AÉREAS INTERNACIONAIS NO BRASIL
Carência aérea, preços abusivos e falta de conectividade abrem espaço para cias internacionais
Novas e mais conexões aéreas conectam Brasil ao mundo. Percebendo o imenso vazio nos céus do Brasil por conta da falta de conectividade e preços abusivos das passagens aéreas, importantes companhias aéreas estrangeiras, como Emirates, American Airlines e Air France, anunciaram novas rotas de conexão entre diferentes destinos estrangeiros e o Brasil. A Air France, por exemplo, aumentará a sua operação em Fortaleza (CE) durante o inverno europeu. Serão cinco voos semanais entre a capital cearense e Paris, na França, de outubro de 2024 a fevereiro de 2025, frente às atuais três frequências semanais ofertadas. Por sua vez a British Airways também terá 10 voos semanais para São Paulo ainda neste ano. Atualmente, a companhia opera uma viagem diária ligando o Aeroporto de Heathrow, em Londres, ao de Guarulhos (SP), realizados com um Airbus A350-1000. A partir de 29 de outubro, haverá mais três voos, às terças, quintas-feiras e sábados. Enquanto isso, a TAP anunciou que terá mais 16 voos conectando as principais cidades brasileiras à Europa no pico do verão no continente. Serão 91 viagens por semana, uma média de 13 por dia. No total, 11 cidades do Brasil (com 13 rotas, para Lisboa e Porto) conectam o país às cidades portuguesas.
Já às companhias aéreas Emirates e American Airlines, anunciaram novos voos para o Galeão. A partir de dezembro, a Emirates aumentará de quatro para cinco as frequências semanais na rota Rio-Dubai. Já a American Airlines informou que terá um novo voo do Galeão rumo a Dallas e vai aumentar a sua operação do Galeão com destino a Nova York, passando de três voos semanais para um serviço diário, de outubro de 2024 a março de 2025. Finalmente a JetSMART Airlines anunciou três novas rotas no Brasil: Curitiba (PR)-Santiago (Chile); Curitiba-Buenos Aires (Argentina) e Porto Alegre (RS)-Buenos Aires. Com isso, a empresa chega a 10 voos diretos partindo do Brasil, somados às outras sete rotas que já ligam Florianópolis (SC) a Buenos Aires e Santiago; Rio de Janeiro a Santiago, Buenos Aires e Montevidéu e São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) para Santiago.
VOOS PARA O RIO GRANDE DO SUL
Recorrendo a sua expertise e capacidade de adaptação, e com aeronaves mais aptas, a Azul deve operar mais de 150 voos extras, que partem e chegam de quatro municípios do Rio Grande do Sul (Santo Ângelo, Pelotas, Uruguaiana, Santa Maria), duas cidades em estados vizinhos (Curitiba-PR e Florianópolis-SC) e do principal hub da Azul em São Paulo (Viracopos-Campinas), até 30 de maio. Essas novas operações, que já podem ser pesquisadas e adquiridas no site da Azul e em seus canais oficiais de venda, serão feitas em aeronaves Embraer-E1 e ATR 72-600, com capacidades para acomodar 118 e 72 clientes por voo, respectivamente. A mudança foi pensada para oferecer voos extras diários, e reconectar o país à região sul. Por meio de uma campanha interna e externa, a Azul conseguiu arrecadar cerca de 1.000 toneladas de doações pelo país, nos aeroportos em que opera seus voos e lojas da Azul Cargo e Azul Viagens. Agora, encerradas, temporariamente, as arrecadações, todo esforço está voltado ao transporte desses donativos ao Rio Grande do Sul. A companhia criou também um Fundo Social Humanitário para angariar recursos e prestar apoio às pessoas impactadas. O objetivo é manter esse Fundo para apoiar futuramente vítimas de desastres naturais e crises sociais de grandes proporções. As doações, sempre em espécie e sem valor mínimo, poderão ser efetuadas via transação bancária. Os dados da conta são: Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85.
HOTEL SIBARA SPA & CONVENTION
Pelo segundo ano consecutivo a minha casa no balneário mais badalado no Sul do Brasil, o Hotel Sibara Spa e Convenções se destaca como “Empresa Reconhecida no Turismo Qualificado de Balneário Camboriú, na categoria ouro do ano de 2023/2024”. Este reconhecimento concedido pela Secretaria de Turismo da cidade, é um reflexo do compromisso permanente do Hotel SIBARA em oferecer experiências excepcionais aos seus hóspedes, mantendo os mais altos padrões de qualidade e excelência em todas as áreas. O Hotel Sibara se destaca por sua dedicação contínua ao aprimoramento de seus serviços e ambientes, atendendo a uma série de critérios exigentes estabelecidos pela Secretaria de Turismo. Desde a qualidade do atendimento ao cliente até os padrões de ambiência, limpeza e segurança. O Hotel Sibara demonstra um comprometimento em superar as expectativas e contribuir para o fortalecimento do turismo na região.
Este prêmio não apenas reconhece a excelência do Hotel Sibara, mas também celebra sua significativa contribuição para a indústria do turismo em Balneário Camboriú. Como uma das principais referências em espaço para eventos e hospitalidade da região, com atendimento aos viajantes que visitam Balneário Camboriú a lazer ou a negócios, oportunizando uma experiência inigualável de conforto e hospitalidade. O hotel passa por uma reformulação completa de suas instalações, com um projeto de interiores contemporâneo, novos espaços e serviços, que em breve serão entregues. O segundo ano consecutivo de reconhecimento é um testemunho do compromisso contínuo do Hotel SIBARA em elevar os padrões do turismo na cidade. Com frequentes treinamentos e a qualificação da equipe além de uma visão orientada para o futuro, o Hotel SIBARA reafirma seu compromisso de ser um líder de excelência na indústria hoteleira e um destino de escolha para todos os que buscam uma experiência verdadeiramente memorável.
ITAIPU – SOCORRO AO RS
A Itaipu Binacional cedeu transporte para voluntários de Foz do Iguaçu e região que desejaram apoiar as vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. O ônibus com 44 lugares partiu nesta última segunda-feira (dia 13), por volta das 18h, do Gramadão da Vila A. Os voluntários ficarão cinco dias no Estado, na região metropolitana de Porto Alegre, prestando apoio médico, realizando operações de busca e resgate, acolhimento, urgência e emergência. A comitiva terá a participação de bombeiros civis, estudantes e profissionais de saúde da região. Na semana passada, a Itaipu já enviou profissionais bombeiros e embarcações para apoiar os primeiros regates. Além disso, nos últimos dias, o programa Força Voluntária da Itaipu contribuiu para a arrecadação de mantimentos a serem enviados. Agora, apoiam o transporte de voluntários para reforçar o atendimento à população. A Binacional também está dando suporte às equipes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), da Polícia Federal de Foz do Iguaçu e de Guaíra, que estão se deslocando para contribuir nas buscas e resgates. A equipe de Corpo de Bombeiros da Itaipu chegou ao Rio Grande do Sul no último dia 4 e ficou seis dias no Estado, atuando no resgate de vítimas. Foram enviados oito bombeiros do quadro da Itaipu, viaturas, quatro embarcações, uma moto aquática e materiais de resgate, como cordas e coletes salva-vidas.
JOINVILLE MATSURI 2024
Em sua primeira edição na cidade, evento recebeu 21 mil visitantes e arrecadou 4 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes do RS. Um final de semana de total imersão na cultura japonesa, com muita música, dança, diversão, gastronomia e entretenimento para toda a família. Assim foi o Joinville Matsuri 2024, que aconteceu de 3 a 5 de maio, no Expocentro Edmundo Dobrawa. Repleto de atrações e novidades para o público, o Joinville Matsuri estreou na cidade mais populosa de Santa Catarina com sucesso de público. Um dos convidados ilustres foi o cônsul Geral do Japão em Curitiba, Mitsui Yasuhiro: “Matsuri reúne pessoas desde a época dos samurais. Mas, recentemente, essa característica mudou e, hoje, reúne pessoas de diferentes culturas. Em Joinville, o Matsuri é muito importante para demostrar a cultura japonesa a muitas pessoas. O evento está muito maior do que eu imaginava e estou muito feliz em participar”. Durante toda a programação, o palco cultural do Joinville Matsuri 2024 reuniu grande público atraído pelas diferentes atrações de música e dança. Além de curtir as atrações artísticas e culturais, o público do Joinville Matsuri 2024 pode saborear autênticos pratos da gastronomia japonesa e levar para casa produtos como acessórios, livros, mangas, cosméticos, brinquedos, guloseimas e ingredientes culinários comercializados pelos mais de 50 expositores, vindos de diversas regiões do país. Outro ponto forte do Joinville Matsuri 2024 foi a experiência. De forma gratuita, o público teve a oportunidade de praticar a cultura japonesa com workshops culturais de origami, mangá, oshibana, ikebana, bonsai, furoshiki e pixel art.
Com a doação de um quilo de alimento não perecível como ingresso solidário, o evento arrecadou 4 toneladas de donativos que foram destinados às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Os alimentos foram recolhidos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville que está fazendo o transporte de donativos arrecadados em diversos pontos da cidade, para o estado vizinho. “Além de demonstrar seu perfil acolhedor recebendo o Joinville Matsuri com tanto carinho, o público joinvilense também comprovou seu lado humano e solidário colaborando com o povo gaúcho que tanto sofre neste momento de calamidade. Só temos a agradecer por todo carinho e hospitalidade que fizeram do nosso evento um grande sucesso”, concluiu Takao Sato. O Joinville Matsuri 2024 foi realizado pela Aliança Cultural Brasil Japão de Joinville (ACBJJ) e Federação das Associações Nikkeis de Santa Catarina (FANSC), com organização da Tasa Eventos. O evento tem patrocínio da Honda Gabivel, Multiplike Gestora de Recursos, Unimed Joinville, Selbetti, Labore Saúde Ocupacional e Pro Corpo Fisio, Laboratório Gimenes, Unicred, Casa China e Satake, e apoio da Prefeitura de Joinville, Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), Japan Foundation São Paulo, CDL Joinville e Associação Norte Catarinense de Bonsai (ANCB).
FESTIVAL DAS CATARATAS
Últimas Vagas! Participe do Festival das Cataratas saindo de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Garanta seu lugar agora! O Festival está empolgado em convidá-lo para participar do renomado Festival das Cataratas, de 5 a 7 de junho, em Foz do Iguaçu. Ainda existem vagas disponíveis nas caravanas exclusivas saindo de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Não perca esta oportunidade única de ampliar seus horizontes profissionais e turísticos! Benefícios da Caravana: Incluso no Pacote: Transporte, hospedagem, inscrição no evento e visitas técnicas durante o festival; Custo Acessível: Apenas R$350,00 para uma experiência completa e enriquecedora; Networking de Alto Nível: Conecte-se com profissionais renomados do setor e amplie sua rede de contatos; Capacitações e Inovações: Participe de workshops e conheça as últimas tendências e inovações no turismo. Clique aqui para falar com a Maya e garantir a sua vaga! Não deixe para depois. Junte-se a esta nesta jornada de negócios, conhecimento e descobertas nas belas Cataratas do Iguaçu!
POR DO SOL NAS CATARATAS
Falando nisso, apreciar o pôr do sol na Terra das Cataratas é emocionante. Para celebrar esse momento encantador, a experiência ganhou um novo horário. Com embarques de início às 16h e 16h30, o passeio oferece uma visão privilegiada da Maravilha Mundial da Natureza ao entardecer. Já o embarque de retorno é às 18h30. A medida que o dia se despede, o céu se transforma em um espetáculo de cores reluzentes, pintando uma paisagem de tirar o fôlego. Agora, imagine essa cena majestosa encontrando-se com o maior conjunto de quedas-d’água do mundo! É algo verdadeiramente único. Os visitantes podem desfrutar música ao vivo enquanto contemplam o espetáculo da natureza. Além disso, para marcar esse momento especial, um brinde de boas-vindas é oferecido, com espumantes, água e sucos refrescantes, tudo incluído no valor do ingresso. Os ingressos para essa experiência estão disponíveis para compra antecipada no site oficial das Cataratas do Iguaçu. O passeio é limitado a 200 vagas por dia, proporcionando uma aventura exclusiva e encantadora aos visitantes. Moradores dos 14 municípios vizinhos ao parque podem aproveitar o passeio Pôr do Sol nas Cataratas com desconto de 20% na tarifa. O tíquete pode ser adquirido pelas pessoas contempladas na categoria Passe Comunidade, com apresentação do comprovante de residência e documento com foto no dia da visita.
EXPO TURISMO GOIÁS
A Expo Turismo Goiás é a maior feira de turismo da região centro oeste do Brasil, em sua 4 ª edição, a exposição conta com marcas renomadas do Turismo que trazem novidades, tendências e fortalecem o relacionamento com o agente de viagens. A principal feira de turismo do Estado de Goiás, será realizada nos dias 04 e 05 de julho de 2024, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), em Goiânia (GO), estamos em contagem regressiva e já contabiliza resultados bastante positivos, com a presença de grandes nomes do setor de turismo. A Expo Turismo Goiás é uma feira de negócios turísticos no coração do Brasil. Nossa missão é gerar negócios e conectar profissionais de turismo a marcas, destinos e pessoas a fim de contribuir para o desenvolvimento do Turismo do estado de Goiás e de toda região centro oeste. O principal é atuar junto aos agentes de viagens, agregando ética e valores profissionais, para a proteção de suas atividades, fortalecendo o segmento, diante do mercado, a sociedade e o Poder Público. Em cada edição da Expo Turismo Goiás, continua investindo forte nos espaços segmentados voltados para nichos específicos do turismo bem como na qualidade de toda exposição. O trabalho é focado em conteúdos diferenciados, networking altamente qualificado e atualidades do turismo. O evento tem ainda o apoio institucional do Ministério do Turismo, Goiás Turismo, ABAV GO, ABIH GO, Goiânia Convention Visitors Bureau, Comissão de Turismo, SEBRAE GO, SENAC GO, AGETUL, CETUR GO, Fecomercio GO, ACEG.
INVESTIMENTOS EM PARQUES TEMÁTICOS
O setor de parques e atrações turísticas têm investimentos previstos de R$ 15,5 bilhões para os próximos anos. É o que informa a 2ª edição do estudo “Parques, Atrações Turísticas e Entretenimento no Brasil – Panorama Setorial e Novos Investimentos”. Realizado pelo Sindepat, pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e pela Noctua Advisory, o Panorama Setorial tem o objetivo de auferir os grandes números de performance e investimento em entretenimento no Brasil. Nesta edição, 755 empreendimentos foram identificados. Juntos, eles receberam 128 milhões de visitantes ao longo de 2023, respondendo por um faturamento de R$ 8,2 bilhões. O crescimento de 50% em relação aos estabelecimentos mapeados na primeira versão do estudo é resultado da inclusão, especialmente, de empresas de pequeno e médio porte, além da ampliação da capilaridade do estudo. O aumento no número de empreendimentos refletiu diretamente no crescimento da visitação anual dos parques e atrações, saltando de 89 milhões de visitantes para 128 milhões. O faturamento acompanhou os números ascendentes, crescendo para R$ 8,2 bilhões no ano passado, contra R$ 7,1 bilhões em 2022. Já os R$ 15,5 bilhões somarão investimentos em novos projetos e reinvestimentos dos parques e atrações instalados.
INVESTIMENTOS
Dos empreendimentos que responderam diretamente ao estudo, 80% têm planos concretos de reinvestimentos e ampliações, totalizando volume de R$ 5,9 bilhões. Desse montante, mais de 75% serão investidos entre este ano e 2025. Questionados sobre a manutenção dos investimentos com a extinção do Perse (Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos e Turismo), 82,6% afirmaram que não manteriam os investimentos e ou reduziriam o montante: 128 milhões de visitantes/ano; R$ 8,2 bilhões em faturamento; R$ 9,5 bilhões em investimentos em novos projetos; R$ 5,9 bilhões em reinvestimentos nos estabelecimentos instalados; + de 15 mil empregos diretos nos novos projetos; + de 36 mil empregos diretos na oferta instalada; + de 145 mil empregos indiretos e temporários. Ao todo, 53 novos projetos foram mapeados no 2º Panorama Setorial. Na primeira edição, esse rastreamento identificou 63 projetos, dos quais 19 já foram concluídos. A nova edição traz um saldo de 97 negócios de entretenimento em estruturação no Brasil, com investimentos de R$ 9,5 bilhões. Os projetos em desenvolvimento aparecem em 51 cidades brasileiras, de 18 estados, e estimam ao menos 15 mil novos empregos diretos, que seriam somados aos 180 mil empregos do setor.
ELEIÇÕES ABIH/SC
No dia 05 de setembro de 2024, a ABIH-SC realizará a eleição do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para a gestão 2025/2026. A reunião da Assembleia Geral Ordinária acontecerá na sede da ABIH-SC, localizada na AV. Prefeito Osmar Cunha, 183, Bloco B, sala 801 – Centro, Florianópolis. A Assembleia terá sua primeira convocação às 14h e a segunda convocação às 14h15, com o objetivo de deliberar sobre os seguintes assuntos: Eleição do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para a gestão 2025/2026, conforme previsto no Estatuto da ABIH-SC; Apresentação do relatório de atividades e prestação de contas do exercício anterior; Discussão e aprovação do plano de atividades e orçamento para o próximo biênio; Outros assuntos de interesse da associação. A participação dos associados é fundamental para o processo democrático da ABIH-SC. É uma oportunidade para todos contribuírem com suas ideias e escolherem os representantes que irão conduzir os destinos da associação nos próximos dois anos. Por isso, marque na sua agenda e participe da Assembleia Geral Ordinária no dia 05 de setembro de 2024. Sua presença é essencial para o futuro da ABIH-SC e para o fortalecimento do setor de hotelaria em Santa Catarina. Conforme previsto no Estatuto Social da ABIH-SC, podem votar e serem votados os associados efetivos, desde que em dia com suas obrigações para com a ABIH-SC. De acordo com o Artigo 31 do Estatuto Social, a Diretoria Executiva é composta por 03 (três) membros, associados, sendo um Diretor-Presidente, um Diretor Administrativo Financeiro e um Diretor de Operações, eleitos na Assembleia Geral, para um mandato de 02 (dois) anos, sendo permitida reeleição.
CHAPAS
O Conselho Deliberativo é composto por 15 (quinze) membros, associados, eleitos pela Assembleia Geral, para um mandato de 2 (dois) anos, sendo permitida a reeleição. O Conselho Fiscal é composto por 03 (três) membros efetivos e 03 (três) suplentes, eleitos na Assembleia Geral, para um mandato de 02 (dois) anos, sendo permitida reeleição. De acordo com o Artigo 49 do Estatuto Social, o prazo para registro de chapa será de 15 dias após a convocação, por requerimento assinado pelo candidato que encabeça a chapa, somente podendo ser recusado na hipótese de não preencher as exigências do Estatuto da ABIH-SC. De acordo com o Artigo 50 do Estatuto Social, o requerimento de registro de chapa será dirigido ao Presidente do Conselho Deliberativo e deverá ser acompanhado da ficha de qualificação do candidato, no modelo expedido pela ABIH-SC, cópia do CPF, cópia do contrato social, estatuto ou ata de eleição na empresa ou de procuração pública com prazo de vigência do mandato, no caso de diretor executivo, e mais todas as comprovações de que o candidato preenche as exigências deste Estatuto. A inscrição das chapas deverá ser realizada dentro do prazo previsto neste edital, com envio dos documentos para o endereço eletrônico abih@abih-sc.com.br. As inscrições das chapas devem ser enviadas para o endereço eletrônico abih@abih-sc.com.br.
CAFÉ DE HOTEL NO PEDRA DA ILHA
O próximo Café de hotal acontecerá na paradisíaca Pousada pedra da Ilha no Balneário de Penha, do CEO Osmar Vailatti. O Café é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), que acontecerá no próximo dia 06 de junho, ás Horário: 15hs, de frente para a belíssima Praia Alegre. Este evento será uma oportunidade única de networking e aprendizado, reunindo profissionais e empresários do setor hoteleiro para compartilhar experiências e discutir as tendências do mercado. Não perca esta oportunidade de se conectar com os principais players do mercado hoteleiro e adquirir conhecimentos que impulsionarão o crescimento do seu negócio. CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO.
BELA DA SEMANA – THAIS RAMOS
A modelo Thais Ramos está de volta ao Bella da Semana com a segunda parte do ensaio sensual nua, pelas lentes do fotógrafo Marcelo Garza. Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê”. Thais Ramos posou nua em um clima bem intimista, aproveitando uma casa no meio da floresta. Ela já cozinhou, bebeu vinho, relaxou na cama (tudo isso peladinha). Agora essa morena estonteante está de volta com a segunda parte do ensaio sensual para o Bella da Semana. Atenção: o ensaio inédito com Thais Ramos nua já está no ar. Provoque ainda mais seus instintos masculinos assinando o Bella da Semana. Um lugar reservado para quem realmente gosta e entende de mulher! Veja o vídeo de divulgação do ensaio! Não esqueça de logar na sua conta do Youtube para assistir os vídeos para maiores de 18 anos, aproveite e assine nosso canal.
Leia ainda: O Centro Internacional de Convenções do Brasil receberá a Expo Abav 2024
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Passagens aéreas caras, setor rodoviário deslancha!