quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Segundo à Agência Nacional de Aviação Civil, em 2023 foram realizados 831 mil voos no Brasil

POUSOS E DECOLAGENS


Segundo à Agência Nacional de Aviação Civil, em 2023 foram realizados 831 mil voos no Brasil 

Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelaram que 831 mil voos foram realizados em todo o país no ano passado, somados os mercados doméstico e internacional, o que representa um aumento de 39% com relação a 2021. Ainda somando os mercados, cerca de 98 milhões de passageiros foram transportados em 2022. Segundo informações da Anac, o aeroporto que dominou a participação no número de decolagens por aeroporto em 2022 foi o Aeroporto de Guarulhos, com 11,9% de market share. Os outros dois terminais que compõem o Top 3 também são do estado de São Paulo: Congonhas (9,9%) e Campinas (7,8%). O terminal de Brasília, por sua vez, domina o Centro-Oeste com 6,8%; o terminal do Recife é líder do Nordeste, com 4,8%, enquanto Porto Alegre lidera no Sul (3,6%) e Manaus, no Norte, com 1,8%.
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Pousos e Decolagens – 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado – Aeroporto de Congonhas – Foto: Jefferson Severino
Agora, entre os aeroportos que mais cresceram em volume de decolagens em 2022, destaque para Congonhas, que praticamente dobrou o número de movimentos em 12 meses, com alta de 92,7%, para São José dos Pinhais, com seus voos regionais e alta de 70%, e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que cresceu 60,9%, mas é um aumento insustentável dadas as restrições que foram impostas recentemente pelo governo federal. A única queda é do Galeão (-0,2%). Já por regiões, o Sudeste praticamente foi dono de metade do número de decolagens em todo o Brasil em 2022, respondendo por mais de 358 mil movimentos (49%). O Nordeste aparece em segundo lugar, com mais de 142 mil decolagens (19,5%), seguido pelo Sul, com mais de 94 mil voos (13%), Centro Oeste, com mais de 86 mil movimentos (11,8%), e Norte, com mais de 49 mil voos (6,7%). De acordo com estudo da Anac, Paraná e Pará lideram com 18 aeroportos conectados por voos comerciais em 2022, aumentos consideráveis em relação a 2021. Rio Grande do Sul, com 15 aeroportos, e Mato Grosso, com 12 aeroportos, seguem o ranking. Já nos estados mais populosos do país, São Paulo tem 11 aeroportos atendidos, Minas tem sete aeroportos e o Rio de Janeiro tem cinco terminais.
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria – Clique no baner, confira e faça sua reserva.

FLORIPA AIRPORT

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Pousos e Decolagens – 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado – Aeroporto Internacional de Florianopolis – Foto: Ricardo Wolffenbuttel
A propósito, com uma oferta de voos inédita na história de Santa Catarina, o Aeroporto Internacional de Florianópolis irá oferecer até 10 voos diários para a Argentina na alta temporada (entre os próximos dezembro e janeiro). A ligação da capital catarinense com o país vizinho será feita por quatro companhia áreas: JetSMART, Flybondi, Aerolíneas Argentinas e Gol e terá como destino quatro aeroportos diferentes: Ezeiza e Aeroparque, na Capital Buenos Aires, e ainda as cidades de Córdoba e Rosário. A ultralowcost JetSMART faz sua estreia na rota em 30 de dezembro, com três frequências semanais. Já a lowcost argentina Flybondi, que entre setembro e novembro terá dois voos por semana para Buenos Aires, passa a ter frequência diária na alta temporada. As duas companhias, que tem como um dos principais atrativos o preço competitivo, já anunciaram que vão operar a rota de maneira regular, ou seja, mantêm a operação durante todo o ano.  Para atender a alta demanda de turistas, que no último verão foram responsáveis por uma ocupação média de 80% nos voos entre Florianópolis e Argentina, a Aerolíneas Argentina vai retomar a partir de dezembro a já tradicional rota ligando os dois países na alta temporada com voos para Buenos Aires, Córdoba e Rosário. A Gol, que já opera uma rota regular com frequência diária, prevê aumentar o número de voos para a capital argentina durante o verão. 
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Pousos e Decolagens – 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado – Fabio Marques da Silva – Diretor de Operações da Zurich Airport Brasil
“O aeroporto de Florianópolis é a porta de entrada de Santa Catarina e tem infraestrutura única para receber voos internacionais, o que reforça nosso foco na internacionalização do aeroporto, que cada vez mais se torna um hub do Conesul. E não para por aí, em breve, vamos anunciar novos destinos para a América do Sul”, destaca Fábio Marques, Diretor de Operações da Zurich Airport Brasil, concessionária de administra o aeroporto. Segundo a concessionária, a diversidade de oferta de voos para Argentina se manterá de maneira regular, com pelos menos três cias aéreas operando para Argentina e a previsão de até 13 frequências por semana. Outro destino destaque da América do Sul é o Chile, que terá até 23 voos por semana para Santiago na alta temporada, operado por três cias aéreas: Sky, Latam e JetSMART. A Zurich Airport Brasil reforça que a malha área é dinâmica, por isso, voos e frequências podem sofrer alterações.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Angra Restaurante, a mais nova sensação de São José/SC., Localizado a beira mar, no Centro Histórico de São José, que já é sinônimo de alta gastronomia. O local é um verdadeiro tesouro escondido e já é considerado um dos melhores restaurantes da cidade. Um lugar ideal para quem busca a comida mediterrânea, com tempero “Manesinho da Ilha”. O Angra é um local onde a brisa salgada enche a ar e o som das ondas quebrando contra às pedras é o lugar ideal para uma excelente experiência gastronômica. Com uma atmosfera elegante, aconchegante e acolhedora, o restaurante possui uma arquitetura moderna dividida diversos ambientes e inclusive ao ar livre. O cardápio é assinado pelo Chef Felipe Duarte, que nos oferece uma seleção de frutos do mar frescos, preparados com maestria por sua competente equipe que tem como base, recriar os sabores naturais dos ingredientes. Clique no baner e confira!

SANTA CATARINA

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Pousos e Decolagens – 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Falando nisso, Santa Catarina recebeu 204 mil turistas internacionais no primeiro semestre deste ano, número que representa um aumento de 120% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o Estado registrou 92.957 entradas estrangeiras. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo. O número representa 6,3% do total de turistas que desembarcaram no Brasil de janeiro a junho. Em Santa Catarina, a maioria deles chegaram da Argentina (168.107). Também estiveram em solo catarinense chilenos, uruguaios, paraguaios, americanos, italianos e alemães, nacionalidades de maior número também em âmbito nacional. A média do número mensal é de 34 mil desembarques internacionais em todo o Estado. Conforme o secretário de turismo em Santa Catarina, Evandro Neiva, por conta dos altos números, o Estado conversa agora com aeroportos e companhias aéreas para promoção de passagens sejam feitas para destinos turísticos catarinenses. — “Possuímos um combo perfeito: paisagens naturais, segurança e infraestrutura” — diz o governador Jorginho Mello. — “Estamos trabalhando lado a lado para que o turista venha e depois recomende o Estado de Santa Catarina” — complementa o secretário.
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Feriadão de Sete de Setembro no Hotel Renar – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraiburgo SC, a Terra da Maçã – Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

OPA BEER DE JOINVILLE – ENTRE AS MELHORS CERVEJAS DO BRASIL

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Opa Beer – Entre as melhores do Brasil
O Brasil Beer Cup premiou neste sábado as melhores cervejas, cervejarias e cervejeiros da edição de 2023, com destaque especial para uma marca estrangeira e duas do Sul do país. O evento aconteceu neste último sábado no Hotel Rede Mar em Canasvieiras, em Florianópolis. A ganhadora entre as cervejarias de grande porte foi a catarinense Opa Bier. O evento aconteceu durante toda a semana em Florianópolis, com a análise das amostras e processamento dos dados ocorrendo entre terça e sexta-feira. Mais de 80 jurados de 16 nacionalidades avaliaram as 2.034 cervejas inscritas por 335 cervejarias de 11 países em 162 estilos diferentes. Foram distribuídas 380 medalhas, sendo 119 de ouro. Santa Catarina teve o maior número de premiações, com 26% do total. A Argentina foi o país mais premiado depois do Brasil, com 14 medalhas.
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Amanda Reitenbach – Foto: Divulgação
“O Brasil Beer Cup é um evento único para celebrar a diversidade de sabores, estilos e criatividade que a cultura cervejeira tem a oferecer. Unimos nossas forças para criar um espaço inclusivo e inspirador onde cervejeiros, independentemente de seu porte ou origem, possam mostrar seu talento e compartilhar suas paixões. E mais uma vez nos considero muito bem-sucedidos neste desafio”, diz Amanda Reitenbach, idealizadora do evento e CEO do Science of Beer. A competição adota os critérios da edição de 2022 do guia de estilos da Brewers Association, assim como premia os estilos Catharina Sour e a Dorada Pampeana, que estão inseridas no BJCP, e aqueles de Brazilian Beer descritos no regulamento. Para a definição dos prêmios de cervejaria do ano, foram somados 10 pontos para a medalha de ouro, seis para a prata, três para o bronze e 10 para as Best of Show. A premiação Top 50 reconheceu as 50 melhores cervejarias com base no mesmo cálculo de pontuação.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Agora se você está em Gramado ou estará indo para o Festuris, anote aí o melhor endereço gastronômico italiano. Famiglia Guimarães – Clique no baner e confira

CORRIDA PELA VIDA

O Bustour fará o transporte de 50 alunos de uma escola de Canela para que as crianças participem da Corrida pela Vida. Promovida pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI) em parceria com a Rede Laghetto, a iniciativa busca arrecadar recursos destinados à assistência de crianças e adolescentes com câncer e para a manutenção do Centro Integrado de Apoio, sede do Instituto. “O Bustour e a Rede Laghetto são parceiros de longa data aqui na Serra Gaúcha. Em um evento tão importante como a Corrida pela Vida, e principalmente quando celebramos os 10 anos de atividades do Bustour, não poderíamos deixar de estarmos juntos agora, apoiando nesta linda ação”, comenta Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker, do qual faz parte o Bustour. Os famosos ônibus panorâmicos farão o transporte das crianças que participarão da Corrida pela Vida no dia 03/09 (domingo). O Bustour levará um grupo de 50 pequenos participantes da prova até o Laghetto Boulevard, e ficará estacionado no local da largada durante toda a manhã. O grupo é composto por alunos da Escola Severino Travi (Distrito Industrial – Canela). “Esse é o segundo ano que apoiamos a Corrida pela Vida ao lado da Rede Laghetto. No dia, teremos distribuição de kits para as crianças, incluindo camiseta do Laghetto com a marca do Bustour, suco de uva da Jolimont e chocolates da Florybal”, acrescenta Carlise Bianchi, diretora comercial do Grupo Brocker. Ela aponta ainda que a cada ano a parceria do Bustour com os pontos que fazem parte da rota tem se fortalecido. “Já são 10 anos do Bustour e essa conexão que fazemos das atrações gera também um comprometimento social com nossas comunidades”, diz Carlise.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. O Urubici Park Hotel é completo, com quatro opções de apartamentos na principal avenida da cidade, eixo de acesso aos pontos turísticos mais procurados. Tudo isso com uma estrutura de hospedagem para garantir que sua viagem seja inesquecível. Com 41 apartamentos, quatro salas de convivência, Salão de Conferências, Sala de Jogos, Frigobar e Restaurante terceirizado anexo. Clique no baner e faça sua reserva.

