazer! Assine agora clicando aqui.  
Leia ainda: Turismo sustentável ganha destaque nas férias dos brasileiros
Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa