A divulgação do ‘Destino Paraíba’ com foco nos festejos
juninos vai ser reforçada, a partir desta quinta-feira (6) até domingo (9),
durante a 3ª edição do Workshop da Visual Operadora, realizado no Iberostar
Praia Forte, na Bahia. A Paraíba vai ser representada pela Empresa Paraibana de
Turismo (PBTur), prefeituras do Conde e Cabedelo, além de executivos da rede
hoteleira de João Pessoa ligados à ABIH (Associação Brasileira de Hotéis) e a
Luck Receptivo João Pessoa.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Visual é uma das principais operadoras de turismo do país e tem demonstrado interesse especial na formatação de roteiros pela Paraíba, investindo no potencial do destino. “A Visual tem sido uma parceria importante no processo de divulgar e, principalmente, de vender pacotes para o Estado, o que tem impulsionado o crescimento do número de turistas”, afirmou a executiva. O workshop deste ano teve acréscimo de mais dois dias em relação às duas primeiras edições e, consequentemente, aumentou o número de agentes de viagens e fornecedores ligados à operadora. A expectativa é de que cerca de 400 profissionais participem do evento, durante uma série de treinamentos de destinos que serão promovidos por 40 fornecedores, que vão atuar em modelo de rodadas de negócios.
Ruth Avelino enfatizou que o setor hoteleiro paraibano vai
atuar nesses treinamentos, inclusive, reservou um espaço exclusivo para
apresentar a infraestrutura hoteleira, as tabelas de tarifas, além de roteirizar
os passeios dos clientes das agências de viagens. “Iremos reforçar a
divulgação dos festejos juninos, mas mantendo a divulgação dos roteiros sol e
mar, que é o nosso carro-chefe nessas ações de divulgação e treinamento”,
explicou a executiva da PBTur. O processo de treinamento dos agentes de viagens,
de acordo com a programação estabelecida pela Visual, disponibiliza espaços do
Iberostar caracterizados e, em cada um deles, um parceiro vai capacitar e tirar
dúvidas dos participantes. A presidente da PBTur prevê que essas capacitações já
surtam resultados positivos neste período junino e nas férias de meio do
ano. “A escolha deste resort (Iberostar) é estratégico para que os agentes
de viagens fazem um tipo de imersão no trabalho e consigam os melhores
resultados possíveis”, enfatizou.