domingo, 17 de setembro de 2023

Brasileiros estão com mais vontade e disponibilidade para viajar

 PESQUISA GLOBAL DE VIAGENS


Brasileiros estão com mais vontade e disponibilidade para viajar

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar. Sem dúvidas que a pandemia acordou muita gente que só acumulava e não vivia. A realidade mostrou que viver bem a vida não tem nada a ver com acumular, muito pelo contrário, tanto que a grande maioria dos viajantes de negócios brasileiros querem pegar a estrada nos próximos 12 meses. Segundo a 5ª edição da “Pesquisa Global de Viagens de Negócios”, da SAP Concur, 86% estão muito dispostos a viajar (em comparação com 67% globalmente), um aumento de 11% em relação aos 75% do ano passado. Os dados nacionais mostram que 95% dos entrevistados recusariam uma viagem de negócios por algum motivo, como segurança ou preocupações sociais, sobre viajar para certas partes do mundo (51%) e preocupações com a saúde ao viajar para um destino (41%) sendo os motivos mais comuns. Além disso, 38% recusariam uma viagem de negócios que não tivesse flexibilidade para fazer ajustes fora da política da empresa.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Imagine um lugar perfeito, sustentável, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva.
Ainda, segundo a pesquisa, 57% dos brasileiros que viajam a negócios tem saúde e segurança como seus maiores receios e 60% deles mudaram sua hospedagem durante a viagem nos últimos 12 meses por não se sentirem seguros de alguma forma. 26% disseram ter sentido medo durante uma viagem de negócios, especificamente (37%) devido a conflitos locais ou internacionais atuais. Por sua vez, mais de um quarto (27%) citam a inflação como uma das maiores ameaças às viagens de negócios hoje. Segundo os dados, 83% das pessoas já foram afetadas pela incerteza econômica, incluindo reduções nos orçamentos de viagens (54%) e viagens noturnas, sendo esta última exigindo mais retornos no mesmo dia (37%).
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Jamais saia de viagem sem o melhor plano de seguro de viagem. A GTA – Global Travel Assistance acaba de lançar um aplicativo para proporcionar ainda mais comodidade aos turistas na contratação do seguro viagem.
Um dado relevante da pesquisa foi que os viajantes pretendem reduzir seu impacto ambiental combinando viagens próximas em uma mais longa (32%) e priorizando viagens com distâncias mais curtas (31%). Na verdade, quase 1 em cada 5 (18%) recusaria uma viagem pelo impacto ambiental das viagens. Dessa forma fica muito claro perceber que a pesquisa mostra que tanto no Brasil como no mundo as pessoas estão com mais vontade e disponibilidade de viajar a negócios, o que é um bom sinal para este setor, que movimenta vários outros aspectos da economia, como transporte, hotelaria e alimentação, por exemplo. Percebe-se também que os viajantes estão mais conscientes e desejam viajar com tranquilidade e responsabilidade socioambiental.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraiburgo SC, a Terra da Maçã – Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

CIAS AÉREAS – CADA VEZ PIORES

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar -e a Gol para a cobrar valor de adulto para crianças de 2 a 12 anos incompletos – Foto: Jefferson Severino
É incrível, mas esperada, a crise das empresas aéreas nacionais. A GOL que veio para ser amais barata, é a mais cara e, em breve, irá cobrar o ar que respiramos a bordo. Desta vez crianças de 2 a 12 anos incompletos passaram a pagar o mesmo valor da tarifa de um adulto em voos operados em todo o Brasil. A companhia informa que, em caso de reemissões de bilhetes adquiridos antes desta data, passam a ser validas as condições da nova tarifa. Poderá haver ainda diferença tarifária em decorrência da nova tarifa ser superior ou inferior, mas a nova tarifa não terá mais aplicação de desconto de criança. O desconto de 100% para bebês de colo de 0 a 2 anos incompletos viajando no colo em voos Gol nacionais ou 90% em voos Gol Internacionais permanece inalterados. Descontos para crianças em voos operados por parceiras da Gol também permanecem inalterados, informou a Gol, em nota divulgada em seu site.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Não deixe para última hora para fazer sua reserva para o Dia das Crianças – Águas de Palmas Resort – Palmas/Governador Celso Ramos/SC – Costa Esmeralda. Ligue e faça sua reserva agora. 48-9 8405-0406 – Clique no baner e confira.

VOA BRASIL

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Por sua vez o programa “Voa, Brasil” do desgoverno fanfarrão, que começaria em agosto foi adiado para o fim de setembro, não se sabe o ano ainda. O programa, que planeja ofertar passagens aéreas a R$ 200,00 para aposentados, servidores públicos ou estudante do Fies, embora aposentados e pensionistas sejam os primeiros beneficiados, e que na real, seremos nós que iremos pagar pois nenhuma companhia aérea distribuirá passagens de graça, deverá começar somente no fim de setembro. Ao todo, o programa poderá oferecer até 1,5 milhão de passagens aéreas a R$ 200,00 por mês, as nossas custas, através de um aplicativo em que o interessado deverá cadastrar o CPF. Desgraça pouco nunca vem sozinha, a ideia é que hotéis também ofereçam descontos nos períodos de baixa temporada. Pelos cálculos do Ministério, neste início serão oferecidas pelo menos 50 mil passagens por mês a R$ 200,00. Embora ainda não tenha uma data cravada para o lançamento oficial do programa, pois o desgoverno é espetacularmente grandioso em promessas, a Azul, Gol e Latam já concordaram em participar. O plano será baseado em comprar a ociosidade dos espaços, com passagens a R$ 400 (ida e volta) de qualquer lugar do país. A iniciativa terá um formato de consignado, com desconto direto na folha de pagamento e um banco público para intermediar a compra.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 

#CARIBE

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Praias do Caribe – Foto: Divulgação
Com a crise aqui e o preço das passagens nacionais absurdamente caras, destinos populares como a República Dominicana, as Ilhas Virgens dos Estados Unidos e Curaçao registram um crescimento contínuo nas chegadas internacionais, com taxas de crescimento de 54%, 39% e 31%, respetivamente. Em comparação com o mesmo período de 2019, espera-se que o total de viagens de entrada para o Caribe aumente 15%. Embora os casais ainda constituam o maior grupo nas Caraíbas, com 43%, as viagens em grupo (mais de 10 pessoas) estão de regresso, com uma recuperação de 39% em comparação com 2019. O renascimento das viagens para as Caraíbas depende em grande parte dos Estados Unidos e do Canadá; No entanto, o mercado europeu continua a ser fundamental. A República Dominicana se destaca entre seus concorrentes pela excelente conectividade com companhias aéreas intra e extra-regionais, o que contribui muito para o seu sólido desempenho. A Jamaica e as Bahamas têm um potencial significativo para melhorar o seu desempenho, melhorando a conectividade de longa distância com os mercados de origem na Europa. As Ilhas Virgens dos EUA, Martinica e Jamaica registaram o maior crescimento em estadias longas de mais de 14 noites, com 25%, 24% e 15%, respetivamente. O mercado emissor a considerar é a América Latina, que representa 13% de todas as reservas, e é uma região que está a crescendo muito rapidamente, com reservas 65% acima dos níveis de 2019. O Brasil já representa +187% de turistas.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Feriadão do Dia das Crianças – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria – Clique no baner, confira e faça sua reserva.

VISIT ARGENTINA

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Através do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), a Argentina continua capacitando e fornecendo informações detalhadas aos profissionais do turismo de todo o mundo para promover nossos destinos. Desta vez, juntamente com a Embaixada da Argentina em Pequim, China, e os consulados em Xangai e Guangzhou, o INPROTUR realizou treinamento para mais de 60 operadores turísticos e agentes de viagens locais. Com uma receptividade muito boa por parte do comércio chinês, a maioria das consultas estava ligada a políticas de turismo relacionadas com a COVID pós-pandemia, experiências culturais e acesso à informação em língua chinesa. Por outro lado, numa ação realizada em conjunto com Destino Argentina, o INPROTUR participou de uma apresentação organizada pelo Consulado e Centro de Promoção da Argentina em Mumbai sobre a oferta turística do país. 15 agências de turismo locais especializadas em turismo de luxo se reuniram para conhecer a oferta argentina.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Ricardo Sosa – Foto: Jefferson Severino
Já com a colaboração da Embaixada da Argentina no México à Argentina realizou um ciclo de Sales Blitz para todo o ecossistema comercial da Travel Shop – uma das principais empresas mexicanas de alcance nacional com escritórios no México City e Guadalajara – que oferece programas exclusivos e personalizados para agências de viagens ao nosso país. As blitzes de vendas são uma estratégia em que se planeja um grande número de visitas a clientes existentes ou potenciais, em um período específico, como parte de uma campanha de marketing ou promocional. Esta ação enquadra-se na execução de uma ação cooperada com o operador Travel Shop para levar audiências à conversão. “De referir que nos primeiros 8 meses de 2023, cerca de 62 mil mexicanos visitaram a Argentina, o que significou a recuperação de 100 por cento do mercado, face ao mesmo período antes da pandemia. Mesmo em março e agosto houve um crescimento de 17 e 20 por cento, respetivamente”, declarou o secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa. Além disso, a Argentina participou no último fim de semana do Mundo Joven Fest, a maior feira de turismo do México para o consumidor final. O instituto, através da marca Visit Argentina, esteve presente no estande da América Latina. Ali, a delegação nacional realizou apresentações e aproximou o público de todas as oportunidades que o nosso país oferece como destino turístico.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

FIT BUENOS AIRES

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Falando nisso, a Secretaria de Estado do Turismo – Setur SC – estará presente na ABAV Expo, no Rio de Janeiro, e na FIT, Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires. Por conta disso, convida os destinos, atrativos e todo trade turístico catarinense para participarem destes dois grandes eventos do calendário anual de feiras. Para participar da seleção e ter seu espaço junto com a Setur, basta se inscrever na ABAV, CLIQUE AQUI. Para  a FIT CLIQUE AQUI. O prazo de inscrição termina às 23:59 do dia 18 de setembro de 2023 e o resultado dos selecionados será divulgado no dia 19 de setembro.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. O Urubici Park Hotel é completo, com quatro opções de apartamentos na principal avenida da cidade, eixo de acesso aos pontos turísticos mais procurados. Tudo isso com uma estrutura de hospedagem para garantir que sua viagem seja inesquecível. Com 41 apartamentos, quatro salas de convivência, Salão de Conferências, Sala de Jogos, Frigobar e Restaurante terceirizado anexo. Clique no baner e faça sua reserva.

FESTURIS & CONTUR

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Manuel Suarez, Marta Rosso e Eduardo Zorzanello na Fecomercio RS – Foto: Laura Gallas
Em uma reunião-almoço com membros do Conselho de Turismo da Fecomércio e convidados, os CEOs do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, apresentaram a 35ª edição do evento na manhã do último dia 12 de setembro. O encontro, comandado pelo coordenador do Contur e vice-presidente setorial de Hospitalidade e Turismo da Fecomércio-RS, Manuel Suárez. Com a preparação da 35ª edição a todo o favor, Marta relembrou fatos marcantes do evento para o desenvolvimento da atividade turística, principalmente no Rio Grande do Sul e em Gramado. “Sem pretensão alguma, preciso destacar que sim, nós nos diferenciamos das demais feiras de turismo. Acreditamos no potencial turístico da nossa terra, Gramado e fizemos muito mais”, afirma a empresária. O Festuris foi a primeira feira a trabalhar a segmentação turística, a fazer o mercado entender que turismo não é apenas viagem de lazer; também a primeira feira a trabalhar inclusão e a acessibilidade; alavancou o segmento de luxo que hoje está mais do que consolidado e, além disso, atua com ações de sustentabilidade ambiental e social, também, na comunidade local.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Brocker Turismo – Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil
“O turismo é feito por pessoas e as pessoas produzem de forma igual. Ao longo desses anos fomos nos diferenciando no sentido de mostrar que o turismo é uma atividade que, até então, poderia ser um vagão na roda da economia. Mas hoje nós somos uma grande locomotiva, e o futuro, que é amanhã, está nos dando essa resposta dia a dia do posicionamento do turismo em termos de desenvolvimento econômico e social”, completa Marta. E falando em capital humano como a chave da transformação, tema central desta edição do Festuris, Zorzanello enfatizou as experiências e as oportunidades que os participantes terão para aumentar o conhecimento. O evento acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, e espera receber 15 mil participantes nesta edição, que terá 2,7 mil marcas em exposição e 40 destinos internacionais. “Entendemos que o Festuris se tornou um patrimônio imaterial do Rio Grande do Sul, porque não tem como mensurar, por mais que a gente passe aqui os números e diga o impacto econômico, volume de negócios gerados, número de participantes, isso é muito pequeno, diante de tudo o que o Festuris proporcionou de novas oportunidades de crescimento, de desenvolvimento para tantos destinos, para tantas empresas, para tantas pessoas ao longo dessas 35 edições”, disse Eduardo finalizando a apresentação.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Agora se você está em Gramado ou estará indo para a Serra Gaúcha, anote aí o melhor endereço gastronômico italiano. Famiglia Guimarães! Clique no baner e confira.

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS & FESTIVAL DAS CATARATAS

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Foto: Yup Star Foz/Divulgação
Segundo Paulo Angeli, CEO do Festival das Cataratas, poucos sabem, mas há alguns anos uma vasta área verde próxima ao Marco das Três Fronteiras e às ruínas do Espaço das Américas foi designada, no plano diretor da Prefeitura de Foz do Iguaçu, como Área Especial de Interesse Turístico (ZT1). De acordo com a Lei 6.513, de 20 de dezembro de 1977, tais áreas são consideradas partes contínuas do território nacional, abrangendo suas águas territoriais, e devem ser preservadas e valorizadas por seu valor cultural e natural, destinando-se à implementação de planos e projetos de desenvolvimento turístico. Esse título representa uma grande conquista para o setor, especialmente considerando que, anteriormente, cogitou-se a instalação de um novo porto seco no mesmo local. Teria sido um desperdício notável para um ponto tão privilegiado, onde os rios Paraná e Iguaçu se encontram.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Paulo Angeli – Foto: Jefferson Severino
“Mas por que trago esse assunto à tona? Este local singular e icônico, situado na fronteira entre três países representa uma oportunidade única para a criação de um novo espaço de lazer para os moradores, além de contribuir para a missão de prolongar a estadia dos turistas em nosso destino. É notável a transformação que vivenciamos na região nos últimos anos, com a singularidade e a beleza contemplativa desse espaço gerando imagens espetaculares que circulam pelo mundo. Além disso, não podemos ignorar os benefícios econômicos, como a geração de empregos e renda para a população local. Um investimento por ali seria fundamental, por exemplo, para transformar o Espaço das Américas, de área degradada e perigosa, em um atrativo que honre a paisagem, a exemplo do que ocorreu com o Marco das Três Fronteiras, que proporciona um pôr do sol inesquecível, além de valorizar a cultura do Brasil, Argentina e Paraguai.. Outro exemplo prático foi o que ocorreu com a Yup Star Foz, um investimento privado criado em plena pandemia que hoje atrai turistas e a população. O passeio fica ainda mais completo com a imponência da ponte estaiada, que em breve deve ligar Brasil e Paraguai. Pelo Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (COMTUR), conseguimos inserir essa importante pauta em um documento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (CODEFOZ) com demandas de projetos para a cidade. O nosso pedido é por recursos que possibilitem a contratação de uma empresa especializada para desenvolver um estudo de ocupação turística daquela região. A Tríplice Fronteira merece!”
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

HOTEL & FOOD

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar – Foto: Divulgação
Vem aí a Hotel & Food Nordeste, um evento que reúne toda a cadeia produtiva de hospedagem e alimentação fora do lar da Região, está com o credenciamento aberto para a sua 5ª edição, que será realizada no Pernambuco Centro de Convenções, de 8 a 10 de novembro, das 14h às 21h, em paralelo à Super Mix 2023. Serão três dias de intensas vendas com mais de 400 marcas expositoras, além de uma grade de conteúdo bem completa para atualização profissional e networking. O credenciamento é um passo fundamental para a participação dos profissionais e empresas acessarem todas as oportunidades oferecidas pela feira. O participante tem acesso a insights valiosos sobre as últimas tendências, melhores práticas e inovações tecnológicas no campo da hospitalidade e da alimentação”, acrescenta a diretora da Insight Feiras e Negócios, Tatiana Menezes. Para as empresas expositoras, o evento proporciona visibilidade à marca, além da oportunidade de estabelecer contatos comerciais e a chance de fechar negócios com potenciais clientes e parceiros.
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.
A HFN – Hotel & Food Nordeste é uma feira de região que conecta fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e de alimentação fora do lar. É realizada por quem entende as necessidades do setor no Nordeste, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) e a Insight Feiras & Negócios. Proporciona o acesso a fornecedores de ingredientes, suprimentos, alimentos e bebidas, equipamentos, softwares, mobiliário, cama, mesa e banho, translado, entretenimento, mão-de-obra qualificada com compradores do setor de hotelaria (hotéis, motéis, pousadas, resorts) e do setor de food service (catering, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, pizzarias e cafeterias). O evento tem o patrocínio ouro da CNC, SESC e Senac, prata do Banco do Nordeste, apoio do Sebrae e apoio institucional da Abralimp, Ascape, AHPG, SBGAN, APECERVA, ABIMAQ, ABRAVA, Recife Convention Bureau, Porto de Galinhas Convention Bureau e ABIEPAN. Outras informações AQUI
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!
Leia ainda: Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Reforma tributária aos moldes do atual desgoverno será catastrófica

Santa Catarina destaca sinergia entre turismo e preservação ambiental

Sofrimento uma via de purificação, e a aflição um meio libertador

Turismo criará 24 milhões de empregos em todo o mundo

Pousos e Decolagens – 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico

Flórida tem recorde no número de visitantes internacionais

FESTURIS 2023 – Capital humano: Chave da transformação

Recuperação do setor corporativo é tendência de forte retomada

Brasil foi eleito o melhor país do mundo para o Ecoturismo

Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra

Tornando-se médico de si mesmo, a caminho da verdadeira saúde

Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Grandes profissionais tem encontro marcado no Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil

ENCONTRO CORPORATIVO

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras – Orlando de Souza, Presidente Executivo do FOHB – Divulgação
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras. Em sua nona edição, o Encontro Corporativo de Compras organizado pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) acontecerá no próximo dia 20 de setembro, no Expo Center Norte. A última edição da rodada de negócios organizada pela entidade e realizada no evento contou com a participação de 12 empresas compradoras e 15 empresas fornecedoras, totalizando 172 reuniões nas mesas de negócios. Para esta edição de 2023, serão 15 redes hoteleiras presentes no Brasil: Atlântica, Átrio, B&B Hotels, Bourbon, Deville, Estanplaza, Intercity, Grupo Wish, Laghetto, Louvre, Pestana, Mavsa Resort, Travel Inn, Unique SP e Samba Hotéis. Já os fornecedores serão: Água na Caixa, Altenburg, Berna, Box Acessível, CEG Energia Limpa, EeCoo Sustentabilidade, Girbau, SPOT Energia, TEKA, TOPEMA, Trendx e Wier. “As rodadas de negócios reafirmam a vocação inicial das feiras. Tornam-se a momentos fundamentais para expositores apresentarem suas novidades entabulando negócios, sem perder, é claro a oportunidade de fortalecer o relacionamento. Nosso objetivo é gerar eficiência nas negociações e otimização do tempo”, afirma Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb. Nesse ano o FOHB além de estratégica é culturalmente importante para o desenvolvimento do setor hoteleiro. Além de fomentar os negócios através da rodada de negócios, criamos um momento único para a indústria, que chamamos de Semana Nacional da Hospitalidade, onde os grandes profissionais e as redes mais importantes do país estarão juntas para uma semana recheada de atrações e negócios. 
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Não deixe para última hora para fazer sua reserva para o Dia das Crianças – Águas de Palmas Resort – Palmas/Governador Celso Ramos/SC – Costa Esmeralda. Ligue e faça sua reserva agora. 48-9 8405-0406 – Clique no baner e confira.

ABRACORP – NOVA DIREÇÃO

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Gervasio Tanabe e Humberto Machado – Foto: Divulgação/Abracorp
Falando nisso, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), Gervásio Tanabe deixa a presidencia executiva da AbracorP e assume, a partir do próximo dia 15/09, Humberto Machado. A nomenclatura também mudou. Até então, o cargo era de presidente executivo e, a partir de agora, será de diretor executivo. Humberto Machado conta com formação robusta e profunda experiência no setor. Ele é detentor de um MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e outro MBA em Negócios Digitais pela FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista. Sua jornada de 21 anos na Avipam Viagens e Turismo o viu ascender a posições de liderança, recentemente como diretor de RH, TI, Financeiro, Controle e Supplier. “Sua missão será potencializar ainda mais a proposta de valor da Abracorp focando nos pilares estratégicos da associação com uma atenção especial no fortalecimento de nossos associados”, disse Eduardo Vasconcellos Neto, presidente da Abracorp. “Gostaríamos de expressar nossa gratidão a Gervásio Tanabe por sua liderança e desejar-lhe todo sucesso em sua próxima etapa. A Humberto, estendemos nossos votos calorosos de sucesso e confiança no futuro brilhante sob sua direção”, completou.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 

TRAFEGO AÉREO GLOBAL

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
O ritmo de recuperação pós-pandemia continua crecendo lentamente, tanto que em julho, alta temporqada de férias, o tráfego total de julho de 2023, por exemplo, aumentou 26,2% em comparação com julho de 2022. Globalmente, o tráfego atingiu 95,6% dos níveis pré-pandemia, de acordo com relatório da Associação do Transporte Aéreo Internacional (Iata). O tráfego doméstico de julho de 2023 aumentou 21,5% em comparação com julho de 2022 e ficou 8,3% acima do nível de julho de 2019. Os níveis de julho são os mais elevados já registrados, em grande parte devido ao aumento da demanda no mercado interno da China. Já o tráfego internacional aumentou 29,6% em relação a julho de 2022, com todos os mercados registrando forte crescimento, atingindo 88,7% dos níveis de julho de 2019. Por conta de menos voos e, logicamente menos aeronaves, a taxa de ocupação, chegou a 85,7%, a maior internacional mensal já registrada.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraiburgo SC, a Terra da Maçã – Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

AMÉRICA LATINA E BRASIL

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Willie Walsh, Diretor Geral da IATA – Foto Divulgação IATA
As companhias aéreas da América Latina apresentaram aumento de 25,3% no tráfego de julho de 2023 em comparação com o mesmo mês de 2022. A capacidade de julho cresceu 21,2% e a taxa de ocupação subiu 2,9 %, atingindo 89,1%. No caso do Brasil, a demanda cresceu 3,6% e a demanda variou -0,1%. Isto fez a taxa de ocupação chegar a 83,4%, alta de 3%. É evidente que com os preços das passagens aéreas aqui no Brasil, torna a viagem de avião impraticável, e lamentavelmente irão subir ainda mais com o atual desgoverno, cujo “in”dignatário só faz turismo, gastando milhões, as custas do consumidor brasileiro. “No cenário internacional, é importante ressaltar que as vendas antecipadas de passagens indicam que a confiança dos viajantes permanece elevada. E há vários motivos para estarmos otimistas quanto à recuperação contínua”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Imagine um lugar perfeito, sustentável, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva.

RIO DE JANEIRO

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Falando nisso, o Brasil é tão problemátio e inseguro que ninguém está livre, principalmente na ex-Cidade Maravilhosa, tanto que,  Um voo para Londres saindo do Rio de Janeiro nesta semana acabou sendo atrasado após a tripulação ser assaltada. Os tripulantes foram assaltados durante o seu tempo de pernoite e alegaram que não estavam em condição de assumir o voo de retorno a Londres. Um membro da tripulação confirmou as informações. Como resultado, o voo acabou sendo cancelado e sua partida só aconteceu às 22h15 do último dia 7, e com outra tripulação vinda de Londres. Minha dica é que todosos voos sejam via Guarulhos e as tripulações sequer saiam do aeroporto. GRU tem hotel  e restaurentes (caros);Mas pelo menos dentro do aeroporto ainda é seguro. 
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras – Jamais saia de viagem sem o melhor plano de seguro de viagem. A GTA – Global Travel Assistance acaba de lançar um aplicativo para proporcionar ainda mais comodidade aos turistas na contratação do seguro viagem.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL & CIAS AÉREAS

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras – Inteligência Articifial nos Aeroportos
A AZUL, decidiu utilizar um serviço que, por meio da inteligência artificial e de câmeras, monitora objetos e funcionários ao redor de suas aeronaves quando elas estão estacionadas na área de embarque no aeroporto de Viracopos e indica possíveis falhas. A ferramenta foi contratada em setembro do ano passado, mas precisou de aproximadamente cinco meses de treinamento com imagens do local para começar a funcionar efetivamente neste ano. A companhia, realiza de 180 a 200 decolagens por dia em Viracopos em certas épocas do ano, e o terminal é o mais importante para sua malha aérea. Com a nova infraestrutura, cada elemento no entorno do avião é notado: veículos que transportam combustível, balizadores e caminhões, por exemplo. São 26 câmeras disponíveis em 13 portões do aeroporto, e a expectativa da empresa é que o número chegue a 40 câmeras até o fim do ano. Um problema muito comum era a demora para o balizador se posicionar e conduzir o avião ao portão de embarque e desembarque – contratempo reduzido em 80%.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Também neste ano, a Latam anunciou uma tecnologia semelhante, testada e desenvolvida por cerca de doze meses, para o aeroporto de Guarulhos, maior centro de conexões da empresa. Assim como a ferramenta da Azul, o equipamento da companhia acompanha processos como a acoplagem ao portão de embarque e o fornecimento à aeronave de recursos de solo, como ar condicionado e energia elétrica. Já a Gol disse, que utiliza machine learning, braço da inteligência artificial, para determinar o tempo de solo requerido para realização do turnaround – o pit-stop das aeronaves– e a probabilidade de atraso de um voo, entre outras aplicações. A discussão sobre os usos da inteligência artificial não é de hoje e vem se fortalecendo no setor recentemente, ao passo que a tecnologia ganha mais visibilidade.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Apesar de não citarem especificamente o uso de inteligência artificial, entidades e agências ao redor do mundo já debatem o tema. A Easa (Agência de Segurança da Aviação da União Europeia), por exemplo, afirma que está avaliando com maior intensidade as operações eMCO, termo utilizado para voos com somente um piloto no controle, mas apenas durante o período menos crítico – ou seja, ainda exigiria auxílio de mais profissionais na decolagem e no pouso. É diferente de uma operação SiPo, cujo voo permanece com um único piloto durante toda a sua duração. Em nota, a Easa diz que há alguma consideração sobre o SiPo, mas apenas para aviões cargueiros. Até mesmo aviões de geração recente, como o Airbus A350, precisariam de aprimoramentos e características de design ou sistemas que não são necessários atualmente para garantir que possam ser operados com segurança em uma operação eMCO. As aeronaves futuras poderiam ser projetadas levando em consideração tais operações desde o início. Por sua vez, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse que, por ser uma ferramenta em ascensão, com novas aplicações surgindo em um ritmo acelerado, a inteligência artificial precisa ser “avaliada cuidadosamente para que os resultados de sua implementação sejam perenes a longo prazo, garantindo adequação a todos os requisitos regulamentares e possibilidades de ampliação”. A agência disse estar atenta a esses desenvolvimentos.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Feriadão do Dia das Crianças – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria – Clique no baner, confira e faça sua reserva.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
O parque superou a expectativa inicial de 25 mil visitantes. Durante os quatro dias de feriadão prolongado, entre 7 e 10 de setembro de 2023, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 33.110 pessoas de todas as regiões do Brasil e estrangeiros de 61 países. O dia de maior visitação foi 9 de setembro, com 13.171. Entre os estados brasileiros, o ranking de visitantes é liderado pelo Paraná, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Amazonas, Pernambuco, Ceará, Acre, Distrito Federal e Alagoas. O turismo internacional tem a liderança dos argentinos, seguidos dos provenientes do Paraguai, Peru, Estados Unidos, Espanha, Colômbia, França, Alemanha, Chile, México, Uruguai, Inglaterra, China, Equador, Irã, Itália e Japão. Neste feriadão, os visitantes puderam vivenciar o Sunset Porto Canoas, na Praça Santos Dumont. A concessionária Urbia Cataratas organizou no espaço, localizado no final da Trilha das Cataratas, uma experiência de descanso para valorizar Santos Dumont, que teve um papel fundamental na criação do Parque Nacional do Iguaçu, e para oferecer momentos memoráveis para os visitantes celebrarem a visita à unidade de conservação.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. O Urubici Park Hotel é completo, com quatro opções de apartamentos na principal avenida da cidade, eixo de acesso aos pontos turísticos mais procurados. Tudo isso com uma estrutura de hospedagem para garantir que sua viagem seja inesquecível. Com 41 apartamentos, quatro salas de convivência, Salão de Conferências, Sala de Jogos, Frigobar e Restaurante terceirizado anexo. Clique no baner e faça sua reserva.

CONEXÃO COM A NATUREZA

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Cataratas vista de cima – Foto: Jefferson Severino
Programação on-line antecipada – Quem quiser viver essa experiência precisa organizar-se desde já e comprar o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, CLICANDO AQUI, com antecedência. As entradas são por horário e data para realização do passeio. O parque se consolidou como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do estado do Paraná, faz fronteira com a Argentina, departamento de Missiones. O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região. Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras – Brocker Turismo – Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil

BUSTOUR

Um novo personagem ganhou vida para alegrar turistas nos passeios pelas ruas e pelos atrativos de Gramado e Canela. É o Buss, novo mascote do Bustour. Inspirado nos famosos ônibus panorâmicos que transitam pelas duas cidades, o Buss está sendo apresentado ao público para comemorar os dez anos do Bustour. “Estamos muito felizes em receber o Buss, que dará ainda mais vida ao Bustour, marcando presença em ações, eventos e ativações turísticas ao lado de seus amigos, os personagens de parques e de outros atrativos da região”, destaca Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker, do qual faz parte o Bustour. Segundo a diretora comercial do Grupo, Carlise Bianchi, o Bustour se tornou nestes dez anos muito mais do que a melhor solução de city tour para conhecer pontos turísticos da Serra Gaúcha. “Ele é um ícone da nossa região, algo que já faz parte da vida de Gramado e Canela, com quem os turistas e a comunidade têm contato direto no dia-a-dia”, complementa. O personagem Buss foi criado pelo ilustrador Jorge Tabajara, e ainda terá puppet assinado pelo Estúdio Bolinha, o mesmo responsável pelos puppets do programa The Masked Singer, da TV Globo. Essa é a primeira vez que o Estúdio Bolinha desenvolve um personagem baseado em um ônibus.
“O mascote é a personificação de uma marca, alguém com quem podemos nos relacionar e interagir, levando ao público os valores e a missão de uma empresa. Todas essas questões foram consideradas no briefing de criação do Buss, que depois passou por um processo criativo envolvendo esboços para testar expressões e movimentos, estudo de cores e finalização com luzes e sombras, dando assim vida ao personagem”, explica Jorge Tabajara, ilustrador que já havia criado outros personagens do Grupo Brocker, como a Zuh e o Caramelo. Já como uma das primeiras ações do mascote, está sendo lançado o programa Buss – Educado para o Turismo. “É histórico o apoio do Bustour às escolas e entidades assistenciais de Gramado e Canela. Mas agora queremos dar um próximo passo com este programa”, revela a executiva comercial do Bustour Gabriele Grespan. O propósito do Buss Educando para o Turismo é contribuir no despertar de jovens e adolescentes para a importância do turismo na região. Através do passeio com os ônibus, eles poderão entender mais sobre a cadeia econômica. “Queremos ajudar na retenção da mão de obra para o turismo, fazendo com que esses jovens tenham interesse em trabalhar no setor no futuro”, conclui Gabriele. As escolas e entidades assistenciais podem entrar em contato pelo e-mail comercial@bustour.com.br.
Bustour realiza ação para promover o Dia do Rock e turismo responsável
Any Brocker Boeira – CEO da Brocker Turismo
A programação em comemoração aos dez anos do Bustour contará com outras atividades neste mês de setembro. No dia 13/09, será realizada uma press trip com jornalistas e influenciadores em parceria com parques de Gramado e Canela, incluindo passeio de Bustour. Setembro também ainda tem a campanha do Mês dos Gaúchos, onde moradores do Rio Grande do Sul ganham 20% de desconto na compra do ticket Bustour para um dia de uso. A compra pode ser feita AQUI , aplicando o cupom GAUCHO no carrinho de compras. No momento de embarque no ônibus, será obrigatório apresentação de comprovante de residência com data recente. A promoção é válida para compra e utilização de até 30/09/23. Também serão distribuídos durante o mês de setembro balões personalizados com a marca Bustour e o selo dos 10 anos. Inspirado nas principais cidades turísticas do mundo, o Bustour é o City Experience Tour de Gramado e Canela. Em 2023, a atração comemora dez anos realizando uma série de ações com a campanha Bustour é 10. A bordo do Bustour você irá conhecer os melhores pontos turísticos e atrativos das duas cidades.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Agora se você está em Gramado ou estará indo para a Serra Gaúcha, anote aí o melhor endereço gastronômico italiano. Famiglia Guimarães! Clique no baner e confira.

VINHO NOBRE

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Vinho Agripina Villa Francioni – Foto: Ana Paula Lemos / Divulgação VF
Um sonho antigo que está próximo de se tornar realidade. A vinícola pioneira dos vinhos de altitude de Santa Catarina – à Villa Francioni – lança nesta quarta-feira (6) o lançamento do vinho Agripina, criado em homenagem à mãe do idealizador da vinícola, Manoel Dilor Freitas, que se chamava Agripina Francioni. É o quarto vinho icônico da marca que homenageia um familiar. Os anteriores foram Francesco (2008), Michelli (2010) e Dilor (2016). Agripina é elaborado a partir de um cuvée (mistura) das safras 2012, 2015, 2017 e 2018 da uva Nebbiolo, casta icônica na Itália, mas com a tipicidade do terroir da Serra Catarinense. Ela está numa área minuciosamente cuidada pelos enólogos da vinícola, que fizeram um trabalho detalhado para obter essa bebida, cujo teor alcoólico é de 13,5%. Segundo o enólogo Nei Raseira, foram 11 anos de estudos e pesquisas para se chegar ao momento de colocar o novo vinho no mercado. O Agripina passou por um período de envelhecimento em barris de carvalho francês novos e mais 24 meses de afinamento em garrafa. A cor é vermelho rubi, intenso, com reflexos brilhantes. O aroma é rico com notas iniciais de frutas negras, como ameixas e amoras; couro e torrefação em segundo plano; e abundante em aromas terciários, revelando amplo espectro aromático após decantação. O novo lançamento da Villa Francioni, surge depois do Cabernet Franc, primeiro varietal da marca lançado em 2020. O pré-lançamento do Agripina será realizado durante jantar especial no LK Hotel, localizado no endereço mais nobre de Florianópolis, a Avenida Beira-mar Norte.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

TURISMO EM JOINVILLE – SC

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Pórtico de Joinville – Foto: Jefferson Severino
No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, Joinville mostra porque avança, cada vez mais, como importante destino turístico nacional. “Será um mês com agenda repleta, marcando presença em importantes eventos, celebrando compromissos como o Plano Municipal de Turismo, estreitando relacionamento com players do setor e apresentando novidades tecnológicas que vão ajudar a projetar tudo o que a nossa cidade tem de melhor”, prevê Giuliano de Mello, presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB). A programação ganha impulso a partir da segunda quinzena de setembro. No dia 19 (terça-feira), o JRCVB e a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizam o evento. Na ocasião, o prefeito Adriano Silva assina o Plano Municipal do Turismo. O evento celebra, ainda, o lançamento do novo vídeo turístico e a plataforma virtual de informações turísticas da cidade. As ferramentas foram produzidas por meio do convênio de promoção turística firmado entre o JRCVB e a Prefeitura de Joinville e foram desenvolvidas de acordo com a nova proposta de posicionamento da cidade no cenário turístico nacional.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Turismo Rural – Joinville – Foto: Jefferson Severino
Nos dias 20 e 21 (quarta e quinta-feira), Joinville participa do 16º Fórum de Turismo de Negócios – FTN, evento que visa promover negócios e encontros entre o trade turístico, divulgar destinos, produtos e serviços, além de qualificar os profissionais do setor.No primeiro dia de evento, em Florianópolis, acontece a Feira de Negócios e apresentação de Destinos Turísticos, com hotéis e operadoras de turismo, além da mesa de negócios. Já a programação do segundo dia será realizada em Joinville, no Bourbon Joinville Convention Hotel. Na agenda, palestras da hotelaria, capacitações, rodadas de negócios e o workshop “Embarque com destino ao Caminho dos Príncipes – Joinville e São Francisco do Sul”.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.