APAE GRAMADO NO FESTURIS

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Foto: Cássio Brezolla
Nesta Semana Especial das Pessoas com Deficiência Intelectual, a Rossi & Zorzanello e a APAE Gramado reforçaram a parceria que mantêm há alguns anos. A instituição, que atende mais de 180 usuários de Gramado, estará presente novamente no Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, de 9 a 12 de novembro, no Serra Park. A entidade estará no evento com estande próprio – a exemplo do ano passado – e, ampliando o olhar para a inclusão, o Festuris oportuniza a alguns usuários da Apae a experiência de atuar no mercado de trabalho, fazendo parte da equipe de receptivo do grande evento de negócios turísticos das Américas. Reconhecendo o trabalho da instituição no município, a Rossi & Zorzanello é uma das empresas que aderiram ao Selo Empresa Amiga da APAE, com recursos que ajudam a manter e ampliar o atendimento da instituição nas áreas da saúde e assistência social. O Festuris chega à sua 35ª edição, enquanto que a APAE comemorou em julho deste ano 54 anos de existência. A parceria reforça o compromisso do Festuris em ser um evento socialmente consciente e sustentável.
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Imagine um lugar perfeito, sustentável, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva.

HORTO OSCAR KNORR & FESTURIS

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Horto Oscar Knorr 2023 – Foto: Sophia Dienstmann
Desde que o Espaço Sustentabilidade se tornou um ponto de encontro de coleta de mudas de flores, árvores e plantas durante o Festuris, o comprometimento do evento e dos participantes com as ações voltadas ao meio ambiente se tornaram ainda mais importantes. Desde 2021 a ação acontece em parceria com a Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Obras, Agricultura e o Horto Municipal Oscar Knorr. Este ano não será diferente, visando um turismo mais sustentável e o alinhamento às práticaS de ESG, mais de 8 mil mudas serão disponibilizadas para deixar o grande evento de negócios turísticos das Américas ainda mais colorido e, também, a casa dos participantes. Quem passar pelo Espaço Sustentabilidade poderá retirar mudinhas para replantar.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.

CVC & IMPROTUR

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
CVC e Inprotur – Foto: Inprotur/Divulgação
O secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa, e Natalia Pizoni, se encontram com líderes da CVC Corp, como o CEO, Fábio Godinho, o diretor de Sourcing, Fábio Mader, e o gerente de Qualidade na Argentina, Fabio Ferrari. Na reunião, ficou definido que, a partir de setembro, haverá promoção turística sobre Argentina em mais de mil agências de viagens brasileiras. No acordo de cooperação, vitrines de 100 agências físicas serão envelopadas com atrativos do destino. Além disso, serão entregues folhetos impressos em mais de 280 lojas e uma forte promoção turística com material audiovisual em mais de mil agências. O país já conta com publicações de turismo no Blog CVC Travel Dicas, ações nas redes sociais, campanha de vendas, eventos de capacitação, visitas a agências franqueadas, email marketing e banners digitais no site da CVC. A estratégia visa fortalecer os meses do segundo semestre e consolidar os resultados da receita turística dos primeiros sete meses de 2023, momento em que chegaram mais de 750 mil turistas brasileiros, enquanto o mês de julho teve plena recuperação e crescimento acima do mês de julho de 2019.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

TURISMO & NEGÓCIOS

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Pousos e Decolagens – 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
A Embratur e a Ubrafe fecharam uma parceria para desenvolver ações de promoção internacional do turismo de negócios e eventos no Brasil, segmento conhecido como Mice. Paulo Ventura, Presidente daUbrafe, acredita que a parceria entre a Agência e a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) acontece “no momento perfeito”. A entidade é uma das mais importantes dentro do segmento no Brasil. “Estamos dando um passo muito importante em prol do turismo no Brasil, em prol desse segmento que é tão forte, mas tão mal explorado. Fomos recebidos de forma humilde e transparente pelo presidente Freixo e eu saio daqui muito feliz e esperançoso. É muito bom ter a Embratur nos apoiando e trocando informações com o nosso setor”, afirmou Ventura. Para a gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, Vaniza Schuler, as feiras de negócios brasileiras podem ser um grande atrativo para alavancar o turismo internacional no Brasil. “Essa parceria vai posicionar o Brasil no lugar que ele merece dentro das feiras de negócios nacionais e internacionais”, afirmou Vaniza.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

PONTE DA INTEGRAÇÃO

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Ponte da Integração Brasil/Paraguai – Foto: Video Up/Itaipu Binacional
A Itaipu Binacional, margem brasileira, registrou em fotos e imagens de drone toda a beleza cênica da iluminação da Ponte da Integração Brasil-Paraguai. As imagens foram feitas pela VideoUp, produtora contratada pela empresa. O pedido de acionamento das luzes foi feito pela margem paraguaia da Itaipu para marcar a posse do novo presidente do país, Santiago Peña, e também para lembrar os 486 anos da fundação da capital do país, Assunção, comemorados nesta data. A ponte, localizada sobre o Rio Paraná, entre os municípios de Foz do Iguaçu e Presidente Franco, ganhou as cores das bandeiras do Brasil (verde e amarela) e do Paraguai (vermelha, azul e branca), em suas respectivas margens, na mesma composição dos últimos testes de iluminação feitos na semana passada. A iluminação é automatizada por meio de relé fotoelétrico que, quando acionado, deixa a ponte acesa do anoitecer ao amanhecer. A segunda ponte sobre o Rio Paraguai foi construída com investimentos da margem brasileira da Itaipu, na ordem de R$ 366 milhões, numa parceria entre a hidrelétrica, o Governo Federal e o Governo do Estado. A iluminação, com custos de R$ 3 milhões, também foi paga pela binacional.
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Não deixe para última hora para fazer sua reserva para o feriadão de sete de setembro – Águas de Palmas Resort – Palmas/Governador Celso Ramos/SC – Costa Esmeralda. Ligue e faça sua reserva agora. 48-9 8405-0406 – Clique no baner e confira.

JAPÃO SEM VISTOS

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Festival Awa Odori – Foto: Divulgação
A Organização Nacional de Turismo Japonês, está celebrando mais um grande passo que encurta o caminho entre Brasil e Japão. Após a abertura total das fronteiras japonesas em outubro de 2022 e o fim das exigências preventivas da Covid-19 em abril deste ano, o governo do Japão anunciou que irá implementar a isenção de visto para cidadãos brasileiros de passaporte comum que desejem permanecer até 90 dias consecutivos no país. A medida, que valerá a partir de 30 de setembro de 2023, teve por base o anúncio feito pelo Primeiro Ministro Japonês Fumio Kishida, por ocasião da Cúpula dos países integrantes do G7, na cidade de Hiroshima, no Japão. Em reciprocidade, o governo brasileiro continuará a oferecer isenção também aos cidadãos japoneses que venham ao Brasil.
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Michiaki Yamada – Foto/Divulgação
“Temos observado um interesse crescente dos brasileiros em visitar ou revisitar o Japão, o que nos alegra muito. Para contemplar essa procura, neste ano tornamos a expor no Festival do Japão, e, pela primeira vez, participamos da feira de turismo de luxo ILTM Latin America, ambas em São Paulo. Agora, com a facilidade proporcionada pela isenção de visto, desejamos divulgar todos os encantos do Japão, mas em especial aquelas atrações menos conhecidas e ainda assim, fascinantes”, diz Michiaki Yamada, diretor executivo da organização em Nova York.
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Pousos e Decolagens – 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado – Jamais saia de viagem sem o melhor plano de seguro de viagem. A GTA – Global Travel Assistance acaba de lançar um aplicativo para proporcionar ainda mais comodidade aos turistas na contratação do seguro viagem.

ASSISTENCIA GRATUITA

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Japão – Foto: Dydo Drinco “Matsuri” do Japão
Para atender à demanda de turistas do Brasil, a Organização Nacional de Turismo Japonês disponibiliza o Tourist Information Desk, localizado na Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52), com uma equipe especializada que oferece, gratuitamente, amplas informações sobre como e quando viajar para o Japão, onde se hospedar, o que comer e visitar, entre outras orientações valiosas. Interessados em planejar uma viagem ou simplesmente conhecer melhor o Japão CLIQUE AQUI, para sugestão de itinerários, dicas de viagem e muito mais.
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 

BELLA DA SEMANA – PRIH CAVALHEIRO

Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
Prih Cavalheiro – Foto: Bella da Semana
Espontânea, divertida e safada, essa é a ninfetinha Prih Cavalheiro, nossa nova Bella da Semana que adora quebrar regras! Aqui no Bella da Semana agosto não tem desgosto, muito pelo contrário, a ninfeta Prih Cavalheiro vem aí para encerrar o mês com chave de ouro! A modelo, que está noiva e vai se casar no próximo ano, confessou que ama quebrar regras. Durante a entrevista, ela também falou um pouco sobre a experiência de posar para o Bella da Semana: “Foi incrível, uma experiência que nunca vou esquecer com certeza! Me senti muito poderosa, gostosa e linda”O ensaio completo com Prih Cavalheiro nua já está no ar. Faça parte do Bella da Semana e desfrute de momentos intensos com muito prazer! Assine agora clicando aqui.   
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….
Leia ainda: Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Pousos e Decolagens - 831 mil voos foram realizados no Brasil no ano passado
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Flórida tem recorde no número de visitantes internacionais

FESTURIS 2023 – Capital humano: Chave da transformação

Recuperação do setor corporativo é tendência de forte retomada

Brasil foi eleito o melhor país do mundo para o Ecoturismo

Reforma tributária em prol do turismo brasileiro é fundamental

Buenos Aires e Santiago, mais perto e mais barato pela JetSmart

Joinville surpreende operadores e jornalistas de turismo com experiências de lazer

Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra

Tornando-se médico de si mesmo, a caminho da verdadeira saúde

Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Inovação é a chave fundamental para aumento do fluxo turístico

 FLUXO TURÍSTICO


Inovação é a chave fundamental para aumento do fluxo turístico

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico. Na última terça-feira (22), o CEO da Rossi & Zorzanello, criadora do Festuris, Connection e Revista Festuris, Eduardo Zorzanello, palestrou no 5º Seminário de Fortalecimento do Turismo, que encerrou na última quarta-feira (23), no China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo. O painel “Eventos como estratégia para geração de fluxo turístico”, teve a participação de Eduardo e do secretário de Turismo do Espírito Santo, Weverson Meireles. “Mais de 90% da matriz econômica do nosso município é o turismo independente, só que para isso há um detalhe fundamental, a inovação”, ressaltou o Zorzanello.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico – Foto: Divulgação/Festuris
A ocasião também foi palco para a divulgação da 35ª edição do Festuris, que ocorre de 9 a 12 de novembro, em Gramado; além de estreitar laços com os parceiros da região. O Estado do Espírito Santo é um dos expositores no grande evento de negócios turísticos das Américas, ocupando um stand de 36m². Juntamente com o prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot, Zorzanello visito o gabinete do prefeito de Venda Nova do Imigrante (ES), Paulinho Mineti. O encontro teve como objetivo destacar o ponto em comum, no âmbito turístico, entre as duas cidades, o desenvolvimento.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Imagine um lugar perfeito, sustentável, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva.

LANÇAMENTO INTERNACIONAL

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico – Plaza Independencia – Foto: Leonardo Correa/Divulgação/Festuris
Falando nisso, o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado terá lançamento internacional da 35ª edição. Será em Montevidéu, no Uruguai, no dia 31 de agosto. Na oportunidade, os CEOs do grande evento de negócios turísticos das Américas, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello entregarão o convite oficial ao ministro do Turismo do país, Tabaré Viera, oficializando o Uruguai como país convidado de honra desta edição do Festuris. O lançamento é exclusivo para agentes de viagens, imprensa e autoridades, e ocorrerá na sede do Ministério do Turismo. No encontro, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o vice-prefeito e secretário de Turismo, Luia Barbacovi, farão apresentação do destino aos presentes. A distinção do Uruguai como país convidado de honra do Festuris leva em consideração os anos de relacionamento e o fato de ter sido um dos primeiros países a investir na internacionalização do evento, participando desde a 2ª edição, em 1990.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico – Ministro do Turismo do Uruguai, Tabare Viera.
Segundo o ministro do Turismo do Uruguai, Tabare Viera, o mérito de ser o país convidado do grande evento de negócios turísticos das Américas oportuniza maior visibilidade para os atrativos que o país irá apresentar no Festuris. O Festuris, assim como os expositores do evento, tem como objetivo impulsionar e desenvolver os setores que integram o turismo. Ainda na visão do ministro, essa será a oportunidade que o Uruguai terá de se promover internacionalmente, gerando resultados positivos não somente para o país como também para o meio turístico. A 35ª edição do Festuris acontece de 9 a 12 de novembro de 2023. O evento terá muitas novidades para celebrar a grande história projetada desde 1989 com muita inovação e transformação. Mais informações no site festurisgramado.com e nas redes sociais Festuris Gramado.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico – Brocker Turismo – A melhor Agência/Receptivo da Serra Gaúcha

FESTURIS PARA O TURISMO

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico – Foto: Laura Gallas
O novo secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi esteve na Rossi & Zorzanello. No encontro, Zuanazzi apresentou os desafios do cargo, como a reestruturação do Plano e do Conselho Nacional de Turismo, além de captação de mais recursos para o setor. “É bom vê-lo novamente no Ministério do Turismo”, afirmou Marta Rossi. Eduardo citou que a presença de Zuanazzi no Ministério demonstra a preocupação do ministro Celso Sabino, de contar com pessoas experientes na pasta. Zuanazzi destacou a importância do Festuris para o turismo nacional ao reunir o trade em Gramado e propondo o debate de temas importantes para o setor. Milton Zuanazzi atuou como secretário nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo, foi secretário-executivo do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Após sua passagem pela pasta, Zuanazzi foi nomeado, em fevereiro de 2006, o primeiro diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde permaneceu até outubro de 2007. Desde 2017 vinha desempenhando a função de diretor-presidente da Associação Brasileira de Turismo Social (Abrastur).
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Agora se você está em Gramado ou estará indo para o Festuris, anote aí o melhor endereço gastronômico italiano. Famiglia Guimarães – Clique no baner e confira

NATAL LUZ DE GRAMADO

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico – Foto projeto Natal Luz – Rua Torta
Gramado de fato respira e transpira turismo, tanto que o Natal Luz segue de vento em popa. O Natal Luz de Gramado na Serra Gaúcha é um dos eventos mais esperados e encantadores do Brasil, atraindo turistas de todas as partes do país e do mundo. Além dos espetáculos teatrais, shows e apresentações musicais que fazem parte da programação, a decoração é um dos aspectos mais marcantes e memoráveis desse evento, transformando a cidade em um verdadeiro cenário de Natal moderno. A decoração do Natal Luz de Gramado é um verdadeiro espetáculo visual que evoca a essência da temporada festiva. As ruas, praças e rótulas da cidade são adornadas com uma profusão de luzes brilhantes, enfeites exuberantes e elementos decorativos que transportam os visitantes para um mundo mágico. Desde os primeiros Natais em Gramado, o evento se esforça para criar uma atmosfera de encanto, mistério e alegria. A decoração do Natal Luz de Gramado transforma a cidade em um conto de fadas moderno, onde as ruas se iluminam e os sonhos ganham vida. É um espetáculo que capta a magia do Natal e proporciona aos visitantes uma experiência inesquecível. Através de sua criatividade e beleza, essa decoração se tornou um marco cultural, celebrando a alegria e o espírito festivo que a temporada natalina representa. O 38º Natal Luz de Gramado acontece de 26 de outubro de 2023 até 21 de janeiro de 2024. Ingressos, programação e informações do evento CLIQUE AQUI
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….

RIO DE JANEIRO

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico – Rio de janeiro – Foto: Sou Mais Rio / Divulgação
Ha muito tempo tenho dito que o Rio de janeiro não deve mais sera porta de entrada de turistas estrangeiros no Brasil. Não tem como tampar o sol com a peneira. O RIO É MUITO PERIGOSO, simples assim. A capital carioca só é maravilhosa vista de cima, bem do alto. Não é à toa que há 12 anos, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, com movimento de 8,5 milhões de passageiros, era o segundo terminal aeroportuário mais movimentado do país. Em número de embarques, ficava atrás apenas de Guarulhos. Em 2022, com 2,9 milhões de embarques domésticos e internacionais, o Galeão passou a ocupar apenas a décima colocação, ficando atrás também dos aeroportos de Congonhas, Brasília, Viracopos, Santos Dumont, Confins, Recife, Porto Alegre e Salvador.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico – Jamais saia de viagem sem o melhor plano de seguro de viagem. A GTA – Global Travel Assistance acaba de lançar um aplicativo para proporcionar ainda mais comodidade aos turistas na contratação do seguro viagem.
Considerando-se apenas os embarques domésticos (1,7 milhão em 2022), o Galeão é superado também pelos aeroportos de Fortaleza e Curitiba. Em 2012, o aeroporto carioca respondia 8,52% dos embarques domésticos do país. Em 2022, o percentual caiu para 2%. Somando embarques domésticos e internacionais, o Galeão concentrou, nos sete primeiros meses deste ano, apenas 36% dos passageiros que partem da cidade do Rio, enquanto o Santos Dumont ficou os 64% restantes, tendo apenas voos domésticos. Dessa forma, a cidade do Rio de Janeiro, como um todo, teve uma redução expressiva na movimentação entre 2014 e 2022. Segundo dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), compilados pela Agência Brasil, o total de viajantes que embarcam nos aeroportos do Rio (Galeão e Santos Dumont), tanto com destino a outras cidades quanto para o exterior, atingiu seu maior volume em 2014: 13,3 milhões. Em 2022, os embarques somaram 7,8 milhões, ou seja, 41% (5,5 milhões) a menos que em 2014.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino
E para piorar, tenta-se desvestir um santo para vestir outro. Onde o atual desgoverno põe a mão, literalmente dá tudo errado. Exemplo disso é essa decisão ridícula de quem não entende absolutamente nada do assunto, de limitar voos no Santos Dumont para aeroportos domésticos que fiquem, no máximo, a 400 quilômetros de distância será importante para aumentar o número de passageiros no Galeão. Não há dúvidas que deve prevalecer sempre a lógica do livre mercado. Essa restrição, para bom entendedor não trará benefícios à cidade, apenas à concessionária RIOgaleão. Uma ação dessa natureza é extremamente maléfica para o Brasil e para o Rio de Janeiro. Além de dar um sinal muito ruim para as empresas privadas, é uma violência contra aqueles que não ganharam a concessão do aeroporto do Galeão. Imagine se fosse uma empresa privada que tivesse a concessão do aeroporto Santos Dumont. Como seria essa limitação?
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
É tenebroso que nós consumidores tenhamos que “pagar” pelo insucesso da concessão e o ideal seria que houvesse uma nova licitação. Existindo a possibilidade de devolução da concessão, o melhor para o Brasil e para o Rio de Janeiro será promover uma nova licitação. O jeitinho brasileiro para manter a concessionária atual do Galeão terá consequências desastrosas para o processo de concessão no Brasil. Mas com o as “regras” do atual desgoverno que estamos vivendo e o que viveremos é a decadência e falências em todos os setores da sociedade. A decisão é tão absurda que à Associação Latino Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), entidade sem fins lucrativos representando mais de 155 membros de toda a cadeia de aviação, entre elas todas as companhias aéreas do Brasil e 80% do mercado aéreo da região, demonstrou preocupação sobre a decisão que restringe os voos a partir do Aeroporto Santos Dumont e se solidarizou com as preocupações apresentadas por representantes da indústria. “Acreditamos que limitar o destino, seja por quilômetros de distância ou por nomes de cidades, retira a liberdade de escolha dos passageiros e traz insegurança jurídica para o país, prejudicando a livre concorrência e afastando investimentos. Além disso, tais restrições podem causar distorções no mercado que contradizem, inclusive, as diretrizes governamentais da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), previstas em sua cartilha que trata sobre a promoção da concorrência saudável”, informa.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
José Ricardo Botelho, CEO da Alta – Foto: Divulgação/Alta
A associação lembra que, desde a implementação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em 2005, o Brasil deu um grande passo para aumentar o fluxo de passageiros de 33 milhões para mais de 100 milhões anuais. Esse progresso não se deve somente à criação de um órgão regulador estatal independente, mas também aos artigos 48 e 49 da lei, que estabeleceram os pilares para o desenvolvimento do mercado aéreo: liberdades tarifárias e de rotas. “Limitações nesse contexto, e de acordo com o normativo, devem ser exclusivamente relacionadas às características operacionais de cada aeroporto e podem ser feitas via Declaração de Capacidade Aeroportuária”, diz José Ricardo Botelho, CEO da Alta. “A Alta compreende a necessidade de atrair mais voos para a cidade, mas tem plena convicção de que apenas o respeito ao livre mercado e segurança jurídica, alinhados a um trabalho em parceria com a cidade destino, serão capazes de tal feito”, completa. A Alta reforça ainda a importância de uma discussão técnica aprofundada sobre este tema e solicita a revisão da resolução antes que entre em vigor, evitando prejuízos à malha aérea do estado. “Nossa associação mantém a crença no potencial turístico do Rio de Janeiro para superar o atual cenário, atraindo novos voos por sua beleza natural, hospitalidade, história rica e potenciais turísticos”, finalizou José Ricardo Botelho.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria – Clique no baner, confira e faça sua reserva.

FESTIVAL DAS CATARATAS

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico – A Avenida Brasil é uma das principais vias da região central de Foz do Iguaçu. Foto: Vacy Álvaro
Sem dúvidas o comércio tradicional de Foz do Iguaçu anseia por inovação. Pode até ser que as gerações mais novas desconheçam, mas a história de Foz do Iguaçu perpassa pela charmosa Avenida Brasil. Era nos estabelecimentos ao longo da via (que foi de mão única por um longo período) onde a vida cultural e comercial da cidade aconteciam, afirma Paulo Angeli, criador e CEO do Festival das Cataratas. Segundo ele: “Desde a primeira camada de asfalto, adicionada na década de 1960, muita coisa mudou, mas os negócios locais clamam por inovações após perder espaço para a comodidade e climatização – nos nossos dias mais quentes – dos shoppings centers. Uma possibilidade seria fechar a rua para veículos e deixá-la aberta exclusivamente para pedestres. Esse tipo de proposta – que é muito comum em diversas cidades – desencadeia uma série de benefícios comerciais que contribuem para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade das áreas urbanas”.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Paulo Angeli é presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) e idealizador do Festival das Catarata – Foto: Jefferson Severino
“E não estou falando em “inventar a roda”“Temos exemplos práticos espalhados pelo Brasil que comprovam a eficiência desse tipo de iniciativa. Em Curitiba, a implementação da Rua das Flores (o Calçadão da XV) enfrentou grande resistência, e hoje é um dos metros quadrados mais valorizados da cidade, assim como o processo da Costanera em Florianópolis. Aqui mesmo em Foz, na própria Avenida Brasil, temos o exemplo do Núcleo Avenida Brasil, um grupo organizado pelos empresários locais com o objetivo de pensar, organizar e promover ações em prol do desenvolvimento e valorização da região.” Algumas iniciativas importantes já foram desenvolvidas pelo núcleo setorial, mas é necessário mais apoio e uma ruptura mais impactante. Para iniciar, que tal um projeto-teste fechando o tráfego de pequenos trechos da avenida, como entre a rua Jorge Sanways e a Avenida Jorge Schimmelpfeng?”

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Milhares de pessoas passam pelo calçadão da Rua Felipe Schimdt em Florianópolis todos os dias. Praticamente todo o centro da cidade, a Partir da Praça XV, são de acesso exclusivo a pedestres.
Angeli traça os principais benefícios desse tipo de iniciativa: Atração de Clientes: com a rua livre do tráfego de veículos, automaticamente temos um ambiente mais agradável e acessível para os pedestres. Essa atmosfera incentiva as pessoas a explorar lojas e restaurantes, amplificando as oportunidades de vendas; Melhoria da Experiência do Cliente: com os pedestres circulando com mais conforto e segurança, a experiência de compras se torna mais relaxante e envolvente; – Estímulo ao Comércio Local: com essa proposta, espera-se que pequenas empresas se destaquem sem a concorrência direta de grandes redes varejistas ou centros comerciais. Isso ajuda, e muito, a preservar a autenticidade e a identidade da área; Redução de Poluição e Ruído: a eliminação do tráfego de veículos contribui para a melhoria da qualidade do ar e reduz os níveis de poluição sonora, tornando o ambiente mais agradável; Inovação e Criatividade: o ambiente livre de carros permite a implementação de soluções de design inovadoras, como instalações de arte pública, iluminação especial e mobiliário urbano criativo. “Em resumo, a conversão de ruas em espaços exclusivos para pedestres não apenas melhora a qualidade de vida dos residentes, mas também impulsiona o turismo e a atividade econômica local, estimulando o comércio, a criatividade e a interação social.”
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Feriadão de Sete de Setembro no Hotel Renar – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraiburgo SC, a Terra da Maçã – Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

JOINVILLE CONVENTION

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Com o objetivo de promover Joinville como destino turístico de lazer para o mercado nacional, o Sebrae, dentro do seu projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), junto do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), está realizando ações estratégicas para promover e divulgar a cidade. Roadshow – A primeira ação promocional do calendário do projeto neste ano foi a realização de um roadshow em Curitiba com agências de viagens locais e que contou com a participação de 10 empresários joinvilenses, no dia 15 de agosto, para apresentar seus produtos e a cidade. Os encontros deram a oportunidade de estreitar laços e fortalecer ainda mais o relacionamento com parceiros paranaenses. A ação foi construída através da parceria com a ABAV-SC e ABAV-PR, cujos atuais presidentes também prestigiaram o evento. Segundo a gerente do Hotel Blue Tree Towers Joinville, Patricia Tesser, para a marca a participação foi muito positiva. “A experiência nos permitiu criar conexões valiosas com potenciais clientes e parceiros”, ressalta.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho – Foto: Jefferson Severino
“Joinville é uma região estratégica que liga vários pontos turísticos interessantes como o litoral, as serras e o turismo rural. Assim, divulgar a cidade em Curitiba é uma forma de fortalecer o destino para o mercado paranaense, pois é um excelente produto! Ações como essa melhoram muito o intercâmbio entre nossos Estados vizinhos”, pontua João Alceu, presidente da Abav-PR. Já entre os dias 18 a 20 de agosto, reforçando a campanha de divulgação do destino Visite Joinville, foi realizado um famtour com a participação de operadores de turismo e agências de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Durante o período, os operadores convidados tiveram a oportunidade de conhecer atrativos e vivenciar experiências nas áreas urbana, rural e náutica de Joinville. O roteiro incluiu visitas na rota turística Caminhos de Dona Francisca, no Parque dos Hemerocallis, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, no Instituto Internacional Juarez Machado (IIJM), no Musicarium – Academia Filarmônica Brasileira e uma volta pelo bairro Espinheiros. A gastronomia também teve espaço garantido no famtour, e o grupo pode conhecer sabores típicos como a culinária alemã, cervejas artesanais, entre outras delícias da região.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Estande de Santa Catarina em Feiras de turismo nacionais – Foto: Jefferson Severino
Feiras Nacionais de Turismo – Outra forma prevista que as empresas participantes do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) terão para divulgar a cidade e seus produtos será durante duas das maiores feiras de turismo, a ABAV Expo, no Rio de Janeiro, e a Festuris, em Gramado. Joinville terá stand próprio nos eventos e, além de participarem nas feiras, os empresários terão visitas técnicas para benchmarking nestes dois destinos. “Estamos juntos nessa estratégia para dar visibilidade aos atrativos e experiências que a nossa cidade oferece. Após termos nossas potencialidades valorizadas pelo Sebrae, também tivemos o reconhecimento do MTur e estamos trabalhando para fazer de Joinville um destino cada vez mais forte e procurado”, afirma o presidente do JRCVB, Giuliano de Mello. “Joinville tem seu turismo de lazer cada vez melhor estruturado, com atrativos qualificados, completa rede de serviços, além de toda a sua beleza natural e da riqueza da sua história e cultura. Com ações como estas que estão sendo desenvolvidas esperamos conseguir estabelecer boas conexões para fortalecermos ainda mais a imagem e o posicionamento do turismo de Joinville em todo o país”, exalta o gerente Regional Norte do Sebrae/SC, Jaime Dias Júnior.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
O prazo para as inscrições da 1ª fase do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/2024 foi prorrogado para o dia 4 de setembro. O prêmio é uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo que conta com o apoio do Ministério do Turismo (MTur). Podem se candidatar operadoras associadas, empresas e organizações da sociedade civil e instituições governamentais vinculadas ao turismo, fundações, associações, iniciativas da comunicação, projetos inovadores, e trabalhos e pesquisas acadêmicas. Neste ano, o prêmio completa 11 anos, com 104 iniciativas premiadas e mais de mil inscritas. CLIQUE AQUI para fazer a inscrição. O prêmio foi criado para incluir, agregar e unir o setor em prol de um Turismo mais responsável e sustentável, por isso, acata os pedidos por um prazo maior, para que cases que têm muito potencial possam fazer parte desse ecossistema. O período inclui mais dois finais de semana, para que ninguém fique de fora. A premiação fornece reconhecimento para as instituições mais sustentáveis do Brasil. O intuito é incentivar, reconhecer e promover a visibilidade dos projetos que possuem as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, com pilares sociais, ambiental, econômico e contribuindo para a Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável no Brasil.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Não deixe para última hora para fazer sua reserva para o feriadão de sete de setembro – Águas de Palmas Resort – Palmas/Governador Celso Ramos/SC – Costa Esmeralda. Ligue e faça sua reserva agora. 48-9 8405-0406 – Clique no baner e confira.

REDUZIR CUSTOS

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
A nova ordem é reduzir despesas face ao aumento do custo das viagens de negócios. Um relatório recente revelou que os gastos projetados com viagens de negócios continuarão a aumentar no próximo ano. Prevê-se que os preços médios dos bilhetes para voos, preços de acomodação, custos diários de aluguel de carros e até mesmo o custo médio diário por participante para reuniões e eventos aumentem em 2024. Com o aumento dos custos, as empresas precisarão fazer projeções para definir orçamentos. Os picos sazonais, principalmente durante os meses de verão e as férias de inverno, podem aumentar as despesas de viagem em 50%, dependendo do seu destino. Voos, acomodação e transporte também custam mais durante os meses de alta viagem ou semanas de férias escolares. Sempre que possível, o agendamento ideal no final do inverno, início da primavera ou final do outono pode evitar altos custos. Negociar taxas e fazer uso de esquemas de recompensa também é fundamental. Você pode negociar tarifas corporativas com redes e mais opções de boutique, especialmente se sua empresa se hospeda com frequência nesses locais. Uma empresa de gerenciamento de viagens pode assumir a liderança nisso se você usar uma.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 
Já a segunda edição do estudo “Prioridades dos gastos com viagens do consumidor”, realizado pela Outpayce , empresa integralmente detida pela Amadeus, revela que a procura de viagens por parte dos consumidores deverá manter-se forte nos próximos doze meses, apesar da incerteza econômica contínua. Os consumidores novamente classificaram “viagens internacionais” como a principal prioridade de gastos discricionários, em uma cesta de seis categorias. Todas as categorias de gastos aumentaram em comparação com a pesquisa do ano passado, indicando um aumento modesto na confiança geral do consumidor. No entanto, o número de pessoas que consideram as viagens uma “alta prioridade” para os próximos doze meses foi o que mais aumentou, para 47%, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. Os viajantes esperam gastar significativamente mais em viagens internacionais no próximo ano, com um gasto médio esperado de US$ 3.422, um aumento de US$ 753 por consumidor, ou 28%, em comparação com o ano passado.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. O Urubici Park Hotel é completo, com quatro opções de apartamentos na principal avenida da cidade, eixo de acesso aos pontos turísticos mais procurados. Tudo isso com uma estrutura de hospedagem para garantir que sua viagem seja inesquecível. Com 41 apartamentos, quatro salas de convivência, Salão de Conferências, Sala de Jogos, Frigobar e Restaurante terceirizado anexo. Clique no baner e faça sua reserva.
Jean-Christophe Lacour, SVP Global Head of Products Management and Delivery, Outpayce da Amadeus, comentou: “O estudo deste ano mostra que a demanda do consumidor por viagens continua forte. As pessoas estão claramente dispostas a gastar as economias que podem ter acumulado durante a pandemia e a fazer sacrifícios em outras áreas, para dedicar mais recursos às viagens internacionais. Mas não há espaço para complacência, empresas de viagens que marcam o preço de seus produtos de forma clara e na moeda local do viajante, e que oferecem formas flexíveis de pagamento e foco em fornecer uma experiência de venda simples são mais propensos a converter potenciais compradores em clientes pagantes.” No ano passado, 75% dos consumidores se declararam “mais propensos” a usar os serviços Compre Agora, Pague Depois (BNPL) para financiar suas viagens. Este número foi reduzido para ainda significativos 33% de viajantes que são “mais propensos” a escolher o BNPL para financiar as suas viagens nos próximos doze meses, sugerindo uma procura contínua de BNPL, embora com um ritmo de crescimento reduzido. Essa tendência é evidente em todas as formas de crédito de curto prazo, com um número significativamente menor de consumidores dizendo que é “mais provável” usar cartões de crédito ou receber adiantamentos para financiar suas viagens este ano.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.
Em vez disso, 40% dos consumidores dizem que planejam pagar viagens com suas economias e um terço diz que realocará gastos de outras áreas, como roupas e reformas de casas, para financiar seus planos de viagem. Os viajantes valorizam tecnologias financeiras que oferecem transparência e limitam cobranças extras. Os viajantes continuam valorizando os serviços fintech que oferecem transparência e os ajudam a evitar taxas adicionais de câmbio ao viajar. Especificamente, 66% dos viajantes disseram que seriam mais propensos a escolher uma empresa de viagens que lhes permitisse pagar em sua própria moeda, a fim de entender melhor o custo da viagem, refletindo um aumento significativo de 18% em comparação com o ano passado. 68% dos entrevistados dizem que prestarão muita atenção às taxas extras de câmbio ao viajar.
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.
Leia ainda: Flórida tem recorde no número de visitantes internacionais
Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

FESTURIS 2023 – Capital humano: Chave da transformação

Recuperação do setor corporativo é tendência de forte retomada

Brasil foi eleito o melhor país do mundo para o Ecoturismo

Reforma tributária em prol do turismo brasileiro é fundamental

Buenos Aires e Santiago, mais perto e mais barato pela JetSmart

Joinville surpreende operadores e jornalistas de turismo com experiências de lazer

Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra

Tornando-se médico de si mesmo, a caminho da verdadeira saúde

Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental

Inovação como estratégia para a geração de fluxo turístico
Angra Restaurante, a mais nova sensação de São José/SC., Localizado a beira mar, no Centro Histórico de São José, que já é sinônimo de alta gastronomia. O local é um verdadeiro tesouro escondido e já é considerado um dos melhores restaurantes da cidade. Um lugar ideal para quem busca a comida mediterrânea, com tempero “Manesinho da Ilha”. O Angra é um local onde a brisa salgada enche a ar e o som das ondas quebrando contra às pedras é o lugar ideal para uma excelente experiência gastronômica. Com uma atmosfera elegante, aconchegante e acolhedora, o restaurante possui uma arquitetura moderna dividida diversos ambientes e inclusive ao ar livre. O cardápio é assinado pelo Chef Felipe Duarte, que nos oferece uma seleção de frutos do mar frescos, preparados com maestria por sua competente equipe que tem como base, recriar os sabores naturais dos ingredientes. Clique no baner e confira!