SETOR CORPORATIVO
quarta-feira, 30 de outubro de 2024
Levantamento de Viagens Corporativas revela faturamento recorde de viagens
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Em pauta a possibilidade de parcerias entre a plataforma e agências de viagens
AGENTES DE VIAGENS & AIRBNB
Do jeito que os agentes de viagens vem sendo comissionados por operadoras, cias aéreas, hotéis... além do descaso da própria ABAV NACIONAL, que é apenas decorativa, nada melhor de que uma ótima opção. A AIRBNB percebendo tudo isso, já está pensando em trabalhar com agências de viagens. Como esses dois elos tão importantes para o turismo se relacionam? Em uma coletiva de imprensa recente, Fiamma Zarife, diretora geral do Airbnb para a América Latina, abordou a possibilidade de parcerias entre a plataforma e agências de viagens. A Airbnb está sempre atenta aos feedbacks do mercado e aberto a considerar colaborações estratégicas no futuro. “Tudo que a gente faz está sempre muito em cima dos feedbacks que ouvimos, e de parcerias que podem ser estabelecidas”, afirmou a diretora Fiamma Zarife. Ela destacou que a empresa avalia continuamente novas formas de fortalecer sua presença no mercado, desde que isso esteja alinhado com a sua estratégia de negócios. A Airbnb tem expandido seus serviços para além das hospedagens tradicionais, oferecendo desde experiências locais até novas formas de suporte para anfitriões e atualizações para melhorar a experiência do hóspede. O fato de a empresa estar com esse pensamento demonstra a constante evolução da Airbnb, que segundo a própria Fiamma: "É uma plataforma de turismo – que fomenta o turismo e que está sempre em busca de novas oportunidades."
SUPER DECOLAGEM E SEM TURBULÊNCIAS
Falando nisso, boa sacada da Cecolar em contratar a super Shakira para alavancar boas decolagens. “Sonhar, Decidir, Viajar”. Este é o mote da primeira grande campanha internacional estrelada pela cantora Shakira para a Decolar. O projeto, cujo objetivo é inspirar viagens e experiências memoráveis em qualquer lugar do mundo, foi desenvolvido nos Estados Unidos e teve o envolvimento de aproximadamente 154 profissionais de países como Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França e Ucrânia. A escolha da artista se deu pelo seu reconhecimento linear e genuíno nos 19 países onde a Decolar tem operação. A assinatura foi cuidadosamente pensada para ser universal e transmitir a mensagem da marca sobre o processo da decisão de uma viagem que passa pelas etapas de “Sonhar, Decidir, Viajar”. Na campanha, Shakira embarca em uma viagem passando por alguns dos destinos mais procurados na Decolar. Ao longo desta programação emocionante, o público testemunha a facilidade e a rapidez com que uma viagem pode ser planejada, graças à plataforma intuitiva e abrangente da Decolar. Sua raiz latino-americana, sua enorme influência artística e sua admirável visão inovadora e global a tornam a embaixadora perfeita de nossa marca. A campanha reafirma o compromisso de enriquecer a vida das pessoas, facilitando conexões significativas por meio do poder transformador das viagens. Mil vezes ela do que a Veveta Ruanet petralha. O resultado em contratar petralha é sempre o boicote do consumidor.
SALGADO FILHO PRONTO PARA O FESTURIS
Foi com muita festa, emoção e comemoração que o Aeroporto Salgado Filho recebeu o primeiro voo comercial na manhã desta segunda-feira, dia 21 de outubro. E a equipe do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, esteve em Porto Alegre acompanhando a retomada das atividades da pista de pousos e decolagens. “É um momento marcante para todos nós. O Rio Grande do Sul sabe o quanto nos fez falta o aeroporto”, resumiu Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, que presenciou o pouso. Era 8h03 quando tocou o solo o avião da Azul Linhas Aéreas (QUE CANCELOU TODOS OS VOS DE FLORIANÓPOLIS/POA/FLORIANÓPOLIS) trazendo 174 passageiros que partiram de Campinas. O avião foi todo personalizado pela empresa aérea com uma pintura de saudação ao Rio Grande do Sul. O número do voo, 2603, foi escolhido com um significado especial, o aniversário de Porto Alegre. Logo em seguida, às 8h20, pousou o segundo avião, este vindo de Congonhas com a Gol Linhas Aéreas. Segundo a concessionária Fraport, serão realizados 71 pousos e decolagens envolvendo as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília neste primeiro dia de operação, atendendo cerca de 9 mil pessoas. A partir de 28 de outubro, deverão ser 98 voos entre partidas e chegadas, atendendo cerca de 15 mil passageiros. Em 4 de novembro, o número deverá passar para 122 pousos e decolagens, com 16 mil passageiros. Nenhum deles chegando de Florianópolis ou vindo de Porto Alegre, nos obrigando a pagar mais caro e levando muito mais tempo indo até Campinas e retornando até Porto Alegre. Essa política da vermelha Azul é uma porcaria.
BROCKER TURISMO & SALGADO FILHO
Aproveitando o embalo, a Brocker Turismo reabriu sua loja no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Totalmente reformulada, a loja se transforma em um espaço VIP amplo, acolhedor e temático, proporcionando uma experiência diferenciada aos turistas que chegam ao estado. A reabertura faz parte do Programa Bem Receber, iniciativa que já existia, mas que agora está sendo ampliada e valorizada com foco no acolhimento e na atenção aos detalhes. “Nosso objetivo é garantir que o cliente se sinta bem-vindo desde o primeiro momento em que desembarca no Rio Grande do Sul. Essa experiência começa na loja do aeroporto, onde oferecemos um atendimento acolhedor e sofisticado, com um ambiente que reflete o espírito do gaúcho”, explica Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO da Brocker Turismo. Segundo ela, a reformulação da loja vai além de uma mudança estrutural. “Aqui, será o ponto de partida para uma jornada inesquecível do turista rumo a tudo que Gramado e Canela têm para oferecer."
O Programa Bem Receber, que está sendo expandido a partir de agora, reforça a tradição de hospitalidade da Brocker, que teve inúmeros treinamentos intensivos para guias e colaboradores. “Os nossos guias agora serão chamados de anfitriões, por exemplo. Isso demonstra a importância que damos ao cuidado com o turista. Cada detalhe conta, incluindo também mudanças nos uniformes, que terão lenços gaúchos das cores da bandeira do Estado, até as mensagens carinhosas nos vidros das vans, inspiradas nas histórias dos 25 anos da empresa”, explica Carlise Bianchi, diretora de Operações da Brocker Turismo. A iniciativa também envolve a criação de uma linha colecionável com ícones da Serra Gaúcha, para que os turistas possam levar uma lembrança especial e inesquecível de sua viagem. “Queremos que os clientes não visitem apenas Gramado e Canela, mas que levem para casa as melhores memórias possíveis. Nossa missão é agregar valor e criar lembranças únicas para que queiram voltar”, afirma Carlise. “Somos uma empresa verdadeiramente acolhedora, focada em atender cada turista com carinho e atenção aos mínimos detalhes”.
SALGADO FILHO
Com a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, as agências de viagens preveem um aumento significativo na demanda por passagens aéreas. A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS) aponta que a recuperação do fluxo de passageiros é impulsionada pela oferta ampliada de voos e tarifas competitivas, que têm atraído a atenção dos consumidores. O presidente da Abav-RS, João Augusto Machado, destacou a expectativa positiva para as vendas de passagens aéreas. “Estamos orientando os clientes a se programarem e já comprarem suas passagens. Ainda existem diversas datas com tarifas muito boas. Então nossa projeção é de que os próximos meses sejam de bastante venda e procura por viagens aéreas”, afirmou Machado. Desde o anúncio da reabertura, o mercado já apresenta sinais de recuperação, refletindo um aumento na demanda por viagens. A Abav-RS enfatiza a importância do funcionamento eficiente da malha aérea para atender o crescente interesse dos consumidores. Rita Vasconcelos, vice-presidente da Abav-RS, comentou que, mesmo durante o fechamento do aeroporto, as agências continuaram a atender seus clientes com opções disponíveis. “Claro que alguns destinos ficaram prejudicados, especialmente nas viagens mais longas. Muitos optaram por aguardar a reabertura para realizar suas viagens, e acreditamos que isso contribuirá para o aumento da demanda”, observou Vasconcelos.
PRÊMIO INTERNACIONAL DE TURISMO SUSTENTÁVEL
A empresária brasileira Marta Rossi, A 1ª Dama do turismo nacional, fundadora da Rossi e Zorzanello de Gramado/RS, ganhou o prêmio “Boas Práticas em Turismo Sustentável e ODS Rumo a uma Geração de Igualdade”, que está em sua terceira edição. O concurso é promovido pela Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas (FIASEET). A divulgação do resultado ocorreu nesta semana, durante o congresso da entidade que acontece até dia 18, na República Dominicana. O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, evento que ela organiza, também conquistou o primeiro lugar na categoria Associada. Marta, responsável por eventos importantes na cidade de Gramado, foi premiada por suas práticas que promovem o desenvolvimento sustentável nas esferas econômica, ambiental e sociocultural. Em termos econômicos, a Rossi e Zorzanello é responsável por marcas como o Festuris Gramado e o Connection Terroirs do Brasil, além do extinto Chocofest. Com o Festuris, no ano passado, a economia local e regional teve um impacto de cerca de R$ 50 milhões. Em negócios durante a Feira, a estimativa é de que foram gerados mais de R$ 400 milhões.
Na área ambiental, o Festuris é pioneiro no debate e proposição de alternativas para a sustentabilidade no turismo. Uma das ações realizadas é a Árvore da Integração, que envolve o plantio de uma araucária no pátio do Centro de Eventos. A iniciativa também inclui a distribuição de mudas e práticas como a redução do uso de plásticos durante o evento, bem como a separação de resíduos e a destinação correta. No âmbito social, Marta Rossi, por meio da Rossi e Zorzanello, apoia mensalmente o Selo Empresa Amiga da APAE. Durante o Festuris, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo recebem apoio. A Escola Municipal Vicente Casagrande também é contemplada com recursos oriundos do Transporte Solidário, que oferece transfer do aeroporto até Gramado durante o evento. Atividades envolvendo o PAMA e a Semearhis também são realizadas. “Não almejamos premiações, mas o bem-estar das nossas comunidades. Reconhecimentos como este nos orgulham e mostram que estamos no caminho certo”, destaca Marta Rossi. A Federação foi criada no México em 1980, e possui atuação em 10 países: Brasil, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, República Domínio, Panamá e México. A participação neste concurso foi uma indicação da Associação Federativa de Executivas de Empresas de Turismo (AFEET), que atua no Brasil há 41 anos.
CASTELO SAINT ANDREWS & ROTEIROS DE CHARME
Mais uma conquista para o festejado Castelo Saint Andrews, em Gramado, o melhor do Brasil, que passa agora a fazer parte do seleto Roteiros de Charme do Brasil. A formalização aconteceu durante a Assembleia Anual da Associação, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro, no Serra Alta Hotel, em São Bento do Sul (SC). É O único hotel de montanha do Brasil que é membro do seleto grupo Relais & Châteaux de hotéis de luxo em todo mundo. O Castelo Saint Andrews está em localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui 3 opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House – Uma casa exclusiva dentsete pessoas com muito conforto e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo. O primeiro e único Exclusive House do Brasil é reservado àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados em ambientes elegantes, intimistas e impecavelmente decorados com elementos clássicos e contemporâneos. Dos maravilhosos lustres tchecos à suave e exclusiva fragrância no ar, tudo foi pensado e criado sob medida para que cada momento seja especial e sua estada, inesquecível.
Além disso, o Castelo Saint Andrews, referência em luxo e sofisticação em Gramado, tem o orgulho de anunciar sua notável conquista no World Luxury Awards 2024. O estabelecimento foi laureado com diversos prêmios, consolidando-se como um dos principais destinos de excelência na América Latina e América do Sul: Melhor Hotel Boutique de Luxo na América Latina (Win Regional); Melhor Hotel de Montanha de Luxo na América do Sul (Continent Win); Melhor Hotel Romântico de Luxo no Brasil (Country Win); Melhor Restaurante de Hotel Boutique de Luxo na América do Sul (Continent Win); Melhor Experiência Única de Luxo na América do Sul (Continent Win); Melhor Alta Cozinha da América do Sul (Continent Win). “Estamos extremamente honrados com esses reconhecimentos, que refletem o empenho e a dedicação de toda a nossa equipe em oferecer experiências inesquecíveis aos nossos hóspedes,” declarou o empresário Guilherme Paulus, proprietário do estabelecimento. “Esses prêmios são um testemunho do nosso compromisso contínuo com a excelência e a inovação no setor de hospitalidade de luxo”, afirmou. A Associação Roteiros de Charme reúne destinos turísticos que se destacam pela excelência em serviços e experiências únicas, promovendo o turismo de alto padrão e valorizando a cultura e a beleza natural de cada região.
PARQUE NACIONAL DAS CATARATAS
O final de semana das crianças contou com uma programação mega especial no Parque Nacional do Iguaçu, incluindo pintura facial, encontro com os personagens Naipi e Tarobá no Centro de Visitantes, algodão-doce, almoço dedicado às crianças e muito mais. Ao todo, 21.504 pessoas visitaram a Maravilha Mundial da Natureza, entre elas representantes de 57 nacionalidades. Os brasileiros ficaram na frente da visitação com 68,6%, somando 14.753 visitantes, seguidos por Argentina (3.857), Estados Unidos (389), Paraguai (367) e China (153). Entre os brasileiros, os que mais marcaram presença foram os paranaenses (5.822), seguidos por paulistas (3.087), bem como catarinenses (1.338), gaúchos (733) e sul-mato-grossenses (722). Em comemoração ao Dia das Crianças, o Parque Nacional do Iguaçu abriu uma hora mais cedo nos dias 12 e 13 de outubro, funcionando das 8h às 16h. Sendo assim, ao longo desse fim de semana especial, diversas atividades recreativas foram oferecidas, garantindo momentos de diversão para toda a família, com foco especial nos pequenos. Dessa maneira, recomenda-se que os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu adquiram o ingresso antecipadamente AQUI, escolhendo o dia e o horário. Se necessário, os visitantes podem reagendar a visita através do cadastro feito no momento da compra. Dessa forma, os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.
CORRIDA PARA A VIDA
Os(as) atletas de Foz do Iguaçu e região estão convidados para uma prova muito especial: a Corrida pela Vida, promovida pela Itaipu Binacional e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti como parte da programação de outubro rosa e novembro azul, para a conscientização quanto à prevenção dos cânceres de mama e próstata. A prova será no dia 10 de novembro, um domingo, com largada às 8h, no Centro de Recepção de Visitantes (ao lado da Barreira de entrada da usina), e chegada no Mirante do Vertedouro. O percurso tem o total de 5 km. As inscrições estão abertas AQUI. Os(as) participantes receberão uma camiseta de brinde. A retirada dos kits será no dia da prova (10/11), a partir das 6h30. Não haverá custo de participação, mas a organização do evento recomenda uma contribuição voluntária ao projeto #caféoncofoz, que apoia famílias e pacientes oncológicos do SUS no HMCC. A chave PIX é 23.412.010/0001-30 (CNPJ do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Nova Fronteira).
LAGES E TURISMO RURAL
O turismo rural é uma tendência no setor de viagens. Segundo a 2ª edição da pesquisa “Demanda Turismo Rural”, do Ministério do Turismo em parceria com a SPRINT Dados e a Rede Turismo Rural Consciente (Rede RDC), 74% dos turistas que buscam o segmento procuram o interior do país para contemplar a natureza. É possível notar este crescimento em estados como Santa Catarina, onde está o ícone do Turismo Rural, o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. O levantamento indica ainda que 50% dos turistas buscam destinos que possam proporcionar algum aprendizado. A tendência do interesse em experiências sustentáveis ganha destaque, sendo uma das ações que atraem 47% dos turistas. De acordo com pesquisa da MindMiners, 61% dos brasileiros preferem viagens domésticas após a pandemia, e o turismo rural interno consequentemente foi impulsionado, especialmente em destinos no Sul e Sudeste. Estes dados reforçam a ideia de que o turista brasileiro ainda mantém o desejo por experiências autênticas próximas à natureza, em ambientes mais isolados e que possuem preocupação com sustentabilidade.
LAGES A GÁS
A propósito, foi inaugurado na última quarta-feira, 16, o Projeto Serra Catarinense, um dos maiores planos de distribuição de gás natural do Brasil. Foram construídos mais de 220 km de gasoduto que conectam várias cidades da região serrana, de Indaial a Lages. De fato é um projeto que vem mudar a forma que a gente estava entregando o gás para Lages. Dessa forma os empresários e consumidores tem que pedir que façam essa opção, porque aí vai valer a pena o investimento que foi feito, trazendo o gás para a região. Santa Catarina é um estado que é o terceiro no Brasil em fornecimento: nós temos 1.600 km de rede, atendemos 28.000 clientes. Então é de uma importância extraordinária para o setor produtivo, isso é desenvolvimento, é facilidade em ter essa essa energia disponível. O projeto teve início em dezembro de 2010 e totaliza mais de R$ 350 milhões de investimento. A construção exigiu soluções de engenharia avançadas e tecnologias poucas vezes usadas no país. Lages até então, era atendida pela rede local e isolada que é abastecida com o modal Gás Natural Comprimido (GNC). Foi um trabalho longo, foram 14 anos de obra e uma circunstância bastante incomum, bastante difícil com a subida do Vale do Itajaí, um ambiente rochoso, rios a serem atravessados. Então foi uma obra muito expressiva e é a maior obra de interiorização de gás natural no Brasil. Por isso realmente requereu o engajamento muito grande das equipes, tanto dos colaboradores, funcionários da SCGÁS como das empresas contratadas. O objetivo do projeto é impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região, fornecendo gás natural para indústrias, postos de combustíveis, comércios e residências. Além de atender a indústrias e postos de combustíveis, também apresenta um potencial de consumo de 30 mil metros cúbicos por dia. A expansão urbana em Lages já conta com diversos clientes, incluindo hotéis e restaurantes, além de planos para novos projetos residenciais na região.
SANTA CATARINA DO RANKING DO TURISMO RESPONSÁVEL
A Green Destinations publicou, nesta terça-feira, 15, o resultado dos destinos com boas práticas em responsabilidade e sustentabilidade. Assim, em mais um ano, Santa Catarina se destacou no ranking nacional, com seis destinos reconhecidos por suas práticas em turismo responsável. Ao todo, no Brasil, 14 locais receberam a premiação da Green Destinations, o que tornou-se o melhor desempenho do país desde 2022. Em Santa Catarina, os destinos certificados foram Bom Jardim da Serra, Bombinhas, Itá, Penha, Treze Tílias e Rota do Enxaimel, em Pomerode. Além disso, três locais no Rio Grande do Norte, três em Pernambuco, um em Minas Gerais e um no Mato Grosso do Sul receberam o prêmio. De acordo com o Secretário do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, ter seis destinos certificados pelo Green Destinations mostra como o estado catarinense avança na melhoria da infraestrutura e do turismo sem esquecer da responsabilidade com o meio ambiente. “Santa Catarina entende que economia, turismo e sustentabilidade caminham juntos, e temos colhido os frutos dessas práticas conjuntas. Parabenizo a todas as cidades que conquistaram esse reconhecimento tão importante”, afirma Neiva. Ainda, o Secretário complementa que esses certificados para Santa Catarina, como o da Green Destinations e da Bandeira Azul, corroboram para mostrar a responsabilidade do estado catarinense com o meio ambiente. O concurso acontece anualmente e é realizado pela organização holandesa Green Destinations. Desde 2014, o TOP 100 Stories elege soluções inovadoras e responsáveis para superar desafios no turismo, com destaque na educação, preservação ambiental e inclusão social. Ainda, neste ano, 32 países receberam o prêmio, incluindo Estônia, Peru, Marrocos, Tailândia, Taiwan, Hungria, Albânia, Filipinas, entre outros.
DIA DO HOTELEIRO
Falando nisso, no dia 5 de novembro, a ABIH-SC celebrará o tão esperado Dia do Hoteleiro, que acontecerá no Il Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional. O evento é uma oportunidade única de networking, troca de experiências e capacitação para profissionais do setor hoteleiro de todo o estado de Santa Catarina. Este ano, conta com uma programação especial que promete ser imperdível. Entre os destaques, está a palestra da renomada Dolores Piñeiro, que abordará o tema: “5 Pilares do Planejamento Estratégico Comercial para Atingir as Metas de 2025”. Durante sua apresentação, Dolores compartilhará estratégias essenciais para quem deseja alinhar suas operações comerciais e alcançar resultados significativos nos próximos anos. Serão detalhados os cinco pilares do Planejamento Comercial, análises que devem ser realizados por qualquer hotel para maximizar as vendas e lucros: Análise da demanda e como conquistar novos clientes e segmentos lucrativos ao longo do ano; Análise dos melhores canais de venda e como vender mais direto, minimizando os custos de distribuição; Elaboração das melhores tarifas de venda que devem ser dinâmicas; Análise do valor oferecido para converter mais reservas; Fundamentos para elaborar um Plano de Ação comercial efetivo e muito vendedor.
RAÍZES - A COZINHA DO AMANHÃ
Celebrando a Gastronomia e a Conexão Nacional o Congresso Raízes acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de novembro, em Itajaí. Agora o Litoral Catarinense será palco do maior congresso gastronômico do sul do país. Um verdadeiro Hub do setor gastronômico nacional, com foco em negócios, inovação, educação e networking. O Raízes tem como objetivo conectar todos os elos da cadeia produtiva, do solo à mesa e do mar à mesa. Conectando todo o setor alimentício aos cozinheiros, restaurantes, empresários, estudantes, entusiastas da gastronomia e sociedade. O Congresso Raízes, em sua 4ª Edição em 2024, oferece uma grande feira de importantes marcas do setor, produtores e produtos, além de aulas, palestras e workshops conduzidos por chefes renomados e especialistas de todo o Brasil. O tema deste ano é “A Cozinha do Amanhã”, focando no futuro e na sustentabilidade da gastronomia. A ideia é retomar a conexão com o alimento desde a origem, valorizando produtores e mostrando que a gastronomia vai muito além da cozinha. o Raízes é uma ótima oportunidade para empresas do ramo e profissionais que desejam se capacitar e se conectar. Com o foco do evento todo voltado em negócios e educação, este ano buscamos unir a gastronomia dos três estados do Sul em um evento que promete enriquecer e trazer muitas novidades para o mercado regional como um todo, um evento que deixará um legado no cenário gastronômico brasileiro. O Congresso Raízes é um evento inclusivo e abrangente, destinado a todos os envolvidos no mundo da gastronomia. Com uma programação diversificada e rica em oportunidades de aprendizado, networking e negócios, o congresso é ideal para diversos públicos. CLIQUE AQUI E PARTICIPE!
BELLA DA SEMANA - EDUARDA DE MELLO
Eduarda de Mello: a ninfeta dos sonhos - Ela é irresistível, apaixonante, safadinha com ar de inocente, do tipo que enlouquece até o mais centrado dos homens. Está preparado? Eduarda de Mello e seu sorrisinho sapeca, seios naturais empinadinhos, barriguinha sequinha, coxas carnudas, fantástico bumbum de 102 cm, pezinhos tamanho 36 - tudo isso distribuído em apenas 1,59 de altura pode ser um risco para os cardíacos - por isso esteja preparado! A ninfeta aproveitou para deixar um recado especial para os nossos assinantes: “Oieeee, eu espero que gostem de me ver por aqui, fiquei super feliz em mostrar um pouquinho de mim para vocês!”. Olha Eduardinha, não temos nenhuma dúvida de que vamos todos adorar e cair de amores por você… Confira cada detalhe e aproveite! Nossa live em 4K também estará disponível. Não perca a chance. O ensaio já está no ar. Provoque ainda mais seus instintos masculinos assinando o Bella da Semana. Um lugar reservado para quem realmente gosta e entende de mulher!
Leia ainda: Festival de turismo de Gramado é uma grande conexão com o futuro!
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @turismoonline.net.br
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Brasil no contra-ataque a um inimigo desconhecido e perigoso
Horário de verão poderá gerar impactos negativos no setor aéreo
Foz do Iguaçu – Vitrine mundial para o turismo de eventos
Em pauta a Extinção Programa Emergencial para Retomada do Setor de Eventos
Agências de Viagens não fazem parte da nova Lei Geral do Turismo
Turismo não teve aumento esperado após a pandemia
Calamidades dos dias presentes – A segurança faz parte de qualquer roda de conversa
Curaçao fortalece a nova conexão com a Copa Airlines desde Florianópolis
Turismo de luxo integrando Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Guilherme Paulus recebe título de cidadão baiano
Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental
Assinar:
Postagens (Atom)