JOINVILLE PELO BRASIL

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Teatro Bolshoi – Foto: Jefferson Severino
Ganhando espaço no território nacional, no dia 26 (terça-feira), Joinville participa do evento realizado pelo Sebrae Minas Gerais. Na ocasião, o presidente do JRCVB, Giuliano de Mello, a convite do Sebrae-SC, compartilha a experiência do trabalho de branding realizado em Joinville. Também no dia 26, Joinville estará no Rio de Janeiro, no evento da HotelDO, operadora online pioneira na distribuição de produtos e serviços turísticos, presente em mais de 20 países e consolidada no mercado Latino Americano para o segmento B2B. A empresa faz parte do grupo Decolar e oferece aos seus clientes e parceiros comerciais ao redor do mundo tecnologia de ponta e condições diferenciadas. Joinville terá espaço na programação do evento e vai apresentar seus atrativos cerca de 150 operadores e agentes de viagem. Ainda durante a estada no Rio de Janeiro, o Joinville Convention Bureau, com apoio da Imaginadora, responsável pelo marketing de promoção da cidade, vai realizar ativações e ações especiais junto a jornalistas e influenciadores digitais. Ainda em setembro, com programação prevista para o dia 28, a CVC e o Joinville Convention Bureau articulam a realização de um famtour com a participação de operadores vindos do interior do estado de São Paulo, que terão a oportunidade de conhecer os principais atrativos da cidade. “A intensa programação reflete o trabalho do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau que, em parceria com a Prefeitura de Joinville e demais players do turismo local, atua de forma intensa e contínua para promover o turismo da nossa cidade em todo o Brasil e também no exterior”, destaca Giuliano de Mello.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!

COPASTUR & CHANGE PROGRAMS

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Edmar Bull – Diretor da Copastur Viagens e Turismo Foto: Jefferson Severino
A Copastur prepara o lançamento do Change Programs, uma nova marca que integrará o ecossistema da TMC e que contará com uma célula dedicada a organizar programas de intercâmbio, cursos de idiomas ao redor do globo. O programa leva a assinatura de Simone Nogueira com o apoio de Diogo Jansen, que uniram suas expertises para que o projeto tomasse corpo. Por outro lado, a Copastur já fechou acordos com os principais fornecedores internacionais. A Copastur consegue conectar todos os seus serviços com as necessidades dos clientes, oferecendo soluções tecnológicas integradas e atendimento emergencial 24 horas, sete vezes por semana. Seus especialistas ainda cuidam das passagens aéreas, acomodações, mobilidade, passeios e verificam todas as especificações exigidas por cada destino. Entre outras facilidades, a TMC ainda possui a assistência de um despachante interno que agiliza os vistos dos seus alunos viajantes. O programa de intercâmbio atenderá não apenas executivos que desejam aperfeiçoar ou iniciar um novo idioma. Ele possuirá ainda estrutura personalizada para receber estudantes em cursos preparatórios para exames, intercâmbio de férias para adolescentes, para famílias, cursos de idiomas com foco profissional e viagens personalizadas para o público 50+.
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

BELLA DA SEMANA – FERNANDA CAMPOS

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Fernanda Campos – Foto Bella da Semana
Fernanda Campos como você nunca viu! Modelo, blogueira, mentora de cursos Fernanda Campos, é a ruiva que virou a cabeça do nosso craque do futebol mundial! Exclusivamente para o Bella da Semana, agora você vai ver Fernanda Campos nua de uma forma jamais vista em nenhuma plataforma (em fotos, vídeo e a live em 4k cheia de closes). Finalmente iremos descobrir o motivo pelo qual a ruiva virou a cabeça do craque, se tornando assunto mundial. Para a sua melhor apreciação, a Live 4K exclusiva também vai estar disponível. Delicie-se com a Fernanda Campos nua nos mínimos detalhes! Atenção: o ensaio inédito com Fernanda Campos nua já está no ar. Provoque ainda mais seus instintos masculinos assinando o Bella da Semana. Um lugar reservado para quem realmente gosta e entende de mulher!
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.
Leia ainda: Reforma tributária aos moldes do atual desgoverno será catastrófica
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Santa Catarina destaca sinergia entre turismo e preservação ambiental

Sofrimento uma via de purificação, e a aflição um meio libertador

Turismo criará 24 milhões de empregos em todo o mundo

Pousos e Decolagens – 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico

Flórida tem recorde no número de visitantes internacionais

FESTURIS 2023 – Capital humano: Chave da transformação

Recuperação do setor corporativo é tendência de forte retomada

Brasil foi eleito o melhor país do mundo para o Ecoturismo

Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra

Tornando-se médico de si mesmo, a caminho da verdadeira saúde

Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental